DITADURA POPULISTA <<>> CLEPTOCRACIA O PIOR SISTEMA DE GOVERNO <<>> CORRUPÇÃO AINDA HÁ PENALIDADE<<>> VENEZUELA E BRASIL CAMINHANDO PARA O ABISMO






RENATO SANTOS 01/04/2017  Hoje vamos tratar de um assunto que levou a ditadura populista que é pior que a ditadura militar, no populismo ocorre a CLEPTOCRACIA, que é o sistema pior do que a CORRUPÇÃO. 



Pois na segunda parte ainda há leis que são aplicadas e os corruptos na cadeia, mas quando se trata da CELPTOCRACIA, ( bandido no governo), as Leis não são respeitadas e favorece aos que estão aplicando a criminalidade a todo vapor, é o caso da VENEZUELA e poderá ser do Brasil se você caro leitor prestar atenção no que está ocorrendo com as nossas supremas cortes , sejam STF, TSE OU TSM.

O populismo pode trazer de volta a figura do ditador. Populismo é um termo composto por “povo” e “ismo” (simpatia pelo povo). Trata-se de um conceito político que permite fazer alusão aos movimentos que se opõem aos partidos políticos tradicionais e que se mostram, seja na prática efectiva seja nos discursos, combativos perante as classes dominantes.

O populismo apela à simpatia do povo para construir o seu poder, entendendo-se povo as classes sociais baixas e sem privilégios económicos ou políticos. Costuma basear a sua estrutura na denúncia constante dos males que encarnam as classes privilegiadas. Os líderes populistas, por conseguinte, apresentam-se como redentores dos humildes.

É nesse sentido redentores dos humildes que grande ditadores tomaram o poder, depois de causar sérios danos a NAÇÃO, com seus caos de todo os tipos, dão seu golpe fatal, O PODER ABSOLUTO.
Dando o PODER ABSOLUTO, vem a ruína da DEMOCRACIA onde as liberdades não individuais mas coletivos são destruídos , tira-se todos os direitos, vendem tudo a preço de banana,.  aumentam as tarifas de serviços, taxas de juros, encargos sociais, impostos, até tirar da população o maior bem de consumo o EMPREGO, para escraviza-los e força trabalhar a preço de escravidão pior sem perceber.

Colocam pessoas mal intencionadas nos poderes, enganam com falsas promessas, criam programas sociais, até não ter mais nada em reservas cambiais , ou no TESOURO NACIONAL, declarando a falência de todas as empresas estatais e particulares, por fim acabam com a agricultura e vem o pior o controle de alimentos.

No caso da VENEZUELA, o mundo sabia, mas nada fizeram para salvar, até dia 28 de março quando o ditador nazista usando o STJ, a suprema corte venezuelana já subjugada a determinação de CUBA, cassa as ações legislativas da Assembléia Nacional Venezuelana, tendo como único soberano NICOLAS MADURO. 

O BRASIL senhores não está distante desse caminho caso o TSE, julgue o MICHEL TEMER inocente, e assim sendo, ele passar a ser um " ditador" eleito indiretamente.

Presidente do Parlamento do Mercosul, Jorge Taiana, disse hoje que a Venezuela está passando por uma crise institucional "grave" e considerou "essencial" que o diálogo no corpo "separado" para um país já "tão polarizado".

"Toda a situação na Venezuela é muito preocupante. É uma crise clara e uma crise com efeitos institucionais "disse ele à rádio argentina Com Vos na qual ele disse que o fato de que o Mercosul cessar seus direitos no bloco para o país caribenho em dezembro" foi um erro " .

"Eu acho que temos que suspendeu longe e eu tenho um mais ou menos duvidosa legitimidade nada tem contribuído para mais perto e para melhorar a situação", disse ele.

Nesse sentido, ele observou que o Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, levou uma política que ajuda a "muito graves" problemas na Venezuela, um país que ele disse está resolvido, tem " muitas dificuldades "e é" tão polarizado "que" não deve isolar ", mas mais perto.

A Câmara Constitucional do Supremo Tribunal do país caribenho esta semana decidiu assumir os poderes do parlamento, controlado pela oposição, considerando que foi em desprezo.

Taiana não descrevem o que aconteceu como um "autogolpe", como chamávamos o próprio Almagro, mas como uma "grave crise institucional" e ressaltou que esta semana antes de acontecer, o próprio Parlasul aprovou a participação de deputados Venezuela, a maioria da oposição, para a agência, apesar de sua suspensão no Mercosul.
Além disso, o plenário solicitou que a sua imunidade seja respeitado depois que eles tiveram que enfrentar diversos obstáculos do governo de Nicolás Maduro viajar para participar de reuniões da entidade.

"De alguma forma, presciently, ele mencionou a importância de assegurar que os parlamentares podem exercer o seu trabalho", disse ele antes de revelar que a agência está atualmente conduzindo uma tabela de consulta em que a oposição venezuelana está presente.

O objetivo é "prevenir situações são piores," aprofundar os confrontos ou uma "deterioração adicional da participação democrática" ocorrer.

O termo populismo tem sentido pejorativo, já que faz referência às medidas políticas que não se preocupam com o bem-estar propriamente dito nem com o progresso de um país, mas que fazem tudo para conseguir a aceitação dos votantes sem se importarem com as consequências. 

Exemplos: “Sancionar as empresas norte-americanas é uma decisão própria do populismo, que tem consequências nefastas do ponto de vista económico”, “O populismo da esquerda afugentou os investimentos e atirou a população para a pobreza”, “Aqueles que nos acusam de populismo são os que lucraram, durante anos, à custa da miséria do resto da sociedade”. 

O principal discurso já é conhecido de todos, eles afugenta os investimentos  para atirar a população na mais completa pobreza, e ainda são mentirosos, a qual querem também lucrar com sangue da vida dos pobres coitados que foram enganados para uma escravidão sem volta, aqui ( negros, índios, acadêmicos, religiosos, profissionais liberais, funcionários públicos, todos, crianças, jovens adultos e velhos ), não importando ser pobres, ricos ou miseráveis, menos o que estão com eles, esses depois serão destruídos.

O



VENEZUELA MINHA QUERIDA VENEZUELA JÁ ESTA EM ESTADO DE EXCEÇÃO <<>> BRASIL CORRE O RISCO DE TER MICHEL TEMER REELEITO POR ELEIÇÃO INDIRETA <<>> BRASIL ESTA A UM PASSO DE TER UM ESTADO DE EXCEÇÃO EM BREVE






RENATO SANTOS  31/03/2017  Brasil está a dois passo de um estado de exceção, igual da VENEZUELA, não pela " força" mas pela democracia, se ficar comprovado o que estou escrevendo então tá na hora de pensar em sair do País.



Minha pobre VENEZUELA, está no ESTADO DE EXCEÇÃO e ninguém poderá fazer nada, mas o Brasil também entrará no mesmo sistema, e não falta tempo, ao contrário do povo brasileiro, os venezuelanos estão lutando são verdadeiros guerreiros, nós da GAZETA CENTRAL ( BLOG), vinhamos avisando cai a VENEZUELA cai o BRASIL.

O mesmo " golpe" que está dando na VENEZUELA através da suprema corte do País, TSJ é o mesmo que esta sendo encaminhado no Brasil, e pelo o maior partido comunista PMDB, que vai destruir os demais e ninguém está percebendo, tanto que segundo fontes, já existe um plano de que o TSE vai ser usado para isso, vão livrar as costas de TEMER, que já esta sendo visto como o homem das sombras, com sua astúcias acadêmicas jurídicas e suas peçonhentas frases de discursos de um ditador.

Não esqueçam quem criou as cobras que hoje temos foi o PMDB, PT, PSDB, PSOL,REDE, e os demais, com a desculpa das DIRETAS JÁ, a maior armadilha de um País.

Outros meios já estão em andamentos, como o fim do foro privilegiados, controle nos tribunais de justiça, tanto na primeira como na segunda instância, o controle da previdência social, a liberação das contas inativas do FGTS, o controle do desempregos, quando chegar a taxas que eles determinaram, provavelmente 54 milhões de pessoas , controle das emissoras de tv através dos sinais digitais, da internet , e outras mídias , não se enganem, os tempos difíceis estão chegando e por ultimo o controle  dos alimentos. 


O Ministério Publico Eleitoral Brasileiro, (MPE) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação do presidente Michel Temer (PMDB) e a inelegibilidade da presidente cassada Dilma Rousseff (PT), segundo fontes que acompanham as investigações. A manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), mantida sob sigilo, foi encaminhada na noite desta terça-feira (28) ao TSE.

O julgamento da ação que apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014 foi marcado para começar na manhã da próxima terça-feira (4). 

O TSE dedicará quatro sessões da semana que duas extraordinárias e duas ordinárias-- para se debruçar sobre o caso, que poderá levar à cassação de Temer e à convocação de eleições indiretas.

Se os ministros do TSE seguirem o entendimento da PGE --ou seja, cassarem Temer, mas o deixarem elegível--, ele poderia concorrer numa eleição indireta.

O parecer foi assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, que atua na Corte Eleitoral por delegação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Dino é um dos pré-candidatos à sucessão de Janot, que tem mandato previsto para acabar em setembro.

Para assumir o posto, no entanto, ele precisará ser escolhido pela categoria em lista tríplice e depois indicado por Temer para a vaga Dino já sofre resistências no Congresso à sua indicação por ser irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), opositor do núcleo do PMDB no Estado.

Sendo que no ano passado o Ministério Público recomendou que fosse rejeitado o pedido de defesa de TEMER, para separar sua responsabilidade em relação à da ex-presidente Dilma Rousseff no processo. Na época, Dino afirmou que "o abuso de poder aproveita a chapa em sua totalidade, beneficiando a um só tempo o titular e o vice", acontece que quando foi feito o fatiamento do IMPEACHEMENT DA EX PRESIDENTE DILMA, já pontava o golpe fatal, no Brasil.

E assim foi caminhando o Brasil, o aprofundamento da política e também da moral, e a cada dia  a CLEPTOCRACIA, que é um sistema que pode criar a figura de um ditador igual da VENEZUELA, essa imagem " negra", já consumiu a possibilidade de fazer qualquer eleição no Brasil.

A ação que investiga última disputa presidencial foi proposta em 2014 pelo PSDB, partido derrotado nas urnas pela chapa encabeçada pelo PT. Nas alegações finais entregues ao TSE nos últimos dias, o PSDB isentou o presidente Michel Temer de responsabilidade.

Gazeta Central Google

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Espaço Publicitário

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog