FACEBOOK AMPLIOU ZANGÕES PARA EFECTUAR A INTERNET

Facebook ampliou sua equipe de engenheiros aeronáuticos para produzir zangões que irão permitir efectuar a internet em todos os lugares, de acordo com o portal de tecnologia Recode.

Recode nomeação para "empresa suprimentos" que o Facebook está "trabalhando rapidamente" para expandir seu equipamento aeronáutico e embarcar na construção de "drones" (drones) e outras aeronaves.

No âmbito desta operação, a empresa baseada em Menlo Park ofereceu três novos postos de trabalho em seu site para recrutar um engenheiro térmico, outro especializado em aviônica e outro no controle e sistemas elétricos.

EXCLUSIVO A FRANCE 24 E A GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL DENUNCIAM OS RAPTOS DOS ESTUDANTES DA CIDADE DE COCULA MÉXICO E PEDEM A RENUNCIA DO PRESIDENTE DO MÉXICO

Uma entrevista na televisão France 24, juntamente  com a GAZETA CENTRAL E  IRBING INTERNACIONAL,  juntas  denunciam  o  rapto  dos estudantes no MÉXICO.



A dois meses após o desaparecimento de 43 alunos de Ayotzinapa, Guerrero, uma mãe relatou através da rede de televisão France 24, mais de 30 alunos do secundário em Cocula, no mesmo estado, sequestrado em 17 de julho.

Esta é a primeira vez que detalhes do desaparecimento são conhecidos. Até agora nenhuma autoridade falou oficialmente sobre o assunto. UnivisionNoticias.com em contato com o governador de Guerrero, Rogelio Ortega e diretor Social da comunicação do estado, Misael Habana, que responderam que estão cientes do relatório, mas até agora não há nada oficial. "Não há nenhuma reclamação a este respeito, portanto, não houve nenhuma declaração das autoridades de procurador-geral de Justiça de Guerrero", disse.

De acordo com o depoimento da mãe de Cocula, lançado pela televisão francesa em 26 de novembro, o incidente ocorreu em plena luz do dia o dia na praça principal da cidade, quando um grupo de homens encapuzados, vestidos com uniformes da Marinha, armado, levou 31 adolescentes com idades entre 13 e 15 caminhões a bordo da "polícia-tipo".

Os meninos eram estudantes do secundário Justo Sierra de Cocula e estavam fazendo seu último dia do último ano, de acordo com o referido "Rosa", nome que identificou a mulher que disse para testemunhar o seqüestro maciço. Desde aquele dia, os pais dos jovens não sabem nada de seus filhos.

"Todos estavam aterrorizados, sem se mover, estavam muito assustados, porque os homens armados foram disse que eles não se movem." Eu chorei porque você fosse minha garota", rosa disse a televisão francesa.

O Justo Sierra high school está localizada na rua Independencia, a poucos quarteirões do colégio de outro Estado e tem cerca de 154 alunos.
Rosa disse France 24, que os pais não denunciaram o seqüestro por medo, já que eles foram ameaçados pelo povo que raptou os alunos.

Até mesmo o marido da Rosa foi raptado por algumas horas, o que obrigou a família a deixar a cidade de Cocula. "Não sei por que deixaram passar, mas mocharon você (corte) o dedo." Nós o trouxemos para a clínica, onde se recuperando ", disse Rosa.
Até agora escola que Cocula Justo Sierra não tiver deliberado sobre o assunto desta história.

Enquanto isso, o pároco barreira Gregorio Roldán, Imaculada Conceição de Maria em Cocula, disse UnivisionNoticias.com que ele não estava ciente do caso. "Informação é falsa, nós somos dois blocos de tal secundária e não sabíamos nada. Tínhamos ouvido", frisou.
Cocula é mais próximo de Iguala Comunidade e onde o recorde era detido por último dos alunos da Escola Normal de Ayotzinapa, que desapareceu em 26 de setembro deste ano. Hoje marca a ausência de dois meses.

O desaparecimento dos alunos da escola de Ayotzinapa professora despojado a cumplicidade das autoridades e tráfico de drogas. Jovens foram atacados a tiro em Iguala, no sul do estado de Guerrero, por policiais corruptos, sob as ordens do prefeito, José Luis Abarca, ligados com os guerreiros de cartel Unidos. Sua esposa Maria do Angeles Pineda é a irmã de três operadores de Paula.

Segundo as autoridades, três homens detidos confessou que até mesmo a polícia deu jovem polícia de Cocula, que por sua vez, entregou-lhes a membros dos guerreiros Unidos. Esses traficantes teria lhes matou e queimou em um incêndio que deflagrou durante 15 horas. Então, eles que lançaram um rio restos carbonizados e esmagou os alunos. Até agora, a equipe de antropologia forense que trabalha no caso não tem sido capaz de identificar qualquer um dos restos encontrados durante as investigações.

FERGUSON DE ONTEM PRA HOJE, 267 PESSOAS PRESAS

Ferguson, Estados Unidos., o número de presos para os protestos na cidade de Ferguson elevou-se a 158, disse quarta-feira as autoridades.

Horas antes, a polícia no Condado de St Louis no Missouri tinha relatado 45 prisões durante a noite em protestos, desencadeado quando um júri pesquisador decidiu não apresentar queixa contra um policial branco que matou um garoto negro desarmado, informou a AP.

Sete dos detidos foram acusados de crimes, incluindo quatro por agredir um policial e três para ações criminosas armadas.

Houve mais prisões durante o dia de quarta-feira, CERCA DE 57

Os protestos foram muito mais intensos nas primeiras horas de terça-feira, com vários atos de violência que foram queimados vários negócios e carros.

Um júri de pesquisador declinou segunda-feira formalmente acusam polícia de Darren Wilson pela morte do desarmado preto jovem Michael Brown em Ferguson, provocando descontentamento.

MARIA CORINA MACHADO FEZ CRITICA CONTRA A NOMEAÇÃO TIBISAY LUCENA E SANDRA OBLITAS E MADURO MANDA PERSEGUIR

O membro da Assembleia Nacional, Maria Corina Machado, recebeu a Susana uma convocação feita pelo Ministério público para o tre próxima de dezembro, para ser imputado por suspeita de ligações para o caso do alegado "assassinato" contra o presidente Nicolas Maduro.

A citação foi girada uma vez Machado alegou antes da CNE e expressar sua rejeição da nomeação de Tibisay Lucena e Sandra Oblitas para um novo período no organismo eleitoral.

Última pode, o prefeito do município Libertador, Jorge Rodríguez, como porta-voz de "Alto controle político" do governo de Nicolas Maduro, queixou-se que há meses tem havido uma tentativa de assassinato conspirar contra o Presidente da República, para que a interferência externa é imposta no país

Rodriguez, base da denúncia, em uma série de e-mails enviados supostamente pela senhora deputada Maria Corina Machado, o advogado constitucional Gustavo Tarre, o antigo governador de Carabobo, Henrique Salas Romer, o político Diego Arria, entre outros.

OS TRES CAVALHEIROS DA MORTE, NICOLAS MADURO ENTREGA A VENEZUELA PARA O GOVERNO DO IRÃ

Carregue as versões mais fortes que revelam a crescente presença de extremistas islâmicos da América Latina. Em sua coluna regular no The Wall Street Journal, Mary Anastasia O'Grady fornece evidências convincentes que refletem a estreita relação do Irã com governos como os de Cuba e Venezuela, entre outros. "West está bem ciente da crescente presença do fundamentalismo islâmico na América, mas as autoridades podem estar subestimando a ameaça," disse a jornalista americano. Em seu artigo, O´Grady destaca a figura do Tareck Zaidan El Aissami Manoel de Lima, governador do estado venezuelano de Aragua e um homem muito importante para os interesses do Irã na região.


El Aissami era um dos altos funcionários que receberam o general Hugo Carvajal, depois que foi preso por suspeita de tráfico de drogas para a guerrilha colombiana em Aruba. Embora não seja uma das principais personalidades da arena política venezuelana, o jornalista Diz que este oficial de ascendência libanesa "é o sonho tornado realidade para Teerã e Havana".

Joseph Humire, analista de segurança e co-editor do Iran´s estratégico penetração da América Latina ("algo como a penetração estratégica do Irã na América Latina"), explicou que em países como a Venezuela e Cuba estão operando agentes clandestinos que usam mesquitas "para fazer conexões para o interior das comunidades muçulmanas".

A colunista revelou também, regime de que Raúl Castro fornecido "de tecnologia da informação de passaporte". Dessa forma, pessoas da mídia leste poderiam receber novos documentos e manter sua identidade secreta.

Além disso, o Irã aumentou seu peso na região com o desenvolvimento da presença militar "através de acordos mistos nas indústrias de defesa". No caso da Venezuela, "ground zero" desta atividade é Aragua, El Aissami governador.

De acordo com dados fornecidos pelo centro de seguro, uma sociedade livre, com sede em Washington, dos escritórios do venezuelano 173 governador passaportes foram concedidos a pessoas no Oriente Médio, com novas identidades.

Um deles é Suleiman Ghani Abdul Waked, membro sênior do grupo terrorista libanês Hezbollah, de acordo com o relatório canadense na guarda: avaliando a imigração ameaça do Irã, Venezuela e Cuba ("algo como o Canadá na guarda: avaliação da ameaça de imigração do Irã, Venezuela e Cuba").

"El Aissami construiu uma conduta terrorista criminosa que traz militantes islâmicos para Venezuela e países vizinhos e envio de fundos ilícitos da América Latina para o Oriente Médio," relatório de índice.

As conexões entre o Irã e a Venezuela são solidificou ainda mais com a presença de duas empresas das Forças Armadas iranianas, precisamente em Aragua, El Aissami estado. Lá eles têm a sede Vanessa de indústrias químicas (PCI) e Qods da aviação. O primeiro "é fabricante de propelentes para mísseis, munições e explosivos". Enquanto Qods é um fabricante de veículos aéreos não tripulados.

Enquanto esses governos, que também incluem o artigo para o Equador, Nicarágua e Bolívia, negar qualquer tipo de ligação com os fundamentalistas islâmicos, cada vez mais existem mais conexões que vêm à luz.

EXCLUSIVO REGINA DUARTE DOS IRMÃOS CORAGEM VAI APARECER NA NOVELA IMPÉRIO

Na  de  hoje  que  foi  ao ar, na  NOVELA IMPÉRIO, com a personagem do jornalista  de  Paulo Betti. fica claro  o  ele  de  ligação entre  OS IRMÃOS  CORAGEM   de 1970, e  o IMPÉRIO  de AGNALDO SILVA, fica  confirmado  o que  já  desconfiava uma  homenagem as  duas  mulheres REGINA  DUARTE e  JANETE CLAIR 



A luta pela liberdade e contra à opressão são o tema central deste folhetim que narra a história dos irmãos Coragem: João, Jerônimo e Duda, na fictícia cidade de Coroado, no interior goiano, cujo a principal atividade econômica é o garimpo. João Coragem, um homem rude, simples e generoso, que trabalha honestamente como garimpeiro, encontra um valioso diamante, que é roubado pelo Coronel Pedro Barros, que comanda com “mãos de ferro” o comércio de garimpo de Coroado e é o homem mais poderoso da cidade, ditando as suas regras.


Apesar de ser um homem pacifico que tenta resolver tudo com diálogoe dentro da legalidade, João após várias injustiças, torna-se um fora da leiliderando o seu próprio bando de garimpeiros injustiçados, e passa a usar da força para confrontar seu algoz, o Coronel Pedro Barros. Mas João conhece e se apaixona pela tímida e reprimida Lara, a filha doente do Coronel, que desconhece a doença da própria filha. Lara tem outras duas personalidades: a esfuziante e selvagem Diana, de comportamento contrário à de Lara; e o contrapondo entre as duas, Márcia. E isto acaba por confundir e enlouquecer à João.

O jovem Jerônimo, por sua vez, sente uma paixão reprimida por sua irmã de criação, a índia Potira. Mas ela para conseguir esquecer Jerônimo aceita se casar com Rodrigo César, que luta ao lado dos Coragem no confronto contra Coronel Pedro Barros. Para ajudar o seu irmão à confrontar o Coronel, Jerônimo entra para política, no partido da esquerda, para acabar com os desmandos do coronel. Mas o rapaz para fugir do amor que sente por Potira, aceita se casar por interesse com Lídia Siqueira, a filha do deputado Dr. Siqueira.
Duda é o irmão mais novo de João e Jerônimo, um rapaz que para seguir o seu sonho de ser jogador de futebol, deixou para traz à cidade, a família e o seu amor de infância, Ritinha. Ela é uma boa moça que luta pelo seu amor quando retorna à Coroado. Mas ele já está envolvido com outra mulher, Paula, que não mede esforços para permanecer ao seu lado. O conflito cresce quando Ritinha descobre estar grávida de Duda, e o pai dela, Dr. Maciel, que nunca gostou do rapaz, o obriga a se casar com a sua filha.

AtorPersonagem
Tarcísio MeiraJoão Coragem
Claudio CavalcantiJerônimo Coragem
Claudio MarzoDuda (Eduardo Coragem)
Glória MenezesLara (Maria de Lara Baros) / Diana / Márcia
Regina DuarteRitinha (Rita de Cássia Maciel)
Zilka SalaberrySinhana
Gilberto MartinhoCoronel Pedro Barros
Emiliano QueirozJuca Cipó
Carlos Eduardo DolabellaDelegado Diogo Falcão
Lúcia AlvesPotira
José Augusto BrancoRodrigo César Vidigal
Ana ArielDomingas
Hemílcio FróesLourenço D'Avila / Ernesto Bianchini
Ênio SantosDr. Maciel (Salvador Maciel)
Neuza AmaralBranca
Michel RobinAlberto
Myriam PérsiaPaula
Paulo AraújoHernani
Miriam PiresDalva Lemos
Glauce RochaEstela
Milton GonçalvesBraz Canoeiro
Suzana FainiCema
Sônia BragaLídia Siqueira
Dary ReisLázaro
Jurema PennaIndaiá
Macedo NetoPadre Bento
Renato MasterDr. Rafael Marques
Ivan CândidoDelegado Gérson de Castro
Arnaldo WeissDamião
Arthur Costa FilhoGentil Palhares
Lourdinha BittencourtManuela
Monah DelacyDona Deolinda
Leda LúciaMargarida
Ângela LealYolanda
Antonio VictorSebastião Coragem

É A BELEZA QUE ACABOU NA CADEIA NO PARANA

A jovem suspeita de roubar óculos de grau no valor de R$ 736, em Curitiba, foi presa em São João do Ivaí, no norte do Paraná, na terça-feira (25). Fabiana Sporh Godk, de 28 anos, que também é bacharel em direito, era considerada foragida da polícia por esse crime. Em 2013 ela foi acusada de ter furtado um veículo durante a realização de um test-drive e responde em liberdade. A jovem já tem uma condenação por porte ilegal de arma.
Conforme a polícia, Fabiana estava em uma padaria com o filho de seis meses quando foi encontrada por policiais civis de Apucarana, também na região norte. Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, na hora da prisão, a jovem estava sem documentos e informou que era moradora de São João do Ivaí. "Nós a reconhecemos porque estávamos com uma foto dela. Ela tentou negar, dizendo outro nome, mas, depois de duas horas de interrogatório confessou que era a menina quem estávamos procurando", detalha Jacovós.
O advogado que representa Fabiana, Igor José Ogar, rebateu a informação da polícia de que a suspeita tenha tentado se passar por outra pessoa. 

“Na verdade, a gente está contrapondo os fatos. Houve mesmo o fato, mas sem o dolo de furtar. Ela não ameaçou ninguém (...). Ela tinha dado um sinal e iria efetuar o restante do pagamento posteriormente”, argumentou o advogado. Neste ínterim, a loja registrou o Boletim de Ocorrência (B.O), acrescentou o advogado Ogar.

Ainda segundo a polícia, Fabiana estava na cidade junto com o namorado e pai do filho dela, que é vendedor de veículos. “Ela é uma pessoa muito articulada, inteligente e, como é advogada, conhece todas as leis. Essa jovem tentou nos enganar, mas não conseguiu”, diz o delegado. Jacovós acrescentou que o namorado não é procurado pela polícia e nunca foi preso.


26 MILHÕES PODEM SER REPATRIADOS PARA O BRASIL, POIS O GOVERNO SUIÇO AUTORIZOU

FONTE  G1
O governo da Suíça autorizou nesta quarta-feira (26) a repatriação de US$ 26 milhões do ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, após uma reunião entre procuradores do Ministério Público Federal (MPF), responsáveis pelas investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF) e representantes do Ministério Público suíço, de acordo com a Globo News. O valor a ser repatriado é o maior do Brasil para casos de corrupção, mas não há previsão de quando será devolvido.


Os procuradores do MPF embarcaram na segunda-feira (24) para a Suíça, com objetivo de tentar localizar o dinheiro que pode ter sido desviado da Petrobras. De posse dos extratos da conta cedidos pelo Ministério Público suíço, a força-tarefa do MPF busca ainda descobrir de onde veio e para onde iria essa quantia. Os procuradores também vão procurar provas de que outros envolvidos na Operação Lava Jato tenham movimentado dinheiro no exterior.
Entre eles, está outro ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, que está preso em Curitiba, e o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Conforme Paulo Roberto Costa, eles também participavam do esquema, sendo que Baiano seria operador do PMDB nos desvios de dinheiro da Petrobras.
A informação foi corroborada por outro executivo, da empresa Toyo Setal, chamado Júlio Camargo. Em um depoimento à Polícia Federal, ele garantiu ter feito depósitos no valor de R$ 6 milhões. A quantia, afirmou, era para a diretoria de Serviços, comandada por Duque. A maior parte foi depositada no banco Credit Suisse, em contas indicadas por Duque e pelo subordinado dele, o gerente de Serviços da estatal, Pedro Barusco.

SENADO APROVA A GUARDA COMPARTILHADA E ALTERA O CODIGO CIVIL

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (26) projeto que regulamenta a guarda compartilhada. O texto, que altera o Código Civil, segue agora para sanção presidencial.

O projeto estabelece que a Justiça deverá conceder guarda compartilhada aos pais mesmo quando não houver acordo entre mãe e pai quanto à guarda do filho. Pela lei atual, a guarda compartilhada é aplicada "sempre que possível", segundo o texto da lei.


De acordo com o senador Jairo Campos (DEM-MT), relator da proposta na Comissão de Assuntos Sociais, a legislação atual "dá margem a decisões equivocadas do Judiciário" e está apoiada em um "sistema viciado".
“[A lei atual] se baseia na guarda unilateral como melhor decisão nos casos de litígio, o que ocorre em 90% das separações. Embora a guarda compartilhada já esteja prevista em lei, hoje apenas 6% das decisões de guarda contemplam a divisão das responsabilidades entre pai e mãe", destacou Campos.
De acordo com a proposta, o tempo de custódia física dos filhos deve ser dividido de forma equilibrada entre mãe e pai. O juiz deverá ainda estabelecer que a base de moradia de filhos deve ser a cidade que melhor atender aos interesses da criança.

Pelo projeto, a guarda unilateral será concedida apenas quando um dos pais abrir mão do direito ou caso o juiz verifique que o filho não deva permanecer sob a tutela de um dos pais. Neste caso, o responsável que abrir mão da guarda fica obrigado a supervisionar os interesses dos filhos.

O presidente da Associação dos Pais e Mães Separados (Apase), Arnaldino Paulino Neto, classificou como "fantástica" a aprovação do projeto. Segundo ele, a proposta vai diminuir os casos de litígio entre os pais e melhorar a vida de crianças e adolescentes.

"Antes você teria que entrar com o processo, discutir, ter dois, três anos de luta judicial. Agora é automático. Separou, o pai é pai, a mãe é mãe, guarda compartilhada, e vão cuidar os dois do filho da forma como combinarem. E se não combinarem, o juiz estabelece como vai ser", ressaltou Paulino Neto.

TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL DE GUARULHOS É UMA VERGONHA, PODE FICAR ENTRE R$ 3,40 A R$ 3,50 SEGUNDO O PREFEITO ALMEIDA

O  transporte  do Município de  Guarulhos, é  uma vergonha, só tem lata  veia  andando  na cidade e  ainda  dizem, que  são  ônibus. Nos terminais, nem se fala, no caso  do Jardim São João, há  somente uma  empresa que  domina  todas as  linhas e leva  cerca de uma hora  e meia  ou até  duas  horas  para  chegar  no destino, e  ainda, outras linhas  operadas  pela  mesma  empresa que  presta  um serviço de  qualidade  duvidosa, chegando a ser  ruim.


A ordem que  os motoristas tem é  mesmo de fazer  um horário de duas  horas, para  não dar  tempo  pelo usuário de  utilizar  seu bilhete único  em outros  veículos e  assim  ficar  em apenas  uma passagem.

No terminal do Jardim São João,  antes  de chegar  existe  um ponto de onibus  que  precisa  ser  inativado, esse fica  enfrente ao Banco Itaú, na  estrada de Nazareh Paulista, não haveria  necessidade, desse ponto  a  não  ser  aos onibus  da  EMTU.

Guarulhos  em matéria  de  transporte  esta bem longe  de ser de melhor qualidade, por exemplo, as linhas  de  ônibus, Intermuncipais deveriam passar  pelo   terminal do Jardim São João, já que  há integração com o  bilhete  único Municipal, como acontece  no terminal do  taboão, mas,  não  é  feito  isso.

No  ano passado  houve uma luta  de briga  por redução de  R$ 0,20, mas, agora vai  pra  R$ 0.30 a  mais, isso  é,  o preço aumentou de  R$ 3,00 para  R$ 3,50, agora  fica uma questão  ou  o povo  é  burro, ou  foi enganado  mais  uma vez, para servir  de manipulação de  manobra política.

No caso de  GUARULHOS, o transporte é  uma porcaria, para piorar existe  uma linha  do SHOPPING INTERNACIONAL ao AEROPORTO DE  GUARULHOS, que  ao  usuário  não permite integração com os  demais linhas  Municipal , o valor  é de R$ 4,00, não se enganem, outras  linhas  que  circulam na  cidade, como da Empresa VIPOL, que  interliga com SÃO MIGUEL PAULISTA, da RESPONSABILIDADE  EMTU, outra  linha que  interliga ITAIM PAULISTA  via VILA  MARA, da EMPRESA RADIAL, e  outra linha  da EMPRESA VIPOL  que interliga  com a ESTAÇÃO JOÃO  BOSCO, não  aceitam  o  bilhete  único do MUNICIPIO como as  demais  LINHAS  INTERMUNCIPAIS .

Os  novos  carros  para  linhas  do MUNICÍPIO, que  precisa  ser colocadas  o mais  rápido  possível, com mais  conforto  e segurança para  atender as necessidades  dos usuários e  a  diminuição dos horários  ao invés de  gastar  duas  horas, pelo  menos  45  minuto até  o CENTRO.

Quais  os  trechos  mais  complicados, são esses: DA  PRAÇA OITO DE  DEZEMBRO VIA  AVENIDA  OTÁVIO BRAGA DE MESQUITA, O  TRONCAMENTO  COM AVENIDA MONTEIRO LOBATO, essas  vias precisa  de  corredores de  ônibus, e  a  causa são  os  semáfaros que  não abrem  juntos. Os  horários  são  de bicos são das   6  horas  até  as  8  horas  da  manhã  e  a tarde das 17  horas  até  as  19  horas.

Os  pontos  de ônibus, é  uma tragédia, esse  ponto( foto),  fica  no centro, é  uma vergonha, tinha  alí um posto da  GUARDA MUNICIPAL que  dava  um pouco de segurança  aos passageiros principalmente a  noite, mas,  mudaram de endereço, todos  os pontos  são descobertos, sem segurança, não há bancos, totalmente um lixo e uma  vergonha.

Outro  inferno  no transporte  coletivo,  fica  na Avenida João Gonçalves  com  Avenida Tiradentes,  tem mais  semáfaros do que transito livre, há  um  que beneficia  os  VEREADORES DE GUARULHOS. Isso  atrasa a  vida  de  todos  os passageiros.


A tarifa de ônibus deverá ser reajustada até o final deste ano entre R$ 3,40 e R$ 3,50. A informação foi confirmada  pelo prefeito Sebastião Almeida na tarde desta quarta-feira. 

Segundo ele os prefeitos dos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo estão dialogando para que todas essas cidades adotem o mesmo valor.

“O município só tem dois caminhos: ou aumenta a passagem ou o subsídio. Ninguém aumenta a tarifa porque quer e sim baseado em uma série de quesitos que engloba o desgaste dos veículos, dos pneus, o diesel que tem aumentado significativamente no país, entre outros. Mas  os onibus  não  são  biodissel  senhor prefeito.

Agora nós estamos fazendo uma discussão com os prefeitos para se chegar a um acordo”, explicou.

O valor da tarifa foi reajustado para R$ 3,30 em dezembro de 2012. No entanto, a exemplo de outros municípios da Região Metropolitana, Almeida reduziu meses depois para R$ 3. 

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), Celso Masson, estudos técnicos realizados pela pasta apontam que a tarifa deveria estar em R$ 3,67, aproximadamente. 

“Nos últimos anos, o prefeito sempre tem optado por uma tarifa mais baixa que a técnica”, ressaltou Masson durante audiência pública sobre o orçamento da pasta para 2015.


Para o próximo ano, a estimativa de receita da STT será de R$ 255 milhões onde R$ 36 milhões serão destinados para o subsídio do transporte público. O valor é menor do que o estimado neste ano que foi de R$ 47 milhões.




TEMPO EM SÃO PAULO, AMANHECE COM NEBULOSIDADE

Manhã começa com nebulosidade em SP

26/11/14 06:27 - Quarta-feira


A manhã começa com tempo fechado na Capital. Imagens do radar meteorológico indicam que não há mais chuva significativa, apenas chuviscos em pontos isolados. A temperatura permanece estável, 20ºC.

O tempo segue instável durante todo o dia. Há previsão do aumento de nebulosidade e chuvas alternadas. Os termômetros não devem subir muito, chegando aos 26ºC. A continuidade das chuvas eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

A quinta-feira (27) ainda começa com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. O sol até aparece entre muitas nuvens no decorrer da tarde, mas as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem chegar aos 27ºC. - See more at: http://www.cgesp.org/v3/noticias.jsp#sthash.uwITebyn.dpuf


O tempo permanece chuvoso na Região Metropolitana. De acordo com imagens do radar, uma grande área de instabilidade, de moderada intensidade se encontra sobre a região de Campinas e Itu, se estendendo até o Noroeste da Grande São Paulo, na região de Franco da Rocha. Na Capital, chove sobretudo nas regiões Norte, Oeste, Centro e Leste; porém com leve intensidade.

A rede de estações meteorológicas do CGE indicam a temperatura estável em 20ºC, com taxa de umidade relativa do ar próxima de 100%. O tempo segue fechado nas próximas horas, com mais chuvas em toda a Grande São Paulo.

As próximas horas devem ser de mais chuva. Ainda de acordo com imagens do radar, há mais precipitação se aproximando da Região Metropolitana, no entanto, com leve a moderada intensidade. 

Nos próximos dias, a propagação de um sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso, além de provocar ligeiro declínio das temperaturas. As chuvas previstas devem ajudar a amenizar a estiagem, entretanto ainda devem ser insuficientes para repor o nível dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.

O tempo muda no decorrer da quarta-feira (26) com a propagação da frente fria pelo oceano. Espera-se maior nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 26ºC. A continuidade das chuvas eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

A quinta-feira (27) ainda começa com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. O sol até aparece entre muitas nuvens no decorrer da tarde, mas as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem chegar aos 27ºC. - See more at: http://www.cgesp.org/v3/noticias.jsp#sthash.uwITebyn.dpuf

MEDIÇÕES DE CHUVAS EM SÃO PAULO DE ACORDO COM CGE

    FONTE  DO  CGE 

*) Obs.: A medição de chuva nas estações meteorológicas são feitas por período. 
período anterior, refere-se ao intervalo entre o horário de zeramento do dia anterior, até o horário de zeramento do dia atual.
período atual considera a chuva ocorrida após último horário de zeramento.

DataChuva(mm)Vel.VT(m/s)Dir.VT(o)Temp(oC)Umid.Rel.(%)Pressão (mb)
26 NOV 2014 07:00
9.8Estável
0.38Subindo
42
19.70Subindo
99.52Descendo
923.16Subindo
26 NOV 2014 06:00
9.8Estável
0.00Estável
8
19.33Subindo
99.70Subindo
921.63Descendo
26 NOV 2014 05:00
9.4Subindo
0.00Estável
360
19.12Estável
99.49Subindo
921.88Descendo
26 NOV 2014 04:00
8.6Estável
0.00Estável
17
19.22Estável
99.03Subindo
922.82Descendo
26 NOV 2014 03:00
7.2Subindo
1.13Subindo
17
19.39Descendo
98.32Subindo
923.51Subindo
26 NOV 2014 02:00
4.0Subindo
0.00Descendo
30
19.82Descendo
97.42Subindo
924.13Descendo
26 NOV 2014 01:00
3.0Subindo
0.38Descendo
35
20.30Descendo
95.96Subindo
924.43Descendo
26 NOV 2014 00:00
1.6Subindo
0.00Estável
12
20.81Descendo
94.40Subindo
924.90Descendo
25 NOV 2014 23:00
0.4Estável
1.50Subindo
360
21.77Descendo
88.83Subindo
924.88Descendo
25 NOV 2014 22:00
0.4Estável
0.00Descendo
35
21.77Descendo
87.55Subindo
924.99Descendo
25 NOV 2014 21:00
0.4Estável
0.38Descendo
360
22.26Descendo
83.31Subindo
924.30Subindo
25 NOV 2014 20:00
0.4Estável
0.56Descendo
93
22.10Subindo
83.65Descendo
924.03Subindo
25 NOV 2014 19:00
0.4Estável
0.75Descendo
68
21.66Subindo
86.35Descendo
925.04Subindo
25 NOV 2014 18:00
0.0Estável
1.88Subindo
10
27.58Descendo
59.66Subindo
923.36Subindo
25 NOV 2014 17:00
0.0Estável
2.07Subindo
45
29.71Descendo
51.54Subindo
921.99Subindo
25 NOV 2014 16:00
0.0Estável
4.70Subindo
28
30.87Subindo
48.64Descendo
922.08Descendo
25 NOV 2014 15:00
0.0Estável
0.56Descendo
12
30.21Descendo
52.70Descendo
922.80Subindo
25 NOV 2014 14:00
0.0Estável
1.32Descendo
360
29.29Subindo
56.09Descendo
924.11Descendo
25 NOV 2014 13:00
0.0Estável
2.07Subindo
18
28.28Descendo
58.82Subindo
925.36Subindo
25 NOV 2014 12:00
0.0Estável
1.69Descendo
360
27.93Descendo
61.58Subindo
925.76Descendo
25 NOV 2014 11:00
0.0Estável
1.32Descendo
11
25.94Subindo
73.44Descendo
927.00Descendo
25 NOV 2014 10:00
0.0Estável
0.56Estável
164
26.66Subindo
73.37Descendo
926.07Descendo
25 NOV 2014 09:00
0.0Estável
0.94Estável
220
24.09Subindo
82.97Descendo
926.21Descendo
25 NOV 2014 08:00
1.8Estável
0.00Estável
360
21.04Subindo
95.04Descendo
926.00Descendo
25 NOV 2014 07:00
1.8Estável
0.00Descendo
296
19.90Subindo
96.14Descendo
925.21Subindo
25 NOV 2014 06:00
1.8Estável
0.75Subindo
14
19.27Subindo
98.58Subindo
925.73Descendo
 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
Chuva (Por Período*)TemperaturaUmidadeVentoPressão
Per. Atual:9.8 mm
Per. Anterior:1.8 mm
Zeramento:10:00:00
Atual:19.7 ºC
Máxima:20.9 ºC
Mínima:19.1 ºC
Atual:99.5%
Máxima:99.7%
Mínima:94.8%
Direção:NE
Velocidade:1.4 km/h
Rajada:11.5 km/h
Atual:923.2 hPa
Máxima:924.9 hPa
Mínima:921.6 hPa

Gazeta Central Google

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Espaço Publicitário

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog