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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sábado, 15 de outubro de 2016

POLEMICA NA EDUCAÇÃO : MEC ESCLARECE QUE A DIMINUIÇÃO DAS VAGAS SUPERIORES SERÃO NAS UNIVERSIDADES PRIVADAS <<>> MAS ONDE VÃO OS ESTUDANTES DESSAS UNIVERSIDADES <<>> JÁ QUE AS PUBLICAS ESTÃO COM DIFICULDADES





RENATO SANTOS 15/10/2016. Diante de uma publicação que veio ao facebook do RENATOSANTOS/GAZETACENTRAL, sobre o fim das Universidades Publicas no Brasil a GAZETA CENTRAL blog, esclarece.depois de ter consultado o portal do MEC, sobre a questão da medida numero 20/2016 .

Vamos aos fatos :     CONFIRMADO PELO MEC: Universidades públicas serão extintas por todo o país; VEJA!

Foi publicado no portal: 

O governo do presidente Michel Temer irá reduzir o número de vagas em universidades públicas de todo o País. A Portaria Normativa nº 20, de 13 de outubro de 2016, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14.

Segundo a portaria, assinada pelo ministro Mendonça Filho, as Instituições de Ensino Superior deverão informar a redução das vagas à Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres), que deverá garantir aos estudantes já matriculados, quando da redução de vagas, as condições de oferta previstas no ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento do curso.
No início da semana, Mendonça Filho já havia anunciado a redução de vagas na Universidade Aberta do Brasil, um dos principais programas federais de formação de professores. A redução foi de 78% neste e no próximo ano.
Apesar da reabertura das vagas autorizadas para o segundo semestre deste ano, as universidades ainda não sabem se conseguirão preencher todas elas por causa das restrições orçamentárias. A verba prevista pelo MEC para a UAB neste ano é de R$ 376,2 milhões, mas apenas R$ 247,2 milhões foram liberados até agora – o valor é 8% menor do que o orçamento previsto em 2015.

Claro que teve repercussão imediata, como veremos a seguir : 
SE FOR VERDADE A QUAL CREIO QUE SEJA POR CAUSA DA PEC 241, NA REALIDADE O QUE HOUVE UM MAL ENTENDIDO NO TEXTO, O MEC ESCLARECE QUE A DIMINUIÇÃO DAS VAGAS SÃO NAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES E NÃO PUBLICAS , MAS A MINHA CRÍTICA CONTINUA A MESMA VAI COLOCAR ESSES ALUNOS AONDE, SE AS INSTITUIÇÕES PUBLICAS PASSAM POR PROBLEMAS FINANCEIROS E AÍ QUE ENTRA OS INVESTIMENTOS .

LEIAM O MANIFESTO OFICIAL DO GABINETE DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO 

GABINETE DO MINISTRO PORTARIA NORMATIVA No - 20, DE 13 DE OUTUBRO DE 2016 Dispõe sobre o procedimento de redução de vagas de cursos de graduação, ofertados por Instituições de Ensino Superior - IES integrantes do Sistema Federal de Ensino, e altera a Portaria Normativa no 10, de 6 de maio de 2016. O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, incisos I e II, da Constituição, em observância ao disposto no Decreto no 7.690, de 2 de março de 2012, e tendo em vista o Decreto no 5.773, de 9 de maio de 2006, e suas alterações, bem como o inciso I do art. 61 e o art. 56- A da Portaria Normativa MEC no 40, de 12 de dezembro de 2007, do Ministério da Educação - MEC, republicada em 29 de dezembro de 2010, resolve: Art. 1o A redução de vagas autorizadas para curso de graduação em atividade deverá ser processada nos termos do art. 56, § 3o, e do art. 56-A, ambos da Portaria Normativa MEC no 40, de 2007. Parágrafo único. O disposto no caput aplica-se inclusive aos cursos ofertados pelas instituições sem autonomia, e pelas instituições autônomas, em campus fora de sede, para os quais não detêm autonomia. Art. 2o As Instituições de Educação Superior - IES deverão informar a redução de vagas, por meio de ofício, à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES, via sistema Fale Conosco do MEC, ou por meio de funcionalidade específica do sistema e-MEC, quando disponível, juntamente com cópia da decisão de órgão competente da IES que referende alteração do número de vagas. Art. 3o A SERES arquivará os processos de redução de vagas em tramitação até a publicação desta Portaria, sempre que a IES informar a redução de vagas nos termos do art. 2o. Art. 4o As IES deverão garantir aos estudantes já matriculados, quando da redução do número de vagas, as condições de oferta previstas no ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento do curso. Art. 5o Uma vez divulgada a redução de vagas do curso de graduação no sistema e-MEC, qualquer acréscimo no número de vagas será processado como aditamento ao ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento, respeitadas as prerrogativas de autonomia, nos termos do art. 61, inciso I, da Portaria Normativa no 40, de 2007. Art. 6o Ficam revogados os arts. 5o, 6o, 7o e 8o da Portaria Normativa no 10, de 6 de maio de 2016. Art. 7o Esta Portaria Normativa entra em vigor na data de sua publicação. MENDONÇA FILHO PORTARIA No - 1.152, DE 13 DE OUTUBRO DE 2016 O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, em observância à disciplina do art. 37 da Lei no 8 . 11 2 , de 11 de dezembro de 1990, considerando o contido no art. 3o do Decreto no 7.232, de 19 de julho de 2010, bem como o disposto na Portaria no 79, de 28 de fevereiro de 2002, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, resolve: Art. 1o Ficam redistribuídos, do Ministério da Educação - MEC para as Instituições Federais de Ensino - Ifes, os cargos e os códigos de vaga a eles referentes, constantes do Anexo I a esta Portaria. Art. 2o Ficam remanejados, Ifes para o MEC, os cargos e seus respectivos códigos de vaga, constantes do Anexo II a esta Portaria. Art. 3o Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação. MENDONÇA FILHO ANEXO I Para: Instituição cedente: MEC 26231 UFAL Cargo: Assistente de Tecnologia da Informação Código SIAPE: 701404 No de vagas: 1 Código de Vaga: 0334346 26231 UFAL Cargo: Instrumentador Cirúrgico Código SIAPE: 701207 No de vagas: 2 Código de Vaga: 0263797; 0273253 26231 UFAL Cargo: Secretário Executivo Código SIAPE: 701076 No de vagas: 1 Código de Vaga: 0256575 26232 UFBA Cargo: Fisioterapeuta Código SIAPE: 701038 No de vagas: 2 Código de Vaga: 0981941; 0982002 26232 UFBA Cargo: Engenheiro de Segurança do Trabalho Código SIAPE: 701032 No de vagas: 1 Código de Vaga: 0981235 M



VAMOS A NOTA DO MEC :

Diante do mal-entendido gerado pela portaria número 20, publicada hoje no Diário Oficial da União, o Ministério da Educação esclarece:
1 - A nova regra vale apenas para instituições privadas e não afeta as universidades federais.
2 - A portaria desburocratiza e torna mais célere o caminho para as instituições privadas de ensino superior que pretendam reduzir o número de vagas.
3 - A nova portaria define que a redução deverá ser comunicada ao MEC e que devem ser garantidas as condições de atendimento aos atuais alunos.
4 - A diminuição de vagas é uma decisão da instituição, de acordo com sua realidade e condições.
5 - Não haverá implicação para os alunos.
6 - Com a nova medida, a instituição que desejar reduzir a quantidade de vagas em um determinado curso conseguirá concluir o processo mais facilmente.
7 - O processo já existia anteriormente, mas bem mais burocrático. Os pedidos eram tratados como processos protocolizados que demandavam ações redundantes de solicitação de documentos e realização de análises que concorriam com outros processos mais estratégicos.

O governo do presidente Michel Temer irá reduzir o número de vagas em universidades públicas de todo o País. A Portaria Normativa nº 20, de 13 de…
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Comentários
Murilo Menon Gonçalves PAREM DE COMPARTILHAR BLOG SUJO. ISSO É UMA DESLAVADA MENTIRA QUE SÓ INTERESSA 'A QUADRILHA DEPOSTA.
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Murilo Menon Gonçalves É desespero de quem sabe que a grana pública para fazer chantagem acabou.
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Marcio Pereira TUDO MENTIRA DA PETEZADA. MAS APOIO O FIM DESSAS UNIVERSIDADES DE ARAQUE.
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Renato Santos Gazetacentral EU SEI QUE É MENTIRA SÓ COMPARTILHEI E DEI MINHA OPINIÃO NO SENTIDO QUE ESSAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS ESTÃO NAS MÃOS DE COMUNISTAS E FORMANDO PESSOAS IDIOTIZADAS APENAS ISSO COM NOSSO DINHEIRO PUBLICO AO INVÉS DE EDUCAR
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Marcio Pereira CONCORDO. AGRADEÇAMOS AOS "MILICOS", QUE AO PREMIAR A CHAMADA "ESQUERDA PACÍFICA", COM NOSSOS MEIOS CULTURAIS (ESCOLAS, UNIVERSIDADES, MEC, LIVROS DIDÁTICOS, MÍDIA IMPRESSA E TELEVISIVA;PRODUÇÃO LITERÁRIA E TEATRAL,....), PERMITIRAM A DARCY RIBEIRO & CIA, FAZER USO DOS CADERNOS DE ANTÔNIO GRANSCI, PARA POR EM PRÁTICA O FABIANISMO NO BRASIL.
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Renato Santos Gazetacentral

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Sandro de Castro FEDERAIS HOJE TEM MAIS ESTUDANTES COTISTAS QUE APROVADOS POR MÉRITO NOS VESTIBULARES, A EDUCAÇÃO DE QUEM REALMENTE APRENDEU NÃO VALE MAIS NADA NOS DIAS DE HOJE...
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Marcio Pereira PENA QUE NOSSA SOCIEDADE SÓ VEIO PERCEBER ISSO TARDIAMENTE. DISSO SEI DESDE A DÉCADA DE 70.
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Renato Santos Gazetacentral

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Renato Santos Gazetacentral VERDADE É DISSO QUE ESTOU DIZENDO NÃO HA RECONHECIMENTO DA MERITOCRACIA
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Patrick Arkprn ESCOLAS E UNIVERSDADES BRASILEIRAS HOJE NAO ESTÃO FORMANDO GENTE QUE PRESTE
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Renato Santos Gazetacentral VAMOS DEBATER UM POUCO, O FIES É UMA PIADA NESSE PAÍS, O QUE PRECISAMOS É DEIXAR DE SER TROUXAS, POIS NA REALIDADE QUALQUER PROGRAMA DO GOVERNO JAMAIS SERÁ GRATUITO, POIS TORNAMOS ESCRAVOS DO SISTEMAS, A QUAL PASSAMO POR DOIS COMUNISMO FABIANISTAS E MARXISTAS, AGORA TEMOS OUTRO . PRIMEIRAMENTE COLOQUE OS CURSOS TÉCNICOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS COMO JÁ TINHAM, ABRAM AS PORTAS DOS EMPREGOS PARA TODOS, NÃO SE FAZ UMA NAÇÃO POR DECRETO PRESIDENCIAL, SE CONSTRÓI COM TRABALHO .
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Renato Santos Gazetacentral ESSA PEC241 DESGRAÇADA VAI LEVAR ESSE PAÍS A UMA HAVANA DA VIDA , VIU QUE FALAVA NO HANGOUTS QUEM ACOMPANHA SABE
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Patrick Arkprn NEM DESENHANDO ESSE POVO ENTENDERÁ SR RENATO , TÁ FEIA A COISA.
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Renato Santos Gazetacentral MAS COMO PROFESSOR VAMOS A LUTA EDUCAR FAZ PARTE
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Renato Santos Gazetacentral ALGUEM PODE ME AJUDAR COMO ERA A EDUCAÇÃO NA ÉPOCA DO MILITAR
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Patrick Arkprn NAO SEI COMO INFORMAR, MAS MEU AVÔ E ATÉ MEU PAI QUE PEGOU UMA PARTE DESSE TEMPO, DIZ QUE NA ESCOLA QUE ELE ESTUDAVA ENSINAVAM 3 IDIOMAS, TINHA OSPB, PARA AS CRIANÇAS QUE TINHAM DIFICULDADE DE APRENDER TINHA SALA ESPECIAL, SÓ ESTUDAVA EM ESCOLA PARTICULAR QUEM TINHA MUITA DIFICULDADE MESMO EM APRENDER.
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Renato Santos Gazetacentral Os jovens de hoje são, sem sombra de dúvida, bem diferentes daqueles de há algumas décadas. O contraste inicia-se pela família, continuando pelos conceitos morais, hábitos de vida, desenvolvimento tecnológico, a mídia, dentre outros.
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Patrick Arkprn INFELIZMENTE ESSA MINHA GERAÇAO SÓ PEGOU O PAÍS NO CAOS, ISSO TEM QUE MUDAR.
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Renato Santos Gazetacentral PRECISAMOS REEDUCAR AS PESSOAS PARA VALORIZAREM A FAMILIA ESSE É O PRIMEIRO PASSO DA SOCIEDADE
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Renato Santos Gazetacentral O estudante das décadas de 40, 50, 60 e 70, pobres, remediados ou ricos, em sua grande maioria, possuía uma FAMÍLIA coesa, com intensa convivência e de hábitos e conceitos morais sólidos. A união e o apoio mútuo selavam a vida familiar.
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Patrick Arkprn ESSA DIVISÃO DE POBRES E RICOS E RAÇAS,VEIO DESSA 'REPUBLICA' , ISSO NAO EXISTIA ANTES.
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Renato Santos Gazetacentral MAS O QUARTO PODER DISTORCEU ISSO E COLOCOU O PAÍS NO INFERNO
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Patrick Arkprn TENHO ESPERANÇA UE O POVO AINDA DESPERTE, AO MENOS BOA PARTE DELE.
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Renato Santos Gazetacentral HOJE TEMOS TRES TIPOS DE COMUNISMO ( FABIANISMO) ( MARXISMO) E AGORA O Gramsci
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Renato Santos Gazetacentral ESSE É O MAIS PERIGOSO DE TODOS
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Renato Santos Gazetacentral PREGAM O ÓDIO COMO SE FOSSEM A VERDADE
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Patrick Arkprn SIM, MAS ESPERO QUE O POVO TENHA GARRA P SE LIBERTAR DESSE SISTEMA ESCRAVO E GENOCIDA.
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Renato Santos Gazetacentral ENTENDERAM AGORA POR QUE OS MILITARES NÃO ENTRAM
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Renato Santos Gazetacentral MICHEL TEMER USA A HEGEMONIA CULTURAL PARA CONVENCER QUE ELE ESTA CERTO NÃO ESQUEÇA QUE O PRIMEIRO PARTIDO DE ESQUERDA FOI O PMDB
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Renato Santos Gazetacentral A PEC 241, proposta de emenda à Constituição que propõe congelar os gastos do Governo federal por até 20 anos, causou pânico nos educadores, que há pouco mais de dois anos comemoravam a aprovação do Plano Nacional de Educação.
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Patrick Arkprn exato, vou sair um pouco, bom sabado !!!
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Renato Santos Gazetacentral igualmente amigo
Renato Santos Gazetacentral

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Cel Kardozzo Eu concordo porque não conheço nenhum pobre que estuda em uma Federal. Mas acho que isso é mentira
Renato Santos Gazetacentral NÃO SE PREOCUPEM VOU PUBLICAR NO BLOG da www.gazetacentral.blogspot.com.br

UMA PESSOA PODE MUDAR A HISTÓRIA DE SEU PAÍS, MAS, UMA MULTIDÃO PODE MUDAR O PAÍS .
GAZETACENTRAL.BLOGSPOT.COM|POR GAZETA CENTRAL RENATO SANTOS
Renato Santos Gazetacentral CONVIDO A TODOS ESSA NOTICIA NÃO É MENTIRA FOI MAL INTERPRETADA PELO PORTAL VEJAM A VERDADE DOS FATOS NO BLOG

O DIA DOS MESTRES 15 DE OUTUBRO <<>> QUEM SE IMPORTA COM OS PROFESSORES ? <<>> PEC 241 COMO FICA OS SALÁRIOS DESSES PROFISSIONAIS







RENATO SANTOS 15/10/2016  Nesses chamados anos da " democracia", existe uma classe mais sofredora é do professor. Ser esse profissional nos dias de hoje é motivo de piada no meio de uma sociedade egoístas, depois que se formam a outras profissões se esquecem dos mestres que lutaram por eles, é como se fossem uma mera obrigação de ensinar.



Apesar do governo atual afirmar em não mexer na área da educação, fica uma preocupação se os estados " estão quebrados", onde vai parar as verbas para pagar os profissionais depois que a PEC 241, for aprovada.

Há pessoas que pensam, está " ganhando" tem obrigação, é funcionário público " nós povão pagamos seus salários, é desta maneira que " doutrinam as pessoas que tem o principal objetivo de colocar seus filhinhos, já preparados para humilhar o profissional, é essa a cultura que se passam no Brasil, mesmo com algumas " leis " de faz de conta que funcionam.

Onde começa a humilhação, primeiramente nas atribuições de aulas, antigamente aqui no Estado de São Paulo, antes de entrar o comunismo fabianista do PSDB, MÁRIO COVAS, as atribuições eram feitas dessa maneira. ( Se fazia inscrições na própria unidade escolar, depois iria para as mãos dos diretores, e ai eram levados os documentos pela secretaria a DELEGACIA DO ENSINO.) Atualmente , depois de 2013, o processo de atribuição de aulas aos professores temporários é organizado pelas Diretorias de Ensino e, por isso, podem ter datas diferentes em casa região. 

É importante que o professor fique atento ao cronograma, que deve estar disponível no site da Diretoria de Ensino. Visitar a sede do órgão regional também é uma forma de garantir que o docente não perca as datas para a atribuição de aulas.

Entre os dias 1 e 4, os docentes que desejam suplementar sua jornada e os candidatos à contratação interessados em atribuir aulas em outra Diretoria de Ensino, devem se cadastrar no Portal GDAE.

Só piorou ainda mais, para ser ter uma idéia, professores já começa numa fila que dura cinco horas, para " mendigar" o pão de cada dia.

VEJAMOS COMO FUNCIONA A MENDIGAÇÃO :

Em Cuiabá, os professores da rede estadual de educação têm enfrentado filas para o processo de contagem de pontos para atribuição de aulas. Antes o procedimento, que foi modificado, era feito nas próprias escolas. Hoje, cada profissional tem que procurar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) em dias específicos para realizar o serviço.
A Seduc informou, por meio de assessoria, que, diariamente, são distribuídas, em dois turnos, 600 senhas para o atendimento dos professores e que elas serão redistribuídas para atender todos os profissionais.
Isso ocorre em todo o País. 
Para serem atendidos, os professores reclamam que chegam a esperar 5 horas na fila. Antes, o processo era feito na própria escola, o que agilizava a contagem dos pontos. Para os professores, a mudança causou transtorno e demora no atendimento. Divididos por área, os professores têm dois dias para realizar a contagem dos pontos e fazer a atribuição das aulas.
A primeira etapa do processo foi feita pela internet. Cada professor deveria fazer uma inscrição em uma plataforma para ser atendido posteriormente. Segundo os professores, o sistema não funcionou corretamente e as inscrições só puderam ser feitas durante a madrugada.
“Janeiro é um mês de férias para nós. A maioria dos professores não está aqui e isso causa um transtorno para nós. Quem não está aqui tem que fazer procuração para tentar fazer a contagem”, declarou a professora Sandra Aparecida Carvalho.
Nesta terça-feira (5), ela procurou a Seduc com uma procuração para fazer a contagem para uma amiga. Ela chegou às 6h e só foi atendida às 11h30. “As senhas que eles distribuem não são suficientes para a quantidade de profissionais”, declarou. Com a contagem dos pontos, os profissionais que obtiveram a maior pontuação podem escolher a instituição onde querem trabalhar.

VEJAM QUE UM EX SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ESCREVEU :Wilson Roberto Caveden é gestor público com especialização em Economia e Relações do Trabalho, foi secretário da Educação de Salto entre 2005 e 2011, e colaborou com esta edição de Regional.
fonte revista REGIONAL 

Desde que o mundo é mundo temos em nosso meio uma célebre frase: “no meu tempo as coisas eram bem melhores…”. Com certeza ela vem carregada de fortes ingredientes saudosistas e alguns outros de desconhecimento histórico. Quando se fala do professor, essa frase tem um peso ainda maior. Aqueles que hoje ultrapassaram os 40 ou 50 anos de idade e tiveram a oportunidade de estudar são os mais enfáticos nessa afirmação. Todavia, precisamos ter cuidado com as comparações, porque a história mostra claramente os motivos que levaram nossa sociedade a descaracterizar tão rapidamente o professor.
Não podemos nos esquecer que até os anos 60 do século passado, estudar era um privilégio de poucos. Menos de 30% das crianças tinham acesso aos estudos. Isso no chamado primário, pois para seguir existia o exame de admissão – uma espécie de “bloqueador” da continuidade – que só foi abolido nos anos finais daquela década. Privilégio que o Estado garantia para suas classes mais abastadas ou com maior capacidade de acesso por outros motivos, inclusive de localização territorial. Um dado que pode demonstrar isso é o de que quando da universalização do ensino fundamental, em 30 anos (1975-2005) o número de matrículas no norte do país aumentou de 780 mil alunos para 3.350.000, enquanto no sul do país a evolução foi de 3.590.000 para 4.228.000, ou seja, enquanto no primeiro foi da ordem de 329%, no segundo foi de 17%.
A universalização do ensino fundamental iniciada no final dos anos 70 do século passado e alcançada no ano 2000 foi acompanhada de uma série de outros fatores que levaram a profissão de professor perder seu valor social e econômico. Os investimentos em estrutura física não foram acompanhados por investimentos em pessoas. Pelo contrário, o grande aumento na oferta de vagas foi acompanhado pela admissão de profissionais com titulação inadequada para executar a profissão de professor, barateando o valor do trabalho. Isso trouxe outro fenômeno: a necessidade de “agilizar” a formação dos professores acabou trazendo para nossa realidade “cursos rápidos” de formação de professores que diminuíram e muito a qualidade dessa formação. Até bem pouco atrás tempo tínhamos cursos ditos universitários para professores com duração de dois anos. Isso porque até 1997 mais de 50% dos profissionais da educação só tinham o ensino médio completo.
Também nesse momento histórico o fenômeno do trabalho feminino ganhava força no país. E essa “força de trabalho emergente” na procura por seu espaço laboral, sujeitava-se a remunerações muito abaixo das dos homens. Não só na educação, mas principalmente nela isso foi determinante para as estratificações salariais observáveis no magistério em nosso país. Explicando: o maior contingente de professoras mulheres está na educação infantil e no ensino fundamental, onde os salários são os mais baixos do país e onde a demanda de educandos é infinitamente maior. Quando avançamos na hierarquia formativa, observamos uma inversão nesse quadro. No ensino médio existe quase que uma paridade entre homens e mulheres e no ensino superior, onde os salários são convidativos, a predominância de homens é significativa.
Portanto, a desvalorização do profissional da educação não aconteceu por acaso no Brasil. Hoje temos cerca de 2,3 milhões de professores espalhados por este país vivendo realidades as mais variadas. Só numa coisa eles têm uniformidade: sua desvalorização. É aviltante acompanharmos o atual debate do piso salarial dos professores onde diversos Estados e municípios não querem praticá-lo. Está mais do que na hora de o governo federal aumentar sua participação nos investimentos da educação básica. Dados de 2009 revelam que para cada R$ 1,00 investido na educação básica, os Estados investem $ 0,41, os municípios $ 0,39, a União entra com somente $ 0,20. Está mais do que na hora de os Estados e municípios aumentarem seus investimentos na educação – 25% não são suficientes para atingirmos os amplos objetivos educacionais que temos. Está mais do que na hora de se rever a Lei de Responsabilidade Fiscal no que tange a folha de pagamento da educação, já que a mesma é um fator inibidor para as esferas públicas investirem mais nos salários.
Concluo dizendo que hoje o maior desafio para nossa educação é a formação e a valorização do nosso professor. Se não resolvermos essa equação, não teremos muitas perspectivas no campo educacional. E isso não se dá com discurso. Só existe uma forma disso ser conquistado: investimentos maciços no sistema educacional brasileiro. Só assim poderemos ter além da universalização das vagas, professores reconhecidos e capacitados para sua profissão e para a educação de nossos filhos.

A SITUAÇÃO DO PROFESSOR 
fonte canal do educador 

A educação brasileira atravessa uma crise, várias são as supostas causas que provocam essa crise, muitos acreditam que a baixa qualidade do ensino está ligada à deficiência do professor. 


Frequentemente são divulgadas pesquisas de diferentes órgãos que emitem informações acerca da atuação do professor brasileiro, além disso, inúmeros informes, artigos, reportagens afirmam que a maioria dos professores não desempenha de forma eficiente o seu trabalho. No entanto, essas pesquisas não verificam os fatores que afetam a qualidade do trabalho do professor. Esse profissional, em geral, vive cansado diante de tantas atividades que a função requer; o excesso de tarefas ligadas à função de professor causa um esgotamento físico e intelectual. Comportamento resultante do sistema de ensino extremamente burocrático adotado no país. O importante é verificar o que causou essa transformação. 



O professor brasileiro é cercado de um arsenal de burocracias, como: diários, planos de aula, fichas avaliativas, formulários, entre outros. Incluindo ainda a imensa quantidade de trabalho que o professor leva para casa, tais como: plano de aula, elaboração de atividades, provas, trabalhos, correções, testes, projetos etc. Esses não são os únicos agravantes, o professor tem que enfrentar o problema da indisciplina escolar difundida na maioria das escolas brasileiras, como excesso de conversa, bagunça, uso indevido de aparelhos eletrônicos que invadiram as escolas, isso, aliado ao baixo salário, praticado na maioria das vezes. A defasagem salarial não supre todo o trabalho realizado fora da escola, nos finais de semana e feriados. 



Somado a tudo o que foi citado acima, o professor ainda se submete aos vários tipos de violências ocorridas na sala de aula, dentre as principais estão: violência verbal ou assédio moral (palavras ofensivas direcionadas ao professor no momento do intervalo), violência moral (diferenciações entre níveis de ensino e professores). Além de pressões exercidas por parte da coordenação por melhorias de notas, perseguições, fiscalização semelhante à vigilância nas salas. Enfim, esses são alguns dos motivos que levam o professor a entrar em tal condição. O conjunto de situações apresentadas exerce grande influência na qualidade de vida e no trabalho do docente. 



Comumente, milhares de professores entram em depressão ou sofrem de doenças ligadas ao estresse. Em suma, a deficiência do professor existe, porém é preciso verificar o que provoca as limitações profissionais dos mesmos.

Por Eduardo de Freitas
Equipe Brasil Escola