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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SINTO VERGONHA DA PRÓPRIA VERGONHA







RENATO SANTOS  07/12/2016   ME SINTO ENVERGONHADO QUANDO UM SENADOR NÃO RESPEITA UM OFICIAL DE JUSTIÇA. E PIOR AINDA QUANDO STF DÁ AUTORIZAÇÃO PARA ISSO!

SINTO VERGONHA " O CRIME NÃO VENCERÁ A JUSTIÇA" .

SINTO VERGONHA EM ESTUDAR DIREITO POR CINCO ANOS.


SINTO VERGONHA DO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

SINTO VERGONHA DO STF E TODAS AS SUAS AUTARQUIAS.

SINTO VERGONHA DOS POLÍTICOS CANALHAS, CÂMARA DOS DEPUTADOS,SENADO,PRESIDÊNCIA, VEREADORES, PREFEITOS ETC...

SINTO VERGONHA DE TER UM POVO CORRUPTO E INSÂNIA. 

SINTO VERGONHA DE UM POVO QUE NÃO REAGEM.DOS MILITARES QUE NÃO INTERVEM NO BRASIL.


MORRE NO ACIDENTE AÉREO O CANTOR JUANID JAMSHED ELE ERA CELEBRIDADE NA TV O VIDEO SOBRE ESTARÁ NA PÁGINA DO BLOG




RENATO SANTOS 07/12/2016  Esse mes de dezembro não esta nada fácil para aviação.Um avião da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA), que transportava ao menos 40 pessoas, caiu nesta quarta-feira enquanto fazia a rota doméstica entre Chitral, no norte do Paquistão, e a capital Islamabad, disse um oficial da polícia. Fontes do Governo indicaram que é improvável que existam sobreviventes desse acidente aéreo.


A companhia aérea já havia confirmado anteriormente que o voo PK-661 tinha perdido contato com os controladores de tráfego aéreo. A polícia informou que o avião caiu perto da cidade de Havelian.
“Um ATR-42 da PIA, operado como [voo] PK-661, e com cerca de 40 pessoas, perdeu contato com a torre de controle em sua rota de Chitral a Islamabad”, informou um porta-voz da companhia aérea, Daniyal Gilani, em uma mensagem no Twitter.
As autoridades de aviação civil indicaram que a bordo da aeronave viajavam 47 pessoas, mas um porta-voz da companhia aérea disse que havia 41 passageiros a bordo, incluindo quatro tripulantes. Fontes oficiais disseram que é improvável que existam sobreviventes. “As equipes de resgate estão se dirigindo ao local do acidente, e então saberemos mais [detalhes]”, disse o porta-voz do Governo, Pervez George. Testemunhas citadas pela mídia local também falam de colunas de fumaça na região.
Um oficial observou que testemunhas do acidente viram que o avião estava “em chamas” antes de cair. A mesma fonte afirma que os restos da aeronave se dispersaram, e que será difícil identificar os corpos.
As emissoras de TV Geo News e Dawn News, citando fontes da aviação civil, informaram que o avião perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo às 16h20 (9h20 em Brasília). O piloto fez uma chamada de emergência para a torre de controle, pouco antes da comunicação ser interrompida, segundo a rede .
Cantor pop, Junaid Jamshed era um dos artistas mais famosos do país. Além de músico, era dono de uma marca de roupa. Recentemente, ele se converteu em padre islâmico. Sua esposa também estava entre as 47 pessoas que morreram no acidente.

EMPRESA LAMIA OPERAVA COM UMA AERONAVE QUE ESTAVA EM MANUTENÇÃO A PERGUNTA É QUEM ALUGOU OU CONTRATOU AQUI NO BRASIL





RENATO SANTOS 07/12/2016  Lamia companhia aérea operado a partir de novembro 2015, com uma única aeronave, e os dois restantes de sua frota tinha expirado a autorização adequada, de acordo com a Direcção-Geral da Aviação Civil (DGAC).

A pergunta é quem foi o demente que alugou ou contratou a aeronave da companhoa LAMIA , no Brasil, já que o piloto Miguel era genro do ex senado Roger da Bolivia estava asilado trazido por um Senador Brasileiro, a qual ambos conheciam o Prefeito de Chapecó, isso precisa ser investigados.





A única aeronave que servidos a noite de 28 de novembro caiu em Medellin deixando um saldo de 71 mortos, a maioria da equipe brasileira Chapecoense.

A empresa tem o seu certificado de operação por "fazer o serviço doméstico e internacional não regular aéreo de passageiros, carga e correio" em 31 de Julho de 2015.

De acordo com uma versão atualizada até novembro de 2016 e publicado pelo documento da agência estado, Lamia Corporação S.R.L. Ele tinha registado três aeronaves. Apenas quatro meses depois, a frota foi reduzida a uma autorização para passar para dois.

O aparelho estava fadado com sede em Santa Cruz. Sua taxa de matrícula foi o CP-2933, 146 marca BAE AVRO RJ 85, com número de série E-2348 e o estado de "Re-registrado". Sua "força aérea" ou eficaz de voos era válida até 26 de janeiro de 2018 e da política de Phoenicia em 10 de abril de 2017.

Enquanto os outros dois, o mesmo modelo, tinha perdido sua autoridade e tinha o estatuto de "temporário" sem política. Tem-se a placas CP-2997 com a série E2370 e perdeu a "força aérea" em 9 de Outubro, 2015, enquanto a aeronave CP-2998 com E2350 série não tem "força aérea" desde 16 de Novembro do mesmo ano

Na sexta-feira da semana passada, o presidente Evo Morales revelou que ele tinha visto as duas aeronaves no Grupo Air da Força Aérea Boliviana (FAB), em Cochabamba.

"Vi os aviões empresa 'Lamia' no aeroporto de Cochabamba, nada menos do que a plataforma Grupo Air. Eu me perguntava o que esses planos, eu disse que eles eram venezuelanos e estão em manutenção", disse ele em um conferência de imprensa.

Ele também disse que um ou dois meses atrás estavam nessa instalação militar. "Eu digo que eles permanecem em manutenção, mas fazer a manutenção tanto tempo?, Eu já indicado, e eles vão levá-lo. Eu disse-lhe por que não comprar para BoA se não forem mantidos e fiquei surpreso que eles tinham a autorização com a legalização ", disse ele.

O comandante da Força Aérea Boliviana (FAB), Celier Aparicio, ABI informou neste domingo que a instituição militar tem um julgamento aberto de Lamia, por um dívida correspondente à manutenção de uma aeronave feita em 2014.

O desastre foi apenas na semana passada. Após essa revisão, a empresa, de acordo com a autoridade militar, sem necessidade de manutenção.

Sobre a aeronave remanescente na FAB, as autoridades militares disseram que veio a ser revisto e esclareceu que um deles foi inspecionado, mas Lamia fez o serviço de pagamento. (2016/06/12)

LA DGAC DE BOLIVIA COADYUVA EN LA INVESTIGACIÓN DEL ACCIDENTE AERONÁUTICO ACAECIDO EN CERCANÍAS DEL AEROPUERTO INTERNACIONAL “JOSÉ MARÍA CÓRDOVA” DEL MUNICIPIO DE RÍO NEGRO La Dirección General de Aeronáutica Civil (DGAC) de Bolivia, informa a la comunidad que se está coadyuvando con la Autoridad Aeronáutica de Colombia en la investigación del lamentable accidente de la aeronave CP – 2933, perteneciente a la Empresa Boliviana LaMIA, la misma que despegó a horas 18:10 hora local en la ruta Viru Viru – Río Negro. De acuerdo a los datos que se conocen, a bordo de la aeronave se encontraban 72 pasajeros y 9 tripulantes, sobreviviendo al impacto 6 personas (2 Bolivianas y 4 Brasileras). En este entendido, la investigación estará a cargo del Grupo de Investigación de Accidentes (GRIAA) de Colombia, para determinar los hechos del suceso. La aeronave AVRO RJ85 (Cuadrireactor), se encontraba al mando del Piloto Cap. Miguel Quiroga, acompañado por el Co piloto Cap. Ovar Goitia. Asimismo, conforme a los procedimientos de Facilitación (FAL), SABSA habilitó una oficina para la asistencia a familiares de víctimas del accidente en el Aeropuerto de Viru Viru. Mayor información será puesta en conocimiento, una vez que la investigación del accidente sea concluida por la Autoridad Aeronáutica Colombiana y envíe el informe preliminar a la Autoridad Boliviana. Comunicación Social

GUSTAVO VERGAS GAMBOA QUE AUTORIZOU A MATRÍCULA DA AERONAVE CP2933 PRECISA RESPONDER UMA PERGUNTA A ANAC BRASILEIRA SABIA OU NÃO DA EXISTÊNCIA DESSA AERONAVE NO BRASIL





RENATO SANTOS 07/12/2016  O gerente Gustavo Vargas Gamboa e dois outros funcionários da companhia aérea Lamia foram presos ontem à tarde como parte da investigação que está sendo conduzida pela perda da aeronave CP2933 essa empresa.



Em paralelo, o Governo confirmou que o certificado de registo da aeronave, que caiu na Colômbia em 28 de Novembro, foi aprovado pelo filho de Vargas Gamboa, Gustavo Steven Vargas Villegas, na sua qualidade de executivo da Direcção Nacional de Aeronáutica Civil (DGAC).

As prisões ocorreram depois de uma comissão formada por promotores e autoridades anti-corrupção da Direcção-Geral da Aviação Civil (DGAC) invadiram os escritórios Santa Cruz Lamia e um funcionário da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares de Navegação Aérea materializadas ( aasana) Celia Castedo, que está sendo   investigada .

Castedo, a funcionária que recebeu o plano de vôo apresentado pelo Lamia do  despachante falecido, onde ela contestou,veio para o Brasil e buscar refúgio, depois que ela recebeu uma autorização para ficar por um ano, até 05 de dezembro 2017, tempo em que as autoridades brasileiras vai decidir sobre a sua permanencia.



Enquanto isso, Vargas Gamboa está preso em Santa Cruz, com um mecânico e um secretário de Lamia, que foram transferidos para o Ministério Público a prestar a sua declaração de informações à comissão de procuradores que investigam o caso e é composto por Oswaldo Tejerina, Fanny Alfaro, Ivan Ortiz, Mirtha Mejia e Ivan Quintanilla.

Quintanilla disse que também há outros três citações para personeros de aasana, que aparecerão quarta-feira antes da autoridade judicial.

Ele revelou que durante as buscas documentos que fazem parte do inquérito aberto após a queixa apresentada pelos executivos aasana contra Castedo sob a acusação de ataque sobre a segurança do transporte e abandono do dever foram recolhidos.

Se não há uma relação dos presos no caso de cessação da prisão ser emitida e, caso contrário, a sua detenção será ordenada antes de transferir para um juiz interino para determinar o seu estatuto jurídico, disse o promotor.

A ENTREVISTA DA VIÚVA MEU ESPOSO NÃO IA POR A VIDA DE INOCENTES EM JOGO E AINDA A CONTROLADORA NÃO TEVE CULPA ELA AVISOU AO DESPACHANTE DO VOO DA LAMIA <<>>>> O QUE ESTÁ POR TRAZ DO ACIDENTE DA LAMIA <<>> SERIA SÓ FALTA DE COMBUSTÍVEL <<>> A ANAC NÃO RESPONDEU POR QUE NÃO DEIXOU A AERONAVE POUSAR NO BRASIL PELA SEGUNDA VEZ <<>> QUAL A RELAÇÃO DO SENADOR RICARDO FERRAÇO COM EX SENADOR ROGER PINTO SOGRO DO PILOTO FALECIDO MIGUEL QUIROGA <<>> POR QUE O INQUÉRITO NO ITAMARATY NÃO FOI DIVULGADO SOBRE O CASO





RENATO SANTOS  07/12/2016  Daniela Pinto, é filha do ex Senador Roger Pinto que está alisado no Brasil, por um senador brasileiro,  concedeu uma entrevista  ao nosso colaborador e repórter do JORNAL LA RAZON DIGITAL, CARLOS COZ, ela defende o seu esposo e também a controlado de voo.

CASO DO SENADOR FERRAÇO : GAZETA CENTRAL 

A LAMIA , pode estar envolvida na chegada de ROGER PINTO no Brasil, nem o ITAMARATY não abriu até hoje o Inquérito sobre o caso, que o Senador do PMDB,  RICARDO FERRAÇO, trouxe ele, se ficar confirmado é explicável por que a ANAC não deixou a aeronave pousar no Brasil no segundo pedido a qual o prefeito de CHAPECÓ, disse. EU INTERVIR NO SEGUNDO PEDIDO, ANAC  ficou de analisar . MAS A RESPOSTA não veio.

 INFOGRÁFICO G1. Atualizado em 26/08/2013


VAMOS EXPLICAR O CASO DO EX SENADOR BOLIVIANO ROGER PINTO QUE PASSA DESAPERCEBIDOS DO BRASILEIROS.

O senador boliviano Roger Pinto, de 53 anos, chegou ao Brasil no sábado (24) depois de viver mais de um ano asilado na embaixada brasileira em La Paz, onde se refugiou em 28 de maio de 2012. A viagem entre a capital boliviana e a cidade de Corumbá (MS) – que durou 22 horas – foi feita em um carro da embaixada do Brasil, com apoio de fuzileiros navais. 

Segundo o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Pinto foi recebido por agentes da Polícia Federal e seguiu para Brasília em um avião.

Na tarde deste domingo (25), o Itamaraty anunciou que abrirá inquérito para apurar a vinda do senador ao Brasil.
O diplomata brasileiro Eduardo Saboia disse em entrevista ao Fantástico, neste domingo (25), que foi dele a decisão de trazer o senador boliviano Roger Pinto ao Brasil."Tomei a decisão de conduzir essa operação pois havia o risco iminente à vida e à dignidade do senador", disse.
Na Bolívia, Roger Pinto foi condenado no mês de junho a um ano de prisão por "abandono do dever" e por "dano econômico ao Estado". Segundo a denúncia, ele foi responsável por prejuízo de mais de 1,6 milhão de dólares aos cofres públicos em 2000, acusado de conceder recursos de maneira irregular à Universidade Amazônica de Pando. Ele responde ainda a cerca de 20 processos por desacato, venda de bens do Estado e corrupção.
O parlamentar alega perseguição política do governo de Evo Morales e afirma que os processos foram instaurados depois que ele fez denúncias de corrupção contra o governador de Pando e entregou informes reservados a Evo sobre supostas ligações de autoridades com o narcotráfico.
Aos 53 anos, Roger Pinto é casado e tem três filhos e quatro netos. Ele é parlamentar da província de Pando, na região amazônica, e líder no Senado do grupo opositor Convergencia Nacional.

A ENTREVISTA DA VIÚVA DO PILOTO MIGUEL QUIROGA 


"As pessoas entendem que o meu marido não é um monstro." Daniela Pinto estava respondendo às críticas em redes sociais contra o seu marido Miguel Quiroga, piloto da aeronave que Lamia segunda-feira caiu 28 de novembro, em Medellín, na Colômbia, deixando um saldo de 71 mortos e seis sobreviventes.

Pinto deu uma entrevista na noite desta terça-feira a rede um e várias vezes não pôde conter a emoção e caiu em lágrimas quando ela falou de seu marido, que aparece como parte dos mortos no vôo que partiu de Santa Cruz para a Colômbia com equipe jogadores brasileiros Chapecoense, equipe técnica e jornalistas.

"Pare de atacar meu marido para parar de falar sobre as coisas que eles mesmos sabem porque essas pessoas não percebem que o meu marido deixou as crianças que acessam redes sociais. Tanta indignação que dizem que seu pai é um assassino, seu pai é um monstro. E meu marido não era nada disso, meu marido era um homem bom, um homem nobre, meu marido foi capaz de tirar a camisa para dar a alguém, se necessário ", disse ele.

Ele acrescentou: "Em Cobija todos, de uma forma ou de outra nos enviou suas condolências. As pessoas que caminhos, uma vez cruzados com ele se sentia muito triste porque eu sabia que a qualidade da pessoa que ele era meu marido. Ele era um homem humilde, que cumprimentou a todos na rua ".

Pinto, que tem três filhos, um seis meses, é a filha do ex-senador Roger Pinto, que encontra asilo no Brasil depois de fugir com a ajuda de um diplomata da embaixada em Brasília, em La Paz, onde permaneceu por mais de um ano à espera de um passe que a administração de Evo Morales não concedido.

"Entenda que meu marido deixou um filho adolescente quem tem acesso a redes sociais, e há tanta indignação que está colocando as pessoas que não sabem o que é um avião, você não entende o que aconteceu. 

Ela recebe uma palavra a dizer tão violentamente contra o meu marido inadvertidamente também atacar uma família que está ferido, uma criança que perdeu seu pai, uma menina que olha para mim e me diz que eu perdi minha mami pai; que as pessoas não entendem a dor e sofrimento que já acima enlodar são quer o nome do meu marido ", ela insistiu em meio a lágrimas.

Celia C., oficial aasana, preparou um relatório que identificou irregularidades no vôo como o combustível era apenas para a autonomia do dispositivo. 

Ela é processada por crimes como violação de dever para deixar de relatar a situação aos seus superiores, mas fugiu para o Brasil quando necessário abrigo.

"Ela sempre foi uma pessoa que queria superar ... e dizem que o amor, eu não posso ser muito terreno ritmo, eu não posso ficar parada aqui, eu desespero não voam. E às vezes nós brigamos porque eu queria meu marido na minha casa ", disse Pinto em uma primeira entrevista após os acontecimentos de 28 de Novembro.

CASO LAMIA <<>> POR QUE O GOVERNO BOLIVIANO QUER A PRISÃO DA EX CONTROLADORA DE VOO CELIA , TEM ALGO ERRADO NESSA HISTÓRIA






RENATO SANTOS 07/12/2016  O que  esta por traz do pedido de prisão do governo da bolívia contra a controladora do voo do aeroporto, onde partiu a aeronave da LAMIA, se as nossas chamadas autoridade não começar a ouvi-la, ela corre  sérios risco de vida. 



Se há uma pessoa que sabe o que ocorreu no VIRA VIRA , aeroporto da Bolívia é ela, inclusive quem autorizou e quem contratou o fretamento por parte de brasileiros, pois tudo indica que há uma quadrilha internacional ou até mesmo máfia.

O ministro do Interior, Carlos Romero, disse terça-feira que a entrada no território brasileiro do oficial da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (Aasana), Celia CM é ilegal porque ela driblou os  postos de imigração entre a Bolívia existente e no Brasil.

"É justo uma ação na Interpol (Polícia Internacional) e se a saída tem sido a entrada ilegal no Brasil , é claro, nestes casos, um processo de expulsão automática devem ser aplicadas", disse em entrevista coletiva Romero .

Celia C. M, está sendo processada por  não apresentar observações do relatório sobre o vôo do avião CP 2399 Empresa Lamia. 

E no Brasil, onde participou da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em Corumbá para solicitar informações sobre um possível procedimento asilo.

A gazeta central informou que Celia C. M. RECIBO Protocolo o pedido de  Refugiados, para as  autoridades brasileiras a fim de  legalizar, até que a emissão de uma decisão judicial, sua estadia no Brasil.

"Não raiz ou apreensão mandado emitido (contra o oficial) e eu entendo que ela não tenha usado qualquer ponto de controle de imigração legal. Sua saída foi ilegal, iludiu o país checkpoints de imigração", disse o ministro.

De Lamia avião segunda-feira 25 de novembro caiu em Cerro Gordo, em Antioquia, Medellín, a 17 km do Aeroporto Internacional de Rionegro com 77 pessoas a bordo, dos quais sobreviveram seis. 19 jogadores da seleção brasileira Chapecoense perderam a vida, bem como jornalistas, líderes do clube e parte da tripulação.

Informação não oficial preliminares indicam que o incidente foi causado pela falta de combustível.

Romero disse que, neste caso, deve haver uma "investigação completa" administrativa e técnica

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

GUARULHOS : ANDRÉ CASTRO EXPLICA AOS VEREADORES O PROJETO DE LEI 451/2016 <<>> PORÉM HÁ DUVIDAS SE O MONTANTE SERVIRÁ PARA PAGAR DÍVIDAS OU FAZER NOVOS INVESTIMENTOS






RENATO SANTOS 06/12/2016  Secretário explica projeto de terceirização da dívida

André Castro, de Finanças, conversa com vereadores; instituição financeira que comprará a dívida será selecionada por licitação

por Waltair Martão
Foto: Vera Jursys

O secretário municipal de Finanças André Oliveira Castro esteve na manhã desta terça-feira (6) na Câmara de Guarulhos para dar detalhes sobre o projeto de Lei 451/2016, da Prefeitura, que autoriza a instituição do Fundo Especial de Créditos Inadimplidos e Dívida Ativa-Fundat. 



Acompanhado do diretor do Departamento de Receita Imobiliária Paulino Caetano da Silva, Castro conversou com vereadores integrantes da Comissão Especial de Estudos que analisa a propositura. 

Estiveram na reunião Geraldo Celestino (PSDB), presidente da comissão, Dr. Laércio Sandes (DEM), Edmilson Souza (PT), Serjão Inovação (PSL), Heleno Metalúrgico (PDT) e João Dárcio (PTN).


De acordo com o projeto, o Fundat deteria, como ativo permanente, “todos os créditos inadimplidos inscritos ou não em dívida ativa, de natureza tributária ou não, que estejam com parcelamento em vigor ou não, ou que não estejam com exigibilidade suspensa”. 

Em resumo, uma instituição financeira, selecionada em licitação, compraria todas as dívidas dos munícipes com a Prefeitura, como IPTU, taxas e multas, se encarregando de fazer as cobranças para tirar seu lucro.


André Castro comentou que este é um projeto ousado, mas não é inédito: “O Governo do Estado de São Paulo adotou com sucesso esta medida, assim como algumas cidades e outros governos estaduais”, exemplificou. 

“É uma forma de financiamento importante para o ajuste fiscal, sem onerar o orçamento municipal”, justificou. 

Segundo o secretário, o projeto é visto com bons olhos pela equipe de transição do prefeito eleito.


Entre os vereadores, os principais questionamentos partiram de Edmilson Souza. 


Ele teme que a instituição acabe centralizando suas cobranças nos devedores mais pobres, enquanto os mais ricos podem se defender com equipes de advogados e, assim, protelar ou negociar as suas dívidas. 


“Também tenho dúvidas se o montante que a Prefeitura receberá será para pagar dívidas ou fazer novos investimentos, isto não está explícito no projeto”, ponderou. 


“Vamos promover uma audiência pública para colocar também para a população a pertinência desta proposta antes de discutir e votar na plenária”, adiantou o petista.


O vereador Geraldo Celestino, que se declarou favorável ao projeto, pretende marcar para os próximos dias a referida audiência, uma vez que o trabalho legislativo se encerra em meados deste mês.

VIVA REPUBLICA DA BANANA ONDE NÃO TEM DONO <<>> SE FAZ DO OFICIAL DA JUSTIÇA DE PALHAÇO <<>> E DEPOIS A MESA DIRETORA DA O SEU RECADO <<>> QUEM MANDA AQUI SOMOS NÓS STF NÃO OPTA EM NADA <<>> ESTAMOS AGUARDANDO A DECISÃO DO PLENÁRIO DO STF





RENATO SANTOS 06/12/2016  Estão jogando alfinetes em festa de fim do ano VIVA A REPUBLICA DA BANANA.

Documento assinado por integrantes da Mesa Diretora foi divulgado nesta terça; oficial de Justiça aguardou por 6h, sem sucesso, para entregar notificação de afastamento ao peemedebista. 


A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (6) que irá aguardar a deliberação do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para cumprir a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello de afastar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do comando da Casa.

A decisão foi tomada durante uma reunião entre os integrantes da Mesa com Renan. Senadores que participaram do encontro disseram que o peemedebista acredita que tem respaldo jurídico para não assinar a notificação sobre a decisão de Marco Aurélio Mello, que ordenou o afastamento do senador do PMDB do comando do Senado.

Dez minutos depois de divulgar o documento, a Mesa Diretora divulgou um segundo documento, com uma alteração na decisão. 

O segundo texto é assinado por todos os integrantes da cúpula do Senado, inclusive pelo senador Jorge Vianna (PT-AC), primeiro-vice-presidente da Casa, e que assumirá o comando do Senado caso Renan venha a ser afastado definitivamente da presidência.


Enquanto no primeiro texto, o artigo 1º dizia: “Art. 1º: Aguardar a deliberação final do Pleno do Supremo Tribunal Federal, anteriormente a tomada de qualquer providência relativa ao cumprimento da decisão monocrática em referência”, o segundo documento diz apenas: “Art. 1º: Aguardar a deliberação final do Pleno do Supremo Tribunal Federal”.

Estratégia

A decisão de não cumprir a liminar faria parte de uma estratégia do peemedebista para se manter na presidência do Senado até o STF julgar seu recurso contra a decisão de Marco Aurélio, o que está previsto para acontecer nesta quarta-feira (7).

Senadores que participaram do encontro com o peemedebista afirmaram que o aconselharam a cancelar a sessão de votações desta terça-feira e aguardar a decisão do Supremo sobre o recurso para retomar as votações.

A sessão do Senado já foi cancelada, bem como a sessão conjunta do Congresso Nacional e um tradicional jantar de confraternização natalina da Casa que estava marcado para esta noite na residência oficial do peemedebista.

Desde 9h desta terça, um oficial de Justiça aguardava em uma antessala da Presidência do Senado para entregar a notificação ao peemedebista. Ele deixou o Senado seis horas depois, por volta das 15h, sem entregar o documento ao senador. Nesta segunda-feira (5), à noite, Renan também não recebeu o oficial para assinar o documento.

Além da decisão de não cumprir a liminar, a Mesa Diretora também decidiu conceder prazo para que Renan apresente defesa, a fim de viabilizar a deliberação da Mesa sobre as providências necessárias ao cumprimento da decisão monocrática em referência.

O Senado entrou nesta terça com um recurso contra a decisão de Marco Aurélio Mello e com ação para pedir a suspensão da liminar.
Plenário do STF

Após decidir afastar Renan Calheiros da presidência do Senado, o ministro Marco Aurélio Mello decidiu submeter a decisão ao plenário do STF.

O caso agora deve ser pautado para a sessão do Supremo desta quarta-feira (7), uma vez que a presidente do STF, Cármen Lúcia, afirmou que, assim que fosse liberado para julgamento, ela pautaria o tema “com urgência”.

O QUE FAZER PARA ACABAR COM OS RATOS NOS NINHOS DO PODER<<>> SENADOR JORGE VIANA É CITADO NA " PLANILHA DA PROPINA" DA ODEBRECHT <<>> PODENDO VIRAR RÉU NO STF






RENATO SANTOS 06/12/2016   Como se mata um ninhos de ratos, claro que sabemos a respostas, mas nesse caso a " ratazana" tomou conta do Senado, do Congresso, Câmara dos Deputados e não duvido até mesmo dos brasileiros. 

O remédio certo seria uma intervenção civil constitucional ou até mesmo militar, colocando pessoas nomeadas pelo princípio de " honestidade", se ainda tiver alguém com essas características.



 


Outra possibilidade se pudesse ter seria a Ministra Carmem Lucia, destituir do Poder a Câmara, Senado e Presidência, claro que isso colocaria as Instituições em Perigos, mas, nesse caso, já que o chamados Militares não houvem e nem atende o clamor de uma Sociedade que está não mais na beira do colapso e sim no fundo da fossa literalmente.

Agora Jorge Viana como presidente do Senado seria uma piada, seria caso ele fosse réu no Supremo Federal. Mas é drástico por outro lado já que a figuraça está envolvido :


Senador Jorge Viana é citado na “planilha da propina” da Odebrecht.


NOTA  DO EDITOR DO BLOG: Estão achando que nós brasileiros somos " idiotas", não somos senhores apesar de sermos lentos para acreditar em algo que a pequena imprensa ou média até mesmos jornalistas independentes publica como o caso do profissional Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. 

Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.



Mas podem acreditar, quando há ainda jornalistas dignos do seus trabalhos sérios e respeitados, a qual fazemos a importância de re publicar suas matérias, que nos serve de alerta.

Segundo as informações que o blog GAZETA CENTRAL , recebeu pela sua conta no twitter do  

Senador Jorge Viana é citado na “planilha da propina” da Odebrecht /painel Político . 

O senador Jorge Viana (PT-AC) aparece na planilha de pagamentos de propinas da empresa Odebrecht com o codinome de “menino da floresta”, segundo apontou os investigadores da Lava Jato.

O jornal Estadão informa que a Omertà “conduziu coercitivamente para depor o consultor Marcio Antônio Marucci, um ex-assessor do Senado ligado ao senador Jorge Viana (PT-AC). 

As suspeitas são que ele pode ter relação com propina negociada pelo ex-ministro da Fazenda e Casa Civil Antonio Palocci, com a empreiteira Odebrecht”.

A Lava Jato rastreou entregas de valores no endereço de Marucci.


Em março de 2015, o alvo foi nomeado assessor parlamentar na primeira vice-presidência do Senado. Ele foi exonerado do cargo em junho deste ano”.




CONTROLADORA DE VOO CÉLIA PEDE ASILO NO BRASIL




RENATO SANTOS  06/12/2016  O Departamento de Cooperação Internacional do Gabinete do Procurador-Geral, em coordenação com o Ministério Público em Corumbá, cidade de Mato Grosso do Sul que fazem fronteira com a Bolívia, "pedir aos órgãos federais competentes a tomar medidas adequadas, de acordo com as normas internacionais e a legislação brasileira ", relata a média brasileira.



A trabalhadora é acusada pelos crimes de atentado contra a segurança do transporte e abandono do dever. Aasana  iniciou o processo por não relatar o relatório às autoridades superiores.

"Castedo que ocupou o cargo aro ais oficiais, não estava entre os seus poderes para aceitar ou suspender o vôo da companhia aérea Lamia que caiu no início da semana passada", disse o secretário-executivo do aasana trabalhadores sindicato, Jorge Cabrera . Ele disse que seu trabalho foi apenas para encaminhar um curso ou que tenha sido previamente autorizado pelo inspetor de plantão do processo DGAC.

No Brasil, o procurador do Ministério Público Federal, Gabriela Tavares, confirmou a presença de um funcionário da aasana e seu advogado. 

Celia C. recebeu o plano de voo da aeronave que caiu Lamia em Medellín, na Colômbia, na segunda-feira, 28 de novembro de com o saldo de 71 mortos e cinco sobreviventes. 

Em seguida, ela produziu um relatório que detalha cinco anomalias, incluindo a quantidade de combustível, que foi calculado exatamente com a distância do voo, quando o que deve ser feito é um grande cálculo para enfrentar qualquer imprevisto durante o voo.

Aasana trabalhadores que entraram em emergência recordou que, embora o plano de vôo passa pelas mãos de funcionários desta instituição, a aprovação é da responsabilidade da Direcção-Geral da Aviação Civil (DGAC), que se deu a luz verde para voar.

Celia C., o aasana oficial que é processado por não enviar comentários relatório sobre  vôo do avião CP 2399 Empresa Lamia, é no Brasil, onde participou da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em Corumbá para exigir informações sobre um possível processo de asilo. 

A informação foi revelada segunda-feira pelo vários meios de comunicação brasileiros.

Enquanto isso, em Santa Cruz de la Sierra, trabalhadores da empresa a que a funcionária declarou estado de emergência e relatou que a sua acusação não tem fundamento porque não está entre suas responsabilidades a aprovação de planos de voo.

De acordo com a imprensa brasileira, o oficial da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (Aasana) teria aparecido na mesma às 08:00, com o seu advogado, o Departamento Federal de Polícia de Imigração do Brasil, mas encontrar as suas portas ainda fechadas porque não tinha começado horas de trabalho, ele escolheu para passar para o Ministério público Federal.

Luis Macedo, chefe do Ministério Público Federal, informou que a boliviana chegou a esses escritórios de requerer asilo.

OS PASSAGEIROS DO VOO CP2933 DA LAMIA PENSARAM QUE ESTAVAM DESCENDO NO AEROPORTO




RENATO SANTOS 06/12/2016   Segunda-feira 28 de novembro, quando 71 deles estavam prestes a morrer praticamente destruídas, passageiros e tripulantes da empresa avião CP2933 Lamia pensado que a descida da aeronave estava a aterrar no aeroporto de Rio Preto em Medellin, como lhes tinha sido anunciado no sistema de comunicação da aeronave.



Uma semana após o acidente que levou o clube pessoal Chapecoense brasileira arrepiante do que aconteceu naqueles segundos fatais antes que os detalhes de terror são conhecidos.

Boliviano Erwin Tumiri, um dos cinco sobreviventes do acidente e os melhores recupera de esta experiência aterrorizante, foi entrevistado por bluradio da Colômbia e contou o que aconteceu naqueles segundos antes dos queda de aeronave com 76 pessoas a bordo .

"Naquela época, ninguém sabia o que estava acontecendo. Em tudo o que ele achava que estávamos indo para a terra normal, porque já havia anunciado o piloto ou a tripulação que o tempo, nós nos sentamos que abrocháramos cintos e já indo para a terra ", lembrou.

Em seguida, a aeronave se aproximava do rio Negro e o piloto Miguel Quiroga (+) entrou em contato com a torre de controle para informar que teve problemas e teve que pousar. O que aconteceu é que o avião ficou sem combustível porque não tinham cobrado o suficiente, como indicado pelos padrões internacionais.

Passageiros ou da tripulação de cabina exterior estavam cientes disso, conforme relatado Tumiri, embora o anúncio de pouso feitos todos os cintos, o que acaba por salvos apenas cinco vidas foram colocadas.



Em nenhum momento nos dizem pilotos nada. Eu achava que era um pouso normal. Landfall esperado em um pouso normal ", disse o boliviana de 25 anos, que durante a entrevista mencionada em várias ocasiões Ximena Suarez, o outro sobrevivente da Bolívia, que ainda está se recuperando na Colômbia.

A história da Bolívia em detalhes sobre esses segundos antes do desastre. Ele disse que antes do anúncio de passageiros logo desembarque estavam fazendo várias atividades no menor suspeitar que estava por vir, ele ficou na parte de trás e bateu-o como aterrado surpreendeu a todos.

Ele revela que foi ele quem primeiro ajudou seu companheiro Ximena Suarez, mas então não podia parar. Ele atribui isso à adrenalina e confessa que ele ainda não se lembra de tudo em detalhes porque não sei quanto tempo ele estava inconsciente.

O que me lembro é que, antes de sair, ele percebeu que o voo não pousar em Cobija, como tinha sido inicialmente relatado, e que deixaria direto para Medellín.

Na Colômbia, eles tinham recebido informações de que o vôo veio de Cobija e que escala era necessário para combustível suficiente poderia evitar o infortúnio é carregado.

TUDO INDICA QUE FOI ASSASSINATO A MORTE DOS CHAPECOENSES <<>>> A CHAPECOENSE ESTAVA PRONTA PARA CONTRATAR UMA COMPANHIA MAIOR A GOL <<>> A DIRETORIA NÃO QUIS FRETAR POR 130 MIL REAIS <<>> MIGUEL QUIROGA PILOTAVA COM EXCLUSIVIDADE PARA A CONFEDERAÇÃO SUL - AMERICANA DE FUTEBOL ( CONMEBOL)<<>>> MIGUEL QUIROGA TINHA UM PEDIDO DE PRISÃO PELA FORÇA AÉREA BOLIVIANA , A POLICIA FEDERAL BRASILEIRA E O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISAM INVESTIGAR QUEM FOI O RESPONSÁVEL PELO CONTRATO DA LAMIA NO BRASIL






RENATO SANTOS 06/12/2016  Existe uma possibilidade o real motivo do pedido de ajuda ao Prefeito de Chapecó por parte do piloto da LAMIA. , essa por ter sido uma das razões que  a ANAC impediu a sua descida no espaço aéreo  no território brasileiro poderia que fazer sua prisão no Brasil.



A pergunta é o Senhor prefeito que de anjo não tem nada, ao afirmar que recebeu as duas ligações de celular a qual ele mostrou no SP TV da GLOBO de são paulo, conhecia os verdadeiros motivos ? Se conhecia por que não fez a comunicação devida as autoridades brasileiras ?

Quem é o Prefeito de Chapecó <<>> Por um valor que seria quase o mesmo que foi pago à desconhecida Lamia, dona do avião que caiu na madrugada desta segunda-feira nas proximidades de Medellín, a Chapecoense esteve diante da possibilidade de contratar um avião maior e mais seguro para a viagem que acabou em tragédia.


O que apuramos,  que a diretoria do clube catarinense chegou a fazer um orçamento para fretar um avião da companhia brasileira Gol – e recebeu uma oferta que não ficava muito distante dos 130 000 dólares negociados com a boliviana Lamia.
Não está clara, até o momento, a razão pela qual os dirigentes optaram pela empresa da Bolívia. Sabe-se que os serviços da companhia, cujo proprietário pilotava o avião acidentado, eram frequentemente indicados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aos clubes que participam das competições organizadas pela entidade.
Além da Gol, a Chapecoense orçou a viagem com uma companhia argentina. 
As alternativas poderiam ter feito a diferença. Se os dirigentes tivessem optado pela Gol, por exemplo, o voo provavelmente seria feito por um Boeing 737 – uma aeronave indiscutivelmente mais segura e com autonomia de voo muito maior que a do Avro RJ-85 operado pela Lamia.
Com uma aeronave de maior porte, a delegação da Chapecoense poderia ter feito um voo direto do Brasil até Medellín.
A opção pela Lamia acabou obrigando o clube a improvisar uma logística complicada para a viagem. 

Por causa de normas internacionais seguidas pela Anac, a autoridade de voo brasileira, uma empresa boliviana não poderia voar do Brasil para Colômbia – o voo, pelas regras, tinha que ser feito por uma companhia do país de origem ou do país de destino. 
Para se ajustar às normas, a delegação teve de seguir em um voo comercial para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para só lá embarcar no avião fretado da Lamia rumo a Medellín, na viagem que nunca acabou.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, confirmou que a diretoria do clube cotou o fretamento com outras companhias aéreas. “Depois do acidente, o presidente do conselho da Chapecoense me disse que o clube tinha cotado (o fretamento) com uma companhia argentina e com a companhia brasileira, mas acho que tudo isso é pequeno diante do que aconteceu”, afirmou. 
O prefeito, que faria a viagem junto com a equipe mas de última hora resolveu mudar os planos, disse desconhecer por que o clube optou pela empresa boliviana. Procurada, a Gol respondeu que “não se pronuncia sobre propostas comerciais”.

AGORA VEJAM O QUE APURAMOS HOJE : 

O piloto boliviano Miguel Quiroga, que comandou a aeronave Lamia companhia aérea que caiu há uma semana matando 71 pessoas, foi processado na Bolívia e tinha um mandado de prisão contra ele por ter deixado a Força Aérea Boliviana (FAB) , informou o Governo de La Paz.

"Captain Quiroga, que era piloto do avião que caiu, teve um julgamento com a Força Aérea boliviana, ainda tinha um comando de urgência", disse hoje o ministro da Defesa boliviano Reymi Ferreira, de acordo com a agência de notícias estatal ABI.

De acordo com Ferreira, Quiroga e outros quatro soldados que deixaram a empresa em que são processados ​​por esse motivo, mas evitou a prisão por apresentar soluções legais para a proteção constitucional.

"Eles receberam formação profissional, em que o Estado investe (...) e, de repente, em meio de carreira, em vez de cumprir o acordo e despejar tais conhecimentos e habilidades para a FAB eo Estado prefere renunciar", disse ele Ferreira.

Segundo o ministro, os pilotos militares está comprometida uma vez que eles são formados não deve ser removido da entidade para atender anos de serviço militar estipulado.

Apenas em casos excepcionais podem ser analisados ​​para baixo de uma instituição militar e em cinco casos analisados, incluindo Quiroga, não havia justificação para ser retirada.

Os julgamentos dos ex-membros, disse Ferreira, gerou reações que tentaram mostrar que a Força Aérea estava "agindo com arrogância e de violar os direitos, quando ele estava defendendo os interesses do Estado".

Segundo a fonte, a formação de um piloto FAB custa ao Estado pelo menos US $ 100.000 US e na Europa, já ABI.