«Criança de 13 anos está grávida de oito meses do próprio pai» - Diário de Notícias

«A Polícia Judiciária está a investigar o caso de uma criança com apenas 13 anos que vai ter um filho do próprio pai dentro de um mês».


«O caso da menina, alegada vítima de abusos sexuais pelo progenitor, chegou à secção de crimes sexuais da Diretoria de Lisboa quando o feto já tinha sete meses de gestação».

«O pai da vítima fugiu para Inglaterra antes de o crime ter sido participado à PJ e já terá passado por três países europeus. A breve prazo, vai ser emitido um mandato internacional visando a captura do suspeito». Diário de Notícias 1/5/2015

Raúl Castro visita Argélia a convite do presidente argelino

O presidente cubano Raúl Castro chega este domingo à Argélia, para uma visita de três dias com vista a reforçar a cooperação entre os dois países.


De acordo com a nota da presidência da república argelina, em cima da mesa estarão temas como a situação internacional e as relações comerciais Cuba-Argélia.

A visita de Raúl Castro, a convite do seu homólogo argelino, o presidente Abdelaziz Bouteflika, chega num momento em que a economia cubana floresce e o bloqueio estado-unidense afrouxa.

OUTRO TERREMOTO 3,3 MAGNITUDE NA ILHA DO FAIAL NOS AÇORES

Um sismo de magnitude 3,3 atingiu este sábado, às 20 horas locais (mais uma no continente), a ilha do Faial, nos Açores, de acordo com o Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA). 


O hipocentro do abalo foi localizado a cerca de 35 quilómetros do Capelo, no Faial.

Até ao momento, não há registo de danos pessoais ou materiais.

JAPONESES ESTÃO EM ALERTA SEGUNDOA TV NHK, TSUNAMIS DE 50 CENTÍMETROS FORAM OBSERVADOS

As autoridades japonesas decidiram emitir este sábado um alerta de tsunami depois de o Japão registar um sismo de magnitude 5,9.


Segundo a emissora pública nipónica NHK, tsunamis de até 50 centímetros puderam ser observados nas ilhas Izu e Ogasawara, a sul de Tóquio.

O hipocentro do terramoto foi localizado a 185 quilómetros das ilhas Izu.


O CNP DENUNCIA MAIS UMA VEZ, O GOVERNO DE NICOLAS MADURO APLICA CENSURA NA VENEZUELA NOS JORNALISTAS INDEPENDENTES

O  Conselho Nacional de Perionistas, vem lutando  para  que os jornalistas  independentes tenha  a sua liberdade de  trabalho na VENEZUELA, a  perseguição  é  total, onde o governo  tira de  circulação  jornais,  blogs, sites e  entre  outros  o  caso  mais grave  é a  falta de papel  para  impressão de  periódicos  deste março de 2014.


Por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que acontece neste domingo, 3 de maio do conselho de CNP disse que entre as limitações da falta de acesso a divisas para adquirir papel de jornal contou, sem acesso para jornalistas e os meios para fontes oficiais, a perseguição e intimidação de jornalistas, o uso de justiça como meio de intimidação e de não renovação de concessões para transmissão de mídia.

Estas medidas, de acordo com o sindicato, buscar gerar autocensura entre os profissionais da mídia.

Os diretores do CNP insta o Governo a pôr termo a estas ações "que ameaçam os governos democráticos indispensáveis na imprensa independente mundial.


O CONGRESSO EROOU FEIO EM APROVAR A LEI 4330, ESPERA-SE QUE OS SENADORES NÃO TRAIAM O POVO NÃO APROVEM ESSA LEI DA ESCRAVIDÃO

Quem  trabalha como terceirizado sabe muito  bem  que  é  um verdadeiro  corte  na  carne, uma  dificuldade nas  audiências  trabalhistas,e  fica pior  ainda  quando as  empresas  fecham suas portas e  o  trabalhador  fica  na mão.

No  dia  primeiro de  Maio, Na comemoração, nem todos estavam familiarizados com o PL 4330/2004. A família do agricultor Emerson Marciano de Lima, por exemplo, saiu da cidade de Sete Barras, no interior do Estado, às 5h desta sexta. Com cinco filhos de idade entre dez e um ano, ele e a mulher, Denise de Almeida, de 25 anos, disseram não saber o significado da medida. Após uma breve explicação, Denise disse se lembrar do significado da palavra. 

Em conversa com a imprensa, Vagner Freitas, presidente da CUT, afirmou que a ideia é "Estamos fazendo uma unidade em torno da defesa da classe trabalhadora e do povo do Brasil. Nosso movimento é pelos direitos contra a direita, contra o avanço conservador que tira direito dos trabalhadores e quer criminalizar uma crianca de 16 anos".

Freitas classificou ainda o PL 4330/2004 como uma ousadia da direita. "Nem a ditadura fez isso. Eles querem é acabar com a carteira assinada, demitir trabalhadores e precarizar o mercado de trabalho brasileiro". 

Ele reiterou também que a CUT defende o governo federal, mas que é contra os ajustes fiscais e a corrupção na Petrobras. "Nó entendemos que está se criando uma privatização da estatal, para que ela seja entregue a preço de banana para o capital internacional".

ato contou com a presença de representantes islâmicos, do candomblé e das igrejas presbiteriana e católica. Para o frei David, representante da igreja catolica, "vivemos um momento de perda de direitos. A terceirização é violência contra Deus".

Ele criticou também as instâncias do Executivo Federal, Estadual e Municipal por não incluir negros e índios no governo. 

"A presidente Dilma [Rousseff], apesar dos apelos e indicação de mais de dez nomes, não considerou um negro ou indígena. Só nosso voto serve. Nossos intelectuais não servem para compor o governo", afirma. 

Além deles, Miguel Rosseto, da Secretaria Geral da Presidência, e Edinho Silva, da Comunicação Presidencial, chegaram ao evento sem trocar uma palavra com a imprensa.


.Enquanto isso, no Campo de Bagatelle, na zona norte, estimulados pelos políticos de oposição, trabalhadores ligados à Força Sindical - segunda maior central sindical do Brasil e que faz forte oposição ao Governo - gritavam pelo 'fora Dilma', pedindo o impeachment de Dilma Rousseff. 

"Veta, Dilma", disse o presidente estadual do PT, Emídio de Souza em seu discurso. O ex-presidente Lula, ovacionado pelas 50.000 pessoas que estavam ali, segundo a CUT, iniciou seu discurso argumentando contra a lei da terceirização também. Usando como base dados do Dieese, falou sobre a alta rotatividade, a carga maior de trabalho e os salários mais baixos dos trabalhadores que já são terceirizados, comparados aos registrados. Fora do palco, no chão do Vale do Anhangabaú, poucos sabiam exatamente do que se trata a PL 4330, mas todos se diziam contra. Os argumentos foram de que a nova lei iria demitir e cortar os direitos dos trabalhadores.

"Fora Dilma"
A ausência da presidenta Dilma nos eventos organizados pelas centrais sindicais não passou desapercebido na zona norte. O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, disse ao público que a mandatária não compareceu à festa, mas “mandou um presente”: no palco, ele abriu uma caixa com embalagem de presente da qual tirou cartazes com frases como “ajuste fiscal” e “desemprego”. Já o deputado Paulinho da Força, cujo partido (o Solidariedade) colocou um exército de pessoas uniformizadas no evento para recolher assinaturas pelo impeachment da presidenta, puxou um coro de “fora Dilma” (que foi seguido), a quem ele chamou ainda de “desgraçada”: “Vai para o inferno, Dilma!”, disse o deputado federal, aplaudido.

Ao microfone, Aécio disse que Dilma não teve coragem de encarar a população e que, por isso, optou por fazer pronunciamentos divididos em vídeos. A frase também foi repetida aos jornalistas. “Este primeiro de maio vai ficar lembrado como o dia da vergonha. O dia em que a presidente da República se acovardou e não teve a coragem de dizer aos trabalhadores brasileiros porque eles é quem vão pagar o preço mais duro deste ajuste”, afirmou o líder tucano.

A presidenta foi representada na zona norte pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (PDT), que aos trabalhadores que acompanhavam a festa rebateu timidamente as críticas, disse que o Governo não aprovará projetos que causem a “precarização dos trabalhadores” – apesar do clima anti-Dilma, sua fala foi aplaudida. Ao chegar ao evento, ele negou que a ausência presidencial a opção por não fazer um pronunciamento em rádio e TV tenha relação com um eventual medo dos panelaço. “Quem sofreu, quem foi torturada, quem enfrentou a ditadura como ela, vai ter medo de panelaço?”, disse.

No ato da CUT, lideranças também cobraram uma posição da presidenta. "A presidenta tem que ir à TV e falar para 100 milhões de brasileiros", disse o presidente do PCdoB, Renato Rabelo. "A senhora tem que falar com o nosso povo", afirmou.

PERIGO NO AR, BOEING 787 TEM FALHAS NO SOFTWARE QUE PODERIAM DESLIGAR SEUS MOTORES NO AR

A aeronave Boeing 787 Dreamliner tem uma falha de software que poderiam desligar seus motores se eles estão em para 248 dias. 


Tendo-se reunido neste momento, o avião vai como um mecanismo de proteção.
A empresa está trabalhando em uma atualização para evitar um

Se este modo é ativado as Unidades de controle do gerador e, assim, desligar toda a alimentação de energia da aeronave você estará perdido, o que causar um acidente se tivesse acontecido durante um voo.

Boeing está trabalhando em uma atualização de software para corrigir esse problema. A empresa encontrou esta falha durante os testes de laboratório da aeronave.

Aeronaves que estão em serviço tenha sido desligado e ligado novamente como parte da manutenção regular, assim diz Boeing.

Mais de 250 aeronaves deste tipo foram construídos e voando ao redor do mundo.

Com informações do The Independent

NO DIA 26 DE ABRIL O TERREMOTO FOI FILMADO PELO SATÉLITE O TAMANHO ASSUSTA DA DESTRUIÇÃO 1.500 METROS DE LARGURA POR 700 METROS

Kaihatsu Agência de Exploração Aeroespacial (JAXAJakusa) É um site colapso em grande escala que ocorreu no Himalaia do vale do Nepal, foi publicado com o satélite de observação da Terra "Daichi No. 2" foi confirmada.
magem que "Daichi No. 2" foi filmado em 26 de abril, após o terremoto ocorreu. Largura 1500 m, é visto na gama de comprimento de cerca de 700 metros entrou em colapso (JAXA fornecida)

Earth No. 2 é 26 de Abril, foi encontrado na imagem obtida por fotografar uma aldeia lanterna periférico no norte da capital Kathmandu. Reduzir o leste eo oeste cerca de 1500 metros, e mais de um norte-sul a 700 metros, e que a observada com qualquer um dos avalanche ou deslizamento de terra ocorre na causa.

No bairro de Parque Nacional lanterna também é referido como o "belo vale mais do mundo". Autoridades da Jaxa têm apontado que "há uma possibilidade de que a parte tenha sido ingerido Lanterna Village".

Em 19:10 em 02 de maio de 2015 Copyright © The Yomiuri Shimbun

UM TERREMOTO AGORA POUCO A 168 KM, DA ILHA DE HACHIJO-JIMA DO JAPÃO AINDA NÃO MAIS INFORMAÇÕES

fonte  RT 

Um terremoto de 5,7 graus de magnitude atingiu  agora  pouco a  168 quilômetros da ilha de Hachijo-jima do Japão, USGS disse, acrescentando que a profundidade do tremor foi de 10 km.


Hachijo-jima, uma ilha japonesa vulcânica no Mar das Filipinas, tem uma população de cerca de 8.000 pessoas.

O terremoto ocorreu 456 quilômetros da capital do país, Tóquio, que é o lar de cerca de 13 milhões inhabitants.It também atingiu 359 quilômetros das cidades de Shimoda, lar de 23.000 residentes, e Tateyama, que tem 28 mil pessoas.

Em abril, Miyakojima e Yaeyama áreas do sudoeste do Japão foram colocados em alerta máximo com alertas de tsunami após um terremoto de magnitude 6,8 atingiu debaixo d'água na costa de Taiwan. Ondas de até um metro eram esperados para bater territórios do sudoeste.

Gazeta Central Google

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Espaço Publicitário

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog