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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sábado, 21 de janeiro de 2017

CRISE OU MAL ESCOLHA <<>> GLOBO E EXTRA TERÃO UMA SÓ REDAÇÃO <<>> A CARTA DE ASCANIO SELEME E OCTAVIO GUEDES <<>> FALAM EM DEMISSÃO EM MASSA





RENATO SANTOS 21/01/2017  A crise esta chegando na grande Imprensa por causa não só a situação caótica que vivemos mas as vezes na escolha de apoiar um regime partidário, sendo que a Imprensa precisa ser livre e atender os interesses da Sociedade e não de grupos que estão no " poder".


Globo e Extra terao redaçao unificada – leia carta sobre a demissão em massa


Carta assinada por Ascanio Seleme, diretor de redaçao do jornal O Globo, e Octavio Guedes, diretor de redaçao do Extra, explica as razoes da demissao em massa que atingiu, nesta 5ª feira, profissionais dos 2 veículos. A carta também informa que, a partir de fevereiro, as unidades de produçao de conteúdo de ambos os jornais serao unificadas. Leia na íntegra:
Caros colegas,
Todos sabemos dos enormes desafios que empresas oriundas da mídia impressa têm enfrentado nos últimos anos. Sao raros os casos em que se percebe uma real inversao da tendência de queda nas principais receitas – anunciantes e leitores.
O fato é que, sem prejuízo de todo esforço que fizemos nos últimos anos no sentido de modernizar e preparar O Globo e o Extra para esse novo mercado, que vive contínua e acelerada transformaçao, nossos resultados denotam que ainda nao alcançamos o formato ideal.
Resumidamente, precisamos criar produtos digitais que conjuguem nao somente qualidade e distinçao da enorme quantidade de coisas grátis disponível por aí, mas também total adequaçao aos costumes da nossa audiência. Isso requer novas linguagens, agilidade, profundo conhecimento da audiência e, claro, o talento editorial que nos caracteriza há quase 92 anos.
Além disso, é fundamental elevar nossa eficiência. Isso nao significa, obviamente, ter menos pessoas fazendo as mesmas coisas de sempre, mas o time adequado para produzir conteúdos que efetivamente aumentem nossa carteira de assinantes digital. É aí que está a pedra fundamental de uma moderna empresa de conteúdo pago.
Depois de quase seis meses trabalhando sobre o projeto de reforma das redaçoes de Globo e Extra, que resultará no início de fevereiro na unificaçao das duas unidades de produçao de conteúdo, chegamos ao modelo que será apresentado a todos ao longo das próximas semanas.
A reuniao das redaçoes – a partir de agora temos um time de produção único para os nossos veículos – nao implicará em descaracterizaçao das marcas Globo e Extra nem diluirá responsabilidades ou linha de comando. Estas duas premissas foram base para nosso amplo entendimento com a consultoria Innovation, que trouxe para nós o modelo que estamos implantando agora com algumas mudanças que respeitam o caráter de nossos veículos e atendem aos Princípios Editoriais do Grupo Globo.
Todos os editores serao chamados para conversas individuais ou em grupos para entender o novo modelo e replicá-lo às suas equipes.
Haverá também uma maratona de treinamentos de agora até o final do mês para que a gente estreie o novo modelo na nova redaçao com pleno gás.
Depois disso, estaremos à disposiçao de todos para esclarecer qualquer dúvida que ainda restar.
Por ora, queremos anunciar como será formado o novo comando, quem serao os editores executivos que comporao a Mesa Central de Produçao de Conteúdos. E como serao as Macroeditorias da nova Redaçao Integrada.
Alan Gripp deixa a editoria País e passa a exercer a funçao de Editor de Integraçao, com a funçao de chefiar a Mesa Central, respondendo diretamente aos diretores de Globo e Extra.
Paulo Motta, Denise Ribeiro e Fernanda Delmas, que volta para casa, serao Editores de Produçao.
Eles estarao distribuídos ao longo do dia para cumprir a jornada de 24 horas do ciclo digital.
Chico Amaral será o Editor Visual. E Alexandre Maron, hoje Diretor de Inovaçao da Editora Globo, assumirá a funçao de Editor de Produtos Digitais. Paulo, Denise, Delmas, Chico e Maron responderao ao Alan.
Vivianne Cohen será Editora Executiva de Conteúdo Digital e responderá à Mesa Central.
Sob Vivianne funcionarao as mesas de Rede, Radar, Audiência e Homes, que serao dirigidas respectivamente por Sérgio Maggi e Beatriz Mota Ferreira, Fábio Gusmao e William Helal, e Luiz Eduardo Diniz, que chefiará as homes de Globo e Extra.
Silvia Fonseca e Marlom Brum serao os Editores Executivos de Impresso de Globo e Extra, respectivamente, e responderao diretamente aos Diretores de cada marca.
Silvia Fonseca terá na mesa Globo Impresso dois coordenadores, Rodrigo França Taves e Rolland Gianotti, e um grupo de fechadores que será conhecido em breve. Marlom terá na mesa Extra Impresso os coordenadores Milton Calmon e Rodrigo Gomes, e também um grupo de fechadores.
As Macroeditorias, que agruparao as editorias de Globo e Extra serao as seguintes:
– País, o nome do substituto do Alan será anunciado em breve.
– Rio, será comandado por Gabriela Goulart.
– Hiperlocal, editoria nova que cuidará dos temas mais agudos da cidade, como segurança pública, cidadania e comunidades, terá sob o seu guarda-chuva também os Jornais de Bairros. O nome de quem a chefiará será conhecido em breve.
– Economia, será comandada por Flávia Barbosa.
– Mundo e Sociedade, editoria que abraça estas duas áreas, será chefiada por Sandra Cohen.
– Cultura e Estilo, terá sobre sua estrutura Segundo Caderno, Sessao Extra e os suplementos dos dois jornais. Será comandada por Fátima Sá.
– Esportes, chefiada por Marvio dos Anjos.
– Com o deslocamento de Rodrigo Gomes para a Mesa de Impresso do Extra, Joao Paulo Arruda passará a responder pelo Expresso.
– Serao integradas ainda as estruturas de Foto, Vídeo e Arte de Globo e Extra sob o comando do Chico Amaral. Jose Serra chefiará a Fotografia, Paulo Moreira cuidará do Departamento de Vídeo, e Rubens Paiva comandará o Departamento de Arte.
– Luiz Henrique Romanholli manterá a Gerência de Produtos. A estrutura de suplementos de classificados comandada pelo Jason Vogel responderá ao Romanholli.
O detalhamento destas e de outras mudanças que serao implementadas na nova redaçao integrada será distribuído a todos ainda nesta semana ou no início da semana que vem.
Estamos seguros de que o passo que está sendo dado vai encontrar solo fértil e seguro do outro lado. Estamos apontando para o futuro. Nossos movimentos de agora querem significar vida longa e próspera para as nossas marcas, consolidando de maneira definitiva sua presença digital na vida das audiências.
Os desligamentos que foram feitos hoje se devem a esta reestruturaçao.
Temos certeza de que os que ficam saberao absorver o impacto e seguir adiante. Até o final do mês teremos nos mudado para a nova sede, já com a arquitetura da redaçao integrada pronta.
Embora o dia de hoje tenha sido muito difícil para todos nós, pedimos que vocês olhem para a frente e tenham certeza de que seguimos o único caminho que havia para seguir. Temos de assumir esse compromisso inadiável e nos engajarmos nessa transformaçao. O sucesso de nossa presença no mundo digital será capaz de garantir o nosso futuro e o de nossa empresa.
Ascanio Seleme
Octavio Guedes”

O CASO DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI <<>> DO HANGOUTS DA GAZETA CENTRAL UMA EXPLICAÇÃO COM O NOSSO LEITOR <<>> OBJETIVO TRATAR DO VOOS PELO INSTRUMENTO <<>> TESTEMUNHA FALA QUE VIU FUMAÇA NA AERONAVE ANTES DE CAIR <<>> FABIANE VASCONCELOS COMPARTILHOU UM VÍDEO A QUAL ELA AUTORIZOU EM FAZER O MESMO <<>> ELA NÃO SERIA " DOIDA" EM ARRISCAR TUDO POR UMA INFORMAÇÃO FALSA <<>> DEPOIS O DN NEWS PUBLICA OUTRA VERSÃO <<>> O TEXTO ORIGINAL SAIU DO SITE ATAQUE ABERTO <<>> EXISTE UMA REGRA QUE É INTERNACIONAL OS VOOS POR INSTRUMENTOS <<>> MAIS DE 83,1% , ACREDITAM QUE O DESASTRE AÉREO QUE VITIMOU O MINISTRO FOI CRIMINAL OU PROPOSITAL SEGUNDO O LEVANTAMENTO FEITO POR PARANÁ PESQUISAS, O QUE CHAMAMOS ATENÇÃO SE FICAR COMPROVADO AS DUAS LINHAS FOI ASSASSINATO E NÃO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO É FATO!


RENATO SANTOS 21/10/2017   Ontem a gazeta Central fez um HANGOUTS, como tema GAZETA CENTRAL EDIÇÃO 233 A MORTE DE TEORI TEM ALGO ERRADO, mas o principal objetivo foi falar em voos por instrumentos, de fato duas teorias são colocadas nessa pesquisa, mas ambas são assassinato , pois , a torre de controle é responsável em orientar o piloto para  uma bom voo. 

O que esperamos, seja investigada as informações de que o sargento Marcondes, que é filiado ao PT, foi o culpado,ou não,  com isso a GAZETA CENTRAL, espera o resultado final das gravações do gravador entre o piloto e a torre, mesmo assim, ficamos preocupados. 
Vamos entender que foi proposital , e não apenas um acidente, já que há uma Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostra que 83,1% dos entrevistados acredita que o desastre aéreo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, foi criminal ou proposital.
Por outro lado temos, o próprio filho do Ministro que disse numa rede social " se algo acontecer com a minha família, voces sabem onde procurar.." , temos ainda a manifestação do ex Ministro Joaquim Barbosa, se ficar comprovado crime, é hora da Ministra Pedir Intervenção,onde há fumaça tem fogo. 

E falando em fumaça, uma testemunha barqueiro, viu sair do avião antes de cair. E o que falar do vídeo que esta postado no canal do HANGOUTS , a qual tratei, será que  Fabiane Vasconcelos, seria irresponsável de arriscar a sua vida postando, creiamos que não, já que a Imprensa Esquerdista do Brasil não investiga, cabe a Redação do Estadão responder se recebeu a informação ou não.


Agora cabe a  Fabiane falar quem enviou o video pelo whatsApp, se ficar provado que ela foi enganada ou ter inventado para se aparecer, ela precisa se explicar pois envolve uma Empresa Jornalistica o ESTADÃO.

fonte da Matéria :

Buscando “provar” que houve um assassinato, diversas histórias apontam para detalhes que “denunciariam” o crime.

Um dos textos que tem circulado pela internet aponta para um responsável: o sargento Marcondes. De acordo com o texto que circula online, o militar, filiado ao PT, ajudou o avião a cair pois fez uma orientação errada ao piloto. Depois, ele sumiu com a gravação entre piloto e torre. 

Ataque Aberto

Leia o texto que circula online:
A casa caiu ! Há poucas horas atrás uma fonte anônima da aeronáutica comunicou ao Jornal Estadão que investigadores do CENIPA identificaram que a gravação entre o piloto da aeronave que conduzia o Ministro Teori Zavaski foi apagada do sistema da torre de controle do Rio de Janeiro. Técnicos desconfiam que o responsável pelo fato é o terceiro sargento Marcondes, filiado ao PT, que teria orientado o piloto a descer a uma altitude não recomendável para as condições climáticas, causando desorientação visual ao piloto.
O Sgto Marcondes chegou a ser detido no início da noite, nas dependências do III COMAR, mas seus advogados conseguiram solta-lo com um habeas corpus emitido em tempo recorde pelo ministro Lewandowski. O paradeiro do Sgto nesse momento é desconhecido. A Polícia Federal interrogou membros da família do sargento e nem eles sabem onde se encontra o militar. Técnicos do CENIPA ainda contam com a possibilidade da gravação de voz e dados da caixa preta da aeronave para elucidar o acidente.
Estão querendo acabar com a Lava Jato por meio violentos. Não podemos deixar que isso aconteça. Compartilhe.

Sargento Marcondes, do PT, ajudou a derrubar o avião de Teori?
É claro que a internet ficou ouriçada com a história. Imagine: PT, Lava-Jato e Ricardo Lewandowski na mesma história. Mas pode ficar menos empolgado, a história não passa de um boato. Vamos aos fatos.
Já imaginávamos que diversas teorias da conspiração sobre o assunto iriam aparecer após um acidente desta magnitude. Mas esse texto não se sustenta. Para começar,  ele tem todas as características de boatos online: pede compartilhamento, é alarmista e tem diversos erros de português e ortografia.

Agora o site precisa determinar em qual blog , se eles chegaram a um blog cita-se a fonte, mas não fizeram. 

Tentamos descobrir de onde saiu a história e chegamos a um blog e a textos no WhatsApp. Fica difícil saber qual foi a origem, mas o fato é que nenhum site confiável de notícias deu a história da prisão, do habeas corpus ou mesmo da gravação ter sido apagada.



Vale apontar duas incorreções: a primeira é que não teria como Lewandowski ter dado um habeas corpus. Além do STF não costumar tratar de casos em primeira instância, o ministro está em férias. A única pessoa que despacha por lá é Cármen Lúcia, presidente do órgão.
A segunda é em relação às gravações, elas não foram perdidas. Apesar de o avião não ter caixa preta, há sim gravações disponíveis. Além de elas não terem sido apagadas, o MPF já requisitou elas para fazer as investigações.
Resumindo: a história que fala do sargento Marcondes é mais falsa do que nota de três reais. Não passa de mais um boato que circula na internet.
Em tempo, por mais que existam diversas teorias da conspiração apontando para um suposto assassinato de Teori Zavascki, não existe nada que aponta que a morte dele foi um atentado. Cabe às autoridades apurarem e às pessoas terem paciência antes de tomarem decisões precipitadas.

A Gazeta central NÃO FOI na " onda" simplesmente pelo motivo estamos colocando a fonte além de compartilhar o video dela pois ela mesma no final deu autorização, para ficar como prova apenas comentamos. 

Mas que a pesquisa realizada pelo Instituto paraná aponta para duas situações isso aponta, pois brasileiros estão cansados de serem enganados, e a suspeita cai ainda por duas razões, uma por que o Ministro estava na aeronave de um Empresário que também esta sendo investigado e outra  o que chama mais atenção se tinha mal tempo na hora, todos sabemos que aeronave estava operando por instrumentos. 

foto ilustrativa 

http://www.abrapiv.com.br/
Existe uma regra que é Internacional As Regras de Voo por Instrumentos ou IFR (do inglês Instrument Flight Rules) são o conjunto de regras das quais o piloto se utiliza para conduzir uma aeronave orientando-se pelos instrumentos de bordo, ao invés de se orientar por referências visuais exteriores a essa aeronave.
O vôo é por instrumentos quando temos  que pilotar nossa aeronave sem as referências visuais externas. Para isso, são usados os instrumentos de Vôo (Velocímetro, Altímetro, Climb, Turn and Bank e o HORIZONTE ARTIFICIAL, que é o instrumento básico para se voar IFR) e os instrumentos de navegação (VOR, ILS, ADF, e Giro Direcional).  No Cessna 182 temos no painel de instrumentos o seguinte arranjo (Figura 1): Creio que todos já fazem alguma idéia das funções do Velocímetro, Altímetro, Climb  e Giro direcional, por isso não vou entrar em muitos detalhes. Mas, uma vez que este trabalho também é dirigido a micreiros que ainda não são pilotos, seria bom dizer alguma coisa sobre o que realmente significa a indicação desses instrumentos em aviação:
Os velocímetros dos aviões, só podem ser interpretados diretamente quando o avião voa no nível do mar e na atmosfera padrão. Com o acréscimo de altitude e com as variações da densidade do ar, certas compensações devem ser consideradas para obter a verdadeira velocidade do avião em relação ao solo. É importante transmitir aos leigos que , por exemplo, 100 nós de velocidade indicada ao nível do mar, correspondem a cerca de 121 nós de velocidade aerodinâmica a 10.000 pés de altitude numa ISA + 10 ( International Standard Atmosphere mais 10 graus centígrados ao nível do mar). Nos aviões modernos o piloto dispõe automaticamente das indicações de três velocidades: a indicada (VI, ou IAS em inglês); a  aerodinâmica verdadeira (VA ou TAS  em inglês) e a VS (GS em inglês – que é a velocidade em relação ao solo). Nos aviões mais antigos o piloto usa computadores mecânicos, ábacos e/ou tabelas para calcular essas velocidades. Como regra geral admitimos que a VA aumenta 2% a cada 1000 pés.
O climb é outro instrumento importante e de utilização pouco conhecida pelos leigos. Devo esclarecer que ele indica a  velocidade  vertical de subida ou  descida do avião  em  pés  por  minuto. É um  instrumento  muito sensível, e  que  indica  de imediato  a  tendência  de  subir  ou  descer  com maior  presteza  que  o  altímetro barométrico. Antes que este último comece a acusar as variações, o climb já terá  “disparado” para baixo ou para cima, advertindo ao piloto de que ele ganhará ou perderá altura imediatamente a seguir, se não compensar variando seu ângulo de arfagem com presteza. Esse instrumento tem a  mesma utilidade quando o  piloto deseja manter uma razão fixa de subida e principalmente de descida nos procedimentos efetuados sob  IMC (Instrument Meteorological Conditions).
O giro direcional permite ao piloto terminar as curvas e manter o curso desejado com precisão, o que não é possível usando somente a bússola magnética devido à sua momentânea instabilidade direcional na complementação das curvas para os rumos desejados. Devido à precessão giroscópica, o giro direcional pode defasar, devendo então ser corrigido de acordo com o rumo indicado na bússola, principalmente após curvas prolongadas. No FS 5 você pode selecionar a opção do giro direcional não defasar.

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná mostra que 83,1% dos entrevistados acredita que o desastre aéreo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, foi criminal ou proposital. Os demais consultados afirmaram se tratar de um acidente (15,6%) ou não saber (1,3%).
Na pesquisa, feita com 2.800 brasileiros a partir de questionários na internet, também foi perguntado se as pessoas seriam favoráveis ou contrários à nomeação do juiz federal Sergio Moro para a vaga deixada por Zavascki. Os resultados mostram que dois em cada três dos consultados são contrários à nomeação de Moro. "A maior parte dos que são contra declararam ter receio de que a operação Lava Jato não prossiga sem o juiz Sergio Moro", diz comentário da pesquisa assinada pelo diretor do Instituto Paraná, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira.
A pesquisa foi iniciadas horas depois da morte do ministro e foi concluída nesta sexta-feira. Tal amostra representativa do território nacional atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais, segundo o Instituto Paraná.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

LEMBRANDO <<>> EM JANEIRO DE 2016 UM ACIDENTE QUE VITIMOU O PILOTO E CO PILOTO AERONAVE PERTENCIA AO GRUPO SHIBATA COLIDIU COM MORRO EM PARATY DETALHES SAÍRAM DE CAMPO DE MARTE




RENATO SANTOS 20/01/2017   O Local é assombrado, má sorte, desculpa do mal tempo ou fatalidade, no mesmo més em 2016, o modelo parecido com aeronave do Ministro Teori , já tinha caído.


No dia 3 de janeiro de 2016, um King Air C90, o mesmo tipo da aeronave que levava Teori, colidiu com um morro na cidade, matando duas pessoas - relembre.

Paraty teve acidente com bimotor igual ao que transportava ministro Teori Zavaski: Avião com dois ocupantes desaparece em Paraty, no Rio de Janeiro .

O que chama atenção é que as aeronaves que caíram em PARATY, saiu de CAMPO DE MARTE, na Cidade de São Paulo, não é o primeiro segundo o levantamento são apenas cinco contados a qual a GAZETA CENTRAL, levantou, será uma fatalidade tanto desastres aéreos de origem de Campo de Marte ,ou algo esta errado.

Um acidente aéreo semelhante ao que matou o ministro Teori Zavaski, nesta quinta-feira, já aconteceu, em Paraty, no litoral do Estado do Rio de Janeiro. 
O juiz e outras quatro pessoas estavam a bordo de um biomotor King Air C90 que caiu no mar. Em 3 de janeiro do ano passado, uma aeronave de mesmo modelo já havia caído na região.
Na época, o bimotor, que pertencia ao Grupo Shibata, dono uma rede de supermercados com lojas no Alto Tietê, no Vale do Paraíba e no litoral de São Paulo, despencou em uma região de mata, no bairro Corumbé.
Na aeronave estavam apenas piloto e copiloto, que morreram. O avião havia saído do aeroporto de Campo de Marte, na zona norte de São Paulo - o mesmo de onde o bimotor que levava o ministro decolou - quando, por volta das 14h, caiu em Paraty. Na ocasião, chovia bastante na região e a visibilidade era pouca.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam agora a queda do biomotor que transportava Teori Zavaski, que estava acompanhado do amigo, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, fundador do Grupo Emiliano, e outras três pessoas.




COMO FOI? O ACIDENTE !






RENATO SANTOS 20/01/2017   O que se sabe do acidente, ainda nada oficial, apenas ex oficial não importa qual seja o veículo que vai publicar. 



O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) encontrou, na tarde desta sexta, o aparelho de gravação de voz pertencente à aeronave, que caiu em na última quinta. Ministro do STF Teori Zavascki estava no avião. Dispositivo será enviado a Brasília para investigação.

De acordo com a nota do Comando da Aeronáutica, a investigação do acidente esta na "fase inicial" vai focar na coleta de dados,PF, MPF, Cenipa e Anac participam das investigações sobre queda de avião em Paraty, no RJ:

Segundo a Anac, a aeronave que levava o ministro do STF Teori Zavascki estava em situação regular. Testemunhas dizem que chovia muito e havia pouca visibilidade no momento da queda.
Segundo os moradores na hora do acidente chovia forte em Paraty, que matou Teori Zavascki! Avião pequeno Mod Hawker Beechcraft K. Air C90. Viram o avião voando baixo por causa da névoa espeça e bateu na água.




MORTE SOB SUSPEITA <<>> TEORI ESTAVA PRESTES A TIRAR O SIGILO DAS DELAÇÕES PREMIADAS DA EMPREITEIRA





RENATO SANTOS 20/01/2017   A morte do Ministro Teori começa a levantar suspeitas e já começa a assustar justamente quem estava fazendo as investigações na Operação Lava Jato, muitas pessoas estão atordoadas pelos acontecimentos. 

Mas, a possibilidade de ter saído fumaça branca da aeronave antes de cair já começa ser comentada.

Relator da Lava Jato no STF, o ministro morreu nesta quinta-feira em uma queda de avião em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele estava prestes a tirar o sigilo das delações premiadas acordadas com executivos da empreiteira.

Ministro do STF Teori Zavascki morre em acidente aéreo. Ele era o relator da Lava Jato e analisava as delações da Odebrecht.

O ministro Teori Zavaski estava pronto para homologar a delação da Odebrecht no início de fevereiro.

Além disso, Teori também derrubaria o sigilo dos depoimentos da Odebrecht (incluindo Marcelo), ou seja, tudo ficaria público em fevereiro.

Teori tinha interrompido férias para avaliar delações da Odebrecht. Zavascki se reuniria com equipe para avaliar delações de executivos da Odebrecht.

Audiências com 77 delatores da Odebrecht, que começariam amanhã, já foram suspensas, segundo advogados do grupo.

Cerca de 150 políticos estão envolvidos na delação da Odebrecht. Teori era o responsável pela homologação da delação no STF.




PRIMEIRO SECRETÁRIO DIVULGA NOTA DE PESAR PELA MORTE DE TEORI ZAVASCKI




RENATO SANTOS 20/01/2017 O primeiro-secretário do Senado, Vicentinho Alves, divulgou nota de pesar pela morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, em queda de avião na quinta-feira (19), no litoral sul do Rio de Janeiro.



"Com o profundo pesar, recebemos a notícia do trágico acidente aéreo que vitimou o Ministro Teori Zavascki. 

Extraordinário Magistrado e exemplo de homem público o Ministro Teori deixa um imenso legado pelos relevantes serviços prestados a nação brasileira. Sua atuação firme em defesa do direito e dos princípios democráticos dignificou a mais alta corte do país. 

À família do Ministro Teori e às famílias das outras vítimas do acidente, enviamos nossas respeitosas condolências pela irreparável perda", diz Vicentinho Alves na nota.