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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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sábado, 14 de novembro de 2015

EXCLUSIVO ENTREVISTA COM MAHOMED YIOSSUF ADAMGY “Quem conhece o Islão não parte para fazer a jiade”

www.gazetacentral.blogspot.com.br


renato santos
14/11/2015

Transcrição da revista angolana África 21
Novembro de 2014(  TEXTO  ABAIXO)



PENSAMENTO  DO  DIA  :

Maria Irene <myriam.pax@gmail.com>
Melúli - Larde, Circunscrição de MômaAngoche - Moçambique
É com pessoas como o meu Ex.mo Amigo que construímos o Mundo.
O Mundo só pode ser construído com Paz, com Desenvolvimento, com Humanismo. O Respeito pelo Outro é fundamental, é pedra angular!
«A violência não é religiosa; é criminosa». Tem o meu Ex.mo Amigo toda a razão. E, infelizmente, nós, Cristãos, Católicos, tivemos, no passado, muitos erros. Deus nos perdoe! E, se calhar, ainda hoje: temos de buscar, incessantemente a perfeição a que Jesus Cristo nos convida.  (Não me refiro aqui apenas aos erros individuais, mas sobretudo aos que foram cometidos pela própria Igreja. Infelizmente!)
«O ódio cego não é islâmico, é um pecado mortal» - muito bom, este esclarecimento! 
Muito obrigada!
Parabéns!





INTRODUÇÃO
RENATO  SANTOS 

Deus chamou Abraão para ser uma benção para todas as famílias na terra, esta ali iniciando uma extraordinária jornada para estabelecer a glória de Deus por todo este planeta. 



A história seria simples olhando sob a ótica de hoje, pois Abraão haveria de gerar Isaque, que geraria Jacó, que teria doze filhos, formando as doze tribos de Israel. 

Da tribo de Judá haveria de nascer Davi, deste em sua descendência, nasceria o Rei dos reis, Jesus Cristo, o Senhor e Salvador. O Senhor Jesus haveria de estabelecer Sua igreja, que viria a ser Sua noiva, isto após Sua morte na cruz, ressurreição e ascensão aos céus. 

Então Ele voltará para buscar Sua igreja e, juntos, o Senhor vem ao monte Sião para entronizar-se sobre Israel, instaurando Seu reino milenar. 

 Neste resumo da história da redenção desde Abraão não vemos nenhuma forma de obstrução, de desencontro, de conflito. Estamos apenas dizendo o que Deus fez e fará, independente do que os homens façam ou deixem de fazer.

Ocorre que, concomitante ao propósito divino, o homem também tem suas iniciativas e, muitas delas, no seu entendimento, têm o propósito de ajudar o próprio Deus a realizar Seus planos divinos. 

Sara, por exemplo, vendo-se incapaz de ter filhos, achou por bem dar sua serva a Abraão, vindo a nascer Ismael, do qual os árabes de hoje descendem. 

Podemos dizer que grande parte do conflito existente hoje no Oriente Médio é decorrente desta decisão de Sara. Deus, contudo, manteve firme a linha da aliança, vindo a própria Sara dar um filho a Abraão, Isaque, ainda que o Senhor prometera a abençoar grandemente Ismael (Gn 17.20).

Anos mais tarde Isaque tivera dois filhos, Esaú e Jacó. Deus rejeitou Esaú, escolheu a Jacó para, por intermédio dele, continuar com a linha da aliança. Grande foi o conflito entre os irmãos com Esaú prometendo matar Jacó. 

Com o tempo ambos se reconciliaram. Esaú seguiu sua trajetória se aparentando com a família de Ismael (Gn 28.9). Podemos dizer que o ódio de Esaú contra Jacó ficou impregnado também no DNA da descendência de Ismael. 

Mas o que quero chamar atenção diz respeito a própria história de Israel e como ele percebeu, em determinado tempo, a circuncisão dada por Deus como sinal da aliança para com Israel.

Deus chamou Abraão de Ur dos Caldeus e o levou a Canaã. Ali prometeu dar-lhe a terra, como também um herdeiro. Abraão creu em Deus e sua fé lhe foi imputada por justiça (Gn 15.6). 

Após o fato, o pai do príncipe foi negociar com a família de Jacó o casamento de Diná com seu filho, ao que recebeu por proposta que o evento só poderia acontecer caso toda a tribo se circuncidasse. Feito o procedimento, com muitas dores, todos os homens da tribo foram mortos por Simeão e Levi (Gn 34.25). 

Jacó, como não poderia deixar de ser, ficou profundamente preocupado com a situação toda, porquanto sentiu-se ameaçado pelos povos da região com a atitude dos filhos dele (Gn 34.30). Nenhuma palavra foi trocada sobre o papel da circuncisão nos planos de Deus. O fato é que, findo este evento todo, Deus se revela a Jacó e lhe diz para habitar em Betel e edificar-Lhe um altar (Gn 35.1).


Esta situação toda é uma das mais difíceis de ser explicada a luz da religião e dos planos de Deus. Como pode um povo que foi chamado para abençoar todas as famílias da terra agir de forma tão ardilosa, levando toda uma tribo a morte usando como estratagema a palavra de Deus? E por que o Senhor Deus nada disse a respeito dos fatos, dando continuidade aos Seus propósitos eternos como se nada tivesse acontecido? 

A religião tem sido dada como justificativa para os mais terríveis atos e a tendência  das pessoas é atribuírem a Deus os atos praticados pelos homens que não têm compreensão dos propósitos divinos.

Para compreendermos estas justa posições de vontades, de Deus e dos homens, precisamos entender que as coisas de Deus só são discernidas espiritualmente como podemos ler: “o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (I Co 2.14). 

Podem ser dadas muitas explicações sobre estas questões, mas três são básicas: 

a primeira, o agir do homem não explica necessariamente os propósitos de Deus; 

segundo, o juízo final só acontecerá no fim dos tempos, portanto a palavra de Deus acerca das escolhas dos homens ainda não foram dadas; 

terceiro, os homens pecam por natureza, mas são aceitos por Deus com base no sacrifício vicário de Jesus Cristo, sendo transformados por esta fé. 

Entender cada um destas questões permitem lançar luzes sobre o que é o caminho do homem e a vontade de Deus.


O Islão é mal conhecido em muitos países e geralmente está associado na opinião pública às noções de guerra, radicalismo e terrorismo. 

Os cerca de 50.000 muçulmanos que vivem em Portugal, oriundos maioritariamente da Guiné- Bissau e de Moçambique, repudiam esta violência e também a manipulação caluniosa do Alcorão.
Nicole Guardiola

ÁFRICA21. Nunca se falou tanto do Islão na imprensa lusófona. Como muçulmano e como intelectual, como avalia esta mediatização?

MAHOMED YIOSSUF ADAMGY. Se se fala tanto na imprensa lusófona é porque se fala, também, na imprensa internacional que, por sua vez, transmite, duma forma ou de outra, o que a CNN noticia. E quando se fala do Islão, fala-se só e sempre ligado à guerra, ao radicalismo e ao terrorismo.

Assistimos a uma monumental maquinaria mediática que caracterizou o sempre impreciso e mal definido «fundamentalismo islâmico» como uma nova praga bíblica. 

A comunicação social internacional preocupou-se em difundir (com pouco material de apoio) que as ações do dito Estado Islâmico são bárbaras, que assassinam pessoas, que raptam mulheres e que, sobretudo, impõem a lei islâmica às populações que conquistam. 


Mas apesar da muito real violência que existe em algumas zonas do mundo islâmico, há que recordar que a história do Islão não foi mais violenta que a de outras religiões e que se os media fossem objetivos veriam que estes crimes não são muito piores do que as ações dos «civilizados» israelitas em Gaza, ou que os «civilizados» ataques com drones que ordena o Presidente dos Estados Unidos no Paquistão e que deixam um trágico saldo de mortes de civis, crianças, mulheres e idosos, sem distinção.

A violência não é religiosa; é criminosa. O ódio cego não é islâmico, é um pecado mortal. Está escrito no Alcorão Quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na terra, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade; quem a salvar, será reputado como se tivesse salvado toda a humanidade. Alcorão 5:32.

Como reage a comunidade islâmica no seu país de origem, 

A maioria da comunidade islâmica  e em todo mundo condena estas atrocidades e este Estado islâmico que nada tem a ver com o Islão. 

Por outro lado, essa maioria pressente que há uma manipulação caluniosa dos Estados Unidos e, por inércia, do Ocidente contra o Médio Oriente e o Islão, porque em nome de uma «democracia totalitarista» se invade e se bombardeia nações soberanas como Síria, Líbia, Iraque que foram arrasadas e as suas economias devastadas.

A radicalização de jovens, de origem muçulmana ou recém-convertidos, que partem para fazer a jiade na Síria ou no Iraque, suscita alguma inquietação.

Quer comentar?

Quem conhece bem o Islão, certamente não parte para fazer a jiade na Síria ou no Iraque. Apesar de ser este o discurso de inúmeros ocidentais que aderiram ao Estado Islâmico (e são, pelos vistos, os seus dirigentes no terreno) penso que são indivíduos que por um motivo ou outro se sentiram marginalizados pela sua sociedade, e que em vez de assumirem os seus insucessos, defeitos ou incapacidades, optaram por culpar toda a cultura ocidental, e que esse facto é aproveitado pelos angariadores de mercenários. 


Sem desculpabilizar estes indivíduos, posso vislumbrar quem está por detrás de tudo isto e sei que não é a religião. Nenhuma religião manda massacrar inocentes. 

O que acontece é que a sociedade humana sofre as consequênciasda desinformação e mentiras, a verdade tem sido deformada por interesses económicos, os centros de poder no mundo…

Os muçulmanos são pouco numerosos e pertencem aos vários ramos do Islão. Como se relacionam entre eles?


Segundo a Comunidade Islâmic, os muçulmanos são dividios  em  duas  fazes . A maioria é sunita. Há uma minoria chiita: a Comunidade Ismaelita com o seu templo  e a Comunidade Içna Achari com o seu lugar de culto . Todos relacionam-se entre eles.  Um exemplo  : 

PORTUGAL  

E com os portugueses que professam outras religiões, nomeadamente os católicos?

Os muçulmanos de Portugal convivem e têm relações de amizade, fraternidade e solidariedade, vivendo em paz com os seus irmãos de fé cristã e outras, pois os ensinamentos do Alcorão assim os orientam.

Quando Deus diz: Ó humanidade! Nós vos criamos de macho e fêmea e vos dividimos em tribos e nações, para que se conheçam uns aos outros. 

Alcorão, 49:13 não se está a referir apenas a conhecer um determinado nome ou tribo; a expressão implica, numa interpretação mais lata e dirigida a toda a humanidade, a troca de saberes e de conhecimentos e toda uma série de interações positivas.

Quero lembrar, por exemplo, o encontro com o Dalai Lama na Mesquita de Lisboa, que reuniu budistas, muçulmanos, judeus, cristãos, hindus e bahha’is, e cuja notícia (na época) foi registada, na sua íntegra, na revista islâmica portuguesa Al Furqán.


Recebemos na Mesquita de Lisboa as visitas dos Presidentes da República Portuguesa, nomeadamente, o Dr. Mário Soares, o Dr. Jorge Sampaio e o Dr. Cavaco Silva, e os primeiros-ministros Sócrates e Passos Coelho. E tem havido eventos culturais com participação de várias religiões.

Tem sentido recentemente mais intolerância, hostilidade?

Em Portugal, felizmente temos poucos indícios de radicalização e de maior intolerância. A maioria dos muçulmanos são portugueses, originários das ex-colónias e a nova geração já nasceu cá; por conseguinte, estão integrados. 

Mas não esqueçamos que o mundo se tornou uma aldeia global. 

Na Europa crescem os partidos extremistas e xenófobos. A televisão que entra quotidianamente em casa das pessoas fala do Islão só e sempre ligado à guerra, ao radicalismo e ao terrorismo. Já há sinais de islamofobia, sobretudo na internet.

Diz que em matéria de direitos humanos um dos valores fundamentais do Islão é a justiça. Acha que uma ordem política e social injusta contribui para a emergência do chamado islão político e à sua radicalização?

No clima de desespero em que vivem grandes massas de muçulmanos – e mais ainda da sua juventude – a saída violenta pode aparecer como uma tentação. 

Mas pergunta-se: é realmente esse um caminho de libertação para as empobrecidas e prostradas massas muçulmanas?

O escritor, psicólogo e politólogo de origem argentina Marcelo Colussi escreveu que num ambiente de pobreza, desemprego e miséria «as populações dos países muçulmanos encontram-se num beco sem saída» e que «a arrogância e desprezo dos monarcas e ditadores no mundo islâmico e árabe adicionam mais combustível ao ódio e cólera das massas». 


De um ponto de vista sociopolítico, as razões principais deste fenómeno são o enorme vazio criado pela falta de propostas alternativas que acontece nestas sociedades, e a manipulação das populações apelando a um fanatismo fácil de exacerbar. 

É ai onde começa a vislumbrar-se outra pergunta: a quem beneficia este fundamentalismo? Segundo o economista egípcio Samir Amin «Imperialismo e fundamentalismo cultural caminham juntos. 

O fundamentalismo de mercado diz: subvertam o Estado e deixem que os mercados à escala internacional manejem o sistema. Isto se conseguirá quando os Estados forem completamente desmantelados».


Por outro lado, todas as religiões podem comportar rasgos fundamentalistas. Proibir o uso do preservativo alegando que representa um «atentado à vida» como faz o Vaticano, no meio de uma pandemia de VIH como a que atualmente temos, não é por acaso um fundamentalismo irresponsável? 

E o fundamentalismo não é só religioso. Bombardear a população civil não combatente com o pretexto de defender a «liberdade» e a «democracia» não é uma forma extrema de sangrento fundamentalismo?

Nunca houve no mundo  grande interesse pela cultura islâmica. 

Agora mais pessoas estudam a língua árabe.Acha que pode contribuir para o reconhecimento do Islão como parte da identidade histórica  ao  mundo ?


A curiosidade pelo Islão cresceu após a Guerra do Golfo (1990) e os atentados de 11 de Setembro de 2001. A criação pela Al Furqán, em 1997, da Feira do Livro Islâmico nas instalações da Mesquita de Lisboa (que se repete todos os anos durante a última semana do mês do Ramadão) foi, para muitos, a primeira oportunidade de entrar na Mesquita de Lisboa. As pessoas pensavam que se tratava de um lugar proibido e a feira veio quebrar este tabu.

A Mesquita de Lisboa recebe, anualmente, muitas visitas de escolas de todo o país. Há aulas de árabe, gratuitas, ministradas pelo Imame da Mesquita, Cheik David Munir. 

Muitos não-muçulmanos frequentam essas aulas. Por outro lado, há já historiadores e arqueólogos portugueses que se dedicam a investigar e divulgar os vestígios árabes e islâmicos em Portugal.



Mahomed Yiossuf Mohamed Adamgy nasceu na Ilha de Moçambique em 1951, fez os estudos secundários em Nampula e reside em Portugal desde 1977. É um dos fundadores e diretor da Al Furqán (O critério do bem e do mal), uma Organização Islâmica Portuguesa, fundada em 1981, para a defesa, divulgação e edição de estudos islâmicos em Portugal. A revista bimensal Al-Furqán é uma das poucas publicações portuguesas que se dedica à exegese e reflexão sobre o Alcorão mas também à refutação de muitas interpretações erradas e preconceitos existentes entre muçulmanos e não muçulmanos.

Foi secretário (1985-87) da Direção da Comunidade Islâmica de Lisboa (CIL), fundada em 1968 por um familiar, SuleimanValy Mamede (falecido em 1995 e conhecido entre os muçulmanos lusos como o «pai da grande mesquita» inaugurada em 1985) e empenhou-se no desenvolvimento das atividades culturais da CIL e na abertura do diálogo inter-religioso mediante a organização de colóquios e a criação da Feira do Livro Islâmico que se realiza anualmente durante o Ramadão.

Muçulmano sunita, considera-se independente quer do ponto de vista teológico quer em relação à CIL, atualmente presidida pelo Sheik David Munir. 

Como intelectual de nacionalidade portuguesa (como 70% dos muçulmanos residentes em Portugal) defende o reconhecimento do Islão como um dos pilares do chamado universalismo cultural lusófono.

Transcrição da revista angolana África 21
Novembro de 2014






Pelo menos 128 pessoas morreram no tiroteio de sexta-feira registrados no centro de Paris e os três explosões perto do Stade de France, no norte da cidade, a polícia disse que o canal de televisão "BFMTV".

Anteriormente, foi relatado que pelo menos 35 pessoas foram mortas em ataques múltiplos em Paris e perto do Stade de France, no norte da capital, e não é uma potência de cerca de 100 reféns em uma sala de aula shows, ele disse sexta-feira à noite polícia da província disse à AFP.

De acordo com a avaliação preliminar da Polícia Prefeitura de Paris, três pessoas morreram em explosões na área onde o Stade de France teve lugar um jogo amigável entre a França ea Alemanha e 15 morreram no salão de festas Bataclan, onde ocorre uma decisão refém.

O Stade de France foi evacuado devido às três explosões como o jogo de futebol França-Alemanha, que também teve a participação do presidente da França, François Hollande, mídia francesa informou disputada.

Enviada após 22H30, a polícia revistou Prefeitura "pelo menos três ataques a tiros, talvez quatro em matéria de Bataclan (secção XI) e Charonne Street (bairro X)".

Autoridades relataram tiroteios, pelo menos, dois restaurantes parisienses. Pelo menos duas explosões foram ouvidas perto do Estado de France (Stade de France), enquanto a imprensa francesa relatou uma situação de reféns na capital.

A televisão BFM informou que houve vários mortos em um restaurante localizado no 10º distrito da cidade. Dois policiais confirmaram o tiroteio.

Enquanto isso, o US Department of Homeland Security (DHS por sua sigla em Inglês) disse que não há é conhecido ameaça credível contra os Estados Unidos.

França aumentou suas medidas de segurança antes da conferência sobre mudança climática que começa em duas semanas, por medo de protestos violentos e possíveis ataques terroristas.

O país tem sido na borda desde os ataques mortais por extremistas islâmicos em janeiro contra o satírico semanal Charlie Hebdo e contra a venda de comida kosher em que 20 pessoas foram mortas, incluindo três atacantes.

O tiroteio sexta-feira, Le Carillon Restaurant está nos mesmos escritórios da vizinhança geral de Charlie Hebdo.

França sofreu vários ataques de pequena escala ou tentativas de ataques desde então, incluindo um incidente em agosto a bordo de um trem-bala em que os passageiros dos EUA passou por um homem armado que tentou atacar os passageiros.

NOTA:

Outras agências de relatório:

Relatado múltiplos ataques em Paris e perto do Stade de France, no norte da capital, e não há uma situação de reféns em um salão de festas, a polícia de Paris confirmou.

O Stade de France foi fechada por três explosões na vizinhança que causaram várias lesões, enquanto o jogo de futebol França-Alemanha, eu assisti o presidente francês, François Hollande, que foi evacuado, mídia francesa informou disputada.

Uma explosão perto do Stade de France foi relatado, ele foi evacuado presidente Francoise Hollande que viu o jogo França - Alemanha.

Os jornalistas que cobrem a partida França - Alemanha confirmou que as explosões foram ouvidos perto do local. O episódio coincidiu com um tiroteio em um restaurante no centro de Paris, que deixou vários mortos.

As primeiras imagens após as explosões fora do Stade de France mostram edifícios de desastres.
Em outro episódio, pelo menos 18 pessoas foram mortas em um tiroteio em um restaurante no 10º arrondissement. Nesse episódio, além disso, existem dezenas de feridos.

Além disso, vários meios de comunicação franceses relataram um refém no teatro Le Bataclan no 11º distrito de Paris. Embora não foram reportados vítimas. De acordo com a agenda da sala de concertos, esta noite foi um recital grupo Eagles of Death Metal.

Já publicou os seguintes livros e exerceu os seguintes cargos:

Fundador e Presidente da UJEDIN - União Juvenil em Divulgação do Islamismo em Nampula - Moçambique, em 1974.
Director de “O Grito do Islamismo”, nos anos 1974/1977, então a única Revista Islâmica publicada em Moçambique.
Colaborador da Revista “Publicine - Norte de Moçambique”, nos anos de 1975/1977.
Coordenador Geral da Primeira Comissão para Assuntos Culturais da Comunidade Islâmica de Lisboa, nos anos de 1981/1982.
Colaborador nas Revistas “Fraternidade” e “O Islão”.
Colaborador do Jornal “O Arauto de Osseloa” onde era autor da secção “O Islamismo em Foco”, nos anos de 1983/1984.
Secretário da Direcção da Comunidade Islâmica de Lisboa nos anos de 1985/1987, período durante o qual foi representante da C.I.L., junto da RTP, sendo, na altura, autor de seis inéditos programas Islâmicos para a Rádio Televisão Portuguesa, nomeadamente: “A Essência do Islão”, “Quem foi Muhammad (s.a.w.)”, “A Importância da Água no Islão”, “A Mesquita no Islão”, “Ramadão, o Mês de Reflexão” e “A Arte Islâmica”.
Organizador de três inéditos colóquios realizados em Portugal, na Mesquita de Lisboa: “A Primeira Conferência Islâmica e a Influência Arábico - Islâmica nos Descobrimentos Portugueses”, “O Dia de Jerusalém” e “Como se Comemora o Ano Islâmico”, colóquios esses todos noticiados em reportagem pela Televisão Portuguesa.
Participante de Conferências Islâmicas Internacionais (Meca, Tripoli, Teerão, Madrid, S. Paulo), autor de vários artigos e livros de Temática Islâmica, organizador de vários concursos literários Islâmicos, fundador e promotor da Feira do Livro Islâmico em Portugal, nos últimos treze anos consecutivos, na Mesquita Central de Lisboa, e tradutor de mais de sessenta obras sobre o Islão, publicadas pela “Al Furqán”.
É um dos fundadores e Director da “Al Furqán” (O Critério do Bem e do Mal), uma Organização Islâmica Portuguesa, independente, fundada em 21/4/1981, para a Defesa, Divulgação e Edição de Estudos Islâmicos em Portugal.


Em 1992 o “Diploma de Honra” atribuído pela Direcção da Comunidade Islâmica de Lisboa, por ocasião da visita do Sr. Secretário Geral Adjunto da Liga Islâmica Mundial, como “reconhecimento do seu contributo em prol do Islão em Portugal, nomeadamente pela sua dedicação à obra de divulgação do Islão em Portugal, e recente contribuição para a publicação de uma Tradução Portuguesa do Sagrado Alcorão, constituindo assim um exemplo digno de ser seguido por cada um de nós”.
Em 1996 a “Homenagem” atribuída pela Comissão Administrativa da Mesquita de Odivelas, por ocasião da visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loures, como “reconhecimento da sua cooperação e dedicação prestada à Comunidade Islâmica, nomeadamente à Mesquita de Odivelas, a nível da literatura Islâmica, designadamente através da Revista Al Furqán. Expressamos os nossos votos de continuação do seu digno empenho”.
Em 1997 a “Insígnia da Arábia Saudita” atribuída pelo primeiro Embaixador da Arábia Saudita em Portugal, Dr. Waheeb M. Al-Suhly, como “reconhecimento dos seus enormes esforços ao serviço dos Muçulmanos, tanto em Portugal como nos outros países de expressão portuguesa; pela sua defesa em prol da Temática Islâmica; pela sua constância em apresentar o Islão na sua forma pura e correcta e, finalmente, pelo seu contributo para o enriquecimento do Pensamento e da Cultura Islâmica”.


Actualmente procede à tradução do “Alcorão Sagrado - Texto, Tradução e Notas”, em trinta fascículos, tendo já publicado dez. Trata-se da primeira tradução directa do árabe para a língua portuguesa. Os volumes já impressos, que contêm os textos em árabe e em português, além das notas explicativas, estão disponíveis na Alfurqan

Atendendo ao desconhecimento do islamismo de grande parte dos visitantes da “Estudos bíblicos sem fronteiras teológicas” (ou ainda pior, quando há informação deturpada), e de acordo com o critério seguido nesta página de publicar, sempre que possível textos originais em que cada um diz o que é e em que crê, em vez de “ensinar” o que os outros crêem, convidamos Yiossuf Adamgy a preparar um artigo sobre o Sufismo que esperamos apresentar em breve aos leitores da nossa página.
Dada a sua posição de islâmico estudioso e independente, damos as boas-vindas à sua colaboração na “Estudos bíblicos sem fronteiras teológicas”.
Camilo – Marinha Grande
Dezembro de 2006

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O QUE ESTA POR TRAZ DO FECHAMENTO DE 94 ESCOLAS ESTADUAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, CONSTRUÇÃO" DE FATEC,ETEC, PASSAR PARA O MUNICÍPIO, FALTA DE ALUNOS POR CAUSA DA VIOLÊNCIA ESCOLAS QUE NÃO TEM MUROS, A ESCOLHA DE UM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE É ENGENHEIRO MECÂNICO, MAS A REAL SENHOR GOVERNADOR GERALDO É UMA SÓ, O PSDB SEGUE A CARTILHA DO SOCIALISMO COMO OCORREU EM PORTUGAL USANDO DINHEIRO PÚBLICO A QUAL PASSOU PARA ESCOLAS PARTICULARES DO GRUPO GPS A JORNALISTA ANA LEAL FOI FORÇADA A PEDIR SUA DISPENSA DA TV, POR CAUSA DE SUA REPORTAGEM É ASSIM QUE AGEM OS CLEPTOCRATAS SOCIALISTAS EGERAL MANDA APOLICIA MILITAR TIRAR OS ESTUDANTES DA ESCOLA FERNÃO DIAS EM PINHEIROS COM ORDEM JUDICIAL

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renato santos
13/11/2015

O que esta  por traz  dos fechamentos das  94 escolas estaduais?, Vejam o que  os  socialistas  fizeram em PORTUGAL, tudo  é uma cartilha, lá  eles construíram  vários  prédios de escolas  particulares bem próximos  das escolas públicas. 


Com o repasse de dinheiro  público, enquanto aqui no Brasil  dão o golpe do martelo fechando  as  94  escolas públicas, e  com a desculpas de  transformar-las em FATEC  oui  ESCOLAS MUNICIPAIS, mas, não  é bem assim, envolve  dinheiro público,  o plano  é  um só, transforma-lo  em  particular com recursos da  educação dinheiro  fornecido  pelo governo federal.

O plano  é  o  mesmo  do  sistema  socialista, de  Portugal que  resolveu  não mais  investir em  ESCOLAS PÚBLICAS  e sim privadas, pelo GPS, um  grupo poderoso  que  tem domínio  em tudo.


Mas quem é  o  Secretário da  Educação  do Estado de São Paulo.

"  - Soletrando 

Na sexta-feira passada, quando anunciava em entrevista coletiva três integrantes de seu futuro secretariado, Geraldo Alckmin se atrapalhou com o nome, de origem holandesa, do escolhido para a Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. O governador eleito foi socorrido pelo próprio reitor da Unesp.
Um tucano que assistia ao evento comentou:
-O Geraldo teve uma ótima ideia! Imagine só como vai ser difícil para o pessoal do sindicato dos professores gritar um nome como esse num protesto!

Sua  biografia  :
fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal

Prof. Dr.[2] Herman Jacobus Cornelis Voorwald (Rio Claro)[1] é umprofessorengenheiro mecânico[2] e político brasileiro, sendo o atualSecretário da Educação do Estado de São Paulo[1] [3] . Voorwald foi reitorda Universidade Estadual Paulista (UNESP) entre janeiro de 2009 e dezembro de 2010[1] , quando foi nomeado Secretário pelo governadorGeraldo Alckmin.[3]

O atual secretário da Educação de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin.
Natural de Rio Claro, interior paulista, foi reitor da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de janeiro de 2009 a dezembro de 2012, professor titular do departamento de materiais e tecnologia da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (FEG) da Unesp desde 1996 e membro do Conselho Superior da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas. 
Herman Voorwald foi também vice-reitor e assessor-chefe de Planejamento e Orçamento da Unesp no quadriênio 2005-2009.
É formado em engenharia mecânica pela Unesp, mestre em engenharia mecânica pelo ITA e doutor em engenharia mecânica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em 1988. Neste ano, concluiu também um pós-doutorado na Bélgica.


A Secretaria da Educação de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (28) a lista das 94 escolas da rede estadual de 35 municípios que serão disponibilizadas, ou seja, que serão fechadas como escola da educação básica e seus prédios serão reaproveitados para outro uso educacional.

As unidades poderão ser passadas aos municípios para se tornarem creches ou ainda serem aproveitadas como Fatecs e Etecs. Dessas, 25 escolas estaduais ficam na Capital, das quais 16 serão entregues para o Centro Paula Souza ou Prefeitura.
Além das 94 escolas citadas, outras 1.464 unidades estarão envolvidas na reconfiguração, mudando o número de ciclos de ensino que serão oferecidos.
Segundo a secretaria, 311 mil alunos terão de mudar de escola do total de 3,8 milhões de matriculados. A mudança atinge ainda 74 mil professores.
O plano, ao fechar  as  escolas  estaduais, cria-se  a  carga  horária  a qual os professores  serão obrigados assinar  um termo de duplicar a sua jornada de trabalho, os que se recusarem serão despedidos, coloca  o fim de professores do  sistema OFA, contratados temporários e  força  os pais  a  transferir  seus  filhos  para  escolas  pagas a qual não terão  dinheiro  para  pagar, e ainda  se for  criado as  FATEC  em São Paulo, são escolas  técnicas quem irá  estudar nelas?, e nem se fala  em escolas  municipais  que  vai  ficar  na mão  do outro partido que faz  parte  do  foro de  são paulo, PT, esse  é  o plano  diminuir  a EDUCAÇÃO, para  não ter investimento.

COMO  FUNCIONA  A  FATEC : 
A história da FATEC começou em 15 de janeiro de 1968, quando o então governador Roberto Costa Abreu criou um grupo de trabalho para estudar a viabilidade da implantação de uma rede de cursos superiores de tecnologia em São Paulo, com duração de, no máximo, três anos.

No início da década de 70, entrou em funcionamento o Centro Estadual de Educação Tecnológica, que em 1974 se transformou em Faculdade de Tecnologia de São Paulo.

A sede da instituição está localizada no Bairro Bom Retiro, na capital paulista. Mas a FATEC possui unidades em 56 municípios paulistas somando 62 Faculdades. 


Além das 62 unidades existem ainda as Etecs que estão presentes em mais de 300 municípios do Estado de São Paulo, oferecendo cursos técnicos sob a supervisão de uma Fatec. O público estudantil atendido pelos cursos superiores tecnológicos oferecidos pelas Fatecs ultrapassam o número de 65 mil alunos matriculados.

VEJA  ABAIXO A LISTA DAS ESCOLAS, MUNICÍPIO E O QUE CADA UMA VAI VIRAR:
1) João Batista de Aquino, Padre (Agudos): vai virar possível Etec
2) Sebastiana Paie Rodella, Professora (Americana): vai virar Escola municipal
3) Eruce Paulucci, Professor (Avaré): vai virar Escola municipal
4) Amador Aguiar (Barueri): vai virar Escola municipal
5) Henrique Fernando Gomes, Estudante (Barueri): vai virar Escola municipal
6) Ivani Maria Paes, Professora (Barueri): vai virar Escola municipal
7) Jardim Maria Helena I (Barueri): vai virar Escola municipal
8) Jardim Paulista (Barueri): vai virar Escola municipal
9) José Leandro de Barros Pimentel (Barueri): vai virar Escola municipal
10) Lênio Vieira de Moraes, Professor (Barueri): vai virar Escola municipal
11) República de Cuba (Barueri): vai virar Escola municipal
12) República de El Salvador (Barueri): vai virar Escola municipal
13) Carlos Rosa Doutor  (Birigui): vai virar diretoria de ensino                                    
14) Alvaro Jose de Souza  (Botucatu): será transferida para prédio da E.E. Armando De Salles Oliveira. Prédio utilizado pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
15) Bairro do Embauzinho (Cachoeira Paulista): vai virar Escola municipal
16) João Bastos Soares (Cachoeira Paulista): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
17) Regina Pompeia Pinto, Profa (Cachoeira Paulista): vai virar Escola municipal
18)  Sebastião Ramos Nogueira, Professor (Campinas): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
19) Oscar Graciano, Professor (Carapicuíba): vai virar diretoria de ensino                                    
20) Alberto Fierz (Cosmópolis): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
21) Pequeno Cotolengo de Dom Orioni (Cotia): prédio alugado devolvido. Alunos mudarão para nova escola
22) Bairro da Roca Grande (Cunha): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
23) Bairro do Rio Abaixo (Cunha): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
24) Jardim Primavera II  (Guarujá): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
25) Lamia Del Cistia (Guarujá): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
26) Rene Rodrigues de Moraes, Professor (Guarujá): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
27) Amaro José dos Santos, Pastor (Guarulhos): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
28) Cidade Seródio (Guarulhos): vai virar Escola municipal
29) Joaquim Garcia Salvador, Professor  (Guarulhos): vai virar Escola municipal
30) Alayde Maria Vicente, Professora (Guarulhos): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
31) Rotary (Guarulhos): Ceeja, Etec e Diretoria de Ensino
32) Rubens Lopes, Pastor (Guarulhos): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
33) Iracema de Oliveira Carlos, Profa (Ibitinga) utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
34) Bairro Jaire (Iguape): vai virar Escola municipal
35) Bairro Pé da Serra  (Iguape): vai virar Escola municipal
36) Dinora Rocha, Professora (Iguape): vai virar Escola municipal
37) Oswaldo Sammartino (Jandira): vai virar Escola municipal
38) Antonieta Grassi Malatrasi, Profa (Lençois Paulista): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
39) Luigino Burigotto (Limeira): vai virar Escola municipal
40) Maria Aparecida Soares de Lucca, Professora (Limeira): vai virar Escola municipal
41) Arlindo Aquino de Oliveira, Doutor (Mogi das Cruzes): vai virar Escola municipal
42) Firmino Ladeira, Professor (Mogi das Cruzes): vai virar Escola municipal
43) Iracema Brasil de Siqueira, Professora (Mogi das Cruzes): vai virar Escola municipal
44) Sueli Oliveira Silva Martins, Professora (Mogi das Cruzes): vai virar Escola municipal
45) Antonio Paiva de Sampaio, Coronel  (Osasco): vai virar CeI
46) Guilherme de Oliveira Gomes, Deputado (Osasco) vai virar Ceeja                   
47) Iolanda Vellutini Professora  (Pindamonhangaba): vai virar Escola municipal
48) Yonne Cesar Guaycuru de Oliveira, Professora (Pindamonhangaba): vai virar Escola municipal
49) Antonio de Mello Cotrim (Piracicaba): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
50) Augusto Melega (Piracicaba): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
51) Alvaro Trindade de Oliveira, Professor (Ribeirão Pires): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura                     
52) Fortunato Pandolfi Arnoni (Ribeirão Pires): será transferida para prédio da E.E. Leico Akaishi. Prédio utilizado pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
53) Santinho Carnavale (Ribeirão Pires): vai virar Escola municipal
54) Francisco de Paula Santos, Professor (Roseira): vai virar Escola Muicipal
55) Sonia Aparecida Bataglia Cardoso, Professora (Santa Barbara D'oeste): utilização Pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
56) Oswaldo Salles, Professor (Santa Cruz do Rio Pardo) : vai virar Escola municipal
57) Jose Augusto de Azevedo Antunes, Professor (Santo André) utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
58) Valdomiro Silveira (Santo André): utilização Pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
59) Braz Cubas (Santos): utilização Pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
60) Tito Lima (São Bernardo do Campo): vai virar Escola municipal
61) Homem de Mello Barão (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
62) Miss Browne (São Paulo): uso pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores                                       
63) Paulo Machado de Carvalho (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
64) Adalgiza Segurado da Silveira, professora (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
65) Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo (São Paulo): Diretoria de Ensino
66) Joao Cruz Costa, Professor (São Paulo): transferida para prédio da E.E. Profª Maria Eugênia Martins. Prédio utilizado pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
67) Keizo Ishihara (São Paulo): AI AF - possível uso do anexo pela Secretaria Municipal de Educação
68) Pedro Fonseca, Professor (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
69) Eurydice Zerbini, Professora (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
70) Antonio de Oliveira Camargo Professor (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
71) Astrogildo Arruda Professor (São Paulo): Núcleo Pedagógico
72) Cohab Inacio Monteiro III (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
73) Guerra Junqueiro (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
74) Salvador Allende Gossens Presidente (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
75) Augusto Baillot, Professor (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
76) Joaquin Suarez (São Paulo): Transferida para Prédio da E.E. Prof. Valdir Fernandes Pinto. Prédio utilizado pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
77) Elisio Teixeira Leite III (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
78) Geraldo Homero Franca Ottoni, professor (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
79) João Nogueira Lotufo, professor (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
80) Silvio Xavier Antunes, professor (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
81) Castro Alves (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
82) Joao Ernesto Faggin, doutor (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
83) Lais Amaral Vicente, professora (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
84) Mary Moraes (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
85) Sinha Pantoja (São Paulo): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura
86) Vicente Luis Grosso (São Pedro): vai virar Escola municipal
87) Bruno Pieroni, professor (Sertãozinho): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura  
88) Dorival Dias de Carvalho, Professor (Sorocaba): vai virar Ceeja       
89) Elza Salvestro Bonilha, Professora (Sorocaba): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura  
90) Flavio Gagliardi, Professor (Sorocaba): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura                 
91) Mario Guilherme Notari (Sorocaba): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura    
92) Salvador Ortega Fernandes, Professor (Sorocaba): vai virar Escola municipal
93) Lélio Toledo Piza e Almeida, Doutor (Tupã): vai virar Escola municipal
94) Americo Belluomini Professor (Valinhos): utilização pelo Centro Paula Souza ou prefeitura.



Continuam lendo  a  matéria :
Em resultado desta reportagem a jornalista  Ana Leal perdeu o emprego, foi “convidada a sair” da estação de televisão de imediato e ninguém ouviu mais falar do assunto. Foi tudo abafado como já vem sendo costume no nosso país.
A jornalista Ana Leal encontrou escolas públicas subaproveitadas, com salas vazias, à espera de alunos que foram transferidos para os colégios privados pertencentes ao grupo GPS, que envolve ainda vários ex-governantes de diversos partidos políticos.
Mudam-se os tempos, mas o poder continua do mesmo lado. É impossível levantar a voz, dar a cara e expor os podres do sistema. Se na reportagem divulgou algo do interesse de “quase” todos os portugueses, porque a calaram? Até quando vamos permitir que nos silenciem?
Isto é revoltante e merece ser partilhado para que seja conhecida mais uma situação de injustiça no nosso país!

A DESCULPA  MAIS  CABELUDAS 


Consulta 
A secretaria vai disponibilizar nesta quinta-feira (29) no site da reorganização escolar uma ferramenta busca na qual os pais poderão consultar o destino da escola do filho (se mudará do número de ciclos ou se será fechada).

No dia 14 de novembro, as diretorias de ensino vão fazer uma grande reunião com os pais de alunos para explicar a mudança e informar o destino de cada estudante.
Em 35 municípios as unidades se tornarão centros para ensino de jovens e adultos, centro de línguas ou escola municipal.
De acordo com o governo, a reorganização da rede criou 754 escolas de ciclo único, focadas em uma única faixa etária. Assim, 2.197 escolas em todo o Estado (43% do total) passarão a funcionar neste modelo, a partir de 2016. Serão abertas 2.956 classes e haverá uma diminuição de 18% de escolas de dois segmentos, passando de 3.209 para 2.635.
REORGANIZAÇÃO ESCOLAR EM SP
Número de ciclos
Como é
Como fica
Um ciclo
1.443
2.197
Dois ciclos
3.209
2.635
Três ciclos
479
315
Fonte: Secretaria da Educação de SP
Escolas da capital
A secretaria atualizou para 25 o número de escolas que serão disponibilizadas na Capital. A maioria será aproveitada pelo Centro Paula Souza e pela Prefeitura. O prefeito Fernando Haddad (PT) disse que irá discutir a destinação das unidades de ensino com a população.

"Depois que o estado tomar uma decisão definitiva, ainda mais se o terreno for da Prefeitura, a gente discute com a comunidade [a finalidade]", afirmou Haddad.
Segundo o prefeito, nem ele e nem o secretário municipal da Educação Gabriel Chalita foram oficialmente procurados pelo governo do estado para avisá-los sobre as escolas cedidas.
"Nós ainda não recebemos, não sei exatamente quais os termos da cooperação. Mas, enfim, nós estamos abertos", disse.
Questionado sobre se as escolas iam virar creches, ele respondeu que será preciso analisar.
"Nossa demanda por creche é na periferia. Tem que verificar se existe sobreposição sobre o que eles estão oferecendo e a demanda. No centro expandido a demanda é muito pequena por vaga em creche", destacou.


A Justiça de São Paulo determinou ontem (12) a reintegração de posse de mais uma escola ocupada em São Paulo. 
Dessa vez, a decisão se refere à Escola Estadual Salvador Allende, em José Bonifácio, bairro da zona leste de São Paulo, que foi ocupada ontem por um grupo de estudantes contrários ao fechamento da unidade. Ao todo, sete escolas estaduais estão ocupadas na capital e na Grande São Paulo.
Na decisão, o juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 5ª Vara da Fazenda Pública, justificou a decisão dizendo que "há notícias de destruição do patrimônio público e a óbvia interrupção da prestação dos serviços educacionais, tornando imprescindível o restabelecimento da normalidade da situação".
Na escola, faltam muros, o mato está alto e há adolescentes usando drogas em plena luz do dia. Uma das administradoras da escola que deve fechar por conta da reorganização do Estado afirmou que a violência na região diminui o número de alunos. 

"Se chegar quatro salas de uma série do ensino fundamental no começo do ano, apenas uma continua em junho", disse. Segundo ela, ao todo a instituição conta com 20 salas. Dessas, sete estão ociosas no período da manhã e nove, à tarde.
A Secretaria da Educação disse que a escola Salvador Allende atende atualmente alunos do ensino fundamental 2 e do ensino médio. Segundo a pasta, ela vai fechar porque apenas 26% da sua capacidade é utilizada.

Reintegração em Pinheiros

No início da noite ontem, alunos da Escola Estadual Fernão Dias, na zona oeste da cidade, receberam a notificação da decisão da Justiça pela reintegração de posse. Depois disso, eles aceitaram marcar uma reunião para hoje às 15h com representantes da Secretaria da Educação.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O FIM DA CLEPTOCRACIA DA VENEZUELA JÁ COMEÇOU FILHO E SOBRINHO DE NICOLAS MADURO FOI PRESO POR DROGAS NOS ESTADOS UNIDOS DIOSDADO CABELLO É O PRÓXIMO

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renato santos
11/11/2015

Filho e sobrinho de Cilia Flores foram capturados esta transportando drogas para os Estados Unidos enquanto. Antonio Campos Efrain Flores, que cresceu na casa de Mature-Flores e Francisco Flores de Freites foram colocados à disposição da Justiça dos EUA acusado de tráfico de drogas. Os dois jovens foram apreendidos pela DEA em uma operação policial. O promotor do Distrito Sul de Nova York apresentou acusações contra eles.



O mais grave de toda a coisa é que os preparativos e toda a operação foi filmado, reforçando a evidência na acusação. 

Quando o avião que transportava o carregamento de cocaína chegou a Port-au-Prince ambos foram presos e entregues à DEA, que foi contratado para levá-los para Nova York. 


No momento da detenção de jovens alegaram imunidade diplomática argumento não foi aceite-os e criou um escândalo diplomático de proporções inimagináveis.

Em declarações à DEA disse que o transporte da droga foi feito em conexão com Diosdado Cabello e Tarek el Aissami eo avião está registrado para a Tuna empresa "Eveba"

Família Narcos

Não é a primeira vez que as crianças de Nicolas Maduro e Cilia Flores estão relacionados com o tráfico de drogas. Em suas declarações como testemunhas nos Estados Unidos, Leamsy Salazar, que era chefe de segurança, Hugo Chávez, e Diosdado Cabello, disse que Walter Jacob Gavidia Flores, filho do "Primeiro Fighter" e também levantou no lar formado por esta eo Maduro, Ele está usando pequenas aeronaves da companhia nacional de petróleo PDVSA para transportar drogas em colaboração com Nicolasito Maduro, conhecido como o filho do presidente.

Também se referiu a outro colaboração da juventude: Chavez mantido pelo filho, Hughie, e ex-embaixador cubano German Sanchez Otero. Cocaína transporte conscientemente Sanchez Otero Castro e outros funcionários, foram conduzidos, por norma também aviões da PDVSA, que vão desde a Venezuela a Cuba e cuja carga foi então dirigido para os Estados Unidos para uma rede na ilha, de acordo com o versão oferecida por Salazar.

Em maio passado, uma pessoa particularmente ao lado Cilia Flores, juiz do Supremo Tribunal Mirian Morandy, foi preso no aeroporto internacional de Maiquietía quando ele ia sair do país com um traficante de drogas alegado, Richard Joseph Cammarano Jaimes. Quando a identidade de Morandy, "madrinha" do Cilia, foi inocentado juiz foi lançada, através do Palácio de Miraflores, o palácio presidencial.