GAZETA CENTRAL INSTAGRAM

"Supermercado idosa chorava porque tinha Bs. 400 e Bs custo leite. 775"

renato santos 
11 de agosto de 2015

caudas-to-buy-shortage-

"Eu fui ao supermercado e em uma velhinha, operado, chorando porque queria comprar 400 bolívares e leite desnatado e não podia. Ele custa 775 bolívares. Eu coloquei o cartão de crédito, eu pago. Eu dei a dor de ver ", que é o testemunho de enmy Molero um comprador que disse que, se as linhas são mais fortes do que o cidadão comum, para aqueles idosos são algo muito pior, além de humilhante.



Histórias como essa, muitos, é que se a capital da Venezuela a situação para comprar alimentos e produtos de higiene pessoal, é difícil, em Maracaibo, estado Zulia é pior, entre linhas e escassez de milha-longos, a alternativa para comprar é no comércio informal, onde os preços causar indignação.

Indignado, Nilsa Hill, professora questionou "como é possível que três quilos de arroz para a semana tem que pagar Bs. 900" porque caso contrário a compra a preços regulados é ter sorte no mercado. E não era para os três, mas apenas dois quilos, então eu rever o jornal La Verdad.

De acordo com a publicação do quilo do consumidor de arroz custa 25 bolívares 2014, mas isso só é encontrado nas lojas que atendem o regulamento oficial Sundde e chegar a passar quase o dia inteiro na fila, dizendo que quando você toca Acontece correr com sorte e ainda é o produto.

Hill também observou com preocupação a questão dos pensos higiénicos, uma mulher ou adolescente a manter a higiene pessoal, deve pagar mais de dois mil 200 por cento de pacotes vendidos no comércio informal. O diferencial de preços autorizado pela Superintendência de preços Feira Nacional, 10 pack, é BS.478. Os conjuntos de regulação decretou apresentação para Bs. 21,35.

Manuel Rosales advogados insistem que o processo inválido

Terça-feira, Magaly Vasquez e Morris Sierralta, os defensores do fundador do partido Un Nuevo Tiempo, advogados Manuel Rosales, apropriou de um recurso contra a decisão da Corte emitiu 19 concordaram em adiar quaisquer controles que regem antes que o caso trouxe para o líder, até que ele está presente e torna-se efetiva um mandado que pesa contra ele.


Para Magaly Vásquez, o desempenho desse tribunal viola o direito à defesa de Rosales e não leva em conta que há duas semanas e pelas declarações de José Luis Pirela afirmando que as acusações contra Rosales estava sob coação, foi apresentado pelo parte defesa de um pedido de anulação do julgamento.

"Com base nessas declarações, pedimos ao tribunal para convocar para depor Pirela, Eladio Aponte Aponte, e buscar a primeira queixa apresentada com o Ministério Público culpar o ex-juiz de coerção para prejudicar Rosales. No entanto, o tribunal adiou qualquer decisão sobre o fundamento de que o líder deve ser apresentado, porque existe um mandado de detenção emitido por vários anos contra eles ", disse Vasquez.

A defesa observou que ante a evidência dos fatos ", não é possível fazer o pronunciamento de uma decisão que deve levar à anulação do processo, porque é um processo falho, como reconhecido pelo mesmo queixoso. É evidente que se esta queixa é sobre fatos falsos, todo o processo é nulo ".

Quando perguntado se o fundador da UNT é uma perseguição política, Magaly Vasquez lembrou que desde 2004, data em que a referida queixa foi apresentada, "tem sido uma constante que sempre que Manuel Rosales está sendo executado por uma taxa de eleito e assumiu destaque no cenário político um caso que foi fechada em 2006 por ordem do Ministério Público "é reaberto.

Vasquez lembrou que o suficiente para que desta vez o partido Un Nuevo Tiempo anunciou a possibilidade de que o líder encabeçam a lista de candidatos à Assembleia Nacional pelo estado Zulia para avançar para desativá-lo para sete anos e meio.

O advogado salientou que, neste caso, "é claro que, antes de qualquer aplicação foi feita, a resposta para o que teria obtido ao longo dos anos."

Morris Sierralta, entretanto, reiterou que o processo contra Manuel Rosales já existe há vários anos e teve a sua origem em uma queixa que agora é apresentado como um relatório feito sob um sistema de coerção.

"Nossa legislação adoptada o que em teoria é a chamada teoria do fruto da árvore envenenada: tudo o que nasce atos de corrupção produz apenas falho, portanto, ter pedido a anulação do vazio julgamento que não foi aprovado, o juiz decidiu adiar qualquer decisão de metano não foi um ato preliminar e que é totalmente ilegal e viola cada ato de justiça ".

TRAFICANTE EL CHAPO TEM LIGAÇÕES COM DIOSDADO CABELLO E COM A OPERAÇÃO LAVA JATO " LAVEGEM DE DINHEIRO"

renato santos
11/08/2015

O traficante de drogas mexicano fugiu Joaquin "El Chapo" Guzman conseguiu chegar a US toneladas de drogas com submarinos, barcos e até mesmo através escavado sob a fronteira com o México, de acordo com documentos judiciais norte-americanas para que Efe acordados túneis.



De acordo com o tribunal documentos jogo, milhares de quilos de maconha, cocaína, metanfetamina e heroína "El Chapo" chegou a US do México vieram de países centro e sul-americanos, como Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Panamá, Costa Rica, Honduras e Guatemala.

O que era o inimigo público número um para US após a morte de Osama Bin Laden escapou de um mês em uma prisão de segurança máxima mexicana atrás e desde então o governo do presidente Barack Obama tem repetidamente manifestado o seu interesse em julgar se travado.

Com milhares de mortes por trás, o chefe do cartel de Sinaloa é um velho amigo das autoridades norte-americanas.

Em Setembro de 1995 primeiro trouxeram acusações contra ele e 22 outros indivíduos, a quem eles acusados ​​de lavagem de dinheiro e conspiração para transportar oito toneladas de cocaína.

O tribunal perante o qual o Governo dos EUA entrou com a primeira acusação foi o Tribunal de Justiça do Distrito Sul da Califórnia, perto de San Diego, onde eles têm contas pendentes com a lei "El Chapo" seu filho Ivan Archivaldo Guzman Salazar, apelidado de "El Chapito", e outros líderes do cartel Sinaloa Ismael "Mayo" Zambada.

"Os membros da organização Guzman construído um túnel de cerca de 20 metros de profundidade, que começou no México e se espalhou para cerca de meio quilômetro do outro lado da fronteira para terminar em Otay Mesa, Califórnia" reflete o indiciamento neste tribunal.

De fato, "El Chapo", apelidado por alguns como o "Senhor do Solo" em oposição ao "Senhor dos Céus", outro traficante de drogas mexicano, escapou em julho passado 11 através de um túnel de 1,5 km a partir da área de chuveiros criminais Altiplano I, no estado do México (centro do México), onde ele estava sendo mantido, para uma casa de recuperação fora da cadeia.

Era a sua segunda fuga de uma prisão de segurança máxima no México, em seguida, em 2001, ele escapou de Puente Grande e não foi capturado até 2014.

Outros tribunais dos Estados Unidos, eo Tribunal de Justiça do Distrito Leste de Illinois, detalhados para transportar drogas para membros do cartel de Sinaloa também usou aviões de carga, trens, carros, navios, barcos de pesca, submarinos, barcos, ônibus, carretas transportadores e caminhões internacionais.

Em uma ocasião, os traficantes se escondeu em 1.400 caixas de enlatados pimentas jalapeño centenas de quilos de cocaína tentaram, sem sucesso para passar pela fronteira, de acordo com o documento apresentado pela acusação no Tribunal de San Diego.

Para mover drogas em todo o continente, os traficantes usado armazéns construídos em cidades fronteiriças como Tijuana no México, e em seguida, transportado a droga lentamente para outros abrigos em os EUA, que serviram como esconderijo até o momento da venda de acordo com a carta do tribunal da Califórnia.

Assim, o cartel de Sinaloa conseguiu distribuir muitas drogas em Nova York, Los Angeles, Detroit, Filadélfia e Chicago, a última cidade que considera "El Chapo" seu "inimigo público número um" no montante de droga Ele já vendeu lá.

Conforme destacado por uma carta do Tribunal para o Distrito Leste de Nova York, para fortalecer seu império, "Baixinho" e "El Mayo" formou uma forte aliança na década de 90 com o clã Beltran Leyva, especificamente com Arturo e Hector Beltran Leyva, o primeiro morreu em dezembro de 2009 ea segunda capturado em Outubro de 2014.

E se uniu com outras narcos, "El Chapo" estava usando uma "rede de policiais corruptos e contatos políticos" e "bandidos" responsáveis ​​por cometer assassinatos, sequestros e tortura de receber os montantes da droga, os detalhes escritos encarregado do tribunal de Nova Iorque.

Os traficantes de drogas usadas "extrema violência" e não hesitou em exibir publicamente os corpos das vítimas ou pendurar banners com advertências escritas, conhecidas como "narcomantas", disse a carta de um tribunal de El Paso (Texas), a cidade fronteiriça mexicana Juarez City.

O perfil de "El Chapo" é tão notórios autoridades norte-americanas têm oferecido por informações que levem à sua captura uma recompensa de US $ 5 milhões, além de 60 milhões de pesos (3,8 milhões dólares ) do governo mexicano.

A Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA) incluiu-a em 16 de julho em sua lista de fugitivos e seu diretor, Chuck Rosenberg, ele disse à Agência Efe na semana passada que, depois de sua fuga, "El Chapo" poderia ter encontrado escondido em Sinaloa, terra casa, entre sua família e outros traficantes de drogas.


Ele  tem conexões  com   os acusados da operação lava jato , através  da lavagem de dinheiro internacional,  a qual  está sendo investigado.

ALERTA DILMA TRAIU O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, ELA BLOQUEOU O DINHEIRO NO VALOR DE R$ 280 MILHÕES DE REAIS DO ESTADO, CRISE GERAL

renato santos
11/08/2015


Alerta  o  governo comunista  bloqueou  o dinheiro  do  Rio Grande do SUL,  causando   a  falência  do  Estado, foi uma traição ao próprio ela mentiu a  respeito do dinheiro  para pagar  os  funcionários   do estado, policia  civil , militar, hospital, transportes  coletivos, os professores.



A Secretaria do Tesouro Nacional esclarece que a ausência de pagamento das parcelas da dívida com a União referente ao refinanciamento de que trata a Lei 9.496 sujeita o ente a sanções como impedimento de contratação de operações de crédito e retenção de repasses de transferências constitucionais.

Contratualmente, a recuperação desses créditos é feita mediante a execução das garantias ou contragarantias, constituídas, sobretudo, pelas transferências federais (como FPE e IPI Exportação) e pelas receitas de arrecadação própria. Essa execução é realizada assim que constatada a inadimplência do ente, o que normalmente ocorre no dia seguinte ao não pagamento.

Em relação ao estado do Rio Grande do Sul, a STN esclarece que, em razão do não pagamento da parcela vencida em julho de 2015, houve execução das garantias contratuais, tendo sido promovida a recuperação de quota parte do FPE referente ao mês de agosto."


As contas do Rio Grande do Sul estão bloqueadas em consequência do não pagamento da dívida com a União. O comunicado da Secretaria do Tesouro Nacional chegou na noite desta terça-feira ao Banrisul.

Os cerca de R$ 60 milhões que restaram em caixa depois da quitação de salários, e que seriam usados para pagamento de hospitais e prefeituras, foram sequestrados. Todo o dinheiro que entrar nos cofres do Estado será retido até atingir os R$ 280 milhões da dívida.

Piratini estuda adotar turno único de trabalho em prédios públicos grupo de estudantes protesta contra governos federal e estadual na Capital

O bloqueio independe de decisão judicial. Está previsto no contrato assinado em 1998. A União tanto pode reter repasses federais como bloquear recursos no Banrisul.


Como tinha liberado nesta terça mais de R$ 80 milhões do Fundo de Participação dos Estados, que o governo usou no pagamento dos salários, e o próximo repasse está previsto para o dia 20, a Secretaria do Tesouro Nacional bloqueou as contas.

Vielma Mora disse que o governo não deve se tornar um obstáculo para os empresários

renato santos
11/08/2015

O melhor amigo de empresários para a exportação deve ser o governo, sobre esta reunião e manterá encontros de trabalho com todos os diretores das autoridades nacionais e regionais ", disse Vielma Mora terça-feira durante seu programa de rádio.




Mora disse que o governo deve estar por trás de empresários para exportar ", e não se tornar o obstáculo fechar as portas e colocar obstáculos à exportação não existe", informou um comunicado de imprensa emitido após o programa de rádio.

Tachira governador recordou o ato pelo qual elas foram criadas Zonas Económicas Especiais, um na zona da fronteira San Antonio-Ureña, que estabelece mecanismos para exportação para "apoiar e levar a mão".

O programa "Vielma Mora compilação" contou com o novo presidente da Asogata, Daniel Figueroa, agricultores como Julio Hidalgo, Presidente da Associação de Suínos de Tachira, Byron Paz, pequenos e médios empresários também teve participação especial no programa governador.

Para fechar Vielma Mora disse que "se você não é bom marido e pai e não pode casa, nem deve, na régua. Mesmo para o empregador, a menos que ele acredita na família, você não pode fazer uma boa companhia

JURISTA MODESTO CARVALHOSA EM UMA ENTREVISTA NA FOLHA DISSE QUE DILMA PREVARICOU EX JURISTAS PEDEM A RENUNCIA DA DILMA NA USP

renato santos
11/08/2015
colaboração PENSA BRASIL

O povo brasileiro não suporta mais o estigma de legatário da herança maldita das felonias de seus governos. Governos cujo espólio inclui escândalos que se sucedem como pragas bíblicas, dentre os quais o desmanche da Petrobras é o mais revoltante”, afirmou, na única menção direta à Operação Lava Jato.



Dentre os presentes estavam o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, e o jurista  Modesto Carvalhosa. Em entrevista à reportagem, Carvalhosa já havia afirmado que a presidente Dilma prevaricou e que o governo está se articulando para livrar as empreiteiras implicadas na Lava Jato de punições severas.

Após o almoço -que acontece em comemoração à instalação dos cursos de direito no Brasil, por dom Pedro 1º, em 11 de agosto de 1827-, serão recolhidas assinaturas de apoio ao manifesto.

O discurso de Bierrenbach também trouxe uma breve crítica aos opositores do PT. “A oposição, caso existisse, bem poderia apontar algum rumo, fora dos figurinos embolorados do oportunismo de ocasião.”

O ex-ministro do STM concluiu que a “comunidade jurídica, despida de qualquer uniforme partidário”, pedia a Dilma um “gesto de grandeza, para que a senhora presidente da República preserve tanto as instituições que jurou defender como sua própria biografia”. Ao fim, declarou: “Renúncia já!”.

Em discurso aos cerca de 300 presentes ao Circolo Italiano, em São Paulo, Bierrenbach afirmou que "o Brasil não pode ser hipotecado à corrupção"

Durante encontro de ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, juristas defenderam que a presidente Dilma Rousseff renuncie à Presidência da República com o objetivo de preservar as instituições brasileiras que, segundo os defensores do manifesto, foram atingidas por sucessivos escândalos de corrupção durante o governo dela e de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010).

GENOCIDA NICOLAS MADURO RETIRA DOS HOSPITAIS INFANTIS PARA TRATAMENTO DE CÂNCER HOSPITAL DE CARACAS A SITUAÇÃO É CRITICA

renato santos
11/08/2015

O genocida  Nicolks Maduro  retirou  dos hospitais  infantis  os medicamentos  para  o tratamento  do câncer  infantil, porém, espera-se que a  comunidade  internacional  começa a se mexer e  o mais rápido possível, se  trata de  crianças  que esses assassinos  da organização foro de  são paulo, esta fazendo  o Hospital  que esta  com a maior  crise  é  justamente  DE CARACAS, em  seguida  vem de MIRACAYO  e  MIRANDA.



Mesmo assim as  crianças  não perdem as  esperanças, mandaram esse  alerta  para www.gazetacentral.blogspot.com.br,  já que  é o único  jornal que esta ao lado  do povo  venezuelano  fora  do País.

AS CRIANÇAS NOS DÃO O EXEMPLO DE LUTA 


É a força para nos levantar os adultos de voz MULHER GUERREIRA onde seu espírito de luta Onde está seu amor? 

SEU SEMPRE FOI UMA MULHER GUERREIROA  um lutadora forte de trabalho, mas especialmente com um coração enorme


Levante-se recuperar todos se lembram voz da nação, VENEZUELA LEVA-SE EM  NOME DAS MULHER surgem como tem sempre feito por seus filhos e os filhos aqueles que precisam

BNDES A CPI JÁ ESTA ABERTA RELATO JOSÉ ROCHA FOI SOLICITADO A RETIRADA DO NOME LUIZ CARLOS MENDONÇA DE BARROS

Diante de tanto corrupção  a qual estamos  vendo,  agora é  a vez  do BNDES, aqui espera-se ser  a maior  ainda  do que as outras, para  tanto a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES aprovou o plano de trabalho apresentado pelo relator, deputado José Rocha (PR-BA), com depoimento na próxima quinta-feira (20) do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, que mandou ofício ao colegiado se oferecendo para falar. 

Foi excluído da agenda o depoimento do ex-presidente Luiz Carlos Mendonça de Barros (novembro 1995-abril 1998).

Quem pediu a exclusão o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), que argumentou que Barros presidiu o banco fora do período investigado pela CPI, que vai de 2003 a 2014. 

Diversos outros deputados apoiaram a iniciativa de Gomes. José Rocha salientou que poderá, em outro momento, apresentar convite para ouvir Mendonça de Barros, para falar como especialista, e não como investigado, a despeito da não inclusão do depoimento no plano de trabalho.

O 2º vice-presidente da CPI, deputado Carlos Zaratinni (PT-SP), apoiou a realização do depoimento de Mendonça de Barros, para que se possa comparar as políticas anteriores do BNDES com as atuais. “Não vejo impedimento, porque não queremos investigar as privatizações ocorridas durante o governo Fernando Henrique Cardoso, financiadas pelo BNDES”, afirmou.

Pelo plano, os trabalhos da CPI devem se iniciar com os seguintes depoimentos:

- presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e ex-presidentes do banco, incluindo Demian Fiocca (março 2006-maio 2007), Guido Mantega (novembro 2004-março 2006), Carlos Lessa (janeiro 2003-janeiro 2004) e Eleazar de Carvalho (janeiro 2002-janeiro 2003).


- vice-presidente do BNDES, Wagner Bittencourt;

O plano de trabalho de José Rocha também propõe a requisição, para catalogação e análise, de toda a documentação pertinente às operações de crédito firmadas pelo BNDES, especialmente estudos e análises que motivaram a realização de operações de crédito; os contratos e demais documentos por meio dos quais se instrumentalizaram tais operações; os documentos do BNDES que avaliem a adequação das operações a exigências legais e regulatórias; e as justificativas para a classificação dos documentos relativos às operações.


O relator ainda propôs diligências, no Brasil e no exterior, para ouvir dirigentes de empresas, o Ministério Público e autoridades de países beneficiados com recursos administrados pelo BNDES, e para avaliar os objetivos dos empréstimos e financiamentos, a execução dos contratos e prejuízos. 

Além disso, ele sugeriu diligências no BNDES para obter informações de dirigentes e empregados do banco, assim como das empresas de auditoria eventualmente contratadas pela instituição.

ESTADOS UNIDOS EM ALERTA COM ISIS, ESSA JOVEM ELOGIOU A MORTE DE CINCO SOLDADOS AMERICANOS

renato santos
11/08/2015

Antes de uma menina de 19 anos de idade, de uma pequena cidade no Mississippi foi acusada de tentar viajar à Síria para participar ISIS, a jovem teria elogiado o tiroteio Chattanooga, que causou a morte de cinco soldados americanos.



"O que me faz sentir bette [r] depois de apenas assistindo a notícia é que uma akhi [irmão] realizaram um ataque contra fuzileiros navais norte-americanos em TN! Alhamdulillah [Graças a Deus], ​​o número de adeptos está crescendo ", residente Starkville Jaelyn Delshaun Young disse a um agente disfarçado do FBI em uma conversa on-line em 17 de julho, um dia depois do tiroteio mortal, de acordo com o FBI. Quatro fuzileiros navais foram mortos no ataque e um marinheiro da marinha mais tarde morreu de seus ferimentos.

Autoridades durante a noite não selada uma queixa criminal contra Young e 22-year-old Muhammad Oda Dakhlalla, outro residente Mississippi. O FBI diz que o casal planejou por meses para viajar para a Turquia, a fim de cair na Síria e se juntar a ISIS.

"A única coisa que me mantém distância é $$$ mas trabalhar tudo isso horas extras vai valer a pena [que] quando estou finalmente lá," Young disse reportedly online.

O Vicksburg Post descreveu como um jovem honras estudante do ensino médio e um membro da corte do regresso a casa há apenas dois anos. Ela participou Estadual de Mississippi e originalmente planejado para se tornar um médico, segundo o jornal. O FBI disse que ela manifestou interesse em "dar ajuda médica para o prejuízo [sic]", uma vez que ela tem para a Síria.

De acordo com um depoimento apresentado por um agente do FBI, Jovem e Dakhlalla disseram que tinham um casamento islâmico, para efeitos de viajar juntos para a Síria. Inicialmente, Dakhlalla supostamente disse que queria usar a sua ciência da computação e habilidades de mídia para ajudar a ISIS balcão anti-ISIS mensagens no Ocidente, e, em seguida, ele iria lutar em nome do ISIS.

"Eu gostaria de ser um akhi [guerreiro sagrado] mujahid. Estou disposto a lutar. Eu quero ser ensinado o que realmente significa ter que coração na batalha! "Dakhlalla supostamente disse a um agente disfarçado.

O casal apareceu desinformados sobre muitos aspectos da vida sob o domínio ISIS - eles disseram que não sabia muito sobre a lei Sharia [islâmica], e temia um teste que foi dito para mostrar se eles eram sunitas ou não. ISIS segue uma versão extrema do islamismo sunita. Young também duvidava relatos da mídia ocidentais que ISIS usa escravas sexuais.

O FBI disse que as autoridades esperaram até que o casal teve seus passaportes e bilhetes de avião a Turquia antes de pegá-los em um pequeno aeroporto Mississippi, onde eles supostamente confessou seus planos. O casal foi formalmente acusado de tentativa de apoiar uma organização terrorista.

Um magistrado juiz federal ordenou hoje o par detido sem fiança, na pendência de uma ação grande júri sobre as acusações contra eles, de acordo com a ABC News 'afiliada local WAPT.

Os pais de jovens não retornar imediatamente pedidos de comentários sobre este relatório. Os defensores públicos atribuídos a cada suspeito não foram disponibilizados para comentar o assunto.

Dennis Harmon, um advogado local que representa a família de Dakhlallah e que conheço desde Muhammad Dakhlallah era criança, disse a ABC News pais de Dakhlallah são "bastante abalado" sobre a prisão de seu filho.

"Você sabe que se você foi batido bem entre os olhos, você ainda está balançando a cabeça, tentando esclarecer as coisas? É onde eles estão agora ", disse Harmon. A última a família sabia, Dakhlallah deveria começar a pós-graduação em psicologia no estado de Mississippi na segunda-feira, disse Harman.

Oda Dakhlallah, o pai de Muhammad, é um imã de tempo parcial na mesquita local em Starkville, mas Harmon disse que nunca pregou nada perto de ideologia extremista e que Harmon utilizado para comer jantar com a família de vez em quando.

"Seu pai é alguém que ensina o Islã como uma religião de paz e que você trata os cristãos, como eu e minha esposa, como o Alcorão ensina-lhes que eles são pessoas do livro, merecedores de respeito", disse Harmon. "Eu não estou muito longe da família em ser atordoado por isso."

Harmon disse que a família está cooperando com os investigadores e que confia no FBI trazer à tona os fatos do caso.

JORNALISTA DA CNN CORRE RISCO DE VIDA NA VENEZUELA

renato santos
11/08/2015

O Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa solicitou, com carácter de urgência, as medidas do Procurador-geral da protecção de Escritório em favor do jornalista Hernandez Osmary, correspondente do canal internacional de notícias CNN em espanhol, "que podem ser sujeitos a ataques ".


A organização alerta no exercício do seu direito ao trabalho, o jornalista pode tornar-se "o alvo de ataques e / ou outros actos de violência mais lamentáveis, depois que ele foi desnecessariamente exposto por um alto funcionário em circulação meios disponíveis nacional, criando assim uma situação de "alto risco".

NTN24 informou, SNTP secretário-geral, Marco Ruiz, reiterou a sua exigência de que o governador de Aragua, Tarek El Aissami, e todos os funcionários do Estado a respeitar os trabalhadores da imprensa.

"O que fez o governador de Aragua contra correspondente da CNN não ajudar a resolver qualquer erro, mas, pelo contrário, fomenta um clima de confronto e cria situações de maior risco", considera o dirigente sindical que chamou em mídia comunicação o máximo cuidado para publicar tais informações sensíveis.

Por seu turno, a CNN definir a posição, em 6 de agosto, às acusações do governo de Nicolas Maduro, à divulgação de informações falsas sobre saques. Através de um comunicado que disse que a agenda reunião de quinta-feira "colocar o ar errado que falava de surto de pilhagens na cidade de Maracay texto".

Eles acrescentaram que a CNN não tem informações que nesta quinta-feira sem saques ocorreram em instalações na Venezuela.

"O erro foi no texto que foi exibido enquanto o nosso colega Osmary Hernandez relatou a situação de escassez em Maracay e Valência," a mídia.

Eles explicaram a CNN, por seu compromisso com a integridade e verdade, "sempre reconhecer os seus erros como você para explicar os erros dos outros".

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog