GAZETA CENTRAL INSTAGRAM

A SAFADEZA NÃO TEM LIMITES NA UNIVERSAL AGORA ESTÃO VENDENDO INGRESSOS PARA ASSISTIR O FILME DEZ MANDAMENTOS A R$ 25,00, PARA CURAR AS PESSOAS


A Igreja Universal do Reino de Deus tem se esforçado bastante para atrair espectadores a lotar os cinemas para a exibição do filme Os Dez Mandamentos. Supostamente, a instituição está incentivando os fiéis mais abastados a comprar ingressos também para as pessoas carentes. 



Pastores da igreja, igualmente, têm incitado os frequentadores dos cultos a adquirirem ingressos antecipadamente e, assim, transformar o longa derivado da novela na maior bilheteria do cinema nacional. Na periferia, pastores interrompem as reuniões (como agora são chamadas os cultos da igreja) para exibir trailers do filme.

A reportagem do Notícias da TV presenciou um pedido de "oferta" para a compra de ingressos no templo da avenida João Dias, em Santo Amaro (zona Sul de São Paulo), na última terça-feira (12). Durante o culto, os obreiros (ajudantes) entregavam um envelope com o logotipo de Os Dez Mandamentos, enquanto os pastores pediam para os fiéis depositarem a quantia que pudessem para ajudar na "causa". O envelope com o dinheiro podia ser devolvido no mesmo dia ou na próxima reunião.

O encontro, que começou às 20h, foi liderado pelo bispo Nilton Patrício, o mesmo que comanda alguns dos programas da Universal na TV. Ele foi auxiliado no púlpito por alguns pastores, todos vestidos de branco. Em pouco mais de uma hora e meia de culto, o bispo falou sete vezes de Os Dez Mandamentos - O Filme.

Patrício lembrava aos presentes da data de estreia (28 de janeiro) e dizia que a produção havia mudado a vida de um pai de santo. "Depois que viu Os Dez Mandamentos, ele deixou de ser pai de santo, perdão, deixou de ser pai de encosto. É verdade. A palavra [de Deus] muda. Você vai receber o envelope, colocar a quantia que quiser e devolver na próxima reunião da cura", repetia.

O ritual de Os Dez Mandamentos

Antes da entrega do envelope, porém, todo um ritual foi seguido. O tema do dia era a cura. Após uma rápida leitura de trechos da Bíblia, foram entregues vários objetos aos presentes: um pano vermelho, um pequeno frasco com óleo e correntinhas. Em seguida, começou a "sessão do descarrego".

Fiéis surgiram em um estado de transe, como se estivessem possuídos por espíritos malignos. No final da cerimônia, os espíritos foram "expulsos" pelas orações. Nesse momento, o bispo Patrício pediu dinheiro pela primeira vez - para a igreja, não para o filme.

"Está feliz, está curado? Você crê? Então pega esse envelope e faz a sua oferta. Podem ser mil reais, 500 reais, duzentos, cem, vinte, uma moeda. Doe o melhor que você tiver", disse o bispo. Quase todos os 4.000 presentes colaboraram.


Em seguida, Patrício falou da importância do dízimo, dos 10% do salário que todo fiel deve doar à igreja - além das "ofertas" extras. Após um rápido sermão, o bispo, enfim, pediu a doação para Os Dez Mandamentos. Muitos fiéis atenderam.

"A gente coloca [no envelope] qualquer quantia para a igreja poder comprar ingressos para os carentes. Tem gente que quer ir e não tem dinheiro. Eu já comprei os meus", explicou uma jovem senhora que estava com os dois filhos, a irmã e o marido. 

Estratégia de marketing

Uma jornalista frequentadora de vários grupos da Igreja Universal confirmou ao Notícias da TV que desde o início do ano os pastores têm pedido dinheiro para comprar bilhetes para o filme. Ela pertence a uma unidade do ABC.

"Os ingressos que a igreja compra estão sendo distribuídos em bairros carentes. Há muita gente que não tem condições de pagar R$ 25 para ir ao cinema. A ideia também é lotar as sessões de cinema nos quatro primeiros dias. A Universal quer bater o recorde de bilheteria. Trata-se também de estratégia de marketing, mas doa quem quer e quanto puder. Não é o dízimo, é uma oferta. O dízimo é 10% do seu salário e também não é obrigatório", contou ela, que preferiu não se identificar.

O culto ao qual o Notícias da TV testemunhou foi filmado para passar na TV - a igreja ocupa as madrugadas da Record e arrenda canais como o 21, da Band, e a rede CNT. Na TV, no entanto, não é mostrado o momento em que Nilton Patrício pede dinheiro para comprar ingressos. 

Na semana passada, os templos da Universal também exibiram, entre um culto e outro, uma reportagem do Domingo Espetacular sobre o sucesso da venda antecipada dos ingressos de Os Dez Mandamentos - já foram vendidos mais de 1,5 milhão de tíquetes. Fiéis também relatam que trailers do longa foram apresentados durante cultos em igrejas de Taboão da Serra e Diadema, cidades da Grande São Paulo. 

DILMA PODERÁ DERRUBAR NICOLAS MADURO DA VENEZUELA HÁ INSATISFAÇÃO E PESSIMISMO EM TODA AMÉRICA LATINA A CHAMADA ROSA TIDE


renato santos
18/01/2016

A situação da  DILMA, nesta  terça feira  fica  mais  complicada, e não é para  menos  ela  não mostra  em nada o que fala, não há mais credibilidade governamental e  ainda  só faz  erros  na sua administração, ELA precisa  entregar  o cargo  o  mais rápido possível!  Não se trata  mais  nem  de impeachment ou intervenção, trata na realidade  salvar  o País, pois  sua equipe precisa  entregar  os cargos  também, e  ainda  fazer  uma nova ELEIÇÃO  NO BRASIL.


Apenas semanas antes de os legisladores irá considerar o seu destino, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff está desesperadamente tentando demonstrar que ela ainda está no comando da nação mais populosa da América do Sul.

É uma virada impressionante de eventos para uma das mulheres mais poderosas do mundo, mas em meio a uma crise econômica e política paralisante, os brasileiros têm em grande parte perderam a fé no líder deram um segundo mandato de quatro anos apenas 15 meses atrás, e muitos aqui espera que os processo de impeachment de corrupção contra ela em breve pôr fim a infeliz do segundo mandato de Dilma.

DILMA MENTE :Não  há  outro pacote  de retomada de crescimento  do Brasil o que  há  na verdade  é  uma recessão desastrosa  que  vai  levar de  vez  ao colapso da economia, e a morte  da esperança  de  um Pais  melhor,  que fiquem chateados mas não posso acreditar e  enganar  meu público  com uma presidência falida, ela  não esta  um pouco interessada  em   em  recuperar algum impulso  ou fazer  o máximo para a  econo mia a sua equipe  falida  só prejudica a queda dos preços do dos commodities.

O EFEITO  DILMA: Desgraças políticas de Dilma estão encontrando um eco em todo o continente, onde os governos de esquerda de longa entrincheirados estão enfrentando uma reação do eleitor subindo. 

Da América do Sul chamado "Rosa Tide" da década de 2000, também está a diminuir na Argentina, onde de centro-direita empresário Mauricio Macri no mês passado encerrou 12 anos de controle de esquerda no governo do presidente Cristiana Fernandez e seu falecido marido, e na Venezuela, onde populista presidente Nicolas Maduro pode enfrentar em breve sua própria batalha derrubada depois de uma coalizão de partidos de oposição conquistou uma vitória esmagadora nas eleições parlamentares 06 de dezembro.

A insatisfação e pessimismo dos eleitores como o Sr. dos Santos 'têm vindo a definir "A Crise" - o termo abrangente brasileiros cunhado para descrever o declínio repentino de um país que há muito visto como o garoto-propaganda das economias em desenvolvimento - mesmo potencialmente a próxima superpotência econômica mundial seguindo o caminho traçado pela China. E a culpa parece cair diretamente sobre Dilma, cujos números de aprovação ultimamente têm sido pairando em casa de um dígito.

Durante meses, os brasileiros em cidades de todo o país foram às ruas para protestar. E embora muitas das manifestações têm um foco local, a raiva muitas vezes se transforma no presidente.

"Eu acredito que todos os brasileiros estão sofrendo em 'A Crise'", disse Inácio, que, como muitos brasileiros, passa pelo seu primeiro nome, como ele estava escondido em uma lanchonete a uma quadra do ponto de referência de São Paulo Avenida Paulista na terça-feira. "Eu acredito que nós merecemos um país que é um pouco melhor."

Enquanto a polícia militar fora utilizado bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes que lutam a 7 centavos tarifa de ônibus caminhada, a 49-year-old trabalhador do governo ponderou que tais confrontos violentos foram se tornando cada vez mais comum, acrescentando que "certamente" esperava Rousseff em breve ser substituído.

Já uma figura polarizadora durante seu primeiro mandato, o presidente afastou muitos apoiantes do Partido dos Trabalhadores, de esquerda depois de seu 2014 reeleição quando ela implementadas medidas de austeridade do orçamento-corte e - em um esforço para apaziguar os mercados internacionais - nomeado economista fiscalmente conservador Joaquim Levy como seu ministro das Finanças.

No mês passado, Dilma substituiu a Universidade de Chicago treinada Sr. Levy com Nelson Barbosa, um economista de esquerda. Mas seu movimento ainda tem para impressionar os cidadãos preocupados sobre o aumento do desemprego e da inflação e irritados com os altos impostos e um escândalo de corrupção de grande alcance.

Não em um humor festas

O que era para ser uma festa global como Rio de Janeiro se prepara para sediar Jogos Olímpicos de Verão deste ano encontra muitos brasileiros em um clima distintamente uncelebratory.

Economistas prevêem a economia, mesmo com o aumento Olimpíadas-financiados, vai encolher para o segundo ano consecutivo, o pior desempenho desde 1930. A taxa de inflação real é acreditado para ser acima de 10 por cento, e da desaceleração da economia da China ea recente queda nos preços mundiais do petróleo têm desempenhado estragos com as finanças do governo.

O lance em uma seca dolorosa eo gotejamento constante de revelações no escândalo envolvendo a companhia petrolífera estatal, a Petrobras, e não é difícil ver por que Dilma está em apuros.

"O governo está imobilizado. A economia está paralisada, [e] seu eleitorado se sentiu abandonado ", disse Marta Arretche da Silva, que ensina ciência política na Universidade de São Paulo. "Mas, no Brasil, não temos o instrumento do recall."

Muitos críticos Rousseff ter suas esperanças fixado a uma manobra por Eduardo Cunha, o presidente conservador da Câmara dos Deputados, para acusar e derrubar o presidente sobre seu suposto envolvimento no Lava Jato - "Car Wash" - escândalo relacionado com a corrupção na Petrobras, que manchou praticamente todas classe política do Brasil, incluindo o próprio Sr. Cunha. O coração do processo contra o presidente: que ela violou a lei orçamental do país, usando truques de contabilidade para mascarar a verdadeira dimensão do défice.

Mas mesmo se poderoso adversário do presidente convoca os supermaiorias necessárias para condená-la no processo de impeachment prevista para começar no próximo mês, a instabilidade política provavelmente só iria aumentar, disse Arretche.

Se afastado do cargo, Dilma seria substituído pelo vice-presidente Michel Temer ou - se o Sr. Temer foram expulsos bem - pelo Sr. Cunha. Mas os dois homens pertencem à "radicalmente dividido" brasileira Partido do Movimento Democrático de centro-direita, e nem pode ser capaz de formar uma coalizão de governo funcionamento mais do que Dilma Rousseff, disse Arretche.

Pior ainda, os promotores acusaram o Sr. Cunha de tirar milhões de dólares em subornos e lançou uma investigação que, eventualmente, pode muito bem custar-lhe o seu alto cargo no congresso. Eleições antecipadas para reconfigurar o cenário político, entretanto, não são uma opção nos termos da Constituição brasileira.

Com o Congresso em recesso até fevereiro de Dilma, por enquanto, parece determinado a "jogar presidente", como o jornal Folha de S.Paulo influente colocá-lo. E, embora eles podem querer vê-la embora, melhor esperança dos brasileiros pode ser para o presidente para reconstruir suas relações tensas com o Sr. Temer e membros de sua coalizão de governo no Congresso.

Superando impeachment por si só "não significa que ela será capaz de governar", disse Arretche. "Eu acho que sua única chance de passar [reformas] é reviver sua coalizão de governo."

Dilma está claramente esperando sala de respiração fornecido pelo recesso do Legislativo vai dar-lhe tempo para virar a imagem ao redor. O governo obteve alguma boa notícia rara no final de 2015, com a aprovação de um novo orçamento e de uma decisão judicial que os especialistas dizem que aqui vai fazer qualquer unidade impeachment mais difícil.

O presidente deu início a uma ofensiva PR, admitindo em sessões com os repórteres este mês seus erros passados, mas dizendo que movimentos recentes para conter a inflação e obter o déficit orçamentário sob controle dará frutos quando a economia revive. O presidente disse que também havia aprendido com seus erros passados, especialmente subestimando os ventos contrários enfrentados Brasil.

"O maior erro foi não perceber que a crise foi tão grande em 2014, deixando de avaliar a magnitude da desaceleração econômica devido a problemas internos e externos", disse ela a jornalistas no início deste mês.

E enquanto o presidente isolado pode fazer pouco sobre manobras do Sr. Cunha, não há virtualmente nenhuma chance de que ela iria pisar de lado em sua própria conta, disse Arretche. É "muito provável", disse ela, que "ela vai lutar até o fim."

DILMA PELO AMOR DE DEUS RENUNCIE ANTES QUE O PAÍS CAIA NO CAOS TOTAL


renato santos
180182016

Não  há  outra saída  para DILMA, a  não ser a sua renuncia ou seus  afastamento, pois a tendência  é  piorar a  economia brasileira e a falência  do  País.



A decisão do regulador de valores mobiliários brasileiro é provável que a maior carga de óleo em 2016. Bidness Etc lança um olhar sobre as repercussões

Em 2015, a Petróleo Brasileiro SA Petrobras (ADR) (NYSE: PBR) foi gravemente afectada pela crise do mercado de commodities, a economia brasileira fraco, e uma corrupção dólar escândalo multi-bilhões. A principal óleo sofreu perdas significativas, enquanto o seu valor da ação caiu mais de 41%.

Desde a aparência das coisas, 2016 pode vir ainda pior que os valores mobiliários brasileiros organismo regulador, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), é esperado para julgar vários dos 10 casos no maior escândalo de corrupção do Brasil este ano, informou a Reuters.

Os 10 casos em análise CVM são contra os altos executivos e auditores da Petrobras - acusado de enganar seus investidores. 

As queixas foram arquivadas depois das ações da companhia de energia perderam mais de 60% do seu valor em menos de três anos. Embora os casos não carregam quaisquer sanções penais, que poderiam levar a punições administrativas ou seja, proibição de atividade do mercado ou multas compensatórias.

Presidente CVM, Leonardo Pereira, disse que dos 10 casos, dois atingiram a "fase de sanção" e agora a decisão é susceptível de ser dada qualquer momento em breve, de acordo com fontes de notícias. 

Apesar do atraso, os casos não são completamente "parado", de acordo com o regulador. A autoridade deverá emitir sua decisão final só depois de ter realizado uma revisão em profundidade e investigação dos casos.

Outros casos relacionados com o escândalo de corrupção em geral incluem sondas para auditores antigos e actuais da empresa, Klynveld Peat Marwick Goerdeler (KPMG) PricewaterhouseCoopers (PwC), e do Grupo EBX, do magnata empresarial brasileiro, Eike Batista.

Petrobras está fazendo esforços para reorientar-se às condições de mercado atuais. No início deste mês, ele abaixou-alvo investimento de capital para 2015-2019, uma vez que reduziu sua projeção de petróleo bruto e moeda brasileira. 

A despesa de capital plano quinquenal (capex) é agora de $ 98400000000, para baixo de $ 130.300.000.000. 2016 as despesas operacionais (opex) alvos da empresa de $ 21000000000 também estão sob revisão. Em outubro de 2015, a empresa estatal de petróleo reduziu sua opex para 2016 em US $ 6 bilhões para $ 21 bilhões.

A nova gestão parece determinado a renovar a sua posição financeira. No entanto, o desempenho operacional e financeiro da Petrobras sucumbiu às pressões da série de investigações sobre o escândalo de corrupção e baixo preço do petróleo bruto. Em 2015, o seu rácio de-dívida total sobre o patrimônio líquido aumentou dramaticamente a 174%, acima de 81%, há três anos.


Um caso é contra a Petrobras CFO, Almir Barbassa, para propositadamente enganosa investidores sobre a política de combustível de preços da empresa, enquanto a outra é contra seu antigo conselho de aprovação do plano de 2014-2018 investimento dos administradores. 

Membros da diretoria da Petrobras são acusados ​​de desinformar os investidores sobre a capacidade da empresa para reduzir sua dívida. Ele estabeleceu metas de investimento para 2014-2018, que eram incompatíveis com a sua política de preços de combustível - portanto, sobrecarregados unidade de refino da companhia de energia. 

A decisão da CVM sobre estes casos é susceptível de afectar a sonda em curso em os EUA também. Se comprovada sua culpa, os reguladores dos EUA pode forçar o principal óleo de pagar multas de mais de US $ 1,6 bilhão.

Noticias se producen aceleradamente La magia comunicacional Venezuela es una de las víctimas de ambas situaciones


oalvarezpaz@gmail.com
@osalpaz
Viernes, 15 de enero de 2016

Noticias se producen aceleradamente. La magia comunicacional de estos tiempos permite que conozcamos, día a día, la grave situación que atraviesan tanto China como Rusia. 

Además de otros problemas muy serios, me refiero a la parte económica y financiera de ambos países con una enorme influencia en los cinco continentes. Bastaría con citar solamente que China representa el 18% del producto interno bruto de la humanidad entera y el 14% de las exportaciones, vitales para algunos países hasta de Latinoamérica, Venezuela incluida por supuesto. 


En la situación de Rusia visualizamos problemas que a la larga pueden ser mayores. Está condicionada por la baja espectacular de los precios del petróleo. Caen dramáticamente, pero se incrementa la inflación, también cae su principal producto de exportación, se reduce la producción industrial y con ella el PIB hasta niveles alarmantes, bastante por encima de los niveles del salario mínimo. 

Rusia debe soportar, además, las sanciones ocasionadas por sus aventuras internacionales, sobre todo vinculadas a Ucrania y Siria. También parecieran aumentar los niveles de desempleo.


Tengo la impresión de que los chinos se están moviendo en búsqueda de respuestas útiles para el corto y mediano plazo. Los rusos parecieran entrampados con el asunto del petróleo y sus actuaciones concretas en política internacional. Todo son malas noticias.


Venezuela es una de las víctimas de ambas situaciones. El desnaturalizado régimen que gobierna los convirtió a ambos en socios y aliados por excelencia para distintos propósitos, algunos muy cuestionables. El objetivo ha sido conseguir financiamiento para varias áreas, incluido el equipamiento militar que Rusia ha dado llave en mano. 

Se desconoce la verdadera naturaleza de la mayoría de los convenios firmados por Venezuela con estos y otros países, incluso de este continente. Lo poco que se sabe es el enorme despilfarro de los recursos recibidos, la ineficacia en la administración de los mismos y la corrupción del gobierno. A su condición han agregado la de grandes corruptores de la sociedad.


Sin embargo, la retórica contra Estados Unidos y todo lo que se le parezca, incluida la Unión Europea, es víctima de agresiones, insultos y descalificaciones. A ellos se atribuye el protagonismo de una supuesta “guerra económica” para acabar con la “revolución socialista del siglo XXI”. 

Mientras tanto crece la indignación y el rechazo de un pueblo harto, fatigado de las mentiras oficiales, en medio de la crisis humanitaria profunda que asoma en todas las áreas de la actividad nacional.


Estamos a las puertas de definitivos enfrentamientos institucionales entre las dos terceras partes de una Asamblea Nacional controlada por los sectores democráticos y la desesperación de quienes no entienden su fracaso y prefieren arrasar con todo.



PRECISAMOS DE LAVA A JATO NAS SINAGOGAS DE SATANÁS QUE SE PASSAM POR IGREJAS E TODOS COMPROVADOS POR CRIMES NA CADEIA, IGREJA NÃO É PALANQUE POLÍTICO E NEM TÃO POUCO NEGOCIATA


renato santos
19/01/2016

Como Cristão  não posso  ficar  calado, sei que muitos que foram enganados por  malditos " líderes" religiosos  não vão gostar  do que  vou escrever, mas, a minha  consciência me cobra em  falar a verdade. 

Atenção Vereadores de Guarulhos, e  outros  Municípios deste País,e  aos  líderes, não tentem fazer negociata  com as igrejas, estamos de  olho! 



Vamos relembrar  um  caso, para  não dizerem com  qual argumento que estou escrevendo  essa  matéria :

Parte da propina paga ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no esquema de fraudes da Petrobras teria sido feita por meio da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Segundo consta na denúncia da Procuradoria-Geral da República, o operador do PMDB no esquema de fraudes na estatal, Fernando Soares – vulgo Fernando Baiano – orientou o lobista Júlio Camargo, que prestava serviços para a Toyo Setal, a efetuar dois depósitos no valor de 250 mil reais para a igreja.
Segundo a denúncia, Baiano seria “sócio oculto” de Cunha nas fraudes. Os dois depósitos foram feitos no valor de 125 mil reais em 31 de agosto de 2012 pelas empresas Treviso e Piemonte, pertencentes a Camargo.
Cunha_PGR (2).jpg
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma na acusação que Camargo nunca fez qualquer tipo de doação à igreja e os depósitos tiveram a única finalidade de quitar dívidas com o deputado por conta do contrato entre a coreana Samsung e a japonesa Mitsui no aluguel e venda de dois navios sondas da Petrobras. Os contratos somaram 1,2 bilhão de reais e teriam gerado 80 milhões de dólares em propinas aos lobistas e a Cunha.
Ainda de acordo com o procurador-geral, “é notória a vinculação de Eduardo Cunha com a referida igreja. O diretor da referida igreja perante a Receita Federal é Samuel Cássio Ferreira, irmão de Abner Ferreira, pastor da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, no Rio de Janeiro, que o denunciado frequenta. Foi nela inclusive que Eduardo Cunha celebrou a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, conforme amplamente divulgado pela imprensa”.
A acusação ainda cita um encontro que teria havido entre Fernando Baiano, Júlio Camargo e Eduardo Cunha em um prédio no Rio de Janeiro. O encontro teria ocorrido na avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon. Segundo consta da denúncia, Cunha e Baiano teriam chegado em uma Range Rover e estacionado em um prédio vizinho a onde ocorreu a reunião. Foram identificados registros de chamadas de rádio de Baiano nas imediações e o ingresso de seu veículo neste estacionamento. Nesta reunião teria sido exigido por Cunha a Camargo a propina de 5 milhões de dólares.
A procuradoria-geral da República pede que Cunha e a ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ) sejam condenados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro além de devolverem aos cofres públicos 80 milhões de dólares. Segundo a denúncia, Solange teria ajudado Cunha a pressionar Camargo a acelerar o pagamento de propinas após ingressar com um requerimento no TCU pedindo esclarecimentos sobre os contratos da Samsung e Mitsui junto a Petrobras.
Cunha_PGR (1).jpg


Pois  conhecendo a  verdade  ela  vos libertará, trata-se das negociatas que envolve  os políticos e as denominações, reparem não chamarei de pastores e  nem de igrejas, mas,  verdadeiras organizações  criminosas que cabe  ao Ministério Publico Federal  fecha-las.Esses  hipócritas miseráveis  terão suas penas diante  do meu SENHOR  JESUS, e suas  riquezas desonestas de nada  terão valor.

O que deve ser feito para evitar desses canalhas  usurpadores e negociadores que usam o nome DE JESUS  CRISTO, como desculpas,  para abrir  sinagogas de satanás . É  simples, fazer uma página  na internet de  transparência, informando os caminhos das ofertas e dízimos para onde foram, e com quem usaram, e ainda  com provas  documentais, para  todos acompanhar, pois  dízimos e ofertas  não são  para negociar votos, nem tão pouco  sustentar  a  vidas de líderes em luxo e conforto a não ser  para as obras  do senhor e nem pagar universidades  para  seus  filhos, a não ser  para obra de DEUS.

E  mais ajudar as  viúvas das igrejas, e serviços sociais, ainda na saúde  criando e mantendo  hospitais entre  outros. Os  Pastores devem ter seu salário, pois  é  bíblico, como Presbíteros, diáconos, como  regente de  coral, pianistas, seminaristas, coristas, tocadores, tudo  com carteira  registradas e  registro em seus órgãos  de classe, assim, não teríamos tanta  cleptocracia.

O Brasil é, sem dúvidas, considerado internacionalmente “O país da corrupção”. Independentemente de partido, está comprovado que a nossa história política e social está marcada, de formas e modelos inimagináveis, por um sistema de contravenção sem limites e esquemas financeiros ilícitos que dão inveja a qualquer matemático da atualidade.

Porém, posso afirmar que não é apenas o “mundo político” que sofre com essa doença. O maior problema é que muitos são os meios para se adquirir dinheiro fácil, afinal de contas estamos no país da sonegação de impostos, dos juros mais altos do planeta, da inadimplência no crédito, e dos líderes religiosos mais bem pagos do mundo.

Aparentemente, a igreja evangélica no Brasil se parece mais com uma agência bancária do que com um templo sagrado. Ouvir uma pregação em um púlpito é o mesmo que assistir ao horário político eleitoral. Muito se fala e pouco se faz – pra não dizer nada.

Fico impressionado com a forma que usam a bíblia para extorquir “sangue e suor” dos membros. Digo sangue por ver milhares de pessoas se matando de tanto trabalhar, passando por diversas necessidades, muitas vezes adoecendo por isso e, com seu suor, investindo no enriquecimento de um grupo seleto de “homens de deus”. 

Líderes sem escrúpulos que se aproveitam da fragilidade desses pobres coitados que pensam estar servindo a um objetivo maior, mas infelizmente cercam mercenários da fé com bens materiais, viagens caríssimas e ornamentos de luxo.

Usam versículos como propaganda enganosa, ceifam os salários dos fiéis, culpam o diabo ou o pecado de algum miserável da igreja, tudo atrelado a uma interpretação errônea e intencional dos versículos bíblicos, caracterizando a famosa propaganda enganosa.

Qual o propósito do Dízimo nas escrituras sagradas? Será que a igreja evangélica utiliza tal da forma que é ensinada pelos profetas e sacerdotes antigos?

Vamos à luz da bíblia: Malaquias 3.08-10

8- Pode uma pessoa roubar YHVH? Contudo vocês me roubam. No entanto, perguntam: Como te roubamos? Nas décimas partes e nas contribuições voluntárias. 

9- Uma maldição está sobre vocês, sobre toda a sua nação, pois vocês me roubam. 

10- Levem todas as décimas partes ao depósito, para que haja mantimento em minha casa, e façam um teste comigo, diz YHVH-Tzva’ot. Vejam se não abro os portões do céu e derramo sobre vocês benção que ultrapassa suas necessidades. 

11- Por causa de vocês proibirei o devorador de destruir o produto do seu solo; e sua vinha não perderá fruto antes da época da colheita, diz YHVH-Tzva’ot. – Versão Judaica Completa.

Os versículos acima tratam de uma situação bastante comum atualmente, os sacerdotes estavam roubando o dinheiro que era dado como dízimo e ofertas pelo povo. Porém, tais doações deveriam ser oferecidas para repartir entre os Levitas (músicos do templo), órfãos e viúvas (pessoas necessitadas). Na verdade, tal doação serve para manter um equilíbrio social, para que ninguém necessite roubar por miséria e que todos possam viver em harmonia e satisfação.
Observe o que diz: Deuteronômio 14.22-29 (Ver na bíblia)

Como pode ser verificado nessas duas leituras, o que era doado não se referia a dinheiro, mas ao que era cultivado pelos hebreus. Os termos “cortador, migrador e devorador” presentes nas escrituras se referem a pragas de insetos que infestavam a plantação em certas épocas do ano, nada tendo a ver com espíritos malignos como alguns pregadores apontam em suas ameaças, quer dizer, pregações.

As décimas partes e as contribuições voluntárias devem ser investidas na própria satisfação do fiel, no trabalho social , na prática das boas obras.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog