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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sexta-feira, 25 de maio de 2018

CAMINHONEIROS Greve é Espontânea <<>> Diumar não representa a Categoria <<>> Abcam abandou a reunião <<>> Não se Faz acordo pela Metade <<>> Pelo amor de Deus não confie em Políticos







RENATO  SANTOS  25/05/2018   A  greve  dos  caminhoneiros  brasileiros, mais  uma vez mostra  o quanto  políticos  são interessados, em outras  palavrinhas, será  que  usaram  essa  manifestação  para  fins  políticos?  Enganando  todos  os profissionais ?  A  Resposta  deixo  aos senhores  responder!  



Brasil  é  um  País  da republica das  bananas, onde  dão  vantagens  por  pouca miséria, os  brasileiros  realmente  não sabem  ter  o que querem,  a não ser " migalhas", será que valeu  apena  parar  a Nação mostrando "  força" do que ?  Talvez  de  lançar  seu  candidato ?  Seja  pra que  qual cargo político.

O  Movimento  é  espontâneo  e  precisa  permanecer  assim, estamos  cansados  desses  acordos  "  de puta", qualquer  movimento vem  presidente  do sindicato  e faz  por  debaixo  do  pano  ou na calada  da noite esses acordos  baixos  que não representa a  categoria, é  lamentável  como usam  as pessoas  para seu benefício  próprio. além de ser  vergonhoso, na  outra matéria  já havia  publicado  sobre  tomar  cuidado  com os políticos da esquerda, mas,  ratifico  é  com todos.

A  greve  precisa continuar, sabem por que , é  simples  estamos  se afundando  com a republica  bolivariana brasileira,  enquanto  os preços  dos combustíveis  não voltar  ao seu preço  normal, quem tem que pagar  mais  é  a  bolívia e outros  países e não nós.

Até  parece  que  estamos  voltando  na época da Cidade de Enoque, quando seu  fundador  Caim , filho de Adão  começou a  fazer  sua primeira  política  contra  Deus, onde  toda  sorte  de corrupção  reinava, já que ele assassinou  seu próprio  irmão Livro de  Gênesis, isso  senhores  ocorreu  em  3.500  a.C, já  nascia  o Comunismo e  o Socialismo, tudo o que temos  hoje  já  havia  naquela ocasião, não tem muita  diferença  de  hoje  ou têm?

Diumar Bueno presidente da  CNTA , de Curitiba  Estado do Paraná,  ele tem uma página  na rede mundial  " Brasil Caminhoneiro", por  esse  motivo  muitas  pessoas  detestam  o blog, ainda mais  quando temos  um faro de  " carniça  no ar", onde existe  esse  odor,  tem urubu, daí  que se falam  que jornalista  é  urubu  em cima da carniça  e  tem razão, sabem por que  no dia  24  de maio de 2018, estávamos  vendo isso, o  governo aceitar " acordo de prostituta  sem falar  nada, é  desconfiável "  repito  não confia  em políticos  são todos  iguais.

Diumar  Bueno foi piloto  da fórmula  trumck mas  sofreu  um acidente  ficou na UTI, porém, se recuperou.

Então  entrou na CNTA , e  criou  uma página  em  " favor"  dos caminhoneiros, bom  essa  era  a sua afirmação, mas,  tudo indica  que ele quer  sair  candidato a deputado estadual, federal  pelo  estado do Paraná, qual partido  ainda  não esta definido, porém, há sinais  do MDB, já que ele  disse  ter feito  acordo  com o governo federal e  afirmou que a greve acabou, porém , não  é bem assim, ela  é  espontânea não  tem  interesses  políticos  e nem tão pouco políticos  envolvidos.  como a GAZETA  CENTRAL ( BLOG) não tem acordos  sujos e nem dependem  de safados  na política, estamos  dando apoio até ser  acordado  o fim  dos impostos  nos combustíveis  e  o fim do preço  baixo a Países  bolivarianos.

Aqui  começa a  carniça :portal G1

Pelo segundo dia seguido, ministros do governo Temer negociaram com os grevistas. 24/05/2018 .  Matéria  Publicada  pelo G1, da globo, como sempre  se  metendo  onde não deve.


O apelo no fim da manhã desta quinta-feira (24) foi do ministro Carlos Marun. Ele repetiu o que o presidente Michel Temer pediu na quarta-feira (23): uma trégua dos caminhoneiros na paralisação.

“Houve por parte da Petrobras, por decisão da Petrobras, uma redução nos preços e uma garantia de manutenção por 15 dias. 

Ou seja, se avançou em duas questões: preço e a previsibilidade, que é muito cobrada nas reivindicações que nos fazem. Já tendo tomado medidas concretas, que nós entendemos que podem resultar, esse é o objetivo, numa trégua para que, daí sim, as outras reivindicações, que são muitas, possam ser analisadas com mais tempo, até porque é necessário um tempo maior. Com mais tempo e com a necessária responsabilidade”, afirmou Marun.

O pedido foi feito logo depois de mais uma longa reunião do presidente Michel Temer com ministros, o secretário da Receita Federal e o presidente da Petrobras.

Mas ao chegar ao Palácio do Planalto para uma nova reunião com o governo, os representantes dos caminhoneiros diziam que as medidas não eram suficientes.

A  GRANDE FARSA 

“A categoria já está desgastada demais de tantos outros protestos que participaram, e de várias promessas que nunca foram cumpridas”, disse Diumar Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA).

Em nota, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) afirmou que o bloqueio das rodovias prejudica a operação das indústrias, aumenta os custos, penaliza a população e tem efeitos danosos sobre a economia.

A Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) defendeu uma solução imediata para o bloqueio nas estradas. Afirmou que a paralisação já causa danos graves, e em alguns setores, irreparáveis à produção agrícola e pecuária do país.


Fontes do governo disseram que receberam informações de que donos de empresas de transporte de cargas estão apoiando o bloqueio nas estradas, sem aparecer.

Um representante da Confederação Nacional do Transporte (CNT) foi identificado entre os apoiadores do movimento que bloqueia as estradas. Integrantes do governo disseram, que com isso, os empresários querem forçar uma mudança na política de reajustes de combustíveis da Petrobras.


No Congresso, o governo foi criticado por não ter pensado, planejado, uma alternativa para enfrentar a paralisação.

“O que se percebe nesse instante é que falta governo, falta articulação no comando do Brasil. Cadê o presidente da República? Cadê o ministro das Minas e Energia? Não é possível mais que o país continue sem rumo como estamos percebendo nesse instante. 

A crise é grave, e por falta de governo, pode se agravar ainda mais”, disse o vice-presidente do Senado, senador Cássio Cunha Lima, do PSDB.


Enquanto a cúpula do governo negociava uma saída para a crise com os caminhoneiros, o presidente Temer viajou para Porto Real, no Rio de Janeiro. Foi acompanhar a entrega de veículos que serão distribuídos a conselhos tutelares do país. No discurso, falou sobre o combate a pedofilia, citando a operação da semana passada. Não citou a greve e saiu sem dar entrevistas.
Até as 18h30 desta quinta os ministros da Fazenda e dos Transportes, em Brasília, não tinham anunciado as medidas negociadas nessa reunião.
PORÉM  A  ABCAM  AFIRMA  : Agência Reuters
Enquanto  a traição  estava sendo  armada  no mesmo  dia  a ABCAM, avisava que  abandonou  a reunião na CASA  CIVIL, eles  fizeram  foi  não concordar  com os traíras  da  CNTA, que  corre  sérios  riscos  e  podem pagar  um preço  caro por isso.

Presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, deixou uma reunião na Casa Civil antes do término e afirmou que a entidade mantém posição de manutenção da greve dos motoristas

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, deixou uma reunião na Casa Civil antes do término na tarde desta quinta-feira (24) e afirmou que a entidade mantém posição de manutenção da greve dos motoristas, mas que outras entidades da categoria aceitaram suspender temporariamente a paralisação.
“Enquanto presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), não entregar projeto votado e assinado pelo presidente (Michel Temer), da minha parte não levanto o movimento”, disse Lopes a jornalistas depois de sair da reunião sem que ela tivesse terminado.
Segundo ele, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, pediu na reunião “voto de confiança” de 15 dias ou um mês para o governo atender a exigência de redução da carga tributária sobre o diesel, o que foi aceito por outras entidades que participam do encontro.
Porém, Lopes se mostrou bastante contrariado com a posição das outras entidades de transporte presentes na reunião.
“Todo mundo acatou a posição do governo…Mas nós representamos 700 mil caminhoneiros, temos 600 sindicatos e 7 federações. Só levantamos o movimento depois que tiver assinada e carimbada a lei que retira dos combustíveis PIS/Cofins e Cide, antes disso nada feito”, disse Lopes a jornalistas.
Além de Padilha e do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, e do general Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a reunião conta com entidades como Fetrabens, CNTA, Unicam, Sinaceg, CNT, NTU e Federação dos Transportadores Autônomos de Carga.
Mais cedo, Lopes tinha criticado o presidente do Senado em meio a notícias de que ele deixaria Brasília nesta quinta-feira sem discutir a questão da isenção de PIS/Cofins sobre o diesel. Porém, diante da pressão dos caminhoneiros, Eunício decidiu retornar para Brasília e convocar uma reunião de líderes na noite desta quinta-feira.
Segundo a liderança do DEM na Casa, Eunício vai convocar sessão deliberativa no Senado nesta quinta-feira para “tratar da crise dos combustíveis”.
Para Lopes, da Abcam, “o governo quando não quer atender reivindicação, cria grupo de trabalho”, disse ele sobre o prazo pedido por Padilha para conseguir encaixar nas contas do governo federal a isenção dos tributos sobre o diesel.
Com informações da Reuters