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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sábado, 7 de agosto de 2021

Senador Omir Azis uma lacuna não fecha como a Rede Globo conseguiu os e-mais do Pastor Amilnto Gomes de Paula Não façam zombarias da Palavra de Deus não se pode tirar versículo para fazer pretexto <<>> Zombaria é crime <<>> Outra pergunta onde estavam os Senadores Governistas ?

 


RENATO SANTOS  07/08/2021 O  Salmo  usado  por  homens  ímpios   que  não deveria  nem ser  citado  numa CPI no  Senado  Federal  que  serviu  de  escárnio .




Significado de Salmos 101

O Salmo 101 é um salmo real. O rei Davi declara seus objetivos e pede a ajuda de Deus para continuar sendo justo. 

Este pequeno salmo tem um forte tom de julgamento, indicando o desejo não apenas de preservar os inocentes e proteger os necessitados, mas também de manter a reputação de Deus contra os ataques de Seus inimigos. A estrutura do poema é a seguinte: 

(1) determinação de louvar ao Senhor (v. 1); 

(2) determinação de se comportar sabiamente (v. 2); (3) determinação de se abster da maldade (v. 3-5); (4) determinação de fazer acepção entre justos e ímpios (v. 6-8).

Nesse  ponto  que  vamos  tratar,  não podemos e nem concordar  com  escarnecedores da  palavra  de  Deus, virou uma  aberração da sua interpretação foi  tirado  do contexto original  para  se tornar  um  pretexto.

Quando  um  Senador  quiser  citar  passagens  bíblica  faça  curso  de  Teologia  Sistemática, caso  contrário  não tem  nenhuma  autorização pra  isso.

No Salmo 101 são ressaltados os caminhos que devem ser observados pelos filhos de Deus. Sabemos que Deus é justo e age conosco de acordo com a foma que o seguimos, a justiça de Deus não falha e não devemos nos apoiar naquilo que não nos sustenta e que não é verdade para nós.

Não  foi feito  para  estar  na boca  de homens  ímpios.

7 Aquele que usa de engano não habitará em minha casa; aquele que fala mentiras não conseguirá ficar firme perante meus olhos.

"não habitará" – literalmente, “não sentar”, ou permanecer, ou ser estabelecido.

Neste salmo a profissão dos princípios de seu governo doméstico e político atesta, assim como as ações de acordo com ele, a apreciação de Davi da misericórdia de Deus para com ele e seu julgamento sobre seus inimigos: e assim ele canta ou celebra As relações de Deus.


101.1,2 — A misericórdia e o juízo poderia ser reformulado para justiça misericordiosa. Há certo tom de dureza no salmo que poderia ressaltar o elemento de justiça desta expressão; mas inerente à justiça divina está a misericórdia ou benignidade de Deus. Portar-me-ei com inteligência significa agirei com habilidade. A forma forte da palavra indica determinação intensa, não apenas um desejo passageiro.


101.3,4 — A expressão hebraica traduzida por coisa má deixa implícita absoluta falta de valor. A palavra aborreço indica total rejeição (Sl 5.5). Davi detestava o que Deus abominava e amava o que a Deus agradava. Não conhecerei. O verbo hebraico traduzido por conhecerei contém a ideia de experiência ou relação íntima com algo ou alguém.


101.5-8 — Ou Davi fez um pacto com seus olhos (Jó 31.1) para observar os justos e sustentá-los em sua caminhada, e seus olhos também estavam voltados contra os ímpios; ou então é Deus quem fala, nestes versículos. Os que praticam a iniquidade. Esta expressão hebraica é traduzida em outro lugar por obreiros da iniquidade (Sl 14.4).

Um salmo de Davi. Este é um salmo exatamente como o homem segundo o coração de Deus comporia quando estava para se tornar rei em Israel. 

É todinho Davi, direto, resoluto, devoto; não há sequer um traço de diplomacia ou vacilação; o Senhor o nomeou para ser rei, e ele o sabe, portanto ele tem o propósito em todas as coisas de comportar-se como convém a um monarca que o próprio Senhor escolheu. 

Se nós chamamos este de O SALMO ou RESOLUÇÕES PIEDOSAS, quem sabe vamos nos lembrar dele ainda mais prontamente. 

Depois de cânticos de louvor um salmo sobre a prática não só proporciona variedade, como chega muito adequadamente. Nunca louvamos melhor o Senhor do que quando fazemos aquelas coisas que são agradáveis à sua vista.

Salmo inteiro. Este é um salmo no tempo futuro dos verbos. O número de vezes em que aparece varia um pouco conforme a tradução, mas são cerca de treze. Decisões devem ser tomadas:

1. Com deliberação, não, portanto, sobre assuntos levianos.

2. Com reserva, no espírito de "Se o Senhor quiser".

3. Dependendo do poder divino para seu cumprimento (G. R.).

VERS. 1.

1. A doce obra que se decide é "cantar".

2. O doce cantor que resolve isso, a saber, Davi, "eu cantarei".

3. O doce assunto do cântico: "misericórdia e juízo".

4. O doce objeto deste louvor e a maneira na qual ele quer cantá-lo: "A ti, Senhor, cantarei" (Ralph Ershikine).

VERS. 1. O que há na misericórdia que dá base para se cantar.

1. A liberdade e o imerecimento da misericórdia.

2. A misericórdia inesperada. Quando eu estava esperando uma carranca, ganhei um sorriso; quando eu esperava nada a não ser ira, ganhei um olhar de amor; em vez de um golpe de vingança, ganhei uma visão de glória.

3. O oportuno da misericórdia é base para se cantar - graça para ajudar em tempo de necessidade.

4. A grandeza e riquezas da misericórdia fazem cantar os recebedores dela.

5. A doçura da misericórdia os faz cantar.

6. A certeza e a firmeza da misericórdia já faz com que cantem - "As misericórdias seguras de Davi" (De Ralph Erskine, no sermão dele, "The Militant's Song").

VERS. 1.

1. As diferentes condições do homem justo nesta vida. Nem tudo misericórdia, nem tudo juízo, mas tanto misericórdia como juízo.

2. Seu único dever e privilégio em referência a eles. "Cantarei".

(a) Porque ambos vêm de Deus.

(b) Porque ambos vêm de amor.

(c) Porque ambos são para o bem atual.

(d) Porque ambos são preparativos para o descanso eterno (G. R.).

VERS. 1. A combinação de canto com viver santo. Tanto o sino do louvor como a romã dos frutos santos devem adornar os sacerdotes do Senhor.



VERS. 2.

1. O fim desejado: "Portar-se sabiamente"; consistência de conduta.

2. Os meios empregados: "Quando virás"; só quando Deus está conosco nós caminhamos de modo perfeito.

3. O teste proposto: "Em minha casa", onde sou mais eu mesmo e onde sou mais bem conhecido (G. R.).

VERS. 2. A sabedoria da santidade.

1. Em escolher nossa esfera de obrigação.

2. Em cronometragem: ordenar e equilibrar os deveres.

3. Em gerenciar outros de acordo com suas constituições.

4. Em evitar disputas com adversários.

5. Em administrar repreensão, dar esmolas, aconselhar a combinação da serpente com a pomba.

VERS. 2. - Ó quando virás ao meu encontro? Uma exclamação devota.

1. Revelando a necessidade do salmista da presença divina para a santidade.

2. Seu anseio intenso.

3. Sua expectativa plena.

4. Sua apreciação tosca da visita condescendente.

VERS. 2 (última cláusula). Piedade no lar. Seu dever, excelência, influência, sua esfera e recompensa. Note também a mudança de coração e firmeza de propósito necessários para isso.



VERS. 3.

1. A vista da maldade deve ser evitada: "Repudiarei todo mal".

2. Quando visto é para ser detestado: "Odeio".

3. Quando sentido é para ser repudiado. Pode me tocar, mas "jamais me dominará".



VERS. 4. A necessidade de cuidado extremo na escolha de nossos íntimos.



VERS. 5. A natureza detestável da calúnia, prejudicando três pessoas ao mesmo tempo - quem fala, quem ouve e a pessoa caluniada.



VERS. 6. O dever de crentes que têm mais recursos de encorajar e empregar pessoas de caráter piedoso.



VERS. 8. A obra do grande Rei quando chega em juízo.


O  Salmo  ainda  mostra  uma  promessa,os membros  da mesa  diretora  da  CPI  principalmente  o  seu  presidente  deram  um escárnio na Palavra  de  Deus  ao usar o 101,versículo 7  contra  o  pastor  como  se  fosse  uma inquisição, tribunal eclesiástico instituído pela Igreja católica no começo do sXIII com o fito de investigar e julgar sumariamente pretensos hereges e feiticeiros, acusados de crimes contra a fé católica; Santo Ofício [Os condenados eram enviados ao Estado, para serem sentenciados.] ☞ inicial maiúsc.

Foi  um caminho  errado  do presidente Omar Aziz (PSD-AM) , não  deveria  ter  usado,não  se engane  os inimigos  de Deus cairão  por terra.

A Constituição de 1988, em seu artigo quinto, inciso VI, dispõe “ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção de culto e suas liturgias”.


Dispõe o Código Penal, no artigo 208:


Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:


Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.


Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.


Na Idade Média, os crimes contra o sentimento religioso multiplicavam-se. O direito canônico impunha penas leves, mas o “braço secular”, a serviço da Igreja, aplicava penas terríveis e bárbaras, que, como bem lecionou Heleno Cláudio Fragoso(Lições de direito penal, parte especial, 7ª edição, pág. 575), escreveu negra página na história do direito penal. A blasfêmia era punida com o corte e a perfuração da língua, a fustigação, o exílio, o cárcere e a morte.


Na lição de Nelson Hungria (Comentários ao código penal, VIII, pág. 53), referindo-se a essa época, “as penas mais severas eram editadas ad terrorem. O Estado, no sistema político unitário entre ele e a Igreja Católica, fazia-se guardião dos desígnios de Deus na terra”. O pecado confundia-se com o crime.


No direito penal moderno, a partir do iluminismo, tem-se que a ideia não é mais outorgar proteção penal a Deus ou à religião, mas, ao livre exercício do culto e ao sentimento religioso.


Porém, veja-se que o Código Penal de 1830 incriminava o culto de qualquer religião que não fosse a do Estado (artigo 276) e a a propagação por meio de impressos ou reuniões públicas, “de doutrinas que destruam as verdades fundamentais da existência de Deus e da imortalidade da alma”.


Com a separação da Igreja do Estado, o Código de 1890 incluía os crimes contra o livre exercício dos cultos, estendendo a tutela penal a qualquer confissão religiosa.

O elemento subjetivo do tipo é o dolo, o dolo específico. É o ato de deboche voltado contra alguém, em público, por motivação religiosa, objetivando desrespeitar o culto ou a função religiosa alheia.

A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia tem gerado várias questões sobre esse tipo de atividade desempenhada pelo Senado. Seguem abaixo várias informações para facilitar o entendimento sobre o assunto.


Papel constitucional


A comissão parlamentar de inquérito é um dos instrumentos previstos na Constituição para que senadores e deputados federais exerçam uma de suas funções, que é fiscalizar a administração pública. Dessa forma uma CPI tem poderes de investigação próprios das autoridades judiciais.


A criação e funcionamento das comissões parlamentares de inquérito estão previstos na Constituição Federal (art. 58). São regulamentados no Regimento Interno do Senado Federal (Arts. 145 a 153) e pelas Leis nº 1.579/1952 e 10.679/2003.

O presidente Omar Aziz (PSD-AM) fez um duro discurso para rebater uma declaração do reverendo Amilton. Há pouco, ele disse que fez “bravata” ao dizer, em uma mensagem a Luiz Paulo Dominguetti, que teria se encontrado “com quem manda”. “O senhor tem a missão de levar a palavra de Deus, como pode dizer que é bravateiro? Se o senhor não mudar seu depoimento, a partir de hoje, isso vai afetar a sua credibilidade junto ao seu rebanho. Quem vai lhe ver agora vai dizer ‘não sei se ele está sendo bravateiro ou não’. Vossa excelência está jogando fora todo o seu trabalho com duas respostas que tiram a sua credibilidade para falar qualquer coisa a partir de hoje. O senhor coloca o símbolo da ONU [em um documento]. Isso é bravata também? A ONU permitiu que colocasse esse símbolo? Repense o seu depoimento. O governo vai passar, mas a sua missão, não. Mas ela pode acabar hoje. Tem milhões de pessoas lhe vendo agora, pastor. Não estou querendo faltar com o respeito, muito menos desmenti-lo, mas faça um bem para o senhor, para quem lhe segue e quem acredita em sua palavra. A palavra de Deus não pode ser colocada por qualquer pessoa, muito menos por um bravateiro. Não jogue sua história como pastor. O senhor está protegendo alguém. Ninguém merece ser protegido em uma brincadeira que tirou a vida de 550 mil pessoas”, disse. “O senhor não é vítima aqui. A vítima são os que morreram, os sequelados. O senhor participou de um grande enredo da compra de 400 milhões de vacinas que nem no cinema dá para fazer”, acrescentou.

Omar Aziz (PSD-AM) cita um salmo bíblico para dizer que o reverendo Amilton Gomes de Paula está mentindo na comissão. Diz o Salmo 101, versículo sete: “Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença”. Mais uma vez, o religioso foi questionado se negociou vacinas com municípios. Ele afirmou ao relator, Renan Calheiros, no início da sessão, que não. Ao vice-presidente, Randolfe Rodrigues, endossou a versão. No entanto, há pouco, um site revelou que o religioso ofertando imunizantes a cidades do Estado do Acre. Amparado por um habeas corpus do STF, ele não pode ser preso.

O art.58 da Constituição Federal e o Regimento Interno do Senado Federal (RISF) preveem o funcionamento de comissões permanentes e temporárias. As comissões parlamentares de inquérito (CPI) têm caráter temporário e são constituídas de acordo com o ato de que resultar sua criação.


Para serem criadas as CPIs, deve ser apresentado requerimento com as assinaturas de um terço dos membros do Senado. O requerimento determinará o fato a ser apurado, o número de membros, o prazo de duração da comissão e o limite das despesas a serem realizadas.


Recebido o requerimento, cabe ao Presidente ordenar que seja numerado e publicado após leitura no Plenário.


Pelo art. 146 do RISF, não será admitida comissão parlamentar de inquérito sobre matérias pertinentes à Câmara dos Deputados, às atribuições do Poder Judiciário e aos Estados.