O líder nacional da vontade Popular, Ismael Leon, revelou novas deficiências no relatório anual apresentado pela Controladoria-Geral da República, Adelina González, correspondente ao ano de 2013, em que há provas de irregularidades nas agências do governo nacional.
Desta vez a queixa está relacionada a conselhos comunais, que têm sido "pervertidos" pelo #EstadoDelincuente. Anteriormente apresentado provas de corrupção no setor, saúde e comida.
"Esta questão é muito delicada para a quantidade de dinheiro que foi gasto e os resultados que não tiveram qualquer benefício para a Comunidade. O regime perverteu conselhos comunais. Desde 2006 até à data têm sido investidos mais de 7,9 bilhões de dólares na luta comum. Este governo, tem a grande capacidade de se esconder atrás dos pobres para, finalmente, enriquecer o pescoço vermelho grande corrupto.
O relatório da Controladoria determinou que as ações realizadas em conselhos comunais mostrar fraqueza no controle interno, compras, financeira e relatórios de despesas de representação. Eles nunca têm responsabilizado, conselhos comunais foram a caixinha do PSUV".
Leon, acompanhado por líderes sociais de El Valle, El Recreo e Paróquia de Santa Teresa, enfatizou que o serviço nacional de fundo independentes da comunidade de conselhos (SAFONACC) é a entidade responsável pelo fornecimento de conselhos comunais de recursos. O relatório da Controladoria determinou que a Agência não tem jeito para supervisionar a entrega de recursos. "Com a história do comunal governo do estado gastou bilhões para comunidades sem qualquer tipo de controle, este é um exemplo da confusão que têm desde 2006.
Os funcionários da Controladoria alegam que é impossível para o controle de conselhos comunais, em vez de argumentar que as irregularidades podem ser detectadas através da auditoria social em que os cidadãos denunciam a fraude. Mas, quando as queixas sobre o assunto por líderes sociais no vale foram, eles ignoraram a queixa porque sentiam simpatia com nossa organização política."
O progressivo de decisão explicou no distrito Caparral localizado em Catia La Mar, é entregue mais de 1 milhão de dólares para o Conselho comunitário e o dinheiro nunca foi supervisionado. "Milhões desapareceram na Venezuela através destas organizações. Neste bairro foi entregue cerca de 40 mil dólares para cada residente, em cerca de 250 pessoas.
A Controladoria diz que nunca existiu para o controle do governo, dinheiro que poderia ser alocado para construção de habitação foi usado para as despesas pessoais dos membros. O que eles fizeram foi consertar a sua família. Isso é populismo e dizer nada, a queda silenciosa".
Leon diz que para criar um Conselho comunitário são verificados antes da lista de membros com a base de dados do PSUV para tornar o processo de registo, caso contrário eles rejeitam a solicitação e impõem obstáculos ao seu registo. "Estão dispostos a aceitar qualquer oposição conselho comunal, dar-lhe a oportunidade.
Não há como saber quantos conselhos comunitários existem no país. O que se há maneira de saber é como muitos líderes do PSUV integração-los. O Ministério das comunidades diz há 544 comunas, mas o vice-presidente disse que 457 comunas, então, não se sabe quem é a verdadeira lista."
Ele indicou que 44.729 mil bolívares foi usado para doutrinação de 350 pessoas a nível nacional. "Não foi usado para prepará-los na criação de conselhos municipais e a administração do dinheiro, mas para a formação ético/político, ou seja, treinou-os para que eles entendem que eles devem estar com a revolução, mas eles levam o dinheiro." O que eles fizeram foi formar os ativistas do PSUV."
Leon recordou as palavras de Leopoldo López quando se refere ao trabalho social que os líderes da Comunidade devem tomar e o que eles poderiam investir, neste caso, US $ 7,9 bilhões, cujo destino é desconhecido e que supostamente foram investidos nas comunidades. "Você pode construir com as 15 plantas problema de água para a água potável em Nueva Esparta, Sucre, Miranda, Falcon, Zulia e Carabobo, com um custo de US $ 500 milhões cada; Você pode construir 24,687 campos de múltiplos usos em todo o país; 9,406 ginásios verticais; 6,583 escolas; 1,316 hospitais; 146 metros de cabos para áreas incluindo Antimano, La Vega, El Valle e La Pastora, paróquias que precisam dela. Isso, se é para ser um bom gerente, tais como Leopoldo López que agora prisioneiro para expor a verdade. Ele se ele acredita na luta social".
Leon disse que Popular continuará denunciando as irregularidades do governo e não lutarei até você conseguir liberdade de Leopoldo López, Daniel Ceballos, Enzo Scarano, Iván Simonovis e as centenas de estudantes detidos. "O ministro Miguel R
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.