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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CARDEAL PIETRO PAROLIN DISSE: PESSOAS DE FÉ A GRAVE RESPONSABILIDADE DE CONDENAR AQUELES QUE PRATICAM TERRORISMO

SARTAJ AZIZ, conselheiro do primeiro-ministro na segurança nacional e dos negócios estrangeiros, no Paquistão, disse que seu país tinha "pago um preço alto no sangue e recursos na guerra contra o terrorismo". Para se opor a "Hidra-monstro", respostas rápidas, proporcionais eram necessários que cumpriram com o direito internacional. Combatentes estrangeiros terror tem qualquer participação na paz e na segurança das regiões onde eles estavam ativos. Em vez disso, eles eram o núcleo em torno do qual extremismo radical frequentemente florescido. Era essencial para resolver os conflitos que esses caças de raça. Enquanto a ação militar contra os terroristas era necessária, também foi importante para se concentrar em uma abordagem política para conter o crescimento de grupos terroristas. Todos os Estados que precisava tomar rigorosas medidas defensivas e ajuda construir capacidades de outros afetados Estados.

RAMTANE LAMAMRA, Ministro dos negócios estrangeiros da Argélia, disse que a questão dos combatentes terroristas estrangeiros não era nova para seu país. Ele tinha confrontado com constância na década de 1990 e iniciou a chamada para uma abordagem abrangente internacional para combatê-las. Seu país tinha recentemente recebido o retorno seguro de dois de seus diplomatas que tinham sido detidos por quase três anos após ter sido sequestrado em Gao, Mali. O compromisso de combater o flagelo do terrorismo, Argélia tinha co-patrocinada relacionados a proposta de resolução que define os aspectos políticos, jurídicos e operacionais da resposta internacional apropriada. Abordar o terrorismo significado tendo em conta a "todos os outros tentáculos desse fenômeno behemoth", ele disse, acautelando-se que o conflito no Oriente Médio permaneceria uma perturbação persistente à paz mundial, se a comunidade internacional não abordou a questão da ocupação ilegal, contínua e violenta de injustiça e a negação do direito à autodeterminação e à liberdade.

MANKEUR NDIAYE, Ministro dos negócios estrangeiros e senegalês no exterior, Senegal, oferecendo condolências à França e à família do cidadão francês acabou morto por terroristas, disse que a cooperação internacional foi essencial na luta contra o terrorismo e a tendência de combatentes estrangeiros. Observando como político mudanças e novas tecnologias e condições de conflitos multidimensionais criados que raça terrorismo, ressaltou que o financiamento de tais grupos que precisava ser dado particular preocupação, especialmente no caso de sequestro. Ele reiterou a determinação e empenho das Nações Unidas na luta contra a ameaça terrorista a adesão do seu país.

EDGARS RINKĒVIČS, Ministro dos negócios estrangeiros da Letónia, expressa o compromisso do seu país para se juntar na luta contra o terrorismo, observar o crescente desafio como combatentes mudou-se de um estado para outro, tornando-se lutadores profissionais no processo. Os Estados-Membros devem tomar medidas como pediu pela resolução recém-adotado. Em uma plataforma nacional, Letónia estava trabalhando para certificar-se de todas as medidas necessárias, como observado no texto, estavam sendo levadas.

Cardeal PIETRO PAROLIN, Secretário de estado da Santa Sé, dizia que as pessoas de fé a grave responsabilidade de condenar aqueles que tentaram separar a fé da razão e instrumentalizar isso como uma justificativa para a violência. Para combater o fenómeno do terrorismo, alcançar uma compreensão cultural entre povos e países e justiça social para todos, era indispensável. Ele instou os governos a se envolver com a sociedade civil para resolver os problemas das comunidades mais em risco de radicalização e o recrutamento e conseguir a sua integração social satisfatória.

TERRORISTAS ESTRANGEIROS AGRAVA A SITUAÇÃO DE UM PAÍS

STEPHEN HARPER, primeiro-ministro do Canadá, disse combatentes estrangeiros agrava uma situação perigosa de segurança regional, mas também havia o risco de que eles voltariam para seus países de origem para motivar e recrutar outros para potencialmente realizar atos terroristas. Para combater isso, a lei de combate ao terrorismo foi esquecida, alvejando as pessoas sair ou tentar sair para fins terroristas. Medidas permitiu o governo a revogar a cidadania dupla nacionais, bem como outras ferramentas fornecidas para reprimir o terrorismo. Medidas de segurança foram não é a única abordagem, no entanto, e agências de segurança e inteligência do Canadá estavam trabalhando na identificação de ameaças, rastreamento e apertando fora o financiamento do terrorismo sempre que possível.


MARK RUTTE, primeiro-ministro dos Países Baixos, disse que como um país de origem dos combatentes estrangeiros, o governo, mais de um ano atrás, tinha levantado seu nível de ameaça terrorista para o segundo mais alto. No âmbito do Fórum Global contra o terrorismo, a Holanda e Marrocos lançou uma iniciativa conjunta para formular boas práticas para combater o problema dos combatentes de terroristas estrangeiros. Esse plano apresentado um conjunto abrangente de orientações focada em todos os aspectos do que ameaça, cobrindo a investigação e repressão e a prevenção da radicalização, para citar alguns. Sanções, um importante instrumento para privar as organizações terroristas de recursos financeiros, também poderiam ser ainda mais apertadas. Para garantir a adequada implementação e monitoramento das sanções, ele disse que, a nível das Nações Unidas, assistência técnica deve ser examinada para ver se o apoio aos Estados-Membros deve ser reforçado.

ABDELILAH BENKIRANE, primeiro-ministro de Marrocos, disse que a questão dos combatentes estrangeiros não era nova, embora o fenômeno tomou uma nova dimensão no contexto da crise iraquiana e Síria. Originalmente, a ameaça foi contida, mas hoje tornou-se um perigo para os países de origem, de trânsito, destino e retorno. Impunha-se uma resposta unificada, decisiva para a ameaça da comunidade internacional, sob a forma de uma estratégia que representou as várias fases de extremismo. Era importante para disseminar os princípios de tolerância e de abertura e rei Mohammed VI estava trabalhando com os outros nessa frente. Marrocos compartilharia suas próprias práticas recomendadas no âmbito da sua estratégia de luta contra o terrorismo, que tinha rendido resultados claros. Células de recrutamento tinham sido desmanteladas como um resultado direto dos esforços das autoridades marroquinas. Um novo projeto de lei recentemente aprovado que ratchet esforços contra combatentes estrangeiros e trabalho em curso com os Países Baixos em uma iniciativa que resultou na Haia-Marraquexe memorando sobre as práticas mais eficazes, que foi particularmente eficaz nas áreas jurídica e de segurança. Ele olhou para a frente à primeira reunião do grupo de trabalho.

ERNA SOLBERG, primeiro-ministro da Noruega, disse que seu governo elaborou uma estratégia para a radicalização, reabilitação e reintegração de combatentes estrangeiros, voltando para casa. Terrorismo e "actos relacionados" já foram criminalizados sob a lei norueguesa, e um projeto de lei foi submetido em julho com medidas nacionais destinadas a decorrentes do fluxo de combatentes estrangeiros para áreas em conflito. Na Noruega, ela disse que grandes multidões, tiveram que marchar contra o extremismo.

KAMLA PERSAD-BISSESSAR, primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, disse que a resolução, embora imperfeita, constituiu uma plataforma útil para combater o terrorismo internacional, tendo em conta a capacidade de cada Estado. O extremismo violento foi particularmente importante para a luta em seu país. Ela iria incentivar o apoio internacional para ajudar o país a implementar a resolução. Trinidad e Tobago já tinha um regime jurídico no lugar devido a incidentes terroristas anteriores.

HERMAN VAN ROMPUY, Presidente do Conselho Europeu, disse que a grave ameaça representada pelo ISIL deve ser combatida pela empresa ações diretas para destruir a capacidade militar e económica desse grupo, aumentando o apoio aos países afectados e, parando os combatentes estrangeiros de se juntar a força armada. ISIL ia retratar isso como "uma luta contra o Islã", mas foi "uma luta comum contra a crueldade e a barbárie". É por isso que declarações públicas por líderes islâmicos foram tão importantes. Em agosto, o Conselho Europeu apoiado decisões pelos Estados para fornecer material militar ao Iraque de membros individuais. Os Estados europeus teria também bloco ISIL financeiros da arma fluxos e cortar fora receitas de petróleo ilegal. A repressão deve realizar-se em "nossas comunidades". Os cidadãos da Europa, África ou Ásia não devem alimentar fileiras do ISIL.

DECLARAÇÕES DOS CHEFES DE ESTADOS NAS NAÇÕES UNIDAS CONTRA O TERRORISMO

PAUL KAGAME, presidente de Ruanda, recordando o ataque de 2013 a um shopping center em Nairóbi, disse que a resolução de hoje foi uma infeliz necessidade. Ruanda foi confirmada para a construção de uma sociedade inclusiva através de desmobilização e integração nos programas que visa reduzir o extremismo. Comprometeu-se a trabalhar com o resto da comunidade internacional na luta contra a ameaça terrorista internacional.

ABDULLAH II IBN AL HUSSEIN, rei de Jordan, disse que uma estratégia eficaz contra o terrorismo deve ser consistente e em todo o mundo. "É a luta dos nossos tempos", exigir uma luta unida apoiado por recursos. Marginalização, a pobreza e a exclusão devem ser combatidos ao mesmo tempo. Foi necessária uma acção imediata, como ISIL e outros grupos foram consolidando seus ganhos e sua presença na Internet. Também tinha que haver uma política de tolerância zero para apoio, financiamento e armamento de grupos terroristas. Além disso, ele ressaltou que países devem agir de forma consistente em manifestar-se contra o extremismo e intolerância, dizendo que ele tinha sido instrumental em diferenciando ISIL do Islã. No mesmo contexto, a crise de Israel/Palestina precisava ser resolvido. Chamando seu país um baluarte de estabilidade numa região instável, ele ligou para maior apoio internacional para seus esforços nesse sentido, incluindo a sua recepção de refugiados.


MICHELLE BACHELET, Presidente do Chile, enfatizou que a cooperação internacional foi decisiva, como sem qualquer esforço nacional seria em vão. Da mesma forma, impedindo o financiamento do terrorismo e envolver a cooperação judiciária internacional no sentido de acabar com impunidade eram vitais e ela apelou aos Estados-membros a reforçar os meios de cooperação. As medidas adoptadas para combater o terrorismo "rigorosamente" respeitar o estado de direito e respeitar o direito internacional humanitário. Além disso, como o terrorismo não pode ser derrotado unicamente por medidas coercivas, ela exigiu que a maioria das ferramentas de "eficaz" ser envolvidos, incluindo educação, eliminando as desigualdades e trabalhando com grupos desfavorecidos da sociedade.

PARK GEUN-HYE, presidente da República da Coreia, disse que a resolução destacou a necessidade de maior cooperação entre os Estados-Membros, incluindo a partilha de informação, aplicação da lei, controle de fronteira e combater o extremismo violento. Seu país iria implementar a resolução imediatamente. Também era essencial para combater as causas conducente ao terrorismo, incluindo a eliminação da pobreza e tornar o desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, a República da Coreia seria aumentar sua assistência oficial ao desenvolvimento (APD) para países menos desenvolvidos e continuar a ajuda humanitária aos países ameaçados pela ISIL e combatentes estrangeiros.

DAVID CAMERON, primeiro-ministro do Reino Unido, descrito bárbaros assassinatos cometidos recentemente no Oriente Médio, que eram "medievais" em caráter. Mais chocante foi como cidadãos de outros países tinham sido sugados para o conflito, com cerca de 500 fanáticos do Reino Unido na Síria e no Iraque. Os chocantes assassinatos cometidos por um lutador com um sotaque britânico sublinharam a natureza sinistra e direta da ameaça. As pessoas em seu país estavam enojadas que um dos seus cidadãos poderia ter matado um homem britânico que tinha ido para ajudar. Os efeitos da ameaça do terrorismo seria em torno de anos porque grupos como o Al-Shabaab, Boko Haram, Al-Qaeda e outros estavam envolvidos em outros lugares do mundo. Ele observou novos poderes concedidos no Reino Unido para enfrentar o movimento dos combatentes estrangeiros. As causas do terrorismo tinham de ser abordadas e "firme ação decisiva" era necessária para defender os "valores da nossa sociedade livre e democrática". Além disso, as sanções eram necessários mas também auxílio para ajudar os aflitos e fortalecer a democracia. A estratégia teve que ser perseguido ao lado de Estados árabes, os locais de apoio e alinhando-se com as obrigações legais e objectivos militares.

TONY ABBOTT, primeiro-ministro da Austrália, apontou que os cidadãos de 80 países agora estavam brigando com ISIL, tornando cada país um alvo em potencial. Havia pelo menos 60 australianos agora envolvidos com organizações terroristas no Oriente Médio e 100 australianos apoiá-los. Vinte anos tinham voltado para casa, "disposto a causar estragos". Recentemente, instruído por um agente na Síria, uma terrorista australiana tinha selvaticamente atacado dois policiais. O governo agora foi promulgando leis que assegurariam os combatentes estrangeiros retornando a casa poderia ser preso, processada e gaoled. Mais de 60 cidadãos tiveram seus passaportes suspensas também. "Nós não estão lidando com potenciais terroristas em casa; nós estão a abordar sua inspiração no exterior,"disse ele, enfatizando que o objetivo era para não mudar as pessoas, mas protegê-los e não para mudar os governos, mas para combater o terrorismo.

OS CHEFES DE ESTADOS DÃO SUA OPINIÕES SOBRE A RESOLUÇÃO CONTRA O TERRORISMO

Declarações

BARACK OBAMA, presidente dos Estados Unidos, disse que era apenas o sexto tempo nos anos 70 que o Conselho de segurança tivesse conhecido a um nível e fê-lo para atender as mais urgentes ameaças à paz e à segurança. A comunidade internacional foi reuniu para endereço o fluxo sem precedentes de combatentes estrangeiros para conflitos no chifre da África, Afeganistão, Iêmen, Líbia e, mais recentemente, Iraque e Síria. Cerca de 15.000 pessoas juntaram-se grupos terroristas na região, principalmente frente Al-Carmen e ISIL. Terroristas exacerbaram conflitos, posou ameaças imediatas e combatentes estrangeiros eram propensos a retornar aos seus países de origem para realizar ataques. Cooperação internacional tinha aumentado, com combatentes estrangeiros detidos, parcelas perturbadas e vidas salvas, mas mais capacidade era necessária para resolver o problema e evitar lutadores de atingir a Síria e deslizando sobre suas fronteiras.


Salientando que a resolução foi juridicamente vinculativa, ele descreveu muitas das suas disposições, nomeadamente a sua clareza em respeitar os direitos humanos, das liberdades fundamentais e do estado de direito, que foi "não opcional". Chamando na reformada ex-combatentes falar contra grupos como ISIL que traiu o Islã, matando homens, mulheres e crianças — a maioria dos quais eram muçulmanos — ele acrescentou uma chamada a redobrar os esforços para combater as condições que tornam alguns indivíduos mais suscetíveis ao recrutamento. Isso incluiu continuadas tentativas para resolver a situação na Síria em paz. Resoluções não foram suficiente, ele disse, sublinhando que "palavras faladas hoje devem ser correspondidas e traduzidas em ação, em acções.

GOODLUCK EBELE JONATHAN, presidente da Nigéria, descreveu seu horror com os assassinatos cometidos por um estado islâmico e o assassinato do turista francês Hervé Gourdel que "tipificou o novo rosto do terrorismo global". O estado islâmico não estava sozinho em sua "desprezível campanha contra a humanidade", com vários outros grupos, incluindo Boko Haram na Nigéria, também promover a instabilidade. Combatentes estrangeiros acrescentou uma dimensão perigosa para o problema. Nigéria tinha sido confrontar ameaças à estabilidade nos últimos cinco anos. O incidente mais proeminente foi o recente sequestro das meninas de sua escola. Ele tinha mobilizou recursos para erradicar o terrorismo da sua nação e estava envolvido em esforços para melhorar que a situação da população da Nigéria está no nordeste. Que incluía o redesenvolvimento de infra-estrutura de monitoramento rápido, um fundo de apoio à vítima e uma iniciativa da escola segura. Ele disse que a iniciativa de governança de segurança que surgiram a partir da Cimeira EUA-África aumentaria a segurança no continente. O Conselho de segurança necessário para capitalizar a determinação que ele estava mostrando a procurar mais respostas inovadoras ao terror, especialmente "a crescente ameaça de combatentes estrangeiros".



FRANÇOIS HOLLANDE, presidente da França, expressou gratidão para a simpatia expressa sobre a decapitação de um dos seus concidadãos, no início do dia e disse que todo o terrorismo foi profundamente perturbador. Nenhum país estavam a salvo das actividades de recrutamento de grupos como ISIL. Em resposta, todos os países devem agir rápida nacional. Seu país tinham sido desenvolver legislação que abordou os lutadores individuais, as redes que os domínios e as comunicações de Internet que em contato com eles em conflito. Uma resposta militar, económica e política também era necessário — contra a viagem de combatentes, bem como todo o tráfico e terroristas financiamento. As causas do extremismo devem ser abordadas. França teria um papel completo em todas essas áreas.


IDRISS DÉBY ITNO, Presidente do Chade, disse que a resolução do Conselho permitiria uma luta mais eficaz contra combatentes terroristas estrangeiros dentro os princípios da carta. Terrorismo tinha proliferado na África, alimentada em parte por tais lutadores. Uma recente Cimeira da paz da União Africana e do Conselho de segurança havia solicitado da cooperação policial entre países africanos para conter fluxos de terrorista e financiamento, com técnica internacional apoiar. Já havia iniciativas entre países do continente. Chad foi fortalecendo seus próprios esforços e contribuiu pacificadores ao Mali. Em abordar as causas de raiz, foi particularmente importante resolver os problemas da Juventude Africana para dar-lhes oportunidades que iria impedi-los de serem atraídos para o extremismo.


DALIA GRYBAUSKAITĖ, presidente da Lituânia, congratulou-se com a adopção da resolução e disse que parando a preocupante tendência global destinado a abordar semelhante movimento transfronteiriço de combatentes na Europa. Ela prometeu total apoio do seu país aos esforços para combater movimentos terroristas ao redor do mundo.
haveria melhor colaboração. ISIL era de fato uma ameaça internacional, mas ela tinha que muitos

BAN KI- MON SECRETÁRIO GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS, O MUNDO ESTÁ SOFRENDO COM AMEAÇAS TERRORISTAS COM MULHERES E MENINAS SENDO LEVADAS AO ABATE



BAN KI-MOON, secretário-geral das Nações Unidas, disse, "o mundo está testemunhando uma evolução dramática da natureza da ameaça terrorista". No ano passado milhares de civis tinham sido mortos, mutilados e deslocadas — a grande maioria dos muçulmanos-los — do Afeganistão para a Somália para a Nigéria, do Iraque, a Líbia ao Mali. A religião impiedosamente sequestrado de grupos para controlar o território e recursos, brutalmente contra mulheres e meninas e minorias de abate.


A equipe de monitoramento das Nações Unidas Taliban-Al-Qaeda, ele disse, estima-se que mais de 13.000 combatentes terroristas estrangeiros de mais de 80 Estados juntaram-se o estado islâmico no Iraque e o Levant (ISIL) e o Al Nusra frontal em consequência do conflito na Síria. Foi necessária uma estratégia política abrangente e criativa lá para conter esse fluxo. O terrorismo deve ser derrotado de forma que evita mais radicalização e mortes de civis.

Segurança imediata questões devem ser resolvidas, ele disse, mas acrescentou que eliminar o terrorismo exigia uma abordagem multilateral, multifacetada, que também abordou as condições subjacentes que forneceu o solo fértil para o extremismo. Inclusive, apenas as sociedades que engendram, educação, emprego e oportunidade não são conducentes a tal extremismo. "A longo prazo, a maior ameaça aos terroristas em não o poder dos mísseis — é a política de inclusão."

Ele recebeu a resolução do Conselho e seu apelo para o reforço da estratégia de luta contra o terrorismo Global das Nações Unidas. Através do centro de luta contra o terrorismo, a organização já estava trabalhando com os Estados-membros a desenvolver e implementar estratégias para combater o fluxo de combatentes estrangeiros terroristas. Ele advertiu que todas essas estratégias devem ser coerentes com o direito internacional e os valores e princípios das Nações Unidas.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"Agindo ao abrigo do capítulo VII da carta das Nações Unidas, E SEUS ARTIGOS DA RESOLUÇÃO DA ONU







"1. condena o extremismo violento, que pode ser propício para o terrorismo, a violência sectária e a Comissão de actos terroristas por combatentes de terroristas estrangeiros e exige que todos os combatentes estrangeiros de terrorista desarmar e cessam todos os actos terroristas e participação em conflitos armados;

"2. reafirma que todos os Estados devem evitar o movimento de terroristas ou grupos terroristas por controlos eficazes nas fronteiras e controles na emissão de documentos de identidade e documentos de viagem, e as medidas para impedir a falsificação, falsificação ou uso fraudulento de documentos de identidade e documentos de viagem, ressalta, neste contexto, a importância de abordar, em conformidade com suas obrigações internacionais, a ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeirose incentiva os Estados-membros a empregar a avaliação de risco baseada em evidências viajante e triagem de procedimentos, incluindo a recolha e análise de dados, sem recorrer a criação de perfil baseada em estereótipos, fundados por motivos de discriminação proibida pelo direito internacional;

"3. Insta os Estados-Membros, nos termos do direito nacional e internacional, para intensificar e acelerar o intercâmbio de informações operacionais relativas a ações ou movimentos de terroristas ou de redes terroristas, incluindo combatentes terroristas estrangeiros, especialmente com seus Estados de residência ou da nacionalidade, através de mecanismos bilaterais ou multilaterais, em especial das Nações Unidas;

"4. Exorta todos os Estados-Membros, em conformidade com suas obrigações sob a lei internacional, cooperar nos esforços para enfrentar a ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeiros, inclusive impedindo a radicalização de terrorismo e recrutamento de combatentes terroristas estrangeiros, incluindo crianças, impedindo que os combatentes estrangeiros terroristas cruzando suas fronteiras, rompendo e prevenção financeira apoio aos combatentes terroristas estrangeiros e desenvolvendo e implementando a acusação, estratégias de reabilitação e reintegração para o regresso de combatentes estrangeiros terroristas;

"5. decide que os Estados-Membros devem, em conformidade com o direito internacional dos direitos humanos, direito internacional dos refugiados, e o direito internacional humanitário, prevenir e reprimir o recrutamento, organizando, transporte ou equipar-se de indivíduos que viajam para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade, com a finalidade de perpetração, planejamento, ou preparação de ou participação em, actos terroristas ou a prestação ou recebimento de treinamento terroristae o financiamento das suas viagens e de suas atividades;

"6. recorda a sua decisão, na Resolução 1373 (2001), que todos os Estados-Membros assegurarão que qualquer pessoa que participa no financiamento, planejamento, preparação ou perpetração de actos terroristas ou no apoio a atos terroristas é levada à justiça e decide que todos os Estados-Membros deve assegurar que suas leis nacionais e regulamentos estabelecem graves delitos criminais suficientes para fornecer a capacidade de processar e punir de forma devidamente, refletindo a gravidade da ofensa:

(a) seus nacionais que viajam ou tentam de viajar para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade e outros indivíduos que viajam ou tentem viajar de seus territórios para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade, com a finalidade da prática, planejamento ou preparação de ou participação em, actos terroristas, ou a prestação ou recebimento de treinamento terrorista;

(b) a prestação voluntária ou coleção, por qualquer meio, diretamente ou indiretamente, de fundos por seus nacionais ou em seus territórios com a intenção de que os fundos devem ser usados, ou no conhecimento que estão a ser utilizados para financiar a viagem dos indivíduos que viajam para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade, com a finalidade da perpetração, planejamento, ou preparação de ou participação em, actos terroristas ou o fornecimento ou recebimento de treinamento terrorista; e,

(c) a organização intencional, ou outra facilitação, incluindo atos de recrutamento, por seus nacionais ou em seus territórios, da viagem de indivíduos que viajam para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade, com a finalidade da prática, planejamento ou preparação de, ou participação em, actos terroristas ou a prestação ou recebimento de treinamento terrorista;

"7. manifesta a sua forte determinação para considerar a listagem nos termos da resolução 2161 (2014) indivíduos, grupos, empresas e entidades associadas com Al-Qaeda, que são financiamento, Armando, planejamento ou recrutamento para eles, ou caso contrário apoiar seus actos ou actividades, nomeadamente através de tecnologias de informação e comunicação, como internet, mídias sociais ou a qualquer outro significa;

"8. decide que, sem prejuízo de entrada ou de trânsito necessárias a prossecução de um processo judicial, incluindo para favorecer tal processo relativos à prisão ou detenção de um lutador de terroristas estrangeiro, os Estados-Membros devem impedir a entrada ou o trânsito através dos seus territórios de qualquer indivíduo com quem que o estado tem informação credível que fornece motivos razoáveis para acreditar que ele ou ela está buscando a entrada ou o trânsito através do seu território para efeitos de participação nos actos referidos no n. o 6, incluindo quaisquer actos ou actividades, indicando que um individual, grupo, empresa ou entidade é associada com a Al-Qaida, tal como estabelecido no n. º 2 da resolução 2161 (2014), desde que nada no presente número deve obrigar qualquer Estado para negar a entrada ou exigir a partida dos seus territórios de seus próprios cidadãos ou residentes permanentes;

"9. Exorta os Estados-Membros para exigir que as companhias aéreas que operam em seu território forneçam informações prévias dos passageiros para as autoridades nacionais a fim de detectar a saída de seus territórios, ou tentativa de entrada em ou o trânsito através dos seus territórios, por meio de aeronaves civis, de indivíduos designados pelo Comité instituído nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011) ("o Comité")e ainda insta os Estados-Membros para relatar qualquer tal partida de seus territórios, ou tal tentativa entrada ou o trânsito pelos seus territórios, de tais indivíduos para o Comitê, bem como compartilhar esta informação com o estado de residência ou nacionalidade, conforme o caso e em conformidade com o direito nacional e as obrigações internacionais;

"10. Salienta a necessidade urgente de implementar plenamente e imediatamente esta resolução em relação ao combatentes terroristas estrangeiros, sublinhados, o particular e urgente precisam implementar esta resolução em relação a esses combatentes estrangeiros terroristas que estão associados com ISIL, ANF e outras células, filiais, grupos dissidentes ou derivados da Al-Qaeda, como designado pelo Comité e manifesta a sua disponibilidade para considerar a designação, sob resolução 2161 (2014), os indivíduos associados com a Al-Qaeda que cometem os atos especificados no parágrafo 6 acima;

"Cooperação internacional

"11. Exorta os Estados-Membros para melhorar internacionais, regionais, e cooperação sub‑regional, eventualmente, através de acordos bilaterais, para impedir a viagem de combatentes estrangeiros terroristas ou através de seus territórios, incluindo através de aumentou a partilha de informações para fins de identificação de combatentes terroristas estrangeiros, o compartilhamento e adoção das melhores práticas e melhorou a compreensão dos padrões das viagens por combatentes de terroristas estrangeirose para os Estados-Membros agir cooperativamente ao tomar medidas nacionais para impedir que os terroristas de explorar a tecnologia, comunicação e recursos para incitar o suporte para atos terroristas, respeitando os direitos humanos e das liberdades fundamentais, de acordo com outras obrigações de direito internacional;

"12. recorda a sua decisão na Resolução 1373 (2001) que os Estados-Membros prestam um outro o maior assistência no âmbito de investigações criminais ou procedimentos relativos ao financiamento ou apoio de terrorista age, incluindo assistência na obtenção de provas em sua posse, necessário para o processo e sublinha a importância de cumprir esta obrigação com respeito a tais inquéritos ou processos envolvendo combatentes terroristas estrangeiros;

"13. incentiva a Interpol para intensificar os seus esforços no que diz respeito a ameaça de lutador de terroristas estrangeiros e para recomendar ou colocar no recursos de lugar adicionais para apoiar e incentivar medidas nacionais, regionais e internacionais para monitorar e impedir o trânsito de combatentes terroristas estrangeiros, tais como expansão do uso de avisos especiais da INTERPOL para incluir os combatentes estrangeiros terroristas;

"14. solicita aos Estados para ajudar a construir a capacidade dos Estados para enfrentar a ameaça representada pelos combatentes de terroristas estrangeiros, inclusive para prevenir e interditar a caça terroristas estrangeiros viagens através de fronteiras terrestres e marítimas, nomeadamente conflitos armados os Estados vizinhos de zonas de onde há combatentes terroristas estrangeiros e acolhe e incentiva a assistência bilateral pelos Estados-Membros para ajudar a construir tal capacidade nacional;

"16. incentiva os Estados-Membros para envolver as comunidades locais relevantes e atores não-governamentais no desenvolvimento de estratégias para combater a narrativa extremista violenta que podem incitar atos terroristas, abordar as condições propícias para a disseminação do extremismo violento, que pode ser favorável ao terrorismo, incluindo por capacitar jovens, famílias, mulheres, religiosos, culturais e líderes de educação e todas as outras em causa a grupos da sociedade civil e adoptarem abordagens adaptadas para combater o recrutamento para este tipo de extremismo violento e promover a inclusão social e coesão;



"17. recorda a sua decisão no n. º 14 da resolução 2161 (2014) com respeito a dispositivos explosivos improvisados (IEDs) e indivíduos, grupos, empresas e entidades associadas a Al-Qaeda e insta os Estados-Membros, neste contexto, agir cooperativamente ao tomar medidas nacionais para impedir que os terroristas de explorar a tecnologia, comunicação e recursos, incluindo áudio e vídeo, para incitar o suporte para atos terroristas, respeitando os direitos humanos e das liberdades fundamentais, de acordo com outras obrigações de direito internacional;

"18. Insta os Estados-membros a cooperar e consistentemente apoiar uns aos outros os esforços de extremismo violento de contador, que pode ser favorável ao terrorismo, nomeadamente através da capacidade de construção, coordenação de planos e esforços e compartilhamento de lições aprendidas;

"19. enfatiza a este respeito a importância dos esforços dos Estados-membros a desenvolver avenidas alternativas não-violenta para a prevenção de conflitos e resolução por indivíduos afetados e as comunidades locais para diminuir o risco de radicalização ao terrorismo e dos esforços para promover alternativas pacíficas para narrativas violentas defendidas por sublinhados e combatentes estrangeiros terroristas que a educação papel pode desempenhar na luta contra terroristas narrativas;

"Compromisso das Nações Unidas sobre a ameaça de lutador de terroristas estrangeiros

"20. observa que combatentes terroristas estrangeiros e aqueles que financiar ou caso contrário facilitar suas viagens e atividades subseqüentes podem ser elegíveis para inclusão na lista de sanções de Al-Qaeda, mantido pela Comissão nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011) onde eles participam do financiamento, planejamento, facilitando, preparando ou perpetrar atos ou atividades por, em conjunto com, sob o nome de, em nome de, ou em apoio, Al-Qaeda, fornecimento, venda ou transferência de armamento e material conexo, ou recrutamento para ou caso contrário apoiar atos ou atividades da Al-Qaeda ou qualquer célula, afiliados, grupo dissidente ou derivados e exorta Estados a propor tais combatentes terroristas estrangeiros e aqueles que facilitam ou financiar suas viagens e atividades subseqüentes para designação possível;

"21. dirige o Comité instituído nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011) e o suporte analítico e equipe de monitoramento sanções, em estreita colaboração com todas as Nações Unidas contra o terrorismo organismos competentes, em particular agi, dedicar especial atenção para a ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeiros recrutados por ou juntando ISIL, ANF e todos os grupos, empresas e entidades associadas a Al-Qaeda;

"22. incentiva o apoio analítico e equipe de monitoramento de sanções para coordenar os seus esforços para monitorar e responder a ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeiros com outros organismos de luta contra o terrorismo das Nações Unidas, em particular a CTITF;

"23. solicita o apoio analítico e equipe de monitoramento sanções, em estreita cooperação com outros organismos das Nações Unidas contra o terrorismo para relatar ao Comité instituído nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011) no prazo de 180 dias e fornecer uma atualização oral preliminar ao Comité no prazo de 60 dias, sobre a ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeiros recrutados por ou juntando ISIL, ANF e todos os grupos, empresas e entidades associadas a Al-Qaeda, incluindo:

(a) uma avaliação abrangente com a ameaça representada por estes combatentes terroristas estrangeiros, incluindo seus facilitadores, as regiões mais afetadas e tendências na radicalização de terrorismo, facilitação, recrutamento, Demografia e financiamento; e

(b) as recomendações para as ações que podem ser tomadas para melhorar a resposta para a ameaça representada por estes combatentes terroristas estrangeiros;

"24. solicita a Comissão de luta contra o terrorismo, dentro de seu mandato existente e com o apoio da agi, para identificar as principais lacunas nas capacidades dos Estados-Membros para implementar as resoluções do Conselho de segurança 1373 (2001) e 1624 (2005) que pode prejudicar a capacidade dos Estados para conter o fluxo de terroristas combatentes estrangeiros, bem como a identificar boas práticas para conter o fluxo de combatentes terroristas estrangeiros na implementação da Resolução 1373 (2001) e 1624 (2005)e para facilitar a assistência técnica, especificamente, promovendo o engajamento entre provedores de capacitação assistência e destinatários, especialmente nas regiões mais afectadas, nomeadamente através do desenvolvimento, a seu pedido, das estratégias de luta contra o terrorismo global que englobam a radicalização violenta luta e o fluxo de combatentes terroristas estrangeiros, recordando o papel de outros atores relevantes, por exemplo o Fórum Global de luta contra o terrorismo;

"25. sublinha que a crescente ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeiros faz parte das questões emergentes, as tendências e desenvolvimentos relacionados à Resolução 1373 (2001) e 1624 (2005), que, no n º 5 da resolução 2129 (2013), o Conselho de segurança dirigido agi para identificar, e portanto méritos fechem atenção por parte do contador -


26. solicitações do Comité instituído nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011) e o Comité de luta contra o terrorismo para atualizar o Conselho de segurança em seus respectivos esforços nos termos da presente resolução;

"27. decide ficar apreendido da matéria.

RESOLUÇÃO DA ONU PODE COMPLICAR A VIDA DE NICOLAS MADURO E SEUS GENERAIS CUBANOS POIS SÃO VISTOS COMO GRUPO TERRORISTAS QUE ESTÃO NO PODER NA VENEZUELA

OPINIÃO  DO  JORNAL :NICOLAS MADURO É  CIDADÃO COLOMBIANO E  FINANCIADO PELA AS FARC  GRUPO TERRORITA  DA AMERICA LATINA, ESSA  NOVA RESOLUÇÃO DA ONU  SERVE PARA  OS VENEZUELANOS  COMOCAREM ESSE  NAZISTA  PARA  FORA, JUNTO  COM SEUS SOLDADOS  CUNANOS DA GNB, E SEUS  GENERAIS CUBANOS.

"Reafirmar que o terrorismo em todas as formas e manifestações constitui uma das mais graves ameaças à paz internacional e segurança e que quaisquer atos de terrorismo são criminosos e injustificáveis, independentemente de suas motivações, quando e por quem tiver cometido, e restante determinado a contribuir ainda mais para aumentar a eficácia do esforço global para lutar contra este flagelo a nível mundial.


"Observando com preocupação que a ameaça de terrorismo tornou-se mais difusa, com um aumento, em várias regiões do mundo, de terrorista age incluindo aqueles motivados pela intolerância ou extremismo e expressando sua determinação para combater esta ameaça,

"Tendo em conta a necessidade de abordar as condições propícias para a disseminação do terrorismo e afirmando a determinação dos Estados-membros a continuar a fazer tudo o que pode para resolver o conflito e para negar a grupos terroristas a capacidade de criar raízes e estabelecer refúgios seguros para atender melhor a crescente ameaça representada pelo terrorismo,

"Enfatizar que o terrorismo não pode e não deve ser associado com qualquer religião, a nacionalidade ou a civilização,

"Reconhecer que a cooperação internacional e quaisquer medidas tomadas pelos Estados-Membros para prevenir e combater o terrorismo deve respeitar plenamente a carta das Nações Unidas,

"Reafirmando seu respeito para a soberania, integridade territorial e independência política de todos os Estados-Membros em conformidade com a carta,

"Reafirmando que os Estados-Membros devem garantir que quaisquer medidas tomadas para combater o terrorismo cumpram com todas as suas obrigações nos termos do direito internacional, direito internacional em especial dos direitos humanos, direito internacional dos refugiados e direito internacional humanitário, ressaltando que o respeito pelos direitos humanos, das liberdades fundamentais e do estado de direito são complementares e se reforçam mutuamente com medidas eficazes contra o terrorismo e são uma parte essencial de um esforço bem sucedido contra o terrorismo e observa a importância do respeito pelo estado de direito para efetivamente, prevenir e combater o terrorismo e notando que falha em cumprir com estas e outras obrigações internacionais, inclusive no âmbito da carta das Nações Unidas, é um dos factores que contribuem para uma maior radicalização e promove uma sensação de impunidade,

"Expressando grande preocupação sobre o aguda e crescente ameaça representada por combatentes de terroristas estrangeiros, nomeadamente os indivíduos que viajam para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade, com a finalidade da prática, planejamento ou preparação de, ou participação em atos terroristas ou a prestação ou recebimento de treinamento terrorista, incluindo no contexto do conflito armado e resolvendo enfrentar esta ameaça,

"Expressando profunda preocupação sobre aqueles que tentam viajar para se tornar combatentes terroristas estrangeiros,

"Em causa que combatentes terroristas estrangeiros aumentam a intensidade, a duração e a intratabilidade de conflitos e também podem representar uma séria ameaça para seus Estados de origem, os Estados de trânsito eles e os Estados aos quais eles viajar, bem como Estados vizinhas zonas de conflito armado no qual combatentes terroristas estrangeiros estão ativos e que são afetados por encargos de segurança grave e notando que a ameaça de combatentes terroristas estrangeiros pode afetar todas as regiões e os Estados-Membros, mesmo aqueles longe de zonas de conflito e expressar a profunda preocupação que combatentes estrangeiros terroristas estão usando sua ideologia extremista para promover o terrorismo,

"Expressando preocupação que redes internacionais foram estabelecidas por terroristas e entidades terroristas entre Estados de origem, trânsito e destino, através do qual os combatentes terroristas estrangeiros e os recursos para apoiá-los foram canalizados e para trás,

"Expressando preocupação particular que combatentes terroristas estrangeiros estão sendo recrutados pelo e estão se unindo a entidades como o estado islâmico no Iraque e o Levant (ISIL), o Al-Nusrah frontal (ANF) e outras células, filiais, grupos dissidentes ou derivados da Al-Qaeda, como designado pelo Comité instituído nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011), reconhecendo que a ameaça de lutador de terroristas estrangeiros inclui, entre outros, apoiando atos ou atividades da Al-Qaeda e suas células, filiais, grupos dissidentes e entidades derivadas, incluindo recrutamento para ou caso contrário apoiando actos ou actividades de tais entidades, e sublinhar a necessidade urgente de abordar esta ameaça específica, de indivíduos

"Reconhecendo que enfrentar a ameaça representada pelos combatentes estrangeiros terroristas requer abordar exaustivamente factores subjacentes, incluindo impedindo a radicalização de terrorismo, decorrentes de recrutamento, inibindo a viagens de caça terroristas estrangeiros, rompendo o apoio financeiro aos combatentes de terroristas estrangeiros, combater o extremismo violento, que pode ser favorável ao terrorismo, luta contra o incitamento ao actos terroristas motivados pelo extremismo ou intolerância, promover a tolerância política e religiosa, de desenvolvimento económico e de coesão social e de inclusã.