A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SAO PAULO PARA IMPOR DITADURAS NA AMÉRICA - GRA...

GAZETA CENTRAL MOSTRA A prostituição infantil em Cuba__Documentário legendado E ALERTA BRASIL NÃO É CUBA EXISTEM LEI no artigo 227, §4º,ECA: artigo 244-A,Art. 213



A  Gazeta Central  faz  uma  grave  denuncia

Cabe a  ONU  e  a Unicef,  a  começar agir

E  aos  Venezuelanos e  Brasileiros  salvar  seus  filhos

centralgazeta@ig.com.br


DIRETO DE  HAVANA

VIDEO  POSTADO


O documentário que posto é sobre a realidade da prostituição infantil em Cuba, ainda está em espanhol mas dá para entender a mensagem. 

Isso é o comunismo, destruição, opressão, desmoralização da sociedade, exploração do trabalho, da vida e dos corpos das pessoas. 


 A NÃO SER QUE VOCÊ DESEJE SER UM ESCRAVO DO COMUNISMO E COBAIA DO MERCADO FINANCEIRO! VOCÊ DECIDE!

O  Senador  Magno  Malta  é  o  único  que  briga  contra a  Prostituição  Infantil, neste  País, como  Politico, por  que  os  demais  não  fazem absolutamente  nada.

 EDVALDA Nome  fictício . Ela tem onze anos, mas já aprendeu as manhas da profissão: não entra no motel, ou no carro, sem receber o dinheiro antes, guardado sempre por outra amiga. 

Não conhece o pai, e sua mãe, que trabalha na zona do meretrício, não se importa com quem e onde ela dorme. Edvalda se acha igual às outras meninas que fazem programa. Com uma diferença: “eu ainda não tenho peito”. (DIMENSTEIN. 1992, p.69).
          
Este é um daqueles temas que ouve-se muito mas sabe-se pouco, no entanto tem sido motivo de preocupação do mundo inteiro.  

A exploração sexual infantil transformou-se no terceiro mais rentável comércio mundial, atrás apenas da indústria de armas e do narcotráfico. Além de ser um dos temas mais constrangedores ao Brasil, essa verdadeira onda de pedofilia está contribuindo para criar uma geração precoce de portadores do vírus da AIDS. 

Dessa forma, a exploração sexual infantil constitui-se numa praga que exige medidas concretas e urgentes. Esta escravidão é inadmissível e incompreensível com a vida num mundo civilizado.

De forma geral, a exploração sexual infantil trata-se do abuso sofrido  por uma criança a qual, por vários fatores, como situação de pobreza ou falta de assistência social e psicológica, torna-se fragilizada. 

Entretanto, para além das possíveis vulnerabilidades decorrentes da situação socioeconômica - estão outros aspectos, fato que explicaria uma maior vulnerabilidade das meninas, tão expostas à violência contra a mulher até mesmo no ambiente familiar. 

Além destes, existe o vícios das drogas e o chamado turismo sexual, o qual consiste na chegada de vários estrangeiros a regiões como o Nordeste brasileiro em busca de sexo. Todos estes são aspectos importantes para a compreensão da violência contra a criança.

Não existem no governo e em nenhuma instituição privada ou do terceiro setor números precisos sobre crianças que estejam se prostituindo no País. Segundo um relatório sobre Exploração Infantil produzido pela ONU, em 2001, o Brasil ocupa o primeiro lugar em Exploração Sexual Infanto-Juvenil na América Latina e o segundo no mundo. Triste liderança ! Existem leis que obrigam os motéis e estabelecimentos similares a entrada de menores de 18 anos. No entanto, como todas as leis, esta também não é cumprida. 

As ações, por enquanto, se restringem a campanhas preventivas, alertando os turistas através de panfletos e cartazes espalhados pelos principais pontos turísticos, hotéis e restaurantes, sobre as penas previstas na legislação brasileira para quem comete atos do gênero. 

O trabalho da polícia mostra que a maioria dos clientes são brasileiros de classe média alta e rica, empresários bem sucedidos, aparentemente bem casados e, algumas vezes, com filhos adultos ou crianças. 

Além dos empresários estão, também, na lista, os motoristas de caminhão e de táxis, gerentes de hotéis e até mesmo os policiais. Algumas vezes a mãe não sabe o que acontece ao seu redor, e não tem a mínima idéia de que sua filha possa estar fazendo programas. Já em outros casos, os próprios pais as levam para se prostituírem. É um trabalho rentável e que gera lucro à toda família, sendo a garota a única prejudicada

Mas, o que tem sido feito de concreto ? É verdade que nos últimos anos, assistimos a uma certa consciência e disposição a reagir ao problema de abuso sexual. A cobertura dos meios de comunicação tem contribuído para romper o silêncio.  

A criação do disque denúncia foi importante. No Brasil, em 2000, institui-se o Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil, assim como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, comemorado em 18 de maio. 

Além destas instituições, outras esferas de acompanhamento e controle foram criadas, além de Varas Criminais especializadas em crimes contra crianças e adolescentes. Segundo o site da UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, este órgão adotou em meados de 2000 o Protocolo Facultativo para a Convenção sobre os Direitos da Criança, que trata da venda de crianças, exploração sexual e pornografia infantis. 
Vários países aderiram, a exemplo do governo brasileiro que promulgou tal protocolo em 2004. (UNICEF, 2011, s/p.
    Exploração sexual infantil é crime e dá pena: Pena de reclusão !
“A Constituição determina que o legislador preveja punições severas a coibir a exploração sexual de menores, no artigo 227, §4º - A lei punirá severamente o abuso, a violência e a exploração sexual da criança e do adolescente.
Atendendo o comando constitucional, o Legislador previu a exploração sexual como crime, no ECA: artigo 244-A. Submeter criança ou adolescente, como tais definidos no caput do art. 2º desta Lei, à prostituição ou à exploração sexual:
           Pena - reclusão de quatro a dez anos, e multa.
§ 1º - Incorrem nas mesmas penas o proprietário, o gerente ou o responsável pelo local em que se verifique a submissão de criança ou adolescente às práticas referidas no caput deste artigo.
§ 2º - Constitui efeito obrigatório da condenação a cassação da licença de localização e de funcionamento do estabelecimento.
Lembrando que o crime do ECA não exclui eventual crime sexual contra a criança, como o estupro previsto no Código Penal, que tem pena mais elevada quando a criança é a vítima:
Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: 
Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos. 
§ 1º - Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos: 
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos. 
§ 2º - Se da conduta resulta morte: 
Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.
Não se trata apenas de coibir a ação de aliciadores ou de uma clientela em potencial deste tipo de abuso, mas essencialmente repensar a atenção com o menor e o adolescente em todos os âmbitos: da saúde, educação, apoio e orientação psicológica, bem como criando oportunidades claras de inclusão social, seja para as crianças a que realmente estão em condição de rua ou para aquelas que vivem em um ambiente impróprio para sua infância e formação enquanto indivíduo (haja vista a exploração promovida em muitos casos pelos próprios pais). 
Logo, fica evidente que os responsáveis diretos pelo combate à exploração sexual são: família, sociedade (comunidade) e o Estado (Poder Público).
Ao nos referirmos às crianças como o futuro da humanidade, não devemos ter receio de cairmos no vazio dos jargões decorados, pois trata-se da mais pura verdade absoluta. 
Em suma, se o combate à exploração sexual infantil não se tornar imediatamente uma das prioridades do Governo Federal, o que será da nossa civilização num futuro bem próximo ?
         
 “Desrespeitando os fracos, enganando os incautos, ofendendo a vida, explorando os outros, discriminando o índio, o negro, a mulher, não estarei ajudando meus filhos a ser sérios, justos e amorosos da vida e dos outros.”  (Paulo Freire. Pedagogia da Indignação, 2000.)

12 MILHÕES DE VENEZUELANO ESTÃO NA MISÉRIA DESTE O DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2014.

Henrique Capriles Radonski  
GAZETA  CENTRAL.  BLOG. COM
centralgazeta@ig.com.br

Nicolas visa cobrir a crise econômica, que é responsável por inventar histórias • estrada do país para o abismo económico e Nicolas continua a inventar conspirações • A Nicolas não gosta que eles criticam o seu trabalho, então prefiro não trabalhar • Nicolas tem de inventar "plano macabro" da oposição para culpar os outros por sua própria ineficiência • real baterem Nicolas está se tornando e é contra o bolso do os venezuelanos.


O salário não é suficiente para nada • onde estão as provas de todos os golpes anteriores que Nicolas denunciou? A verdade conspira contra Nicolas • protesto pacífico é um direito constitucional. A constituição nacional conspira contra Nicolas • enquanto Nicolas é aparafusado em Miraflores falando sobre conspirações, fila de venezuelanos para comprar alimentos • Nicolas sabe mais sobre teorias de conspiração, buscando abastecer os mercados com alimentos • conspirações Nicolas onde lá em vez de deixar a Miraflores e resolver os problemas reais dos venezuelanos • hoje, os profissionais têm que matar tigres e envolver-se na economia informal. 

Desemprego conspira contra fazer de Nicolas • não há leite para bebês, mas compra contínua de gás lacrimogêneo reprimir. Bebês e estudantes conspiram contra Nicolas • empresas expropriadas hoje reduziu sua produção a mais. 

Desapropriações conspiram contra Nicolas • povo Chavez queria saber onde estavam as idéias de seu comandante. Apoiantes de Chávez para conspirar contra os avós de • Nicolas dawn bancos para recolher as pensões em atraso. Os anciãos conspiram contra Nicolas • airlines suspensos os voos internacionais por dívida do governo nacional. Companhias aéreas conspiram contra fazer de Nicolas • não existem medicamentos para pacientes com câncer ou AIDS retroviral. 


Doenças conspiram contra Nicolas • a verdade conspira contra Nicolas e então cada vez mais, é não mais • infratores da censura são melhor armados e equipados do que policiais. Insegurança conspira contra Nicolas • entrar armas para o criminoso. O sistema prisional conspira contra Nicolas • acender-se-á. As iguanas conspiram contra Nicolas • sem chuvas. Tempo conspira contra Nicolas • censor e mídia perto porque eles relatam o que está acontecendo na Venezuela. 


A verdade atenta contra Nicolas • perdeu mais de 20 bilhões de dólares de Cadivi e não há nenhuma carga. Moedas conspiram contra Nicolas • mal 2 meses de ser premiado com medo de venezuelanos Apartamentos missão • que segurá-los durante a noite na rua por insegurança. Insegurança conspira contra falta de • Nicolas de alimento e papel higiênico, porque as pessoas comem muito e vai ao banheiro. As pessoas conspiraram contra Nicolas • médicos não têm algodão, Chiffons, passar para atender os pacientes. 


Médicos conspiram contra Nicolas • venezuelanos fazem filas de até 8 horas para comprar leite, farinha, óleo e açúcar. Comida conspiram contra Nicolas • opor-se a ideologization dos seus filhos, pais e representantes querem uma educação decente. 

Conspiram contra sobreviventes de • Nicolas exigindo moradia digna, porque eles não gostam de viver em abrigos. Sobreviventes conspiram contra fazer de Nicolas • não há peças de reposição para caminhões são danificados quando eles caem nos orifícios. Buracos conspiram contra Nicolas • 4F militar pedido para benefícios em Miraflores. 


Também conspiram contra Nicolas • pessoas adoecem tanto para que os medicamentos e suprimentos estão esgotados. Pacientes de conspirar contra Nicolas Venezuela é o único país do mundo onde a pobreza aumentou. Pobreza conspira contra Nicolas • 12 milhões de venezuelanos falharem-lhes sua renda para viver. 


O alto custo de vida conspirasse contra Nicolas • roubar celulares, porque não existem partes sobressalentes. Ladrões conspiram contra Nicolas • o INE diz que a pobreza aumentou para mais de 2 milhões de venezuelanos. Pobreza conspira contra Nicolas • aumentada em um pobreza de ano na Venezuela. 

Os pobres conspiram contra Nicolas • no 1 ano do reinado de que Nicolas denunciou a conspiração de mais de 11 e 4 planos de assassinato.

X ENCONTRO DO FORO DE SÃO PAULO EM 2001, TEM PLANOS DE ESCRAVISAR A VENEZUELA


RESOLUÇÃO SOBRE VENEZUELA
X ENCONTRO DO FORO DE SÃO PAULO
RESOLUÇÃO A FAVOR DA REVOLUÇÃO BOLIVARIANA DA VENEZUELA


O processo venezuelano enfrenta neste momento a agressão das correntes = neoliberais e contra-revolucionárias, com o propósito de aniquilar a possibilidade de  aprofundar as mudanças que encaminham o povo e o governo revolucionário da  Venezuela, encabeçado pelo Presidente NICOLAS  MADURO,  o  FORO  DE  SÃO  PAULO  JÁ  SABIA  QUEM SERIA  O  NOVO PRESIDENTE  EM 2013,  DA VENEZUELA.o  povo  foi  enganado,  com eleições  falsas.
esses  já  sabiam  das  armações  eleitorais 2001




OBS: QUANDO SE  FALOU  EM  ANIQUILAR A  POSSIBILIDADE,  ERAM  ELES, OS  COMUNISTAS, NAS  ENTRELINHAS, NEOLIBERIASI E  CONTRA  REVOLOCIONÁRIOS  É  NO SENTIDO  DE  ACABAR  COM  TUDO QUE  ELES  CHAMAM DE ECONOMIA, TODA  AS  FONTES  DE RIQUEZA  DA VENEZUELA, PETRÓLEO, GAZ,  ÁGUA, ENERGIA, É  NO SENTIDO  DE TRAZER  TUDO  DE MISÉRIAS, E  AINDA ANIQUILAR  OS PENSADORES  DO  FUTURO  OS ESTUDANTES,  FECHANDO  AS  UNIVERSIDADES, MUDANDO A  ORDEM  DA  EDUCAÇÃO,E  DEIXANDO  ELES  NA  DOUTRINA MARXISTA  SEM  VOLTA.



A ameaça crescente impulsionada do exterior é um fato real imediato que merece o  rechaço de todas as organizações populares, progressistas e democráticas do  mundo, particularmente dos povos latino-americanos e caribenhos.



VAMOS ANALIZAR  ESSE  FATO  A  AMEÇA CRESCENTE  DO EXTERIOR, NA VERDADE  É  FECHAR  TODAS AS  SAÍDAS DA VENEZUELA  PARA  OUTROS  PAÍSES, COMO  EUROPA E  OS ESTADOS UNIDOS,  COM ISSO  TRANSFORMAR  OS  VENEZUELANOS  NO SISTEMA DE  CUBA. E  ASSIM, ACABAVA  COM  TODAS  AS REPRESENTAÇÕES  POLITICAS, JUDICIÁRIAS, EXECULTIVA, FINANCEIRO, SAÚDE, ENTRE OUTROS.

Em tal sentido, o X Encontro do Foro de São Paulo concorda em expressar seu  apoio ao processo revolucionário que acontece na Venezuela, assim como às  organizações e movimentos comprometidos com o projeto, como expressão das  forças populares que se encaminham ao logro da justiça social, fundamentada nos  melhores princípios e valores da Constituição da República Bolivariana da  Venezuela, produto da vontade popular.


NESSE  PONTO  OBSERVA-SE,  UM PONTO  CURIOSO,  O SONHO  DE UM DITADOR, NOMEAR  NICOLAS  MADURO  E  TODO  O COMANDO, MUDANDO  APENAS A  CONSTITUIÇÃO  BOLIVARIANA, POR  ISSO,  QUE  HOJE  EM  2014,  EXISTEM  ASSASSINOS  QUE E STÃO  ATUANDO  COMO POLICIA, USAM  FARDAS E  ARMAS, POR  QUE  AS  FORÇAS ARMADAS  VENEZUELANAS  ESTÃO  SOB CONTROLE DOS  GENERAIS E  COMANDANTES  DE  CUBA.



Finalmente, chamamos as organizações progressistas do continente e do mundo  aqui representadas a que contribuam nos seus países para explicar a verdadeira  natureza da Revolução Bolivariana, assim como promover um amplo movimento de  solidariedade internacional com o povo da Venezuela e seu governo. 

AQUI A  IMPOSIÇÃO  PARA  ISSO  FIDEL CASTRO E  RAUL CASTRO  TINHA  QUE  CONQUISTAR  COM  DINHEIROS  OS MERCENÁRIOS  POLITICOS  TANTO  DA VENEZUELA E   DO BRASIL,  CASO AQUELES  QUE  NÃO  QUISESSEM  FAZER  PARTE  ERA  CONSIDERADOS  TRAIDORES  DA  NAÇÃO, ELES  ENVERTERAM OS  VALORES.


OS  OBJETIVOS


CRIAR  UM UNICO  EXERCITO  GNB, ASSASSINA  CORRUPTA,SEQUESTRADORES, ESTUPRADORES, 
TANTO  NA VENEZUELA  COMO  NO BRASIL

DESTITUIR  AS  FORÇAS  ARMADAS  DA VENEZUELA
DESTITUIR  AS  FORÇAS  ARMADAS  DO  BRASIL

INFILTRA-LOS  DENTRO  DOS  PODERES OU  AGENTES  TREINADOS  POR  ELES, USANDO  OS  PARTIDOS  PEQUENOS  PARA  ENGANAR  AS  PESSOAS, AS ELEIÇÕES SABENDO  DE SEUS  RESULTADOS  NO BRASIL  ISSO  JA ESTA ACONTECENDO O  TRE  NÃO  TERÁ  FORÇAS, NA VENEZUELA  CNE .


A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SAO PAULO PARA IMPOR DITADURAS NA AMÉRICA - GRA...

A TRAIÇÃO  CONTRA  O BRASIL

A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SAO PAULO PARA IMPOR DITADURAS NA AMÉRICA - GRA...

A TRAIÇÃO  CONTRA  O BRASIL

TERREMOTO NA REPUBLICA DOMINACANA DE 5.76, ESTA ELEVANDO O NIVEL DO MAR


EXCLUSIVA GAZETA CENTRAL


Um terremoto de magnitude 5.76 ocorreu esta tarde na área da Boca de Yuma, na República Dominicana e foi sentido em grande parte de Puerto Rico, de acordo com relatórios preliminares por parte das autoridades.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos relatou o epicentro do terremoto na área citada do território dominicano, na latitude 18,2 graus norte e longitude 68,3 graus oeste.
Enquanto isso, a Agência Estadual de gestão de emergência (Aemead) informou que o terremoto ocorreu às 17:15 17,9 de latitude e longitude 69,4, 58,41 kilomestros sudeste oeste da ilha de Mona.

Dependência adicionada em um boletim que não emitiu aviso, advertência ou monitoramento de tsunami para Porto Rico e Ilhas Virgens, produto do movimento telúrico.
Enquanto isso, Nacional Oceânica e Atmosférica Administration (NOAA) emitido um boletim no qual indica que terremotos no centro do Alasca registrou o terremoto, a 80 km a oeste da costa de Mayagüez.
Rapidamente, que a agência federal disse que o terremoto foi sentido em cidades como San Sebastián, San Juan, Las Piedras, Rio Grande, San Juan e Carolina.

Ele acrescentou que a magnitude do terremoto não foi suficiente para gerar um tsunami que pode afetar os territórios como Porto Rico, Ilhas Virgens, ou Golfo do México e outras costas, embora o nível do mar pode registrar as alterações.


Relatórios da República Dominicana aludiu que na área de Bavaro reagiu com medo porque o tremor foi forte naquela região.

GAZETA CENTRAL UNET vs GNB

OS  NAZISTAS  GNB  ESTÃO A TIRANDO  CONTRA  OS ESTUDANTES  DEPOIS  DAS  DECLARAÇÕES  DE  MARIA  CORINA  E  DAS  SANÇÕES  CONTRA  OS  SERVIDORES  DO  GOVERNO  NICOLAS  MADURO , A  ORDEM  PARTEM  DELES

AMAZÔNIA A INVASÃO JA COMEÇOU ! - INFILTRAÇÃO QUEREM RECURSOS MINERAIS E...

BAND  DENUNCIA, ACORDA  BRASIL  ELES  NÃO  SÃO  CANADENSE  E  SIM  GNB, E  ASFARC

DEPOIS DA RESOLUÇÃO H. R 4587 O ESTADO DE TACHIRA TEVE UM COMEÇO DE NOITE VIOLENTA A GNB NAZISTA PEGOU PESADOM


A adoção por aclamação ocorreu apenas três semanas depois que foi aprovado pela Comissão dos assuntos externos.


Proposta de H.R. 4587, promovida pela deputada republicana Ileana Ros-Lehtinen, autoriza o governo para congelar contas bancárias e bens nos Estados Unidos daqueles funcionários que tiveram a responsabilidade para a repressão dos protestos, além de impedir a entrada no país.


Ao mesmo tempo, o Senado tem discutido e aprovado outra iniciativa no mesmo sentido, mas que difere o conduzido na câmara baixa porque ele já inclui uma lista de entre 100 e 200 nomes de líderes chavistas, que incluem o governador do estado de Aragua, Tareck o Aissami; José David Cabello, irmão do Presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello; e os generais da guarda nacional envolvidos na repressão.


Sob o impulso dos legisladores da Flórida, o projeto se opõe a posição do departamento de estado, considerado como "muito mole" pela Comunidade venezuelana no exílio. Com efeito, o governo já tem poderes para impor tais sanções.

O governo do Presidente Barack Obama tentou refrear o impulso que conseguiu sanções no Congresso, argumentando que ele precisa de um bar esperando para ver se negociações entre o governo da Venezuela e a oposição a render frutos.


Na terça-feira, quatorze legisladores democráticos circulam uma carta apoiando a política de Barack Obama e anunciando que eles votariam contra as sanções. O grupo dirigido pelo representante para Michigan John Conyers instou o governo, até mesmo, aos embaixadores de intercâmbio com a Venezuela, depois de quatro anos de relacionamento interrompido nesse nível.


Pelo menos 42 mortos, percebendo de feridos e milhares de detidos - incluindo testemunho sobre tortura durante a detenção-Venezuela vive desde fevereiro uma onda de violência sem precedentes do governo. Um relatório crítico da organização Human Rights Watch revelou que juízes e procuradores têm ignorado repetidas evidências de violações sistemáticas dos direitos humanos pelo governo por salientar que dezenas de manifestantes sofreram graves abusos físicos e psicológicos.

EXCLUSIVO GUERRELHEIROS DAS FARC JÁ ESTÃO NO BRASIL POR ORDENS DE FIDEL CASTRO, RAUL CASTRO E ESTÃO TREINANADO (mst)


ATENÇÃO!! REPORTAGEM DO CORREIO BRAZILIENSE 
ISSO É MUITO SERIOOOOOOO!!!!!!
Guerrilha FARC treina sem-terra (MST)
Correio Braziliense 
Maria Clara Prates
Do Estado de Minas
Enviada especial ao Paraguai


Salto del Guayrá - A presença do grupo guerrilheiro colombiano Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Brasil não se restringe hoje apenas à montagem de bases estratégicas para o tráfico de drogas e armas na selva amazônica. As ações das Farc incluem o treinamento de criminosos e líderes de movimentos sociais, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Os centros estão montados estrategicamente na fronteira do Brasil com o Paraguai. Relatórios sigilosos em poder de autoridades brasileiras e paraguaias registram a ocorrência de pelo menos três cursos sobre técnicas de guerrilha destinados a brasileiros, realizados este ano - em maio, julho e agosto - na região de Pindoty Porã, departamento de Canindeyú, no Paraguai, cidade na fronteira com o Mato Grosso do Sul e o Paraná.



Pelo menos um desses cursos, sobre técnicas de primeiro socorros e contra-informação, que aconteceu entre 22 e 24 de julho, teve como público alvo integrantes do MST dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Sob a batuta dos mesmos instrutores colombianos, o último treinamento, que aconteceu em 29 de agosto, foi destinado a integrantes de quadrilhas responsáveis pela segurança de pontos de distribuição de drogas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na instrução, foram passadas aos alunos brasileiros informações sobre uso em guerrilha urbana.


A escolha da região de Pindoty Porã pelas Farc não é aleatória. O local vem sendo usado, há pelo menos dois anos, como ponto estratégico para o tráfico de maconha, cocaína e armas, que prospera com a conivência de autoridades paraguaias e sob o beneplácito da frágil legislação daquele país.
Difícil acesso


Os levantamentos do Serviço de Inteligência Externa da Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia revelam que um dos locais utilizados como centro de treinamento das Farc no Paraguai é a fazenda do brasileiro Dioclésio Festa, acusado de controlar o tráfico de cocaína no Sul do Brasil usando a rota de Salto del Guayrá. Sua propriedade está localizada no município de Itanarã e
é equipada com pista de pouso para facilitar as ações.


O acesso é por precárias estradas vicinais de terra batida. Só quem conhece bem o local consegue chegar à fazenda. Uma grande reserva de mata de cerrado, protegida com recursos do Banco Mundial, torna ainda mais difícil o acesso e o patrulhamento eficiente da região. No local, está instalado um posto do Exército paraguaio semi-abandonado. Pistas de pouso clandestinas
também cortam toda a área. No período de capacitação dos sem-terra, o tempo ruim, com chuvas e baixíssimas temperaturas, comprometeu os exercícios externos e todo o curso aconteceu nas salas de aula.


Os relatórios trocados entre Brasil e Paraguai garantem existir um grande interesse das Farc em brasileiros, que nos últimos anos têm sido parceiros da guerrilha em atividades ilícitas como o tráfico de drogas e de armas. Eles confirmam também que os cursos ministrados pelas Farc são destinados a entidades civis organizadas e citam nominalmente o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Nos documentos, existem fartas informações sobre os instrutores dos treinamentos, que se escondem sob o manto dos codinomes.
Um dos colombianos responsável pelo treinamento de brasileiros é descrito como um homem com pleno domínio da língua portuguesa, mas que não consegue esconder o seu forte sotaque castelhano. É especialista em guerrilha rural e ideologia política, mas ensina também a manejar explosivos e pistolas e é um expert em artes marciais. Segundo os relatos dos serviços de informação, o instrutor é uma pessoa muito conhecida na fronteira e transita com desenvoltura por toda a região. Os serviços de inteligência do Brasil e do Paraguai tentam agora descobrir sua verdadeira identidade e, a partir disso, chegar ao restante do grupo - que muda conforme a técnica a ser repassada e o público alvo.


A coordenação geral do MST informou, através de sua assessoria de imprensa, em São Paulo, que não tem conhecimento da participação de integrantes do movimento em treinamentos promovidos pelas Farc no Paraguai. Segundo a assessoria, não é a primeira vez que o movimento é alvo de acusações infundadas. A coordenação ressaltou que o MST mantém relações de intercâmbio apenas com organizações camponesas na América Latina.
OS ALUNOS

Estes são alguns dos brasileiros que segundo investigações participaram dos cursos no Paraguai
Nome usado no Brasil - Nome usado no curso

João José Saracuna
Franz Marimbondo
Severo Corticeira
Pereira Neguinho
Nunes Bem-te-vi
Alfeu Furão
Sebastião Pescador
Brasil Viajante

Empresários garantem impunidade à guerrilha


Falsos homens de negócio e agropecuaristas apóiam as operações guerrilheiras das Farc com recursos financeiros, amigos influentes e a colocação de aliados em órgãos de fiscalização do Paraguai
As apurações conjuntas de serviços de inteligência do Brasil e do Paraguai constataram que, para prosperar e garantir a impunidade, os integrantes das Farc contam com aliados que se apresentam como bem-sucedidos homens de negócio e agropecuaristas. 

Na cidade de Salto del Guayrá, capital do departamento de Canindeyú, a apenas uma hora de vôo de Pindoty Porã, o comerciante paraguaio Nicolas Tutunys é investigado como um dos parceiros da guerrilha.
Proprietário das empresas Tower's, que incluem posto de gasolina, lojas de importados, hotéis, concessionárias de veículos e fazendas, Tutunys praticamente controla a cidade. Suas lojas estão instaladas estrategicamente na Avenida Paraguai, a principal via de Salto del Guayrá, cidade que hoje funciona como uma opção a Ciudad del Este para a compra de equipamentos eletrônicos e todo o tipo de mercadoria contrabandeada.


A prosperidade do comerciante pode ser vista logo na entrada da cidade, onde está instalado um amplo shopping, que também faz parte das empresas de seu grupo. Seu sucesso financeiro o transformou, segundo investigações, num dos principais financiadores das atividades das Farc na região, algumas vezes cedendo os aposentos de seus hotéis para receber os guerrilheiros. A fachada legal de seus negócios, visível nas calçadas onde desfilam policiais com pesados armamentos, ajuda, segundo apurações das autoridades paraguaias, a esconder atividades ilícitas como o contrabando de armas, de cigarros e de produtos eletrônicos e a fazer a lavagem do dinheiro.
Além do comerciante paraguaio, o brasileiro José 

Leandro da Costa, proprietário da Casa Rossi, naquela cidade, dedicada ao comércio de armas de fogo e munições, também é investigado por ser um suposto fornecedor de armamento, dos mais variados calibres, para as Farc.
Políticos influentes


Mas somente fontes de financiamento não garantem o sucesso de ousadas investidas da guerrilha em território paraguaio e brasileiro e, por isso, vale lançar mão de amigos influentes para garantir impunidade e facilitar os negócios ilícitos. Apuração dos serviços de inteligência demonstra uma grande proximidade entre integrantes da guerrilha e o paraguaio Marciano Godoy, que é presidente da Associação Nacional Republicana, ligada ao Partido Colorado, no Departamento de Canindeyú.

Godoy é suspeito de ser o homem que abre as portas de órgãos públicos do Paraguai, como a Fiscalia e a Aduana, que funcionam nos moldes doMinistério Público e da Receita Federal, e a polícia para viabilizar as atividades criminosas de diferentes grupos, entre eles as Farc.Valendo-se de seu prestígio político, Godoy contribui para nomear para postos chaves seus aliados. No Brasil, outro aliado seria o cônsul do Paraguai em Guaira (PR), Mário Gonzales Cardoso, investigado por ligações ao roubo de veículos e carga e ao contrabando de cigarros e eletrônicos.

Todos negam qualquer envolvimento com organizações criminosas e com a guerrilha colombiana. Reafirmam que a saúde financeira é fruto de bons negócios legais.

Gazeta Central Google

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Espaço Publicitário

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog