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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Transportes Alternativos precisam ter acesso ao trabalho <<>> Senado crucificou essa categoria agora o Secretário Nacional de Transporte General Jamil Megid pode encontrar uma luz para os Vanzeiros em todo Brasil a UDN esteve nessa reunião a Lei poderá ter novos estudos para desburocratizar além de regularizar o transportes alternativos e Guarulhos poderá se beneficiar






RENATO  SANTOS  09/08/2019 Há  uma classe  de profissionais  que  são vítimas  de organização criminosa às  vezes  são obrigados  a sujeitar  as  ordens  de  milicianos  ou bandidos  que  querem  apenas   pão  de cada  dia  suado quando  não tem perseguições  de grupos  de politicos mafiosos  trata-se  de  transportes  alternativos.

Eles  são  trabalhadores  autônomos  e  precisam  fazer  o que  eles  mais gostam,  é  uma  classe  não bem vista  pelos  vereadores  do  municípios, prefeitos  isso  acontece  em  Guarulhos  também, e  é  crônico, precisamos  reverter  essa  situação  urgente.


09/07/2018
Foi publicada nesta terça-feira (9) no Diário Oficial da União a Lei 13.855, que aumenta a punição para transporte pirata. A nova lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos.

A norma é baseada em projeto de lei apresentado pelo deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE). O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 109/2017, aprovado pela Câmara dos Deputados em 2017 e pelo Senado no mês passado, altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 1997).



Segundo a lei, o transporte pirata — seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens — passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. As novas punições entram em vigor em 90 dias a contar desta terça-feira.

Hoje o Código de Trânsito Brasileiro classifica o transporte escolar ilegal como infração grave, e o de pessoas e bens, como infração média.



Mas  para  isso  foi  realizado  uma  reunião  para  tratar  desse  tema.Representantes de Vans e transportes alternativos, estiveram reunidos(8) com o secretário Nacional de transporte ,General Jamil Megid Junior, para tratar sobre a Lei 13.855, que de acordo com os líderes dos Vanzeiros, a classe pode perder o direito de trabalhar, com isso desempregando milhares de pais de família. 

A reunião ocorreu as 15hrs, no ministério da Infrestutura em Brasília, com a presença de Carlos(UDN) que foi o responsável pelo agendamento da reunião, Kleyton Avelar pré-candidato a prefeitura de Caetité-Ba, líderes de vans e transportes alternativos e o secrétario e sua equipe. 




Secretário prometeu fazer um estudo na lei e no que compete ao seu ministério, para ajudar a toda categoria. 

Na oportunidade, foi dito pelo secretário que, tentará desburocratizar a sua pasta, para quê o os processos de pedido de regularização da atividades de Vans e transporte alternativos sejam mais rápidos. 


Os líderes de vans e transportes alternativos, pretedem fazer uma grande manifestação em Brasília no dia 21 desse mês, convocando toda a categoria para o movimento.

14 comentários:

  1. Projetos que legislam em causa própria bem como apoio do relator Antônio Anastasia que tbm e empresário do TRANSPORTE e amigos de muitos no nordeste dono de grandes empresas lá. Eucatur. Gontijo, Gigatur..e outras aí sobram mais pra eles é o Brasil e o presidente assina fazer o que nos só queremos legalizar pra trabalhar não queremos ser pirata..quem tem uma só não cadastra. E remover para o pátio agora. Querem acabar com a gente mesmo..

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  2. Claro concordo. Escolar tem que ter curso. Veículo em dia bom estado de conservação para nossas crianças e o mínimo agora no transporte alternativo locação. A mesma coisa. Abre uma EMEI recolhe os impostos. Cursos veículo em dia seguros dos passageiros e deixa nos trabalhar. Só isso

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  3. A melhor maneira,e mais simples p todos..tbem concordo plenamente

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  4. Tem que acabar com essa corja de empresários que stao pagando para que ocorra o externio da categoria.
    Ou sejas stao monopolizado o transporte

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  5. Quebrando monopólio quem ganha é a população

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    Respostas
    1. São Paulo e muito burocrático para legalizar obrigação de ter duas van provar razão social de 195 aonde isso ... Poderia ser mais simples o cidadão ter uma van financiada nos padrões abrir o meu e trabalhar governador João Doria não vê esse lado em relação artesão .. persegue nos igual ladrao

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  6. Com essa lei toda autoridade policial vão voltar para os vanzeiros . É bandidagem de boa agindo como sempre

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  7. Essa coisa de alterar lei pra fortalecer o monopólio é coisa do arcaica. Estamos em tempos de modernidade e evolução constante . Transporte alternativo e aplicativos de transporte é o futuro. Vms deixar todos trabalharem ai todos ganham. Transportadores, governo e o povo. Regulamentação ja.

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  8. Os trabalhadores do transporte de pessoas pais de família precisa de levar o pão para casa tem que quebra o monopólio os governos tem fazer os projetos para legalizar a classe.

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  9. Todos têm que ter direito ao trabalho, deveria simplificar a lei para quem quer trabalhar se legalizar,do jeito que é hoje o pequeno não tem vez. Por favor Sr. Presidente olhe por esta classe de trabalhadores, não cause mais desemprego.

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  10. Só queremos ter a oportunidade de ser legalizados e trabalhar em paz

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  11. Quanto trabalhador está sendo desarticulado de levar o pão para sua mesa , logo no meio de uma crise que afeta mais de 13 milhões de pessoas.
    Profissionais que tem seus carros legalizados , dependem a todo momento estarem circulando tem cursos ,e que por infelicidade cometeram uma infração grave ou gravíssima e a política do escolar descarta esse profissional de circular por um período de 3 anos ( ou seja , 3 anos sem poder trabalhar e botar comida na mesa ).
    Pode haver penalidade que já são as multas , mas , tem de haver soluções como uma reciclagem mais rápida , ou curso para que ele possa ter acesso a legalidade e poder exercer sua atividade sem MEDO e PAVOR , no qual todo TRABALHADOR necessita para poder exercer sua atividade com sucesso.
    ESTÃO PONDO O TRABALHADOR NA CONDIÇÃO DE BANDIDO.......logo aquele que ajuda fazer a economia girar , pois também pagam água , energia , vão a supermercado , compram pneus , peças , combustível , gastam em oficinas e etc.
    AJUDEM ESSES PROFISSIONAIS E SEREM CIDADÃOS DE BEM E NÃO FORÇÁ-LOS A ANDAREM ERRADO PARA TAXA-LOS DE CONTRAVENTORES OU ATÉ MESMO BANDIDOS.

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  12. Concordo com VCS , is paid de familia querem trabalhar, o sr prsidente , essays pessoas sao muitas veses q the ajudou , e vai ajudar , pois sao essays pessoas qui the ajudar q sao a maioria nao a classes Rica q nao vota em oiguem , a pobreza e q sao votos certo e querem trabalhar PRA colicar o pao em sus mesa , pare e analise o sr presidente

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