Gazeta Central Blog sem ideologias e respeito a inteligência do leitor

A GAZETA CENTRAL BLOG FAZ ALERTA é bom o governo LULA se prevenir ela voltou já se fala em esdtocar comida COVID-19 não acabou <<>>China’s CDC: COVID-19 is One of The Drivers Behind the Outbreak (CDC da China: COVID-19 é um dos fatores por trás do surto)

  RENATO SANTOS  ACADÊMICO  DE  DIREITO  N.º 1526 07/12/2023 Precisamos nos  cuidar  a  pandemia não acabou,  muitos  erraram rm  sdua  deci...

HORA CERTA BRASILIA

Tradutor do Blog Automático

Total de visualizações de página

DIRETOR E FUNDADOR RENATO SANTOS GAZETA CENTRAL JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA FUNDADA NA CIDADE

DIRETOR E  FUNDADOR  RENATO SANTOS GAZETA  CENTRAL JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA  FUNDADA  NA  CIDADE
JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA FUNDADA NA CIDADE

politica se discuti

politica  se discuti
cristão não vota na esquerda nem a pau

somos livres

BRASIL CONTINUA SENDO DE DEUS

BRASIL CONTINUA SENDO  DE  DEUS
HGOMENS SÃO PROFANOS

Gazeta Central Blog

google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

É sobre nunca desistir...

É sobre nunca desistir...

Apoie o jornalismo honesto

Apoie o jornalismo honesto
Obrigado por ler o Blog Gazeta Central. Sua assinatura não apenas fornecerá notícias precisas e recursos envolventes, mas também contribuirá para o renascimento do jornalismo Brasileiro e ajudará a proteger nossas liberdades e república para as gerações futuras. Como nossa receita operacional sofre grande pressão, seu apoio pode nos ajudar a continuar o importante trabalho que fazemos. Se você puder, apoie o Blog Gazeta Central experimentando-o por clik nos anuncios - leva apenas um minuto. Obrigado pelo seu apoio!

SEJA VOCÊ SEGUIDOR DO BLOG SEM IDEOLOGIAS E RADICALISMO

VALORIZEM A SUA CONSTITUIÇÃO DE 1988, MAS PRA ISSO VOCÊ PRECISA CONHECE-LA

VALORIZEM  A SUA CONSTITUIÇÃO  DE 1988, MAS PRA  ISSO  VOCÊ  PRECISA  CONHECE-LA
NÃO BLOQUEA NEM EM GRUPOS DA FACULDADE, DE IGREJA E POLITICO

ESTOU AQUINA REDE SOCIAL

https://www.facebook.com/groups/1710631989165959/ https://www.facebook.com/groups/1710631989165959/

Gazeta Central no Mundo

Sejam Bem Vindos

google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Previsão do Tempo

Páginas

Não podemos entregar a nossa nação Corrupção @drrenatosantos · 1 h NO JORNALISMO QUEM PRECISA DE PUXA SACOS, NÃO MUDAM NADA! RENATO SANTOSD BLOGUEIRO

ADMINISTRAÇÃO DA VIDA

ADMINISTRAÇÃO  DA  VIDA
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Em defesa do Blog Nota do Editor

A Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, CNPJ 067906692/0001-57, mantenedora da Gazeta Central Blog. não pactuamos com discriminação contra a Ucrânia, sabemos a importância da Luta para salvar a Nação da ditadura. Renato Santos

Quem sou eu

Meu Curriculo agora no Blog

RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

ninguém pode escraviza brasileiro

ninguém  pode  escraviza  brasileiro
NÓS TEMOSA CLAUSULA PÉTREA
google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Aqui você pode ler os conteúdos já publicados

Onde estamos sendo vistos

Leiam esse aviso: Somos agregadores de conteúdos e sim opinativos com responsabilidade civil e crim

A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PARTE III PORTO DE MARIEL CUBA SERVE PRA QUAL FINALIDADE?


35. democrática da República Popular da Coreia realizou mais testes de motores de foguete de combustível líquido grande na instalação do equipamento de teste na costa oeste. Imagens de satélite comercial mostram que vários testes foram realizados no ano passado. Como nos testes anteriores, poderia muito bem ser o primeiro estágio do foguete Unha-3, a nova estrada de mísseis móveis KN-08 (que ainda não tenham sido testados em vôo), ou têm sido associados com o desenvolvimento de novos e mais poderosos foguetes.

36 continuou a melhorar as suas instalações relacionadas com mísseis. Imagens de satélite comercial mostram construção sustentada de atividades a partir de meados de 2013 na instalação da costa oeste. Os analistas acreditam que alguns desses projetos referem-se a extensão da montagem da torre e a plataforma móvel de lançamento, a construção de uma nova rampa de lançamento e acompanhamento de um estação de radar. Imagens de satélite também mostram que a construção de Nova instalações na costa leste, que começou no verão de 2011, parou durante a maior parte de 2013 mas retomado no final daquele ano. Progresso em novos edifícios para a montagem e controle de libera, mas não na plataforma de lançamento de Nova foram observados.


37 em janeiro de 2013, em resposta à adopção da resolução 2087 (2013) que condenou o lançamento de dezembro, República da Coréia Popular Democrática enviou uma resposta desafiadora ao Conselho de segurança declarando que "não impede o lançamento dos nossos satélites para fins pacíficos conquistar o cosmos e o nosso país vai se tornar admirado pelo poder do espaço mundial". Desde essa data, no entanto, não fez novos lançamentos ou anúncios sobre seus supostos programas de operadoras de satélites e foguetes.   

      38. dois meses depois, em outra carta ao Conselho de segurança, República da Coréia Popular Democrática anunciou que "ele tem seu próprio grande poder e precisão para lançar um ataque nuclear e seus próprios métodos de guerra nuclear". Em um relacionado, ecoam a Agência KCNA informou em 29 de março de 2013 que Kim Jong - um tinha examinado e ratificou o plano da força estratégica de foguetes para atacar o poder (ver figura III), que inclui ataques a bases militares no território continental dos Estados Unidos, bem como no Havaí e Guam. No entanto, República da Coreia Popular Democrática nunca foi concluída com êxito um teste de mísseis balísticos de longo alcance. O último lançamento de mísseis em 2006 falhou quando o míssil explodiu 40 segundos após o lançamento. A credibilidade de tais declarações oficiais, apenas, portanto, pode ser derivado o lançamento bem sucedido do Unha-3 e, na opinião do grupo, mostra a sobreposição considerável dos mísseis balísticos e programas de lançamento do espaço.



C. outros programas de armas de destruição em massa




39. embora haja pouca informação de domínio público, outros programas de armas de destruição em massa do popular democrática da Coréia permanecem de preocupação. República da Coreia Democrática Popular não deu qualquer indício de que está disposto a renunciar a eles de forma completa, verificável e irreversível como ele é reafirmado na resolução 2094 (2013), e é um dos quatro Estados que não assinaram a Convenção sobre a proibição do desenvolvimento, produção, armazenamento e utilização de armas químicas e sobre sua destruição (Convenção de armas químicas) ou aderido a ele. É uma festa para a Convenção sobre a proibição do desenvolvimento, produção e armazenamento de armas bacteriológicas (biológicas) e toxínicas, sobre a sua destruição, mas apenas apresentou uma forma de medidas voluntárias do CBMs em 1990.
40. uma série de artigos na mídia durante o ano passado examinou a assistência operacional militar para a República da Coreia Popular Democrática à República Árabe Síria, mesmo na área de armas químicas. Em novembro de 2013, o Ministério dos negócios estrangeiros da República Democrática de pessoas da Coreia negou envolvimento militar no conflito sírio. O grupo não pode confirmar ou negar os relatórios.




VI. medidas relativas às importações e exportações




41. durante o período coberto por este relatório, o grupo investigou dois novos casos de apreensão e inspeção de itens proibidos, além de incidentes relatados anteriormente e outros incidentes de não-conformidade trazidos à sua atenção. Todos estes casos fornecem evidência abundante que a República da Coreia Popular Democrática continuou negociação com itens proibidos.
42. no entanto, o grupo não pode determinar se o nível de atividades proibidas, aumenta ou diminuir durante o período coberto pelo relatório devido a:
• A experiência mostra que nem todas as inspecções e apreensões de artigos proibidos são imediatamente relatadas ao Comité, enquanto as resoluções, bem assim o exigirem (as consequências da omissão de notificação são discutidas na seção IV).
• O grupo continua a encontrar informações sobre o passado, presentes e novas parcerias relacionadas com armamento. Essa informação indica que a República da Coreia popular democrática é ativamente envolvida em serviços ou assistência relacionada com o fabrico, manutenção e uso de armas. De acordo com o grupo, é possível que as atividades existentes de cooperação ilícita não foi detectada e que ainda vai descobrir novos clientes.
• Os mais recentes casos de apreensão e inspeção mostram que a República da Coreia Popular Democrática fez um crescente uso de várias técnicas de evasão, organizados em vários níveis. Isso pode ter causado um número menor de proibições.
• É ainda muito cedo para que as novas e reforçadas medidas impostas pela resolução 2094 (2013) tem um efeito significativo sobre as actividades proibidas. Por exemplo, o grupo não tem conhecimento que tem sido a prestação de carácter geral (no parágrafo 22 da resolução) para evitar a transferência de itens que poderiam contribuir para os programas ou actividades proibidas.




Um aplicativo de bloqueio de armas nucleares, outras armas de destruição em massa e artigos relacionados a mísseis balísticos




43. durante o período de informação, um Estado-Membro informou a Comissão sobre a inspeção de um carregamento de ar que, como determinado grupo, continha artigos relacionados a mísseis balísticos. 

PARTE II O QUE E STA POR TRAZ DA CONSTRUÇÃO DO PORTO DE MARIEL EM CUBA

II. antecedentes e contexto político




5. é muito cedo para saber a importância que irá limpar em dezembro de 2013 de Jang Song-Taek, Vice-Presidente da Comissão Nacional de defesa, liderança em geral política de Kim Jong - um e a estratégica e a política externa da República da Coreia popular democrática. Em particular, ainda sem saber se os militares têm aumentado sua influência e controle. República da Coreia Democrática Popular reduziu a intensidade de sua retórica provocativa em comparação com o início 2013 e ênfase tem sido mais no desenvolvimento económico. Seu isolamento, seu deficit comercial, sua falta de credibilidade e sua pressão económica precisa sugerir que qualquer bem precisa aumentar sua renda através de um aumento das vendas de banido itens ou melhorar as suas relações económicas com a comunidade internacional.

6 desafiar as resoluções do Conselho de segurança, República da Coreia Popular Democrática continua afirmando sua "condição legítima... do possuidor do estado de armas nucleares... como outros reconhecê-lo ou não" e tem afirmado repetidamente que fortalecerá sua "capacidade de dissuasão nuclear". Ele tem mencionado e continuamente reafirmou o crescimento estratégico "nova linha" em paralelo da economia e a capacidade de armas nucleares, aprovada na reunião plenária do Comité Central do partido dos trabalhadores da Coreia em março de 2013.

7. os participantes nas conversações a seis tem mantido contactos com a República da Coreia Popular Democrática e uns com os outros em um esforço para reiniciar as negociações, mas ainda não conseguiram ser um progresso significativo. Não é provável que as medidas da República da Coreia popular democrática, para melhorar as suas relações políticas e económicas com os outros participantes vão entregar frutas sem grandes mudanças no ambiente de nacionais e regional, incluindo a aceitação das medidas solicitadas nas resoluções. Só houve uma reaproximação entre a República Popular Democrática da Coréia e a República da Coreia, mais notavelmente a permissão para reabrir o complexo industrial em Gaesong, onde foram realizadas discussões preliminares para expandir a participação de empresas internacionais.




III. o grupo de peritos e sua metodologia




8. em conformidade com a resolução 2094 (2013), o mandato do grupo de peritos foi prorrogado até 7 de abril de 2014 e o número de especialistas foi aumentado de sete a oito anos.

9. o grupo cumpre seu mandato para recolher, examinar e analisar informações de Estados, os organismos competentes das Nações Unidas e outras partes interessadas na implementação das medidas impostas pelas resoluções, em particulares incidentes de incumprimento e fazer recomendações sobre ações que o Conselho de segurança, a Comissão ou os Estados-Membros poderiam ser considerada para melhorar a implementação das medidas impostas pelas resoluções.

10. o grupo realiza seu trabalho em conformidade com as regras metodológicas contidas no relatório do grupo de trabalho informal do Conselho de segurança sobre questões gerais relativas a sanções (S/2006/997). O grupo procura manter elevados padrões relativos a testes, apesar da falta de autoridade para citar testemunhas, forenses e investigação de um órgão judicial. Baseia-se em três tipos de informação: um) observações em primeira mão e peritos no local; (b) as informações fornecidas pelos Estados-Membros e organizações internacionais, funcionários, jornalistas e indivíduos; e (c) informações encontradas no domínio público. O grupo leva em conta a identidade e o papel das fontes, corroboram as informações na medida do possível e para garantir que as informações fornecidas como confidencial ou reservada são tratadas de maneira consistente com as responsabilidades do grupo.

11. durante o período de informação, o grupo enviou nove relatórios de incidentes ao Comité e levou em conta tais incidentes neste relatório e fornece informações sobre casos cuja investigação continua. O grupo realizou consultas com 13 Estados-Membros, três organismos das Nações Unidas e outras partes interessadas. Estas consultas incluíam sete visitas para reunir informações sobre o número de incidentes de não-conformidade para inspecionar a carga, sete para discutir a implementação das sanções e 11 para assistir a conferências e seminários a fim de aumentar a conscientização sobre as resoluções.

12. o grupo enviou um total de 64 pedidos de informações relacionadas a seus pedidos aos Estados-Membros, entidades privadas e privadas. Tem recebido um total de 32 respostas até agora. Anexo I contém uma tabela que apresenta a correspondência enviada e recebida dos Estados-Membros. Apesar de algumas solicitações de longa data permanecem pendentes dos Estados

EXCLUSIVO O QUE ESTA POR TRAZ DA CONSTRUÇÃO DO PORTO DE MARIEL EM CUBA, GOVERNO DO PANAMÁ DESCOBRIU GRANDE CONTRABANDO DE ARMAS VINDO DA COREIA DO NORTE PARTE 1.

Carta datada de 3 de março de 2014 o coordenador do grupo de peritos criado nos termos da resolução 1874 (2009) dirigida ao Presidente do Conselho de segurança

[Original: francês]

Em nome do grupo de peritos criado nos termos da resolução do Conselho de segurança 1874 (2009), tenho a honra de transmitir, em conformidade com o disposto no n. º 29 da resolução 2094 (2013) e no documento S/2013/186, o relatório final do grupo de peritos.
O relatório foi apresentado ao Comité do Conselho de segurança instituído nos termos da Resolução 1718 (2006) em 7 de fevereiro de 2014 e foi considerado pela Comissão em 24 de fevereiro de 2014.
Eu aprecio que você você traria a presente carta e seu apêndice para a atenção dos membros do Conselho.

(Assinado) Martin Uden
Coordenador
Grupo de peritos criado em virtude do
resolução 1874 (2009)

Apêndice

Carta datada de 7 de fevereiro de 2014 dirigida ao Presidente do Comité do Conselho de segurança instituído nos termos da Resolução 1718 (2006) pelo grupo de peritos criado nos termos da resolução 1874 (2009)

[Original: francês]

O grupo de peritos criado nos termos da resolução do Conselho de segurança 1874 (2009) tem a honra de transmitir, em conformidade com o disposto no n. º 29 da resolução 2094 (2013) do Conselho de segurança e no documento S/2013/186, o relatório final sobre o seu trabalho.
O grupo ficaria muito grato se a presente carta e do seu anexo foram levadas ao conhecimento dos membros do Comité do Conselho de segurança instituído nos termos da Resolução 1718 (2006).

(Assinado) Martin Uden
Coordenador
Grupo de peritos criado em virtude do
Resolução do Conselho de segurança 1874 (2009)
(Assinado) Katsuhisa Furukawa
Especialista
(Assinado) Chang Guo
Especialista
(Assinado) Lee Jang-keun
Especialista
(Assinado) Erik Marzolf
Especialista
(Assinado) William J. Newcomb
Especialista
(Assinado) Alexander Vilnin
Especialista
(Assinado) Neil Watts



Relatório do painel de peritos estabelecido nos termos da resolução 1874 (2009)



Visão geral
Há indicações de que a República da Coreia Popular Democrática pretende responder aos apelos do Conselho de segurança a abandonar seus programas nucleares, mísseis balísticos e outras armas de destruição em massa. Por outro lado, persiste em continuar seu comércio de armas e outras atividades proibidas, desafiando as resoluções do Conselho de segurança, como continua seus programas nucleares e mísseis balísticos actividades.

Atualmente, o grupo não considera necessárias novas medidas para retardar os programas proibidos da República da Coreia popular democrática, dissuadi-la da realização de atividades de proliferação ou pôr fim a seu comércio de armas e material com. Em vez disso, o painel considera que os Estados-Membros já têm ao seu dispor de instrumentos adequados.

O exemplo de Panamá, com o navio de Chong Chon Gang mostra que medidas decisivas podem impedir atividades proibidas com base nas medidas em vigor. No entanto, o grupo acredita firmemente que a aplicação geral das sanções existentes deveria ser melhorada significativamente. Neste relatório e em relatórios ao Conselho de segurança, o grupo fez recomendações para corrigir identificado as deficiências.

República da Coreia Democrática Popular coloca um forte desafio para os Estados-Membros. Tem uma grande experiência em medidas para evitar as sanções. Incidentes analisados durante o período de investigação, o grupo determinou que cada vez mais usado mais organizados em vários níveis e evasão múltiplas técnicas. Acesso à informação original Chong Chon Gang grupo fornecido sobre algumas das maneiras utilizadas para contornar as sanções. Este incidente também serve para lembrar que os Estados-Membros que para além do comércio de armamento e material conexo, República da Coreia Popular Democrática também proibido para fornecer serviços ou assistência para a fabricação, manutenção ou uso de armas.

Outros incidentes mostram que a República da Coreia Popular Democrática continua dependente de aquisições externas para obter certos itens, especialmente alguns continham nos programas nucleares e mísseis balísticos. Em particular, falta capacidade suficiente para fabricar máquinas de precisão e adquire artigos comerciais de distribuição geral para seus programas relacionados a mísseis balísticos. O painel também acha que é provável encontrar fornecedores estrangeiros para os componentes que você vai precisar para produzir as hastes de combustível para seus reatores.

Um estudo encomendado pelo grupo forneceu informações valiosas sobre seu exterior de presença comercial, parte dos quais costumava encontrar fornecedores alternativos e dispostos e adquirir a tecnologia e produtos necessários para programas proibidos. O estudo também mostra que se poderia considerar que algumas pessoas e entidades que operam no estrangeiro, em particular que determinado que trabalhou no sector marítimo, pertencem a redes interconectadas, útil para actividades comerciais legítimas e ilícitas.


1. o Conselho de segurança, na sua resolução 2094 (2013), prorrogou o mandato do grupo até 7 de abril de 2014. O presente relatório abrange o período de nove meses que a 12 de maio de 2013 e em 7 de fevereiro de 2014.

2. o relatório examina a evidência disponível sobre os esforços para desenvolver programas de armas, mísseis balísticos e outras armas de destruição em massa continuados na República da Coreia Democrática Popular. Com base nos relatórios dos Estados-Membros, material disponível publicamente e imagens de satélite. Ele examina as violações das sanções que têm sido relatadas ao Comitê, durante o período de relato e fornece informações sobre as investigações e conclusões do grupo em outros casos.

3. no relatório de mudanças na capacidade da República Popular Democrática também são examinadas para enviar remessas, especialmente usando ar e mar frotas e transporte de mercadorias em contentores, e examina as técnicas e estratégias utilizadas para contornar as sanções. Ele examina a eficácia da proibição de viagens e os activos congelam impostos às entidades e as pessoas designadas, bem como as diversas medidas financeiras tomadas pelo Conselho de segurança para aumentar a eficácia das sanções. Apresenta os resultados de um estudo sobre a presença comercial no exterior da República da Coreia popular democrática. O relatório também analisa as conseqüências indesejáveis das sanções sobre a população civil e as missões diplomáticas estrangeiras.

4. finalmente, o grupo apresentou recomendações para melhorar a aplicação das resoluções. Nos anexos do presente relatório incluem informações básicas adequadas e informações básicas adicionais ao relatório principal.

O QUE REALMENTE VAI PESAR PARA MARINA SILVA DECIDIR APOIAR AÉCIO NEVES

O resultado do primeiro turno das eleições presidenciais comprovou a existência de um indiscutível desejo de mudança na sociedade brasileira.


Dentro desse anseio, a candidata Marina Silva, da Rede Sustentabilidade e da Coligação Unidos pelo Brasil, obteve honrosos 22% dos votos, mostrando que parcela significativa da sociedade continua apoiando uma mudança qualificada, que tem como centro o desenvolvimento sustentável e a nova política.

Também salta aos olhos a quantidade de votos nulos, brancos e abstenções, quase 30%, que demonstra também uma insatisfação crescente com o modelo político atual e acende o sinal amarelo para a urgência de mudanças estruturais de qualidade, sob pena de aumentar o descrédito nas instituições e na democracia.

O resultado do primeiro turno tornou evidente que a maioria da sociedade não aprova o atual governo e que não quer sua continuidade.Revelou também que esse desejo de mudança foi tragado para dentro da velha polarização PT x PSDB e aprisionado nos limites de uma estrutura política em crise profunda, porque nela os instrumentos de poder – sejam eles políticos, midiáticos ou econômicos – exercem forte pressão sobre a vontade popular, dificultando a escolha de uma alternativa real de mudança. Mesmo assim, o resultado geral mostra que o medo não derrotou a esperança, apenas adiou para um novo momento essa possibilidade.

Nessa encruzilhada, nenhum dos caminhos aponta para uma saída política de profundidade, capaz de reduzir as desigualdades sociais promovendo a plena cidadania através de um novo padrão de relações econômicas, sociais, culturais e políticas, baseadas na qualidade de vida e na sustentabilidade.


Portanto, a Rede Sustentabilidade, ao mesmo tempo que saúda e respeita o desejo de mudança, tem o dever de reconhecer que a sociedade brasileira não encontrou ainda o caminho, as condições e o tempo de realizá-la.Em nossa democracia, a estrutura política e partidária brasileira impediu, mais uma vez, a realização dessa afirmação histórica.

Os desafios da mudança permanecem. O primeiro deles é superar a crise de representação por meio de um novo modo de fazer política, com formas de participação social que revigorem a democracia representativa, incorporando as novas formas de democracia participativa, principalmente a iniciativa autoral da juventude e dos novos movimentos sociais, e reformas no sistema político que melhorem a qualidade da representação. Para isso, entendemos ser urgente o fim da reeleição, a adoção do mandato de cinco anos e da candidatura independente e o fortalecimento dos plebiscitos, referendos e consultas à sociedade.

Outro pressuposto da mudança é a adoção de uma visão mais abrangente do desenvolvimento, considerado não apenas como crescimento econômico, mas como igualdade de oportunidades para todos, melhoriana distribuição de riqueza e renda, ampliação do bem-estar da população, respeito à sustentabilidade ambiental e condições de uma vida mais livre e digna.

Para estabelecer uma ponte entre o Brasil do presente e o do futuro, é imprescindível uma educação de qualidade, formadora de cidadãos comprometidos com uma vida social solidária, motivados e preparados para os desafios de uma sociedade que demanda cada vez mais informação e conhecimento. É fundamental priorizar a educação integral na Educação Básica, o que requer vontade política e desejo de ensinar, atendendo ao direito das crianças e adolescentes a uma escola digna, justa e significativa em suas vidas, valorizando também os professores.


Outro grande desafio é introduzir a sustentabilidade nas decisões sobre políticas públicas. O Brasil tem amplas condições de ser um dos países líderes no cenário internacional.

O Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia representa a maior contribuição para a redução das emissões de carbono entre todos os países que fazem parte da Convenção sobre Mudança do Clima e precisa ser reforçado frente ao aumento recente do desmatamento. 

É preciso firmar um compromisso efetivo com a meta de zerar a perda da cobertura florestal no Brasil e de avançar na criação de Unidades de Conservação da natureza, engavetadas pelo atual governo. É também necessário cumprir as “20 metas de Aichi “ para a conservação da biodiversidade, aprovadas na COP 10, realizada no Japão em 2010.
O Brasil deverá caminhar para a descarbonização da economia.Temos na matriz energética uma vantagem comparativa extraordinária, mas a falta de planejamento tem comprometido a segurança energética e aumentado a emissão de carbono pelo uso de combustíveis fósseis na geração térmica. Assim, a segurança, a economicidade e a sustentabilidade da matriz energética brasileira supõem tres grandes metas: aumentar a eficiência; diversificar da matriz com expansão das fontes renováveis, limpas e seguras (solar, eólica, de biomassa e dos biocombustíveis de segunda geração); e ampliar a geração distribuída, com a meta de agregar 1 milhão de casas com sistemas de autogeração de energia a partir de painéis solares fotovoltaicos e de ter 3 milhões de casas com aquecimento solar de água até 2018.
Tanto a política industrial quanto a política econômica de modo mais geral precisam dar prioridade à economia sustentável, reduzindo a tributação e aumentando os incentivos à economia limpa, Pesquisa & Desenvolvimento, políticas de mobilidade urbana (como opasse livre), saneamento e gestão do uso da água.
A sustentabilidade precisa estar presente no campo e na cidade. A pujança do setor agropecuário brasileiro é fundamental para a economia, para a segurança alimentar e a geração de emprego e renda. A agricultura empresarial e familiar precisam ser apoiadas com a racionalização do uso de insumos, com a promoção de técnicas de melhoria e conservação do solo, de controle biológico e de redução de emissão de carbono, com a diversificação da produção e a atualização dos índices de produtividade. É necessário priorizar imediatamente a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), como ferramenta de conservação do solo, da biodiversidade, dos recursos hídricos e combate às mudanças climáticas.
É necessária uma ação firme para fortalecer a agricultura familiar, a agroecologia e a redução progressiva do uso de agrotóxicos em nossa agricultura. É preciso também buscar relações sociais e economicas mais justas no campo, retomando a reforma agrária para a redução dos conflitos fundiários e o assentamento das 85 mil famílias que estão hoje à espera de terra. Para maior sucesso dos programas de reforma agrária, é preciso conectar os assentamentos aos centros de consumo, organizando a produção por meio de cooperativas.
É fundamental também proteger nossos territórios, seus recursos naturais e suas populações originárias e tradicionais. É um imperativo civilizatório demarcar as terras indígenas, quilombolas e proteger as populações e povos tradicionais. O Brasil não pode adiar mais essa grande dívida com essas populações e deve fortalecer instrumentos institucionais como a FUNAI, recriar o Conselho Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais, entre outros, para realizar essa urgente tarefa. Também é fundamental manter a definição dessas demarcações no âmbito do Poder Executivo para que essa agenda tenha a celeridade e o apoio necessários.
Por fim, a mudança que queremos para o Brasil precisa ser generosa, com a garantia inegociável de todos os direitos humanos e expansão dos direitos sociais e dos trabalhadores, aumentando e qualificado os empregos, garantindo a formação técnica e profissional, revisando o fator previdenciário para promover a justiça, principalmente para os aposentados, combatendo o trabalho precário e escravo, enfim melhorando a qualidade de vida das pessoas para que o país possa crescer de forma sustentável.
Os movimentos sociais precisam ser ouvidos, considerados em todas as suas particularidades e entendidos como legítimos na sua relação com o Estado. Eles são fruto da oposição às desigualdades sociais, culturais, de gênero, raciais/étnicas e econômicas, e decorrem da conscientização de parcelas da população quanto a seus direitos e quanto ao dever que o Estado tem de garanti-los, considerando a riqueza da diversidade sociocultural brasileira, combatendo a discriminação racial, de gênero, de orientação sexual, religiosa, social e intergeracional. Um Estado que se abre ao diálogo com a sociedade permite ampliar a democracia e a cidadania inclusive aos indivíduos e grupos que não conseguem se fazer representar pelas vias tradicionais.
A exigência da sociedade por melhores serviços públicos, expressa nas manifestações de junho do ano passado, não teve resposta adequada pelo atual governo. O gasto público com saúde é baixo em relação ao dos demais países que têm um sistema público universal. Não basta um choque de gestão na saúde, é preciso aportar mais recursos na área, implementando gradualmente, ao longo de quatro anos, a proposta do projeto de lei de iniciativa popular de vincular 10% da Receita Corrente Bruta da União ao financiamento das ações de saúde.
O Brasil precisa garantir a segurança a todos atuando sobre as causas da violência, entre elas a desigualdade, e implementar o Plano Nacional de Redução de Homicídios, com definição de metas – tanto para a prevenção de homicídios, quanto para o aumento da capacidade de investigação de crimes e redução de mortes de policiais e de vítimas da ação policial. Numa visão progressista de segurança, não há espaço para propostas como a redução da maioridade penal ou precarização das condições de apenamento de menores.
Foram essas propostas e diretrizes programáticas que orientaram a campanha da Rede Sustentabilidade e da coligação a que nos unimos. São essas as idéias que mantemos como bandeiras neste segundo turno.
Solidarizamo-nos com todos os brasileiras e brasileiros que votaram pela mudança no primeiro turno, repudiamos a sórdida campanha feita contra Marina Silva e reafirmamos nossa posição de dizer não ao continuísmo.
Em respeito aos que votaram em Aécio acreditando na mudança, aos que não definiram sua posição e aos que não se sentem representados pela polarização que persiste há 20 anos, delegamos a cada militante avaliar em qual dessas alternativas as propostas de mudança qualificada, expressa pela candidatura Marina Silva, estará melhor representada.
Seja qual for o resultado do segundo turno, a Rede Sustentabilidade continuará lutando pelo desenvolvimento sustentável, pelos anseios da sociedade, pela melhoria da qualidade da política, através de uma reforma política profunda, pela Ética nas instituições públicas e na sociedade e pela despartidarização do Estado – e manterá, na relação com o próximo governo, uma postura independente e vigilante na defesa desses posicionamentos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

AMANHÃ COMEÇA O HORÁRIO GRATUITO NA TV E NO RÁDIO

O horário eleitoral gratuito em rádio e televisão dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul vai recomeçar neste sábado (11), anunciou nesta quarta-feira (8) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). 


Já a propaganda política para a disputa à Presidência da República volta ao ar na noite de quinta-feira (9) em todo o país.

A data foi definida após reunião nesta quarta na sede do TRE-RS, em Porto Alegre, com representantes dos partidos que disputarão o segundo turno das eleições no estado, da Justiça Eleitoral e da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). 

Da noite de quinta até sexta-feira (10), o programa terá apenas 20 minutos de duração, destinado aos candidatos que disputam o segundo turno à Presidência: Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Não haverá horário eleitoral pela manhã por causa do respeito ao prazo para reinício da veículação de 48 horas após a proclamação dos resultados .
A partir de sábado (11), o horário eleitoral passa a ter 40 minutos, 20 deles destinados aos candidatos à Presidência e outros 20 aos candidatos ao governo do Estado: José Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT). Cada candidato terá o mesmo tempo: 10 minutos.

O horário eleitoralgGratuito será veiculado em dois períodos diários, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7h e às 12h no rádio e às 13h e às 20h30 na televisão. Além destes períodos, há inserções ao longo da programação totalizando 30 minutos diários, sendo 15 para os candidatos ao governo estadual e 15 para os candidatos à Presidência. Os vídeos de até 60 segundos serão divulgados entre as 8h e a 0h.

EDUARDO JORGE COM 630.099 DE VOTOS OBTIDO DECIDE APOIAR AÉCIO NEVES

Nesta quarta, o Partido Verde também aprovou o apoio a Aécio no segundo turno. O anúncio foi feito após reunião da comissão executiva do PV, que decidiu pelo apoio ao tucano por 33 votos a favor, seis contra e três abstenções. O candidato a presidente pelo PV, Eduardo Jorge, foi a um evento de campanha de Aécio Neves para informar sobre a decisão.


Eduardo Jorge  obteve,  cerca  de 630.099, de votos  válidos, O PV declarou apoio ao candidato tucano Aécio Neves no segundo turno destas eleições presidenciais. Em reunião na tarde da quarta-feira 8 em Brasília, a Executiva Nacional do partido deu 33 votos para Aécio e 6 para Dilma, além de 3 abstenções.

Entre os apoiadores de Aécio no partido, está Eduardo Jorge, que discursou a favor do tucano.  O candidato teve 630.099 votos no primeiro turno desta eleição, 0,6% do total.

Há quatro anos, o PV manteve-se neutro no segundo turno. O partido abrigava a candidatura de Marina Silva, que conseguiu quase 20% dos votos naquele pleito.

Eduardo Jorge já foi filiado ao PT, mas manteve secretarias em governos ligados ao tucanos em São Paulo. Ele foi secretário do Verde e do Meio Ambiente na cidade entre 2005 e 2012, quando José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (ex-DEM) foram prefeitos da capital.

No começo da noite Eduardo Jorge e o também ex-candidato a presidente Pastor Everaldo participaram de um ato de apoio ao candidato tucano Aécio Neves ao lado de Geraldo Alckmin, José Serra, Beto Richa, Aloysio Nunes, ACM Neto e outros nomes. 

PASTOR EVERALDO COM 780.513 VOTOS VAI APOIAR AÉCIO NEVES

O PSC, partido que lançou o nome de Pastor Everaldo como candidato à Presidência da República, anunciou nesta quarta-feira (8) que irá apoiar o candidato Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito após reunião da executiva nacional da legenda, em Brasília.

No primeiro turno, Pastor Everaldo recebeu 780.513 votos, 0,75% do total, e foi o quinto candidato mais votado.

"Ouvi a bancada. A executiva nacional decidiu que Aécio é a melhor opção para o nosso Brasil, a opção de mordenidade para o país, a opção de cuidar dos pobres e mais necessitados deste país, a opção de cuidar do empreendedores deste país", disse o Pastor Everaldo.

O pastor Everaldo disse ainda que encontrará Aécio ainda nesta quarta para manifestar a resolução do partido em apoiá-lo. Afirmou também que o PSC tem estrutura para ajudar o candidato a se eleger. "Nós temos base em toda as unidades da federação e vamos, toda militância, trabalhar em favor da candidatura do senador Aécio".

VENEZUELA TEM 48 HORAS PARA LIBERTAR LEOPOLDO LOPES, DECISÃO DA ONU, PUBLICADA HOJE, LEOPOLDO LOPES JÁ, O GOVERNO DE NICOLAS MADURO É OBRIGADO A SOLTA-LO


A Gazeta Central  mediante as  denuncias  da prisão de LEOPOLDO LOPES  e uma campanha maciça,  consegue  juntamente  com  grupos  do PARTIDO  VOLUNTAD  POPULAR, MARIA CORINA  MACHADO  E LILIAN TORRECINI o pedido da  liberdade imediata  de LEOPOLDO LOPES  pela  ONU.

A  LIBERTADE  IMEDIATA  DE  LEOPOLDO LOPES, preso  na penitenciária de  RAMO VERDE, ha  noves meses, PELO PODER FASCISTA  DE  NICOLAS  MADURO, e assassino, mais  miserável  de  toda  a  história  da América Latina, graças  ao  foro de  São Paulo, uma organização  criminosa. 

-Organization da organização das Nações Unidas (ONU) emitido na quarta-feira uma resolução que decretou que o estado venezuelano deve imediatamente lançamento Leopoldo López, coordenador nacional do Popular será, após determinar após uma exaustiva investigação que o líder político foram detidos arbitrariamente e é você violou vários de seus direitos civis, políticos e constitucionais.

O parecer foi emitido do grupo de detenções arbitrárias do Conselho de direitos humanos da ONU, com sede em Genebra, depois de um processo de pesquisa apresentadas de fevereiro em que participou ativamente do estado venezuelano.
Nele, ele expressa "a detenção do deputado Leopoldo López é uma detenção arbitrária (...) Governo da República Bolivariana da Venezuela tem a liberação imediata do Sr. Leopoldo López".
O órgão dos direitos humanos considerou que o estado da Venezuela falhou como um assinante, o Pacto Internacional sobre direitos civis e político López, preso em 18 de fevereiro não dá o direito legítimo de defesa, afetando seu direito à presunção de inocência e sujeito a acusação para exercer o seu direito constitucional à liberdade de expressão e manifestação.




A  Venezuela  tem um prazo  de  48  horas, assim que  forem notifica

dos  das  decisões  da ONU,  para  a   LIBERTAÇÃO DE  LEOPOLDO

LOPES, o mais  rápido  possível, e  nós   da  GAZETA  CENTRAL DE

JORNALISMO  vamos  ficar  de olho.






 

CRISE ECONÔMICA NA VENEZUELA PODE PIORAR A SITUAÇÃO 100 BOLIVARIANOS VALE HOJE 1 DOLAR, VOCE QUER ISSO NO BRASIL, A NOTA DE 100,00 REAIS VALER UMA NOTA DE 1,00 DÓLAR NO CAMBIO ? BANDEIRO DO SOCIALISMO É UMA GRANDE MENTIRA

O movimento socialista venezuelano forjado pelos riscos falecidos Hugo Chávez se corrupção, ineficiência e a crise económica não estão sujeitos a implodir, ele disse que uma facção dissidente do Partido Socialista governista.

"O processo revolucionário está em perigo (...) Ele está se desintegrando", disse Gonzalo Gómez, líder Socialista de maré alta, um pequeno mas barulhento grupo de críticos intelectuais de esquerda ao governo de Nicolás Maduro.

Antes de morrer de câncer em março de 2013, Chávez escolheu como seu sucessor político Maduro, um motorista de ônibus antigo, de 51 anos de idade, que assegurou a continuidade do socialismo para seis anos mais para ganhar as eleições presidenciais no mês seguinte.

Mas um ano mais tarde, Marcão está sob pressão para uma inflação mais elevada para 60%, uma economia que teria entrado em recessão, uma escassez de prensagem de bens básicos e medicamentos e alta insegurança.

Sem o carisma contagiante de seu antecessor, Marcão aprovação caiu nos últimos meses a 35 por cento, um índice inimaginável para o falecido líder.

Neste contexto, maré Socialista tem repreendido implacavelmente governo Maduro pelo enriquecimento dos funcionários de alto nível, as decisões sem o conhecimento do povo e o abandono dos revolucionários moral.

"O que temos tido (agora) está se deteriorando (...) Nunca conheci o pior momento para chavism", disse Gomez em entrevista à Reuters em um deslumbrante hotel de estado no centro de Caracas.

Maré socialista continua a ser um pequeno grupo dentro do governante Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e que não representam uma grande ameaça para Maduro em si.
No entanto, sua crítica pós-Chávez está atraindo muita atenção na época, e analistas dizem que pode ser um prenúncio de possíveis fissuras no chavismo.

Medo das divisões dentro da coalizão "chavist" - que variam de militar, ideólogos e classe trabalhadora - parece ter abrandado para amadurecer-se para realizar reformas económicas necessárias pelo elevado custo político que o envolve.

Alguns dentro do PSUV são a favor, por exemplo, relaxar o controle cambial ou aumentar os preços da gasolina mais barata do mundo. Outros grupos, incluindo maré socialista, ver tais ações como uma traição ao legado de Chávez.


"DESVIO" DO SOCIALISMO

Gomez disse que maré socialista não manter o controle do número de membros que têm, mas que este ano tem recebido ligações estranhas e e-mails de chavistas zangado por corrupção e a burocracia do governo.

O grupo tem um aliado útil em www.aporrea.org, um esquerdista portal de notícias e opinião que Gomez foi co-fundador.
"É um desvio dos princípios ocorrendo há algum tempo. "Estamos convencidos de que há uma tática muito inteligente e muito habilidosa da burguesia, que consiste em fazê-lo este governo que se aplicam a política deles e não nossa", refletiu o Gomez, 60 anos de idade.

Psicólogo por profissão, Gomez lembra com carinho de sua estreita colaboração com Maduro como uma ativista da União na década de 1990. Mas não encontraram durante anos, ele disse.
O Presidente da Assembleia Nacional e vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello, disse que o socialista das marés não é parte do partido, embora sua expulsão formal não tenha sido ordenada.
Em uma clara referência à maré socialista e outros críticos, Marcão animado recentemente os dissidentes do PSUV.

"Enquanto um ou outro, chamado intelectual, emprestar a caneta para o Império (...) a causa antipatria, milhares de líderes fiéis, homens e mulheres, disse durante o Congresso do partido, o primeiro sem seu fundador, Hugo Chávez.
Gomez advertiu que maré que socialista poderia abster-se de apoio a candidatos do PSUV nas eleições para a Assembleia Nacional até ao final do próximo ano.

Dado que o grupo é muito pequeno e desarticulado para apresentar seus próprios candidatos, visa atrair o número crescente de chavism de venezuelanos descontente, mas sempre longe da oposição, que ainda olha de soslaio.

Muitos dos apoiantes do Chavez continuam céticos sobre as credenciais democráticas da oposição após um breve golpe contra Chávez em 2002.

Além disso, temem que os programas sociais estão se a oposição toma o poder e mostrou sua desaprovação com os protestos contra o governo no início deste ano que deixou 43 pessoas mortas, pelo menos.
"Estamos empenhados em empurrando do lado esquerdo. O que mais ajuda chavism unidade neste momento é limpar e purificar-nos, "disse Gomez. Caso contrário, ele acrescentou: "nós vamos ser o que tinha que ser"