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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

LEVÁNTATE VENEZUELA Y LUCHA, LA LIBERTAD DEPENDE DE TODOS





RENATO SANTOS  16/11/2016  
A partir del 20 de Noviembre todos unidos a luchar por nuestra Patria de Venezuela 🇻🇪 demostremos que somos Venezolanos con dignidad y valentía, demostremos que somos hijos del Guerrero Libertador Simón Bolívar, ahora nos toca a nosotros a devolverle la Patria la Libertad que un día nuestro Libertador nos dejó con orgullo, somos hijos de Bolívar y llevamos ese soldado Guerrero en nuestra sangre. Viva Venezuela Libre..
¡¡¡ATENCIÓN!!! La Sociedad VENEZOLANA LIBRE se AUTO CONVOCA a la... 1RA. JORNADA DE PROTESTA INDEPENDIENTE POR LA LIBERTAD. Unidos en una sola voz, la sociedad civil, grupos de resistencia, estudiantes, vecinos , ex miembros de la fuerza pública, comerciantes, gremios laborales, capesinos , obreros y toda organización patriótica contraria al diálogo traidor. Vamos a protestar por el Golpe de Estado a nuestros derechos Civiles y Políticos. También haremos toda clase de demostraciones de rechazo al sector TRAIDOR y colaboracionista de la MUD.LUGAR: Toooda VENEZUELA. (En cada comunidad, plaza,barrio,cancha deportiva, calles y veredas. "NO más líderes Políticos falsos". HORARIO: (10:00 AM) Lectura del Manifiesto de libertad contra el Golpe de Estado de NICOLAS MADURO y la traición política de la MUD en contra del pueblo. (11:00AM) Quema simbólica de los JUDAS de la MUD) (12:30 AM) Lectura de las Bases Legales de la desobediencia civil, para desconocer al régimen de Maduro (art. 328, 333 y 350 de la C.R.B.V), (2:00 PM) PARO NACIONAL DE UNA HORA(Tranca de calles, avenidas, cierre de locales etc...) Exhortar a la conformación de un "Frente Amplio Nacional" con líderes NO colaboracionistas y sociedad civil, que acuerden la destitución inmediata de Maduro por extranjero, por violador de los Derechos Humanos y por traición a la Patria.


RELATOR PROPÕE CRIMINALIZAR CAIXA 2 ELEITORAL E TORNAR CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO SERÁ QUE PASSA






RENATO SANTOS 16/11/2016  

Relator propõe criminalizar caixa 2 eleitoral e tornar corrupção crime hediondo

agência câmara 
Projeto das medidas anticorrupção deve ser votado na próxima semana
Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária
O relator das medidas anticorrupção, Onyx Lorenzoni (E) retirou pontos polêmicos, como a possibilidade de prisão preventiva para evitar dissipação de bens desviados ou a fuga do suspeito
O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), relator do projeto de lei (PL) 4850/16, conhecido como “Dez medidas contra a corrupção”, acatou parcialmente as propostas originais, apresentadas pelo Ministério Público em março, deixou de fora ou alterou medidas consideradas inconstitucionais por especialistas ouvidos em audiências públicas da comissão especial e acrescentou outras no relatório que deve ser discutido e votado na próxima semana.
Entre as propostas acatadas estão a criminalização da prática de caixa dois (recursos não contabilizados) em campanhas eleitorais e a transformação de corrupção de altos valores em crime hediondo.
Ele não acatou, e deixou para discussão da comissão especial que trata da reforma do Código de Processo Penal, pontos polêmicos como a possibilidade de prisão preventiva para evitar dissipação de bens desviados ou a fuga do suspeito.
E acrescentou a possibilidade de juízes e promotores serem enquadrados por crime de responsabilidade em caso de abusos, medida que não existia na proposta original.
Doadores de campanha
O substitutivo de Lorenzoni criminaliza o caixa dois, assim como a lavagem de dinheiro para fins eleitorais – crimes que não são tipificados hoje na legislação. Ele ampliou a tipificação proposta pelo Ministério Público e estendeu a penalização para os doadores de campanha. “Pela primeira vez o doador será criminalizado no Brasil. E passa a ser crime também caixa dois fora do período eleitoral”, disse o relator.

A proposta original considerava crime “manter, movimentar ou utilizar qualquer tipo de recurso ou valor paralelamente à contabilidade exigida pela lei eleitoral”. Lorenzoni considerou caixa dois “arrecadar, receber, manter, movimentar, gastar ou utilizar” os recursos não contabilizados.
Partidos políticos
Lorenzoni, porém, modificou a proposta original, que previa a responsabilização dos partidos políticos, enquanto pessoas jurídicas, pela prática dos ilícitos. De acordo com o projeto original, eles poderiam até perder o registro.

“No que se refere à proposta de responsabilidade objetiva dos partidos políticos, adotamos a responsabilidade subjetiva, por entendermos que um partido político não pode ser equiparado a uma empresa”, justificou o relator.
O relator não acatou também a possibilidade de o Ministério Público pedir o cancelamento do registro partidário. “Esta sanção não existe no ordenamento jurídico partidário e eleitoral”, justificou.
Sem anistia
Para Lorenzoni, o substitutivo, da maneira como foi apresentado, não permite anistia do crime de caixa dois. Ele disse isso ao responder questão levantada pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP). “Pelo que está aqui, não há retroatividade. Ao tipificar o crime, o caixa dois não será perdoado, não haverá anistia”, comentou Valente.

“Não tem anistia para caixa dois. Ou a denúncia vai pelo Código Penal ou pelo Código Eleitoral”, respondeu o relator.
Prescrição
Entre as outras medidas mantidas por Lorenzoni – ou acatadas parcialmente – estão as restrições à prescrição de crimes. A proposta aumenta o prazo (em 1/3) de prescrição quando já há sentença condenatória, mas ainda cabe recurso; e inclui novas possibilidades de interrupção da contagem de prazo, como no caso de fuga do condenado.

O relator estabeleceu ainda que a prescrição não vai ocorrer enquanto não houver o ressarcimento integral do dano, nos casos de desvio, prejuízo, inadimplemento ou malversação de recursos públicos.
Ele também determinou que o prozo de prescrição será interrompido em caso de nova denúncia contra o acusado.
Teste de integridade
Onyx Lorenzoni modificou a proposta original relativa aos chamados testes de integridade, que consiste em simular a oferta de propina para ver se o servidor público é honesto ou não.

De acordo com o projeto original, seria obrigatório para policiais e facultativo para os demais funcionários. Os autores do projeto previam dois tipos de teste: o dirigido, aplicado sobre quem já há suspeita de corrupção, e o aleatório.
Na proposta de Lorenzoni, os testes serão usados apenas em processos administrativos e podem ser aplicados a qualquer servidor público.
Crime hediondo
O relator manteve a proposta original do Ministério Público, que previa o enquadramento de corrupção com valores superiores a mil salários mínimos como crime hediondo. “É importante manter esta medida para evitar benefícios penais para os condenados”, explicou o relator.

Penas escalonadas
Lorenzoni também acatou a proposta de escalonar o tamanho das penas para crimes de corrupção de acordo com os valores desviados. "O crime de corrupção tem hoje no Código Penal uma pena de reclusão de dois a 12 anos. No substitutivo, quando for superior a cem salários mínimos, a pena será de 7 a 15 anos. Quando for superior a mil salários mínimos, a pena será de dez a 18 anos. Quando for superior a 10 mil salários mínimos, como no Petrolão, a pena é de 12 a 25 anos", disse.

Prisão preventiva
Lorenzoni não acatou, porém, outras medidas previstas no projeto original, como a que permitia prisão preventiva como maneira de identificar e reaver o produto do crime, ou evitar que o resultado da corrupção seja usado para financiar fuga ou defesa. A medida foi criticada por especialistas durante as audiências públicas da comissão.

“Essa possibilidade deve ser discutida no âmbito da comissão especial que analisa mudanças no Código de Processo Penal”, explicou.
Para o presidente da comissão especial, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), o substitutivo de Lorenzoni é uma peça histórica. “Vai ajudar a combater a corrupção no País”, disse.

RELATOR RETIRA POSSIBILIDADE DE JUÍZES SEREM JULGADOS POR CRIME DE RESPONSABILIDADE, ATÉ QUE ENFIM





RENATO SANTOS  16/11/2016  Até que enfim perceberam o grande erro que iria fazer contra os Magistrados das Instancias, inferiores e superiores :

😄


agência Câmara 
Novo parecer do deputado Onyx Lorenzoni às medidas anticorrupção pode ser votado ainda nesta semana por comissão especial
A possibilidade de juízes, procuradores e promotores serem denunciados por crime de responsabilidade será retirada do parecer que o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou à comissão especial que analisa as medidas anticorrupção sugeridas pelo Ministério Público Federal (PL 4850/16).
O anúncio da modificação no texto foi feito nesta segunda-feira (14) por Lorenzoni, após uma reunião com procuradores da República.
A chamada “medida 18” do substitutivo entregue na semana passada permitia que juízes e membros do Ministério Público sejam processados por crime de responsabilidade em situações como abuso de poder ou falta de decoro. 

Atualmente, só podem ser julgados por crime de responsabilidade o presidente da República e seus ministros, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República e os governadores. A lei que trata do assunto é de 1950 (1.079/50) e foi a mesma usada no processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.
Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. Onyx Lorenzoni (DEM-RS)
Lorenzoni foi convencido por procuradores da República de que este não é o momento ideal para discutir crime de responsabilidade: "Parlamento fará isso em outra oportunidade"
Apesar de defender a sua proposta, Lorenzoni disse que ficou convencido com os argumentos dos procuradores de que o momento não é o adequado para tratar do assunto.
"Não queremos misturar um projeto sério, que busca fechar as brechas por onde escapam corruptos e corruptores, com iniciativas que possam ser usadas para cercear a ação de investigadores”, comentou o relator. 
“Consideramos, portanto, inoportuno discutir a questão do crime de responsabilidade neste momento. Isso deverá ser feito pelo Parlamento em outra oportunidade”, acrescentou.
Lorenzoni afirmou que a decisão de retirar a “medida 18” do texto conta com o apoio do presidente da comissão especial, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA).
Lava Jato

O procurador que coordena a Operação Lava Jato no Ministério Público, Deltan Dallagnol, participou da reunião com Lorenzoni e declarou que o Ministério Público Federal concorda com a atualização da Lei do Impeachment. 

Segundo ele, no entanto, o assunto é complexo e deve ser tratado em outro projeto, e não no âmbito das propostas de combate à corrupção.

De acordo com Dallagnol, a redação sugerida pelo relator abre a possibilidade de que qualquer investigado pelo Ministério Público entre com ação por crime de responsabilidade contra os procuradores, o que pode fragilizar as investigações de crimes, principalmente a da Lava Jato, que está em pleno curso.
“Em razão da delicadeza deste momento histórico, em que importantes investigações caminham e existem grandes possíveis reações, nós nos preocupamos que sejam discutidos temas que possam trazer retrocessos no combate à corrupção”, declarou o procurador da República.
Votação 

Onyx Loreonzoni informou que vai entregar uma nova versão do parecer nesta quarta-feira (16), a fim de que o texto seja votado no mesmo dia ou na quinta-feira (17). 

Depois de passar pela comissão especial, a matéria será examinada pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

DERRUBADA A SUSPENSÃO DO EFEITOS DE LIMINAR QUE IMPEDIA A TRAMITAÇÃO DE PROJETO DE LEI NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO A QUAL AUMENTA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA DOS SERVIDORES A DECISÃO FICA POR CONTA DO LEGISLATIVO





RENATO SANTOS 16/11/2016 🙏  A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, determinou a suspensão dos efeitos de liminar que impedia a tramitação de projeto de lei na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o qual aumenta a alíquota previdenciária dos servidores do estado.  




O Projeto de Lei 2241/2016, de autoria do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), propõe uma alíquota provisória de 16% sobre a remuneração dos servidores do Rio. A decisão liminar do STF foi proferida na Suspensão de Segurança (SS) 5156.

A tramitação do projeto de lei foi suspensa por liminar proferida por desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em resposta a mandado de segurança ajuizado por um deputado estadual. 

De acordo com a decisão do TJ-RJ, o desconto, caso realizado, representaria dano de difícil reparação aos servidores, e os privaria de verba de natureza alimentar. 
Segundo o entendimento adotado pela presidente do STF, a fundamentação utilizada na liminar proferida pelo TJ-RJ adentrou no mérito da matéria submetida a discussão pelos parlamentares locais. 

Isso, segundo a ministra, suprime “a possibilidade de debate sobre a questão e seu aprimoramento no espaço institucional próprio”, e inviabiliza a busca por uma solução compartilhada para o problema orçamentário experimentado pelo Rio de Janeiro.
Ela também menciona jurisprudência do STF segundo a qual o mandado de segurança não é meio adequado para se fazer o controle da constitucionalidade de projeto de lei. 

“Não é admissível o controle jurisdicional da constitucionalidade material de projetos de lei, sendo admissível, quando muito, a impetração de mandado de segurança para coibir atos incompatíveis com as disposições constitucionais que disciplinam o processo legislativo”, diz o precedente citado pela ministra (MS 32033).

O Governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no último dia quatro de novembro, 21 projetos de lei e um anteprojeto com medidas que buscam reequilibrar as finanças do estado. O déficit previsto somente para 2016 chega a quase R$ 20 bilhões, causando atraso de salários e falta de pagamento de fornecedores e prestadores de serviço.



Das 22 propostas enviadas, apenas 21 serão analisadas pela Alerj. O projeto 2.241/16, que criava um desconto extra de até 30% na folha de servidores e aposentados, foi devolvido pela Casa ao Executivo, e não vai mais tramitar. Saiba mais aqui.



As demais propostas vão ser analisadas entre o dia 16 de novembro, próxima quarta-feira, e o dia 30 do mesmo mês. Serão realizadas sete sessões ordinárias e quatro extraordinárias no plenário da Alerj (veja o calendário abaixo). Nesse período, as matérias serão discutidas e podem receber emendas parlamentares. Emendas são propostas de mudança no texto original feitas pelos deputados.



Líder do governo na Alerj, o deputado Edson Albertassi (PMDB) espera um grande número de emendas. "Eu calculo que, somando todos os projetos, teremos mais de mil emendas, que serão discutidas uma a uma", afirma.



Emendas



Quando os projetos recebem emendas, eles saem de pauta para que essas propostas de mudança sejam analisadas. Ao final da primeira rodada de discussões, serão realizadas reuniões entre os líderes partidários para debater quais alterações são consenso e quais serão definidas na hora da votação, por meio de pedidos de destaque para votação em separado da emenda em plenário.



Nessa fase serão convocados os secretários das pastas envolvidas, representantes de servidores, empresários e da sociedade. "Nunca se votou nada sem convocação do colégio de líderes, sem abrir espaço para o contraditório dos setores da sociedade envolvidos para discutir emenda por emenda", garante o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB).



Apenas depois da discussão sobre as emendas é que os projetos entram em pauta para a votação definitiva. A previsão é que as votações comecem na segunda semana de dezembro e sejam concluídas até o dia 20 do mesmo mês. No entanto, não está descartada a convocação de outras sessões extraordinárias, sem custo para a Casa, caso seja necessária.



Votação - dezembro



Das 21 propostas que serão analisadas, três são projetos de lei complementar, que precisam de 36 votos favoráveis para serem aprovados, a maioria absoluta dos deputados. Os outros 18 são projetos de lei ordinária, que precisam de maioria simples dos parlamentares que estiverem presentes no momento da votação para serem aprovados. Nesse caso, portanto, caso a sessão tenha 40 deputados presentes, 21 votos seriam suficientes.



Veja abaixo o calendário das sessões de discussão



Dia 16/11 (quarta-feira) – dois projetos
Dia 17/11 (quinta-feira) - dois projetos
Dia 22/11 (terça-feira) – seis projetos
Dia 23/11 (quarta-feira) – seis projetos
Dia 24/11 (quinta-feira) – dois projetos
Dia 29/11 (terça-feira) – dois projetos
Dia 30/11 (quarta-feira) – um projeto

O ST DA VENEZUELA ORDENOU AO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA VENEZUELA PARA QUE EVITEM O IMPEACHMENT DE NICOLAS MADURO <<>> MAS O CONGRESSO VAI RETOMAR O JULGAMENTO CONTRA MADURO COMO FOI CONTRA DILMA







RENATO SANTOS 16/11/2016  O Supremo Tribunal da Venezuela na terça-feira ordenou a Assembleia Nacional a evitarem uma nova impeachment contra o presidente Nicolas Maduro considerar, avaliação AP inconstitucional.



A decisão do Supremo Tribunal é dada dentro de 24 horas após o secretário-executivo da coalizão de oposição, Jesus Torrealba, ele anunciou que a maioria do Congresso será retomado o julgamento contra Maduro após o fim da trégua que havia sido acordado a pedido do Vaticano para promover um processo de diálogo com o governo.

O tribunal ordenou que os congressistas "abster-se de mais impeachment inconstitucional, nula e sem efeito contra o presidente ... e evitar a emissão de qualquer ato, seja em acordo ou de outra forma, que está fora seus poderes ", disse o comunicado que foi transmitido no site do tribunal.

Presidente da Assembleia Nacional, a oposição parlamentar Henry Ramos, minimizou a decisão e postou em sua conta no Twitter que a Sala Constitucional, que considerou "fraudulenta" você não pode instruir o legislador. "Absolutamente nenhuma nova decisão", acrescentou.

Após a segunda reunião realizada no fim de semana o governo ea oposição Torrealba disse quinta-feira que a trégua era mais com o argumento de que o governo tem dado cumprimento a compromissos diálogo. A oposição exigiu que o reconhecimento do governo Congresso e respeito por suas decisões, mas no final da semana passada, a Suprema Corte derrubou duas leis e domingo Maduro estendida decreto de emergência econômica que havia sido rejeitada pela Assembleia.

O julgamento por alegada violação dos seus deveres constitucionais tinha começado em outubro, mas foi adiada no início deste mês, a pedido do Vaticano, que atua como mediador no processo de diálogo.

O processo não envolve a remoção de madura porque o legislador não tem competência pela Constituição a fazê-lo, mas de acordo com o legislador da oposição Juan Miguel Matheus resultar em uma "sanção moral" do presidente. Matheus decidiu que a decisão do Tribunal afetar o processo.

Reativação do julgamento poderia aumentar as tensões políticas que se intensificaram em outubro, após as autoridades eleitorais e judiciais suspenderam o processo de recolha de assinaturas para desencadear uma Maduro referendo revogatório.

A coalizão da Unidade Democrática Roundtable elevou o plebiscito como uma solução para a crise que enfrenta o país sul-americano dominado por uma inflação de três dígitos, uma grave escassez de alimentos, medicamentos e outros bens básicos e uma recessão económica.

Maduro governou o referendo fim de semana e disse que a próxima eleição presidencial será em 2018.

O seguinte TSJ informações

No seu acórdão n ° 948 de 15 de Novembro de 2016, a Sala Constitucional do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) era competente para conhecer do recurso interposto pela Procuradoria Geral da República (E), Dr. Reinaldo Muñoz, quando solicitado as disposições TSJ para evitar ações da Assembléia Nacional contra a Constituição, como foi o ato parlamentar chamado 

"Acordo para iniciar a instrução de procedimento de política de Responsabilidade do Presidente da República à violação grave da ordem constitucional e democrática e devastação das bases económicas e sociais da nação ", aprovada em 25 de Outubro de 2016 e emitidas durante o desprezo que ainda mantém o corpo legislativo acima mencionado, publicou o TSJ.

A Câmara ordenou deputados e deputados da Assembleia Nacional (AN) abster-se de continuar inconstitucional, nula e sem efeito "impeachment" contra o Presidente Constitucional da República Bolivariana da Venezuela, cidadão Nicolas Maduro Moros e evitar emitir qualquer ato, seja sob a forma de um acordo ou de outra forma, que está fora da sua competência e, finalmente, fora das disposições da Constituição.

O intérprete máximo e à proteção judicial da Constituição recordou o seu acórdão 808 de 2 de Setembro, 2016, em que declarou manifestamente inconstitucional e, portanto, absolutamente nula e sem qualquer validade e efeitos jurídicos, atos emanados da Assembléia , incluindo as leis nacionais são punidos, enquanto ele permanece desrespeito à Câmara do Supremo Tribunal Eleitoral.

A decisão de convocar e proíbe atos que perturbem a ordem pública, execute instigações contra as autoridades e as autoridades públicas, bem como outras acções que violam os direitos constitucionais e da ordem jurídica em geral.

O NOVO GOVERNO AMERICANO DE TRUMP COMPROU UMA BRIGA FEIA ATÉ NO BRASIL ELE QUER O FIM DO POLITICO PROFISSIONAL ESSA PRAGA DO INFERNO QUE TEMOS AQUI NO BRASIL PARA SIM POR UM FIM NA CORRUPÇÃO CONHEÇA A SUA EQUIPE DE TRANSIÇÃO






RENATO SANTOS  16/11/2016   O Novo governo dos Estados Unidos já divulgou a sua equipe de transição e que governará o País depois de janeiro data prevista para sua possível posse, já que há ainda algumas incerteza quanto ao futuro, pois TRUMP, vai precisar de ter munição de " paciência" 😏, para superar a Imprensa esquerdista mundial  e as manifestações que o partido democrata ( socialista), estão realizando no País.



O VIDEO ESTARÁ NO BLOG 

20 de janeiro de 2017, Donald Trump será inaugurada oficialmente presidente dos Estados Unidos. Mas com quem ele governar? 

Para responder a esta questão, o bilionário formou uma equipe da SWAT, responsável por garantir a transição . Entre eles,  homens de confiança e políticos ultra-conservadores.
À frente deste "time", Mike Pence , o próximo vice-presidente Evangélica dos Estados Unidos. A "Christian, um conservador e um republicano, nessa ordem ..." , diz ele. 
Reince Priebus, presidente do Comitê Nacional do Partido Republicano, tem, ele ser nomeado secretário-geral da Casa Branca.

Outros nomes da equipe de transição são o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani, o ex-presidente da Câmara de Representantes, Newt Gingrich, o senador Jeff Sessions, defensor de uma linha dura com os imigrantes, e o médico Ben Carson, que também disputou as primárias do partido.
Trump passará mais alguns dias trancado com seu grupo mais próximo de assessores em seus escritórios em Nova York, coordenando a definição da equipe que organizará a transição ao novo governo.

Sour  Stephen Bannon  , por sua vez, o "estrategista-chefe" da equipe. É"extrema direita racista e fascista" que entra no Salão Oval, alguns republicanos moderados. Três filhos de Donald Trump também se juntou à equipe.
Seu desafio será difícil: Donald Trump continuou a criticar políticos profissionais "feito em Washington" e alienou muitos dos eleitos do seu próprio partido durante a campanha.

Mas o que é esse tal politico profissional e por qual razão que a Imprensa não trata dessas pragas dos infernos, precisamos acabar com isso, eles estão em todas as partes, até mesmo infiltrados, nas igrejas, nas escolas,no Poder Judiciário, nas comissões, não dão espaço para ninguém, nas novas eleições, nas prefeituras, nos gabinetes, nas câmaras municipais, nos cargos, até mesmo na sua vida.
Não vem de agora, esses " demônios" precisam ter um fim, aqui no Brasil são uma praga da  Grécia.
Os gregos, na antiguidade, chamavam de idiotés quem não participava da política, ou seja, quem egoistamente ficava isolado em sua casa, obcecado em suas mesquinharias, sem oferecer nenhuma contribuição para a comunidade, para a polis (cidade) (veja Savater, Política para meu filho). Desse idiotés no sentido grego deriva nosso idiota atual, que você sabe bem de quem se trata. Somos contra o político que faz da política seu único meio de vida, abandonando sua profissão. Ao mesmo tempo, temos que ser contra, sobretudo quando se trata de um jovem, quem não se interessa absolutamente nada pela política, nem sequer par criticá-la (que é a tarefa mais fácil de se realizar).
Lançamos uma campanha denominada fim do político profissional (veja fimdopoliticoprofissional.com.br). Por político profissional entendemos o que abandona sua profissão para ocupar cargos eletivos eternamente, como no caso de José Sarney. 

Lutamos, dentre outras, por três coisas: 
1ª) nenhum político pode deixar de exercer a sua profissão particular, compatibilizando-a com suas obrigações públicas; 
2ª) nenhum político pode ser reeleito para o mesmo cargo executivo (salvo depois de uma longa quarentena) 
3ª) nenhum político pode exercer mais que dois mandatos consecutivos nos cargos legislativos (só podendo voltar depois de uma longa quarentena). José Sarney não teria exercido (nefastamente, diga-se de passagem) mais de 60 anos de vida pública se essa regra já estivesse valendo.
Mas por que acabar com o político profissional? 

Porque essa é uma das maiores fontes da endêmica corrupção no nosso país, sobretudo entre o político e o mundo empresarial e financeiro (os três formam uma troyka maligna quando atuam pensando exclusivamente nos seus interesses, em detrimento do povo). 

Para se entender quais são esses “interesses” basta parafrasear um influente (e desqualificado) político norte-americano (citado por Cristóbal Montes, 2014: 130), que dizia: “O que os homens de negócios [especuladores] não compreendem é que eu opero com os votos exatamente o que eles fazem com as especulações e os lucros ilícitos”.
O Brasil não necessita apenas dos movimentos horizontais (povo nas ruas exigindo ética na política, melhores serviços públicos etc.), sim, sobretudo, dos verticais, para extirpar da nossa cultura seus aspectos nefastos, incluindo seus fundamentos personalistas (herança ibérica) e aristocráticos (que conduzem a privilégios e mordomias, violando-se flagrantemente a igualdade entre todos). 

Nunca o Brasil será um país confiável se os velhos costumes, as crenças arcaicas e as ideologias desgastadas não forem dissolvidos, de uma vez por todas (a começar pelo voto). 

Nunca atualizaremos o país, de acordo com o mundo globalizado e técnico que vivemos, se a velha ordem colonial e patriarcal, dos senhores de engenho escravagistas, dos políticos corruptos clientelistas, não for revogada terminantemente (veja S. B. de Holanda 1995: 180).
Um político ficha-suja não deveria jamais poder concorrer a novas eleições (por um longuíssimo período). 

Faz muito mal para o Brasil a existência do político profissional (o que faz da política um meio de vida, reelegendo-se eternamente). 

O aprimoramento das nossas instituições passa pela proibição das seguidas reeleições. O velho sistema político está morto (e deslegitimado). Ocorre que o novo ainda não nasceu. 

É hora de lutar por profundas mudanças nos nossos costumes e tradições. Temos que promover uma lei de iniciativa popular para limitar a possibilidade de os políticos fazerem carreiras eternas na política.