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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sábado, 12 de abril de 2014

AVIÃO DAS FORÇAS ARMADAS VENEZUELANA EM CAMPO GRANDE BRASIL

A  questão de  envios de  armas  pesadas  para  a VENEZUELA, não  parte  só  de  CUBA e nem  da  COREIAS  DO  NORTE, más também  do  Brasil,  com  pedido  de  FIDEL CASTRO E  RAUL CASTRO  para   a  DILMA  presidenta  do  Brasil, e  são armas  pesadas, o questionamento é o  EXÉRCITO  BRASILEIRO  SABIA  DISSO, ou.,foi  feito  na  calada  da noite.

No  dia  08 de julho de  2013, aviões da Força  Aerea  da  Venezuela  foram  vistos  no  Aeroporto de Campo Grande, suspeita  de quatro vôos secretos e estão previstos para a  do  Brasil para Venezuela, Acredita-se que foram  transportdas cerca  de  31, 5 toneladas de armas de fogo produzidas no Brasil. O primeiro vôo  foi  nada  data  já  mencionada  outros já chegaram em CARACAS  transportando 1,5 toneladas de armas; os outros vôos devem trazer 10 toneladas cada um. 

Desconhece-se que tipo de armamento específico compõe a carga. Podemos estimar que cerca de 50.000 a 70.000 armas compõem esses carregamentos, que não estão endereçados para o Ministério da Defesa, mas estão discretamente sendo entregues no Palácio Presidencial de Miraflores, sob as ordens do Presidente da Venezuela Hugo Chavez.na  época  a  agora  NICOLAS  MADURO      Qual a razão de todo o segredo? 

• Em um país onde as Forças Armadas e a polícia são bem-equipadas, essas armas só têm um fim: armar os apoiadores civis e do atual regime, que as usarão, contra quem se opor, em uma violenta confrontação que pode gerar uma guerra civil.


A GAZETA CENTRAL O Senhor Pinto Rodríguez ressaltou que Nairobi Pinto é uma jornalista , ela presta ajuda no ministério social da Igreja

O  SENHOR  MADURO  DISSE  É  PROIBIDO  MATAR  JORNALISTA  NA VENEZUELA, ESSA É  12 SEGUNDA SEQUESTRADA, ENTÃO  MADURO  VAI  VIRAR  ASSASSINO  DE JORNALISTA  AGORA  É!



Este domingo está cumprindo uma semana de seqüestro de jornalista Globovision Nairobi Pinto. Por isso, o sindicato dos jornalistas realizou uma oração com sua família fora de sua casa , onde ele foi seqüestrado. A partir daí, seu pai, Luis Pinto pediu ao presidente Nicolas Maduro eo ministro do Interior para a Justiça e Paz , Miguel Rodriguez Torres, " apoiamos neste momento ", porque " nenhuma deterioração " investigação e " o trabalho que está sendo fazer " para garantir sua libertação .

Além disso, Pinto disse que " possivelmente ser um jornalista é nestas condições. " E acrescentou: " Que Deus te abençoe meu filho , não cessamos de orar por um minuto. "

Casa de Pinto está localizado na Hill Street em Los Chaguaramos em Caracas. Trabalhadores Comunicações foi a oração com uma flor branca para pedir sua libertação.

Globovision repórter, Stenif Olivares disse que esta oração é Pinto e todas as vítimas deste tipo de crime no país. "É Libere todos os reféns ", disse ele .

Durante os últimos 7 dias , diferentes pronunciamentos religiosos e reuniões ocorreram em favor da liberdade de Nairobi Pinto.

Durante este período, não houve contato entre os seqüestradores ea família do chefe da TV Correspondentes planta .

Ministro do Interior, da Justiça e da Paz , Miguel Rodriguez Torres, disse que cerca de 500 oficiais de inteligência são implantados para dar a localização do jornalista .

Globovision exortou seus captores a chefe dos correspondentes liberados é saudável e som.



NOTICIAS  URGENTE  JORNALISTA  FOI  ENCONTRADA  E ESTA  BEM


Jornalista Nairobi Pinto foi encontrado na área de Cua, estado Miranda, o pessoal de protecção civil do município Urdaneta. Segundo o jornal Ultimas Noticias, as primeiras palavras do jovem foi "Eu estou bem, graças a Deus." 

A sede comunicador social era em CICPC Autoridade para comentar o assunto. Conforme relatado para dar conta SNTP, Nairobi foi lançado em torno 01:00 em Cua e 07:00 contactado sua família. 

Espera-se que o ministro Rodríguez Torres uma conferência de imprensa para dar detalhes do caso. Já Nairobi foi transferido para Caracas. 

AS  PALAVRAS  DELA  ESTOU  BEM  GRAÇAS A  DEUS 

O desaparecimento forçado de Pinto aconteceu no último domingo em Los Chaguaramos, Caracas, por um grupo de indivíduos encapuzados. Durante sua cautivero, suas famílias, amigos e colegas fizeram vigílias e orações que ela ser liberados imediatamente.


JORNALISTA NAIRIOBI  PINTO

Deu  entrevista, sobre  seu  sequestro!

Especialistas  em  sequestro  põem em dúvidas  o que  aconteceu se  foi verdadeiro ou  falso!

A aparência do jornalista em Nairobi Cua Pinto, depois de uma semana sem pistas sobre seu paradeiro, tem levantado muitas questões sobre o propósito real e identidade de seus captores.

O  blog  Gazeta Central,  consultou vários especialistas em seuqestro e concordaram que o governo está empenhado em apresentar, tão rapidamente quanto possível, respostas precisas e detalhadas sobre um caso investigado por um "comitê especial" da polícia judiciária , e chamou a atenção da mídia nacional e internacional, em um ambiente de conflito político no país.

Vejamos os  acontecimentos

1.GAZETA  CENTRAL  Poderia considerado sequestro ?

Anti- extorsão e sequestro lei atual permite elegíveis para Pinto Nairobi como um seqüestro, jogo comissários Miguel Dao, ex-diretor do CICPC ; Sergio Gonzalez , ex-chefe da Extorsão e Sequestro CICPC ; Luis Godoy, ex-chefe da Homicídios Polibaruta CICPC e ex-diretor e consultor de mármore Fermín García , que explicou que existem duas categorias de seqüestros com resgate : tentando um benefício econômico ; e política. Para Pinto seria descartada seqüestro porque sua família até domingo negou que os sequestradores tinham feito qualquer exigência em troca da liberdade do jornalista .


2. GAZETA CENTRAL  Teve  fins  lucrativos ou  politicos

Tudo aponta para um sequestro com fins políticos , o comissário concordou e Gonzalez Mármore criminologista . "A idéia era conseguir a intimidação dos seqüestradores " Gonzalez , ex-chefe do anti- extorsão e seqüestros CICPC disse .

3. GAZETA CENTRAL . Teve  diferência entre  o  sequestro normal ou  não  ?

Gonzalez e Marble indicou que o sequestrador  não olha para benefício que a  vítima possa oferecer  durante o  seu cativeiro e se ele desconfiar  de algo  não pensa  duas  vezes  ele   mata e  não  liberta dentro de 72 horas . Isso não aconteceu com Pinto. Eles acrescentaram que os prisioneiros não liam as notícias por  que a  imprensa  escrita  ainda encontra  dificuldade,  e  nem dão  três refeições por dia . A experiência mostra que milhares de pessoas são vítimas de rapto ficam  nervosas e com medo após a sua libertação . Também têm quase sempre a capacidade de descrever em seu sites os  dias de cativeiro. A maioria das vítimas perdem  peso e não  tem  boa aparência. Pinto estava em boa de  saúde, não tinha ferimentos visíveis ou olheiras ,isso coloca  em  dúvidas esse  sequestro. 

4.GAZETA CENTRAL  Qual o tratamento se justifica ?

O tratamento recebido por Pinto só visto em seqüestros de "alto perfil", em que são solicitados grandes somas de dinheiro para a liberação da vítima . Isso aconteceu com os banqueiros e Germán García Jorge Azpurua Velutini , mas a jornalista não é uma pessoa que tem bens de fortuna.

5. GAZETA  CENTRAL Poderia ser um seqüestro "por engano " ?

Dao e Godoy advertiu que seqüestradores poderia cometer um erro de cálculo quanto ao efeito do desaparecimento do chefe da Globovision Correspondente , domingo, 6 de abril às 4:30 hs. Nessa circunstância , segundo eles, os seqüestradores eram capazes de optar pelo silêncio até que eles acreditavam que , dadas as condições para a  repercussão .

Nairobi Pinto foi libertada conforma a publicação  no  blog da gazeta central,  no início de segunda-feira em Cua , capital de Urdaneta , a 60 quilómetros a sul de Caracas , no Estado de Mirada . A jornalista foi apresentado em sua própria vontade  em um hospital.

6.GAZETA CENTRAL MINSITRO DO INTERIOR
O ministro do Interior , Miguel Rodríguez Pinto, disse que os sequestradores fizeram chamadas durante o cativeiro da jovem : " As chamadas foram , mas sempre confidencialidade para garantir a vida de Nairobi permaneceu " o oficial Chávista, afirmou  que  " as pessoas diziam que agiu de forma irresponsável. e se defendeu  enquanto as autoridades sempre agiu para proteger a vida da vítima " .



GAZETA CENTRAL  DECLARAÇÃO DA  JORNALISTA 

NIRIOBI PINTO "Eu insisto ... ' s Uma questão de insegurança que eu estou pedindo e eu não posso dar mais detalhes eu não posso dizer quantos eram porque eu estava sempre com os olhos fechados eu estava bem tratados, nunca me tocou, eu sempre tinha três refeições, mas eu não podia ver qualquer rosto " Pinto disse após a conferência.

GAZETA CENTRAL  DECLARAÇÃO  DO  PAI 

 O  Senhor  Pinto Rodríguez ressaltou que Nairobi Pinto é uma jornalista , ela  presta  ajuda no  ministério social da Igreja que  frequenta  e estudou na Universidade Central da Venezuela;. 

GAZETA  CENTRAL  Por enquanto,  " Nós não queríamos fazer qualquer especulação, mas quem ganha com isso? "Na medida que responder a essa pergunta , podemos chegar mais perto de resolver o caso. o  mais  estranho é  que  não  houve nenhuma  atuação da  policia  sobre  o  caso e  tão  pouco  " nenhuma prisão " Ela foi liberada e  depois  por  sua  própria  vontade compareceu no hospital ".







Gaby Arellamo: secuestro de Nairobi Pinto

NAVIOS DA COREIA DO NORTE RETIDOS NO PANAMA , CARGAS DE ARMAS DESTINO VENEZUELA

TREINAMENTO DOS  ASSASSINOS DOS  ESTUDANTES  DA VENEZUELA 2012, A  2013. 
COMANDANTE  DOS  CUBANOS  VERIFICANDO AS  ARMAS  PARA  SEREM USADAS NA VENEZUELA
OOLHEM QUEM  ESTAVA  NEGOCIANDO  ESSAS  ARMAS  CONTRA  SEU  PRÓPRIO  POVO DA  VENEZUELA , NO  FUNDO  DA  FOTO  SÃO  OS  CUBANOS DE  VERDE, QUE  HOJE ESTÃO  MATANDO,ESSE  FOTO  É DE  2013, SETEMBRO.
CUBANOS  INFILTRADOS NAS  FORÇAS ARMADAS  DA  VENEZUELA

introdução



1. Através da Resolução 2094 ( 2013) , o Conselho de Segurança estendeu o Painel de
mandato a 7 de Abril de 2014. O presente relatório abrange o período de 9 meses a partir de 12 de maio
2013-7 fevereiro de 2014.
2. O relatório analisa a evidência disponível sobre os esforços contínuos
República Popular Democrática da Coreia para desenvolver nucleares, outras armas de
destruição em massa e programas de mísseis balísticos . Inspira-se em relatórios de
Estados-Membros, o material disponível publicamente e imagens de satélite . Ele examina o
violações de sanções que têm sido relatados à Comissão no período
em análise e fornece informações sobre investigações sobre e conclusões do Painel
em outros casos .
3. O relatório também examina as alterações à capacidade do Popular Democrática da
República da Coreia para navio de carga , nomeadamente utilizando o seu ar e frotas marítimas , bem como
mercadorias em contentores , e revisões técnicas e estratégias utilizadas para
contornar as sanções . Ele considera a eficácia da proibição de viagens e bens
congelar imposta a entidades designadas e indivíduos , e dos vários financeira
medidas adoptadas pelo Conselho de Segurança para aumentar a eficácia das sanções .
Os resultados de um estudo sobre a presença comercial no exterior da República Democrática Popular da
República da Coreia são relatados. O relatório também analisa as consequências não intencionais de
as sanções contra a população civil e as missões diplomáticas estrangeiras.
4 . Finalmente, o painel apresenta recomendações para melhorar a implementação do
resoluções. Os anexos ao presente relatório conter apropriado apoiar
provas e mais fundo ao relatório principal .
 II . Antecedentes e contexto político
5 . É muito cedo para saber qual o significado do expurgo em dezembro de 2013 de Jang
Song- Taek , Vice-Presidente da Comissão Nacional de Defesa , terá no
liderança política global das políticas estratégicas e estrangeiros de Kim Jong- Un e
República Popular Democrática da Coreia . Em particular , ainda existem questões sobre
se os militares aumentou ainda mais sua influência e controle. o Democrata
República Popular da Coréia reduziu a intensidade de sua retórica provocativa
em comparação com o início de 2013 , e colocou mais ênfase no desenvolvimento econômico. sua
isolamento , o déficit comercial , a falta de capacidade de crédito e prementes necessidades económicas
sugerem que seja necessário aumentar a receita através de aumento das vendas de itens proibidos
e / ou melhorar as relações económicas com a comunidade internacional.
6. Desafiando as resoluções do Conselho de Segurança, a República Popular Democrática
da Coréia continua a reivindicar o seu " legítimo status ... como um Estado com armas nucleares ...
se os outros a reconhecê -lo ou não " , e repetidamente declarou que irá reforçar a sua
.1 " Capacidade de dissuasão nuclear "
 A "nova linha estratégica " do crescimento paralelo da
economia e as suas capacidades de armas nucleares , adotada durante a março 2013
reunião plenária do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, 2
 tem sido
continuamente referido e reafirmada.
__________________
1 " NDC O porta-voz de assuntos da RPDC declaração fundamental " , Rodong Sinmun , 18 de junho de 2013.
"Relatório sobre a reunião plenária do Comitê Central do WPK " 2 , KCNA , 31 de março de 2013. S/2014/147
10/127 14-23227
7. Participantes nas conversações a seis se envolveram com o Democrática Popular da
República da Coreia e uns com os outros nos esforços para reiniciar as negociações, mas eles têm
ainda para alcançar um progresso significativo. Os esforços pela República Popular Democrática da
Coreia para melhorar as suas relações políticas e económicas com os outros participantes são
improvável a dar frutos , sem mudança significativa no mercado doméstico e regional
ambiente , incluindo a aceitação de passos chamados nas resoluções . tem
aproximação foi limitada apenas entre a República Popular Democrática da
Coreia do Sul e da República da Coreia , principalmente permitindo a reabertura do
Complexo Gaesong Industrial, onde tem havido discussões preliminares para
ampliar a participação internacional de negócios.
 III . O Painel de Peritos e sua metodologia
8. Em conformidade com a Resolução 2094 ( 2013) , o mandato do Painel de
Peritos foi prorrogado até 7 de abril de 2014 e o número de peritos aumentou de
sete a oito .
9. Painel adere ao seu mandato para reunir, examinar e analisar informações
dos Estados , órgãos pertinentes das Nações Unidas e outras partes interessadas sobre
a implementação das medidas impostas nas resoluções , em particular
casos de não- conformidade , e para fazer recomendações sobre ações que o
Conselho de Segurança , o Comitê ou os Estados-Membros podem considerar para melhorar a
implementação das medidas impostas pelas resoluções.
10. Painel realiza seu trabalho em consonância com as normas metodológicas
contidas no relatório do Grupo de Trabalho informal do Conselho de Segurança sobre
Questões gerais de Sanções ( S/2006/997 ) . O Painel se esforça para manter a alta
padrões de prova , apesar de não ter a intimação , capacidades forenses e
poderes de investigação de um órgão judicial . Ele se baseia em três tipos de informações:
( a) em primeira mão de especialistas e observações in loco ; ( b) as informações fornecidas pelos Estados-
Unidos e / ou organizações internacionais , autoridades , jornalistas e privado
pessoas físicas; e ( c) informações encontradas no domínio público. O Painel mantém em
mente a identidade eo papel das fontes , procura corroboração sempre que possível e
garante que as informações fornecidas em caráter confidencial ou restrita é tratada em
uma forma que seja consistente com as responsabilidades do Painel.
11. Durante o período em análise , o Painel apresentou nove relatórios de incidentes de
Comitê e teve em conta estes incidentes no presente relatório , bem
como o fornecimento de informações sobre os casos ainda estão sendo investigados. O Painel decidiu
consultas com 13 Estados-Membros , três organismos das Nações Unidas e outras
partes interessadas. Tais consultas incluiu sete visitas para coletar informações
sobre vários casos de não- conformidade , incluindo dois para inspeção de cargas,
sete para discutir a implementação das sanções e 11 para participar de conferências e
seminários de sensibilização para as resoluções .
12. Painel enviou um total de 64 pedidos de informação relativa à sua
investigações aos Estados-Membros , entidades privadas e pessoas físicas. Ele recebeu até o momento
um total de 32 respostas . Uma tabela registrando a correspondência enviada e recebida
dos Estados-Membros é apresentado no Anexo I. Apesar de alguns pedidos de longa data para
Os Estados-Membros para obter informações sobre suas investigações permanecem abertas , as respostas
às solicitações do Painel durante este período têm sido mais rápida. S/2014/147
14-23227 11/127
13. Nos termos do ponto 11 da Resolução 2087 ( 2013) , vários internacional
organizações procurou o conselho do Comitê a respeito de suas atividades com
respeito à República Popular Democrática da Coreia . O Painel assistido a
Comissão no sentido de garantir que essas atividades não contribuiria para proibida
programas ou acções. O Painel também continuou a cooperar com outros Estados
Sanções Unidas Painéis e Grupos , incluindo o Comité contra o Terrorismo
Diretoria Executiva , sobre assuntos de interesse mútuo.
 IV . Relatórios dos Estados-Membros
 Relatórios de execução A. Nacionais
14. No parágrafo 25 da resolução 2094 ( 2013) , o Conselho de Segurança apela
Unidos para relatar a ele " em medidas concretas que tenham tomado a fim de implementar
eficazmente as disposições desta resolução ". A partir de 01 de fevereiro de 2014 , 31 membros
Membros tinham apresentado reports.3 implementação nacional
 Este ritmo lento da comunicação
Também é encontrado em outras resoluções do Conselho de Segurança exige a apresentação de
relatórios nacionais de aplicação , incluindo as resoluções 1718 (2006) e 1874
(2009 ) .
15. Dos 31 Estados-Membros, vários relatórios combinados submetidos , com isso
cumprimento das suas obrigações de notificação nos termos das resoluções anteriores. esta ligeiramente
aumentou o número total de relatórios dos Estados-Membros para 97. Esse total também é
consistente com relatórios sob outro resolutions.4 Conselho de Segurança
16. Os relatórios nacionais de aplicação apresentados continuam a variar consideravelmente
em conteúdo. Vários estabelecidas medidas específicas tomadas, enquanto outros oferecem pouca ou
nenhum detalhe . O Painel incentiva non-reporting/late-reporting Estados-Membros para se referir
para as orientações sobre a elaboração e apresentação de Implementação Nacional
Relatórios, que foi atualizado pela Comissão em 22 de Outubro 2.013,5
Barco norte-coreano retido no Panamá | Foto: BBCCuba admitiu estar por trás de um carregamento militar que foi descoberto dentro de um barco com a bandeira da Coreia do Norte retido pelo governo do Panamá.
O navio Chong Chon Gang, procedente de Cuba, foi detido na semana passada quando se aproximava do Canal do Panamá com armas não declaradas escondidas sob um carregamento de açúcar.
O governo do Panamá disse que a embarcação contrabandeava "um equipamento sofisticado de mísseis" através do canal.
Na noite dessa terça-feira, o ministro de Relações Exteriores de Cuba disse em comunicado que o navio levava armas obsoletas cubanas para serem consertadas na Coreia do Norte.
Sanções da ONU impedem que a Coreia do Norte exporte e importe armas. No caso das importações, apenas armamentos leves são permitidos.
Entenda o que se sabe até agora sobre o incidente:

OLHA  AS ARMAS  QUE  ESTÃO E  VÃO SER  USADAS  PELO  CUBANOS  NA VENEZUELA VINDOS DA  COREIA  DO NORTE  PARA  CUBA!
PARAMILITARES NA VENEZUELA 
ESSE  ERA  O  TIPO DE BONÉ  QUE  ELES  USARIAM PARA  SER  PASSAR  POR  POLICIAIS DAS  CIDADES  DOS MUNICÍPIOS E  ESTADOS  DA VENEZUELA!
ESSAS  SÃO BALAS  PARA  MATAR  OS ESTUDANTES  NA CABEÇA 




resumo
 Não houve sinais de que a República Popular Democrática da Coreia
pretende responder às chamadas do Conselho de Segurança a abandonar seu nuclear, balística
mísseis e outras armas de destruição em massa . Pelo contrário , é
persistir com seu comércio de armas e outras atividades proibidas em desafio de Segurança
Resoluções do Conselho , enquanto que as atividades relacionadas ao seu míssil nuclear e balístico
programas continuam .
 No presente momento , o Painel não vê novas medidas , se necessário , a fim
para diminuir ainda mais os programas proibidos da República Popular Democrática da
Coreia do Sul, para dissuadi -lo de se envolver em atividades de proliferação ou a interromper seu comércio de
armas e material conexo . Pelo contrário, o Painel entende que os Estados-Membros já
têm à sua disposição ferramentas adequadas .
 O exemplo do Panamá com o Chong Chon Gang mostra que determinado
ação pode frustrar atividades proibidas com base nas medidas existentes .
No entanto , o Painel acredita firmemente que a execução global de existir
as sanções devem ser significativamente melhorada . Nas actuais e anteriores relatórios ao
Conselho de Segurança , o painel fez recomendações para ajudar a resolver identificado
deficiências .
 A República Popular Democrática da Coréia apresenta um grande desafio para
Estados-Membros. Ele tem experiência em ações que toma para evitar sanções. do
incidentes analisados ​​no período em análise , o Painel constatou que ele faz
aumento do uso de múltiplos e diferenciados técnicas de evasão. O acesso ao Chong
Chon Gang desde que o Painel com uma visão incomparável em algumas das formas utilizadas
para contornar as sanções . Este incidente é também um lembrete aos Estados-Membros que ,
além de comércio de armas e material conexo, a República Popular Democrática da
Coréia é proibido prestar serviços ou assistência na fabricação , manutenção
ou utilização de armas .
 Outros incidentes mostram que a República Popular Democrática da Coreia permanece
dependente da aquisição estrangeira para determinados itens , especialmente alguns que figura em
nuclear e programas de mísseis balísticos . Em particular , ele não tem suficiente doméstica
capacidade de fabricação de máquinas-ferramenta de precisão e compra itens off-the -shelf
por seus programas de mísseis balísticos . O Painel também avalia que ele provavelmente vai
buscar fornecedores estrangeiros para os componentes que terá de fabricar barras de combustível para o seu
reactores .
 Um estudo encomendado pelo Painel fornecido informações valiosas sobre o seu exterior
presença comercial , parte do qual é utilizada para encontrar alternativas e dispostos
fornecedores e adquirir tecnologia e produtos de que necessita para programas proibidos .
O estudo também mostra que os indivíduos e as entidades que operam no exterior, particularmente
aqueles que identificaram como trabalhar na indústria do transporte , pode ser visto como pertencente
de redes interconectadas , útil na condução do comércio legítimo e ilícitas . S/2014/147
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conteúdo
página
 Abreviaturas e glossário ............................................... ........ 8
I. Introdução ............................................... .................... 9
II . Antecedentes e contexto político .............................................. 9 ....
III . O Painel de Peritos e sua metodologia .......................................... 10
IV . Relatórios dos Estados-Membros .............................................. ......... 11
Relatórios de execução A. Nacionais ............................................. 11.
B. O não cumprimento relatórios ............................................ ......... 12
V. violações contínuas pela República Popular Democrática da Coreia do seu dever de
abandonar nuclear, outras armas de destruição em massa e programas de mísseis balísticos ...... 13
A. atividades relacionadas nucleares recentes ........................................... 13 ...
B. Atividades recentes relacionados com mísseis balísticos e programas relacionados ................. 14
C. Outros programas de armas de destruição em massa ................................. 17
VI . - Exportação e medidas relacionadas com a importação - ........................................... 17 ....
A. Implementação do embargo nuclear , outras armas de destruição em massa e
itens relacionados com mísseis balísticos ............................................. 18 ....
B. Implementação do embargo de armas .......................................... 25
C. Implementação da proibição de bens de luxo ........................................ 41
VII . Interdição ................................................. ................... 42
A. Técnicas de sanções evasão utilizados pelo Chong Chon Gang .................. 42
Ativos B. Transporte de propriedade ou controladas pela República Popular Democrática da
Coréia ................................................. ................... 45
VIII . Viaje proibição e congelamento de bens ............................................. ......... 52
IX . Medidas financeiras ................................................ ............. 56
A. A pesquisa sobre as organizações empresariais com sede no estrangeiro : estrutura, práticas e finanças .... 56
B. Grupo de Acção Financeira ............................................ ...... 57
C. contramedidas possíveis a sanções financeiras ................................. 58
D. Banco sigilo .............................................. ................ 60
X. impacto não intencional das sanções ........................................... ..... 61
A. População civil .............................................. ........... 61
B. As missões diplomáticas .............................................. .......... 62
XI . Recomendações ................................................. ............. 62S/2014/147
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 anexos *
 I. Correspondência com os Estados-Membros ............................................ 64 ...
 II . Imagery do complexo nuclear de Yongbyon .......................................... 65
 III . Imagery do reator de água leve eo reator 5 MWe .............................. 66
 IV . Imagery da fábrica de combustível ............................................ 67 ...
 V. Imagery de suspeita de local de teste nuclear na República Popular Democrática da Coreia
( Punggye -ri ) ............................................. ...................... 68
 VI . Chong Chon Gang anexo confidencial ** ........................................... 69.
 VII . Lista de armas e material conexo relatados pelo Panamá encontrado a bordo do Chong Chon Gang . 70
 VIII . Carga encontrado a bordo do Chong Chon Gang ........................................ 71
 IX . Instruções " secretas" dadas ao capitão sobre as armas e material conexo
remessa ................................................. .................. 84
 X. Tradução não oficial das instruções "secretas" .................................... 85
 XI . Comunicações da Chong Chon Gang a OMM referenciando "26 " e caixas de carga
de recipientes e reboques e à sua tradução não oficial ............................... 86
 XII . Mensagem do OMM sobre a taxa de transporte de uma " carga adicional de 200 toneladas " . . 87
 XIII . Pedido de pagamento apresentado pelo chinpo Shipping Company , em nome da
OMM Rússia ................................................ .................. 88
 XIV . Comunicação entre a Ocean Gestão Marítima Empresa Rússia ( OCRU ) eo
agente marítimo no Panamá falsamente afirmando que o navio estava apenas transportando açúcar e mostrando
OCRU que sabia da necessidade de declarar todos os recipientes ................................. 89
 XV . As falsas declarações apresentadas à autoridade do Canal do Panamá , através do agente de transporte locais ..... 90
 XVI . Manifesto de carga submetidos a autoridades panamenhas falsamente afirmando que o Chong Chon
Só carga de Gang foi o açúcar ............................................. ........ 91
 XVII . Conhecimentos de embarque para as remessas de açúcar .......................................... 92
 XVIII . Comunicação carta de transporte de protesto OMM para autoridades panamenhas declarando
que o Chong Chon Gang só levava açúcar .................................. 93
 XIX . Correspondência da OMM para o Painel datado 12 de dezembro de 2013 ...................... 94
 XX . Documentos que mostram as operações financeiras realizadas pela República Popular Democrática da
Coreia do pessoal da embaixada em Cuba, e sua tradução não oficial ...................... 97
 XXI . Lista de contatos que fazem referência a "26 caixas" , embaixada e militares cubanos ... 98 do capitão
 XXII . Ligação entre Tonghae Shipping Agency Pte. Ltd, chinpo Shipping Co. Ltd , ea
República Popular Democrática da Coreia embaixada em Cingapura ......................... 99
 XXIII . Registros oficiais de empresas co- localizado com a República Popular Democrática da
Coréia embaixada em Cingapura .............................................. ....... 100
 * Os anexos estão sendo emitidos sem edição de formação na língua de apenas submissão.
 ** O anexo não foi reproduzido no presente documento porque é confidencial. S/2014/147
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 XXIV . Pessoal chave da administração e acionistas compartilhados por chinpo Shipping, Tonghae envio
Agência e Grande Best Trading ............................................. ...... 101
 XXV . Plano de estiva , o que não reflete a presença de recipientes e reboques .............. 102
 XXVI . Carta do capitão solicitando que o contato ser feito com o proprietário eo proprietário do
empresa que opera ................................................ ............. 103
 XXVII . Carregando folha de cheque possuído pelo capitão identificação segura onde os recipientes e reboques
seria colocado , o tamanho de contêineres e trailers de rotulagem pertencentes a míssil terra -ar
sistemas ( Volga e Pechora ) ............................................ ......... 104
 XXVIII . Padrões de sanções evasão .............................................. ....... 105
 XXIX . Definição dos termos de usufrutuário , proprietário registrado e proprietário comercial .......... 109
 XXX . Re- registrar ou mudança de pavilhão da República Popular Democrática da Coreia de propriedade ou sinalizado
navios que ocorreram após a adopção da resolução 2094 (2013) ................... 110
 XXXI . República Popular Democrática da Coreia registrado empresas de navegação .................. 111
 XXXII . Panfleto da República é a segunda Pessoas China- Democrática da Coreia Econômico, Comércio
Cultura e Turismo Expo , 11-14 outubro de 2013, mostrando um apelido para Ryonha Machinery
Corporação ................................................. .................. 117
 XXXIII . Grupo de Acção Financeira declaração pública de 18 de outubro de 2013 em relação a de alto risco e
jurisdições não cooperantes .............................................. ....... 118
 XXXIV . Lista de bancos conhecidos ou que se acredita estar operando na República Popular Democrática da
Coréia ................................................. ....................... 119
 XXXV . Nota Verbal da Missão Permanente da Federação Russa nas Nações Unidas
datada de 18 de fevereiro de 2014 .............................................. ............ 123

recinto
 Carta datada de 07 fevereiro de 2014 a partir do Painel de Peritos
estabelecido nos termos da Resolução 1874 (2009) dirigida ao
Presidente do Comitê do Conselho de Segurança estabelecido nos termos do
resolução 1718 (2006)
[ Original: francês ]
 O Painel de Peritos estabelecido nos termos da resolução do Conselho de Segurança 1874
(2009) tem a honra de transmitir em anexo , de acordo com o parágrafo 29 da
Resolução do Conselho de Segurança 2094 (2013) e documento S/2013/186 , o relatório final
em seu trabalho.
 O Painel gostaria que esta carta e seu anexo foram trazidos para o
atenção dos membros do Comitê do Conselho de Segurança estabelecido nos termos do
resolução 1718 (2006) .
(Assinado) Martin Uden
Coordenador
Painel de Peritos estabelecido nos termos do
Resolução do Conselho de Segurança 1874 (2009)
(Assinado) Katsuhisa Furukawa
especialista
(Assinado) Chang Guo
especialista
(Assinado) Jang Keun - Lee
especialista
(Assinado) Erik Marzolf
especialista
(Assinado) William J. Newcomb