Nossos Leitores Obrigado Por Ler

SERÁ QUE JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE SURPRESA?


"Sociedades devem ser julgadas pela sua capacidade de fazer as pessoas felizes" Alexander de Tocqueville.
Por Blas Dora Santos


Hoje na Venezuela com a precária situação em que vivemos, perda da capacidade de surpreender é iminente, enfrentamos o risco de perder a avaliação do comportamento humano, permitindo a criação de um estado de violência, maldade e indiferença por saltos e quebrando todos os registros das últimas duas décadas.

Capacidade de espanto foi perdida quando com indolência permitimos os políticos com ficha criminal e moral e inexplicável e considerável riqueza ocupar cargos no regime, a menos que eles nos causam sentimentos mais do que a indiferença.

A capacidade de surpreender-se com mais de dois cem mil assassinatos foi perdida pela insegurança reinante nos últimos 16 anos e milhares de mortes que resultaram pela falta de assistência social, medicamentos e drogas.

Capacidade de espanto é perdida antes do aumento de assaltos à mão armada, roubos, seqüestros express, roubo e rapto de meninos e meninas que são traficadas para o comércio sexual ou laboral, antes uma sociedade indiferente, não denunciando violações dos direitos humanos e as autoridades muitas vezes indulgentes com o crime.

Capacidade de espanto foi perdida para a cumplicidade do regime com a avassaladora corrupção em todas as áreas.

Capacidade de espanto é perdida antes o aumento na escassez, causando filas e degradantes tratamentos para a compra de produtos de primeira necessidade, sobre uma sociedade indiferente que não denunciar violações dos seus direitos fundamentais.

Sim. Nós perdemos a nossa capacidade de surpreender porque esquecemos o que realmente importa, culminando, o que dá significado à nossa existência, não a nossa vida. Já não surpreende a infortúnios, não pagamos a atenção para os problemas de nossa família e amigos. Pare de sentir que algo nos move, porque vivemos em uma frieza incrível.

Sim, perdemos a capacidade de surpreender, já não admiramos ou tocou com coisas que acontecem por maravilhoso ou sangrenta do que. Sim, perdemos a capacidade de saber porque esquecemos o que é realmente importante e transcendente para proporcionar felicidade duradoura e que dá sentido à nossa existência.

Sim, perdemos a capacidade de espanto quando perdemos respeito, tolerância, honestidade, generosidade, responsabilidade, lealdade, valores sociais, respeito por nossos companheiros seres humanos, a cooperação, a compreensão, a vocação de serviço, etc.

Capacidade de espanto é para apreciar que uma coisa nos move, admira-nos e faz com que uma forma de ação para contribuir para melhorar as coisas em nosso ambiente

Platão e Aristóteles considerou que a capacidade de assombro e admiração permitido maravilha humana e se preocupar com sua origem e sabem o verdadeiro significado de sua existência.

Vamos fechar o ano, retornando para a capacidade de assombro e admiração para aliviar o sofrimento do povo e desabilitar a desumanização que o regime quer pegar sua presa.

"Não há grandes limites ao crescimento uma vez que não existem limites da inteligência humana, imaginação e admira."
Ronald Reagan
Por
Blas De Paz Santos
blasdps@gmail.com
@blasdps

O FIM DA PICADA SE O BRASIL NÃO TOMAR VERGONHA NA CARA VAI ACONTECER ISSO COM SEUS FILHO niños organizadas por la Fundación "Comandante Eterno Hugo Chávez".



Para este fin de año, el Gobierno de Nicolás Maduro ha puesto especial énfasis en una serie de actividades para niños organizadas por la Fundación "Comandante Eterno Hugo Chávez". 


Estas jornadas se realizan en el Cuartel de la Montaña, el mismo lugar donde descansa el cuerpo del líder bolivariano y punto de peregrinación tanto para Maduro como por sus seguidores.

Entre los talleres organizados está el de "Escribiendo mi historia con Chávez" destinado a que los "niños y niñas escriban e ilustren sus propios cuentos con el Comandante Eterno". 

Según el Ministerio de Cultura, citado por Infobae, este taller –disponible durante dos fines de semana– es dictado por el Colectivo ComuniCalle.

Pero ahí no acaba la cosa ya que el gobierno bolivariano y el mismo grupo ofrecen a los menores de edad otras actividades como la obra de teatro "Hugo Chávez, una biografía que es como un cuento" y la describe como una "recreación escénica sobre momentos de la vida de Hugo Chávez".

No es la primera vez que en Venezuela utilizan la imagen de Chávez en representaciones culturales, principalmente para alabar la imagen del bolivariano. ,


Hace dos semanas se estrenó un montaje de ballet contemporáneo llamado "De arañero a Libertador" en el que se le hace un homenaje.

GENERAIS REPUDIAM A COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE

Generais da ativa e da reserva consultados nesta quarta-feira, 10, pelo Estado foram unânimes em repudiar o trabalho desenvolvido pela Comissão Nacional da Verdade. 


O principal argumento é o de que o grupo cometeu uma imensa injustiça. As conclusões do foram consideradas duras e desproporcionais, contaminadas pelo viés ideológico. Para os militares, pessoas já mortas, que não podem se defender, foram acusadas injustamente.

Os militares pretendem a princípio fazer uma leitura atenta do relatório para depois começar a articular ações judiciais de indenização moral.

O ex-ministro do Exército general Leônidas Pires Gonçalves, de 93 anos, que foi responsabilizado por ter sido chefe do Estado-Maior do I Exército de 1974 a 1976, a quem era vinculada a chefia do Centro de Operações de Defesa Interna (Codi), classificou como “hipocrisia” e uma “injustiça” a inclusão do seu nome nesta lista.

“Eu já desafiei e desafio de novo que alguém tenha sido torturado neste período em que o DOI-Codi estava sob minha responsabilidade. Este comportamento não é ético’, disse ao Estado. “O problema é que quem está no poder cria a sua verdade, que normalmente não é a verdade verdadeira e se nós fôssemos criar uma Comissão da Verdade, com certeza a história seria outra.”

Para o presidente do Clube Militar, general da reserva Gilberto Pimentel, “não se trata de defender quem violou direitos humanos”. “Também não aceitamos isso. Mas a comissão precisava tratar os dois lados de forma imparcial porque, do nosso lado, também houve mortos e direitos humanos é para todo mundo.”

Pimentel também repudiou a proposta de revisão da Lei da Anistia. “Isso é inaceitável.”
O primeiro vice-presidente do Clube Militar , general da reserva Sérgio Costa de Castro, criticou o colegiado por, segundo ele, ter alterado o período da investigação fixado em lei. 

“Primeiro, a comissão foi criada por uma lei que previa que ela devia investigar as violações de direitos humanos de 1946 a 1988. A própria Comissão da Verdade, por livre e espontânea vontade, limitou o tempo. 

Passou para 1964 a 1985”, afirmou.
Segundo ele, o colegiado também limitou a apuração aos crimes de agentes do Estado e distribuiu sem critério as responsabilidades pelas violações de direitos humanos. “Ignorando que subversivos, terroristas, guerrilheiros que cometeram diversas ações nesse mesmo período também cometeram violações”, afirmou.


Divisão. O relatório também serviu para acirrar os ânimos nas Forças Armadas. Houve muitas críticas internas reservadas ao atual comandante do Exército, general Enzo Peri, que, segundo militares, deveria ter assumido a postura de líder e se posicionado antes da publicação do relatório, condenando o que já se apresentava. 

A postura serviria como uma resposta para o público interno, que estaria se sentindo “aviltado” com as acusações contidas no relatório da comissão. A avaliação é que qualquer manifestação posterior não terá mesmo efeito.

TERREMOTO NA COLOMBIA COLOCA A POPULAÇÃO DO ESTADO DE ZULIA EM ALERTA, O TERREMOTO FOI SENTIDO HOJE NA ESCALA DA MAGNITUDE 3.0, LEMBRANDO QUE 01 DE JUNHO DESTE MESMO ANO OCORREU OUTRO NUMA MAGNITUDE DE 4.6 A 13.9 KM DE PROFUNDIDADE

Centro sismico ocorreu  na COLOMBIA AGORA  POUCO, e  o Estado de Zulia  sentiu, mas  traz  preocupação, pois  antes  desse  em 01 de junho de 2014  ocorreu  outro. O estado já está se  preparando  para  o pior que  está  previsto  em março de 2015.



A Fundação venezuelana de investigação sismológica (Funvisis), reportou um terremoto de magnitude 3.0 no estado de Zulia.

O terremoto ocorreu às 12:49 de meio-dia e 74 km a oeste de Maracaibo, Estado Zulia (latitude 10,75 ° N, longitude - 72,26 ° W), profundidade 36,0 km.

Além disso, Funvisis indicado que danos materiais nem feridos não foram relatados.

PRECAVENDO  UM ADVENTO  QUE  PODERÁ  OCORRER  NO ESTADO  DE  ZULIA  EM MARÇO DE 2015.

No âmbito da simulação do tsunami Caribe onda Venezuela 2015, o Escritório Regional da Civil de gestão de desastres e proteção, representantes do governo bolivariano de Estado Zulia e a Fundação venezuelana de investigação sismológica (Funvisis), continuarob com as oficinas de formação no campo dos tsunamis no estado de Zulia.

O workshop foi conduzido por Atty.. Ben Quintero e Antonio Aguilar Funvisis representantes, que destacou a importância dos meios de comunicação neste tipo de atividade, seu principal objetivo é avaliar o tempo de resposta das agências de recursos humanos, de emergência e equipes possui um estado de emergência de grande magnitude como tsunamis.

Durante seu discurso o diretor da Civil proteção e gestão de desastres, do estado de Zulia, Gustavo Ruíz, destacou o compromisso do governador Cnel. Francisco Arias Cárdenas participar ativamente em andamento com a implementação da broca Caribe onda Venezuela 2015 nas costas do estado de Zulia. Além disso, informou que, de acordo com informações oficiais manipulado o próximo 25 de março de 2015 como data para a realização do exercício e a realizar simultaneamente em vários Estados do país.

Finalmente observou Ruiz, que dentro as próximas atividades a serem desenvolvidas no âmbito da simulação, uma visita de uma semana, será realizada em dezembro para explorar o estado de Zulia e conheça detalhadamente os possíveis cenários onde ocorrerá o Caribe onda 2015.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog