Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2017

Quem sou eu

Minha foto
AS INFORMAÇÕES  DOS  ULTIMOS  ACONTECIMENTOS  NA VENEZUELA

Câmara Municipal de Guarulhos <<>> Vereadores discutem, mas não deliberam PL do passe livre

RENATO SANTOS  22/09/2017  Movimento  que quer passe  livre  em Guarulhos,  deve  estar  alienados, Guarulhos  não  tem  condições de  manter  esse programa  criado  para  enganar  a população pelo partido  dos  trabalhadores  para favorecer  a  suas campanhas  enganadoras.


fonte:  CMG/SP Waltair Martão
No Grande Expediente da Sessão Ordinária desta quinta-feira (21), na Câmara de Guarulhos, o projeto de Lei 4637/2017, de Edmilson Souza (PT), voltou à pauta. 
O PL institui o passe livre integral para os estudantes do município. Como na sessão anterior, a propositura gerou discussão entre vereadores da base e da oposição ao prefeito Guti (PSB). 

A postura de ambas se mantém, ou seja, os parlamentares governistas querem o arquivamento do projeto. 

Segundo eles, o prefeito prepara um projeto sobre a matéria. Os oposicionistas, por sua vez, cobram promessa de campanha do prefeito, que previa o benefício. 

Com o impasse, principalmente depois de Geraldo Celestino (PSDB) dizer o projeto é de prer…

Gilmar Mendes Nega o H.C dos Irmãos Batista

RENATO SANTOS   22/09/2017   A  sociedade precisa ficar  atenta,  a  prisão  dos  irmãos  precisa  ser mantida.  Foi  negada  a  liberdade  dos  irmãos Batistas. 


Os empresários Joesley Batista e Wesley Batista, do grupo J&F, impetraram Habeas Corpus (HCs 148239 e 148240) no Supremo Tribunal Federal pedindo a substituição da prisão preventiva por outra medida cautelar prevista no artigo 319 do Código de Processo Penal (CPP). O relator dos HCs é o ministro Gilmar Mendes. A prisão preventiva dos empresários foi decretada pelo juízo da 6ª Vara Federal de São Paulo no âmbito da Operação Tendão de Aquiles, pela suposta prática do crime de insider trading (uso indevido de informação privilegiada), previsto nos artigos 27-C e 27-D da Lei 6.385/76. 
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) negou liminar para a revogação da prisão, e a medida foi mantida pelo Superior Tribunal de Justiça, no exame de HC lá impetrado. Contra essa última decisão, os irmãos impetraram os presentes HCs no…

PGR discute questões de segurança e criminalidade com ministro da Defesa

RENATO  SANTOS  22/09/2017  Desse  encontro pode surgir  novidades,  essa   conversa  poderá  mudar  o conceito de  criminalidade  no  Brasil, e  precisa  chega de  bandidos  no  Poder,  algo  precisa  ser  feito. e logo.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu nesta sexta-feira (22) o ministro da Defesa, Raul Jungmann. 
A audiência, que durou cerca de uma hora, foi solicitada pelo ministro, que apresentou dados sobre a segurança e a criminalidade no Rio de Janeiro.
O ministro solicitou a criação de uma força-tarefa, com a participação de representantes do Ministério Público Federal. 
A procuradora-geral da República pediu a Jungmann que formalize uma proposta, indicando qual seria o papel de cada instituição no eventual grupo de trabalho, para que seja analisada por sua equipe.

Ex médico comete Suicídio Para Não Ser Preso Quase a Tv Transmitia ao Vivo

RENATO SANTOS  22/209/2017     Hoje  de  manha na Record  Tv   quase  o  o  programa  Balanço  Geral transmitiu  o  suicídio do ex médico  cirurgião  o apresentador  percebeu  na  hora.



Oex-cirurgiãoFarah Jorge Farah foi encontrado morto em sua própria casa, no bairro da Vila Mariana, na zona sul da capital paulista, no começo da tarde desta sexta-feira (22). 

Acusado de matar, em janeiro de 2003, sua paciente Maria do Carmo Alves, com quem mantinha um relacionamento amoroso,Farah tinha sido condenado a mais de 14 anos de cadeia.
com   informação portal  IG

A morte do ex-médico foi confirmada um dia depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar, nesta quinta-feira (21), que a pena de Farah Jorge Farah fosse imediatamente executada.
De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, quando a ordem de prisão chegou, um chaveiro foi chamado para abrir a porta da casa. 
No entanto, o cenário encontrado pela polícia indica que o ex-cirurgião se preparou para o suicídio. Quando os policia…

Advogado Propõe acordo com os traficantes a OAB DO RIO Precisa Tomar Providencias

RENATO  SANTOS  22/09/2017  O advogado Jaime Fusco que defende o traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, quer negociar com a Secretaria de Segurança propostas para a redução da criminalidade, mesmo que isso acarrete em negociar com os chefes do tráfico. Em entrevista à rádio BandNews, Fusco disse que "a ideia é estabelecer uma trégua. Mas não uma trégua de corredor. É um acordo institucionalizado. E aquelas pessoas que estão em presídios federais estão à disposição disso". O advogado é presidente da Comissão de Segurança Pública da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, grupo que irá se reunir na sexta-feira para debater as medidas que serão propostas aos governos estadual e federal. Um blindado da UPP da Rocinha circula pela comunidade: três dias depois dos confrontos de domingo entre traficantes rivais, 20% dos moradores ainda estavam sem luzSandro Vox / Agência O Diacolaborou a  estagiária  Nadedja Calado "Sou um representante do Nem na Justiça, n…

Rio de Janeiro Rocinha em estado de Guerra Intervenção do Exercito Brasileiro

RENATO SANTOS 22/09/2017  A  situação  do Estado do Rio  de Janeiro  obriga  o  Presidente da Câmara dos  Deputados  Rodrigo  Maia  pedir  a  cabeça  do Secretário  da Segurança  dos  Estado.  Faz  cinco  dias que  os  traficantes  e milicianos  se enfrentam  pelo poder  na favela  da Rocinha  com  tiroteios  de  fuzis  , a qual  o  Exercito  esta  fazendo  uma  limpa  dentro da comunidade, demorou  muito por  causa  dos políticos,  e  brindados  do  Exercito  começam  a ocupar  a  localidade.


É uma  situação  de Guerra, nesse  momento, preso um dos traficantes,   Rogério  157,  e  a  turma do Ney que esta  traficando  dentro  da favela, o exercito precisa  prender  os  dois  lados, não se  pode  dar  a vez  aos  bandidos.
Mais cedo, um ônibus foi incendiado em São Conrado, próximo à Avenida Niemeyer. Segundo a PM, o Setor de Inteligência e o Disque Denúncia receberam informações de que menores foram orientados para atear fogo em ônibus para desviar a atenção policial ao cerco da Rocinh…

O Código Militar fere a Liberdade de Expressão dos Militares ADPF que contesta punição a militares por críticas públicas terá rito abreviado

RENATO SANTOS  22/09/2017  Todas as  opiniões devem ser  respeitadas, inclusive  de Militares, estamos  numa  democracia  falha  é  verdade,  mas preferível viver  nela que  numa ditadura.


Aqui  no  blog  da  Gazeta Central  todos  tem  a liberdade de expressar  suas  opiniões  inclusive  os Militares,  para  isso  estamos  na democracia.
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), aplicou analogicamente o rito abreviado, previsto no artigo 12 da Lei das ADIs (9.868/1999), à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 475, proposta pelo Partido Social Liberal (PSL) contra o dispositivo do Código Penal Militar (Decreto-Lei 1.001/1969) que pune militares ou assemelhados que critiquem publicamente ato de superiores ou resoluções do governo. Para o PSL, a norma, que é anterior à Constituição de 1988 e editada numa época em que não havia democracia, é ultrapassada e viola o direito fundamental à liberdade de expressão, devendo ser revista. NA ADPF, o partido suste…

Molestamento sexual Poderá Constar no Código Penal Brasileiro

RENATO  SANTOS   21/09/2017  O crime de molestamento sexual pode passar a ser previsto no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940). Essa foi a resposta sugerida pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) depois que uma punição leve foi aplicada pela Justiça a um homem que ejaculou sobre uma mulher dentro de um ônibus em São Paulo. A criminalização desse tipo de prática está em projeto de lei (PLS 312/2017) da peemedebista, pronto para votação final na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A proposta define como crime de molestamento sexual “a conduta de constranger ou molestar alguém à prática de ato libidinoso diverso do estupro”. Se o ato for cometido mediante violência ou grave ameaça, a pena recomendada é de três a seis anos de reclusão. Caso não haja violência ou grave ameaça, independentemente de contato físico, a pena cai para dois a quatro anos de reclusão. O PLS 312/2017 estabelece ainda novas hipóteses de internação provisória dentro do Código de Processo Penal (CPP – D…

Senador Randolfe Rodrigues Chama o General Mourão de " Maluco" A gazeta central publica exclusiva a resposta do General ao Senador Por e mail Senador Randolfe, têm o dever de estar SEMPRE atentos às conjunturas interna e externa para, SE NECESSÁRIO

RENATO SANTOS  21/09/2017  A situação esta saindo  fora  do controle  no  Senado  Federal, ao chamar  o General  de  "  Maluco"  o  Senador  perde de vez  a sua legitimidade como  representante  do povo e coloca  uma  crise  Institucional  e  Perigosa diante  dos  fatos, no  País  que  eu  inventei  sairia preso algemado.  




O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou nesta segunda-feira (18), em Plenário, declarações do general Hamilton Mourão, segundo as quais a intervenção militar pode ser vista como opção se faltar combate à corrupção por parte do Poder Judiciário. 
Para ele, a proposta constitui subversão à ordem constitucional e ao princípio de hierarquia nas Forças Armadas, situação agravada pelo silêncio de seus superiores.
Randolfe disse que, neste episódio, “a história se repete como farsa”, e declarou esperar que o ministro da Defesa, Raul Jungmann, se pronuncie a respeito. 
O senador amapaense ponderou que as declarações do general Mourão podem ser a opinião isola…