Nossos Leitores Obrigado Por Ler

Goleiro Aranha e sua impiedade em nome do orgulho

IRBING INTERNACIONAL homenaje a la Virgen del Valle

MORADORES DO CONJUNTO VITORIA RELATAM PROBLEMA E DESCASO DAS AUTORIDADES, FAZ DOIS MESES QUE A SUB PREFEITURA DA MOOCA NÃO RECOLHE LIXO, NO BAIRRO PIQUERI DETALHES HA UMA FAVELA QUE INVADIU UM TERRENO DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL,NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO

A situação  dos moradores  do conjunto residencial Vitória, não pode  mais ficar do jeito que se encontra, isso  é  falta de vergonha na cara  das autoridades  competentes de resolver, o  conjunto fica localizado  no bairro  Piqueri,  na  Cidade de  São Paulo, e  tem um problema sério que poderá afetar a saúde  das crianças e  idosos  que  la se residem.



Esse  Conjunto Habitacional faz parte  do Programa MInha Casa  Minha  Vida, da Caixa  economica Federal, isto é, não foi doado, para  os que la residem , eles  pagam as prestações, mas, os resultados  infelismente é  lamentável  por  dois grupos  pela Prefeitura e  pelo Governo Federal.

As  fotos  mostram que  o conjunto  esta praticamente  na  divisa da favela, que  alias não era  nem para esta  neste  local, simplesmente por que esse  terreno ambiental, esse  é  o estacionamento, onde  os moradores entrando em contato  com email do facebook renatosantosgazetacentral, pedem socorro, pois, seus  veiculos  amanhecem  com pedras,até  mesmo fezes de animais e  de gente, obrigando os moradores a limpar  não  só  seus veiculos  mas  o estacionamento, outra  situação  épedras, um morador  que  não quis  se identificar, disse  que ja trocou o vidro dianteiro  duas  vezes  nesse mes.


Outro agravante, desconfiam-se que  até  rato morto  ou  outro animal  jogaram na caixa d'agua, pela  simples motivo, fazendo  diviza  com a favela, há  possibilidade de pessoas  mal intencionadas de  subir  até a  caixa, pois o muro dos  fundos  é  baixo, e se voce reparar  na foto, essa  possivel acontecimento  pode  ocorrer  sim é so pular, descer  pelo pilar da caixa e subir pelas escadas. Essas  familias  pagaram para  ter seus apartamentos quando a  favela  atras  são invadidos,em dois terresnos  um do  próprio governo pois se trata de  uma area  hambiental e outro particular.

OS  MORADORES  DO  CONDOMINIO, fizeram  um rateio em valores e cercaram os muros e  colcocaram arames farpados, mesmo  assim,  as importunação continuam,principalmente  depois  das 22  horas, ligam som alto, fumam, jogam lixo, no estacionamento, vejamos, a  caixa  ou  outro orgão levantou o muro, pela metade,depois  foram os próprio  moradores, esse  conjunto  tem 450 familias  morando  lá.

A  altura  da  favela é de quatro andares, moradores  denunciam, que  ja  jogaram, cobras, ratos, fezes  humanas e de animais, telhas  que ultrapassam os limites da  altura, pedras,e  ainda oferecem  ckack,aos  nosso  jovens, é  uma região que segundo  uma moradora  da  medo de morar, outra  com  seis meses, ja pensa  em vender  o apartamento, seu veiculo amanheceu  com duas ratazanas  mortas, em cima  do teto.

Eles  estão pedindo  para que as autoridades parem de ser  omisso, e  ainda denunciam, além, desses problemas,  o lixo que  fica  na caçamba, faz dois meses que  não são recolhidos,ja  forama  sub prefeitura  do Pequirir, JA  FALARAM  , COM  SUB PREFEITO, mas até  agora  nada  resolvido, vamos acordar senhores, tem crianças  la  e  idosos,eles relatam  problemas,  mas, querem soluções.

VAMOS CONHECER  PIQUERI

R. Tuiuti, 515 – Tatuapé 
Subprefeitura Mooca 
Área: 97.200 m² 
Funcionamento: diariamente das 6h às 18h / 6h às 19h (horário de verão) 
Fone: (11) 2097-2213

INFRAESTRUTURA 
Áreas de estar, pista de Cooper, bicicletário, campo de futebol de areia, quadra de campo, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playgrounds, lago, palco para apresentações, estacionamento, sanitários, conchas de bocha. Na área do parque funciona também o Ponto da Leitura (SMC).
PARTICULARIDADES 
O nome Piqueri faz alusão à tribo indígena que habitava a área localizada na confluência do Ribeirão Tatuapé e do Rio Grande, atual Tietê. A área do parque corresponde à antiga Chácara do Piqueri que em 1976, que foi definitivamente incorporada ao patrimônio municipal.
Possui vegetação composta por eucaliptal, alameda de sibipirunas, bambuzal e bosques heterogêneos. Destacam-se alecrim-de-campinhas, casuarina, espatódea, faveira, grevílea-gigante, ingá-banana, jacarandá-mimoso, jatobá, jerivá, magnólia-branca, paineira, pau-ferro e pau-incenso. Foram registradas 152 espécies, das quais 5 estão ameaçadas como a grumixama, o pinheiro-do-paraná e a unha-de-vaca-do-campo.
Conta com aproximadamente 90 espécies de fauna, incluindo peixes, sapo-cururu, tigres-d’água e cobra-de-duas-cabeças, que, na verdade, trata-se de um lagarto serpentiforme. Setenta e nove espécies de aves, com destaque para a família dos pica-paus, sabiás, papagaios e maracanãs, papa-moscas tiranídeos e, saíras e sanhaçus – traupídeos, que reúnem grande número de espécies. Há registros interessantes de anambé-branco-de-rabo-preto, sabiá-ferreiro, saíra-ferrugem, saí-azul e saí-andorinha que chamam atenção pela beleza da plumagem ou canto. Ouriço-cacheiro representa o mamífero do parque.
ÔNIBUS: 
1177-10 – Term. A.E. Carvalho – Estação da Luz 
1178-10 – São Miguel – Pça do Correio 
1180-10 – Vila Dr. Eiras – Pça. Princ. Isabel 
172J-10 – Jd. Brasil – Tatuapé 
172K-10 – Jd, Tremembé – Metrô Tatuapé 
172X-10 – Pq. Novo Mundo – Metrô Tatuapé 
211R-10 – Jd. das Oliveiras – Estação da Luz 
211V-10 – Vila Paranaguá – Estação da Luz 
271ª-10 – Term. Penha – Metrô Santana


UMA ELEIÇÃO APODRECIDA, PELO OS ESCANDALOS, COMEÇOU COM A MORTE DE EDUARDO CAMPOS E A MARINA SILVA QUER UNIR PSDB, PT, PPS, E AINDA CONHEÇAM QUE ESTÃO NOS BASTIDORES DO PODER DO PSB

Com as eleições presidenciais e estaduais chegando, quando os eleitores brasileiros poderão escolher os candidatos para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual, cresce o interesse das pessoas pelas questões políticas.

Pois duas ideologias que aparentemente está caindo em desuso em outras partes do mundo ainda se coloca como uma força importante dentro do cenário político brasileiro, o comunismo e  o socialismo.

METARFOSE PSB  SOCIALISMO A  COMUNISMO

Se  aprofundando ainda  no assunto  temos um partido que o tem o nome  socislista  mas  age como  comunista, é  o PSB.

A  qual  traz de  volta as  suas idealizações, porém  ele ja vem  com  cancer, que  a maioria dos desavisados desconhecem, dentro dele  tem uma ovelha muito  perigosa, se passa  por crente  mas dentro de sua  alma  habita  mesmo uma escuridão. 

A  ALMA  E  CORPO, ESTÃO SE UNINDO NO PSB

É  como se fosse  um corpo  humano, nós  somos  em tres, Espirito, Alma e Corpo, mas  na realidade neste caso o  PARTIDO SOCIAL BRASILEIRO, não  tem Espirito e  sim  Alma e Corpo. 

Dentro de  seu  núcleo  há uma  campanha o que chamamos de Alma, onde  trata-se, apenas  o corpo que é  o desejo incontrolável de ter o poder em suas mãos, isso é os  pés do caminho da presidencial de Marina Silva onde os  dedos estão unidos e interligados com os  políticos de partidos que costumam disfarçadamente estão em campos opostos nas eleições. Nomes fortes que estão na órbita da candidata vieram do PT e do PSDB, siglas em que até pouco tempo eram figuras de destaque.

LUIS FLÁVIO, EXISTE  UMA DISPOSIÇÃO DA MARINA EM UNIR

Marina tem afirmado durante sua campanha que pretende montar um governo com a participação de lideranças de vários partidos --incluindo os rivais PT e PSDB, que disputam eleições como principais adversários desde 1994.

Para o jurista e presidente do Instituto Avante Brasil, Luiz Flávio Gomes,em entrevista  concedida ao portal  UOL, a disposição de Marina em "unir" quadros dos dois partidos em seu eventual governo é mais uma necessidade prática do que um plano com fundamentação ideológica.

"A verdade é que não teria outra forma de Marina compor um governo, os partidos de sua coligação não possuem quadros suficientes para isso", diz o especialista.

Segundo Gomes, seria possível que o plano funcionasse, em virtude da necessidade das legendas em se manterem ativas no cenário nacional.

VEJAMOS A HIPOCRESIA DE  UM PARTIDO, E QUE  NÃO            HA OPOSIÇÃO E  SIM APODRIFAÇÃO

Tando  os  eleitores de ÁECIO NEVES,  como  o DILMA e demais  outros candidatos, estão sendo lesados  com essa ideologia  " furada".

"Vejamos quando  falo que  não se tem oposição, tenho  mais que  a razão, existe  uma doença crônica que  podemos  tratar aqui  de ÉBOLA, sabemos que essa  peste  mata, destrói  tudo e  a todos, assim  é a  maldita  ganancia pelo poder.

PSDB, ESTÁ  EM RISCO DE MORRER

Se o PSDB tem uma visão mediocre de que se  fizer a oposição a Marina em um eventual governo do PSB, corre-se  risco de entrar  em estado de deteriorisação pois  também,  trata-se  de um corpo, e  ai quando  morrer o que  acontece fica podre, ao longo dos anos  como aconteceu  com outro Partido  o DEM.

O PLANO DO PT, MARINA  SILVA  ESTÁ  PREPARANDO O TERRENO PARA  2018, SEU  CHEFE  LULA.

Já o PT que  está  na UTI, em estado  terminal de vida, poderia fazer parte do governo na esperança de viver, com os medicamentos  próprios  vindo do Médico Fidel Castro e  de seu  enfermeiro Raul Castro  do Hospital de Cuba, aplica-se a  sua recuperação saindo da UTI e  indo CTI,  com o apoio da  sua  Comandante  Marina Silva, com  o plano  fundamental de reeleger Lula em 2018,pois a Dilma  nem mesmo  o Próprio  PT acredita  nela e ainda  já receberam ordens de FIDEL CASTRO, para continuar  o  Comunismo, sejamos  verdadeiros, o socialismo  está  em óbito  no Brasil já que a candidata disse ser contrária á reeleição".

FONTE  PORTAL  UOL

Como  confiar  numa eleição que  até aqui, da-se o sinal de uma grande armadilha, extamente  o que ocorreu  na VENEZUELA, quando  o PSUV, tomou posse das  eleições, onde Caprilles  era  para  ser o Presidente  daquele País, e  a organização  do Foro são Paulo  já  sabia, a qual  foi  fundada pelo FIDEL CASTRO, O MESMO cancer, mas  com caminhos  da doença  diferentes,vamos conhecer os cidadões que e stão no PSB diretamente e inderetamente, esse, nosso  Páis, corre  sérios riscos,se as FORÇAS ARMADAS  NÃO  REAJIR, seus comandantes ou concordaraão  comOS BOLIVARIANOS, ou serão presos,por traição a Pátria, segundo a interpretação  do senhor  FIDEL CASTRO, como aconteceu  na VENEZUELA, e  alto COMANDO  passará aos  GENERAIS  DE  CUBA.

ESSAS  INFORMAÇÕES QUE SERÃO POSTADAS  ESTÃO NO PORTAL  UOL, a qual dedico aos  JORNALISTAS  DESTE PORTAL MINHAS  SAUDAÇÕES E  AGRADECIMENTOS.

  OLHA  O PSDB, TEM UM FILHO  NO PSB

O médico e deputado federal Walter Feldman tem 60 anos, 31 dos quais dedicados à política, a maior parte dentro do PSDB. É conselheiro pessoal e considerado um dos homens mais próximos da candidata Marina Silva. 
Apesar de ser atualmente filiado ao PSB, é o porta-voz da Rede de Sustentabilidade, partido que Marina tentou criar a tempo para as eleições deste ano, mas não conseguiu. Sua proximidade ao PSDB também o credencia como interlocutor com a sigla em um eventual governo de Marina Silva.


Sua carreira política foi quase toda construída no seio do tucanato paulista. Cumpriu dois mandatos como deputado estadual (1995-2003), ocupou a presidência da Assembleia Legislativa, foi líder do governo e depois secretário-chefe da Casa Civil do governador Mário Covas (PSDB) e foi secretário municipal de José Serra (PSDB) em 2005 e de Gilberto Kassab (então no DEM) de 2007 a 2012.

Em 2008, começou a se distanciar das lideranças estaduais do partido. Defendeu que o PSDB apoiasse Kassab à reeleição em São Paulo, o que não ocorreu.

Sua situação no partido se deteriorou nesse período, e, em 2011, chegou a dizer que deixaria a legenda, só para voltar atrás seis meses depois, ao regressar de uma viagem a Londres.

Já em 2013, junto com Marina Silva, Feldman passou a trabalhar na criação do partido Rede de Sustentabilidade, colhendo assinaturas e convidando políticos a integrarem as fileiras da futura legenda. Em outubro do mesmo ano, entregou sua carta de desfiliação do PSDB. No mês seguinte, novembro, ao constatar que não seria possível formar o novo partido a tempo das eleições de 2014, o deputado anunciou sua filiação ao PSB. Defende uma aliança com tucanos em um eventual governo marinista

A socióloga e educadora de 63 anos é a coordenadora, ao lado de Maurício Rands, do programa de governo de Marina Silva. É também uma das herdeiras do Banco Itaú, além de irmã de seu atual presidente, Roberto Setúbal.

Maria Alice sempre atuou profissionalmente na área da educação, e foi graças às suas atividades neste campo que se aproximou da pessebista, a quem apoia desde 2008, ano em que conheceu a atual candidata à presidência.

Formada em ciências sociais e doutorada em psicologia da educação, fundou (1987) e preside o Cenpec (Centro de Pesquisa para Educação e Cultura), ONG ligada ao Itaú que se tornou referência nacional na produção de material didático, formação de professores e avaliação das escolas.

Conheceu Marina Silva por meio de seu amigo de infância Guilherme Leal, fundador da empresa Natura e candidato à vice-presidente na chapa de Marina (então no PV, Partido Verde) em 2010.


Em 2011, ao lado de Leal, Marina Silva e outros quatro intelectuais, fundou o IDS (Instituto de Democracia e Sustentabilidade, organização que anunciava o desejo de "buscar alternativas de desenvolvimento para o Brasil com base em novos valores e premissas, fundamentados na valorização do potencial econômico, patrimônio ambiental e diversidade sociocultural do País".

Como presidente do Cenpec, aproximou-se do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), enquanto este era ministro da Educação (2005-12).

Desta relação, surgiram afinidades políticas que levaram Maria Alice Setúbal a apoiar publicamente a candidatura de Haddad à prefeitura paulistana, em 2012. Mantém até hoje boas relações com o prefeito e com setores acadêmicos do petismo.

Atualmente, é tida como nome certo em um eventual governo de Marina Silva. Embora negue que existam planos para que venha assumir a pasta da Educação em um governo marinista, admite abertamente que "estará ao lado de Marina" no ano que vem, no Planalto ou não.

O advogado e professor universitário Maurício Rands é o coordenador de programa de governo da candidatura Marina Silva, função que exerce ao lado de Maria Alice Setúbal. Seu papel é mais técnico do que político, já que abandonou um mandato de deputado federal em 2012 para trabalhar na iniciativa privada fora do país.


Era homem de confiança de Eduardo Campos e chegou a ser cotado para concorrer à sucessão dele no governo de Pernambuco, antes de assumir o posto de coordenador de programa na campanha presidencial.

Começou na política quando ainda era estudante e tinha 20 anos, em 1981, no PMDB, mas sua carreira política foi quase toda construída no PT. Em 2001, foi secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura do Recife durante a administração de João Paulo (PT).

Foi eleito a dois mandatos como deputado federal, permaneceu na Câmara de fevereiro de 2003 a julho de 2012 e foi  líder da bancada do PT em 2008. Em 2012, lançou-se pré-candidato à prefeitura do Recife, mas o diretório pernambucano sofreu interferência da executiva nacional do partido, e seu nome foi preterido, o que o fez abandonar a legenda e o mandato parlamentar.

Viajou para fora do país e abandonou a política por mais de um ano. Em outubro do ano passado, foi convidado por Eduardo Campos a voltar ao país e se filiar ao PSB. Dois meses depois, assumiu a coordenação do programa de governo.
O deputado federal é o candidato a vice-presidente da chapa "Unidos pelo Brasil" e também líder da bancada do PSB na Câmara. É um homem de partido, nunca foi de outra sigla que não o PSB.
Advogado por formação, o pessebista tem 51 anos e está na política há 28. Em 1986, filiou-se ao PSB. Foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul por dois mandatos (1991-99) e deputado federal mais quatro vezes (1999-2003; 2003-07; 2007-11; 2011-15).


É considerado um dos nomes do time de Marina Silva com boa interlocução com o PT. Além de sempre ter feito parte da base de sustentação na Câmara dos governos Lula e Dilma, foi secretário estadual de Transportes do Rio Grande do Sul (1999-2002), na administração de Olívio Dutra (PT-RS), e secretário de Infraestrutura e Logística do mesmo Estado (2011-2012), na administração de Tarso Genro (PT-RS).

Quando deixou o governo Genro para reassumir seu mandato de deputado em Brasília, disse que deixava o cargo por diferenças de pontos de vista eminentemente técnicas. Dizia que sua relação com o governador petista não havia sofrido "um arranhão sequer", o que foi confirmado, à época, por Tarso Genro.

Assim que voltou à Câmara, foi convidado pelo então presidente do PSB, Eduardo Campos, a assumir a liderança da bancada do partido na casa legislativa, cargo que ocupa até hoje. Sua escolha como vice na chapa de Marina Silva se deve exatamente à sua identificação com o PSB.

A veterana deputada federal é a coordenadora-geral da campanha de Marina Silva. Ela assumiu a vaga no lugar de Carlos Siqueira, secretário-geral do PSB, que deixou a coordenadoria de campanha após divergências com a nova candidata do partido à Presidência.  
  

Aos 79 anos, 55 dos quais dedicados à política, a deputada e ex-prefeita de São Paulo pelo PT (1983-93) é tida como uma reserva moral do partido, além de ser detentora de considerável patrimônio eleitoral.

Tanto é assim que, após a morte de Eduardo Campos, o nome de Erundina foi cotado para assumir a candidatura presidencial, por ser uma figura que teria capacidade de unir em seu entorno a legenda socialista e as outras siglas da coligação.

A paraibana, que já foi secretária municipal (Campina Grande-PB), vereadora (São Paulo) e prefeita (São Paulo), está em seu quarto mandato de deputada federal por São Paulo, sem que tenha tido, até hoje, escândalos de corrupção ou malversação do dinheiro público pesando sobre seu nome.

Além disso, Erundina é uma das fundadoras do PT, ficou no partido de 1980 até 1997, quando deixou a sigla após aceitar o convite para compor o governo do então presidente Itamar Franco (PMDB-MG).

Apesar de sua saída tumultuada do Partido dos Trabalhadores, possui boa interlocução com amplos setores do petismo e com algumas de suas principais lideranças, como Lula, Eduardo Suplicy e Fernando Haddad.


O deputado federal Roberto Freire é presidente do PPS (Partido Popular Socialista) e a principal liderança da legenda, que é a segunda maior da coligação Unidos pelo Brasil, atrás apenas do próprio PSB, partido de Marina e de Beto Albuquerque, candidato a vice.


Presidente de uma sigla que é aliada ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) desde 2004, Freire é tido como uma possível voz de interlocução com os tucanos em um eventual governo marinista a partir de 2015.

Veterano na vida pública, o pernambucano Roberto Freire tem 72 anos e faz política desde 1962, quando entrou no então clandestino PCB (Partido Comunista Brasileiro). Em 1968, após o endurecimento da ditadura com a publicação do AI-5 (Ato Institucional nº 5), exilou-se no Chile.

De lá, voltou em 1970 e, em 1972, foi candidato a prefeito de Olinda (PE) pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Em 1985, com o PCB de volta à legalidade legalidade, concorreu e perdeu a disputa pela prefeitura de Recife. No ano seguinte, foi eleito deputado federal pelo partidão.

Em 1992, transformou o partido no atual PPS, dando início a um processo de condução da sigla da esquerda para a centro-esquerda.

No mesmo ano, entrou na base de apoio do presidente Itamar Franco (PMDB), que era vice-presidente de Fernando Collor de Mello (então no PRN), e se tornou o líder do governo na Câmara.

Depois disso, apoiou Lula e o PT nas eleições e no Congresso até 2004, quando deixou a base de apoio do governo Lula, passando a integrar o bloco de oposição junto com o PSDB e o PFL, atual DEM.

A partir daí, Freire e seu partido não deixaram mais a oposição, tendo apoiado a candidatura presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB) em 2006 e a de José Serra em 2010.

Há um ano, em agosto de 2013, Roberto Freire ainda trabalhava com as hipóteses de levar o seu partido a apoiar Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Marina Silva (ainda tentando viabilizar uma candidatura pela Rede de Sustentabilidade) ou ainda convencer José Serra (PSDB-SP) a se filiar ao PPS e lançar candidatura própria.

Acabou optando por aderir à candidatura de Campos. Com a morte do pessebista em um acidente de avião no dia 13 de agosto, passou a integrar a coordenação da campanha presidencial de Marina Silva.

OS ESCANDALOS CONTINUA ENVOLVE MARINA SILVA, FABIO VAZ DE LIMA E ROSEANA SARNEY MURAD

A  cada  momento que  as  horas  se passam , mais denuncias são  levantadas, não só  da PETROBRAS, como também,  da MARINA  SILVA, como  essa senhora conseguiu  o registro  no Tribunal eleitoral Brasileiro, primeiro,como já  foi publicado  sob a sua filiação, ja que  em 1990, ela era  filiada do PSB,  como não conseguiu a construção de seu partido a  Rede, filiou-se  outra vez no mesmo partido se não deu baixa  nele mesmo, depois, Marina Silva  no mesmo periodo  participoudo  Foro São Pàulo  uma organização criminosa, e  para piorar  o PSB,recebe  proventos, ou é  filiado deste  mesmo  foro, derrespeitando a Legislação eleitoral do Brasil seu  marido  em outro escanda-lo, ai  fica  complicado.

“O técnico agrícola Fábio Vaz de Lima, casado com a ex-ministra Marina Silva é acusado de irregularidades na extinta Sudam. Lima teria beneficiado ilegalmente a Usimar em São Luis, com recursos do Fundo de Investimentos da Amazônia.

O número do Protocolo é 2004/39053 e a data de entrada no STF é de 13/04/ 2004. O número do processo é 200137000080856 e a origem é o Maranhão. São 11 volumes com 3097 folhas e 19 apensos. O requerente é o Ministério Público Federal.

Lembram-se da Usimar? Era para ser uma grande indústria de fundição. O valor aprovado foi de mais de R$ 600 milhões. E o governo do Maranhão para garantir a aprovação do projeto contra o parecer dos técnicos da Sudam exigiu que a reunião da Sudam fosse realizada aqui onde o projeto acabou aprovado, sob pressão da governadora. A Sudam chegou a liberar R$ 40 milhões que sumiram sem explicação. Só ficou um calçadão no local. Está indo bem devagar, mas deve andar.

Veja que na mesma relação do STF dos acusados pelo MPF de improbidade administrativa, além do nome de Alexandre Firmino, marido da Sra. Lina Maria Vieira, está o nome do técnico agrícola Fábio Vaz de Lima, marido da Sra. Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima ou ex-Ministra Marina Silva e candidata à presidência:

“PROCEDÊNCIA

Número: PROC/200137000080856
Orgão de Origem: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Origem: MARANHÃO
Volume: 11 Apensos:19 Folhas:3097 Qtd.juntada linha: 0
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Ramo do Direito
Assunto
DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Atos
Administrativos | Improbidade Administrativa
Folhas 3097
Data de Autuação 19/04/2004

PARTES

Categoria Nome
REQTE.(S) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
REQDO.(A/S) ROSEANA SARNEY MURAD

(…)

REQDO.(A/S) FÁBIO VAZ DE LIMA

PROCEDÊNCIA

Número: PROC 200137000080856
Orgão de Origem: SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Origem: MARANHÃO
Volume: 11      Apensos:19      Folhas:3097      Qtd.juntada linha: 0

Número Único: 0001210-18.2004.0.01.0000
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Ramo do Direito
Assunto DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Atos Administrativos | Improbidade Administrativa 
Folhas 3097
Data de Autuação 19/04/2004




PARTES
Categoria Nome
REQTE.(S) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
REQDO.(A/S) ROSEANA SARNEY MURAD
ADV.(A/S) VINÍCIUS CESAR DE BERRÊDO MARTINS
REQDO.(A/S) FÁBIO VAZ DE LIMA
ADV.(A/S) MÁRCIO LUIZ SILVA
REQDO.(A/S) ISPER ABRAHIM LINA OU ISPER ABRAHIM LIMA
ADV.(A/S) GERMANO COSTA ANDRADE
REQDO.(A/S) DANTE MARTINS DE OLIVEIRA
ADV.(A/S) JOAREZ GOMES DE SOUZA
REQDO.(A/S) FRANCISCO SERGIO BELLICHE LEÃO OU FRANCISCO SÉRGIO BELICH DE SOUZA LEÃO
ADV.(A/S) FÁBIO COMEÇANHA DE LIMA
REQDO.(A/S) ÍRIS PEDRO DE OLIVEIRA
ADV.(A/S) MOACIR ANTONIO MACHADO DA SILVA
REQDO.(A/S) MAURÍCIO BENEDITO BARREIRA VASCONCELOS
ADV.(A/S) ALBERTO DA SILVA CAMPOS
REQDO.(A/S) FLORA VALLADARES COELHO
ADV.(A/S) DEUSDEDITH FREIRE BRASIL
REQDO.(A/S) CARLOS FERNANDES XAVIER
ADV.(A/S) DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO
REQDO.(A/S) MARIVALDO NAZARENO DA SILVA
ADV.(A/S) ROBERTO MEDEIROS DOS SANTOS
REQDO.(A/S) CARLOS NAYRO DE AZEVEDO COELHO
REQDO.(A/S) ARTUR NUNES DE OLIVEIRA FILHO
ADV.(A/S) ARTUR ALEXANDRE GADÊ NEGÓCIO OLIVEIRA
REQDO.(A/S) CRISTOVAM WANDERLEY PICANÇO DINIZ
ADV.(A/S) ANDRÉ MONTEIRO DINIZ
REQDO.(A/S) RUI DA JUSTA FEIJÃO
ADV.(A/S) MARILDA MORICI GONÇALVES
REQDO.(A/S) ALEXANDRE FIRMINO DE MELO FILHO
ADV.(A/S) JOSÉ DANIEL DINIZ
REQDO.(A/S) LUÍS HIROSHI SAKAMOTO
ADV.(A/S) IRINEU DUTRA FERNANDES
REQDO.(A/S) ANTONIO FELIPE SANCHES DA COSTA OU ANTONIO FELIPE SANCHEZ COSTA
ADV.(A/S) JOÃO BATISTA DA SILVA FAGUNDES
REQDO.(A/S) NADIN FERREIRA DA COSTA
REQDO.(A/S) FERNANDO JOSÉ MARRONI DE ABREU
REQDO.(A/S) JOSÉ ARTUR GUEDES TOURINHO
ADV.(A/S) ALESSANDRA DE CÁSSIA FONSECA TOURINHO
REQDO.(A/S) MADSON ANTÔNIO BRANDÃO DA COSTA
ADV.(A/S) JOSÉ ALEXANDRE BARRA VALENTE
ADV.(A/S) ANDRÉ BECKMANN DE CASTRO MENEZES
ADV.(A/S) MARCO ANTÔNIO COÊLHO LARA
REQDO.(A/S) JANETE OLIVEIRA BORDALO
ADV.(A/S) FÁBIO COMEÇANHA DE LIMA
REQDO.(A/S) MARIA ALDANISA CANTO DOS SANTOS
ADV.(A/S) FÁBIO COMEÇANHA DE LIMA
REQDO.(A/S) ADMILSON FERNANDO DE OLIVEIRA MONTEIRO
ADV.(A/S) ANGELO DEMETRIUS DE ALBUQUERQUE CARRASCOSA
REQDO.(A/S) MARIA JOSÉ CORREIA ALVES OU MARIA JOSÉ CORRÊA ALVES
ADV.(A/S) ANGELO DEMETRIUS DE ALBUQUERQUE CARRASCOSA
REQDO.(A/S) ANA CRISTINA COSTA DE SOUZA
ADV.(A/S) ANA ISABEL ANTUNES SERRALVA
REQDO.(A/S) ANTONIO ALVES DE OLIVEIRA FILHO
ADV.(A/S) ANTONIO CANDIDO BARRA MONTEIRO DE BRITTO
REQDO.(A/S) HONORATO LUÍS LIMA COSENZA NOGUEIRA
ADV.(A/S) ANA ISABEL ANTUNES SERRALVA
REQDO.(A/S) MÁRIO JORGE DE MACEDO BRINGEL
ADV.(A/S) SÍLVIO DA COSTA BATISTA
REQDO.(A/S) MÁRCIA PASTOR DA SILVA PINHEIRO
ADV.(A/S) LUCIEL DA COSTA CAXIADO
REQDO.(A/S) ANTONIO DOS SANTOS FERREIRA NETO
ADV.(A/S) LUCIEL DA COSTA CAXIADO
REQDO.(A/S) RAIMUNDO ROGÉRIO D. MAGALHÃES
ADV.(A/S) LUCIEL DA COSTA CAXIADO
REQDO.(A/S) RAIMUNDO MARQUES NETO
ADV.(A/S) ANGELO DEMETRIUS DE ALBUQUERQUE CARRASCOSA
REQDO.(A/S) FRANCISCO DORINEY BAPTISTA DE SOUZA
ADV.(A/S) MANOEL JESUS DE ARAÚJO REIS
REQDO.(A/S) EVALDO GUILHERME MARTINS CESAR
ADV.(A/S) MANOEL JESUS DE ARAÚJO REIS
REQDO.(A/S) ALEXANDRE RIZZOTTO FALCÃO
ADV.(A/S) MÔNICA HELENA SILVA MENDES
REQDO.(A/S) PAULO IVAN ALBERTI
ADV.(A/S) GERSON MASSIGNAN MANSANI
REQDO.(A/S) VALMOR FELIPETTO
ADV.(A/S) LAURY LUCIR GEREMIA
REQDO.(A/S) JORGE FRANCISCO MURAD JÚNIOR
ADV.(A/S) VINÍCIUS CESAR DE BERRÊDO MARTINS
REQDO.(A/S) CLINEU CÉSAR COELHO FILHO
REQDO.(A/S) ALDENOR CUNHA REBOUÇAS
ADV.(A/S) BÓRIS TRINDADE

Pet 3138 - PETIÇÃO  (Processo físico)
Andamentos
DJ/DJe
Jurisprudência
Deslocamentos
Detalhes
Petições
Recursos
Guia Origem Destino Data de Remessa Data de Recebimento
11344/2008 SEÇÃO DE BAIXA DE PROCESSOS JUÍZO DA 6ª VARA FEDERAL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DO MARANHÃO 09/09/2008
9717/2008 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO SEÇÃO DE BAIXA DE PROCESSOS 05/09/2008 09/09/2008
5316/2008 SEÇÃO DE AUTUAÇÃO DE ORIGINÁRIOS SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 04/09/2008 04/09/2008
9597/2008 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO SEÇÃO DE AUTUAÇÃO DE ORIGINÁRIOS 04/09/2008 04/09/2008
810828/2008 PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 18/08/2008 18/08/2008
8407/2008 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA 12/08/2008
1685/2008 GABINETE MINISTRA CÁRMEN LÚCIA SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 27/06/2008 27/06/2008
4242/2008 SEÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO GABINETE MINISTRA CÁRMEN LÚCIA 13/06/2008 13/06/2008
6467/2008 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO SEÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO 13/06/2008 13/06/2008
3284/2008 GABINETE DO SECRETÁRIO-SEJ SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 13/06/2008 13/06/2008
1502/2008 PRESIDÊNCIA GABINETE DO SECRETÁRIO-SEJ 13/06/2008 13/06/2008
5804/2008 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO PRESIDÊNCIA 29/05/2008 29/05/2008
294/2008 GABINETE MINISTRA ELLEN GRACIE SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 27/05/2008 27/05/2008
3447/2008 SEÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO GABINETE MINISTRA ELLEN GRACIE 21/05/2008 21/05/2008
238/2008 GABINETE MINISTRA ELLEN GRACIE SEÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO 21/05/2008 21/05/2008
1055/2008 GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES GABINETE MINISTRA ELLEN GRACIE 28/04/2008 28/04/2008
1960/2008 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES 04/03/2008 04/03/2008
363/2008 GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 29/02/2008 29/02/2008
1059/2008 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES 15/02/2008 15/02/2008
782349/2008 ADV SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 10/01/2008 10/01/2008
14976/2007 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO ADV 14/12/2007 14/12/2007
3475/2007 GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 04/12/2007 04/12/2007
13792/2007 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES 21/11/2007 21/11/2007
3083/2007 GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 23/10/2007 23/10/2007
9800/2007 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES 28/08/2007 28/08/2007
2182/2007 GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 08/08/2007 08/08/2007
5225/2007 SEÇÃO CARTORÁRIA E DE COMUNICAÇÕES GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES 07/08/2007 07/08/2007
8806/2007 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO SEÇÃO CARTORÁRIA E DE COMUNICAÇÕES 07/08/2007 07/08/2007
2153/2007 GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 06/08/2007 06/08/2007
10518/2006 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES 12/12/2006 12/12/2006
740038/2006 PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 11/12/2006 11/12/2006
9671/2006 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA 17/11/2006
2854/2006 GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 16/11/2006 16/11/2006
977/2004 SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES 30/08/2004 30/08/2004
1393/2004 GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES SEÇÃO DE PROCESSOS DIVERSOS DO PLENÁRIO 30/08/2004 30/08/2004
1129/2004 GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES 25/07/2004 25/07/2004
6525/2004 COORDENADORIA DE PROCESSOS ORIGINARIOS GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES 07/05/2004 07/05/2004
278384/2004 PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA COORDENADORIA DE PROCESSOS ORIGINARIOS 07/05/2004 07/05/2004
6092/2004 COORDENADORIA DE PROCESSOS ORIGINARIOS PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA 30/04/2004
627/2004 GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES COORDENADORIA DE PROCESSOS ORIGINARIOS 29/04/2004 29/04/2004
1902/2004 COORDENADORIA DE CLASSIFICACAO E DISTRIBUICAO DE PROCESSOS GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES 22/04/2004 22/04/2004
5574/2004 COORDENADORIA DE PROCESSOS ORIGINARIOS COORDENADORIA DE CLASSIFICACAO E DISTRIBUICAO DE PROCESSOS 22/04/2004 22/04/2004
3357/2004 COORDENADORIA DE AUTUACAO DE PROCESSOS COORDENADORIA DE PROCESSOS ORIGINARIOS 20/04/2004 20/04/2004


MARINA SILVA, ALÉM DE ESTAR NUM PARTIDO QUE FAZ PARTE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA O FORO DE SÃO PAULO TENDO O CHEFE FIDEL CASTRO, AGORA ENFRENTA MAIS UMA ONDE ESTA O TESOUREIRO HENRIQUE COSTA E NOVELLI FORAM APRESENTADOS AO TSE EM 2010, MAS EM 19 DE ABRIL DE 2014, MARINA E EDUARDO ANUNCIAM OS NOMES DELES

O avião assassino continuará a fazer vitimas, o mais provável e imediato é o tesoureiro de Marina Silva, atualmente desaparecido, não se sabe se vivo ou morto.


Eduardo Campos e Marina Silva sabiam da origem do dinheiro de campanha, não pode ser tão descarada ao ponto de alegar que de NADA SABIA, dessa vez não vai colar, seu tesoureiro não é magico, o dinheiro vinha de algum lugar!

Como o TSE esta aparelhado e la incrustado esta o Dias Tofelli, o STF da mesma maneira, significa que o pais esta entregue a bandidos, as instituições estão falidas moralmente.

Que decisão tomar? O que fazer? A quem recorrer?
Envolvidos no escândalo estão: O PT, que envolve Dilma,Lula e todos do partido através do seu TESOUREIRO, de novo essa peça chave na distribuição dos roubos, Presidente do Congresso, Presidente da Câmara, dois ministros até agora,12 senadores, 3 governadores, 49 deputados federias,só????


Mas sempre se acha um culpado, seria o faxineiro, o motorista ou o garson ?
MPF, OAB, a quem recorrer, a infestação é total e com consequências dramáticas para o povo e principalmente para a DEMOCRACIA, essa atingida de morte.


As fronteiras desse Brasil abertas, leis que autorizam a entrada de forças estrangeiras no pais, cercados por países comunistas. Pra onde caminhamos?


É hora, e já tarda uma atuação clara e forte das FFAA e desbaratamento dessas quadrilhas, se o núcleo do governo esta podre o resto também esta.
Aguardamos novas noticias e a manifestação de quem pode parar essa degradação da politica brasileira.

VEREADOR GERALDO CELESTINO ( PSDB) DE GUARULHOS ACUSA Esse grupo foi idealizado por ele”,Justino Pereira, ex-secretário de Comunicação de Guarulhos bunker de Guarulhos CONTRA O CANDIDATO A PRESIDENCIA AÉCIO NEVES Até 2013, a Prefeitura de Guarulhos destinava R$ 4,5 milhões em recursos para pagar a PG Comunicação

NOTA DA REDAÇÃO: A  GAZETA CENTRAL DE PUBLICIDADE E JORNALISMO LTDA, com 22  anos de organização,jamais recebeu  qualquer financiamento seja da Prefeitura Municipal de Guarulhos ou outros  órgãos da  administração,somos independentes e respeitamos  todos  os candidatos sejam eles  quais  forem, noticiais  publicadas aqui  foram sempre investigadas  suas  fontes  de origem, conheço  o VERADOR  GERALDO CELESTINO não deste  hoje, deste  1989. 


Cidade de  Guarulhos, em machete breve  nos Grandes  Jornais do Brasil , pelo simples motivo pela Vergonha de  termos  pessoas ligadas a administração do PT envolvidas em escanda-los, onde, a Prefeitura  Municipal  cuja  administração é  do PT, esta  financiando  criminosos  dentro dos Fácil que  é  um orgão que presta  serviço  a população guarulhense.

Segundo  o levantamente da Revista Isto  é Independente  em sua  edição N° Edição:  2323 | 30.Mai.14 - 20:50 |  Atualizado em 07.Set.14 - 06:04, e  republicada  na  integra por este  blog Jornalistico, se  o Ministério Público de  São Paulo, provar, cabe prisão  aos responsáveis.

Agora  fica uma questão, serião funcionários da própria  prefeitura e  como eles foram contratados e ainda, como foi feito esse FÁCIL em qual regimento interno  passou  dentro da Camara Municipal de Guarulhos, ou  seria  apenas uma cabine de emprego  para  os petistas, sem concurso público.


VAMOS A  MATÉRIA  DA REVISTA  ISTO É: PEÇO DESCULPAS  AOS  JORNALISTAS, MAS, TENHO QUE PUBLICAR  AO  BLOG.

O bunker da calúnia

Segundo investigação do Ministério Público, a Prefeitura de Guarulhos, além de utilizar computadores para denegrir a imagem do senador Aécio Neves, tem financiado blogs e sites para promover o jogo sujo digital contra o PSDB e seu candidato ao Planalto

FONTE DE :
Josie Jeronimo (josie@istoe.com.br) e Raul Montenegro (raul.montenegro@istoe.com.br)


A campanha presidencial não começou oficialmente, mas o Ministério Público de São Paulo já investiga a existência de um possível bunker instalado na Prefeitura de Guarulhos, administrada pelo PT, com o propósito de disseminar calúnias contra o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), rival da presidenta Dilma Rousseff na corrida pelo Palácio do Planalto. 

O bunker de Guarulhos, segundo as investigações dos procuradores, estaria financiando – por meio de publicidade oficial – publicações, blogs e perfis nas redes sociais dedicados a atacar Aécio não pela crítica política, mas com acusações pesadas de foro pessoal.

Atendendo a pedido dos advogados do PSDB, a Justiça obrigou provedores de internet a divulgar o endereço dos dispositivos eletrônicos usados para caluniar o candidato tucano. A quebra do sigilo identificou que grande parte das ofensas saía de computadores vinculados à Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Guarulhos. Em 20 dias, dispositivos usados por servidores do município fizeram 81 atualizações de mensagens caluniosas. Uma das funcionárias, Nataly Galdino Diniz, foi exonerada após o flagrante. ISTOÉ apurou, no entanto, que a utilização do prédio e o recrutamento de funcionários públicos para a guerra virtual contra o PSDB são apenas a ponta do novelo de um esquema mais amplo.

O Ministério Público de São Paulo identificou o repasse de verbas de publicidade da Prefeitura de Guarulhos para sites que se dedicam a criar conteúdos altamente ofensivos contra os tucanos. Uma das publicações investigadas pelo MP é o Blog da Cidadania, editado pelo militante petista Eduardo Guimarães. 


No mesmo espaço em que enaltece “moradias entregues para famílias de baixa renda” em Guarulhos e exibe um banner da prefeitura da cidade, Guimarães usa palavras ofensivas para atacar a imagem de integrantes do PSDB. Seu alvo preferencial é o senador mineiro. 


Em publicação replicada por 652 internautas, o blogueiro mostra um vídeo em que o senador dá gorjeta a um garçom em um tradicional bar do Rio de Janeiro. Abaixo do vídeo, ele escreve um texto repleto de acusações caluniosas ao tucano. “Senador-playboy mineiro” é a mais branda delas. Também investigada pelo Ministério Público, a revista “Fórum” repete em seu portal a dinâmica de ataques ao PSDB. 


Com destaque, a revista replicou a opinião de um blogueiro que insinua envolvimento do senador do PSDB com entorpecentes. A revista “Fórum” pertence ao petista Renato Rovai, um dos ativistas do PT na internet, e seu conteúdo é amplamente disseminado nas redes sociais. 


Pelo menos 267 mil internautas acessam diariamente textos produzidos pela publicação e sua equipe de blogueiros. Assim como o Blog da Cidadania, a “Fórum” faz publicidade institucional para a Prefeitura de Guarulhos, flagrada como central da guerrilha digital petista. 


Os cabeçalhos da publicação na internet, com a campanha “Olha Guarulhos avançando”, são repetidos em todas as páginas do portal. De acordo com o MP, pelo menos mais dez blogs espalhados pela internet adotariam a mesma sistemática de ataques a Aécio e ao PSDB, com o patrocínio da Prefeitura de Guarulhos. “Menções a atividades genéricas da prefeitura servem apenas para dar uma fachada de legalidade e garantir os pagamentos feitos pela municipalidade”, afirmou um dos promotores ouvidos por ISTOÉ.


A investigação do Ministério Público que apura a existência do bunker da calúnia em Guarulhos teve início na Prefeitura de Rio Claro, quando a vice-prefeita Olga Salomão (PT) foi acusada de reajustar e prorrogar, irregularmente, contratos da agência PG Comunicação. 


A agência é a mesma que prestava serviços à Prefeitura de Guarulhos e que após a quebra do sigilo – revelado na semana passada – teve seus endereços eletrônicos vinculados a perfis falsos que denegriam a imagem de Aécio. “Usaram o município como uma central. Comunicação virou prioridade. 


O prefeito passou a remanejar dinheiro de investimentos em obras para a comunicação”, resume o líder da oposição na Câmara de Guarulhos, Geraldo Celestino (PSDB). As cifras orçamentárias reforçam as suspeitas. 


Até 2013, a Prefeitura de Guarulhos destinava R$ 4,5 milhões em recursos para pagar a PG Comunicação pelos serviços de publicidade de interesse público. Em ano eleitoral, a rubrica de propaganda cresceu. 


Este ano, a prefeitura reservou R$ 20 milhões para ações de publicidade e já gastou R$ 10,9 milhões do total. De acordo com o MP, pelo menos 10% desse montante seria usado para financiar blogs de ataques ao candidato do PSDB ao Planalto. 


ISTOÉ entrou em contato com o blogueiro, com a revista “Fórum” e com a prefeitura questionando o montante pago em publicidade, mas não recebeu resposta até o fechamento desta edição. Apenas no mês de maio, porém, o blogueiro Eduardo Guimarães recebeu pelo menos R$ 5,5 mil da Prefeitura de Guarulhos, segundo nota fiscal à qual ISTOÉ teve acesso.


Não seria a primeira vez que o PT transformaria a Prefeitura de Guarulhos numa central dedicada a caluniar adversários políticos. 

O jogo sujo eleitoral começou há dois anos. Durante a campanha de 2012, um dos integrantes do bunker foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 5 mil por divulgar na internet um vídeo e mensagens de Facebook com informações falsas sobre o então candidato a prefeito pelo PSDB, Carlos Roberto. 


Trata-se de Tiago Albuquerque, marido de Nataly Galdino Diniz, a funcionária demitida na última semana, depois de ter sido flagrada utilizando os computadores da Prefeitura de Guarulhos para espalhar calúnias contra Aécio. 


Albuquerque e sua mulher, no entanto, de acordo com o MP, são apenas o braço operacional da guerrilha digital. Albuquerque e Nataly foram recrutados por Justino Pereira, ex-secretário de Comunicação de Guarulhos, este sim o responsável por montar o núcleo de difamação contra os tucanos. 

Pereira tem experiência na área. Militante histórico do PT, ele foi funcionário do Banespa e iniciou sua atuação política no sindicato dos bancários. 

Formado em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, atuou como coordenador de publicidade da Prefeitura de São Paulo na gestão de Marta Suplicy. 

No dia 14 de março deste ano, Pereira trocou a Secretaria de Comunicação de Guarulhos – onde atuou nas gestões dos petistas Elói Pietá e Sebastião Almeida – por um cargo na Prefeitura de São Paulo. “O Justino Pereira é o mentor da comunicação do PT em Guarulhos. Esse grupo foi idealizado por ele”, acusa Geraldo Celestino.



Fotos: João Castellano/Ag. Istoé

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog