O MUNDO NÃO PRECISA DE DITADOR ! BACHAR AL-ASSAD NÃO PODE MAIS CONTINUAR NO PODER






RENATO SANTOS 09/04/2017   Depois do ataque com armas químicas  feita pelo ditador a qual não há mais sombras de dúvidas a qual vitimou  pessoas inocentes entre homens, mulheres e crianças na SÍRIA,  e da repercussão internacional de crime de guerra Bachar al-Assad, não pode mais continuar no poder.



A uma campanha para a sua renuncia da presidência, e ele poderá nos próximos meses deixar mesmo o poder, pois nem mesmo seus parceiros internacionais não estão gostando de sua atitude, @TillersonUSA , já começa a anunciar a sua queda.

Com ele no poder é impossível trazer de volta os Sirios , a população quer apenas viver no seu País, ter o direito de ter uma Nação e não ser refugiados, como desabafou um entrevistado pela CNN, essa semana, a qual esta nas redes sociais.

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, afirmou que não haverá solução política nenhuma para a Guerra Civil na Síria “se o presidente Bashar al-Assad continuar no poder” e declarou que as autoridades norte-americanas estão dispostas a “fazer algo mais” a respeito disso. 
É a confirmação de uma radical mudança em relação ao conflito sírio da Administração de Donald Trump e uma possível fonte de conflito com a Rússia de Vladimir Putin, aliados de Assad e responsáveis por lhe oferecer o oxigênio necessário para sobreviver a seis anos de conflito.
“Não há nenhuma tipo de opção para uma solução política na Síria se Assad continuar à frente do regime. Não acredito que vá haver um Governo pacífico e estável na Síria se ele permanecer no poder”, afirmou a embaixadora em entrevista à rede de TV CNN dois dias após o bombardeio dos EUA a uma base síria em represália a um ataque com armas químicas na terça-feira passada, que resultou em 86 mortes, 30 delas de crianças.
Haley alertou que a Administração de Trump está disposta a intervir com mais operações na Síria. É uma importante mudança de posicionamento: até alguns dias atrás não se intrometiam na gestão de Assad, e agora sua saída se tornou prioritária para Washington.
A embaixadora na ONU defendeu o bombardeio da base de Shairat (Homs). “Os Estados Unidos tomaram uma decisão importante na outra noite, e estamos preparados para fazer mais, embora esperemos que não seja necessário”, disse. O ataque é o primeiro dos EUA contra o regime sírio desde que a guerra começou, e embora tenha provocado danos limitados à base, representa uma total mudança de rumo.
“Este é o momento de todas as nações civilizadas se unirem para deter os horrores que estão ocorrendo na Síria e exigir uma solução política”, afirmou Haley. “O que acontecer depois dependerá de como a comunidade internacional responder aos últimos acontecimentos”, acrescentou.
Mounzer Mounzer, membro da delegação da Síria na ONU afirmou, no âmbito de uma sessão especial da entidade sobre seu país, que Damasco não empregou armas químicas e que “nunca as usaria em operações contra grupos de terroristas”.
“Devemos nos assegurar de que nos movemos rumo a uma solução política que nos permita finalmente chegar à paz na região”, disse a embaixadora norte-americana, que destacou que “todas as partes perceberão que Assad não é o líder de que a Síria precisa”.
“Existem múltiplas prioridades na região. Uma delas é conseguir a saída de Assad do poder. Outra é acabar com o grupo terrorista Estado Islâmico. Também é preciso se livrar da influência iraniana. É uma situação complicada”, explicou.



DOMINGO DE RAMO <<>TRAZ PREOCUPAÇÃO AO MUNDO <<>> OS ESTADOS UNIDOS MANDARAM O PORTA AVIÕES USS CARL VINSON PARA CORÉIA DO NORTE COMO RESPOSTAS AOS TESTES DE MÍSSEIS DE PYONGYANG





RENATO SANTOS  09/04/2017  Domingo de Ramo começou com um pé para uma Guerra, logo de madrugada Egito Alexandria acordou com um atentado onde 38 ( atualizado no momento cristãos) , foram assassinados pelo grupo Estado Islâmico. 



Agora ao meio dia( HORÁRIO DE BRASILIA)  recebemos a confirmação do que já era noticiados pelo Jornais Internacionais de portas Aviões Americanos  terem chegado  com autorização do Japão e da própria China na península das duas Coreias do Sul e a do Norte.

Os Estados Unidos ordenaram a mobilização de porta-aviões USS Carl Vinson para águas perto da Coreia do Norte, como resposta aos vários testes de mísseis de Pyongyang.
Fontes do Pentágono confirmaram este domingo à CNN que o almirante Harry Harris, chefe do Comando do Pacífico, ordenou a mobilização do porta-aviões da classe Nimitz e de toda a sua frota de ataque para águas próximas da península coreana.
O Carl Vinson, sob controlo da Terceira Frota (Pacífico Oriental), suspendeu uma visita prevista à Austrália e vai voltar a dirigir-se a águas próximas da Coreia do Norte, donde já esteve destacado há cerca de um mês para participar em manobras militares anuais com a Coreia do Sul.
Fontes da Defesa asseguraram que o movimento é uma resposta às novas provocações do regime comunista da Coreia do Norte, que recentemente realizou um teste de um míssil de médio alcance e fez testes com motores de mísseis.
A mudança de rumo do Carl Vinson acontece depois de, esta semana, o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter-se reunido com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, para discutir a necessidade de evitar novas provocações de Pyongyang, aliado de Pequim


Depois do encontro do presidente Chinês com o Presidente dos Estados Unidos, dos ataque de armas químicas usados pelo Presidente da Siria, hoje de madrugada horário de Brasilia, portas aviões americanos  já estão na costas da Coréia do Norte.



48 horas após a encomenda greves na Síria, Donald Trump decidiu enviar um porta-aviões nuclear da Coréia do Norte. O ponto com France 3.


O porta-aviões americano USS Carl Vinson vai deixar para a península coreana. A mensagem de todos os músculos do presidente norte-americano, Donald Trump. 
Os Estados Unidos estão prontos para intervir somente se necessário contra a ameaça norte-coreana . A frota foi inicialmente deixar Cingapura para a Austrália, ele acabará por patrulhar fora as duas Coréias. 
Uma decisão justa depois de conhecer Donald Trump com o seu homólogo chinês há três dias. A questão norte-coreana foi um tema chave.

Donald Trump encontra Kim Jong-un

Esta manhã, o domingo, 9 de abril de Japão saudou a decisão dos Estados Unidos. Coréia do Norte acelerou seu programa nuclear no ano passado, sob a liderança do Presidente Kim Jong-un. 
tiro balístico de longo alcance também se multiplicaram. 
Provocações que Donald Trump agora quer responder. De acordo com a inteligência dos EUA, o regime norte-coreano poderia ter dois anos de uma arma nuclear capaz de atingir o solo nos Estados Unidos.

DOMINGO DE RAMO <<>> EM ALEXANDRIA <<>> COMEÇA COM BANHO DE SANGUE <<>> ESTADO ISLÂMICO REIVINDICOU O ATENTADO 36 PESSOAS FORAM ASSASSINADAS <<>>






RENATO SANTOS 09/04/2017  Na semana  que se passou o mundo se assustou com o ataque de armas químicas na SIRIA, a qual se suspeita do próprio presidente do Pais que é apoiado pela RUSSIA. 



Com objetivo de combater o Estado Islâmico, nas primeiras horas de hoje no Egito, o mesmo grupo  que são células espalhadas pelo mundo atacou grupo de Cristãos.

O grupo Estado Islâmico reivindicou, domingo, 9 de abril, os dois ataques em igrejas coptas no Egito , matando pelo menos 36 pessoas 
A comunidade cristã se prepara para celebrar a Semana Santa, que começa neste domingo com o Domingo de Ramos.
  Pelo menos 25 pessoas morreram no primeiro ataque contra uma igreja copta em Tanta, uma cidade  120 km ao norte de Cairo.
A segunda explosão atingiu uma igreja em Alexandria. Pelo menos 11 pessoas morreram e 35 ficaram feridas, de acordo com um novo relatório do Ministério da Saúde.
O presidente egípcio , Abdel Fattah al-Sisi, reuniu-se urgentemente de um Conselho de Defesa Nacional. Após a primeira explosão, o ministro das Relações Exteriores francês, Jean-Marc Ayrault, condenou o "ataque covarde" e disse que a França foi "Solidariedade" do Egito.
 RELATOS DE QUEM VIU DE PERTO:
03:05 : "as equipes estaduais islâmicos realizaram ataques contra duas igrejas em Tanta e Alexandria," diz Qama, a agência de propaganda EI, em uma declaração compartilhada em redes sociais.
02:56 : "Mais uma vez, o Egito é atingido pelos terroristas que querem destruir sua unidade e diversidade França está em total solidariedade com o Egito nesta provação terrível e mobiliza todas as suas forças, de acordo com as autoridades egípcias para. lutar contra o terrorismo. "


Antes de um segundo ataque contra uma igreja em Alexandria, François Hollande condenou "o ataque hediondo" contra uma igreja copta, que deixou pelo menos 25 mortos em Tanta esta manhã. Ele estende suas condolências às famílias.

02:32 : O ataque a bomba em uma igreja em Alexandria foi perpetrado por um suicida, anuncia o Ministério do Interior.
02:09 : O que deve ser aprendido com a notícia no início desta tarde? 

Duas explosões ocorreram em duas igrejas no Egito. Pelo menos 21 pessoas morreram após um ataque em uma igreja na cidade de Tanta, 120 km ao norte de Cairo, e logo após, pelo menos 11 pessoas morreram no ataque contra uma igreja em Alexandria. 

Um segundo suspeito foi levado em custódia em conexão com a investigação sobre o ataque a Ram Truck em Estocolmo. 

Quenianos Paul Lonyangata e Pureza Rionoripo, casal na vida, ganhou a 41ª edição da Maratona de Paris. O queniano mesmo bater o recorde Paris Marathon em mulheres. Reviva a sua chegada em vídeo. 

O decreto de encerramento do Fessenheim (Haut-Rhin), decana da frota nuclear francês, foi publicado no Jornal Oficial . esse fechamento está sujeito à EPR comissionamento Flamanville (Channel).

01:44 : Uma avaliação inicial do ataque contra uma igreja em Alexandria foi comunicada. Há pelo menos 6 mortos, de acordo com o Ministério da Saúde.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog