Gazeta Central Blog sem ideologias e respeito a inteligência do leitor

A GAZETA CENTRAL BLOG FAZ ALERTA é bom o governo LULA se prevenir ela voltou já se fala em esdtocar comida COVID-19 não acabou <<>>China’s CDC: COVID-19 is One of The Drivers Behind the Outbreak (CDC da China: COVID-19 é um dos fatores por trás do surto)

  RENATO SANTOS  ACADÊMICO  DE  DIREITO  N.º 1526 07/12/2023 Precisamos nos  cuidar  a  pandemia não acabou,  muitos  erraram rm  sdua  deci...

HORA CERTA BRASILIA

Tradutor do Blog Automático

Total de visualizações de página

DIRETOR E FUNDADOR RENATO SANTOS GAZETA CENTRAL JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA FUNDADA NA CIDADE

DIRETOR E  FUNDADOR  RENATO SANTOS GAZETA  CENTRAL JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA  FUNDADA  NA  CIDADE
JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA FUNDADA NA CIDADE

politica se discuti

politica  se discuti
cristão não vota na esquerda nem a pau

somos livres

BRASIL CONTINUA SENDO DE DEUS

BRASIL CONTINUA SENDO  DE  DEUS
HGOMENS SÃO PROFANOS

Gazeta Central Blog

google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

É sobre nunca desistir...

É sobre nunca desistir...

Apoie o jornalismo honesto

Apoie o jornalismo honesto
Obrigado por ler o Blog Gazeta Central. Sua assinatura não apenas fornecerá notícias precisas e recursos envolventes, mas também contribuirá para o renascimento do jornalismo Brasileiro e ajudará a proteger nossas liberdades e república para as gerações futuras. Como nossa receita operacional sofre grande pressão, seu apoio pode nos ajudar a continuar o importante trabalho que fazemos. Se você puder, apoie o Blog Gazeta Central experimentando-o por clik nos anuncios - leva apenas um minuto. Obrigado pelo seu apoio!

SEJA VOCÊ SEGUIDOR DO BLOG SEM IDEOLOGIAS E RADICALISMO

VALORIZEM A SUA CONSTITUIÇÃO DE 1988, MAS PRA ISSO VOCÊ PRECISA CONHECE-LA

VALORIZEM  A SUA CONSTITUIÇÃO  DE 1988, MAS PRA  ISSO  VOCÊ  PRECISA  CONHECE-LA
NÃO BLOQUEA NEM EM GRUPOS DA FACULDADE, DE IGREJA E POLITICO

ESTOU AQUINA REDE SOCIAL

https://www.facebook.com/groups/1710631989165959/ https://www.facebook.com/groups/1710631989165959/

Gazeta Central no Mundo

Sejam Bem Vindos

google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Previsão do Tempo

Páginas

Não podemos entregar a nossa nação Corrupção @drrenatosantos · 1 h NO JORNALISMO QUEM PRECISA DE PUXA SACOS, NÃO MUDAM NADA! RENATO SANTOSD BLOGUEIRO

ADMINISTRAÇÃO DA VIDA

ADMINISTRAÇÃO  DA  VIDA
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Em defesa do Blog Nota do Editor

A Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, CNPJ 067906692/0001-57, mantenedora da Gazeta Central Blog. não pactuamos com discriminação contra a Ucrânia, sabemos a importância da Luta para salvar a Nação da ditadura. Renato Santos

Quem sou eu

Meu Curriculo agora no Blog

RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

ninguém pode escraviza brasileiro

ninguém  pode  escraviza  brasileiro
NÓS TEMOSA CLAUSULA PÉTREA
google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Aqui você pode ler os conteúdos já publicados

Onde estamos sendo vistos

Leiam esse aviso: Somos agregadores de conteúdos e sim opinativos com responsabilidade civil e crim

A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

terça-feira, 21 de novembro de 2017

JOSÉ DIRCEU A dança de Malandro 30 anos <<>> O TRF4 Não acatou Os Embargos De Declaração Dirceu Já Tem Ordem de Captura








RENATO SANTOS 21-11-2017 Lembram do samba  de Dirceu, se  gritar  pega  ladrão, pois é, pegou mesmo, ele zombou  da Justiça, com as nossas caras, e do  País, mas esqueceu  de correr  dentro  do prazo e aí  o malandro se danou-se, a sua pena  poderá  ser  de 30 anos. 





O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou, nesta terça-feira (21), embargos de declaração encaminhados pelo ex-ministro José Dirceu (PT). 


Ele já teve a condenação na Operação Lava-Jato confirmada na segunda instância e tentava reverter a sentença ainda na esfera do tribunal. Em setembro, o TRF aumentou a pena que tinha sido determinada pelo juiz.



O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou no início da manhã de hoje (21/11) os embargos de declaração interpostos pelos réus da Operação Lava Jato do núcleo da Engevix, sendo também réus nesse processo o ex-ministro José Dirceu e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato de Souza Duque.

Apelação Criminal Nº 5045241-84.2015.4.04.7000 (Processo Eletrônico - E-Proc V2 - TRF)
Originário: Nº 5045241-84.2015.4.04.7000 (Processo Eletrônico - E-Proc V2 - PR)
Data de autuação: 29/08/2016 15:20:47
Relator: JOÃO PEDRO GEBRAN NETO - 8ª Turma
Órgão Julgador: GAB. 82 (Des. Federal JOÃO PEDRO GEBRAN NETO)

Situação: MOVIMENTO
Justiça gratuita: Não requerida
Valor da causa: 0.00
Intervenção MP: Não
Maior de 60 anos: Sim
Competência: Penal (Turma)
Assuntos

A 8ª Turma negou os recursos de Dirceu, do ex-presidente da Engevix Gerson de Mello Almada e do irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, mantendo-se assim a integralidade do acórdão julgado em 26 de setembro.

Dirceu alegava as seguintes omissões ou obscuridades no acórdão: violação à ampla defesa, ilegitimidade na utilização do depoimento de réus colaboradores, ausência de participação de Luiz Eduardo nos crimes de corrupção, equívocos nos critérios de progressão de regime e temas referentes à dosimetria da pena.

O colegiado deu parcial provimento ao recurso de Duque e corrigiu erro material, reconhecendo erro de cálculo no valor individual de cada dia-multa, passando o valor de 540 dias-multa para 448 dias-multa, no valor unitário de três salários mínimos.


Não foram conhecidos os embargos de declaração do ex-sócio de José Dirceu, Júlio César Santos, por ajuizamento do recurso fora do prazo.


Também não foram conhecidos os embargos de declaração do lobista Fernando Antônio Guimarães Houernaux de Moura e do ex-assessor de José Dirceu, Roberto Marques, por inadequação da via processual eleita, ou seja, o pedido feito não pode ser analisado em embargos de declaração.


A Turma também negou provimento ao recurso do ex-sócio da Engevix José Antunes Sobrinho, que requeria que sua absolvição constasse expressamente na ementa do acórdão.

Pra Quem Afirma que a Constituição de 88 é comunista Cuidado <<>> A C,F dá Garantias da Religião a Liberdade Culto e









RENATO SANTOS 21-11-2017   Quando  você  ouvir e ler postes  dizendo que  a Nossa Constituição é  comunista  cuidado, não  é bem  a verdade, trata-se  de pessoas  jogam de dois lados, mas, o radicalismo  é  um câncer  que sempre faz mal, veja  os exemplos de alguns  grupos  que pregam intolerância , cuidado amigos  para não serem   ludibriados .





Hoje  irei  escrever  sobre  a função de diácono na  Igreja  Instituição, peço a  Deus  que  me  conceda palavras  sinceras, a tarefa é  difícil mas  importante  para  auxiliar  o pastor  e a Igreja de Cristo. 

É  um trabalho  feito  com amor  e dedicação a  Deus, porém  de muita responsabilidade além de ser  voluntário, cada  Instituição tem suas  normas, na Igreja Presbiteriana Conservadora, a escolha  do diácono  não é feita  por indicação direta  do pastor  como ocorre  nas igrejas pentecostais  e neo pentecostais  e  sim por eleição,  depois de eleito  por  votos dos membros.  

O  diácono fica em prova por seis meses, passado  esse período toma posse  diante  do Conselho  da  Igreja e é comunicado com assinatura  de termo de posse  diante  dos  membros, ha  uma  Constituição e  Ordem e seus  artigos e diploma Legal, porém  o Maior  fundamento  esta na Nossa Constituição Federal de 1988 e  da  Bíblia  Sagrada.


Primeira  mente  para  que não haja  nenhuma  dúvida, iremos  escrever  o que  Ordena  a Nossa  Carta  Maior  a  Bíblia.


As Qualificações dos Diáconos
A única passagem que menciona as qualificações para os diáconos é 1Timóteo 3.8-13. Nessa passagem, Paulo apresenta uma lista oficial, porém não exaustiva, dos requerimentos para os diáconos.
As similaridades entre as qualificações para diáconos e presbíteros/bispos em 1Timóteo 3 são notáveis. Assim como as qualificações para os presbíteros, um diácono não pode ser dado ao vinho (v. 3), avarento (v. 3), irrepreensível (v. 2; Tt 1.6), marido de uma só mulher (v. 2), e um hábil governante de seus filhos e de sua casa (vv. 4-5). Além disso, o foco das qualificações é o caráter moral da pessoa que há de preencher o ofício: um diácono deve ser maduro e acima de reprovação. 

A principal diferença entre um presbítero e um diácono é uma diferença de dons e chamado, não de caráter.
Paulo identifica nove qualificações para os diáconos em 1Timóteo 3.8-12:
  1. Respeitáveis (v. 8): Esse termo normalmente se refere a algo que é honorável, digno, estimado, nobre, e está diretamente relacionado a “irrepreensível”, que é dado como uma qualificação para os presbíteros (1 Tm 3.2).
  2. De uma só palavra (v. 8): Aqueles que têm a língua dobre dizem uma coisa a certas pessoas, mas depois dizem algo diferente a outras, ou dizem uma coisa, mas querem dizer outra. Eles têm duas faces e são insinceros. As suas palavras não podem ser confiadas, então eles carecem de credibilidade. 
  3. Não inclinados a muito vinho (v. 8): Um homem é desqualificado para o ofício de diácono se for viciado em vinho ou outra bebida forte. Tal pessoa carece de domínio próprio e é indisciplinada. 
  4. Não cobiçosos de sórdida ganância (v. 8): Se uma pessoa ama o dinheiro, não está qualificado para ser um diácono, especialmente porque os diáconos com freqüência lidam com questões financeiras da igreja. 
  5. Sólidos na fé e na vida (v. 9): Paulo também indica que um diácono deve “conservar o mistério da fé com a consciência limpa”. A expressão “o mistério da fé” é simplesmente um modo de Paulo falar do evangelho (cf. 1Tm 3.16). Conseqüentemente, essa afirmação se refere à necessidade de os diáconos manterem-se firmes no verdadeiro evangelho, e não oscilantes. Contudo, essa qualificação não envolve apenas as crenças de alguém, pois o diácono também deve manter essas crenças “com a consciência limpa”. Isto é, o comportamento de um diácono deve ser consistente com suas crenças. 
  6. Irrepreensíveis (v. 10): Paulo escreve que os diáconos devem ser “primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato” (v. 10). “Irrepreensíveis” é um termo genérico, que se refere ao caráter geral de uma pessoa. Embora Paulo não especifique que tipo de teste deve ser feito, no mínimo, deve-se examinar a vida pessoal, a reputação e as posições teológicas do candidato. Mais do que isso, a congregação não deveria examinar apenas a maturidade moral, espiritual e doutrinária do diácono em potencial, mas deveria também considerar o histórico de serviço da pessoa na igreja. 
  7. Esposa piedosa (v. 11): É discutível se o versículo 11 se refere à esposa do diácono ou a uma diaconisa. No que interessa a esta discussão, vamos assumir que o versículo esteja falando das qualificações da esposa de um diácono. De acordo com Paulo, as esposas dos diáconos devem ser “respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo” (v. 11). Como o seu marido, a esposa deve ser respeitável ou honorável. Em segundo lugar, ela não deve ser maldizente, uma pessoa que espalha fofocas. A esposa de um diácono deve também ser temperante ou sóbria. Isso é, ela deve ser apta a fazer bons julgamentos e não deve estar envolvidas em coisas que possam embaraçar tal julgamento. Por fim, ela deve ser “fiel em todas as coisas” (cf. 1Tm 5.10). Esse é um requerimento genérico que funciona semelhantemente ao requerimento para que os presbíteros e diáconos sejam “irrepreensíveis” (1Tm 3.2; Tt 1.6; 1Tm 3.10). 
  8. Marido de uma só mulher (v. 12): A melhor interpretação dessa passagem difícil consiste em entendê-la como a fidelidade do marido para com sua esposa. Ele deve ser “um homem de uma única mulher”. Isso é, não deve haver qualquer outra mulher em sua vida com a qual ele se relacione em intimidade, seja emocionalmente, seja fisicamente. 
  9. Governe bem seus filhos e a própria casa (v. 12):Um diácono deve ser o líder espiritual de sua esposa e filhos. 
De modo geral, se uma qualificação moral é listada para presbíteros, mas não para diáconos, aquela qualificação ainda se aplica a estes. O mesmo ocorre para aquelas qualificações listadas para diáconos, mas não para presbíteros. Por exemplo, um diácono deve ser um homem de “uma só palavra” (v. 8). Paulo não afirma explicitamente o mesmo acerca dos presbíteros, mas não há dúvida de que tal se aplica a eles, uma vez que Paulo disse que os presbíteros devem ser “irrepreensíveis”, o que incluiria essa injunção.
Ainda assim, nós deveríamos observar as diferenças nas qualificações, uma vez que ou elas significam um traço peculiarmente adequado ao oficial para que cumpra seus deveres, ou são algo que era problemático no lugar para onde Paulo escreveu (no caso, Éfeso). Isso deve ficar mais claro à medida que passemos a considerar as responsabilidades de um diácono.
As Responsabilidades dos Diáconos
Se o ofício de presbítero é freqüentemente ignorado na igreja moderna, o ofício de diácono é freqüentemente mal-entendido. Conforme o Novo Testamento, a função do diácono é, principalmente, ser um servo. A igreja precisa de diáconos para proverem suporte logístico e material, de modo que os presbíteros possam focar na Palavra de Deus e na oração.
O Novo Testamento não nos dá muita informação acerca do papel dos diáconos. Os requerimentos dados em 1Timóteo 3.8-12 focam no caráter e na vida familiar do diácono. Existem, contudo, algumas dicas quanto à função dos diáconos quando os requerimentos são comparados àqueles dos presbíteros. Embora muitas das qualificações sejam as mesmas ou muito similares, há algumas notáveis diferenças.
Talvez a distinção mais perceptível entre presbíteros e diáconos seja que os diáconos não precisam ser “aptos a ensinar” (1Tm 3.2). Diáconos são chamados a “conservar” a fé com uma consciência limpa, mas não são chamados a “ensinar” aquela fé (1Tm 3.9). Isso sugere que os diáconos não têm um papel de ensino oficial na igreja.
Como os presbíteros, os diáconos devem governar bem sua casa e seus filhos (1Tm 3.4, 12). Porém, ao referir-se aos diáconos, Paulo omite a seção na qual compara governar a própria casa a cuidar da igreja de Deus (1Tm 3.5). O motivo dessa omissão é, mais provavelmente, devido ao fato de que aos diáconos não é dada uma posição de liderança ou governo na igreja – essa função pertence aos presbíteros.
Embora Paulo indique que um indivíduo deva ser testado antes de poder exercer o ofício de diácono (1Tm 3.10), o requerimento de que ele não seja um neófito não está incluso. Paulo observa que, se um diácono for um recém convertido, pode ocorrer que ele “se ensorbebeça e incorra na condenação do diabo” (1Tm 3.6). Uma implicação dessa diferença poderia ser que aqueles que exercem o ofício de presbítero são mais suscetíveis ao orgulho porque possuem liderança sobre a igreja. Ao contrário, não é tão provável que um diácono, o qual se acha mais em um papel de servo, caia no mesmo pecado. Finalmente, o título de “bispo” (1Tm 3.2) implica a supervisão geral do bem-estar espiritual da congregação, ao passo que o título “diácono” implica alguém que possui um ministério orientado para o serviço.
Além do que podemos vislumbrar dessas diferenças nas qualificações, a Bíblia não indica claramente a função dos diáconos. Contudo, baseado no padrão estabelecido em Atos 6, com os apóstolos e os Sete, parece melhor enxergar os diáconos como servos que fazem o que for necessário para permitir que os presbíteros cumpram o seu chamado divino de pastorear e ensinar a igreja. Assim como os apóstolos delegaram responsabilidades administrativas aos Sete, também os presbíteros devem delegar certas responsabilidades aos diáconos, de modo que os presbíteros possam focar os seus esforços em outras atividades. Como resultado, cada igreja local é livre para definir as tarefas dos diáconos conforme as suas necessidades particulares.
Quais são alguns deveres pelos quais os diáconos devem ser responsáveis hoje? Eles poderiam ser responsáveis por qualquer coisa que não seja relacionada ao ensino e ao pastoreio da igreja. Tais deveres poderiam incluir:
  • Instalações: Os diáconos poderiam ser responsáveis por administrar a propriedade da igreja. Isso incluiria assegurar que o lugar de culto esteja preparado para a reunião de adoração, limpá-lo, ou administrar o sistema de som.
  • Benevolência: Semelhante ao que ocorreu em Atos 6.1-6 com a distribuição diária em favor das viúvas, os diáconos podem estar envolvidos em administrar fundos ou outras formas de assistência aos necessitados.
  • Finanças: Enquanto os presbíteros deveriam, provavelmente, supervisionar as questões financeiras da igreja (At 11.30), pode-se deixar apropriadamente que os diáconos lidem com as questões cotidianas. Isso incluiria coletar e contar as ofertas, manter registros, e assim por diante.
  • Introduções: Os diáconos poderiam ser responsáveis por distribuir boletins, acomodar a congregação nos assentos ou preparar os elementos para a comunhão.
  • Logística: Os diáconos deveriam estar prontos a ajudar em uma variedade de modos, de modo que os presbíteros possam se concentrar no ensino e no pastoreio da igreja.


NA  CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 :

O DIREITO DE RELIGIÃO NO BRASIL

Sumário: I - Da liberdade de religião. II - Da religião na Constituição Federal. 

I - DA LIBERDADE DE RELIGIÃO
A Constituição Federal consagra como direito fundamental a liberdade de religião, prescrevendo que o Brasil é um país laico. Com essa afirmação queremos dizer que, consoante a vigente Constituição Federal, o Estado deve se preocupar em proporcionar a seus cidadãos um clima de perfeita compreensão religiosa, proscrevendo a intolerância e o fanatismo. Deve existir uma divisão muito acentuada entre o Estado e a Igreja (religiões em geral), não podendo existir nenhuma religião oficial, devendo, porém, o Estado prestar proteção e garantia ao livre exercício de todas as religiões.
É oportuno que se esclareça que a confessionalidade ou a falta de confessionalidade estatal não é um índice apto a medir o estado de liberdade dos cidadãos de um país. A realidade nos mostra que tanto é possível a existência de um Estado confessional com liberdade religiosa plena (v.g., os Estados nórdicos europeus), como um Estado não confessional com clara hostilidade aos fatos religiosos, o que conduz a uma extrema precariedade da liberdade religiosa (como foi o caso da Segunda República Espanhola).(2)
O fato de ser um país secular, com separação quase que total entre Estado e Religião, não impede que tenhamos em nossa Constituição algumas referências ao modo como deve ser conduzido o Brasil no campo religioso. Tal fato se dá uma vez que o Constituinte reconheceu o caráter inegavelmente benéfico da existência de todas as religiões para a sociedade, seja em virtude da pregação para o fortalecimento da família, estipulação de princípios morais e éticos que acabam por aperfeiçoar os indivíduos, o estímulo à caridade, ou simplesmente pelas obras sociais benevolentes praticadas pelas próprias instituições.
Pode-se afirmar que, em face da nossa Constituição, é válido o ensinamento de Soriano de que o Estado tem o dever de proteger o pluralismo religioso dentro de seu território, criar as condições materiais para um bom exercício sem problemas dos atos religiosos das distintas religiões, velar pela pureza do princípio de igualdade religiosa, mas deve manter-se à margem do fato religioso, sem incorporá-lo em sua ideologia.(3)
Por outro lado, não existe nenhum empecilho constitucional à participação de membros religiosos no Governo ou na vida pública. O que não pode haver é uma relação de dependência ou de aliança com a entidade religiosa à qual a pessoa está vinculada. Salienta-se que tal fato não impede as relações diplomáticas com o Estado do Vaticano, "porque aí ocorre relação de direito internacional entre dois Estados soberanos, não de dependência ou de aliança, que não pode ser feita."(4)
A liberdade religiosa foi expressamente assegurada uma vez que esta liberdade faz parte do rol dos direitos fundamentais, sendo considerada por alguns juristas como uma liberdade primária.(5)
Consoante Soriano, a liberdade religiosa é o princípio jurídico fundamental que regula as relações entre o Estado e a Igreja em consonância com o direito fundamental dos indivíduos e dos grupos a sustentar, defender e propagar suas crenças religiosas, sendo o restante dos princípios, direitos e liberdades, em matéria religiosa, apenas coadjuvantes e solidários do princípio básico da liberdade religiosa.(6)
O jurista americano Milton Konvitz salienta que "If religion is to be free, politics must also be free: the free conscience needs freedom to think, freedom to teach, freedom to preach — freedom of speech and press. Where freedom of religion is denied or seriously restricted, the denial or restriction can be accomplished — as in the U.S.S.R., Yugoslavia, or Spain — by limits or prohibitions on freedom to teach, freedom to preach-by restrictions on freedom of speech and press. Political and religious
totalitarianism are two sides of the same coin; neither can be
accomplished without the other."(7), ou seja, não existe como separar o direito à liberdade de religião do direito às outras liberdades, existindo um inter-relacionamento intenso entre todas as liberdades por ele mencionadas (liberdade de ensinança, de consciência, liberdade de pensamento, de imprensa, de pregação etc.).
Jorge Miranda também relaciona a liberdade religiosa com a liberdade política. São suas palavras: "Sem plena liberdade religiosa, em todas as suas dimensões — compatível, com diversos tipos jurídicos de relações das confissões religiosas com o Estado — não há plena liberdade política. Assim como, em contrapartida, aí, onde falta a liberdade política, a normal expansão da liberdade religiosa fica comprometida ou ameaçada."(8)
É importante que se perceba que a idéia de liberdade religiosa não pode ser entendida de uma maneira estática, sem atentar-se para as mudanças de nossa sociedade. Segundo Soriano: "La libertad religiosa no es lo que fue ni lo que es hoy; la libertad religiosa es un concepto histórico, como todas las libertades, que en nuestro tiempo adopta una determinada forma, que no es la única ni la definitiva. También la libertad religiosa ha passado por varias etapas que han ido poco a poco enriqueciéndola. Una primera etapa en la que se reducía exclusivamente a la tolerancia religiosa ante el predominio de un monopolio religioso confesional: la religión dominante toleraba otros credos religiosos distintos y ‘falsos’, debido, primero a los imperativos de orden político, y, después, al reconocimiento de la libertad de conciencia; una etapa que sustituye a otra del más crudo confesionalismo estatal, intransigente y militante, representado en Europa por la diarquía del Pontificado y el Imperio, guardiana de la tradición católica imperante en el continente hasta las luchas religiosas del Renacimiento. Una segunda etapa de predominio del pluralismo confesional con el reconocimiento de las distintas confesiones religiosas: libertad religiosa para las confesiones dentro de un panorama de relativa desigualdad en el ejercício de las religiones. La libertad religiosa no está ahora presidida por el signo de la tolerancia en el ámbito de una única, verdadera y oficial religión del Estado, sino por la aceptación de la pluralidad de credos dentro del territorio del Estado; con ello el fenómeno religioso se engrandece y abarca una diversidade de opciones fideístas y la libertad religiosa se enriquece con la aportación de nuevos horizontes teológico-doctrinales; pero se trata todavia de un pluralismo moderado, el pluralismo de las opciones fideístas y del colectivo de los creyentes exclusivamente. Hay una tercera etapa en la que aún no estamos y cuyos primeros brotes doctrinales comienzan a aparecer en los momentos actuales, la etapa del pluralismo religioso íntegro, como la he llamado en otra ocasión, que representa la inserción de las opciones religiosas no fideístas dentro del concepto y de la protección de la libertad religiosa."(9)
Para se falar em liberdade religiosa é importante analisar-se o próprio conceito de religião, pois conforme ressalta Konvitz, o que para um homem é religião, pode ser considerado por outro como uma superstição primitiva, imoralidade, ou até mesmo crime, não havendo possibilidade de uma definição judicial (ou legal) do que venha a ser uma religião.(10)
Se não é possível uma conceituação legal do que vem a ser religião, podemos tentar definir o conceito com apoio na filosofia.
Em conformidade com as ensinanças de Carlos Lopes de Mattos, religião é a "crença na (ou sentimento de) dependência em relação a um ser superior que influi no nosso ser — ou ainda — a instituição social de uma comunidade unida pela crença e pelos ritos".(11)
Para o Professor Régis Jolivet, da Universidade Católica de Lyon, o vocábulo religião pode ser entendido em um sentido subjetivo ou em um sentido objetivo. Subjetivamente, religião é "homenagem interior de adoração, de confiança e de amor que, com todas as suas faculdades, intelectuais e afetivas, o homem vê-se obrigado a prestar a Deus, seu princípio e seu fim". Objetivamente, religião seria "o conjunto de atos externos pelos quais se expressa e se manifesta a religião subjetiva (= oração, sacrifícios, sacramentos, liturgia, ascise, prescrições morais)".(12)
Juan Zaragüeta, com mais precisão esclarece que "I) La ‘religión’ consiste essencialmente en el homenaje del hombre a Dios. Pero la precision de esta definición tropieza con la doble dificultad: 1) de definir el concepto de Dios, de tan múltiple acepción (véase); 2) de determinar en qué consiste el homenaje religioso. A) A este propósito cabe distinguir: a) la religión interessada, que busca a Dios como un Poder superior a los de este mundo, para hacerle propicio (con oraciones y sacrificios) a los hombres, en el doble sentido de liberarlos de los males y procurarles los bienes de esta vida; b) la religión desinteressada, que (sin excluir lo anterior) busca sobre todo a Dios para hacerle el homenaje — culto interno o mental y externo o verbal y real, especialmente sacrificial, privado y público (véase) — de la adoración y del amor de los hombres. B) La religión: a) no moral, que considera a Dios como el legislador y sancionador, en esta vida o en la otra, del orden moral y jurídico, y al ‘pecado’ o infracción de este orden (que incluye también el religioso) como una ofensa de Dios, que quien cabe recabar su perdón a base del propósito de volver a cometerlo. Las religiones inferiores se caracterizan en ambos conceptos por atenerse al sentido a) y las superiores al sentido b). Hay que advertir, sin embargo, que la religión, incluso en el sentido b), se presta a ser utilizada hasta por los que no creen en Dios y para los demás en el concepto de A) b), como fuente de consuelo para el alma; y en el concepto B) b) como auxiliar del orden moral y político (concepto ‘pragmático’ de la religión). II) Se distinguen también la religión natural y las religiones positivas, o históricamente existentes; de las que varias pretenden ser reveladas por Dios con revelación variamente garantizada, y por ende sobrenaturales, no sólo por el modo de la revelación, sino también por la elevación con ella del hombre a una condición de intimidad con Dios (la ‘gracia santificante’, conducente tras de la muerte a la ‘gloria’ o visión beatifica de Dios) que por su naturaleza no le corresponde; la religión cristiana descuella como tal religión sobrenatural. Es de advertir que espíritus agnósticos tocante al dogma de la existencia o cuando menos de la esencia de Dios, no renuncian a la religión como sentimento o actitud de dependencia respetuosa del hombre del impe-netrable. Absoluto imanente o transcendente al mundo que nos rodea. De esta actitud ha derivado el sentido de ‘lo religioso’ hasta a actos de la vida profana que se entienden ejercidos con una absoluta seriedad o deberes cumplidos con escrupulosa diligência."(13)
A liberdade de religião engloba, na verdade, três tipos distintos, porém intrinsecamente relacionados de liberdades: a liberdade de crença; a liberdade de culto; e a liberdade de organização religiosa.
Consoante o magistério de José Afonso da Silva, entra na liberdade de crença "a liberdade de escolha da religião, a liberdade de aderir a qualquer seita religiosa, a liberdade (ou o direito) de mudar de religião, mas também compreende a liberdade de não aderir a religião alguma, assim como a liberdade de descrença, a liberdade de ser ateu e de exprimir o agnosticismo. Mas não compreende a liberdade de embaraçar o livre exercício de qualquer religião, de qualquer crença..."(14)
A liberdade de culto consiste na liberdade de orar e de praticar os atos próprios das manifestações exteriores em casa ou em público, bem como a de recebimento de contribuições para tanto.(15)
A liberdade de organização religiosa "diz respeito à possibilidade de estabelecimento e organização de igrejas e suas relações com o Estado."(16)
A liberdade de religião não está restrita à proteção aos cultos e tradições e crenças das religiões tradicionais (Católica, Judaica e Muçulmana), não havendo sequer diferença ontológica (para efeitos constitucionais) entre religiões e seitas religiosas. Creio que o critério a ser utilizado para se saber se o Estado deve dar proteção aos ritos, costumes e tradições de determinada organização religiosa não pode estar vinculado ao nome da religião, mas sim aos seus objetivos. Se a organização tiver por objetivo o engrandecimento do indivíduo, a busca de seu aperfeiçoamento em prol de toda a sociedade e a prática da filantropia, deve gozar da proteção do Estado.
Por outro lado, existem organizações que possuem os objetivos mencionados e mesmo assim não podem ser enquadradas no conceito de organização religiosa (a maçonaria é um exemplo desse tipo de sociedade). Penso que em tais casos o Estado é obrigado a prestar o mesmo tipo de proteção dispensada às organizações religiosas, uma que vez existe uma coincidência de valores a serem protegidos, ou seja, as religiões são protegidas pelo Estado simplesmente porque as suas existências acabam por beneficiar toda a sociedade (esse benefício deve ser verificado objetivamente, não bastante para tanto o simples beneficiamento para a alma dos indivíduos em um Mundo Superior — os atos, ou melhor, a conseqüência dos atos, deve ser sentida nesse nosso mundo). Existindo uma coincidência de valores protegidos, deve existir uma coincidência de proteção.
Devemos ampliar ainda mais o conceito de liberdade de religião para abranger também o direito de proteção aos não-crentes, ou seja, às pessoas que possuem uma posição ética, não propriamente religiosa (já que não dá lugar à adoção de um determinado credo religioso), saindo, em certa medida do âmbito da fé(17), uma vez que a liberdade preconizada também é uma liberdade de fé e de crença, devendo ser enquadrada na liberdade religiosa e não simplesmente na liberdade de pensamento.
Pontes de Miranda reforça esses argumentos ao afirmar que tem se perguntado se na liberdade de pensamento caberia a liberdade de pensar contra certa religião ou contra as religiões. Salienta que nas origens, o princípio não abrangia essa emissão de pensamento, tendo posteriormente sido incluído nele alterando-se-lhe o nome para ‘liberdade de crença’, para que se prestasse a ser invocado por teístas e ateus. Afirma, por fim, que "liberdade de religião é liberdade de se ter a religião que se entende, em qualidade, ou em quantidade, inclusive de não se ter."(18)

II - DA RELIGIÃO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Para a análise do tema é conveniente que se traga à colação os dispositivos constitucionais a ele relativo. Vejamos:
A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
O inciso VII afirma ser assegurado, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.
O inciso VII do artigo 5º, estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.
O artigo 19, I, veda aos Estados, Municípios, à União e ao Distrito Federal o estabelecimento de cultos religiosos ou igrejas, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.
O artigo 150, VI, "b", veda à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios a instituição de impostos sobre templos de qualquer culto, salientando no parágrafo 4º do mesmo artigo que as vedações expressas no inciso VI, alíneas b e c, compreendem somente o patrimônio, a renda e os serviços, relacionados com as finalidades essenciais das entidades nelas mencionadas.
O artigo 120 assevera que serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar a formação básica comum e respeito aos valores culturais e artísticos, nacionais e regionais, salientando no parágrafo 1º que o ensino religioso, de matéria facultativa, constituirá disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental.
O artigo 213 dispõe que os recursos públicos serão destinados às escolas públicas, podendo ser dirigidos a escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas, definidas em lei, que comprovem finalidade não-lucrativa e apliquem seus excedentes financeiros em educação e assegurem a destinação de seu patrimônio a outra escola comunitária, filantrópica ou confessional, ou ao Poder Público, no caso de encerramento de suas atividades. Salientando ainda no parágrafo 1º que os recursos de que trata este artigo poderão ser destinados a bolsas de estudo para o ensino fundamental e médio, na forma da lei, para os que demonstrarem insuficiência de recursos, quando houver falta de vagas e cursos regulares da rede pública na localidade da residência do educando, ficando o Poder Público obrigado a investir prioritariamente na expansão de sua rede na localidade.
O artigo 226, parágrafo 3º, assevera que o casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
Cada um desses dispositivos constitucionais poderia dar origem a uma monografia, porém, por uma opção meramente didática, optamos, como já se deve ter percebido, por não tratá-los por tópicos isolados, tecendo comentários sobre eles no bojo do texto.



segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Checos e Bruxelas Já Adotam O Uso Do Chips Obrigatórios








RENATO SANTOS  20-11-2017  Veinte ciudadanos checos han sido los primeros en hacerse insertar en este país un chip subcutáneo en el brazo. Gracias a ello, pueden pagar como con una tarjeta de crédito en determinados comercios, con sólo un gesto de la mano, e igualmente pueden interactuar con luces o su celular.

fonte :  RADIO  PRAHA 26-09-2016
fonte :  EFE                       23-02-2017


La posibilidad de hacerse implantar un microchip bajo la piel de la mano la ofrece en Chequia la organización sin fines de lucro Paralelní Polis. Los primeros checos se pusieron un chip subcutáneo en enero de este aňo y este mes de septiembre se ofreció la segunda posibilidad, que fue aprovechada por más personas. Actualmente son unos 20 los checos que tienen implantado en su mano uno de estos dispositivos. 



Los chips son del tamaño de un grano de trigo o arroz, miden 2 por 12 milímetros y, según afirma Jan Hubík, de Paralelní Polis, su inserción es absolutamente segura y se asemeja a la aplicación de una inyección. No obstante, por el momento el uso de los chips subcutáneos es limitado, el pago en los comercios en Chequia por su medio se puede realizar sólo con la criptodivisa bitcoin. 

Foto: Light Warrior, Public Domain









Mientras que en este país el sistema de chips implantados bajo la piel está en sus inicios, en otros lugares tiene gran aceptación. En Argentina, por ejemplo, los tienen los hinchas del club de fútbol Tigre para poder ser controlados fácilmente al entrar al estadio. En Suecia lo llevan los trabajadores de varias empresas en vez de las tarjetas identificativas de empleado tradicionales. Los especialistas prevén que los chips implantados bajo la piel proliferarán pronto ampliamente también en Chequia. 




Bruxelas – Implantar um microchip de identificação sob a pele é, para alguns, o passo seguinte natural rumo à “internet das coisas” e uma porta para um futuro no qual a tecnologia estará a serviço do ser humano, diretamente incrustada em seu corpo.

Para outros, que uma empresa proponha a seus funcionários que enxertem no organismo uma “cápsula” para abrir portas ou ter acesso ao computador representa uma perda de liberdade e privacidade em uma corrida rumo a uma sociedade na qual a tecnologia, a serviço de governos e empresas, serve para controlar os cidadãos.
“Não somos Big Brother e não podemos rastrear nossos funcionários com o chip (…) É só uma maneira mais fácil de abrir as portas ou ter acesso a seu computador. É completamente voluntário”, explicou à Agência Efe Tim Pauwels, sócio-diretor da NewFusion, uma empresa belga de software especializada em marketing digital que implantou um chip em vários de seus empregados.
O dispositivo, similar ao que se utiliza para identificar os animais de estimação, consiste em uma capa de vidro pouco maior que um grão de arroz com tecnologia de identificação por radiofrequência (RFDI) e uma memória de 868 bytes.
A tecnologia RDFI pode ser ativa, quando emite sinais rastreáveis e cuja aplicação é comum em armazéns industriais ou na pecuária, ou passiva, como a que implantaram em sete dos 12 funcionários da NewFusion.
No caso dos seres humanos, o chip é inserido na mão, entre o indicador e o polegar, e funciona como uma matrícula cujo número de série pode ser trocado a partir de um aplicativo de celular. Não contém nenhum dado do usuário e não emite sinais que permitam localizá-lo, mas substitui os cartões pessoais comuns em muitas companhias.
“Os que não querem o chip podem utilizar o cartão. Alguns de nossos funcionários, especialmente mulheres, usam um anel ou um bracelete com a mesma tecnologia dentro”, comentou Pauwels.
O chip pode ser adquirido na China a partir de 20 centavos de euro a unidade, mas os escolhidos pela NewFusion são fabricados nos Estados Unidos, custam 100 euros e vêm com um set de instalação esterilizado.
Um tatuador o implanta com uma seringa do mesmo calibre que as usadas para doar sangue. Se sente a picada, dizem, mas depois a dor desaparece e fica uma pequena marca na pele, embora em alguns casos se se pode distinguir o implante em forma de pequena protuberância.
“Não se pode rastrear ninguém porque não tem GPS nem outro sistema de geolocalização e um profissional pode retirá-lo ou substitui-lo facilmente”, ressaltou o fundador da NewFusion, Vincent Nys, que considera “ingênuo pensar que nossa localização e nossa privacidade são seguros”.
“Se você caminha por Londres, podem te rastrear todo o tempo através das câmaras de segurança. O mesmo com o telefone… Deveria ser aberto um debate sobre que informação você aceita compartilhar com o mundo e qual não, em vez de governos ou grandes organizações como Facebook e Google decidirem o que fazem com teus dados”, acrescentou Nys.
A ideia nessa empresa belga de Mechelen, situada entre Bruxelas e Antuérpia e com um elenco jovem e uma cultura aberta à inovação, surgiu “dos empregados que perdiam seu cartão para abrir a porta”.
A companhia já utilizava esse tipo de tecnologia sem fio em alguns dos produtos que projetam e lhes pareceu “natural” aplicá-lo a seu próprio escritório. E de quebra se beneficiar do impacto midiático da manobra.
O empresário aponta outros aplicativos potenciais destes chips, como substituir os passaportes, os cartões bancários e abonos de transporte ou incluir informação médica para conhecer o tipo sanguíneo de um ferido inconsciente ao qual é preciso atender urgentemente, ou se é alérgico a algum remédio.
Pode-se inclusive imaginar um futuro com implantes mais avançados que meçam parâmetros médicos em tempo real, como o açúcar no sangue de um diabético ou a pressão arterial em alguém com problemas cardiovasculares.
“Talvez com o tempo seja muito útil, mas com as aplicações que tem hoje em dia… não me convence. Não tenho em casa nada que funcione com essa tecnologia e para o trabalho prefiro continuar utilizando meu cartão para abrir as portas”, explicou Tom, um dos empregados da NewFusion que rejeitou implantar o chip.

Estamos Numa Guerra de Um Lado os Cristãos de outros Demônios e o Sistema do anticristo <<>> Estreia na Record TV Apocalipse as 20 40 Horário de Brasilia








RENATO SANTOS  20-11-2017  Senhor  Nosso  Deus perdão  pelos  nossos  pecados, livra Senhor nós  da escravidão do  sistema anticristo, em nome  do Senhor  Jesus  Amém.

Apesar de ser  uma novela, ao contrário  das outras da globo que denegri  as famílias e  não deixa a verdadeira a  adoração a DEUS. 

E sim as magias negras e falsos  deus, colocando  o País  escravo  de Satanás, a  Novela  Apocalipse  mostra  a mais  pura  realidade. 

Pois  há  uma guerra  entre as  formas  do mal e do bem,  Deus e  Lúcifer, todos  os cristãos  verdadeiros que professam a sua Fé  em Deus e Jesus  Cristo, são  opositores do sistema  desse  mundo, onde  o falso profeta  anti cristo  quer  impor seu  reino e escraviza-los, é  uma guerra invisível  a qual temos  que estar  preparados  independente  da  religião.



O fim do mundo está próximo. Pelo menos é o que o público vai ver, amanhã, na estreia de “Apocalipse”, nova novela da RecordTV. 


A emissora não está economizando para contar uma história inspirada em um dos temas mais polêmicos da Bíblia. Tanto que recriou um tsunami logo no primeiro capítulo, que vai varrer um resort luxuoso na Ásia.

— Esse é o produto mais ousado já feito pela emissora e destaco o uso de efeitos especiais — afirma Anderson de Souza, diretor de teledramaturgia da RecordTV.
O uso da computação vai ser um elemento importante na novela, com perseguições e carros capotados, queda de helicópteros, guerras. Com 170 capítulos, a história de Vívian de Oliveira traz outra novidade: vai se passar nos dias atuais, sendo ambientada em quatro países: Brasil, Itália, Estados Unidos e Israel.
— Quis mostrar que o apocalipse vai acontecer em todo o mundo. Roma é mais ligada às tradições; Israel é muito retratada na Bíblia, o Oriente Médio tem vários conflitos. Nova York vem pelo fato de ser o centro financeiro pulsante, além, claro, do Rio — explica Vívian, autora de “Os dez mandamentos”(2015): — Já vivemos os sinais do Apocalipse hoje e é incrível entender que isso foi previsto há mais de dois mil anos.
Sergio Marone é o anticristo na nova novela da RecordTV
Sergio Marone é o anticristo na nova novela da RecordTV Foto: RecordTV/Divulgação
Com 90 atores no elenco, a novela é dividida em três fases: a primeira se passa entre os anos 1987 e 1989, contextualizando a história dos personagens. Na segunda, entre 1996 e 2001, estão os sinais do fim dos tempos. Já na terceira, que se passa nos dias atuais, a trama se desenrola com o arrebatamento (o primeiro evento do Apocalipse, quando Deus retira todos os verdadeiramente cristãos da Terra) e a vida no mundo com falsos profetas e santos da resistência.
— É um assunto que está no imaginário popular, todo mundo fica nessa expectativa: “O mundo vai acabar, como vai ser?”. Vamos entrar nessa seara usando muita pesquisa e soltando a imaginação — avisa a autora.
Mocinhos e anticristo
Zoe (Juliana Knust), Benjamin (Igor Rickli) e Ricardo(Sérgio Marone) são os protagonistas de “Apocalipse”. Mocinhos na trama, os dois primeiros viverão um romance e lutarão contra a influência nefasta de Ricardo, o anticristo.
— Ricardo é criado para ser um grande líder mundial e virá como grande solução para os problemas. Só que , aos poucos, vai se revelando um déspota, terá a marca da Besta e vai exigir ser adorado como único Deus. Quem não o fizer será perseguido e morto — conta a autora Vívian.
Igor Rickli é um dos protagonistas de “Apocalipse”
Igor Rickli é um dos protagonistas de “Apocalipse” Foto: RecordTV/Divulgação
Zoe é uma jornalista criada em uma família religiosa, mas não é tão praticante.
— Ela acha que é forte, que tem muita fé, mas na verdade está distante de Deus. E só vai perceber isso quando a situação ficar difícil — afirma Juliana, que comemora este ano 20 de carreira com a primeira protagonista: — Veio na hora certa, comigo mais madura.
Já Rickli é um engenheiro da computação ateu. Com tantos vilões no currículo, o ator comemora o mocinho.
— Finalmente serei o bom da história — ri o ator, cujo personagem foi amigo de Ricardo na infância e sempre percebeu algo estranho nele.
Com a ascensão do Anticristo ao poder, Zoe e Benjamin formam o grupo “Os santos da Resistência”, que tem a missão de lutar contra Satanás.

Dora Miranda Faz Um Pedido <<>> Compartilhem Copia Imprima e Preencha





RENATO SANTOS 20-11-2017  
_____________________________________________ É SEU DIREITO, É SEU DEVER EXIGIR A FAXINA GERAL EM TODOS OS PODERES E INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS, ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO, ATRAVÉS DOS COMANDOS DO NOSSO BOM POVO DE FARDAS ! ___________________________________________________________________ BASTA DE ENGANAÇÃO, BASTA DE ILUSÃO, NOSSA SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA! CONTRA A ESTA HEDIONDA DITADURA DO CRIME ORGANIZADO, SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO: #INTERVENÇÃOURGENTE!!! ___________________________________________________________ 
( OBS: Informe-se sobre o que está acontecendo com o povo da Venezuela, por não acreditarem nos que tentaram alertá-los sobre este mesmo golpe contra aquele país e não deixe de reagir! 

Lá também tem FALSA ELEIÇÃO ONDE OS PRÓPRIOS CRIMINOSOS CONTABILIZAM O RESULTADO E FINGEM RESPEITAR O SEU VOTO! )

Repito: REAJA enquanto há tempo!
________________________________


Fiquem atentos e compareçam as ruas na próxima convocação nacional, leve seu cartaz (Mesmo que escreva apenas a palavra INTERVENÇÃO em um papelão, estará fazendo a sua parte) , junte-se aos demais que já estão lutando!


Isto não é um exagero, é uma questão de Vida ou de Morte! 


AGORA É COM VOCÊ E COM A SUA CONSCIÊNCIA, EM TODAS AS VEZES QUE VER OS SEUS OLHOS EM UM ESPELHO, LEMBRE-SE DO QUE ACABOU DE LER!


A escolha pela decisão de lutar para vencer, é só sua. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Intervenção Militar Já Começou Na Venezuela <<>> Antonio Ledesma Opositor Conta Como Saiu da Venezuela











RENATO SANTOS 20-11-2017 A decisão de Nicolas Maduro de manter a ditadura  na VENEZUELA, colocou  a esquerda  no inferno de onde  nunca deveria  ter saído, e  não foi só  na América Latina mas na Europa  também.






Ninguém aceita  mais  um  sistema de assassinos  autoritários, quanto  mais  crueldade ele faz contra  seu povo, mais  indignação ao mundo se concretiza, nenhum governo, país que de volta  as crueldades  dos comunistas assassinos e nem tão pouco trazer de volta  o  holocausto. 

E o Brasil  aprendeu  a lição  a qual  outro ditador e corrupto ,  vulgo  LULA, enganou a todos, inclusive  os esquerdistas, alguns perceberam que estavam  no lugar  errado.


VENEZUELA um  País  rico hoje encontra-se pior que  CUBA  nos padrões  de vida que tinham, alertou  o que  ocorreria  no Brasil  com o LULA, DILMA e outros  ditadores  que possam surgir. 

Na ALEMANHA  atual presidente ANGELA , esta  com dificuldades  de compor  seu  governo, por um erro que ela cometeu e grosseiro, em abrir as portas do País  para refugiados, que na verdade  são cruéis assassinos e dominadores da região, lá, já se fala  em nova  eleição.

Voltando  no caso da VENEZUELA , essa semana  começou pegando fogo, falo  dos verdadeiros  militares  venezuelanos que perceberam que  o bolivarianismo foi usado  pra  usurpar o País  em todos  os sentidos. 

Esta  na hora  dos  Nossos Generais também acordar  pra a realidade e começar  a fazer  planejamento o mais  rápido possível  inclusive dando apoio aos generais  venezuelanos  que estão refugiados, nos Estados  Unidos, Colômbia  e  no Brasil.

O Opositor venezuelano  ANTONIO LEDESMA, disse numa entrevista que quem ajudou a escapar do  País,  foram militares que  são contra o ditador Nicolas Maduro,  que estão cansados de ver  um País  na miséria  em nome de uma revolução escravagista  graças a essa  Intervenção Militar, LEDESMA,  se encontra  na Espanha.


Ledezma explicou que sua decisão foi gerada depois de saber que o governo planeja transferi-lo para uma prisão conhecida como "a sepultura" por causa do desconforto que ele representa para o regime.

O ex-prefeito conseguiu passar 30 controles da guarda e a polícia nacional em seu passeio pelas estradas do país. Ele também assegurou que ele tinha o apoio de "militares insatisfeitos com o governo" e "enojado com a corrupção" para alcançá-lo.

"Há soldados que têm vergonha de ver como suas listras não estão sendo bem usadas", disse Ledezma.

O líder da oposição comentou que estava prestes a ser descoberto e que ele mesmo tinha que "interpretar uma peça para explicar que meu cartão de identidade havia sido roubado" e não ser identificado.

Às 6:30 da manhã de sexta-feira passada, 17 de novembro, Ledezma conseguiu atravessar a ponte internacional que junta San Antonio del Táchira com Cúcuta (Colômbia) a pé.

O oponente diz que a dez passos de distância de uma mulher o identificou, mas um guarda que a ouviu disse-lhe para "ir e continuar a luta" e não foi até que conseguiu entrar no território colombiano que se sentia "seguro".

Como o ex-prefeito mencionou durante a entrevista com a ABC International, os funcionários que estavam a cargo de monitorá-lo não perceberam que ele havia escapado até as 08:00 da manhã na mesma sexta-feira e que eles cercaram a embaixada chilena pensando que lá pode ser encontrado No entanto, até então ele já estava na Colômbia.

Ledezma, que estava preso desde fevereiro de 2015, apesar de nunca ser julgado, chegou no último sábado 18 de novembro em Madri, Espanha, onde conheceu suas duas filhas e sua esposa, Mitzy Capriles, antes de passar uma hora e medeia com o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy.