Colapsó puente de Guanape en la avenida Soublette de La Guaira




RENATO SANTOS  24/01/2017  (Caracas, Venezuela. Redacción Sumarium).- En la tarde de este martes colapsó el puente de Guanape, en la avenida Soublette, estado Vargas.



Este es el único punto de acceso al este de La Guaira. Según informó el periodista Román Camacho a través de su cuenta en Twitter, varias personas resultaron lesionadas al momento del suceso.

Colapsó puente Av Soublette, único punto de acceso al este de la Guaira. Varias Personas con lesiones leves al momento del suceso.Maduro y Carneiro no dan la cara a los problemas de la gente. Estos son problemas REALES, a esto es que se tienen que dedicar.


O CASO DO MINISTRO TEORI <<>> AERONAVE ESTAVA EM BOAS CONDIÇÕES<<>> POSSÍVEIS ERROS <<>> FALTA DE ORIENTAÇÃO DA TORRE <<>> VENTOS CONTRÁRIOS <<>> OU UM POSSÍVEL ERRO DO CONTROLADOR JÁ QUE ERA MONITORADO POR INSTRUMENTOS ESSAS SÃO SUPOSIÇÕES




RENATO SANTOS 24/01/2017


Em uma conversa, de acordo com informações o piloto diz que vai esperar a chuva diminuir antes de pousar, a pergunta é pra quem, e se ele recebeu a orientação da torre de controle do aeroporto mais próximo , se dava para ele descer ou não, já que deve ter sido orientado pelos instrumentos por causa do mal tempo.

Osmar Rodrigues, que pilotava o King Air, fez duas tentativas de pouso antes da aeronave se chocar contra o mar. As informações foram coletas no gravador de voz do avião, que está sendo analisado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

E ainda se não houve falhas técnicas na aeronave, então a hipótese pode ter sido um vento ao contrário de sua descida essa possibilidade pode ter desestabilizado a aeronave, já que ele bateu com a sua asa esquerda.

VOCE SABE O QUE ACONTECE QUANDO O VENTO MUDA DE DIREÇÃO NA HORA DO POUSO E DECOLAGEM ?

Como moro perto do aeroporto Internacional de Guarulhos, acompanho esse momento quando a chuva vem forte.

A escolha da direção na qual os aviões chegam ou saem depende da direção do vento naquele momento. Todas as aeronaves – aviões e helicópteros – devem decolar e pousar com vento de frente para garantir a segurança das operações.
“Deve-se decolar sempre com vento de proa (frente) para diminuir a distância de decolagem e aumentar o ângulo de subida. 
Caso o vento diminua repentinamente, a segurança não será afetada se o piloto decolou com 120% a 130% da velocidade de estol (a mínima necessária para dar sustentação ao voo)”, afirma o engenheiro aeronáutico Jorge Homa no livro ''Aerodinâmica e Teoria de Voo''.
No pouso, os ventos frontais permitem uma aproximação com velocidade mais baixa em relação ao solo. Isso faz com que, ao tocar o chão mais lentamente, se percorra uma distância menor para frear o avião.
Instantes antes da decolagem ou do pouso, os pilotos são sempre informados pela torre de controle da direção e velocidade do vento. Em aeroportos pequenos, que não contam com controle de tráfego aéreo, a indicação é feita pela biruta – um cone de tecido com abertura nas duas extremidades que fica localizado no alto de um poste próximo à pista.
Nem sempre, no entanto, os aviões conseguem pousar ou decolar com ventos frontais. Quando o ar sopra lateralmente, a atenção dos pilotos deve ser redobrada. É que o vento pode empurrar o avião para fora do eixo da pista e o piloto precisa corrigir esse desvio.
No entanto, cada modelo de avião conta com uma velocidade limite dos ventos laterais para os pousos ou decolagens.
Sem vento
Quando os ventos estiverem abaixo de 10 km/h, independentemente da direção em que sopram, os pilotos ou os controladores de tráfego aéreo poderão decidir qual a melhor cabeceira da pista a ser utilizada para as operações naquele momento.
Os critérios podem ser a condição do piso, a inclinação da pista, obstáculos como montanhas ou prédios ou simplesmente o melhor fluxo para o tráfego aéreo.
Planejamento de novos aeroportos
A direção dos ventos é um dos primeiros fatores a serem analisados na hora de fazer o planejamento de construção de novos aeroportos. 
A predominância dos ventos ao longo do ano é o que vai determinar onde a pista de pouso e decolagem será construída.
A intenção é que, na maior parte do ano, os aviões possam se aproximar ou partir com os ventos mais frontais possíveis.
Em maio deste ano, um aeroporto em um território ultramarino britânico não pôde ser inaugurado por conta dos fortes ventos. 
Durante os testes, os pilotos tiveram de arremeter e na segunda tentativa quase não conseguiram pousar por conta dos ventos.
Em grandes aeroportos nos quais a direção do vento varia constantemente pode haver, inclusive, a construção de pistas perpendiculares.

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS ESTÁ INTERNADO NO HOSPITAL SÍRIO LIBANES COM EMBOLIA PULMONAR <<>> AGORA É A HORA DE NÓS REGERMOS PARA ELE PRA SE RECUPERAR





RENATO SANTOS 24/01/2017  Com embolia pulmonar, músico foi levado ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Não há mais informações sobre o estado de saúde do maestro. 



Ele se apresentaria nesta quarta em um concerto no Theatro Municipal de São Paulo em comemoração ao aniversário da cidade. 

A performance foi cancelada.A assessoria de imprensa de Martins informou que não recebeu informações médicas sobre o estado de saúde dele após a internação. O hospital ainda não divulgou boletim médico.

Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, o maestro João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach e teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música.

Logo depois, devido a problemas físicos (perda parcial dos movimentos das mãos), teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.



A PARTIR DE MARÇO BOLETOS BANCÁRIOS QUE DATAS VENCIDAS PODERÃO SER PAGAS EM QUALQUER AGENCIA BANCÁRIA SEGUNDO A FEBRABAN






RENATO SANTOS  24/01/2017  Novidade no Mercado bancário ou jogo para não deixar as taxas de juros cair mais do que deve, tirem suas conclusões,na nova modalidade dos boletos bancários. Que começa com a  principal diferença do novo sistema será que todas as informações do boleto deverão estar em uma plataforma online. 




Dessa forma, os bancos poderão controlar melhor os boletos que foram postados e qualquer instituição poderá checar digitalmente os dados para realizar os pagamentos. 
Assim que o consumidor, seja ele pessoa física ou jurídica, fizer o pagamento de um boleto vencido, será feita uma consulta para verificar se os dados do documento coincidem com os que constam na nova plataforma. Após a confirmação, a operação será validada. 
Caso haja alguma divergência de informações, o pagamento não será autorizado e o consumidor deverá realizá-lo no banco que emitiu a cobrança, que terá condições de fazer as checagens necessárias. 
No modelo atual, isso não acontece porque nem todos os boletos são registrados em uma base centralizada. Por isso, os emissores deverão registrá-los no seu banco de relacionamento, com as informações necessárias.
A plataforma ainda também fará o cruzamento de informações para evitar inconsistências de pagamento e identificação do CPF do pagador do boleto para fins de controle de lavagem de dinheiro.

Trata-se de um novo sistema de liquidação e compensação de boletos bancários irá permitir que as cobranças vencidas sejam pagas em qualquer banco. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que desenvolveu o mecanismo, diz que ele trará mais controle e segurança ao meio de pagamento, que agora terá no comprovante detalhes como os juros, as multas, os descontos e as informações do beneficiário e do pagador. 
A mudança vai ser implementada de maneira gradual. A partir de março, cobranças iguais ou superiores a R$ 50 mil poderão ser pagas em qualquer banco e até o fim do ano o sistema valerá para boletos de qualquer valor.

ATENÇÃO! MORADORES DE GUARULHOS VAMOS COLABORAR NÃO CUSTA NADA <<>> PAREM DE JOGAR LIXO NOS CÓRREGOS





RENATO SANTOS 24/01/2017  Funcionários do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos trabalham nesta segunda-feira, dia 23, na retirada de entulho, lixo e lama das travessias e das margens do córrego dos japoneses, no Cocaia. A ação faz parte de um plano para minimizar os efeitos da chuva em Guarulhos.


O descarte irregular traz transtornos para a comunidade e para a cidade. Entulho, móveis velhos e lixo que são jogados nas ruas, praças, terrenos e rios causam enchentes e colaboram para a proliferação de doenças. Para evitar o problema, é necessária a colaboração da população, não jogando lixo nas vias e respeitando os dias e horários das coletas domiciliares.

Lugar de lixo é no lixo e de entulho é nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) da cidade. São 19 PEVs, que são espaços para a destinação adequada de resíduos da construção civil e demolição (ferro, argamassa, solo e outros). Nesses locais, os munícipes podem entregar até 1m³ (um metro cúbico) de material por dia, o que equivalente a 12 (doze) carrinhos de mão cheios ou 20 sacos de 50 litros. Os PEVs recebem também materiais como móveis, pneus, poda de árvores e utensílios em geral sem serventia. Confira os endereços em www.guarulhos.sp.gov.br em Serviços Públicos /PEVs.

GUARULHOS CRIA UMA FORÇA TAREFA POR CAUSAS DAS FORTES CHUVAS





RENATO SANTOS 24/01/2017  fonte IMPRENSA PMG Constatamos que existe uma  força-tarefa que  deste de domingo, dia 22, liderada pelo prefeito Guti e pelo vice Alexandre Zeitune, em conjunto com diversas secretarias municipais, Proguaru e Saae, nos principais pontos da cidade afetados pelas chuvas que caíram com maior intensidade desde o início da madrugada deste sábado (21). Os trabalhos foram gerenciados pelo coronel Waldir Pires, coordenador da Defesa.


Nos últimos quatro dias, o índice de chuvas acumulado no município chegou a 85 milímetros até a manhã deste domingo. A região que mais atingida foi o Itapegica, com 102,2 milímetros nesse período, de acordo com dados do pluviômetro da Defesa Civil. A média histórica para a cidade é de 225 milímetros ao longo de todo o mês.
Equipes das Secretarias de Obras, Habitação, Serviços Públicos, Transportes e Trânsito, Assistência Social, Meio Ambiente e Segurança Pública, além de Proguaru e Saae, estiveram nas ruas prestando auxílio à população, além de promover ações de limpeza e dar apoio aos desalojados. Não houve registro de vítimas, apenas algumas famílias que deixaram as moradias preventivamente indo para casas de parentes e amigos.

Vários órgãos da Prefeitura estiveram envolvidos na ação

A Defesa Civil atendeu 22 ocorrências no sábado em diversos pontos da cidade. As mais graves foram no Jardim Fortaleza (deslizamento de terra atingiu quatro moradias na rua Adílson Charles dos Santos Junior), Vila São João (o mesmo problema provocou a queda de um muro na rua Vivência, 174) e Jardim Valéria (deslizamento também  causou queda de muro na avenida Gaivota, 181).
Enchentes foram registradas ao longo dos córregos do Taboão e Japoneses, afetando bairros da região do Cocaia, como Jardim Rossi, Sítio dos Morros, ocasionado alagamentos de vias importantes como a avenida Brigadeiro Faria Lima, que ficou bloqueada ao trânsito por um breve período. Na estrada do Cabuçu, houve a queda de uma árvore de grande porte na altura do número 4.965.  Houve enchentes também na Vila das Palmeiras, Vila Rio de Janeiro, Jardim Vera, Cidade Satélite e Jardim Hanna.

Guardas Civis Municipais resgataram um casal, no final da tarde de sábado, de dentro de um automóvel que estava sendo arrastado pelas águas na avenida Antonio de Souza. Os dois foram retirados com segurança do carro, após intervenção dos agentes.
Índices Pluviométricos no fim de semana:
Sábado - Dia 21/01
Recreio: 11,6 mm
Nova Cidade: 11,4 mm
Cumbica: 11.0 mm
Itapegica: 10,4 mm
Centro: 8,7 mm
Domingo - 22/01
Recreio: 64,6 mm
Nova Cidade: 37,4 mm
Cumbica: 54,4 mm
Itapegica: 75,2 mm
Centro: 68,5 mm
Segunda-feira - Dia 23/01
Recreio: 2,8 mm
Nova Cidade: 7,8 mm
Cumbica: 3.0 mm
Itapegica: 2,8 mm
Centro: 2,65 mm

SEGUNDO O PRESIDENTE DA OAB O BRASIL NÃO PODE ESPERAR A NOMEAÇÃO DE UM NOVO RELATOR






RENATO SANTOS 24/01/2017 fonte OAB Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, saudou a decisão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, de retomar o processo de homologação das delações de executivos da Odebrecht no âmbito da operação Lava Jato. 


A Ordem estava defendendo que o processo não parasse em decorrência do falecimento do relator da matéria no STF, Teori Zavascki.

“A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, demonstra sensibilidade ao permitir que os juízes auxiliares do caso continuem o importante trabalho empreendido por Teori Zavascki. 

O Brasil não pode esperar a nomeação de um novo relator para que o processo tenha andamento”, afirmou Lamachia nesta terça-feira (24).

Nesta segunda-feira, Cármen autorizou que os juízes auxiliares da operação no STF retomem o cronograma estabelecido por Teori. 

Desta forma, os executivos que fizeram delações participarão de entrevistas de confirmação com os magistrados e seus advogados, sem a presença do Ministério Público, para confirmar os termos dos acordos e se eles foram firmados sem qualquer tipo de coação.

No último domingo, o presidente da OAB havia se manifestado sobre os rumos da principal investigação em curso no país. “O país não pode caminhar em meio a dúvidas e suspeições suscitadas pela indefinição decorrente do trágico falecimento do ministro Teori Zavascki. 

Ele próprio estava ciente dessa urgência, que o levou a organizar uma força-tarefa para dar continuidade aos trabalhos no recesso”, disse.

“A interrupção dos trabalhos, além de grave desserviço público, desmerece sua memória. É necessário ainda que se aproveitem o conhecimento e a memória histórica dos juízes federais que o auxiliaram durante o já longo trâmite desse processo. 

São magistrados qualificados, com profundo domínio do caso. Esse conhecimento não pode de modo algum ser desperdiçado, não apenas em nome da lógica e do bom senso, mas sobretudo em nome dos mais elementares fundamentos éticos da Justiça”, completou.

SUG 2/2015 VAI TIRAR O SONO DOS PASTORES PICARETAS QUADRILHAS E BANDIDOS QUE ESTÃO NA IGREJA DE CRISTO JESUS E TEM RESPALDO NA BÍBLIA EM MATEUS 22:17-21, ROMANOS 13:5-7 E ROMANOS 13:7-8 <<>> PEDE O FIM DA IMUNIDADE TRIBUTÁRIA TEVE APOIO DE 95.577 VOTOS A FAVOR




RENATO SANTOS  24/01/2017   O que você acha dos templos religiosos pagarem seus atributos, vai ter pastor que vai me dizer que eu sou anticristo, em verdade em verdade vos afirmou anticristo são vocês, seus ladrões e carniceiros enganadores de pessoas que não conhecem a PALAVRA DE DEUS.


Mentem quem afirmar que as Igrejas não devam pagar os Imposto é anti cristo, Não foi assim que JESUS ensinou :

Jesus deu-nos um exemplo de boa cidadania ao pagar impostos. A Bíblia diz em Mateus 17:27 "Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti."
Jesus aconselha-nos a que paguemos impostos. A Bíblia diz em Mateus 22:17-21 "Dize-nos, pois, que te parece? 

É lícito pagar tributo a César, ou não? Jesus, porém, percebendo a sua malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo. 

E eles lhe apresentaram um denário. Perguntou-lhes ele: De quem é esta imagem e inscrição? Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus."
Os Cristãos devem pagar os seus impostos de boa vontade. A Bíblia diz em Romanos 13:5-7 

"Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência. 

Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. 

Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra."
Que diz as Escrituras sobre dever impostos? A Bíblia diz em Romanos 13:7-8 "Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. 

A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei."

Portanto devemos pagar os Impostos e não só isso, ainda os diáconos, presbiteros, músicos, secretários da escola dominical, pastores, devem ter registro na CPTS, seguro, as Igrejas são Empresas como qualquer outra, com a finalidade de evangelizar, portanto elas tem CNPJ.

Essa é a diferença das demais empresas jurídicas. E mais evitam corrupção e prostituição, e ainda faz com o que conhecemos os verdadeiros cristãos, e não os picaretas. E lavagem de dinheiro com dízimo e ofertas que há casos só serve para sustentar charlatões e bandidos ou até quadrilhas.

Está em análise no Senado a sugestão legislativa (SUG 2/2015) que pede o fim da imunidade tributária para entidades religiosas. 

Iniciada por uma internauta no portal E-Cidadania, a consulta obteve mais de 20 mil apoios e passou a ser analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Se aprovada pela comissão, pode virar projeto de lei.
A sugestão é uma das mais populares em número de votos no portal. Até a tarde desta quinta-feira, havia recebido 95.577 votos a favor e 82.673 contra. 

Na comissão, o relator é o senador José Medeiros (PSD-MT). Ele recebeu a relatoria em outubro, após dois outros senadores designados para a tarefa terem devolvido o texto para redistribuição e outro ter deixado a CDH.

A ideia foi apresentada por Gisele Helmer, moradora do Espírito Santo. Publicada em março de 2016 no portal, a sugestão obteve o número necessário de votos (20 mil) em junho do mesmo ano.  

A autora apontou os escândalos protagonizados por líderes religiosos. Além disso, argumentou que o Estado é laico e que qualquer organização que permite o enriquecimento dos seus líderes deve ser tributada.

Participação


Qualquer pessoa pode fazer uma sugestão como a de Gisele Helmer no portal E-Cidadania. 

Sempre que uma ideia alcançar os 20 mil apoios de outros internautas, se transforma em sugestão legislativa. 

A sugestão é analisada pela CDH, por meio do parecer de um senador escolhido como relator, e, se for aprovada, transforma-se em Projeto de Lei do Senado (PLS), tendo como autora a própria comissão. O projeto tramita no Senado como os demais, de iniciativa dos senadores ou das comissões.



Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog