GUARULHOS RECEBE O PRIMEIRO VOO COMERCIAL DA EMIRATES AIRLINE DUBAI A GUARULHOS MAS GUARULHOS NÃO ESTA PREPARADA AINDA NÃO TEM METRÔ



Entusiastas de aviação e viagens celebraram nesse fim de semana o primeiro voo comercial de um Airbus A380 no Brasil e também o primeiro do tipo na América Latina. O aparelho é operado pela Emirates Airline e fez a rota Dubai (DXB) - São Paulo (GRU). O A380 chegou na noite de sábado no Aeroporto Internacional de São Paulo e retornou ao Oriente Médio no domingo.


Guarulhos  é  uma  cidade  esquisita  mesmo, não tem nada  de infraestrutura  como  metrô, ônibus  elétrico, mas, recebe  o maior  avião do mundo  como voô  comercial. E as estradas de GUARULHOS,  são uma  vergonha  para os moradores, e saúde, educação, nem se fala mais.

Depois do pouso, o avião recebeu um 'batismo' de água antes de chegar ao terminal de desembarque. Curiosos e entusiastas foram até o aeroporto, terrenos e vias no entorno do aeroporto para observar o avião apelidado de 'Superjumbo', que tem dois andares e capacidade para mais de 500 pessoas.

A autorização para operação do aparelho durou quase dois anos. Para operar em Guarulhos, o concessionária do aeroporto teve que investir em obras de segurança exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil. 

As pistas de taxiamento foram alargadas, além de aumentar a área de acostamento da pista 09L/27R, agora com 60 metros de largura. Um novo terminal foi criado justamente para receber o A380.

O voo da Emirates coincidiu com o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, e não há confirmação de voos regulares com o A380 pela companhia. “Enquanto não temos planos de inserir o A380 na nossa rota para São Paulo, nossos clientes brasileiros podem experimentar voar com o A380 da Emirates por meio de nossas contínuas e convenientes conexões a partir de nosso hub, Dubai, para mais de 30 destinos da nossa malha aérea”, afirmou Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil.

A380

Maior avião comercial do planeta, o A380 possui 550 metros quadrados de área. São 72 metros de comprimento, por 79m de envergadura. A altura é de 24 metros. Se for todo dedicado à classe econômica, tem capacidade para 853 assentos. A largura interna da fuselagem 6 metros no andar inferior e 5 metros no andar superior.

Gazeta Central Google

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Espaço Publicitário

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog