ATENÇÃO A TODOS OS USUÁRIOS DA FACEBOOK E DESTE BLOG, PROCUREM UM UPA, UBS, AMA E PRONTOS SOCORROS FAÇAM TESTE PARA HIV

Durante cinco dias, serão disponibilizados cerca de 200 mil testes gratuitos para HIV em 549 municípios do estado de São Paulo. A ação faz parte da campanha Fique Sabendo, em sua 7ª edição, e marca o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado amanhã (1). 
O objetivo é in
centivar o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus do HIV, causador da aids, e que pode ser sexualmente transmissível. Os interessados devem procurar – a partir de amanhã (de 1º a 5 de dezembro) - uma das 3,3 mil unidades de saúde que irão dispor do serviço.
Além dos exames rápidos digitais, no qual se coleta uma gota de sangue como material de análise, 217 municípios vão utilizar também o teste rápido por fluido oral. O exame por fluido oral detecta a presença de anticorpos e o resultado é obtido em cerca de 30 minutos. 
Em ambos os casos, é mantida é a privacidade e o sigilo de cada resultado, conforme destacou a Secretaria Estadual de Saúde, que promove o mutirão. Durante a campanha, serão distribuídos também 8 milhões de preservativos masculinos, além de 7 milhões de panfletos e 15 mil cartazes.
Outro evento que marca o Dia Mundial de Luta Contra a Aids em São Paulo é a soltura de 4 mil balões vermelhos no céu da capital paulista. A ação de conscientização simbólica ocorre há 20 anos no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, que é referência internacional para o tratamento de doenças infecciosas. Antes da soltura dos balões, prevista para as 12h, o instituto promove um simpósio que discute o panorama da aids no mundo e as pesquisas que podem levar à cura.
Participam do debate o médico infectologista Luiz Carlos Pereira, diretor técnico do Emílio Ribas, que faz a abertura oficial; o secretário de Saúde David Uip, médico infectologista, que falará sobre a rede estadual de DST-aids; e o infectologista Ésper George Kallás, professor da disciplina de Imunologia Clínica e Alergia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), que discorrerá sobre os avanços nas pesquisas sobre a cura da aids.

SISTEMA BOLIVARIANO NO BRASIL ARQUIVA A CONSCIÊNCIA NEGRA DATA 20 DE NOVEMBRO

A Revolução do Sistema Bolivariano, é  um caminho  para fazer a  escravidão  voltar  no Brasil, eles  não valorizam os negros. A luta pela transformação do 20 de Novembro em Feriado Nacional - uma das principais bandeiras do movimento negro brasileiro até 2012 - foi definitivamente arquivada desde o início da vigência da Lei 12.519, de 10 de novembro de 2011, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que declarou a data como Dia Nacional da Consciência Negra.


Em várias capitais do país, especialmente, em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, acontecerão Marchas da Consciência Negra. 

Em S. Paulo, os manifestantes se encontrarão a partir das 11h, no vão do MASP, na Avenida Paulista, na XI Marcha da Consciência Negra e depois seguirão em passeata pelas principais ruas e avenidas do centro.
Em Campinas, a concentração para a Marcha será na Rua Treze de Maio, com concentração a partir das 8h30, na Estação Cultural Antonio da Costa Santos. Em Salvador, haverá a 6ª Lavagem da Estátua de Zumbi, na Praça da Sé, a 14ª Caminhada da Liberdade, a 35ª Marcha da Consciência Negra Zumbi dos Palmares e a 7ª Alvorada dos Ojás.
No Rio, a Marcha terá como tema, "De Zumbi a João Cândido", e está marcado ato político para homenagear o centenário da escritora Carolina de Jesus (1.914-1.977) e de Abdias do Nascimento (1.914-2011). Em nenhuma delas, porém, o tema central será a defesa do Feriado.
Na prática, a adoção do Dia Nacional da Consciência, deixou de lado a luta pelo feriado em que se celebraria a memória e a luta de resistência de Zumbi dos Palmares, o maior e mais importante ícone da luta negra no Brasil. A consequência disso é que o Dia Nacional da Consciência Negra continua sendo ignorado na grande maioria dos municípios e Estados brasileiros, que não adotaram o feriado.

Feriado

O Feriado Nacional dedicado a Zumbi, o herói do Quilombo dos Palmares, morto em 1.695 pelo bandeirante paulista Domingos Jorge Velho, sempre foi uma aspiração dos negros brasileiros. Zumbi tem seu nome inscrito no Panteão da Pátria que está em Brasília, como Herói Nacional, ao lado de figuras, como Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, o líder da Inconfidência mineira.
Ao contrário do 21 de abril, porém, a data dedicada a Zumbi só é lembrada em pouco mais de mil municípios brasileiros, distribuídos por 10 dos 26 Estados. Nas capitais, o feriado só é respeitado, em S. Paulo, Rio de Janeiro e Cuiabá, que aprovaram projetos nesse sentido.
O "esquecimento" de parte do movimento negro - especialmente do movimento ligado aos partidos que governam o Brasil desde 2003, com a ascenção dos presidentes Lula e Dilma - só se explica pela adesão a agenda do Governo.
Confira aqui um balanço dos municípios brasileiros que adotaram oficialmente o 20 de novembro como feriado, celebrando o Dia Nacional da Consciência Negra.
Acre: no Acre, o 20 de novembro não é feriado oficial em nenhum município.
Alagoas: de acordo com a Lei Estadual n° 5.724 de 1995, todos os municípios do Estado de Alagoas tem feriado no Dia da Consciência Negra.

Amazonas: desde 2010, por força de uma Lei estadual, o dia 20 de novembro passou a ser considerado feriado em todos os municípios do Amazonas. A capital Manaus também tem uma Lei municipal que decreta 20 de novembro feriado do Dia da Consciência Negra.

Amapá: a Lei Estadual Nº 1169, de 2007, garantiu feriado oficial em 20 de novembro em todas as cidades do estado do Amapá.

Bahia: apenas três municípios baianos têm o Dia da Consciência Negra no calendário oficial de comemorações: Alagoinhas, Camaçari e Serrinha. Em todos eles, o feriado foi determinado por Lei municipal.

Ceará: no estado do Ceará, o Dia da Consciência Negra não é feriado em nenhum município.

Distrito Federal: Distrito Federal não tem feriado para comemorar o Dia da Consciência Negra.

Espírito Santo: as cidades de Cariacica e Guarapari têm feriado oficial no dia 20 de novembro, por determinação de leis municipais.

Goiás: quatro cidades goianas celebram oficialmente o Dia da Consciêcia Negra em 20 de novembro: a capital Goiânia, Aparecida de Goiânia, Flores de Goiás e Santa Rita do Araguaia.

Maranhão: apenas o município de Pedreiras terá feriado no dia 20 de novembro, garantido por uma Lei municipal de 2008.

Minas Gerais: 11 cidades mineiras têm feriado do Dia da Consciência Negra em 20 de novembro: além Paraiba, Betim, Guarani, Ibiá, Jacutinga, Juiz De 

Fora, Montes Claros, Santos Dumont, Sapucai-Mirim e Uberaba. Em Belo Horizonte não haverá o feriado. 

Mato Grosso do Sul: só a cidade de Corumbá tem feriado oficial em 20 de novembro, por força de Lei municipal de 2008.

Mato Grosso: uma Lei de 2002 determina feriado do Dia da Consciência Negra em 20 de novembro em todos os municípios do estado.

Paraíba: o 20 de novembro é oficialmente feriado apenas na capital, João Pessoa.

Pará: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do estado.

Paraná: só duas cidades paranenses, Guarapuava e 

Londrrina, tem feriado oficial no 20 de novembro. Nos dois casos, o feriado foi determinado por lei municipal de 2009.

Pernambuco: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do estado.

Piauí: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do estado.

Rio de Janeiro: Lei estadual de 2002 garante o feriado do Dia da Consciência Negra em todos os municípios cariocas.

Rio Grande do Norte: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do Estado.

Rio Grande do Sul: desde 1987, uma Lei estadual determina que o 20 de novembro é feriado em todos os municípios gaúchos.

Rondônia: não é Feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do Estado.

Roraima: não é Feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do Estado.

Santa Catarina: Florianópolis

São Paulo: não há uma Lei estadual que detemine o feriado de 20 de novembro no estado. Entretato, a data está no calendário oficial de 101 cidades por leis municipais, incluindo a capital São Paulo. São eles: Aguai, Aguas Da Prata, Aguas De Sao Pedro, Altinópolis, Americana, Americo Brasiliense, Amparo, Aparecida, Araçatuba, Aracoiaba da Serra, Araraquara, Araras, Atibaia, Bananal, Barretos, Barueri, Bofete, Borborema, Buritama, Cabreuva, Cajeira, Cajobi, Campinas, Campos do Jordão, Canas, Capivari, Caraguatatuba, Carapicuíba, Charqueada, Chavantes, Cordeirópolis, Cruz das Almas, Diadema, Embu, Embu Das Artes,Estância De Atibaia, Florida Paulista, Franca, Franco Da Rocha, Francisco Morato, Franco da Rocha, Getulina, Guaira, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Ilhabela, Itanhaem, Itapecerica da Serra, Itapeva, Itapevi, Itararé, Itatiba, Itu, Ituverava, Jaguariuna, Jambeiro, Jandira, Jarinu, Jaú, Jundiaí, Juquitiba, Lajes,Leme, Limeira, Mauá, Mococa, Olímpia, Paraiso, Paulo de Faria, Pedreira, Pedro de Toledo, Pereira Barreto, Peruíbe, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Porto Feliz, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rincão, Rio Claro, Rio Grande Da Serra, Salesópolis, Salto, Santa Albertina, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santo André , Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São João Da Boa Vista, São Paulo, São Roque, São Vicente, Sete Barras, Sorocaba, Sumaré e Suzano.

Sergipe: não é feriado em 20 de novembro em nenhuma cidade do Estado.

Tocantins: só o município de Porto Nacional tem, por Lei municipal, feriado no 20 de novembro.

SEPARADAS HA MIL ANOS, A IGREJA ORTODOXA E CATÓLICA VÃO SE UNIR EM UMA SÓ

Pessoal como sabemos não é de hoje que o catolicismo tenta, unificar a igreja fazendo com que todas elas se adequem a seus preceitos e doutrinas. Me refiro, trazer o protestantismo ao catolicismo, através da unificação das instituições. O vídeo que vocês verão a seguir é de suma importância para que vocês vejam a que ponto as coisas estão chegando. 




O papa Francisco e o líder da Igreja Ortodoxa, patriarca Bartolomeu I, firmaram hoje (30) uma declaração conjunta pela reunificação das duas igrejas, a Católica e a Ortodoxa, separadas há mil anos.
No último dia de sua visita à Turquia, Francisco esteve na catedral ortodoxa de Istambul, onde assegurou que a Igreja Católica não pretende impor nenhuma exigência à Igreja Ortodoxa no caminho da unidade entre as duas.
O papa disse que as duas igrejas já estão “no caminho rumo à plena comunhão”, indicando que há, na prática, “sinais eloquentes de uma unidade real”.
Depois de rezar uma oração em latim e de ouvir o discurso de Bartolomeu, Francisco disse que “o que a Igreja Católica deseja é a comunhão com as igrejas ortodoxas”.
Para o papa, a união com os ortodoxos não significará nem a submissão de uns a outros, nem a absorção de uma instituição pela outra, mas “a aceitação de todos os dons que Deus deu a cada um”.
Francisco e o líder ortodoxo também pediram à comunidade internacional que “dê uma resposta apropriada” aos ataques contra cristãos nos países do Médio Oriente.
Os dois líderes religiosos protestaram pelo que classificam como “um Médio Oriente sem cristãos”, numa alusão à violência cometida contra os fiéis em conflitos nos países da região.

MORTO UM HERÓI DO EXÉRCITO BRASILEIRO NOSSAS CONDOLÊNCIAS AOS MILITARES



cabo do Exército Michel Augusto Mikami, de 21 anos, morto durante patrulhamento da força de pacificação no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), foi enterrado na manhã deste domingo (30) no Cemitério Municipal de Vinhedo (SP). Além das honrarias fúnebres promovidas pelo Exército, houve homenagem emocionada de soldados colegas do militar na missão de paz, além da revolta dos familiares. “Um inocente morreu e os bandidos devem estar lá comemorando”, desabafou a mãe no cortejo.


O velório municipal da cidade do interior paulista esteve lotado para o adeus ao cabo, que estava a cinco dias de cumprir a missão do Rio de Janeiro quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça enquanto se deslocava de um ponto de cobertura a outro em uma atividade de patrulhamento na comunidade. Ele servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Campinas, e já havia atuado na Missão de Paz das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH) e na operação de segurança da Copa do Mundo.

Durante o sepultamento, militares do Exército em forma não contiveram o choro. O grupo fez um corredor por onde o caixão com o corpo do colega passou no percurso do velório ao local do sepultamento, carregado pelos amigos de farda mais próximos. Na cerimônia, houve honrarias fúnebres tradicionais das Forças Armadas, com o disparo de três tiros, toque de corneta e entrega da bandeira nacional por oficiais para a família do combatente.

Emocionado, o tenente responsável pelo pelotão de Mikami na Força de Pacificação no Rio de Janeiro contou que durante a missão, após uma série de ataques contra os militares, o grito de guerra do grupo mudou de "operações especiais" para "operações resgate".

"Nós tivemos várias missões de reforçar companheiros nossos que estavam tomando tiros, e no decorrer da missão, nosso brado mudou. O cabo Mikami nunca deu um passo atrás quando estava indo em auxílio de algum militar que estava lá na frente precisando de ajuda", disse. O oficial então, pediu que, em homenagem ao jovem, o brado fosse entonado pelos presentes. Em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, o melhor amigo de farda da vítima puxou com um grito "Operações" e todos responderam "Resgate".

Herói nacional

general-de-Exército João Camil Campos, comandante militar do Sudeste, esteve presente e voltou a afirmar que a morte do cabo configura uma "fatalidade". Durante o velório no sábado, ele havia mencionado que o jovem foi vítima de uma emboscada no momento em que se deslocava de uma área coberta para outra durante patrulhamento diário de praxe.

Segundo o oficial, a atividade era acompanhada do comandante do batalhão ao qual Mikami pertencia e a manobra foi executada "dentro das técnicas e das táticas e dos procedimentos previstos". "Ele foi abatido por pura fatalidade. Poderia ter acontecido com qualquer um dos que estavam ali. Lamentamos muitíssimo. Viemos aqui para abraçar a família do cabo Mikami, que é um herói nacional", falou.

'Nada muda', diz general

De acordo com Campos, o incidente não acarretará em qualquer mudança na atuação do Exército no Complexo da Maré. "Não há essa ideia [de intensificar atividades], porque nós já estamos em uma intensificação que chamamos de sereno rigor, ou seja, continuaremos atentos e prestos, como temos feito todo dia", afirmou.

O general afirmou, ainda, que não há que se falar em alterações para garantir maior segurança para os soldados, porque todos os procedimentos já são cumpridos. "Não muda nada porque nós já executamos todas as táticas e procedimentos com toda segurança. Nós continuamos cumprindo a missão com a mesma intensidade e as mesmas regras de desde o primeiro dia".

ALERTA AO MUNDO, SE NÃO MUDARMOS OS NOSSOS HÁBITOS EGOÍSTAS CORREMOS O RISCO DE PAGAR MUITO CARO NO MEIO HAMBIENTE

A partir desta segunda-feira, 200 países se reúnem em Lima (Peru) para costurar um acordo que deve ser concluído antes da conferência da ONU sobre o clima, em Paris, no final do ano que vem. Especialistas concordam: é nossa última chance de estabelecer metas concretas para evitar o caos no clima da Terra.

Ainda há motivos de esperança na luta contra as mudanças climáticas. Para virar o jogo, teremos de mudar hábitos arraigados em nosso dia-a-dia. Mas a demora na assinatura do um compromisso obrigatório para cada país reduzir suas emissões de CO2 vai nos empurrando, passo a passo, para os piores cenários desenhados pelos cientistas, como provam estes acontecimentos recentes:

Dados de quatro sistemas de medição independentes, Hardley Center (Grã-Bretanha), NASA (EUA), NOOA (EUA) e JMA (Japão) comprovam a marcha inexorável do aquecimento: 2013 foi o 37º ano consecutivo com temperatura global acima da média do século 20.
2) A estiagem de 2014 já causou perdas agrícolas de US$ 4,3 bi no Brasil
Os cientistas não têm dúvida: o desmatamento na Amazônia e a maior seca da história em São Paulo e outras regiões do Sudeste do país estão diretamente ligados.


O dado foi revelado pelo Living Planet Report 2014 publicado pela WWF. Cientistas concordam que a atual extinção em massa é causada pelo homem, e só é superada pela catástrofe que extinguiu os dinossauros há cerca de 75 milhões de anos.
4) Mais de 30 enfermidades graves surgiram na Terra desde 1976
Muitas das doenças graves recentemente identificadas têm seu surgimento associado a mudanças climáticas em suas regiões de origem: 




A extensão de gelo do Mar Ártico caiu de 8 milhões de km2 em setembro de 1979 para menos de 3,5 milhões de Km2 em setembro de 2012 segundo dados do Snow and Ice Data Center dos EUA
6) País-arquipélago no Pacífico começa a desaparacer sob as ondas


7)Dia 30 de abril de 2014 choveu mais de 61cm em apenas 26 horas na cidade de Pensacola, na Flórida (EUA), recorde em volume de água X tempo nos EUA. Dia 4 de setembro de 2014 houve 35cm de precipitação em 24 horas na cidade de Sringar, na Índia. Em 3 de janeiro de 2013 choveu 21,5cm em menos de 24 horas sobre Xerém no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. 
Em setembro de 2010 mais de 20 milhões de pessoas foram afetadas por severas inindações que varreram vale do rio Indo, no Paquistão.
8) O aumento de 1ºC na temperatura diminui colheita de trigo em até 21%
Estudos da Universidade do Estado de Kansas (EUA) indicam consequências devastadoras do aquecimento global para a agricultura.

PRÓSTATA OU CURA VOCÊ QUE ESCOLHE , MAS, SEJA VIVO TIREM O PRECONCEITO DOS SENHORES SAIBAM DE TUDO SOBRE ESSE ASSUNTO

Câncer de próstata ainda é um assunto que constrange muito os homens. Infelizmente, piadas e mitos só contribuem para o aumento nas mortes causadas pela doença. Por isso, é importante deixar de encarar o assunto como tabu. Veja, abaixo, algumas das dúvidas mais frequentes em relação à doença:

1) Para quê serve a próstata?
A próstata é a glândula que produz o líquido espermático, substância cheia de nutrientes onde os espermatozóides ficam nadando.
2) Onde exatamente ela fica?
A próstata é mais ou menos do tamanho de uma noz, e fica pertinho da bexiga, envolvendo a uretra (o tubinho por onde passa o xixi).
Como a próstata é vizinha da uretra e da bexiga, esses órgãos podem ser facilmente afetados em caso de problema.
3) O que é exatamente o câncer de próstata?
Todo câncer pode ser caracterizado por um crescimento desordenado das células de um determinado tecido. No caso do câncer de próstata, as células prostáticas começam a crescer exageradamente e invadem os tecidos vizinhos.
4) Como é feito o diagnóstico?
Quando as células da próstata começam a crescer desordenadamente, uma das proteínas que ela produz -- a PSA (antígeno prostático específico -- se eleva bastante no sangue.
Por isso, uma das formas de se detectar o câncer de próstata é procurar por elevações de antígeno prostático. É o exame de PSA. Muitos homens acham que só o exame de PSA já é o bastante para saber como vai a próstata. Mas não é bem assim.
É importante complementá-lo com o exame de toque.

Se realmente forem detectadas alterações na consistência da próstata, é preciso fazer uma biópsia para tirar a prova.
5) Não tem como escapar do exame de toque?
Não mesmo! O PSA falha em 20% dos casos. Fazendo o exame de toque junto com o PSA, a chance de diagnóstico errado cai para 8%.
A próstata é um órgão molinho. Quando o câncer aparece, ela endurece. O único jeito de detectar essas áreas duras é fazendo o exame de toque.
6) Mas o exame vai doer?
Não. No máximo, ele vai gerar um pequeno desconforto. Funciona assim: o médico, com luvas, insere entre 5 e 8 centímetros do dedo indicador ou médio no ânus do paciente. Ele não costuma demorar mais que 15 segundos "lá dentro".
Ou seja: é muito pouco dedo. E por muito pouco tempo.
7) Eu consigo sentir se estou com câncer?
O câncer de próstata age silenciosamente em sua fase inicial. Dificilmente os pacientes apresentam sintomas até que a doença esteja bastante avançada.
Por isso é importante acompanhar a doença: quanto mais frequentes os exames, maior a chance de detectar alterações de forma precoce.
8) Mata?
Sim. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, uma pessoa morre de câncer de próstata a cada 40 minutos POR HORA no Brasil.
Felizmente, quando o diagnóstico é precoce, 90% dos casos têm cura. Ou seja, NÃO DÁ para não fazer o exame.
9) Como saber se eu corro riscos?
Obesidade, sedentarismo e alimentação desequilibrada são alguns dos fatores de risco. O câncer de próstata também ocorre mais em homens negros, em pessoas com histórico familiar e, principalmente, em idosos. A cada 10 casos, 6 acontecem em homens com mais de 65 anos.
10) A partir de que idade eu tenho de começar a fazer o exame?
A partir de 50 anos, de acordo com recomendações da Sociedade Brasileira de Urologia. Aqueles que correm mais risco, como pacientes negros ou com incidência de casos na família, devem procurar um médico com 45 anos.
11) De quanto em quanto tempo devo fazer o exame?
Todo ano, segundo o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.

ENDOMETRIOSE É UMA DOENÇA DOR DURANTE E APÓS AS RELAÇÕES SEXUAIS, PROCURE UM ESPECIALISTA


A dor é o principal sintoma de quem sofre com a endometriose, doença que se caracteriza pela presença de tecido semelhante ao endométrio fora do útero. 


O endométrio é o tecido mais funcional do útero, ou seja, com estímulo hormonal do ovário aumenta a sua espessura e diferencia-se para receber o embrião. Caso não ocorra a gravidez, o endométrio descama formando assim a menstruação, e, desta forma, vão ocorrendo os ciclos menstruais. 

Apesar de a doença provocar cerca de 40% a 50% da infertilidade feminina, a dor é o principal sintoma da doença. Cerca de 88% das mulheres sofrem com cólicas. Muitas delas incapacitantes. Além da cólica, dores durante e após o sexo, na lombar, nas pernas, ao evacuar e ao urinar, enxaqueca, também são alguns dos sintomas da doença.
Hoje vou falar sobre uma dor muito importante e pouco falada: a dispareunia, uma grave consequência da endometriose e que é ainda pouco divulgada
Segundo jornalistas da área de saúde, eu fui a primeira mulher no Brasil a descrever essas dores e a falar tão abertamente sobre ela. Dispareunia? 

Nooossa, o que significa isso? Eu também estranhei a primeira vez que ouvi essa palavra. Por isso, eu digo: é muito importante ser acompanhada por um ginecologista especializado. 

Eu já sabia que tinha endometriose há pelo menos oito meses e já estava em tratamento quando ouvi a seguinte pergunta de um ginecologista especializado: "Você tem dor durante e após as relações sexuais?". 

Confesso que achei um pouco estranha, mas a resposta foi automática: "Sim." A dispareunia nada mais é do que sentir dor durante e ou após o sexo. E digo: dói, mais dói, dói muito.
A dor é incapacitante. Além de muito intensa, é uma dor ardida, como se você tivesse uma ferida enorme em carne viva e jogasse a mistura de sal e limão. Mas ai você multiplica a dor dez mil, 100 mil vezes maior do que numa ferida, claro. 

Além da dor, a dispareunia leva mulheres ao suicídio, pois muitas perdem seus parceiros, e consequentemente, a vontade de viver. Porém, a dor não começa assim com tudo. 

No começo há apenas um desconforto, uma coisa estranha, e, quando a dor se intensifica ficamos sem vontade de fazer sexo. A dispareunia tem tratamento e, com ele, é possível voltar a ter uma vida sexual ativa e prazerosa.
Imediatamente, encaminharam-me à fisioterapia para que avaliassem o meu assoalho pélvico. Outra palavra esquisita. 

O que é isso? O assoalho pélvico é toda a musculatura interna da vagina. Até então, não imaginava como a doença poderia ser perigosa. E nunca havia ligado a dor no sexo com a doença. Mal sabia o que me esperava. Na avaliação, o diagnóstico: dispareunia de profundidade, ou seja, a mais avançada das dispareunias. 

Nesse estágio, toda a musculatura da vagina foi afetada. A partir daí, começou minha luta para difundir esta consequência. Vou escrever um artigo sobre o tratamento. Como o sexo ainda é tabu em nossa sociedade, apesar de sermos de um país bem sexual, existe também o preconceito da própria portadora, quanto a este tratamento. 

A maioria das pessoas não sabe o que é endometriose, mas quando sabe o que é, falam apenas da infertilidade. Mas uma pergunta não sai da minha cabeça?: "Como podem pensar em filhos, se não dá para fazer o filho pela via natural?".
Esse artigo não é somente para as portadoras de endometriose, mas, principalmente, aos parceiros. Muitos não entendem e acabam forçando-as a fazerem sexo. Isso além de ser um estupro (a meu ver), piora ainda mais a situação da portadora. Já ouvi muitas histórias tristes, desde o marido que forçou a mulher ao sexo, até aquele que levou a amante para casa, só para mostrar a mulher como se faz sexo. 

Ter um parceiro compreensivo é muito importante e faz toda diferença em nosso tratamento. Este tema ainda será discutido em outros artigos, mas digo: a dispareunia tem tratamento e é possível voltar a ter prazer. 

SERÁ VERDADE: SEGUNDO O PRESIDENTE RUI FALCÃO DO PT, SE FICAR COMPROVADOS QUE POLITICOS DO PT ESTA ENVOLVIDO NA CORRUPÇÃO DA PETROBRAS, SERÃO TODOS EXPULSOS DA LEGENDA, O PT ESTARIA VOTANDO PARA SUAS ORIGENS DA ÉTICA SE ISSO ACONTECER

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse neste sábado (29) que os políticos comprovadamente envolvidos nas denúncias de corrupção na Petrobras serão expulsos da legenda, de acordo com declarações publicadas no site do partido.

A Petrobras é alvo de investigações da Polícia Federal no âmbito da operação Lava Jato, que já resultou na prisão de ex-diretores da estatal acusados de participarem de um suposto esquema de desvio de recursos envolvendo políticos e empreiteiras.
"Concluídas as investigações, queremos que os corruptos comprovadamente envolvidos possam ser punidos. Se houver alguém do PT implicado com provas, ele será expulso", afirmou Falcão no segundo dia de reuniões do Diretório Nacional do PT em Fortaleza.
O partido aprovou neste sábado um documento de combate à corrupção no qual se mostrou a favor da continuidade das investigações de denúncias de corrupção na petroleira "dentro dos marcos legais e sem partidarismo".
Temos o compromisso histórico de combater implacavelmente a corrupção", disse Falcão no site do partido.
Deflagrada em março de 2014, a Lava Jato foi lançada inicialmente para investigar um esquema de lavagem de dinheiro em vários Estados, que seria comandado pelo doleiro Alberto Youssef.
Segundo o que podemos investigar já corre a expulsão até  mesmo  da  Presidenta Dilma se ela estiver  envolvida, perguntado  sobre a  atuação do LULA, ele  não comentou.  Mas, essa declaração do Presidente  do Partido  pode  incluir  até mesmo  o Lula e  a Dilma, além de outros  como José Dirceu e Jenoíno, pelo motivo  eles  mancharam a  honra do Partido, se  houver  isso  é  sinal do que  o PT quer se concertar diante  da opinião pública, por que  era para ser o único partido que  não poderia  ter envolvimento  com nenhuma  marca da  corrupção.

O PT  ao ser  criado  na década de  80, foi  com a finalidade  de não aceitar nenhuma  corrupção, nem nas Camara Municipais, nem nas Prefeituras, nem no Estado Maior (  Congresso e  Senado),  já passou da  hora  do partido  votar  para suas  origens.

Dias após a prisão de Youssef, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi preso por suspeita de destruir documentos.
Costa e Youssef firmaram acordos de delação premiada com a Justiça e os depoimentos dados por ambos levaram a uma nova fase da operação em que foram feitas novas prisões.
Abertura de diálogo
Falcão disse ainda que a abertura do diálogo proposta pela presidente Dilma Rousseff após ser reeleita em outubro, foi concretizada em discurso da presidente no encerramento do primeiro dia de reuniões do Diretório Nacional na sexta-feira.
"A disposição de Dilma foi materializada de forma muito direta e correspondeu às expectativas que a direção do partido tinha sobre o comportamento dela em relação à sociedade e aos partidos", disse Falcão.
De acordo com o site do PT, Dilma afirmou na sexta-feira que é preciso ter união e governar com generosidade, olhando para todos os brasileiros, sejam eles eleitores do PT ou não, e que é preciso ter "responsabilidade" em relação aos partidos aliados.
"Eu fui eleita para continuar mudando o Brasil, defendi as nossas realizações. Não teria vencido se não fosse pelo apoio da militância, do PT, dos partidos aliados e dos movimentos sociais", disse Dilma.
A presidente voltou a rebater críticas feitas pela oposição durante a disputa eleitoral considerada a mais acirrada desde a redemocratização do país. "Foi um processo de desinformação, de disputa e falsidade em relação ao Brasil", disparou.
Sobre o cenário econômico, Dilma disse não estar satisfeita com a atual situação da economia e disse ser preciso fazer um esforço "imenso" em relação à inflação.
"Os últimos dados mostram que a inflação vai fechar abaixo do teto máximo da meta esse ano, mas isso não significa que estamos contentes. O Brasil tem de inovar, melhorar a competitividade”, disse.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog