CONSTITUIÇÃO BOLIVARIANA DO BRASIL VAI FECHAR 6 MIL UNIVERSIDADES QUE PRESTAM SERVIÇOS CARENTES


A União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUCASP) prevê que após as eleições, na eventualidade da reeleição da presidente Dilma Rousseff, os brasileiros serão surpreendidos com uma nova portaria do Ministério da Saúde regulamentando o aborto nos hospitais conveniados com o SUS.



A advertência foi realizada durante a reunião ordinária da entidade, que ocorreu na manhã de segunda-feira, 9.

Segundo o Dr. Ives Gandra Martins, presidente da entidade católica que atualmente reúne 80 sócios entre desembargadores, juízes e advogados, “não devemos nos iludir com a revogação da portaria 415 por parte do Governo Federal, que pressionado pela má repercussão política da medida, atuou em modo de evitar desgaste político eleitoral”.

Existem atualmente em trâmite no Congresso Legislativo cerca de seis diferentes projetos de lei que visam regulamentar a matéria do aborto no Brasil. 

Em parte, o efeito político negativo se deu porque a Portaria 415 do Ministério da Saúde foi baixada a revelia do debate que ocorre no Legislativo. “Na eventualidade de ser veiculada nova portaria após as eleições, os projetos em tramitação no Congresso Nacional simplesmente perderão relevância em face do fato consumado, sem passar pelo necessário debate público”, explicou o jurista.

Escolas e hospitais católicos correm risco de extermínio

Outro tema que foi levantado durante o encontro foi os efeitos do Decreto 8.242, da presidente Dilma Rousseff, sobre as escolas, universidades, hospitais e demais instituições privadas não lucrativas, e que, pelo seu caráter assistencial, gozam do direito constitucional de imunidade de taxas e impostos, tais como IPTU, IPI, ICMS e Imposto de Renda.

Segundo os juristas, o decreto presidencial dificulta a aplicação destes direitos constitucionais, colocando em risco a existência dessas instituições que, sem essas imunidades tributárias, não conseguem sobreviver. 

O resultado final é o prejuízo do bem-estar social da população carente, maior beneficiária dos serviços prestados por essas instituições que atuam, sobretudo, nos setores da educação e da saúde.

Segundo o Dr. Sergio Arcury, ex-presidente da Ação Paulista de Estabelecimentos de Ensino Médio, cerca de 6 mil instituições de ensino tiveram que fechar as suas portas, nos últimos anos, em todo o Brasil.

Além disso, quase todas as Santas Casas atualmente sobrevivem subsidiadas pelos Governos Estaduais, já que o Governo Federal há 19 anos não atualiza os valores pagos pelo SUS pelos procedimentos realizados nos hospitais conveniados. Significa dizer que as Santas Casas de Misericórdia recebem hoje, por qualquer cirurgia que realizam, o mesmo valor que recebiam há duas décadas.

Na visão dos juristas, O decreto 8.242 também atenta contra a democracia, já que substitui o Congresso Nacional na edição de lei complementar para definir os limites do gozo das imunidades tributárias. 

American Airlines de que a partir del mes de julio reducirá en casi un 80 % sus vuelos para A VENEZUELA


l anuncio de American Airlines de que a partir del mes de julio reducirá en casi un 80 % sus vuelos hacia Venezuela ha merecido el rechazo de organizaciones de venezolanos radicados en Estados Unidos, quienes estimaron que la medida aislará más a los ciudadanos de ese país.


American, que es la mayor aerolínea mundial, dio a conocer esta semana que a partir del 2 de julio operará diez vuelos por semana a Venezuela, en lugar de los 48 actuales, argumentando que las autoridades venezolanas le deben 750 millones de dólares hasta marzo pasado.

El presidente de la Organización de Venezolanos Perseguidos Políticos en el Exilio (Veppex), José Antonio Colina, señaló hoy a Efe que este anuncio constituye “una prueba del desastre económico del país, cuyas consecuencias la sufren los ciudadanos”.

Para Colina, la reducción de las operaciones de las aerolíneas aislará “cada día más al ciudadano común, que a la final es quien paga los errores y la falta de responsabilidad del régimen corrupto de Nicolás Maduro”.

Por su parte, la directora de Derechos Humanos de Venezuela Awareness (VAF), Patricia Andrade, señaló que la decisión de la aerolínea es el resultado de una falta de solución a la larga disputa que sostiene con el Gobierno del país suramericano y que a su vez “muestra la fracasada política económica del modelo revolucionario liderado por Nicolás Maduro”.

Andrade puso de relieve que la reducción de vuelos no afectará “al sector oficialista”, dado que “disponen de sus aviones privados para viajar libremente al exterior, por lo que poco les importa una decisión como la de American Airlines”, manifestó.

Según cálculos de las aerolíneas internacionales y de la Asociación Internacional de Transporte Aéreo (IATA), el Gobierno venezolano debe unos 4.000 millones de dólares a las compañías aéreas, una deuda que es producto del sistema de control de cambio de divisas en el país.

Por otro lado, hoy se dio a conocer que una caravana de venezolanos partirá el próximo 11 de julio desde Miami con destino a Las Vegas, con el fin de reclamar ante la oficina del senador demócrata Harry Reid la discusión inmediata en la Cámara Alta el proyecto que sanciona a miembros del Gobierno de Venezuela supuestamente vinculados con la violación de derechos humanos.

Según informó hoy El Nuevo Herald, la organización Independent Venezuelan-American Citizens, que coordina la caravana, estima que el senador no está agilizando la norma promovida por la congresista por Florida Ileana Ros-Lehtinen y que fue aprobada el 28 de mayo.




 




 






A GAZETA CENTRAL ACABOU DE RECEBER ESSE VIDEO IGLESIAS RITZ

O centro de estudos políticos e sociais Foundation (CEPS), cujo Conselho Executivo apareceram três principais líderes da lata (Pablo Iglesias, Íñigo Errejón e Luis Alegre) recebeu desde 2002 pelo menos 3,7 bilhões euros desde o governo de Hugo Chávez, de acordo com as contas depositadas no registo das fundações do Ministério da cultura, a imprensa espanhola informou na semana passada. Na segunda-feira, o diário Mundial da Espanha, diz o que aconteceu em um café da manhã com o líder da lata festa, Pablo Iglesias, quando ele foi insultado por um espanhol que viveu 29 anos na Venezuela.
Tudo era sobre o script, com um contundente Pablo Iglesias contra os poderes e "casta política" em um informativo de pequeno-almoço no Hotel Ritz, quando, de repente tornou-se um homem a pé e tem enfrentado com o líder do movimento Nós Podemos. Nervoso a perder a paciência, tem repreendido gritar se entre suas obras de aconselhamento para o regime de Chávez foi repressão nas ruas contra a "sua filha", sua família e o país.

"Na Venezuela estão matando jovens", este homem, Alberto Casillas, conhecido por todos como o camarero-herói de 25-S após uma foto dele para evitar o tumulto a polícia entra seu estabelecimento para proteger os manifestantes tem denunciado. "Minha esposa não pode comprar o jornal ou comida aconselhou o governo da Venezuela em que?", ele insistiu, em frente a igrejas. Finalmente, Casillas teve de ser removida por um membro da equipe de segurança.
Após a tensão do momento e com o homem expulso, líder pode ser defendidas acusações dizendo: "Eu tenho nunca aconselhou alguém assim você reprime alguém ou bate em ninguém". "Tenho advertido para não deixar ninguém em situação económica difícil, nem que eles mordem crianças o pescoço e o sangue", continuou.
Iglesias alegou que atitudes como essa só ocorrem com "sintomático do medo que aqueles que não ousam discutir com argumentos". Neste sentido, ele rejeitou a aqueles que usam "ameaça, grito ou a sensação de tensão" e tem sido "feliz" discutir a Venezuela e tudo o que aconteceu na América Latina nos últimos anos.
Pediu para fora pelo incidente, Iglesias afirmou que ele não se sentiu ofendido, mas explicou que o que isso revela é que "alguns usam a desqualificação porque eles sabem que eles não têm nada a ganhar".
Casillas: ' nós podemos é o discurso de chavism '
Mais silêncio e refugiados bar Prado, onde ela trabalha, Casillas tem justificado em declarações a este jornal suas reprimendas para igrejas e outros drivers podem pelo governo venezuelano para aconselhar. "Se ele e carteira (Juan Carlos) aconselhou." O que foi? Em segurança, onde há 25.000 mortos? Em suprimir a estudantes? ", questionou. "Eles têm batido minha filha para pedir liberdade. Minha esposa não pode comprar comida", continuou.
Com dois pinos na aba com a bandeira da Venezuela, o garçom que viveu 29 anos naquele país, onde ele agora tem a sua esposa e sua filha, tem insistido na comparação pode com chavism. "É o mesmo discurso fácil, cheio de amor e esperança, mas torna-se então uma tragédia brutal e criminosa. É o mesmo sistema mas mais refinado. Por algo que eles têm servido de 15 anos de repressão e governo", explicou. Como eu vou permitir que esse regime copiar para a Venezuela e estabelecida no meu país. Não posso pagar! ", ele denunciou.
""Já perdeu as formas, mas se você tivesse uma filha e esposa suplicando clemência, espancado,...", tem sido justificado Casillas, que são definidas como 'trabalho casta'.""Um dia eu discuti o esquerdo a ser militante do PP. Hoy defender todos os espanhóis para o que pode vir", proclamou, "pior do que o comunismo"

AO ENTRAR NUMA PASTELARIA CUIDADO


Internautas chineses usaram as redes sociais nos últimos dias para protestar contra o festival de carne de cachorro de Yulin, cidade de Guangxi, região autônoma da China. 

De acordo com grupos que lutam pelos direitos dos animais, 10 mil cães são abatidos todos os anos no festival que é realizado durante o solstício de verão.

Nos últimos anos, ativistas tentaram bloquear o evento, apelando ao governo. Em 2013, outros grupos distribuíram panfletos aos cidadãos locais tentando convencê-los a parar de matar os animais.

O problema, no entanto, é que alguns cidadãos locais defendem o festival dizendo que é uma antiga tradição do solstício de verão.

O vice-prefeito de Yulin disse à agência Xinhua que o governo da cidade nunca promoveu o festival, mas que não há nenhuma lei contra isso. Além disso, mudar os hábitos alimentares de milhões de cidadãos leva tempo, disse ele.

Um festival de carne de cachorro foi cancelado em 2011 em Jinhua, na província de Zhejiang, depois de fotos de cães abatidos causarem protestos maciços.



Rodrigo Luis é empresário e reside em Shenzhen, na China, desde 2005. O sócio-diretor da Winpoint é fluente em mandarim e detalha nesta coluna tudo o que envolve a vida de um brasileiro na China.

SABADO MAIS UM JOGO OITAVAS DE FINAIS BRASIL E CHILE AS 13 HORAS EM BELO HORIZONTE




Atacante assume artilharia da Copa com dois gols e Brasil faz 4 a 1 em Camarões no Mané Garrincha

Luiz Felipe Scolari gosta de dizer que Neymar é só mais um. Que o conjunto brasileiro é que deve se destacar e que é o coletivo o responsável por levar a seleção brasileira às vitórias. Mas Neymar não é mais um e provou mais uma vez nesta Copa do Mundo. O atacante marcou duas vezes no triunfo por 4 a 1 sobre Camarões nesta segunda-feira em Brasília e assumiu a artilharia da Copa do Mundo. Foram dele quatro dos sete gols brasileiros na primeira fase que gabaritaram a equipe a enfrentar o Chile, sábado, às 13h, em Belo Horizonte, pelas oitavas.




Para as 69.112 pessoas que foram ao estádio de Brasília (o seu maior público da história) viu Neymar brilhar mais uma vez e também o primeiro gol de Fred na Copa do Mundo. E também presenciou o que deve ser a primeira mudança definitiva no time titular da seleção brasileira na sequência da Copa do Mundo. Fernandinho entrou no lugar de Paulinho no intervalo. Participou do gol de Fred e fez o quarto. “Ô Chile, pode esperar, a sua hora vai chegar”, cantou o estádio lotado.

Voluntários da Fifa assistem a jogo do Brasil em telão na Arena Corinthians

Empurrãozinho para Neymar

A partida contra a já eliminada seleção africana tinha ares de final. O Brasil precisava de ao menos um empate para se classificar. Por isso foi para cima desde o início. Não marcou antes dos 10 minutos, marca que ficou lá em três dos cinco jogos da Copa das Confederações e não foi repetida neste Mundial, mas que veio logo depois, quando Neymar foi provocado pela primeira vez. Talvez o camaronês Allan Nyon tenha se arrependido da consequência do seu ato.

Valdivia não teme retrospecto a favor do Brasil: 'História está no museu'

Aos 14 minutos, em bola perdida do Brasil no ataque, Neymar foi empurrado pelas costas por Nyom. O árbitro sueco Jonas Eriksson apenas conversou com o camaronês. O lance foi bem próximo à bandeira de escanteio e do público. Alguns dos torcedores se exaltaram. Dois jogaram copos no gramado. Outro o líquido que bebia. Neymar não aceitou as desculpas de Nyom. E dois minutos depois abriu o placar para o Brasil.

Ele recebeu um passe preciso de Luiz Gustavo que havia aparecido com um ponta esquerda depois de roubar a bola no meio campo. Livre, Neymar só tocou no canto esquerdo de Itandjé. O gol era só a confirmação da blitz feita pela seleção nos primeiros 15 minutos. Fred e Paulinho já haviam perdido boas chances.

Confira a galeria de fotos da partida:



Seleção brasileira comemora a vitória contra Camarões.
O Brasil abriu o placar, mas o que parecia ser a abertura do caminho para uma vitória tranquila se transformou em “teste para cardíaco” como gosta de dizer aquele narrador famoso. Sem nada a perder, Camarões tinha tudo a ganhar estragando a festa do Brasil. Seria uma resposta às insinuações de que a atuação do time estava sob suspeita. Palavras da Fifa.

E com apenas a honra para defender, os “Leões Indomáveis” foram para cima. Acertaram a trave de Julio Cesar, com o zagueiro Matip, de cabeça, de logo depois, aos 26 minutos, o mesmo jogador se aproveitou de falha de toda a defesa brasileira para empatar. Nyom passou como quis por Daniel Alves, cruzou e Thiago Silva e David Luiz não cortaram. Matip estava lá.

Camarões era melhor, tocava a bola e chegou a deixar o Brasil “na roda”. Mas os africanos não têm o craque que o Brasil tem. Seu maior astro, Samuel Eto’o, de 35 anos, ficou no banco. De lá viu Neymar, com seus 22, brilhar mais uma vez. Se aproveitou de roubada de bola de Marcelo na intermediária e com classe passou pela zaga, chutou da entrada da área e recolocou o Brasil à frente do placar.

Fernandinho muda o jogo

A vitória parcial não refletiu o que foi o jogo, contudo. Brasil e Camarões tiveram o mesmo número de finalizações: nove. O Brasil teve quase 70% de posse de bola, mas os 30% de Camarões representaram um perigo real à seleção de Felipão. E era Camarões. As dificuldades no mata-mata serão maiores.

Na volta do intervalo, Felipão pareceu insatisfeito com o jogador mais cobrado pela torcida no Mané Garrincha: Paulinho. Mal tanto contra Croácia como contra o México, o volante fez outro tempo ruim. E Fernandinho entrou pela primeira vez nesta Copa. Talvez para não sair mais do time.

O cartão de visitas não poderia ser melhor. Logo aos 4 minutos do segundo tempo ele roubou a bola na entrada da área camaronesa , deu lençol no marcador e tocou para David Luiz na ponta esquerda. O zagueiro cruzou para Fred, que em posição duvidosa, mandou para as redes. Foi seu primeiro gol na Copa do Mundo.

O gol e a boa postura defensiva brasileira tranquilizaram a equipe no restante do jogo. Camarões teve apenas uma finalização até o apito final. Mas lutou. As canelas de Daniel Alves e Luiz Gustavo que o digam. O juiz sueco deixou o jogo correr. Deu só um amarelo no segundo tempo, a Mbia. Felipão, esperto, sacou Neymar aos 25 minutos.

Já no final do jogo, as dúvidas sobre Paulinho e Fernandinho acabaram com o gol do volante, que de bico fechou a goleada brasileira. Placar que se mostrou necessário para o Brasil ser líder da chave depois da vitória mexicana sobre a Croácia no Recife. O Brasil ficou com cinco gols de saldo contra três dos mexicanos.

FICHA TÉCNICA – CAMARÕES 1 x 4 BRASIL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Horário: 17h
Data: 23 de junho de 2014
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark, ambos da Suécia

Cartões amarelos: Enoh, Mbia (CMR);

Gols: Neymar aos 16 e 34 e Matip aos 26 minutos do 1º tempo. Fred aos 4 e Fernandinho aos 39 minutos do 2º tempo

Público: 69.112 pessoas

Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves; Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho, no intervalo) e Oscar; Hulk (Ramires, aos 18 do 2º tempo), Neymar (Willian, aos 25 do 2º tempo) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Camarões: Itandje; Nyom, Chedjou, Matip e Bedimo; N’Guemo, Enoh e Mbia; Choupo-Mouting (Makoun, aos 35 do 2º tempo), Aboubakar (Webo, aos 26 do 2º tempo) e Moukandjo. Técnico: Volker Finke

Leia tudo sobre: Copa 2014 • seleção brasileira • Camarões
Texto
1









UTILIZANDO TECNOLOGIA REAL TIME
49’
2º Tempo
Fim de jogo em Brasília. O Brasil vence, avança em primeiro e encara o Chile na oitavas; México também ganha e passa em segundo para enfrentar a Holanda!!!
48’
2º Tempo
Felipão segue orientando o time do banco de reservas.
47’
2º Tempo
Willian recebe de Marcelo na entrada da área pela esquerda, ajeita o corpo e chapa de pé direito. Defesa de Itandje!
46’
2º Tempo
Neste momento teremos Brasil x Chile e Holanda x México nas oitavas.
45’
2º Tempo
Vamos até os 49.
44’
2º Tempo
Salli cruza muito forte da ponta direita e ela sai do outro lado. Arremesso.
43’
2º Tempo
Makoun pedala na frente da área brasileira e cai pedindo falta. Nada.
42’
2º Tempo
Fernandinho faz partida para permanecer entre os titulares.
41’
2º Tempo
Grupo A, em andamento: Croácia 1x3 México.
40’
2º Tempo
Fernandinho entrou muito bem no time. Ajudou na saída de bola para o ataque e pressionou a marcação no campo de ataque.
39’
2º Tempo
BRASIL
GOOOOOLLLLL DO BRASIL!!!!! M'Bia erra na saída de bola, Oscar tabela com Fred e deixa na esquerda da área. Fernandinho chega finalizando de biquinho e faz 4 a 1!!!

39’
2º Tempo
GOOOOOLLLLL DO BRASIL!!!!!
38’
2º Tempo
Neste momento o Brasil vai avançando em primeiro pelo número de gols marcados.
36’
2º Tempo
Grupo A, em andamento: Croácia 0x3 México.
35’
2º Tempo
CAMARÕES
Substituição em Camarões: Sai Choupo-Moting entra Makoun.
34’
2º Tempo
CAMARÕES
M'Bia comete falta em Luiz Gustavo e recebe amarelo.
33’
2º Tempo
Festa da torcida brasileira!
32’
2º Tempo
Marcelo recebe lançamento de Willian na esquerda, coloca na frente e cruza por baixo. Corte de Matip.
31’
2º Tempo
Grupo A, em andamento: Croácia 0x2 México.
29’
2º Tempo
CAMARÕES
Salli recebe amarelo.
27’
2º Tempo
Grupo A, em andamento: Croácia 0x1 México.
26’
2º Tempo
CAMARÕES
Substituição em Camarões: Sai Aboubakar entra Webo.
25’
2º Tempo
BRASIL
Substituição no Brasil: Sai Neymar entra Willian.
24’
2º Tempo
Jogo parado. Neymar está caído.
23’
2º Tempo
Vem aí Willian no Brasil.
22’
2º Tempo
Passe errado de Oscar na tentativa de jogada com Neymar dentro da área.
21’
2º Tempo
Passe de Ramires na diagonal da direita para o meio, mas Neymar é flagrado em impedimento.
20’
2º Tempo
Caiu o ritmo da partida após o terceiro gol brasileiro.
19’
2º Tempo
Desarmes: Camarões 16x21 Brasil.
17’
2º Tempo
BRASIL
Substituição no Brasil: Sai Hulk entra Ramires.
16’
2º Tempo
Felipão conversa com Ramires.
15’
2º Tempo
Fernandinho puxa N'Guemo no meio campo e recebe advertência verbal do árbitro.
14’
2º Tempo
David Luiz lança muito forte do campo de defesa e ela passa por Neymar.
12’
2º Tempo
CAMARÕES
Substituição em Camarões: Sai Moukandjo entra Salli.
11’
2º Tempo
Hulk é lançado na direita do ataque, leva a bola para dentro da área e chuta travado por N'Koulou.
10’
2º Tempo
Bedimo já está de volta.
9’
2º Tempo
Neste momento temos Brasil x Chile e Holanda x México nas oitavas.
8’
2º Tempo
Bedimo está caído. Jogo parado.
7’
2º Tempo
Lançamento para Aboubakar no ataque, mas David Luiz ganha e afasta.
6’
2º Tempo
O Brasil vai garantindo a primeira posição do grupo A.
5’
2º Tempo
Boa participação de Fernandinho no lance do terceiro gol!
4’
2º Tempo
BRASIL
GOOOOOLLLLL DO BRASIL!!!!! Fernandinho fica com a sobra na entrada da área pelo meio, abre espaço e joga na esquerda. David Luiz cruza de canhota e Fred, em posição duvidosa, faz de cabeça!

4’
2º Tempo
GOOOOOLLLLL DO BRASIL!!!!!
3’
2º Tempo
ITANDJE! Neymar cobra falta da ponta esquerda direto para o gol e Itandje espalma no alto.
2’
2º Tempo
DEMOROU!!! Fernandinho ganha a bola no campo de ataque e abre na direita. Hulk sai de frente com o gol, mas demora para chutar e acaba travado.
1’
2º Tempo
Camarões é o mesmo.
1’
2º Tempo
BRASIL
Felipão mudou no intervalo. Fernandinho na vaga de Paulinho.
0’
2º Tempo
Começa o segundo tempo em Brasília!!!






46’
1º Tempo
NA DEFESA!!! Boa troca de passes do ataque brasileiro. Hulk recebe em condições de chute dentro da área e carimba a defesa!
45’
1º Tempo
Um de acréscimo.
44’
1º Tempo
Moukandjo bate a falta alçando na área, Dani Alves não afasta e David Luiz tira na base do chutão.
43’
1º Tempo
Falta de David Luiz sobre Enoh na intermediária. É frontal!
42’
1º Tempo
David Luiz carrega a jogada no campo de ataque, passa do primeiro, mas erra o passe na entrada da área buscando Fred.
41’
1º Tempo
Com estes resultados temos Brasil avançando em primeiro e México em segundo.
39’
1º Tempo
M'Bia acerta Hulk no círculo central. Falta.
38’
1º Tempo
A defesa brasileira não consegue marcar a movimentação do ataque de Camarões. Jogo difícil.
37’
1º Tempo
Nyom finta dois na direita do ataquem leva para o fundo e cruza. Corte de Dani Alves do outro lado.
36’
1º Tempo
Neymar chega ao quarto gol neste mundial!
35’
1º Tempo
Hulk chuta forte de fora da área e joga à direita da meta de Itandje.
34’
1º Tempo
BRASIL
GOOOOOLLLLL DO BRASIL!!!!! Após chutão para o ataque da defesa, Nyon rebate errado de cabeça e Marcelo, de primeira, estica para Neymar. O camisa dez parte em velocidade, corta o zagueiro para o meio na entrada da área e chuta forte para fazer 2 a 1!!!

34’
1º Tempo
GOOOOOLLLLL DO BRASIL!!!!!
32’
1º Tempo
Moukandjo cobra corner para dentro da área e Matip, de novo ele, testa à direita!
31’
1º Tempo
Escanteio na direita para Camarões.
30’
1º Tempo
Finalizações: Camarões 4x5 Brasil.
29’
1º Tempo
Impedimento de Bedimo na ponta esquerda.
28’
1º Tempo
A torcida segue jogando junto com o a Seleção!
27’
1º Tempo
Neymar chama tabela com Fred pelo meio, mas o camisa nove devolve muito forte e ela sai.
26’
1º Tempo
David Luiz chegou atrasado no lance do gol de Matip.
25’
1º Tempo
CAMARÕES
GOOOOOLLLLL DE CAMARÕES!!!!! Nyom recebe na ponta esquerda, leva sorte na jogada com Dani Alves e cruza rasteiro na pequena área. Matip, sem marcação, apenas escora para o gol vazio!

25’
1º Tempo
GOOOOOLLLLL DE CAMARÕES!!!!!
24’
1º Tempo
NA TRAVE!!! Moukandjo bate escanteio da direita, Matip desvia de cabeça, ela pega na zaga e vai na trave.
23’
1º Tempo
Hulk tenta a finta na meia direita e cai pedindo falta de Matip. Nada marcado.
22’
1º Tempo
Neymar precisa se preocupar. Não pode levar cartão amarelo pois ficaria de fora das oitavas.
21’
1º Tempo
Aboubakar invade a área em velocidade na direita, pedala na frente de Thiago Silva, mas perde espaço e ela sai.
20’
1º Tempo
Uuuuuhhhhh!!! Paulinho recebe de Neymar na esquerda da área e cruza rasteiro. Fred chega dividindo com Matip, ela vai mansa para o gol, mas Itandje defende.
19’
1º Tempo
QUE BOMBA! Hulk cruza da ponta direita, M'Bia corta mal na entrada da área e Neymar, de primeira, chuta forte de canhota. Defesa de Itandje!
19’
1º Tempo
A torcida canta "O campeão voltou"!
18’
1º Tempo
Funcionou bem a marcação forte na saída de bola!
17’
1º Tempo
Foi o terceiro gol de Neymar nesta Copa!
16’
1º Tempo
BRASIL
GOOOOOLLLLL DO BRASIL!!!!! Luiz Gustavo ganha a bola na saída de bola pela esquerda do ataque, leva para a ponta e cruza rasteiro. Neymar, livre, chapa de pé direito e abre o placar!!!

16’
1º Tempo
GOOOOOLLLLL DO BRASIL!!!!!
15’
1º Tempo
Daniel Alves lança do campo de defesa para o ataque, mas ela passa Neymar.
14’
1º Tempo
OPA! Com a bola fora de jogo, Nyom empurra Neymar na linha de fundo. O árbitro só adverte verbalmente.
14’
1º Tempo
Moukandjo bate a falta alçando na área, ela passa por todo mundo e Júlio César fica com ela.
13’
1º Tempo
Falta de Luiz Gustavo sobre M'Bia na intermediária pela esquerda. Vem bola na área.
12’
1º Tempo
Camarões gira a bola de lado no meio campo. Vaias da torcida brasileira.
11’
1º Tempo
CAMARÕES
Enoh entra forte de carrinho para cima de Marcelo e já recebe amarelo.
10’
1º Tempo
O Brasil parece afobado neste início de jogo.
9’
1º Tempo
NA DEFESA! Saída rápida de Camarões na esquerda. N'Guemo fica com a bola limpa na entrada da área pelo meio e chuta. Ela pega em Marcelo e sai da área.
8’
1º Tempo
Camarões joga recuado e aposta nos contra-ataques.
7’
1º Tempo
Marcelo é lançado na ponta esquerda, mas domina mal na canhota e sai com bola e tudo.
6’
1º Tempo
O jogo começa pegado.
5’
1º Tempo
Neymar cobra escanteio da direita e Itandje fica com ela.
4’
1º Tempo
Aboubakar cisca na frente de Daniel Alves na ponta esquerda e acaba desarmado. Júlio César fica com ela.
3’
1º Tempo
O Brasil começa no ataque!
2’
1º Tempo
PERDEEEU!!! Neymar é lançado na entrada da área pelo meio, gira levando para a direita e estica o passe para dentro. Hulk invade de cabeça erguida e rola para o meio, mas Paulinho finaliza atrapalhado pelo zagueiro e perde boa chance!
2’
1º Tempo
Neymar bate a falta aberta pelo alto e ela passa por David Luiz.
1’
1º Tempo
Hulk finta Bedimo na ponta direita, perto da linha de fundo, e acaba puxado. Falta perigosa!
1’
1º Tempo
Camarões de camisa verde e calção vermelho; Brasil de camisa amarela e calção branco.
0’
1º Tempo

ENTREVISTA EXCLUSIVA DA PROMOTORA POLÊMICA DA VENEZUELA LUISA ORTEGA DIAZ, ELA FALA DE TUDO. LEOPOLDO LOPES PODERÁ SER CONDENADO A 13 ANOS DE CADEIA E MARIA CORINA SE FICAR COMPROVADO A CRIMININALIDADE PODE SER PRESA A QUALQUER MOMENTO POR ISSO ELA NÃO PODE DEIXAR O PAÍS


Em uma entrevista exclusiva para GAZETA CENTRAL E  IRBING INTERNACIONAL  com a  promotora, Luisa Ortega Díaz, sobre a  prisão do líder dos  Venezuelanos.

Ela disse que, em relação ao líder da Vontade Popular (VP) Leopoldo López, que está detido na prisão militar de Ramo Verde, aguardando a  sentença que poderá  sair essa  semana, " de  13 anos, aproximadamente, de condenação".





GAZETA CENTRAL : Como a Doutora  define o exercício do seu  gabinete com tanto poder pelas responsabilidades que correspondem?

Luisa Ortega Díaz :  Estar na vanguarda do Ministério público é um exercício permanente de responsabilidade, seriedade e compromisso. Entende-se que um é um funcionário público, que é devido a Comunidade. Claro, isso também é acompanhado por um planejamento obter bons resultados. Todos os planos e projetos que eu decidi no início do meu governo, eu diria que os vi coroado.

GAZETA CENTRAL Que planos ou projectos diz respeito?

Luisa Ortega Díaz :Crime de unidade contra a violação dos direitos fundamentais, que é um laboratório, único no mundo, onde investigou casos de violações aos direitos humanos. Temos uma Medicature forense, onde, desde Janeiro, a data, têm sido praticados mais de 2000 exames médico-legais das pessoas que foram feridas, estuprada. É também a unidade especial para mulheres, crianças e adolescentes que foram vítimas de violência, juntamente com unidades de telefonia, –, antiextorsion e sequestro, entre outros.

GAZETA CENTRAL : Alguns funcionários agrupados as unidades?

Luisa Ortega Díaz :Temos mais de 2000 funcionários especialistas em criminologia, ciências forenses e investigação criminal para a prática de todos esses processos e pareceres de peritos que praticamos aqui mesmo no Ministério público.

GAZETA CENTRAL : Como você pode ter atacado o atraso processual que é uma queixa recorrente dos réus no país?

Luisa Ortega Díaz: Primeiro com a formação dos promotores através da escola Nacional de magistrados do Ministério público, se você tem um oficial preparado, conhecedor do direito penal, adjetivo e substantivo, seguramente vai para ter um resultado melhor. 

Podemos aumentar o número de promotores de Justiça, na minha administração foram criado mais de 250 promotores e tanto o novo como que já existia, definiu-lhes acima as ferramentas necessárias para dar melhores resultados. 

Agora temos um procurador-geral e até sete auxiliares, criamos a Mega promotores têm acima de 47 oficiais que são instrutores, campo de investigação, pesquisa, veículos e promotores para apoio à investigação. Em um dos magistrados do Ministério público, obtivemos mais de 5000 atos conclusivos, em um mês, por exemplo.

GAZETA CENTRAL : Como são as investigações do alegado assassinato contra o Presidente Nicolás Maduro planos?

Luisa Ortega Díaz :   Há três pessoas que solicitou a sentença de liberdade: Diego Arria, Ricardo Koesling e Pedro Burelli porque todo mundo é chamado pelos membros dos órgãos do sistema de justiça criminal, é obrigado a assistir o primeiro chamado. 

Eles foram convocados como testemunhas e, através de alguns programas e redes sociais manifestaram a sua vontade não comparecer. Isso é falta de vontade de colaborar com a justiça e o Ministério público pode ponderar se chamou uma sentença de liberdade ou qualquer outra medida às previstas no código de processo penal.

GAZETA CENTRAL : São, publicamente relatado mais de 60 tentativas de assassinato em casa, mas por que os réus são muitas vezes deixados em liberdade? fazer por falta de provas?

Luisa Ortega Díaz :  Desde que estou aqui, esta é a única pesquisa que tivemos sobre assassinato. A investigação criminal é diferente de investigações da inteligência da segurança do estado, que é permanente e para assegurar que o executivo não precisa notificar o Ministério público, porque ele tem que assistir suas fronteiras permanentemente. 

O estado tem de estar garantindo a segurança e a inteligência, mas isso é diferente de investigações criminais. Talvez tais acusações públicas entrem nessa área.

GAZETA CENTRAL : São investigados 157 casos de tortura relatados por organizações como o fórum criminal ?

Luisa Ortega Díaz : Participaram do fórum criminal para uma oportunidade e Marino Alvarado, fornece-se em duas ocasiões e sempre perguntar-lhes por que vêm para os promotores e não gravou o que dizem na mídia. 

Temos apenas duas queixas por alegada tortura, nada mais. Pelos actos violentos relataram desde 12 de fevereiro, encontrou o estado de saúde de pessoas 197 casos de alegadas violações dos direitos humanos que estão sendo pesquisadas. Nós apresentamos seis acusações por violação alegada dos direitos humanos.

GAZETA CENTRAL : Eles vão a julgamento sob regime de submissão por que sete dos oito acusados do assassinato de Pedro Da Costa?



Luisa Ortega Díaz:  O suposto autor do assassinato do cidadão Pedro Da Costa, José Ramón Perdomo, é privado da liberdade. Este jovem recebeu um impacto de bala que saiu de uma única arma, operada por uma única pessoa. Outros funcionários estão sujeitas a outro regime, porque eles não são marcados pela morte de Pedro.

GAZETA CENTRAL : O que aconteceu com a guarda nacional que agrediu Marvinia Jiménez?

Luisa Ortega Díaz:  No caso da cidadã Marvinia Jiménez, promotores de justiça solicitou uma sentença de liberdade contra o policial que supostamente a feriu, mas este mandado de detenção não deixou de se materializar. 

Até à data não temos nenhuma notícia de seu paradeiro, porque o Ministério, apenas libra do mandado de detenção, mas sabemos que essa pessoa está sendo procurada pelas forças policiais do país.

GAZETA CENTRAL: Como são perguntas sobre a Maleta Cadivi empresas?

Luisa Ortega Díaz: No caso das Empresas Cadivi e Maleta temos mais 1490 investigações na direção contra a corrupção. Existem investigações 1490 contra indivíduos e algumas 779 contra pessoas jurídicas. O número de pessoas jurídicas de investigações envolve muitas pessoas em um único inquérito, por exemplo, ter acusado a 55 pessoas em um único caso, também tem acusado envolvido e 15 43 já que tenham sido condenados".

GAZETA CENTRAL : Que tal as freqüentes declarações de porta-vozes políticos que acusou de criminalização do protesto?

Luisa Ortega Díaz:   Não é verdade que ele é criminalizando o direito de protestar, mas a Constituição diz no artigo 68 que "os cidadãos têm o direito de manifestação pacífica e sem armas". Os fatos de que temos sido vítimas e testemunhas não são protestos pacíficos, mas crimes. Uma pessoa que carrega uma arma de fogo e o julgamento de um grupo não está protestando pacificamente, vazamento de fluido na estrada para veículos têm acidentes, nem é ou queimar uma pré-escola onde existem 89 crianças e 873 pessoas, agredir manifestações não pacífica.

GAZETA CENTRAL : Como projectos a este ministério em 10 anos?

Luisa Ortega Díaz : Como uma instituição que dá resposta imediata, atendendo a todas as pessoas que vêm para o acelerado e, também, seus funcionários são verdadeiros conhecedores e referência não só nacional, mas a nível internacional na área do crime.

GAZETA CENTRAL  UMA PERGUNTA  ESPINHAL : E a estabilidade dos magistrados do Ministério público?

Luisa Ortega Díaz: Esta é outra das minhas grandes aspirações, mas isso não acontece de um dia de manhã. Tem que ser um processo de preparação para aqueles que devem ter estabilidade são melhor preparados magistrados do Ministério público. Aqueles que têm muita ética, probidade e gerenciar bem o criminoso substantivo e adjetiva.

GAZETA CENTRAL Casos de López e Machado ME  FALE  DELES. 

GAZETA CENTRAL : Casos emblemáticos de Leopoldo López como lá são o que possa dizer a este respeito?

Luisa Ortega Díaz :    Ele foi acusado, e o Tribunal de controle ordenou a passagem de julgamento.  São quatro acusações: incitamento público, determinantes no crime de incêndio, danos e associação criminosa. FactFinder é quem determina, não executá-lo, mas planejá-lo. Não é o criminoso, mas que o delito é cometido porque o desempenho dela foi decisivo. Esperar a decisão mas eles poderia ser 13 anos, aproximadamente, ser condenado.

GAZETA CENTRAL : Por que você é emitida uma medida cautelar para María Corina Machado?

Luisa Ortega Díaz : Ela não é personalizável, aqui há um grupo de venezuelanos que têm uma atitude hostil contra o governo legitimamente constituído, a existência do estado e o sistema jurídico. Ouvi-los dizer que não vai acontecer até que o Presidente a renunciar. Três reclamações foram recebidas no escritório do Ministério público e o processo de investigação está praticando para determinar se estamos em presença de um ato criminoso.Muito  obrigada  por  esta entrevista, quero  agradecer  pela  oportunidade  que  A  GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL  estão  dando, é  claro, nosso  objetivo  é  fazer  justiça  E  NÃO PARTIDÁRIA.


Gazeta Central Google

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Espaço Publicitário

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog