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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PARTE V PORTO DE MARIEL SENDO CONSTRUÍDO COM DESVIOS DO DINHEIRO PUBLICO DO BRASIL, SERVIRÁ DE ROTA PARA Chon Chong CONTRABANDO DE ARMAS PARA CUBA


A  GAZETA  CENTRAL  FOI INVESTIGANDO ATÉ  QUE  ENCONTROU  os registros de navio e certificados de entrada no porto encontrado a bordo, poderia reconstruir a rota que seguiu o navio depois de deixar o Canal do Panamá e foi possível determinar todas as portas para aqueles que chegaram antes de partir para Nampo .


A gangue de Chon Chong rodeado a ponta ocidental de Cuba e de 4 a 9 junho ancorado em Havana, que você baixou a carga carregando parte da sua viagem (rolos de chapa de aço e rodas para locomotivas). Depois de deixar Havana, o navio permaneceu um tempo considerável no mar norte de Cuba. 


Em 20 de junho atracou no porto de Mariel, onde carregado de armas e matériel. Em 22 de junho, a gangue de Chon Chong navegou para Puerto Padre, que atracou no dia 24 de junho, para carregar o açúcar. Em 5 de julho iniciou-se com o retorno de Nampo.

Em 16 de julho, das relações exteriores de Cuba Ministério emitiu um comunicado que reconheceu que braços e matériel eram propriedade de seu país e alegou que os artigos tinham sido enviados para o reparo e retorno. 


Cuba disse mais tarde o grupo e em um relatório ao Comité, que não tinha havido nenhum "fornecimento, venda ou transferência" (previstos no n. º 8, alínea a) da Resolução 1718 (2006)) porque Cuba tinha "posse" de carregamento. 


Além disso, a "conservação", no n º 8 c) da Resolução 1718 (2006) não foi, de acordo com Cuba, o mesmo que a 'reparação', que formaram a base de seu contrato com a República da Coreia popular democrática. 


Cuba também convidou o grupo para visitar Havana para consultas e declarou que todas as armas e matériel tinham sido enviados para o seu "avaliação, diagnóstico e reparação".


Em 17 de julho, o Ministério dos negócios estrangeiros da República Democrática de pessoas da Coreia declarou que as armas eram de origem cubana e estavam transportando para uma revisão geral nos termos de um contrato entre os dois países.


Ao final de sua investigação, o grupo confirmou que o carregamento oculto encontrados a bordo o Chong Chon gang contido armamento e material de Cuba e a República da Coreia Popular Democrática destinados e concluiu que:


(Carregamento • constituía uma violação do n. º 8, alínea a) eu) da Resolução 1718 (2006), alterada pela n º 10 da resolução 1874 (2009), que proíbe o fornecimento, venda ou transferência direta ou indiretamente para a República da Coreia popular democrática, de armamento e material conexo.


(• A transação entre a República da Coreia e Cuba Democrática do povo constituía uma violação do n. º 8 c) da Resolução 1718 (2006) e n º 9 da resolução 1874 (2009), de acordo com o esclarecimento que está contido no n º 7 da resolução 2094 (2013), que foram adoptadas para evitar a prestação de formação técnica, aconselhamento, serviços ou assistência relacionada com o fornecimento, fabricação, conservação ou o uso de armas nucleares e material pela República da Coreia popular democrática, nacionais ou de seu território.


• A distinção entre "conservação" e "reparar" defendida por Cuba não convenceu o grupo. Ambos os conceitos referem-se aos serviços ou assistência relacionada com o fornecimento, fabricação, conservação e o uso de armamento e material conexo, nos termos do n. º 8 c) da Resolução 1718 (2006) e n º 9 da resolução 1874 (2009). República da Coreia popular democrática não pode fornecer. 

Da mesma forma, a introdução de uma interpretação alternativa de "Propriedade" em relação à "transferência" permitiria que o empréstimo ou locação de armas e material conexo, que resoluções de desprovería eficaz sobre os embargos de armas e as armas de destruição maciça.


O governo do Panamá agiu em total conformidade com as resoluções relevantes e um forte precedente para futuras interdições. 

No que diz respeito ao futuro do carregamento, o governo do Panamá tem a obrigação de dispor de artigos proibidos tão inconsistentes com a transferência de armamento e material conexo aos Estados de origem ou de destino (n º 14 da resolução 1874 (2009) e n º 8 da resolução 2087 (2013)). 


Aquando da elaboração do presente relatório, o grupo entende que a nave, a tripulação e a carga são no Panamá, embora o governo já anunciou que vai libertar os 32 membros da tripulação e retornar o navio quando carregar o correspondente bem.

Espaçosos e extraordinários esforços para ocultar o carregamento de armamento e material conexo (ver figura XIII e parág. 124), bem como as instruções de contingência (anexos IX a XII) encontrado a bordo do navio para fazer uma declaração falsa para entrar no canal do Panamá (anexo XIV).

PARTE IV PANAMÁ FEZ APREENSÃO DO NAVIO DA COREIA DO NORTE, AI VEM, POR QUE BRASIL QUER INVESTIR NO PORTO DE MARIEL ?

49. o grupo examinado itens no Japão e obteve informações sobre o fabricante possível e as entidades envolvidas. A transportadora, Wan Hai linhas, Ltd. e o Japão forneceram informações de forma confidencial.
50. em janeiro de 2014, em resposta a perguntas do grupo, as autoridades chinesas confirmaram que a carga veio o porto de Nampo e observou que a porta de destino declarado foi em Mianmar. Eles também relataram que o remetente declarado era uma entidade chamada Coreia Kumpyo Trading. O grupo continua suas investigações e solicitou mais informações de Mianmar.

Relacionados à transferência de mísseis balísticos apreendida pela República da Coreia

51. o grupo concluiu sua investigação do míssil balístico-relacionados de carga apreendida pela República da Coreia em maio 2012 (ver figura V) e apresentou o seu relatório sobre o incidente ao Comité. Concluiu-se que o carregamento foi uma violação do n. º 8 b) da Resolução 1718 (2006) que proíbe a República da Coreia popular democrática que itens recicláveis contidos na lista de artigos relacionados a mísseis balísticos (S/2012/235).

Figura V
Cilindros de grafite apreendidos pela República da Coreia

Fonte: Grupo de peritos.

52. o painel determinou que o remetente real era Trading Company de Dalian Liaosin, Ltd. (ver tabela 1) e o destinatário era elétrica com. de peças De acordo com as informações fornecidas pela República da Coreia, tanto empresas que atuam em nome da Coreia Tangun Trading Corporation, designado pela Comissão, em julho de 2009 e envolveu um carregamento anterior relacionado com mísseis que foi apreendido em outubro de 2007, quando ele foi transportado até a República Árabe da Síria. Trading Company de Dalian Liaosin, Ltd. foi anunciado como uma empresa que tem mantido uma relação de negócios, longa e estreita, com numerosas organizações da República da Coreia Democrática Popular. Esta empresa é também uma das quatro subsidiárias do grupo Liaosin.


Endereço 22 # 14-1 Dalian Tsinghua Park, Zhongshan District, Dalian, Liaoning (China)
Tel. telefone: 86-411-8278-9796 habitantes/8946, Fax: 86-411-8278-8901
E-mail fuzh1991@yahoo.com, fuzh@liaosin.com
Representante Fu Zhenhai

Fonte: Grupo de peritos, dos dados públicos.

53. a pesquisa também revelada que elétrica com peças. Tem a mesma direção e o mesmo número de telefone ou fax para outras entidades envolvidas em incidentes de não-conformidade investigados pelo grupo ou suspeitas de tela de empresas do centro de pesquisas e estudos científicos da Síria (ver figura VI). Certos Estados-Membros têm relatado que este centro tem participado na aquisição de itens sensíveis relacionados com os programas de mísseis balísticos e armas de destruição em massa da República Árabe Síria.

Figura VI
Rede sírio de empresas envolvidas em incidentes

Fonte: Grupo de peritos, fontes diferentes.

54. o grupo apresentará um relatório ao Comité e, se for colocar, fazer as recomendações apropriadas quando ele examinou todas as novas informações fornecidas pelos Estados-Membros relevantes em relação a este caso.

Componentes de origem estrangeira do Unha-3

55. como indicado no relatório final do grupo anterior, os restos do foguete Unha-3 recuperado pela República da Coreia, em dezembro de 2012 continham uma série de componentes de origem estrangeira (ver figura VII). O grupo analisado tinha sido capaz de levá-los a República da Coreia popular democrática. Os 14 tipos diferentes de artigos forneciam informações suficientes para identificar o fabricante, mas apenas alguns deles eram legíveis de números de série. Outros não tinham nenhum número de série ou também foram danificados e não permitiu sua identificação.

Figura VII
Restos recuperados da Unha-3

Fonte: Grupo de peritos

56. a análise de grupo indica que os itens foram fabricados por empresas em diversos países (ver tabela 2). A fim de coletar dados e verificá-los, o grupo solicitou informações de seis Estados-Membros em questão. Quatro deles forneceram informações detalhadas e Suíça respondeu que iria fornecer mais informações quando concluiu suas próprias investigações. Os Estados Unidos da América ainda não reagiram.

Tabela 2
Componentes de origem estrangeira encontrados nos restos do Unha-3

País de quantidade de artigos de fazer observações

1 antiga de rolamentos radiais 4 que União Soviética pode ter sido fabricado na década de 1980
2 2 transmissores de temperatura do Reino Unido, vendido pelo seu fabricante em 2011
3 transmissores de pressão 5 Reino Unido venderam pela sua fabricação

PARTE III PORTO DE MARIEL CUBA SERVE PRA QUAL FINALIDADE?


35. democrática da República Popular da Coreia realizou mais testes de motores de foguete de combustível líquido grande na instalação do equipamento de teste na costa oeste. Imagens de satélite comercial mostram que vários testes foram realizados no ano passado. Como nos testes anteriores, poderia muito bem ser o primeiro estágio do foguete Unha-3, a nova estrada de mísseis móveis KN-08 (que ainda não tenham sido testados em vôo), ou têm sido associados com o desenvolvimento de novos e mais poderosos foguetes.

36 continuou a melhorar as suas instalações relacionadas com mísseis. Imagens de satélite comercial mostram construção sustentada de atividades a partir de meados de 2013 na instalação da costa oeste. Os analistas acreditam que alguns desses projetos referem-se a extensão da montagem da torre e a plataforma móvel de lançamento, a construção de uma nova rampa de lançamento e acompanhamento de um estação de radar. Imagens de satélite também mostram que a construção de Nova instalações na costa leste, que começou no verão de 2011, parou durante a maior parte de 2013 mas retomado no final daquele ano. Progresso em novos edifícios para a montagem e controle de libera, mas não na plataforma de lançamento de Nova foram observados.


37 em janeiro de 2013, em resposta à adopção da resolução 2087 (2013) que condenou o lançamento de dezembro, República da Coréia Popular Democrática enviou uma resposta desafiadora ao Conselho de segurança declarando que "não impede o lançamento dos nossos satélites para fins pacíficos conquistar o cosmos e o nosso país vai se tornar admirado pelo poder do espaço mundial". Desde essa data, no entanto, não fez novos lançamentos ou anúncios sobre seus supostos programas de operadoras de satélites e foguetes.   

      38. dois meses depois, em outra carta ao Conselho de segurança, República da Coréia Popular Democrática anunciou que "ele tem seu próprio grande poder e precisão para lançar um ataque nuclear e seus próprios métodos de guerra nuclear". Em um relacionado, ecoam a Agência KCNA informou em 29 de março de 2013 que Kim Jong - um tinha examinado e ratificou o plano da força estratégica de foguetes para atacar o poder (ver figura III), que inclui ataques a bases militares no território continental dos Estados Unidos, bem como no Havaí e Guam. No entanto, República da Coreia Popular Democrática nunca foi concluída com êxito um teste de mísseis balísticos de longo alcance. O último lançamento de mísseis em 2006 falhou quando o míssil explodiu 40 segundos após o lançamento. A credibilidade de tais declarações oficiais, apenas, portanto, pode ser derivado o lançamento bem sucedido do Unha-3 e, na opinião do grupo, mostra a sobreposição considerável dos mísseis balísticos e programas de lançamento do espaço.



C. outros programas de armas de destruição em massa




39. embora haja pouca informação de domínio público, outros programas de armas de destruição em massa do popular democrática da Coréia permanecem de preocupação. República da Coreia Democrática Popular não deu qualquer indício de que está disposto a renunciar a eles de forma completa, verificável e irreversível como ele é reafirmado na resolução 2094 (2013), e é um dos quatro Estados que não assinaram a Convenção sobre a proibição do desenvolvimento, produção, armazenamento e utilização de armas químicas e sobre sua destruição (Convenção de armas químicas) ou aderido a ele. É uma festa para a Convenção sobre a proibição do desenvolvimento, produção e armazenamento de armas bacteriológicas (biológicas) e toxínicas, sobre a sua destruição, mas apenas apresentou uma forma de medidas voluntárias do CBMs em 1990.
40. uma série de artigos na mídia durante o ano passado examinou a assistência operacional militar para a República da Coreia Popular Democrática à República Árabe Síria, mesmo na área de armas químicas. Em novembro de 2013, o Ministério dos negócios estrangeiros da República Democrática de pessoas da Coreia negou envolvimento militar no conflito sírio. O grupo não pode confirmar ou negar os relatórios.




VI. medidas relativas às importações e exportações




41. durante o período coberto por este relatório, o grupo investigou dois novos casos de apreensão e inspeção de itens proibidos, além de incidentes relatados anteriormente e outros incidentes de não-conformidade trazidos à sua atenção. Todos estes casos fornecem evidência abundante que a República da Coreia Popular Democrática continuou negociação com itens proibidos.
42. no entanto, o grupo não pode determinar se o nível de atividades proibidas, aumenta ou diminuir durante o período coberto pelo relatório devido a:
• A experiência mostra que nem todas as inspecções e apreensões de artigos proibidos são imediatamente relatadas ao Comité, enquanto as resoluções, bem assim o exigirem (as consequências da omissão de notificação são discutidas na seção IV).
• O grupo continua a encontrar informações sobre o passado, presentes e novas parcerias relacionadas com armamento. Essa informação indica que a República da Coreia popular democrática é ativamente envolvida em serviços ou assistência relacionada com o fabrico, manutenção e uso de armas. De acordo com o grupo, é possível que as atividades existentes de cooperação ilícita não foi detectada e que ainda vai descobrir novos clientes.
• Os mais recentes casos de apreensão e inspeção mostram que a República da Coreia Popular Democrática fez um crescente uso de várias técnicas de evasão, organizados em vários níveis. Isso pode ter causado um número menor de proibições.
• É ainda muito cedo para que as novas e reforçadas medidas impostas pela resolução 2094 (2013) tem um efeito significativo sobre as actividades proibidas. Por exemplo, o grupo não tem conhecimento que tem sido a prestação de carácter geral (no parágrafo 22 da resolução) para evitar a transferência de itens que poderiam contribuir para os programas ou actividades proibidas.




Um aplicativo de bloqueio de armas nucleares, outras armas de destruição em massa e artigos relacionados a mísseis balísticos




43. durante o período de informação, um Estado-Membro informou a Comissão sobre a inspeção de um carregamento de ar que, como determinado grupo, continha artigos relacionados a mísseis balísticos. 

PARTE II O QUE E STA POR TRAZ DA CONSTRUÇÃO DO PORTO DE MARIEL EM CUBA

II. antecedentes e contexto político




5. é muito cedo para saber a importância que irá limpar em dezembro de 2013 de Jang Song-Taek, Vice-Presidente da Comissão Nacional de defesa, liderança em geral política de Kim Jong - um e a estratégica e a política externa da República da Coreia popular democrática. Em particular, ainda sem saber se os militares têm aumentado sua influência e controle. República da Coreia Democrática Popular reduziu a intensidade de sua retórica provocativa em comparação com o início 2013 e ênfase tem sido mais no desenvolvimento económico. Seu isolamento, seu deficit comercial, sua falta de credibilidade e sua pressão económica precisa sugerir que qualquer bem precisa aumentar sua renda através de um aumento das vendas de banido itens ou melhorar as suas relações económicas com a comunidade internacional.

6 desafiar as resoluções do Conselho de segurança, República da Coreia Popular Democrática continua afirmando sua "condição legítima... do possuidor do estado de armas nucleares... como outros reconhecê-lo ou não" e tem afirmado repetidamente que fortalecerá sua "capacidade de dissuasão nuclear". Ele tem mencionado e continuamente reafirmou o crescimento estratégico "nova linha" em paralelo da economia e a capacidade de armas nucleares, aprovada na reunião plenária do Comité Central do partido dos trabalhadores da Coreia em março de 2013.

7. os participantes nas conversações a seis tem mantido contactos com a República da Coreia Popular Democrática e uns com os outros em um esforço para reiniciar as negociações, mas ainda não conseguiram ser um progresso significativo. Não é provável que as medidas da República da Coreia popular democrática, para melhorar as suas relações políticas e económicas com os outros participantes vão entregar frutas sem grandes mudanças no ambiente de nacionais e regional, incluindo a aceitação das medidas solicitadas nas resoluções. Só houve uma reaproximação entre a República Popular Democrática da Coréia e a República da Coreia, mais notavelmente a permissão para reabrir o complexo industrial em Gaesong, onde foram realizadas discussões preliminares para expandir a participação de empresas internacionais.




III. o grupo de peritos e sua metodologia




8. em conformidade com a resolução 2094 (2013), o mandato do grupo de peritos foi prorrogado até 7 de abril de 2014 e o número de especialistas foi aumentado de sete a oito anos.

9. o grupo cumpre seu mandato para recolher, examinar e analisar informações de Estados, os organismos competentes das Nações Unidas e outras partes interessadas na implementação das medidas impostas pelas resoluções, em particulares incidentes de incumprimento e fazer recomendações sobre ações que o Conselho de segurança, a Comissão ou os Estados-Membros poderiam ser considerada para melhorar a implementação das medidas impostas pelas resoluções.

10. o grupo realiza seu trabalho em conformidade com as regras metodológicas contidas no relatório do grupo de trabalho informal do Conselho de segurança sobre questões gerais relativas a sanções (S/2006/997). O grupo procura manter elevados padrões relativos a testes, apesar da falta de autoridade para citar testemunhas, forenses e investigação de um órgão judicial. Baseia-se em três tipos de informação: um) observações em primeira mão e peritos no local; (b) as informações fornecidas pelos Estados-Membros e organizações internacionais, funcionários, jornalistas e indivíduos; e (c) informações encontradas no domínio público. O grupo leva em conta a identidade e o papel das fontes, corroboram as informações na medida do possível e para garantir que as informações fornecidas como confidencial ou reservada são tratadas de maneira consistente com as responsabilidades do grupo.

11. durante o período de informação, o grupo enviou nove relatórios de incidentes ao Comité e levou em conta tais incidentes neste relatório e fornece informações sobre casos cuja investigação continua. O grupo realizou consultas com 13 Estados-Membros, três organismos das Nações Unidas e outras partes interessadas. Estas consultas incluíam sete visitas para reunir informações sobre o número de incidentes de não-conformidade para inspecionar a carga, sete para discutir a implementação das sanções e 11 para assistir a conferências e seminários a fim de aumentar a conscientização sobre as resoluções.

12. o grupo enviou um total de 64 pedidos de informações relacionadas a seus pedidos aos Estados-Membros, entidades privadas e privadas. Tem recebido um total de 32 respostas até agora. Anexo I contém uma tabela que apresenta a correspondência enviada e recebida dos Estados-Membros. Apesar de algumas solicitações de longa data permanecem pendentes dos Estados

EXCLUSIVO O QUE ESTA POR TRAZ DA CONSTRUÇÃO DO PORTO DE MARIEL EM CUBA, GOVERNO DO PANAMÁ DESCOBRIU GRANDE CONTRABANDO DE ARMAS VINDO DA COREIA DO NORTE PARTE 1.

Carta datada de 3 de março de 2014 o coordenador do grupo de peritos criado nos termos da resolução 1874 (2009) dirigida ao Presidente do Conselho de segurança

[Original: francês]

Em nome do grupo de peritos criado nos termos da resolução do Conselho de segurança 1874 (2009), tenho a honra de transmitir, em conformidade com o disposto no n. º 29 da resolução 2094 (2013) e no documento S/2013/186, o relatório final do grupo de peritos.
O relatório foi apresentado ao Comité do Conselho de segurança instituído nos termos da Resolução 1718 (2006) em 7 de fevereiro de 2014 e foi considerado pela Comissão em 24 de fevereiro de 2014.
Eu aprecio que você você traria a presente carta e seu apêndice para a atenção dos membros do Conselho.

(Assinado) Martin Uden
Coordenador
Grupo de peritos criado em virtude do
resolução 1874 (2009)

Apêndice

Carta datada de 7 de fevereiro de 2014 dirigida ao Presidente do Comité do Conselho de segurança instituído nos termos da Resolução 1718 (2006) pelo grupo de peritos criado nos termos da resolução 1874 (2009)

[Original: francês]

O grupo de peritos criado nos termos da resolução do Conselho de segurança 1874 (2009) tem a honra de transmitir, em conformidade com o disposto no n. º 29 da resolução 2094 (2013) do Conselho de segurança e no documento S/2013/186, o relatório final sobre o seu trabalho.
O grupo ficaria muito grato se a presente carta e do seu anexo foram levadas ao conhecimento dos membros do Comité do Conselho de segurança instituído nos termos da Resolução 1718 (2006).

(Assinado) Martin Uden
Coordenador
Grupo de peritos criado em virtude do
Resolução do Conselho de segurança 1874 (2009)
(Assinado) Katsuhisa Furukawa
Especialista
(Assinado) Chang Guo
Especialista
(Assinado) Lee Jang-keun
Especialista
(Assinado) Erik Marzolf
Especialista
(Assinado) William J. Newcomb
Especialista
(Assinado) Alexander Vilnin
Especialista
(Assinado) Neil Watts



Relatório do painel de peritos estabelecido nos termos da resolução 1874 (2009)



Visão geral
Há indicações de que a República da Coreia Popular Democrática pretende responder aos apelos do Conselho de segurança a abandonar seus programas nucleares, mísseis balísticos e outras armas de destruição em massa. Por outro lado, persiste em continuar seu comércio de armas e outras atividades proibidas, desafiando as resoluções do Conselho de segurança, como continua seus programas nucleares e mísseis balísticos actividades.

Atualmente, o grupo não considera necessárias novas medidas para retardar os programas proibidos da República da Coreia popular democrática, dissuadi-la da realização de atividades de proliferação ou pôr fim a seu comércio de armas e material com. Em vez disso, o painel considera que os Estados-Membros já têm ao seu dispor de instrumentos adequados.

O exemplo de Panamá, com o navio de Chong Chon Gang mostra que medidas decisivas podem impedir atividades proibidas com base nas medidas em vigor. No entanto, o grupo acredita firmemente que a aplicação geral das sanções existentes deveria ser melhorada significativamente. Neste relatório e em relatórios ao Conselho de segurança, o grupo fez recomendações para corrigir identificado as deficiências.

República da Coreia Democrática Popular coloca um forte desafio para os Estados-Membros. Tem uma grande experiência em medidas para evitar as sanções. Incidentes analisados durante o período de investigação, o grupo determinou que cada vez mais usado mais organizados em vários níveis e evasão múltiplas técnicas. Acesso à informação original Chong Chon Gang grupo fornecido sobre algumas das maneiras utilizadas para contornar as sanções. Este incidente também serve para lembrar que os Estados-Membros que para além do comércio de armamento e material conexo, República da Coreia Popular Democrática também proibido para fornecer serviços ou assistência para a fabricação, manutenção ou uso de armas.

Outros incidentes mostram que a República da Coreia Popular Democrática continua dependente de aquisições externas para obter certos itens, especialmente alguns continham nos programas nucleares e mísseis balísticos. Em particular, falta capacidade suficiente para fabricar máquinas de precisão e adquire artigos comerciais de distribuição geral para seus programas relacionados a mísseis balísticos. O painel também acha que é provável encontrar fornecedores estrangeiros para os componentes que você vai precisar para produzir as hastes de combustível para seus reatores.

Um estudo encomendado pelo grupo forneceu informações valiosas sobre seu exterior de presença comercial, parte dos quais costumava encontrar fornecedores alternativos e dispostos e adquirir a tecnologia e produtos necessários para programas proibidos. O estudo também mostra que se poderia considerar que algumas pessoas e entidades que operam no estrangeiro, em particular que determinado que trabalhou no sector marítimo, pertencem a redes interconectadas, útil para actividades comerciais legítimas e ilícitas.


1. o Conselho de segurança, na sua resolução 2094 (2013), prorrogou o mandato do grupo até 7 de abril de 2014. O presente relatório abrange o período de nove meses que a 12 de maio de 2013 e em 7 de fevereiro de 2014.

2. o relatório examina a evidência disponível sobre os esforços para desenvolver programas de armas, mísseis balísticos e outras armas de destruição em massa continuados na República da Coreia Democrática Popular. Com base nos relatórios dos Estados-Membros, material disponível publicamente e imagens de satélite. Ele examina as violações das sanções que têm sido relatadas ao Comitê, durante o período de relato e fornece informações sobre as investigações e conclusões do grupo em outros casos.

3. no relatório de mudanças na capacidade da República Popular Democrática também são examinadas para enviar remessas, especialmente usando ar e mar frotas e transporte de mercadorias em contentores, e examina as técnicas e estratégias utilizadas para contornar as sanções. Ele examina a eficácia da proibição de viagens e os activos congelam impostos às entidades e as pessoas designadas, bem como as diversas medidas financeiras tomadas pelo Conselho de segurança para aumentar a eficácia das sanções. Apresenta os resultados de um estudo sobre a presença comercial no exterior da República da Coreia popular democrática. O relatório também analisa as conseqüências indesejáveis das sanções sobre a população civil e as missões diplomáticas estrangeiras.

4. finalmente, o grupo apresentou recomendações para melhorar a aplicação das resoluções. Nos anexos do presente relatório incluem informações básicas adequadas e informações básicas adicionais ao relatório principal.

O QUE REALMENTE VAI PESAR PARA MARINA SILVA DECIDIR APOIAR AÉCIO NEVES

O resultado do primeiro turno das eleições presidenciais comprovou a existência de um indiscutível desejo de mudança na sociedade brasileira.


Dentro desse anseio, a candidata Marina Silva, da Rede Sustentabilidade e da Coligação Unidos pelo Brasil, obteve honrosos 22% dos votos, mostrando que parcela significativa da sociedade continua apoiando uma mudança qualificada, que tem como centro o desenvolvimento sustentável e a nova política.

Também salta aos olhos a quantidade de votos nulos, brancos e abstenções, quase 30%, que demonstra também uma insatisfação crescente com o modelo político atual e acende o sinal amarelo para a urgência de mudanças estruturais de qualidade, sob pena de aumentar o descrédito nas instituições e na democracia.

O resultado do primeiro turno tornou evidente que a maioria da sociedade não aprova o atual governo e que não quer sua continuidade.Revelou também que esse desejo de mudança foi tragado para dentro da velha polarização PT x PSDB e aprisionado nos limites de uma estrutura política em crise profunda, porque nela os instrumentos de poder – sejam eles políticos, midiáticos ou econômicos – exercem forte pressão sobre a vontade popular, dificultando a escolha de uma alternativa real de mudança. Mesmo assim, o resultado geral mostra que o medo não derrotou a esperança, apenas adiou para um novo momento essa possibilidade.

Nessa encruzilhada, nenhum dos caminhos aponta para uma saída política de profundidade, capaz de reduzir as desigualdades sociais promovendo a plena cidadania através de um novo padrão de relações econômicas, sociais, culturais e políticas, baseadas na qualidade de vida e na sustentabilidade.


Portanto, a Rede Sustentabilidade, ao mesmo tempo que saúda e respeita o desejo de mudança, tem o dever de reconhecer que a sociedade brasileira não encontrou ainda o caminho, as condições e o tempo de realizá-la.Em nossa democracia, a estrutura política e partidária brasileira impediu, mais uma vez, a realização dessa afirmação histórica.

Os desafios da mudança permanecem. O primeiro deles é superar a crise de representação por meio de um novo modo de fazer política, com formas de participação social que revigorem a democracia representativa, incorporando as novas formas de democracia participativa, principalmente a iniciativa autoral da juventude e dos novos movimentos sociais, e reformas no sistema político que melhorem a qualidade da representação. Para isso, entendemos ser urgente o fim da reeleição, a adoção do mandato de cinco anos e da candidatura independente e o fortalecimento dos plebiscitos, referendos e consultas à sociedade.

Outro pressuposto da mudança é a adoção de uma visão mais abrangente do desenvolvimento, considerado não apenas como crescimento econômico, mas como igualdade de oportunidades para todos, melhoriana distribuição de riqueza e renda, ampliação do bem-estar da população, respeito à sustentabilidade ambiental e condições de uma vida mais livre e digna.

Para estabelecer uma ponte entre o Brasil do presente e o do futuro, é imprescindível uma educação de qualidade, formadora de cidadãos comprometidos com uma vida social solidária, motivados e preparados para os desafios de uma sociedade que demanda cada vez mais informação e conhecimento. É fundamental priorizar a educação integral na Educação Básica, o que requer vontade política e desejo de ensinar, atendendo ao direito das crianças e adolescentes a uma escola digna, justa e significativa em suas vidas, valorizando também os professores.


Outro grande desafio é introduzir a sustentabilidade nas decisões sobre políticas públicas. O Brasil tem amplas condições de ser um dos países líderes no cenário internacional.

O Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia representa a maior contribuição para a redução das emissões de carbono entre todos os países que fazem parte da Convenção sobre Mudança do Clima e precisa ser reforçado frente ao aumento recente do desmatamento. 

É preciso firmar um compromisso efetivo com a meta de zerar a perda da cobertura florestal no Brasil e de avançar na criação de Unidades de Conservação da natureza, engavetadas pelo atual governo. É também necessário cumprir as “20 metas de Aichi “ para a conservação da biodiversidade, aprovadas na COP 10, realizada no Japão em 2010.
O Brasil deverá caminhar para a descarbonização da economia.Temos na matriz energética uma vantagem comparativa extraordinária, mas a falta de planejamento tem comprometido a segurança energética e aumentado a emissão de carbono pelo uso de combustíveis fósseis na geração térmica. Assim, a segurança, a economicidade e a sustentabilidade da matriz energética brasileira supõem tres grandes metas: aumentar a eficiência; diversificar da matriz com expansão das fontes renováveis, limpas e seguras (solar, eólica, de biomassa e dos biocombustíveis de segunda geração); e ampliar a geração distribuída, com a meta de agregar 1 milhão de casas com sistemas de autogeração de energia a partir de painéis solares fotovoltaicos e de ter 3 milhões de casas com aquecimento solar de água até 2018.
Tanto a política industrial quanto a política econômica de modo mais geral precisam dar prioridade à economia sustentável, reduzindo a tributação e aumentando os incentivos à economia limpa, Pesquisa & Desenvolvimento, políticas de mobilidade urbana (como opasse livre), saneamento e gestão do uso da água.
A sustentabilidade precisa estar presente no campo e na cidade. A pujança do setor agropecuário brasileiro é fundamental para a economia, para a segurança alimentar e a geração de emprego e renda. A agricultura empresarial e familiar precisam ser apoiadas com a racionalização do uso de insumos, com a promoção de técnicas de melhoria e conservação do solo, de controle biológico e de redução de emissão de carbono, com a diversificação da produção e a atualização dos índices de produtividade. É necessário priorizar imediatamente a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), como ferramenta de conservação do solo, da biodiversidade, dos recursos hídricos e combate às mudanças climáticas.
É necessária uma ação firme para fortalecer a agricultura familiar, a agroecologia e a redução progressiva do uso de agrotóxicos em nossa agricultura. É preciso também buscar relações sociais e economicas mais justas no campo, retomando a reforma agrária para a redução dos conflitos fundiários e o assentamento das 85 mil famílias que estão hoje à espera de terra. Para maior sucesso dos programas de reforma agrária, é preciso conectar os assentamentos aos centros de consumo, organizando a produção por meio de cooperativas.
É fundamental também proteger nossos territórios, seus recursos naturais e suas populações originárias e tradicionais. É um imperativo civilizatório demarcar as terras indígenas, quilombolas e proteger as populações e povos tradicionais. O Brasil não pode adiar mais essa grande dívida com essas populações e deve fortalecer instrumentos institucionais como a FUNAI, recriar o Conselho Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais, entre outros, para realizar essa urgente tarefa. Também é fundamental manter a definição dessas demarcações no âmbito do Poder Executivo para que essa agenda tenha a celeridade e o apoio necessários.
Por fim, a mudança que queremos para o Brasil precisa ser generosa, com a garantia inegociável de todos os direitos humanos e expansão dos direitos sociais e dos trabalhadores, aumentando e qualificado os empregos, garantindo a formação técnica e profissional, revisando o fator previdenciário para promover a justiça, principalmente para os aposentados, combatendo o trabalho precário e escravo, enfim melhorando a qualidade de vida das pessoas para que o país possa crescer de forma sustentável.
Os movimentos sociais precisam ser ouvidos, considerados em todas as suas particularidades e entendidos como legítimos na sua relação com o Estado. Eles são fruto da oposição às desigualdades sociais, culturais, de gênero, raciais/étnicas e econômicas, e decorrem da conscientização de parcelas da população quanto a seus direitos e quanto ao dever que o Estado tem de garanti-los, considerando a riqueza da diversidade sociocultural brasileira, combatendo a discriminação racial, de gênero, de orientação sexual, religiosa, social e intergeracional. Um Estado que se abre ao diálogo com a sociedade permite ampliar a democracia e a cidadania inclusive aos indivíduos e grupos que não conseguem se fazer representar pelas vias tradicionais.
A exigência da sociedade por melhores serviços públicos, expressa nas manifestações de junho do ano passado, não teve resposta adequada pelo atual governo. O gasto público com saúde é baixo em relação ao dos demais países que têm um sistema público universal. Não basta um choque de gestão na saúde, é preciso aportar mais recursos na área, implementando gradualmente, ao longo de quatro anos, a proposta do projeto de lei de iniciativa popular de vincular 10% da Receita Corrente Bruta da União ao financiamento das ações de saúde.
O Brasil precisa garantir a segurança a todos atuando sobre as causas da violência, entre elas a desigualdade, e implementar o Plano Nacional de Redução de Homicídios, com definição de metas – tanto para a prevenção de homicídios, quanto para o aumento da capacidade de investigação de crimes e redução de mortes de policiais e de vítimas da ação policial. Numa visão progressista de segurança, não há espaço para propostas como a redução da maioridade penal ou precarização das condições de apenamento de menores.
Foram essas propostas e diretrizes programáticas que orientaram a campanha da Rede Sustentabilidade e da coligação a que nos unimos. São essas as idéias que mantemos como bandeiras neste segundo turno.
Solidarizamo-nos com todos os brasileiras e brasileiros que votaram pela mudança no primeiro turno, repudiamos a sórdida campanha feita contra Marina Silva e reafirmamos nossa posição de dizer não ao continuísmo.
Em respeito aos que votaram em Aécio acreditando na mudança, aos que não definiram sua posição e aos que não se sentem representados pela polarização que persiste há 20 anos, delegamos a cada militante avaliar em qual dessas alternativas as propostas de mudança qualificada, expressa pela candidatura Marina Silva, estará melhor representada.
Seja qual for o resultado do segundo turno, a Rede Sustentabilidade continuará lutando pelo desenvolvimento sustentável, pelos anseios da sociedade, pela melhoria da qualidade da política, através de uma reforma política profunda, pela Ética nas instituições públicas e na sociedade e pela despartidarização do Estado – e manterá, na relação com o próximo governo, uma postura independente e vigilante na defesa desses posicionamentos.