Reitor da Universidade conta como foi que a brasileira foi assassinada


RENATO SANTOS  24/07/2018    O  reitor  da Universidade  onde  a brasileira  cursava  medicina  na NICARÁGUA   fala pela primeira vez, com a gentileza  do artigo66, a gazeta central  blog  publica  a  entrevista .

Paramilitares que estão na casa de Chico López assassinaram um jovem brasileiro
Raynéia Lima
100% de notícias


Os paramilitares que assassinaram jovem médico brasileiro Raynéia Lima 31, deixou o elenco Lomas de Monserrat onde vive Francisco (Chico) Lopez, vice-presidente de Albanisa e tesoureiro da FSLN, disse o presidente da Universidade Americana (UAM), Ernesto Medina .

Raynéia estudava o último ano da carreira de medicina na UAM, estava no Hospital Carlos Huembes da Polícia Nacional.

"A única testemunha é o namorado de Raynéia andando em um veículo em frente a ela, mas os fatos ocorreram em Lomas de Monserrat onde vivemos funcionários do governo, incluindo o Sr. Francisco Lopez, e onde ele é um aberto segredo que paramilitares deixaram para atacar a UNAN ", disse o reitor.

PARAMILITARES MATARAM ESTUDANTE BRASILEIRO EM MANÁGUA
"Os paramilitares que estão na casa de Chico López foram os que atiraram", disse Medina a uma mídia nacional.

"Eu acho que se a polícia investigar, devemos ir e perguntar a eles. A polícia tem que investigar por que há pessoas armadas que atiram em alguém que está passando e que foram elas que mataram essa menina ", acrescentou Medina.





-13:27
22.193 visualizações
Artículo 66 fez uma transmissão ao vivo.

NICARÁGUA Daniel Ortega manda seus assassinos USAR AKA-47 <<>> Para matar a brasileira<<<>>> estudante de medicina Rayneia Lima







RENATO SANTOS FREE NICARÁGUA  24/07/2018  ATUALIZANDO  Ella fue asesinada a esos de las 11:00 pm por fuerzas del Gobierno de Nicaragua "policías y paramilitares"... esos tipos han matado a mas de 350 personas en el pais en los utimos 3 meses ..... bueno al parecer ella venía en su vehículo a esa hora bueno era muy noche y la interceptaron y la rafagiaron lo más mínimo con AKA-47 son las que mantienen estos asesinos

A  situação  na NICARÁGUA   esta  fora do controle, com um ditador  assassino  que usa seus  "  soldadinhos"  paramilitares para assassinar  cidadãos  e desta  vez a vítima foi uma  brasileira  que  residia  em NICARÁGUA,  segundo informações  que estamos  recebendo. 



A noite de ontem foi assassinada por paramilitares a jovem Rayneia Lima, originária do Brasil. 🇧🇷
Ela veio para a Nicarágua cumprir o seu sonho de ser médica, quem já estudante o seu quinto ano de medicina na universidade americana uam. 


estudante brasileira de Medicina Raynéia Gabrielle Lima, de 30 anos, foi morta a tiros na noite de segunda-feira em Manágua, na Nicarágua, confirmou o Itamaraty

O país vive uma onda de violência desencadeada pela repressão do governo do presidente Daniel Ortega, que tenta sufocar protestos que desde abril exigem sua saída do poder. 


Ela foi morta quando deixou o plantão no Hospital da Polícia Carlos Roberto Huembes e voltava para casa, em um bairro próximo à Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua (Unan), local que virou alvo das forças de repressão e onde ocorreram choques entre manifestantes e forças policiais e paramilitares leais ao governo.

Raynéia, pernambucana que estudava na Universidade Americana de Manágua (UAM) desde 2013, teve seu carro foi metralhado na área residencial de Lomas de Monserrat, supostamente, segundo testemunhas citadas pela imprensa local e colegas da estudante, por um grupo paramilitar. 

A Polícia Nacional nicaraguense divulgou uma nota em que afirma que o disparo partiu de seguranças privados, "em circunstâncias ainda não determinadas", e que vai investigar o caso.


Depois de ser baleada, por volta das 22h50 no horário local, a estudante foi encaminhada ao o Hospital Militar Alejandro Dávila em estado crítico, com perfurações no fígado e no coração. Ela não resistiu a uma parada cardíaca durante uma intervenção cirúrgica e morreu.

Segundo o pai da estudante, uma amiga de Raynéia ligou para a sua família no Brasil e contou que ela fora atingida por dois tiros na volta para casa depois de mais um dia de trabalho. Ridevando Lima, de 57 anos, disse que a filha estava em um carro e o namorado dirigia outro atrás.

Após saber da notícia da sua morte, a mãe da jovem ficou em estado de choque, segundo Ridevando, e não está em condições de dar entrevista. 


A rotina da vítima envolvia o trabalho no hospital, os estudos na faculdade e aulas de ioga. Ela não participava dos protestos que desde abril tomaram a Nicarágua, segundo seus amigos e parentes.

— O namorado a socorreu, mas no hospital ela não resistiu — afirmou. — Raynéia não tinha envolvimento com as manifestações no país, porque é estrangeira, não tinha razões para participar dos protestos.




Caso da Vitória <<>> ameaças veladas e também referências no aplicativo Whatsapp ... " explicitas á forma como Vitória foi morta " Como assim? antes do corpo ser achado ou depois? Há Diferenças






RENATO  SANTOS  24/07/2018   O  caso  da menina VITÓRIA  a  garotinha  dos patins  cor de rosa,  deste  o dia 08  de  junho  ela continua " desaparecida" explico  antes  que me chamem  de " louco", muitas teorias  se tem levantado  mas de fato  o que temos  são três  co autores  BRUNO, MAYARA  E  JULIO  do assassinato  da menina e ocultação de  cadáver.   





Mas  a  pergunta  principal  quem deu  a  ordem de matá-la  enquanto  o assassino  frio, calculista, conhecedor  das  rotinas  da garota,  conhecido  e muito  bem conhecido dela  como alega  o próprio  pai, não for  preso  ela continua  desaparecida, o que  foi  enterrado  é  apenas  o corpo, mas ela  não.



A  MENINA 

No  dia 18 de junho  foi publicado a seguinte  noticia: Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi enterrada neste domingo (17) em Araçariguama. Adolescente ficou desaparecida por oito dias, até ser encontrada em estrada rural.

O  PAI 

O  pai da menina  deu a  dica, mas,  parece  que a policia local  ou dorme, ou  desconsidera  a opinião  dele. " ...O pai da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, que foi encontrada morta em uma mata oito dias após desaparecer ao sair para andar de patins, em Araçariguama (SP), diz que alguém conhecido pode ter levado a sua filha...."

QUEM  CONHECIA  A  MENINA MAIS  DO QUE  ELA MESMA ? ESTAVA  NO CARRO ESSA  É  A QUARTA  PESSOA 

Alguém  conhecido, aqui esta  o  inicio  de  uma investigação,  é  quem?. DO FACEBOOK, WHATSAPP, NA ESCOLA, NAS ESCOLINHAS  DE ESPORTES, NA IGREJA, NA FAMÍLIA, NO MEIO  DOS  SEUS  AMIGUINHOS  OU  NA POLITICA? 

QUEM CONTRATOU  O TRIO?

Quem  contratou  o trio  para  chamar  a VITÓRIA  pelo nome,  dar  uma  "  voltinha", depois levar  no sitio  do Bruno, e  amarrar  suas  mãos e seus pezinhos  com cardaço do patins, quebrar  a  coluna cervical, e matar  com  golpe  leão. 

AS TEORIAS  QUE  NÃO COLAM MAIS 

Deixa-la  no  mato, de  bruços, quem mandou, falar  em engano  é  uma  piada,  

falar que tinha  outra  com as  mesmas características é mesma  coisa  de falar  em fábulas,  

e  pior, inventar que tinha  um traficante  por que  a ordem  partiu  da cadeia  é  a mesma  coisa  falar  que  STALIM  não  matou ninguém. 

ALGUÉM  ESTA  SE BENEFICIANDO  DA MORTE

Quem esta se beneficiando  com a  garota  morta, deve estar rindo  da nossa  cara  e  nos chamando  de idiota  ou  ainda,  dizendo  como  é fácil  de matar  uma  criança  e a  mídia  acredita  na primeira  estorinha  contada, sabemos  que  os  chamados  poderosos  podem estar  mais que envolvidos  e motivos  para isso  não faltam.

É  tanto escanda-los que nem os vereadores  se atrevem  a  investigar, gente  poderosas  envolvidas, no mundo  sujo  da corrupção e  da politica  não se duvida  de nada.

A  MÃE  DA  ENTREVISTA 

Depois  do assassinato da  filha  a  dona  Rosana deu  uma  entrevista  a revista  veja  no dia 21 de julho  de 2018,  :... Depois do assassinato da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, a mãe dela, a professora Rosana Maciel Guimarães, de 39 anos, pensa em deixar a cidade de Araçariguama (SP), onde vive. 


Embora tenha sido ameaçada por meio de mensagens de celular depois do desaparecimento de Vitória – ameaças que continuaram após a localização do corpo dela e, segundo a polícia, eram trote – Rosana diz que o que a aflige mesmo é conviver com a lembrança constante da morte da garota por ali. Mãe e filha dormiam na mesma cama desde que Vitória nasceu.

ela gostaria  de mudar  de cidade 

“Se eu tivesse condições, mudaria até de cidade, mas, como tenho outra filha, que está grávida, tenho que estar ao lado dela e ajudar com esse neto que está pra vir”, diz a mãe, que voltou para casa somente nesta quarta-feira, 20, e não dormiu lá de ontem para hoje. “Ainda não tive meu momento sozinha, estou sempre acompanhada da minha família, na casa de familiares e parentes”, relata Rosana, que havia se abrigado na casa de sua avó, em São Paulo, depois da confirmação da morte da garota, no último dia 16.

Apesar da ideia de mudar complemente de ares, o mais provável é que Rosana, a filha mais velha, Joice, de 22 anos, grávida de cinco meses, e o genro passem a morar nos cômodos em construção sobre a casa da família, quando concluídos. 


No local, onde Vitória Gabrielly teria um quarto só para ela, Rosana Guimarães pretende reservar algum espaço a um “memorial” à filha. “Quero pegar essas coisas bonitas, imprimir essas frases, textos, homenagens, e montar um cantinho dela”, conta.

Além de Joice e Vitória, Rosana é mãe de Felipe, de 20 anos, que cursa medicina na Universidade de Buenos Aires (UBA), na Argentina. Aqui  chama atenção  e uma perguntinha  quem esta  pagando os estudos  do filho na  Argentina? Só uma  perguntinha .

Acusações


Sobre as mensagens nas redes sociais que a incluem entre os suspeitos da morte da menina, Rosana afirma que, após a identificação do(s) assassino(s) pela Polícia Civil, vai buscar a Justiça para que os autores das postagens sejam punidos. 


“Do mesmo jeito que tem muita gente boa mandando mensagens de amor, também tem muita gente denegrindo minha imagem, me acusando de ter um perfil de ter matado minha própria filha, um monte de justiceiros, isso me choca muito”, declara.

Nesta quinta-feira, 21, os investigadores coletaram o celular de Rosana Guimarães e de Luiz Alberto Vaz, o Beto, pai da menina, para perícia.

A  pericia  também  foi feita  no celular  da menina, mesmo que  esteja  apago  no aparelho  , mas  na gravação  geral da  operadora  não se apaga.

ROSANA  PRESTOU  DEPOIMENTO NA  POLICIA 

Ela  também  já prestou  seu depoimento a  policia  civil:  "A mãe da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, encontrada morta oito dias após sair de casa para andar…",  

"A Polícia Civil não divulgou o conteúdo dos depoimentos, alegando o sigilo decretado pela justiça nas investigações.…", "Conforme familiares, Rosana relatou ter recebido, em mensagens pelo aplicativo Whatsapp, ameaças veladas e também referências…", "explícitas à forma como Vitória foi morta. Oficialmente, a polícia informa que os novos depoimentos são necessários…", "em razão de ter se confirmado o assassinato da garota.".

Então  a tese  por  engano  caiu  por terra  como a gazetacentral  vinha  afirmando,  quem a matou  sabia  o que estava fazendo, o estranho  é só  a mãe que afirma  isso  e não o pai, ele afirma  quem matou  conhecia  a VITÓRIA.

De  fato  o caso da menina  dos patins cor de rosa,  esta  revelando  o perfil  do  assassino  aquele  que  mandou  pega-la  para  dar  um susto, é  uma serpente, conheceu  todos  os  seus  atos, seus  desejos, sonhos e algumas  realizações, conheceu  o que ela  mais gostava, conviveu  com ela  nas horas  mais difíceis de sua  vida, sabia de suas reivindicações  e ainda  mais,  suas  manias, a forma de se comportar, onde ela iria  naquela  ultima sexta feira  de sol quente, o caminho  dela, as manias  dela, mas  foi  cruel, premeditou, contratou, planejou, sabia  o que estava fazendo.

No dia  24  de junho  de 2018, LUCIO  FLÁVIO  PINTO  publicou em sua  página  uma  observação que leva de encontro  com  o jornalista  PERCIVAL DE SOUZA  e  DO RENATO SANTOS   editor  do blog, ... " 

PRIMEIRO  A RECOMPENSA :
A maior recompensa que o governo de São Paulo pode pagar por uma informação é no valor de 50 mil reais. É isso que ele está oferecendo por uma informação que leve ao assassino da menina Vitória Gabrielly, de 12 anos. Ela foi assassinada há duas semanas em Arçariguama, município de 20 mil habitantes, distante 53 minutos de São Paulo, com a 251ª população dentre os 645 municípios do Estado. 

O  TEMPO  PARA  ACHAR-LA 


Durante oito dias seu corpo permaneceu  desaparecido. Estava a apenas quatro quilômetros do local em que ela provavelmente embarcou num automóvel escuro, no centro da cidade ao lao do ginásio de esportes, sem oferecer resistência, por conhecer quem, a partir daí, seria o seu raptador.

A  FORMA  DA  MORTE 

A perícia indicou que ela foi maltratada, morta por asfixia e amarrada a uma árvore. Seu cadáver estava no meio do mato, num local escolhido por quem conhecia muito bem a área. 

PROXIMIDADE DO LOCAL 


Bem próximo a uma estrada de revestimento primário, era de difícil acesso porque protegido por uma elevação natural, o que explicaria não ter sido descoberto pelos cães farejadores da polícia. 

Ao lado do corpo estavam os patins que ela usava quando brincava sozinha e sua movimentação final foi documentada por uma câmera de rua. Ela teria sido enforcada com o cadarço dos pains, que também foi deixado ali

A POLICIA  QUE NÃO CONSEGUE 

Parecia que a polícia iria desvendar logo o assassinato. Quem o cometeu buscou vingança, tanto na própria vítima quanto usando-a como mensagem macara para alguém, talvez a mãe ou o pai numa família com histórico de desavenças, mas em aparente paz e entendimentos –  ou num mútuo acobertamento.

O  CASO  ATRAIU  E AINDA ATRAI 

A complexidade do caso atraiu cada vez mais imprensa, curiosidade e a própria polícia. Sem uma pista sólida, a polícia paulista começou a testar hipóteses explicativas. 

A MENTIRA  QUE CAIU  POR TERRA 

A última foi de que a Vitória morta era o alvo errado. Traficantes de drogas estavam visando outro integrante da rede através da sua filha ou parente. 

Mas a Vitória que queriam era colega de escola da que executaram, trocando de menina. As provas não são mais robustas para esta hipótese do que para as demais, algumas ainda nem apresentadas, embora a investigação sugira que há uma pista difusa que atinge as famílias e, por isso, deve avançar com extremo cuidado diante da delicadeza da situação.

Em função de tantos componentes intrincados e até inéditos, Araçariguama talvez seja a cidade brasileira com mais policiais e jornalistas, que batem cabeça entre si e atrás de uma chave para o mistério, agora rondando pelo país e fora dele. 


Sem uma rota certa, a polícia decidiu partir para o recurso da recompensa, como se o Brasil fosse o velho faroeste americano, na sua versão hollywoodiana. E não será assim o Brasil de Temer e dos que contribuíram para o destino no qual a nação se enredou?

Papa Francisco a Aberração da Igreja Católica Romana <<>> Se tocar numa Criança no ato de Pedofilia saiba é maldito diante de DEUS <<>> A Bíblia Desmente o Papa Francisco <<>> Seja você responsável pela criança não permita essa filosofia religiosa venha destruir uma vida <<<>> Diga Não a Pedofilia







RENATO SANTOS 24/07/2018  No  dia  05  de maio  deste  ano  o  chamado  papa francisco a vergonha  para  a Igreja Católica  Romana, em seu discurso  na Praça  São Pedro  em  Roma  deixou claro  sua mensagem  ao citar  um trecho Bíblico  sobre a  pedofilia, a qual revoltou  e não pra menos  uma  terça parte de católicos  tradicionais, o que  irei escrever  aqui serve também para outros líderes de igrejas, se alguém  gravar  um vídeo  de pastor  sendo  a favor  dessa  sujeira  pelo menos aqui no blog, sempre  irei  desmascarar  esses  vermes  filhos de satanás.


Foi  divulgado  nas  redes  sociais  D News  para  não dizer  que  estou fazendo  fake news,  a gazeta central  (  blog)  sempre vai  se posicionar  contra  essa  maldição  que  esta  vindo  dos infernos  para destruir  a  família  no mundo inteiro, espero  que  as pessoas  quando ler esse artigo  faça o mesmo.

O  QUE DIZ  A  BÍBLIA  EM RESPEITO  A PEDOFILIA:

Jesus alertou claramente sobre não ‘fazer tropeçar’ uma criança (Mateus 18.6). A Palavra pedofilia vem da junção de dois termos gregos: pedo = infância + filia = amar ou gostar. 

Então o pedófilo tem atração por crianças. 

Pedofilia significa qualquer ato sexual direcionado a uma criança, desde um desejo, um toque ou olhar sensual para crianças.

Infelizmente a pedofilia é um ato antigo. O Antigo Testamento relata que povos pagãos ofereciam crianças ao deus Moloque (Levítico 18.21 e 20.2-5). Também no Império Romano era comum o infanticídio: 

1, o que diferenciava os cristãos pelo cuidado com as crianças 

2. Na cultura grega antiga, a pedofilia era considerada tão normal, que homens adultos tinham rapazes como seus pupilos publicamente.


Diante de um mundo onde o padrão moral foi totalmente deturpado e nossas crianças estão à mercê de tudo isso, precisamos buscar na Palavra de Deus a orientação de Jesus a respeito do assunto.


O que Jesus ensinou sobre o cuidado com as crianças?


Vamos refletir nas palavras de Cristo e aplicar a respeito do tema pedofilia:

1- Jesus ama as crianças: v.1-5

A atitude de Jesus ao colocar uma criança no centro da atenção foi para priorizar o cuidado para com elas (v.2). Isso nos revela alguns princípios contra a pedofilia:

a)    As crianças têm prioridade no Reino de Deus:
Mateus 18.1,2 “Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles”.

Naquele momento os discípulos queriam chamar a atenção e alcançar destaque, mas Jesus disse que as crianças seriam prioridade. 

Portanto, quem mexer com uma criança deve saber que está sob a proteção da mão de Deus e “nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaías 43.13). 

O pedófilo não sabe, mas está tocando em crianças que estão nas mãos de Deus.


b)    Não devemos erotizar as crianças:


Mateus 18.3 “E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.

A cultura sensual do mundo prega um erotismo em relação às crianças, mas Jesus disse que elas não precisam mudar a sua pureza. 

Os adultos é que devem ser converter ao modo de ser delas e não elas mudarem para sentimentos adequados aos adultos (Romanos 16.19). 

Não precisamos ficar motivando a sexualidade das crianças, mas ensinar pureza, sabendo que na hora certa, quando a puberdade vier elas estarão preparadas para entender sobre isso (Cantares 2.7; 3.5 e 8.4). 

Então devemos esperar o momento certo para falar sobre isso, sabendo que o direito e a responsabilidade disso é dos pais ou responsáveis somente.

c)    Devemos aprender com as crianças:


Mateus 18.4,5 “Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus”.


A criança é humilde e simples em tudo, por isso devemos deixar a malícia do mundo e ser como elas “não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos” (I Coríntios 14.20). 


Contudo as crianças estão sujeitas a ser humilhadas devido a sua humildade, mas isso é algo que não podemos permitir. Devemos ser humildes como as crianças. O pedófilo humilha a criança forçando a coisas que não são naturais da infância.

Ame as crianças como Jesus ensinou!

2- Jesus protege as crianças: v.5-7


O carinho de Jesus pelas crianças se torna protetor e o Mestre nos deixa vários ensinamentos a respeito:


a)    Receber as crianças em nome de Jesus:
Mateus 18.5 “E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe”.


Devemos acolher uma criança como se fosse o próprio menino Jesus. Ele mesmo que ao nascer não teve abrigo para sua família e tiveram que ficar numa estrebaria (Lucas 2.7). 


Por isso Jesus manda acolher as crianças em seu nome. Mas acolher uma criança em nome de Jesus significa para fazer a vontade de Deus e não a nossa própria (I João 5.14). Então o pedófilo não tem o amor de Deus, mas está dominado pelo desejo carnal e diabólico (II Pedro 2.13).


b)    Jesus não quer que as crianças tropecem:


Mateus 18.6 “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar”.


Jesus deixou claro para não ‘fazer tropeçar’ uma criança. Isso significa colocar um empecilho na vida de uma criança que a faça errar no futuro. A pedofilia faz isso, provoca traumas e marcas na vida das pessoas para sempre. Jesus não incentiva o suicídio, mas considera que quando alguém faz uma criança tropeçar está sendo pior do que o suicida. Ou seja, a vida do pedófilo é pior do que alguém que já encerrou com sua própria existência e desiste de viver.


c)    Jesus alerta contra os escândalos:


Mateus 18.7 “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!”.


Imagine Jesus falando: “ai do mundo”. Ele diz que este mundo que está ensinando coisas erradas para as crianças, como troca de sexo, por exemplo, está sujeito à ira Divina (Jeremias 23.10). Imagine também Jesus dizendo: “ai do homem”. A pessoa que intenta contra uma criança indefesa será castigada pelo próprio Deus (Romanos 1.18).


Proteja as crianças como Jesus ensinou!


3- Jesus condena a pedofilia: v.8-10


Por fim, Jesus começa a tomar a defensiva em favor das crianças, declarando conselhos para quem tiver este tipo de tendência pedófila:


a)    Cuidado ao tocar em crianças:


Mateus 18.8 “Portanto, se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida manco ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno”.


Interessante que este versículo tão polêmico da Bíblia esteja dentro de um contexto em que Jesus fala sobre o cuidado com as crianças e contra a pedofilia. 

Novamente Jesus não está incentivando a automutilação, mas diz que se a mão tiver vontade de tocar em algo errado, devemos considerar como se não tivéssemos ela, evitando assim o toque pecaminoso. 

Este conselho se aplica diretamente ao pedófilo, que deve pensar sobre isso antes de toar numa criança. 

A orientação é: NÃO TOQUE. Aqui cabe aquela palavra: “dizendo: não toqueis nos meus ungidos” (Salmos 105.15), pois as crianças também são ungidas por Deus.


b)    Saia da pornografia infantil:


Mateus 18.9 “Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo”.


Jesus continua falando para os pecadores advertindo severamente para considerarem-se cegos diante de qualquer visão referente ao pecado. Novamente não está incentivando a autoflagelação, mas que a pessoa feche os olhos. 

As pálpebras são um dom de Deus para o ser humano poder fechá-las a hora que escolher. Com relação à pedofilia virtual, existe uma indústria de imagens de crianças, o que é um crime hediondo. Mas se não houvesse o mercado para este produto, o problema seria reduzido. 

O tropeço aqui se refere a qualquer coisa que faça a pessoa cair propositalmente. Então quem tiver tendência a pedofilia deve abandonar a pornografia para não alimentar este sentimento.


c)    PAIS, não desprezem as crianças:


Mateus 18.10 “Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus veem incessantemente a face de meu Pai celeste”.


Jesus alerta para não desprezar as crianças. Isso se direciona principalmente aos pais ou responsáveis. 


Quando as crianças são deixadas com qualquer pessoa ou à mercê do mundo virtual, estão sendo abandonadas. 

A maioria dos casos de pedofilia acontece quando crianças são deixadas sozinhas ou com pessoas erradas. Infelizmente quem menos esperamos é que faz estas coisas. Jesus deixa claro que os anjos do Senhor estão ao redor das crianças porque elas são de Deus (Salmo 34.7). 

Deus é quem vinga o ato da pedofilia, pois “que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador” (I Tessalonicenses 4.6). Não precisamos nos vingar dos pedófilos porque Deus fará isso. 

Contudo devemos buscar a justiça humana para que a pedofilia seja punida. Portanto devemos orar pelas crianças e também pela vida das pessoas que têm este problema da pedofilia.
Saiba que Jesus defende as crianças do mal!
Jesus liberta da pedofilia!


-CONCLUSÃO:


Se você que estiver lendo foi vítima de um pedófilo, ou teve uma pessoa querida violentada moral e sexualmente, orientamos a buscar ajuda de pessoas competentes para fazer o que é certo, como psicólogos, assistentes sociais e até mesmo a justiça. 

Mas acima de tudo perdoe quem te ofendeu para que você também seja liberto desta dor (Mateus 6.14,15). Para isso procure alguém que seja servo/a de Deus para orar com você te abençoando.


Se você tiver qualquer tendência à pedofilia, orientamos a procurar ajuda urgente para tratamento psicológico e espiritual. 


Busque ajuda numa igreja, com conselheiros cristãos capacitados para orar com você por sua libertação (Tiago 5.16). 


Caso tenha cometido crimes de pedofilia, assuma sua responsabilidade diante da justiça (Lucas 19.8). Mas acima de tudo pare de fazer qualquer ato pedófilo imediatamente (João 8.11). Confesse seu pecado ao Senhor e busque libertação (I João 1.7-9).

referências de pesquisas:

Citações Bíblicas: Bíblia Revista e Atualizada, Sociedade Bíblica do Brasil.
1 GONZÁLEZ, Justo. História Ilustrada do Cristianismo. São Paulo: Vida Nova, 2011. Volume I. 2ª edição. Página 61.

2 RODRIGUES, Welfany Nolasco. A Evangelização na Igreja Primitiva. Belo Horizonte: Filhos da Graça, 2015. Páginas 34 e 56.

Gazeta Central Google

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Espaço Publicitário

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog