GAZETA CENTRAL INSTAGRAM

MISTÉRIO : SOM NO FUNDO DO MAR ASSUSTA POPULAÇÃO DE NUNAVUT NORTE DO CANADA





RENATO SANTOS 06/11/2016     Todos conhecem a história de pescador, agora vem a história de caçador, um fato está chamando atenção  dos caçadores perto do Canadá, vamos ver comigo que fato é esse.

Uma espécie de zumbido está a aterrorizar os animais e a confundir a população de Nunavut, no norte do Canadá. As autoridades ainda não determinaram a origem do som.


O fenómeno, descrito como "apito", "zumbido" e "assobio", é ouvido no Estreito de Hecla e Fury, a cerca de 120 quilómetros de Igloolik (Canadá), desde o verão.


O primeiro alerta foi dado pelos caçadores da localidade que, de acordo com a canadiana "CBC News", estão desconcertados pelo murmúrio que, supostamente, virá do fundo do mar.

Qualquer que seja a causa, é certo que o som está a assustar os animais, disse à "CBC News" Paul Quassa, membro da Assembleia Legislativa local.

"Esta é uma das principais áreas de caça no verão e no inverno, porque tem um espaço de água rodeado por gelo, abundante em mamíferos marítimos", explicou, acrescentando que este ano não foi possível avistar nenhum.

De acordo com ambientalistas e moradores locais, pode haver várias explicações para o sucedido. Fala-se na possibilidade de os sons serem causados por navios que navegam na zona ou por atividades da Greenpeace que, destinadas a salvar animais, acabam por assustá-los.

Aquela organização ambientalista descarta-se das acusações e as autoridades locais, bem como as Forças Armadas do Canadá, estão a investigar o caso.


Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog