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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A MELHOR NOTICIA DO MOMENTO <<>> RUSCHEL ESTÁ ANDANDO OBRIGADO DEUS POR ESSE MILAGRE !



RENATO SANTOS 07/12/2016  O DIA DO MILAGRE !O jogador, um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, saiu da UTI nesta quarta e gravou imagens andando pelo quarto do hospital. Ruschel agradeceu o apoio e disse estar se recuperando bem.
 
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ESPETACULAR! Olha aí o nosso herói Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia envolvendo a , já andando! SENSACIONAL
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BOA NOTÍCIA: o lateral Alan Ruschel, da Chapecoense, deixou a UTI e já está num quarto do hospital na Colômbia.
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Ruschel já tem condições de caminhar sozinho. Médicos falam transferência ao Brasil, mas sem dar prazos. Não deve ser nesta semana.
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O vídeo do Alan Ruschel falando sobre a recuperação e agradecendo o apoio recebido é de arrepiar! Que Deus proteja esse cara. 🙏🏼
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Maravilhoso! Espero que retome a carreira e seja mais vencedor ainda!
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Mídia colombiana trata a evolução de Alan Ruschel, lateral da Chapecoense, como "astronômica". De fato, é. Incrível. Força, guerreiro!
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O GOVERNADOR DO ESTADO DE MERIDA NA VENEZUELA DISSE QUE O RELACIONAMENTO COM A LAMIA ERA INSTITUCIONAL ESTAMOS TRISTES COM A MORTE DOS JORNALISTAS E JOGADORES BRASILEIROS







RENATO SANTOS 07/12/2016  Marcos Diaz Orellana, ex-governador de Mérida, entre 2008 e 2012, disse que o relacionamento com Lamia é estritamente institucional e garante que como o apoio também fez com outras empresas que apostam na entidade.



"Lamentamos o fato de que chocou a opinião pública que estamos muito triste para todos, eu posso chamar o comitê de economia da Assembleia Nacional para fazer qualquer pergunta que, na minha qualidade de governador pode ter tido com uma companhia aérea", disse ele .

Ele disse que estava receptivo a outras companhias aéreas, "não só para ela (Lamia), mas Laser que levou algumas rotas para o aeroporto John Paul II El Vigia, em uma tentativa de tentar desenvolver o Estado como uma referência turística, incluindo você colocou o nome Merida Airline Aviation para operar com a intenção de servir Nueva Esparta, Bolívar e se conectar a Merida. "

Orellana reconheceu o profissionalismo do Instituto de Aeronáutica Civil, que aplicou os comentários de direito da companhia aérea. "Nunca como governador tentou influenciar os interesses dos utilizadores da companhia aérea com base em saber que era uma mais valia para Merida".

Ele explicou que nunca interferiu com as inspeções e não sei porque a companhia aérea não será aprovado licenças de funcionamento.

O QUE A GAZETA CENTRAL VEM POSTANDO VERIA MESMO PARA HOMICÍDIO QUEM CONTRATOU O VOO DA MORTE NO BRASIL



RENATO SANTOS 07/12/2016  Ministério Público da Bolívia, Colômbia e Brasil começou em Santa Cruz um esforço conjunto e de trabalho, a fim de estabelecer as causas e responsabilidades da perda da aeronave Lamia, que deixou 71 mortos. A pesquisa vai além do que aconteceu em 28 de novembro, porque no Brasil coletar dados de outros voos da empresa para determinar irregularidades.



Procurador Gabinete do Procurador-Geral do Brasil, Wellington Cabral; o diretor corte Procurador de Antioquia, Colômbia, Carlos Taborga; eo procurador-geral, Ramiro Guerrero, realizada desde 0900 na quarta-feira uma reunião para delinear o trabalho conjunto de suas respectivas jurisdições sobre o acidente de avião.

"Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto entre o Ministério Público da Colômbia, Brasil e Bolívia em uma metodologia que definimos no início deste encontro de exposição de troca de informações sobre o que está sendo investigado e como ele está progredindo", disse ele Guerrero.

Na segunda-feira 28 de novembro às 23:00, a aeronave com Boliviana companhia aérea CP2933 registro Lamia Corporação SRL caiu em Cerro Gordo, sul de Medellín, na Colômbia, e matou 71 pessoas, incluindo jogadores do clube Brasil Chapecoense eles deveriam jogar uma das duas extremidades da região Copa Sul-Americana.

Na Bolívia, o caso começou a acusação de prevaricação e pondo em risco a segurança do transporte. Um dos primeiros acusado era Celia C., oficial aasana que identificou irregularidades em vôo, mas não informou a seus superiores. No passado, ele foi preso o gerente Gustavo Vargas.

Guerrero ontem não descartou que a pesquisa pode ser estendido para o crime de homicídio culposo. Na Colômbia, os processos iniciados contra os operadores do aeroporto Jose Maria Cordova em Rionegro para o crime de homicídio, enquanto que as caixas-pretas Avro RJ85 foram enviados à Grã-Bretanha.

"Na Grã-Bretanha, (caixas) é o tema de especialização e de investigação e, certamente, uma vez que os relatórios apresentados a eles, eles irão compartilhar as informações para esclarecer a verdade histórica dos fatos", Guerrero disse citando Taborga.

Cabral disse que a comissão trinacional é liderado pela Colômbia, porque nesse país ocorreu o acidente. Ele acrescentou que, no Brasil recolher informações sobre outros voos da companhia aérea realizados para estabelecer possíveis irregularidades em seus serviços.

 "Vamos fazer uma pesquisa no Brasil para estabelecer se há responsabilidades dos órgãos públicos brasileiros no licenciamento de voos irregulares para a empresa Lamia, que deu apenas shuttle Chapecoense, mas um monte de equipes de futebol da América do Sul" disse ele, de acordo com o estado ABI informou.

O advogado executados mandados de busca nos escritórios Santa Cruz de Lamia e um funcionário do auxiliar da Navegação Aérea (Aasana), Celia C. Aeroportos e Administração de Serviços, que foi emitida a autorização para permanecer por um ano no Brasil à espera a decisão sobre um pedido de asilo.

A administração de Evo Morales pediu a expulsão imediata do acusado. A este respeito, Cabral disse que o hospital era justo compatriota e provavelmente previu que convocou para declarar o caso para as autoridades competentes.

Quarta-feira, a promotoria apreendeu duas aeronaves que estavam em unidades de Lamia boliviano Força Aérea (FAB) para manutenção. "Estes são elementos relacionados com o crime, uma vez que tem íntima ligação com o que tem sido o ato ilícito e também servirá para o pagamento de danos," o pessoal procurador relatado em Cochabamba.

Guerrero ressaltou a importância do trabalho coordenado neste caso. "Este é estritamente um quadro de funcionamento dos ministérios públicos, conjunta e coordenada, troca de informações direta entre nossos procuradorias, ver as informações que, quais itens, que progresso lá", disse ele.

SINTO VERGONHA DA PRÓPRIA VERGONHA







RENATO SANTOS  07/12/2016   ME SINTO ENVERGONHADO QUANDO UM SENADOR NÃO RESPEITA UM OFICIAL DE JUSTIÇA. E PIOR AINDA QUANDO STF DÁ AUTORIZAÇÃO PARA ISSO!

SINTO VERGONHA " O CRIME NÃO VENCERÁ A JUSTIÇA" .

SINTO VERGONHA EM ESTUDAR DIREITO POR CINCO ANOS.


SINTO VERGONHA DO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

SINTO VERGONHA DO STF E TODAS AS SUAS AUTARQUIAS.

SINTO VERGONHA DOS POLÍTICOS CANALHAS, CÂMARA DOS DEPUTADOS,SENADO,PRESIDÊNCIA, VEREADORES, PREFEITOS ETC...

SINTO VERGONHA DE TER UM POVO CORRUPTO E INSÂNIA. 

SINTO VERGONHA DE UM POVO QUE NÃO REAGEM.DOS MILITARES QUE NÃO INTERVEM NO BRASIL.


MORRE NO ACIDENTE AÉREO O CANTOR JUANID JAMSHED ELE ERA CELEBRIDADE NA TV O VIDEO SOBRE ESTARÁ NA PÁGINA DO BLOG




RENATO SANTOS 07/12/2016  Esse mes de dezembro não esta nada fácil para aviação.Um avião da companhia aérea Pakistan International Airlines (PIA), que transportava ao menos 40 pessoas, caiu nesta quarta-feira enquanto fazia a rota doméstica entre Chitral, no norte do Paquistão, e a capital Islamabad, disse um oficial da polícia. Fontes do Governo indicaram que é improvável que existam sobreviventes desse acidente aéreo.


A companhia aérea já havia confirmado anteriormente que o voo PK-661 tinha perdido contato com os controladores de tráfego aéreo. A polícia informou que o avião caiu perto da cidade de Havelian.
“Um ATR-42 da PIA, operado como [voo] PK-661, e com cerca de 40 pessoas, perdeu contato com a torre de controle em sua rota de Chitral a Islamabad”, informou um porta-voz da companhia aérea, Daniyal Gilani, em uma mensagem no Twitter.
As autoridades de aviação civil indicaram que a bordo da aeronave viajavam 47 pessoas, mas um porta-voz da companhia aérea disse que havia 41 passageiros a bordo, incluindo quatro tripulantes. Fontes oficiais disseram que é improvável que existam sobreviventes. “As equipes de resgate estão se dirigindo ao local do acidente, e então saberemos mais [detalhes]”, disse o porta-voz do Governo, Pervez George. Testemunhas citadas pela mídia local também falam de colunas de fumaça na região.
Um oficial observou que testemunhas do acidente viram que o avião estava “em chamas” antes de cair. A mesma fonte afirma que os restos da aeronave se dispersaram, e que será difícil identificar os corpos.
As emissoras de TV Geo News e Dawn News, citando fontes da aviação civil, informaram que o avião perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo às 16h20 (9h20 em Brasília). O piloto fez uma chamada de emergência para a torre de controle, pouco antes da comunicação ser interrompida, segundo a rede .
Cantor pop, Junaid Jamshed era um dos artistas mais famosos do país. Além de músico, era dono de uma marca de roupa. Recentemente, ele se converteu em padre islâmico. Sua esposa também estava entre as 47 pessoas que morreram no acidente.

EMPRESA LAMIA OPERAVA COM UMA AERONAVE QUE ESTAVA EM MANUTENÇÃO A PERGUNTA É QUEM ALUGOU OU CONTRATOU AQUI NO BRASIL





RENATO SANTOS 07/12/2016  Lamia companhia aérea operado a partir de novembro 2015, com uma única aeronave, e os dois restantes de sua frota tinha expirado a autorização adequada, de acordo com a Direcção-Geral da Aviação Civil (DGAC).

A pergunta é quem foi o demente que alugou ou contratou a aeronave da companhoa LAMIA , no Brasil, já que o piloto Miguel era genro do ex senado Roger da Bolivia estava asilado trazido por um Senador Brasileiro, a qual ambos conheciam o Prefeito de Chapecó, isso precisa ser investigados.





A única aeronave que servidos a noite de 28 de novembro caiu em Medellin deixando um saldo de 71 mortos, a maioria da equipe brasileira Chapecoense.

A empresa tem o seu certificado de operação por "fazer o serviço doméstico e internacional não regular aéreo de passageiros, carga e correio" em 31 de Julho de 2015.

De acordo com uma versão atualizada até novembro de 2016 e publicado pelo documento da agência estado, Lamia Corporação S.R.L. Ele tinha registado três aeronaves. Apenas quatro meses depois, a frota foi reduzida a uma autorização para passar para dois.

O aparelho estava fadado com sede em Santa Cruz. Sua taxa de matrícula foi o CP-2933, 146 marca BAE AVRO RJ 85, com número de série E-2348 e o estado de "Re-registrado". Sua "força aérea" ou eficaz de voos era válida até 26 de janeiro de 2018 e da política de Phoenicia em 10 de abril de 2017.

Enquanto os outros dois, o mesmo modelo, tinha perdido sua autoridade e tinha o estatuto de "temporário" sem política. Tem-se a placas CP-2997 com a série E2370 e perdeu a "força aérea" em 9 de Outubro, 2015, enquanto a aeronave CP-2998 com E2350 série não tem "força aérea" desde 16 de Novembro do mesmo ano

Na sexta-feira da semana passada, o presidente Evo Morales revelou que ele tinha visto as duas aeronaves no Grupo Air da Força Aérea Boliviana (FAB), em Cochabamba.

"Vi os aviões empresa 'Lamia' no aeroporto de Cochabamba, nada menos do que a plataforma Grupo Air. Eu me perguntava o que esses planos, eu disse que eles eram venezuelanos e estão em manutenção", disse ele em um conferência de imprensa.

Ele também disse que um ou dois meses atrás estavam nessa instalação militar. "Eu digo que eles permanecem em manutenção, mas fazer a manutenção tanto tempo?, Eu já indicado, e eles vão levá-lo. Eu disse-lhe por que não comprar para BoA se não forem mantidos e fiquei surpreso que eles tinham a autorização com a legalização ", disse ele.

O comandante da Força Aérea Boliviana (FAB), Celier Aparicio, ABI informou neste domingo que a instituição militar tem um julgamento aberto de Lamia, por um dívida correspondente à manutenção de uma aeronave feita em 2014.

O desastre foi apenas na semana passada. Após essa revisão, a empresa, de acordo com a autoridade militar, sem necessidade de manutenção.

Sobre a aeronave remanescente na FAB, as autoridades militares disseram que veio a ser revisto e esclareceu que um deles foi inspecionado, mas Lamia fez o serviço de pagamento. (2016/06/12)

LA DGAC DE BOLIVIA COADYUVA EN LA INVESTIGACIÓN DEL ACCIDENTE AERONÁUTICO ACAECIDO EN CERCANÍAS DEL AEROPUERTO INTERNACIONAL “JOSÉ MARÍA CÓRDOVA” DEL MUNICIPIO DE RÍO NEGRO La Dirección General de Aeronáutica Civil (DGAC) de Bolivia, informa a la comunidad que se está coadyuvando con la Autoridad Aeronáutica de Colombia en la investigación del lamentable accidente de la aeronave CP – 2933, perteneciente a la Empresa Boliviana LaMIA, la misma que despegó a horas 18:10 hora local en la ruta Viru Viru – Río Negro. De acuerdo a los datos que se conocen, a bordo de la aeronave se encontraban 72 pasajeros y 9 tripulantes, sobreviviendo al impacto 6 personas (2 Bolivianas y 4 Brasileras). En este entendido, la investigación estará a cargo del Grupo de Investigación de Accidentes (GRIAA) de Colombia, para determinar los hechos del suceso. La aeronave AVRO RJ85 (Cuadrireactor), se encontraba al mando del Piloto Cap. Miguel Quiroga, acompañado por el Co piloto Cap. Ovar Goitia. Asimismo, conforme a los procedimientos de Facilitación (FAL), SABSA habilitó una oficina para la asistencia a familiares de víctimas del accidente en el Aeropuerto de Viru Viru. Mayor información será puesta en conocimiento, una vez que la investigación del accidente sea concluida por la Autoridad Aeronáutica Colombiana y envíe el informe preliminar a la Autoridad Boliviana. Comunicación Social

GUSTAVO VERGAS GAMBOA QUE AUTORIZOU A MATRÍCULA DA AERONAVE CP2933 PRECISA RESPONDER UMA PERGUNTA A ANAC BRASILEIRA SABIA OU NÃO DA EXISTÊNCIA DESSA AERONAVE NO BRASIL





RENATO SANTOS 07/12/2016  O gerente Gustavo Vargas Gamboa e dois outros funcionários da companhia aérea Lamia foram presos ontem à tarde como parte da investigação que está sendo conduzida pela perda da aeronave CP2933 essa empresa.



Em paralelo, o Governo confirmou que o certificado de registo da aeronave, que caiu na Colômbia em 28 de Novembro, foi aprovado pelo filho de Vargas Gamboa, Gustavo Steven Vargas Villegas, na sua qualidade de executivo da Direcção Nacional de Aeronáutica Civil (DGAC).

As prisões ocorreram depois de uma comissão formada por promotores e autoridades anti-corrupção da Direcção-Geral da Aviação Civil (DGAC) invadiram os escritórios Santa Cruz Lamia e um funcionário da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares de Navegação Aérea materializadas ( aasana) Celia Castedo, que está sendo   investigada .

Castedo, a funcionária que recebeu o plano de vôo apresentado pelo Lamia do  despachante falecido, onde ela contestou,veio para o Brasil e buscar refúgio, depois que ela recebeu uma autorização para ficar por um ano, até 05 de dezembro 2017, tempo em que as autoridades brasileiras vai decidir sobre a sua permanencia.



Enquanto isso, Vargas Gamboa está preso em Santa Cruz, com um mecânico e um secretário de Lamia, que foram transferidos para o Ministério Público a prestar a sua declaração de informações à comissão de procuradores que investigam o caso e é composto por Oswaldo Tejerina, Fanny Alfaro, Ivan Ortiz, Mirtha Mejia e Ivan Quintanilla.

Quintanilla disse que também há outros três citações para personeros de aasana, que aparecerão quarta-feira antes da autoridade judicial.

Ele revelou que durante as buscas documentos que fazem parte do inquérito aberto após a queixa apresentada pelos executivos aasana contra Castedo sob a acusação de ataque sobre a segurança do transporte e abandono do dever foram recolhidos.

Se não há uma relação dos presos no caso de cessação da prisão ser emitida e, caso contrário, a sua detenção será ordenada antes de transferir para um juiz interino para determinar o seu estatuto jurídico, disse o promotor.

A ENTREVISTA DA VIÚVA MEU ESPOSO NÃO IA POR A VIDA DE INOCENTES EM JOGO E AINDA A CONTROLADORA NÃO TEVE CULPA ELA AVISOU AO DESPACHANTE DO VOO DA LAMIA <<>>>> O QUE ESTÁ POR TRAZ DO ACIDENTE DA LAMIA <<>> SERIA SÓ FALTA DE COMBUSTÍVEL <<>> A ANAC NÃO RESPONDEU POR QUE NÃO DEIXOU A AERONAVE POUSAR NO BRASIL PELA SEGUNDA VEZ <<>> QUAL A RELAÇÃO DO SENADOR RICARDO FERRAÇO COM EX SENADOR ROGER PINTO SOGRO DO PILOTO FALECIDO MIGUEL QUIROGA <<>> POR QUE O INQUÉRITO NO ITAMARATY NÃO FOI DIVULGADO SOBRE O CASO





RENATO SANTOS  07/12/2016  Daniela Pinto, é filha do ex Senador Roger Pinto que está alisado no Brasil, por um senador brasileiro,  concedeu uma entrevista  ao nosso colaborador e repórter do JORNAL LA RAZON DIGITAL, CARLOS COZ, ela defende o seu esposo e também a controlado de voo.

CASO DO SENADOR FERRAÇO : GAZETA CENTRAL 

A LAMIA , pode estar envolvida na chegada de ROGER PINTO no Brasil, nem o ITAMARATY não abriu até hoje o Inquérito sobre o caso, que o Senador do PMDB,  RICARDO FERRAÇO, trouxe ele, se ficar confirmado é explicável por que a ANAC não deixou a aeronave pousar no Brasil no segundo pedido a qual o prefeito de CHAPECÓ, disse. EU INTERVIR NO SEGUNDO PEDIDO, ANAC  ficou de analisar . MAS A RESPOSTA não veio.

 INFOGRÁFICO G1. Atualizado em 26/08/2013


VAMOS EXPLICAR O CASO DO EX SENADOR BOLIVIANO ROGER PINTO QUE PASSA DESAPERCEBIDOS DO BRASILEIROS.

O senador boliviano Roger Pinto, de 53 anos, chegou ao Brasil no sábado (24) depois de viver mais de um ano asilado na embaixada brasileira em La Paz, onde se refugiou em 28 de maio de 2012. A viagem entre a capital boliviana e a cidade de Corumbá (MS) – que durou 22 horas – foi feita em um carro da embaixada do Brasil, com apoio de fuzileiros navais. 

Segundo o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Pinto foi recebido por agentes da Polícia Federal e seguiu para Brasília em um avião.

Na tarde deste domingo (25), o Itamaraty anunciou que abrirá inquérito para apurar a vinda do senador ao Brasil.
O diplomata brasileiro Eduardo Saboia disse em entrevista ao Fantástico, neste domingo (25), que foi dele a decisão de trazer o senador boliviano Roger Pinto ao Brasil."Tomei a decisão de conduzir essa operação pois havia o risco iminente à vida e à dignidade do senador", disse.
Na Bolívia, Roger Pinto foi condenado no mês de junho a um ano de prisão por "abandono do dever" e por "dano econômico ao Estado". Segundo a denúncia, ele foi responsável por prejuízo de mais de 1,6 milhão de dólares aos cofres públicos em 2000, acusado de conceder recursos de maneira irregular à Universidade Amazônica de Pando. Ele responde ainda a cerca de 20 processos por desacato, venda de bens do Estado e corrupção.
O parlamentar alega perseguição política do governo de Evo Morales e afirma que os processos foram instaurados depois que ele fez denúncias de corrupção contra o governador de Pando e entregou informes reservados a Evo sobre supostas ligações de autoridades com o narcotráfico.
Aos 53 anos, Roger Pinto é casado e tem três filhos e quatro netos. Ele é parlamentar da província de Pando, na região amazônica, e líder no Senado do grupo opositor Convergencia Nacional.

A ENTREVISTA DA VIÚVA DO PILOTO MIGUEL QUIROGA 


"As pessoas entendem que o meu marido não é um monstro." Daniela Pinto estava respondendo às críticas em redes sociais contra o seu marido Miguel Quiroga, piloto da aeronave que Lamia segunda-feira caiu 28 de novembro, em Medellín, na Colômbia, deixando um saldo de 71 mortos e seis sobreviventes.

Pinto deu uma entrevista na noite desta terça-feira a rede um e várias vezes não pôde conter a emoção e caiu em lágrimas quando ela falou de seu marido, que aparece como parte dos mortos no vôo que partiu de Santa Cruz para a Colômbia com equipe jogadores brasileiros Chapecoense, equipe técnica e jornalistas.

"Pare de atacar meu marido para parar de falar sobre as coisas que eles mesmos sabem porque essas pessoas não percebem que o meu marido deixou as crianças que acessam redes sociais. Tanta indignação que dizem que seu pai é um assassino, seu pai é um monstro. E meu marido não era nada disso, meu marido era um homem bom, um homem nobre, meu marido foi capaz de tirar a camisa para dar a alguém, se necessário ", disse ele.

Ele acrescentou: "Em Cobija todos, de uma forma ou de outra nos enviou suas condolências. As pessoas que caminhos, uma vez cruzados com ele se sentia muito triste porque eu sabia que a qualidade da pessoa que ele era meu marido. Ele era um homem humilde, que cumprimentou a todos na rua ".

Pinto, que tem três filhos, um seis meses, é a filha do ex-senador Roger Pinto, que encontra asilo no Brasil depois de fugir com a ajuda de um diplomata da embaixada em Brasília, em La Paz, onde permaneceu por mais de um ano à espera de um passe que a administração de Evo Morales não concedido.

"Entenda que meu marido deixou um filho adolescente quem tem acesso a redes sociais, e há tanta indignação que está colocando as pessoas que não sabem o que é um avião, você não entende o que aconteceu. 

Ela recebe uma palavra a dizer tão violentamente contra o meu marido inadvertidamente também atacar uma família que está ferido, uma criança que perdeu seu pai, uma menina que olha para mim e me diz que eu perdi minha mami pai; que as pessoas não entendem a dor e sofrimento que já acima enlodar são quer o nome do meu marido ", ela insistiu em meio a lágrimas.

Celia C., oficial aasana, preparou um relatório que identificou irregularidades no vôo como o combustível era apenas para a autonomia do dispositivo. 

Ela é processada por crimes como violação de dever para deixar de relatar a situação aos seus superiores, mas fugiu para o Brasil quando necessário abrigo.

"Ela sempre foi uma pessoa que queria superar ... e dizem que o amor, eu não posso ser muito terreno ritmo, eu não posso ficar parada aqui, eu desespero não voam. E às vezes nós brigamos porque eu queria meu marido na minha casa ", disse Pinto em uma primeira entrevista após os acontecimentos de 28 de Novembro.

CASO LAMIA <<>> POR QUE O GOVERNO BOLIVIANO QUER A PRISÃO DA EX CONTROLADORA DE VOO CELIA , TEM ALGO ERRADO NESSA HISTÓRIA






RENATO SANTOS 07/12/2016  O que  esta por traz do pedido de prisão do governo da bolívia contra a controladora do voo do aeroporto, onde partiu a aeronave da LAMIA, se as nossas chamadas autoridade não começar a ouvi-la, ela corre  sérios risco de vida. 



Se há uma pessoa que sabe o que ocorreu no VIRA VIRA , aeroporto da Bolívia é ela, inclusive quem autorizou e quem contratou o fretamento por parte de brasileiros, pois tudo indica que há uma quadrilha internacional ou até mesmo máfia.

O ministro do Interior, Carlos Romero, disse terça-feira que a entrada no território brasileiro do oficial da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (Aasana), Celia CM é ilegal porque ela driblou os  postos de imigração entre a Bolívia existente e no Brasil.

"É justo uma ação na Interpol (Polícia Internacional) e se a saída tem sido a entrada ilegal no Brasil , é claro, nestes casos, um processo de expulsão automática devem ser aplicadas", disse em entrevista coletiva Romero .

Celia C. M, está sendo processada por  não apresentar observações do relatório sobre o vôo do avião CP 2399 Empresa Lamia. 

E no Brasil, onde participou da Polícia Federal e do Ministério Público Federal em Corumbá para solicitar informações sobre um possível procedimento asilo.

A gazeta central informou que Celia C. M. RECIBO Protocolo o pedido de  Refugiados, para as  autoridades brasileiras a fim de  legalizar, até que a emissão de uma decisão judicial, sua estadia no Brasil.

"Não raiz ou apreensão mandado emitido (contra o oficial) e eu entendo que ela não tenha usado qualquer ponto de controle de imigração legal. Sua saída foi ilegal, iludiu o país checkpoints de imigração", disse o ministro.

De Lamia avião segunda-feira 25 de novembro caiu em Cerro Gordo, em Antioquia, Medellín, a 17 km do Aeroporto Internacional de Rionegro com 77 pessoas a bordo, dos quais sobreviveram seis. 19 jogadores da seleção brasileira Chapecoense perderam a vida, bem como jornalistas, líderes do clube e parte da tripulação.

Informação não oficial preliminares indicam que o incidente foi causado pela falta de combustível.

Romero disse que, neste caso, deve haver uma "investigação completa" administrativa e técnica