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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Eleições na OAB DA CIDADE de Guarulhos só a chapa 3 divulgou suas propotas até agora com destaques aos Esdudantes do Curso de Ciência Jurídica temos que olhar ara eles,são futuros bacharéis e Profissionais

 



RENATO  SANTOS  01/11/2021 AASP 1025297  De uns tempos  para  cá,  exatamente na ultima eleição na escolha  dos presidentes das  subseções  da  OAB  em todos  Estado da  Federação temos  que  renovar.





Eu  sei  que muitos  Advogados  vão divergir  do meu  ponto  de vista, mas  não  adianta nada  valorizar  só  o profissional  se  esquecemos  de onde começa  a  vir a sua origem,  do mundo acadêmico das Universidades e faculdades  do  curso  da  ciência  Juridica, esse  campo  precisa  ser  valorizado  juntos  aos  Estudantes  futuros  advogados,  com mais  atenção  neles e  dedicação, existe  a solução  então vamos  por  e prática.

Estamos  vivendo em pandemia  ao  contrário  que  afirmam, não vai passar  tão cedo e  a cada momento temos  mais variantes, penso que  as  faculdades  deveriam baratear  as mensasilidades  para que  todos  possam  ter  acesso  ao curso  e  se formar, que  os estudantes  possam  estar  esscritos  na OAB,  para  começar  a trabalhar  e pagar  seus  estudos  com  seu trabalho e  não depender  do auxilio  do  governo federal  para  isso.

Na  cidade  de Guarulhos a Chapa 3  começa  a  discutir  essa  linha  de pensamento,  e  com grandes  renovações, podendo  criar  uma Comissão  Acadêmica  na Ordem.

 – Implementar programa de acompanhamento aos acadêmicos de Direito, perante os cursos de Direito estabelecidos na comarca de Guarulhos, nos quais a OAB se fará presente deste o inicio da graduação até ao final da graduação. Os acadêmicos de Direito devem desde o início conhecer a função da nossa OAB e se sentir acolhidos por Esta;

 – Implementação da Comissão do Acadêmicos de Direito, para que estes possam fazer parte desde o inicio da graduação de nossa estrutura, afinal em breve serão nossos colegas;

– Modernização e Remodelagem da Comissão OAB vai à Escola próximas ao seu local de atuação profissional, palestrando em consonância com temas atuais e relevantes.


É  o primeiro  passo a  ser  dado, com  essa  visão  a OAB      deixa  de ser  apenas  um  retrocesso  e  abre  às  portas  aos  futuros  bacharéis  em direito, e  se faz necessário, eu mesmo  falo  de experiência  a qual obtive  com Dr. Cornélio  José  Silva , a qual  devo  muito a ele, hoje não  se  encontra  mais  conosco.


A  participação  da OAB  bastante eficaz,  sendo efetiva e apartidária da OAB na sociedade, no tocante às discussões e análises dos temas e projetos dos poderes executivo e legislativo municipal que impactam diretamente na vida da população guarulhense, respeitando a defesa do Estado Democrático de Direito.


 – Criar convênios entre OAB e a municipalidade nos mesmos termos da Procuradoria Geral do Estado, para atendimento de hipossuficientes financeiros.


– Interação entre as entidades de classe tais como: CIESP, ACE, ACEAG, dentre outras.


Outro  ponto  chega  de pagar  aluguel, nem a Câmara  Municipal  de  Guarulhos, paga mais  tem sua  própria  sede,a  OAB  precisa  ter  a própria  sede de livre  acesso  aos  advogados,estagiários, estudantes  da ciência juridica e  a população,  tem que  tutelar  junto  a  Sede  de  São Paulo  uma sede  que  não  fique  escundida  nos  fundos  da cidade  de  Guarulhos, a  atual  chega  ser  uma penitência  pra  quem desce  todo  santos  ajuda  o  santo  ajuda,  mas quem  sobe  paraece que  está  fazendo penitência.


Na  área  de  comunicação "  Tem  alguém  aí",  fica  a  indesejar. – Implementar um contato direito com a Subseção, “Alô OAB”, para que a advocacia faça reivindicações, reclamações, denuncias, criticas, propostas e traga ideias;


 – Implementar um sistema interligado entre as Comissões, onde cada acionamento pelo “Alô OAB” gere expediente com acesso a todo o procedimento ao advogado que iniciar a comunicação e resposta em até 24h. ;


 – Tornar Público todos os atos praticados pela Subseção, para que a advocacia e a sociedade possam ter acesso aos procedimentos e à atuação da OAB Guarulhos em tempo real, salvo os protegidos por sigilo, conforme assim a Lei determina; 



– CPA – CENTRAL PERMANENTE DE APRIMORAMENTO: onde todas as sugestões serão atendidas e, após análise com a participação do advogado ou advogada protagonista da sugestão, convalidadas em aprimoramento da NOSSA OAB; 


– Criação do Portal da Transparência. 


Precisa ter  o  fortalecimento  das temáticas, é  um suplicio  ao  Advogado e  Advogada  e a  sociedade, parece até  que  pede algo e a resposta não  vem. 


– Implementar a atuação da Subseção nas ações institucionais voltadas para o fortalecimento dos laços de cidadania, envolvendo assim a Advocacia e a Sociedade de Guarulhos;

 

– Viabilizar espaço e voz às Comissões Temáticas para que estas possam emitir as suas opiniões técnicas e também possam expor à Sociedade de Guarulhos a sua atuação;

– Promover Audiências Públicas, convocando a sociedade civil organizada, técnicos, peritos, e a população em geral para debater sobre temas relevantes no Município.


Em  defesa das Prorrogativas:


– Curso interino de prerrogativas da advocacia;

 – Ampliação da Comissão de Prerrogativas, com instalação de espaços físicos dentro da nossa casa;

 – Orientação e acolhimento à advocacia quando violadas as suas prerrogativas, com a presença efetiva no momento da violação dos representantes de nossa Subseção;

 – Tornar público as violações sofridas pela advocacia, assim como as efetivas medidas tomadas;

– Blitz de Combate à Publicidade Irregular.


Tudo  isso  nós  da Imprensa  somos  testemunhas  do que  acontecesse quanto às  prorrogativas  do  Advogado, chegando  ser  cada vez assutador.


O  fortalecimento do  departamento  de  cultura, deixa a desejar  atualmente, precisa abrir  espaço  para  os  acadêmicos de direito, mediante  a inscrição  de doação  de 1 kg  de leite  ou  alimento, dando  ao  aluno certificado  de participação, isso  é muito  importante  inclusive  para  complementação  de horas  nas faculdades além  de participação  de conhecimentos através  de palestras é  gratificante  esse  reconhecimento.


– Implementação de ações coordenadas buscando o complemento do conhecimento jurídico, com realização de palestras sobre temas de relevância e área de formação dos advogados e estagiários; peço  licença mas acrescento  aqui,  aos  estudantes  de direito  também. 

 – Implementação de cursos de curta duração nos diversos ramos do Direito e demandas especificas e voltadas à prática da atuação da advocacia (ex: Usucapião, Recuperação Judicial, Execução Fiscal, etc…);

 – Cursos de Tecnologia, Psicologia, Perícia, Oratória, Audiência Prática, Mediação, Constelação Familiar, interação com os Órgãos Públicos, Atuação no Contencioso Público dentre outros;

– Abertura e incentivo para que todos os advogados e advogadas da Comarca que tenham conhecimento técnico e específico sobre alguma área de conhecimento possam oferecer cursos na OAB.


Modernização não  só  nos  equipamentos, mas  no que  compreender na  infraestrura  da Ordem,  Implementar infraestrutura à advocacia de Guarulhos, de acordo com a nova realidade de virtualização dos serviços jurídicos;


 – Implementação de espaços coworkings para trabalho e atendimento, com parcerias com coworkings privados para oferecer suporte aos colegas nos atendimentos individuais e/ou reuniões de grupo; 


 – Implementação de parcerias com empresas privadas de venda de equipamentos e softwares jurídicos.


E  por  ultimo  mas  importante, trata-se suporte à  advocacia, por que  deixei  por  ultimo, pois  esta  linha é  a principal, mas,  é  a obrigação  de todos, e  destaquei  o  assunto  aos  acadêmicos  primeiro  pela  simples razão  são  esquecidos.

A Advocacia tem muito a aprender com os recém-ingressos na Ordem. Eles trazem consigo o ar da modernidade e da criatividade. Ao mesmo tempo que nos ensinam, precisamos abrigá-los nos braços da OAB e assistir-lhes com suporte no seu desenvolvimento, principalmente em relação ao período em que estão se estabelecendo. É uma das nossas mais nobres intenções para a futura gestão: incentivar e aprender com a Jovem Advocacia Guarulhense.

Neste contexto, implementaremos as seguintes propostas:

 – Plano de Carreira: dedicando especial atenção à inserção das jovens advogadas e advogados no mercado do trabalho. Preocupamo-nos em deixar mais evidentes as oportunidades de vagas aos que buscam alocação. Além disso, a OAB precisa estar atenta a como tem se desenvolvido a carreira da Jovem Advocacia, quer profissionais liberais, quer como contratados;

 – Suporte à Jovem Advocacia: modificando a atual estrutura para dinamizar o apoio do estágio à consolidação do escritório;

 – Laboratório do Escritório Piloto: não para atendimento de casos em concreto, mas sim para ensaios de gestão integral do escritório, passando pelas táticas possíveis e permitidas de marketing, pela organização de clientes e da prestação do serviço jurídico, precificação de honorários e todas as demais áreas que envolvem o exercício da atividade advocatícia;

 – Projeto Mentoria: haverá à disposição dos Jovens Advogados um mentor jurídico veterano para cada segmento de atuação com intuito dividir a expertise.

 – Impulso Empreendedor: com enfoque na ministração de cursos sobre PNL (Programação Neurolinguística Persuasiva), Oratória, Gestão de Excelência, Publicidade e Propaganda na Advocacia junto à nova realidade do uso eficiente das ferramentas digitais, dentre outros assuntos que ainda fogem aos temas tradicionais;

– Suporte Técnico e o Curso Interino de Prática de Procedimentos Judiciais: acerca de dúvidas no peticionamento eletrônico, preenchimento e emissão de guias nos órgãos judiciários, dentre outros procedimentos burocráticos que estão em constante modificação;

– CMM – Cadastro Municipal de Mentores: criação de um cadastro voluntário de advogadas e advogados experientes e que desejam aceitar ser orientadores de alunos e alunas na profissão:

– Integração com o Poder Judiciário local em relação às audiências virtuais onde os estagiários de Direito e a Jovem Advocacia poderão participar (assistir), já que, atualmente, embora sendo públicas, só se pode acessá-las mediante convite.