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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Direitos de autor na internet. Deve um link noticioso pagar imposto?





RENATO  SANTOS 22/06/2018   Aprovada esta quarta-feira em Estrasburgo, a diretiva sobre os direitos de autor no Mercado Único Europeu continua a dividir quem diz estar em causa a proteção dos direitos que a internet atropela, e os que usam o termo “censura”, para garantirem que se aproxima “o fim da internet tal como a conhecemos”. A lei terá ainda de ser aprovada no Parlamento Europeu, mas muita coisa vai mudar caso ela se confirme.  



http://expresso.sapo.pt/autores/2015-05-02-Mafalda-Ganhao-1

Quem atire a primeira pedra quem nunca partilhou um meme ou sugeriu um link nas redes sociais. Quem nunca usou uma citação inteirinha da sua obra favorita ou não ‘pescou’ na grande rede uma fotografia fofinha para criar o convite eletrónico para a festa de aniversário do filho mais novo. Quem nunca escolheu o seu tema preferido para fundo musical daquele vídeo das férias...

Pois. Não serão muitos os inocentes. Para o comum dos utilizadores da internet, estas são atividades comuns do seu dia-a-dia online e parecerá estranho que o deixem de conseguir fazer com a mesma naturalidade. Mas a verdade é que há quem esteja preocupado e avise que “a internet tal como a conhecemos está em risco”.

Porquê? A ameaça tem um número, dizem, e - nem de propósito - ele é o 13, que corresponde ao número do artigo mais polémico da recém-aprovada diretiva sobre os direitos de autor no Mercado Único Europeu. “Vai ser imposta uma censura generalizada de todos os conteúdos que partilhas online”, pode ler-se no site da campanha SaveYourInternet, afirmação que é secundada em muitas outras campanhas e cartas abertas, divulgadas antes da votação da diretiva, apelando ao seu chumbo.

Os apelos - muitos de personalidades relevantes na criação da World Wide Web - falharam e este artigo em concreto acabou por ser aprovado em Estrasburgo pelo comite JURI que o votou, por uma maioria de 15 contra 10. Na generalidade, a diretiva, que conta com 24 artigos no total, foi aprovada com 14 votos a favor, nove contra e duas abstenções, seguindo agora ao seu caminho, que só termina com a aprovação final (ou não aprovação) no Parlamento Europeu.

Na prática, o artigo 13 obriga as plataformas que aceitam conteúdos dos utilizadores e os disponibilizam para o público a usar filtros de upload automáticos, com o duplo objetivo de monitorizar as partilhas, impedindo infrações aos direitos de autor e garantindo o pagamento devido quando se trate de conteúdos protegidos.

“FILTROS CEGOS”
Eduardo Santos, da D3, associação portuguesa de Defesa dos Direitos Digitais, explicou ao Expresso porque está contra. “A lei começa por ser muito vaga, não esclarecendo extamente que plataformas ficarão abrangidas, nem especificando como funcionarão os filtros”, afirma, para depois acrescentar que não há tecnologia capaz de diferenciar as utilizações legítimas das que são ilegais.

“Os filtros atuarão cegamente, bloqueando a eito, mesmo o que legalmente se possa usar”, em função do fim a que se destina, explica Eduardo Santos, dizendo também que a medida “coloca em causa direitos fundamentais” e que “a pirataria a sério não está no Youtube”.

De acordo com o site da SaveYourInternet, o problema é que esta lei afetará “tanto os criadores como os consumidores”. “Se és um criador ou tens um negócio independente, o conteúdo que queiras partilhar pode ser eliminado sem o teu consentimento”, é a convicção.

Quem está contra a medida, levanta também a questão dos custos, vaticinando que só as grandes empresas digitais, como a Google ou o Facebook, possam assumi-los. As mais pequenas não poderão pagar tal tecnologia sem arriscar a sua viabilidade económica, dizem.

Eduardo Santos vai mais longe, questionando outra das preocupações veiculadas. Como se poderá garantir que não acabem por ser os utilizadores a suportar esse custo?

“DISCIPLINAR OS ABUSOS”
O eurodeputado português Marinho e Pinto foi um dos que votou a favor. Garante que as visadas são as grades empresas, a quem compete pagar e não tem dúvidas: “Está em causa proteger os autores, os criadores e até as próprias empresas de comunicação social europeias”, para que na sua relação com os consumidores não sejam outros - as grandes empresas norte-americanas que nada investiram para a criação das obras - “a lucrarem milhões”.

Afasta as críticas de censura. “O compromisso da União Europeia é com a liberdade dos cidadãos. Claro que não se está a promover nenhuma censura. O que se trata é de disciplinar os abusos. Se um conteúdo tem autorização, não há problema nenhum”.

O voto de Marinho e Pinto fez a diferença muito particularmente no que toca ao artigo 11, que acabou por ser aprovado por uma margem de um voto apenas (13-12). Conhecido como a “Taxa do Link”, o artigo consagra mais direitos de autor no caso dos artigos jornalísticos, ao admitir que seja necessário negociar licenças de publicação para poder incluir links de artigos com alguma descrição. Uma espécie de imposto para proteger os direitos dos editores, para que estes sejam pagos a partir das receitas publicitárias embolsadas pelas redes sociais e agregadores de notícias

“A internet criou a ilusão de que ‘é tudo nosso’, mas não é assim. Claro que qualquer criador, cria com o desejo de atingir o maior número possível de destinatários, mas entre o seu trabalho e o consumidor, o autor não pode tolerar que se interponham parasitas para ganharem dinheiro, sem lhe pagar”, defende Marinho e Pinto.

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