renato santos
11/08/2015
O Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa solicitou, com carácter de urgência, as medidas do Procurador-geral da protecção de Escritório em favor do jornalista Hernandez Osmary, correspondente do canal internacional de notícias CNN em espanhol, "que podem ser sujeitos a ataques ".
A organização alerta no exercício do seu direito ao trabalho, o jornalista pode tornar-se "o alvo de ataques e / ou outros actos de violência mais lamentáveis, depois que ele foi desnecessariamente exposto por um alto funcionário em circulação meios disponíveis nacional, criando assim uma situação de "alto risco".
NTN24 informou, SNTP secretário-geral, Marco Ruiz, reiterou a sua exigência de que o governador de Aragua, Tarek El Aissami, e todos os funcionários do Estado a respeitar os trabalhadores da imprensa.
"O que fez o governador de Aragua contra correspondente da CNN não ajudar a resolver qualquer erro, mas, pelo contrário, fomenta um clima de confronto e cria situações de maior risco", considera o dirigente sindical que chamou em mídia comunicação o máximo cuidado para publicar tais informações sensíveis.
Por seu turno, a CNN definir a posição, em 6 de agosto, às acusações do governo de Nicolas Maduro, à divulgação de informações falsas sobre saques. Através de um comunicado que disse que a agenda reunião de quinta-feira "colocar o ar errado que falava de surto de pilhagens na cidade de Maracay texto".
Eles acrescentaram que a CNN não tem informações que nesta quinta-feira sem saques ocorreram em instalações na Venezuela.
"O erro foi no texto que foi exibido enquanto o nosso colega Osmary Hernandez relatou a situação de escassez em Maracay e Valência," a mídia.
Eles explicaram a CNN, por seu compromisso com a integridade e verdade, "sempre reconhecer os seus erros como você para explicar os erros dos outros".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.