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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

domingo, 27 de maio de 2018

Uma Luz no Fundo do Túnel <<>> <<>> Suspendam os Inquéritos Policias Contra os Líderes do Movimento <<>> Não são bandidos<<>> Poderá ser Iluminada Hoje <<>> Proposta do Atual Governador de São Paulo juntamente com Líderes Caminhoneiros <<>> A garantia de 10% no Valor do diesel de forma Efetiva <> O Preço de 30 para 60 dias<<> O Fim da Cobrança de Pedágio para Eixo Elevado <<>> e Uma Possibilidade de Cobrança diferenciada no IPVA para os autônomos em 2019 <<>> e o Fim da Multas Aplicadas pela Polícia Militar Rodoviária durante os dias de paralisação <<>> Só faltou dois itens importantes o fim da CIDE E O PREÇO DO FRETE atualizado








RENATO SANTOS  27/05/2018    O  movimento  dos caminhoneiros  não tem políticos  e nem tão pouco  são representados  pelos  sindicatos, são espontâneo  e livre. 

Mas, precisa ser  resolvido a questão  da saída de todos  os corruptos, não  suportamos   mais  ver nosso  País, sendo roubado  24  horas  todos  os dias. 

São impostos  tirados  dos nossos  " lombos", sustentado  uns  panacas  no governo  municipal, estadual e federal, e agora gota d'água foi o decreto  presidencial  de mandar  seus  truculentos  reprimir  com força  o movimento pacífico. 

E  precisa por  o fim no inquérito  policial federal que  a AGU  abriu  para investigar  os grevistas  e líderes, os caminhoneiros  não são bandidos, para serem tratados  como tal. 

São pais e chefes de família  só querem  ver essa NAÇÃO livre  dos verdadeiros  bandidos, retirem  a  ordem dada  pelo Ministro do STF Alexandre de Moraes, não precisa da  força, essa  é  outra  reivindicação que  a GAZETA  CENTRAL  esta  pedindo, para  ser feita  em favor  desses  trabalhadores.



Mas,  precisa ainda mexer  na CIDE, praticamente  zerar, quanto as  outras  reivindicações  feitas  através do governador  de São Paulo, são :  

1) a garantia de que o desconto de 10% no valor do diesel vai chegar na bomba de forma efetiva, 

2)a possibilidade de que a manutenção do preço seja ampliada de 30 para 60 dias  

3)o fim da suspensão da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões para todo o país. 

4)estudo de uma proposta de cobrança diferenciada de Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos caminhoneiros autônomos em 2019.

Só faltou  tratar  dois  assuntos  o fim da CIDE  e o  FRETE  DO CAMINHONEIRO, que  não estão  corretos. 

Em entrevista  ao vivo  pela rádio Joven Pan em São Paulo  o atual governador  Márcio França, até então  andava nas  costas  do  ex governador Geraldo  (picolé de chuchu),  como vice  era  desconhecido  do resto do Brasil. 

Agora,  vai tentar  ainda hoje  fazer  um acordo  para  por  fim na greve  dos caminhoneiros, o problema  é  se o TEMER  e  os caminhoneiros vão aceitar, é  como dizemos  um alto risco inclusive  para sua imagem  e do próprio partido PSB.

Segundo  o governador  MICHEL TEMER  não sabia  com quem estava fazendo  acordos,  que  novidade,  que fez  com pessoas  erradas  tanto da CNTA  como de outras  categorias. 

Fora  a  ABCAM  que  saiu da ultima reunião  a qual a GAZETA CENTRAL  acompanhou, quanto as chamadas  providência  já estão sendo tomadas, mas,  a  imprensa  comunista  ainda  afirmam  que  tudo esta  parado, sendo  que  na verdade  os  combustíveis  emergências não.

Vamos  ao acordo  apresentados  durante  a  entrevista  hoje. 

Marun se reuniu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com o governador Márcio França (PSB) e lideranças do movimento dos caminhoneiros de São Paulo.  Ontem. 26/05/2018.

Entre as propostas que serão levadas para Brasília, Marun destacou a garantia de que o desconto de 10% no valor do diesel vai chegar na bomba de forma efetiva, a possibilidade de que a manutenção do preço seja ampliada de 30 para 60 dias e o fim da suspensão da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões para todo o país. 
Esse último ponto já foi acertado pelo governo de São Paulo com os caminhoneiros.
"Essa é a tarefa que eu levo que Brasília. 
Nesse tempo, eles (líderes do movimento) vão perguntar, consultar as suas bases", afirmou Marun.
O governador de São Paulo, lideranças do movimento dos caminhoneiros e um integrante do governo federal devem voltar a se reunir por volta das 15h deste domingo, no Palácio dos Bandeirantes, para chegar a uma posição final sobre essas três propostas.

"O movimento dos caminhoneiros já é vitorioso e o que queremos é que agora ele possa amenizar o sofrimento dos brasileiros. Nesse (domingo) queremos celebrar um acordo", afirmou Marun.

Na quinta-feira, o governo anunciou uma proposta de acordo com os caminhoneiros, mas, segundo o último boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia 586 pontos de bloqueio nas estradas do país até as 19h deste sábado.
O governador paulista anunciou o estudo de uma proposta de cobrança diferenciada de Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos caminhoneiros autônomos em 2019 que, segundo os líderes presentes, representam 130 mil motoristas de caminhão no estado de São Paulo. 

Márcio França também afirmou que pretende retirar as multas aplicadas pela Polícia Militar Rodoviária aos caminhoneiros durante os dias de paralisação.

sábado, 26 de maio de 2018

Governadora do Estado do Paraná manda Um Recado ao Temer Aqui Não Entra a Força de Segurança Nacional








RENATO SANTOS  26/05/2018    Ontem  25 de maio , a governadora  do  Estado do Paraná  deu  seu maior reconhecimento  a categoria que esta  na luta  contra a corrupção dessa Nação,  foi afirmar  que  no Paraná  forças de segurança  convocada  pelo ditador Temer,  não vai  entrar  no Estado.



A governadora do Paraná Cida Borghetti está solidária com o Movimento dos Caminhoneiros.
Nesta sexta-feira (25), em plena rodovia, ela teve um encontro com representantes da categoria.
A governadora assegurou que no estado do Paraná a Força Nacional não vai entrar para coibir as manifestações, conforme determinado expressamente pelo presidente Michel Temer.
O presidente perdeu totalmente a autoridade para continuar governando.
Fez um acordo de araque com pelegos e quer resolver questão na marra.
Hábil, a governadora fez questão de assegurar que tudo que é essencial, de interesse comum, será atendido e respeitado pelo movimento.

Desmentindo a Rede Globo e a Imprensa Comunista<<>> Os Setores de Emergências estão sendo atendidos Pelos Caminhoneiros Através de Decreto Municipal Exemplo que Guti Prefeito da Cidade de Guarulhos fez e algumas Cidades do Estado do Paraná






RENATO  SANTOS   26/05/2018  O  que  a Rede Globo  de Televisão e  outras mídias  estão " noticiando"  é  uma farsa  de jornalismo.  



O que ela quer  é  jogar a população  contra  os caminhoneiros, a GAZETA CENTRAL  (  BLOG)  esta de olho, no movimento. 

E mais nem mesmo  os caminhões de oxigênio  estão sendo  impedidos  de abastecer  os  Hospitais  Públicos, nem as ambulâncias  , carros  de serviços  funerários, e setores  emergências.

QUEM PRECISAR DE TRANSPORTES PARA SAÚDE, QUIMIOTERAPIA, HEMODIALISE, ETC (E REALMENTE NÃO TIVER COMO IR) 
Prefeito Guti  este  com as lideranças  do movimento de Guarulhos , hoje  dia  26/05/2018. 

É SÓ SE  ENCAMINHAREM ATÉ UM PONTO DE MANIFESTAÇÃO MAIS PRÓXIMO E PROCURAR UM ORGANIZADOR NO LOCAL! 

A GREVE É PARA O GOVERNO SENTIR E NÃO PREJUDICAR O POVO, NÃO SE DESESPEREM,  FAÇAM ISSO! LÁ TEM VANS A DIESEL, MUITO DIESEL NOS TANQUES E MUITA GENTE PRONTA A AJUDAR! VÁ ATÉ O LOCAL, ALINHEM COM O ORGANIZADOR,  CRIEM GRUPOS COMBINANDO HORARIOS E TUDO DARÁ CERTO!

COMPARTILHEM ESSA INFORMAÇÃO!

Informações  do grupo  Brasil é Nosso.

 Os prefeitos  estão  fazendo decretos  Municipais para atendimento  emergencial   para  os setores,o exemplo  ocorreu  em GUARULHOS  , com decreto do atual prefeito Guti e esta  sendo  seguido a risca a todos  os prefeitos.

O prefeito da cidade de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, decretou na tarde desta sexta-feira, dia 25, Estado de Emergência no município. A medida foi tomada em reunião com o secretariado, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que bloqueiam as estradas de todo o país, em protesto contra o aumento dos preços dos combustíveis. 

Com o decreto, a Prefeitura terá prioridade para efetuar a compra de combustível na rede privada para abastecer veículos voltados a serviços essenciais, além de insumos para garantir o atendimento público emergencial. 
Para atender a população na prestação dos serviços públicos, garantindo atenção às prioridades, a Prefeitura adotou também um plano de contingência, já em vigor desde esta quinta-feira (24), envolvendo também, além das pastas municipais, o SAAE e a Proguaru.  

Estão suspensos provisoriamente os serviços de zeladoria, tapa buracos, feiras livres e coleta de lixo doméstico na cidade. 

Já a coleta de resíduo hospitalar se dará em caráterde exceção, com prioridade aos hospitais de maior movimento por mais dois dias: de saúde tem programação para apenas mais dois dias: segunda-feira (28) e quarta-feira (29). 

Neste sábado, dia 26, o transporte coletivo circulará com 30% da frota e no domingo, dia 27, haverá 25% dos ônibus nas ruas. 

Na segunda-feira, dia 28, caso o cenário ainda persista, a frota deve rodar com 40% dos veículos, o que representa 367 carros. 

O serviço funerário está garantido até quarta-feira. As aulas na rede municipal de ensino serão mantidas nesta segunda-feira, com fornecimento normal da merenda em todas as unidades. 

O prefeito Guti reforça que a frota municipal será poupada e usada somente em casos considerados imprescindíveis, com prioridade para o atendimento médico/ hospitalar e para a garantia da segurança pública. 

Não serão utilizadas viaturas para serviços administrativos. 

O prefeito Guti esclarece ainda que a frota municipal será utilizada em casos considerados imprescindíveis, com prioridade para o atendimento médico/hospitalar e para a garantia da segurança pública. 

O prefeito solicita a compreensão por parte da população, no sentido de manter o lixo doméstico armazenado em casa até o retorno dos serviços de coleta. 

A Prefeitura está tomando medidas judiciais para garantir serviços essenciais.

Nota Oficial da Abcam <<>> Greve <<>> Repudiamos o acordo feito pelas Outras Representações <<>> A Greve Continua <<>> Retirem as Interdições <<>> Somos Pacíficos







RENATO  SANTOS   26/05/2018    Depois  de  sair  da reunião  no  ultimo dia 24  de maio  a  Abcam,  publicou  uma nota  oficial  a  qual  não fez  nenhum  acordo  com o governo  federal, mas,  para  dar  segurança  aos profissionais, decidiram  em manter  a  greve  mas  sem  bloquear  as  estradas, alias  , essa  era  a sua  orientação deste  o dia 21  de maio  quando se deu  o início a  paralisação . 



Após o pronunciamento do presidente da República, Michel Temer, no início da tarde desta sexta-feira, 25, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros – Abcam, preocupada com a segurança dos caminhoneiros envolvidos, vem publicamente pedir que retirem as interdições nas rodovias, mas, mantendo as manifestações de forma pacífica, sem obstrução das vias.
Comunicado Oficial
Brasília, 25 de maio de 2018

Após o pronunciamento do presidente da República, Michel Temer, no início da tarde desta sexta-feira, 25, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros – Abcam, preocupada com a segurança dos caminhoneiros envolvidos, vem publicamente pedir que retirem as interdições nas rodovias, mas, mantendo as manifestações de forma pacífica, sem obstrução das vias.

Já mostramos a nossa força ao Governo, que nos intitularam como minoria. Conseguimos parar 25 estados brasileiros com mais de 504 interdições.

Vale lembrar que a Abcam continua sem assinar qualquer acordo com o Governo e mantém o pedido de retirada do PIS/Cofins sobre o óleo diesel.

A culpa do caos que o país se encontra hoje é reflexo de uma manifestação tardia do presidente Michel Temer, que esperou cinco dias de paralisações intensas da categoria. Estamos desde outubro do ano passado na expectativa de sermos ouvidos pelo Governo. 

Emitimos novo alerta no dia 14 de maio, uma semana antes de iniciarmos os protestos.

É lamentável saber que mesmo após tanto atraso, o presidente da República preferiu ameaçar os caminhoneiros por meio do uso das forças de segurança ao invés de atender às necessidades da categoria.

Sendo assim, nos resta pedir a todos os companheiros que desobstruam as rodovias e respeitem o decreto presidencial.


JOSÉ DA FONSECA LOPES
Presidente da ABCAM

No  mesmo dia  a  ABCAM  soltou  uma nota a Imprensa :


Ao contrário de outras entidades que se dizem representantes da categoria, a Abcam, não trairá os caminhoneiros
Nota à imprensa
Brasília, 25 de maio de 2018

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros - Abcam, juntamente com suas cinco Federações filiadas, repudia o acordo realizado ontem entre Governo Federal e as outras entidades representativas do transporte rodoviário. 

Ao contrário do que foi dito, a Abcam tem representação legitimada pela categoria de transportadores autônomos do país, com cerca de 600 mil caminhoneiros filiados em todo o território nacional. Inclusive possui assento no Fórum do Transporte de Cargas, do Ministério dos Transportes e também é entidade filiada à Confederação Nacional do Transporte.

Portanto, como representantes dos caminhoneiros autônomos, emitimos em outubro de 2017, um oficio ao presidente Michel Temer a fim de apresentar ao governo a necessidade de isenção das alíquotas incidentes no valor do óleo diesel, um dos principais problemas para a categoria, já que o combustível representa cerca de 42% do custo do transportador.

Sem qualquer retorno do Governo, a Abcam reiterou solicitação no dia 14 de maio deste ano, exigindo, em caráter de urgência, uma discussão sobre o assunto. Foi informado ao Governo que uma paralisação da categoria poderia surgir e que era preciso o Governo se manifestar.

A Abcam aguardou até o final da semana, dia 18 de maio, um posicionamento do Governo. Sem respostas, a entidade iniciou o processo de mobilização por meio de suas lideranças e redes sociais. Para àqueles que não acreditavam na força do movimento, os últimos cinco dias de paralisações demonstram a força da categoria.

Ao contrário de outras entidades que se dizem representantes da categoria, a Abcam, não trairá os caminhoneiros. Continuaremos firmes com pedido inicial: isenção da alíquota PIS/Cofins sobre o diesel, publicada no Diário Oficial da União.

A Abcam continua cumprindo seu papel de representação dos caminhoneiros perante o Congresso Nacional e as instâncias governamentais. Agora, deixaremos a resposta para o Governo nas mãos dos caminhoneiros. Se eles acham que a proposta apresentada pelo Governo é justa, que voltem para suas casas. Mas se consideram que o Governo não atendeu às suas necessidades, que permaneçam firmes!

JOSÉ DA FONSECA LOPES
Presidente da ABCAM

sexta-feira, 25 de maio de 2018

CAMINHONEIROS Greve é Espontânea <<>> Diumar não representa a Categoria <<>> Abcam abandou a reunião <<>> Não se Faz acordo pela Metade <<>> Pelo amor de Deus não confie em Políticos







RENATO  SANTOS  25/05/2018   A  greve  dos  caminhoneiros  brasileiros, mais  uma vez mostra  o quanto  políticos  são interessados, em outras  palavrinhas, será  que  usaram  essa  manifestação  para  fins  políticos?  Enganando  todos  os profissionais ?  A  Resposta  deixo  aos senhores  responder!  



Brasil  é  um  País  da republica das  bananas, onde  dão  vantagens  por  pouca miséria, os  brasileiros  realmente  não sabem  ter  o que querem,  a não ser " migalhas", será que valeu  apena  parar  a Nação mostrando "  força" do que ?  Talvez  de  lançar  seu  candidato ?  Seja  pra que  qual cargo político.

O  Movimento  é  espontâneo  e  precisa  permanecer  assim, estamos  cansados  desses  acordos  "  de puta", qualquer  movimento vem  presidente  do sindicato  e faz  por  debaixo  do  pano  ou na calada  da noite esses acordos  baixos  que não representa a  categoria, é  lamentável  como usam  as pessoas  para seu benefício  próprio. além de ser  vergonhoso, na  outra matéria  já havia  publicado  sobre  tomar  cuidado  com os políticos da esquerda, mas,  ratifico  é  com todos.

A  greve  precisa continuar, sabem por que , é  simples  estamos  se afundando  com a republica  bolivariana brasileira,  enquanto  os preços  dos combustíveis  não voltar  ao seu preço  normal, quem tem que pagar  mais  é  a  bolívia e outros  países e não nós.

Até  parece  que  estamos  voltando  na época da Cidade de Enoque, quando seu  fundador  Caim , filho de Adão  começou a  fazer  sua primeira  política  contra  Deus, onde  toda  sorte  de corrupção  reinava, já que ele assassinou  seu próprio  irmão Livro de  Gênesis, isso  senhores  ocorreu  em  3.500  a.C, já  nascia  o Comunismo e  o Socialismo, tudo o que temos  hoje  já  havia  naquela ocasião, não tem muita  diferença  de  hoje  ou têm?

Diumar Bueno presidente da  CNTA , de Curitiba  Estado do Paraná,  ele tem uma página  na rede mundial  " Brasil Caminhoneiro", por  esse  motivo  muitas  pessoas  detestam  o blog, ainda mais  quando temos  um faro de  " carniça  no ar", onde existe  esse  odor,  tem urubu, daí  que se falam  que jornalista  é  urubu  em cima da carniça  e  tem razão, sabem por que  no dia  24  de maio de 2018, estávamos  vendo isso, o  governo aceitar " acordo de prostituta  sem falar  nada, é  desconfiável "  repito  não confia  em políticos  são todos  iguais.

Diumar  Bueno foi piloto  da fórmula  trumck mas  sofreu  um acidente  ficou na UTI, porém, se recuperou.

Então  entrou na CNTA , e  criou  uma página  em  " favor"  dos caminhoneiros, bom  essa  era  a sua afirmação, mas,  tudo indica  que ele quer  sair  candidato a deputado estadual, federal  pelo  estado do Paraná, qual partido  ainda  não esta definido, porém, há sinais  do MDB, já que ele  disse  ter feito  acordo  com o governo federal e  afirmou que a greve acabou, porém , não  é bem assim, ela  é  espontânea não  tem  interesses  políticos  e nem tão pouco políticos  envolvidos.  como a GAZETA  CENTRAL ( BLOG) não tem acordos  sujos e nem dependem  de safados  na política, estamos  dando apoio até ser  acordado  o fim  dos impostos  nos combustíveis  e  o fim do preço  baixo a Países  bolivarianos.

Aqui  começa a  carniça :portal G1

Pelo segundo dia seguido, ministros do governo Temer negociaram com os grevistas. 24/05/2018 .  Matéria  Publicada  pelo G1, da globo, como sempre  se  metendo  onde não deve.


O apelo no fim da manhã desta quinta-feira (24) foi do ministro Carlos Marun. Ele repetiu o que o presidente Michel Temer pediu na quarta-feira (23): uma trégua dos caminhoneiros na paralisação.

“Houve por parte da Petrobras, por decisão da Petrobras, uma redução nos preços e uma garantia de manutenção por 15 dias. 

Ou seja, se avançou em duas questões: preço e a previsibilidade, que é muito cobrada nas reivindicações que nos fazem. Já tendo tomado medidas concretas, que nós entendemos que podem resultar, esse é o objetivo, numa trégua para que, daí sim, as outras reivindicações, que são muitas, possam ser analisadas com mais tempo, até porque é necessário um tempo maior. Com mais tempo e com a necessária responsabilidade”, afirmou Marun.

O pedido foi feito logo depois de mais uma longa reunião do presidente Michel Temer com ministros, o secretário da Receita Federal e o presidente da Petrobras.

Mas ao chegar ao Palácio do Planalto para uma nova reunião com o governo, os representantes dos caminhoneiros diziam que as medidas não eram suficientes.

A  GRANDE FARSA 

“A categoria já está desgastada demais de tantos outros protestos que participaram, e de várias promessas que nunca foram cumpridas”, disse Diumar Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA).

Em nota, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) afirmou que o bloqueio das rodovias prejudica a operação das indústrias, aumenta os custos, penaliza a população e tem efeitos danosos sobre a economia.

A Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) defendeu uma solução imediata para o bloqueio nas estradas. Afirmou que a paralisação já causa danos graves, e em alguns setores, irreparáveis à produção agrícola e pecuária do país.


Fontes do governo disseram que receberam informações de que donos de empresas de transporte de cargas estão apoiando o bloqueio nas estradas, sem aparecer.

Um representante da Confederação Nacional do Transporte (CNT) foi identificado entre os apoiadores do movimento que bloqueia as estradas. Integrantes do governo disseram, que com isso, os empresários querem forçar uma mudança na política de reajustes de combustíveis da Petrobras.


No Congresso, o governo foi criticado por não ter pensado, planejado, uma alternativa para enfrentar a paralisação.

“O que se percebe nesse instante é que falta governo, falta articulação no comando do Brasil. Cadê o presidente da República? Cadê o ministro das Minas e Energia? Não é possível mais que o país continue sem rumo como estamos percebendo nesse instante. 

A crise é grave, e por falta de governo, pode se agravar ainda mais”, disse o vice-presidente do Senado, senador Cássio Cunha Lima, do PSDB.


Enquanto a cúpula do governo negociava uma saída para a crise com os caminhoneiros, o presidente Temer viajou para Porto Real, no Rio de Janeiro. Foi acompanhar a entrega de veículos que serão distribuídos a conselhos tutelares do país. No discurso, falou sobre o combate a pedofilia, citando a operação da semana passada. Não citou a greve e saiu sem dar entrevistas.
Até as 18h30 desta quinta os ministros da Fazenda e dos Transportes, em Brasília, não tinham anunciado as medidas negociadas nessa reunião.
PORÉM  A  ABCAM  AFIRMA  : Agência Reuters
Enquanto  a traição  estava sendo  armada  no mesmo  dia  a ABCAM, avisava que  abandonou  a reunião na CASA  CIVIL, eles  fizeram  foi  não concordar  com os traíras  da  CNTA, que  corre  sérios  riscos  e  podem pagar  um preço  caro por isso.

Presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, deixou uma reunião na Casa Civil antes do término e afirmou que a entidade mantém posição de manutenção da greve dos motoristas

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, deixou uma reunião na Casa Civil antes do término na tarde desta quinta-feira (24) e afirmou que a entidade mantém posição de manutenção da greve dos motoristas, mas que outras entidades da categoria aceitaram suspender temporariamente a paralisação.
“Enquanto presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), não entregar projeto votado e assinado pelo presidente (Michel Temer), da minha parte não levanto o movimento”, disse Lopes a jornalistas depois de sair da reunião sem que ela tivesse terminado.
Segundo ele, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, pediu na reunião “voto de confiança” de 15 dias ou um mês para o governo atender a exigência de redução da carga tributária sobre o diesel, o que foi aceito por outras entidades que participam do encontro.
Porém, Lopes se mostrou bastante contrariado com a posição das outras entidades de transporte presentes na reunião.
“Todo mundo acatou a posição do governo…Mas nós representamos 700 mil caminhoneiros, temos 600 sindicatos e 7 federações. Só levantamos o movimento depois que tiver assinada e carimbada a lei que retira dos combustíveis PIS/Cofins e Cide, antes disso nada feito”, disse Lopes a jornalistas.
Além de Padilha e do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, e do general Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a reunião conta com entidades como Fetrabens, CNTA, Unicam, Sinaceg, CNT, NTU e Federação dos Transportadores Autônomos de Carga.
Mais cedo, Lopes tinha criticado o presidente do Senado em meio a notícias de que ele deixaria Brasília nesta quinta-feira sem discutir a questão da isenção de PIS/Cofins sobre o diesel. Porém, diante da pressão dos caminhoneiros, Eunício decidiu retornar para Brasília e convocar uma reunião de líderes na noite desta quinta-feira.
Segundo a liderança do DEM na Casa, Eunício vai convocar sessão deliberativa no Senado nesta quinta-feira para “tratar da crise dos combustíveis”.
Para Lopes, da Abcam, “o governo quando não quer atender reivindicação, cria grupo de trabalho”, disse ele sobre o prazo pedido por Padilha para conseguir encaixar nas contas do governo federal a isenção dos tributos sobre o diesel.
Com informações da Reuters




quinta-feira, 24 de maio de 2018

Augusto Dantas Escreve Uma Carta a CNTA







RENATO SANTOS  24/05/2018   Prezados caminhoneiros e todos que apoiam nosso movimento.

Eu, Augusto Dantas do Lucrei no Frete, escrevi a carta abaixo ao senhor presidente da CNTA, Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Diumar Deléo Cunha Bueno.


Peço que leiam e compartilhem com o maior número possível de contatos e grupos do WhatsApp para que ela chegue nas mãos desse senhor, já que ele pode decidir o futuro da mais importante classe de trabalhadores do Brasil.
Estou também encaminhando aos seguintes emails:

comunicacao@cntabr.org.br e aos emails: imprensa@sestsenal.org.br, amanda@fenacat.org.br e contato@fecone.org.br.

Caso tenham outros, baixem o documento e enviem via email.

A participação de todos pode mudar nossas vidas, pelo frete mínimo baseado no custo do caminhoneiro.

Obrigado.

Augusto Dantas
11 982 956 356  
11 4326 14 20
e:mail administrador@lucreinofrete.com.br 

A  Gazeta  Central  Blog, irá  publicar  a carta  que  AUGUSTO DANTAS escreveu :

Barueri, 24 de maio de 2018. 

Carta aberta ao senhor presidente da CNTA, Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Diumar Deléo Cunha Bueno. Prezado senhor. Nesse momento, em que os brasileiros que residem em território nacional, sentem os efeitos da paralisação que os caminhoneiros, principalmente os autônomos, fazem em todo o Brasil, entramos em contato com o senhor e a CNTA para expor o que segue abaixo: Desde muito pequeno sou apaixonado por caminhões e pelo transporte rodoviário de cargas, e, em virtude dessa paixão, trabalhei quase 30 anos nesse setor, como embarcador e também como transportador, portanto adquiri expressiva experiência nesses anos. 


Em 2014, resolvi empreender, e desenvolvi o Lucrei no Frete, aplicativo capaz de calcular todos os custos fixos e variáveis que um transportador terá, permitindo que ele tome a decisão correta, carregar a carga, caso haja lucro, ou deixá-la “no chão”, caso não haja prejuízo. Esse aplicativo foi apresentado aos principais jornalistas do setor na FENATRAN de 2015, e a resposta foi muito boa, todos entenderam que ele seria de grande importância para o setor. 

Logo depois, o aplicativo estava disponível e operacional no seguinte link: http://www.lucreinofrete.com.br/ Nesses quase três anos, conseguimos destaque nas principais mídias, inclusive em reportagens nos programas Pé na Estrada, com o jornalista Jaime Alves, e no programa Brasil Caminhoneiro, com o jornalista Fernando Richeti e contamos com um número expressivo de usuários. Para sua apreciação, disponibilizamos abaixo os links com os vídeos, peço que veja ambos com atenção: 

https://www.youtube.com/watch?v=CZkJhIbWcU0&t=35s https://www.youtube.com/watch?v=szOu38Ovppk&t=323s 


Entendemos que, conhecer o verdadeiro custo total para prestação de um serviço é fundamental para formação do preço de venda desse serviço, e por isso, nosso aplicativo tem grande importância. 

Prezado, o transporte rodoviário de carga é serviço, e como tal, deve ter seu preço definido pelo acréscimo de margem de lucro, suficiente para cobrir as despesas e sobrar dinheiro, à soma dos custos fixos e variáveis. Ainda preocupados em melhorar a vida dos caminhoneiros, em setembro de 2016, desenvolvemos algo que entendemos ser fundamental para atingir uma grande parcela desses trabalhadores, a Tabela Nacional de Custo de Frete. 


Essa tabela é baseada em duas grandezas, os custos fixos, medidos em tempo, e os custos variáveis, medidos em distância. Entendo que, baseado no custo médio que a tabela aponta, deva ser acrescida margem de lucro, maior em um sentido e menor em outro, mas, essa margem nunca deverá se negativa. 


De lá para o começo de 2018, melhoramos nossa tabela e chegamos a um modelo que consideramos ideal. A partir daí, iniciamos uma corrida para tentar disponibilizar essa tabela nas mãos dos caminhoneiros. 


Fizemos um orçamento para imprimir e distribuir nossa tabela, e os números não estão ao nosso alcance, cerda de R$150.000,00, cento e cinquenta mil reais. 


Contatamos em fevereiro desse ano, jornalistas que são ativos na área e pedimos apoio, mas não obtivemos sucesso e o apoio pretendido, principalmente financeiro e na divulgação. Contatamos então uma montadora de caminhões, também pedindo apoio financeiro, sem sucesso. 


Contatamos ainda, em fevereiro de 2018, o CEO do mais importante grupo de mídia voltada aos caminhoneiros, detentor de duas revistas e de um programa televisivo, e ouvimos dele que a hora dessa publicação não era aquela. Importante deixar claro que todos os contatos e documentos de nossa peregrinação estão a sua disposição para apreciação e análise. 


Na segunda-feira, 21 de maio de 2018, no início da paralisação dos caminhoneiros, tivemos contato com sua Tabela Custo de Frete - Maio/2018, publicada em 15 de maio do mesmo ano. Ficamos surpresos com a coincidência, afinal, a CNTA existe desde 2005 e nunca pensou em tal solução. Analisando sua tabela, concluí que ela é falha, e não atende as necessidades dos caminhoneiros autônomos, mas, mesmo assim, ficamos extremamente felizes, pois sua publicação mostra que estamos no caminho certo, e que saímos à sua frente. 


A razão do meu entendimento, só explico ao senhor ou a alguém de sua indicação. Valor do Diesel é parte da solução e não depende de nós, definição de frete é outra parte, e só depende de nós. Essa carta será publicada em todos os grupos de WhatsApp, Facebook e em outros que estejam ao alcance de caminhoneiros, bem como será enviada ao email comunicacao@cntabr.org.br e aos emails: imprensa@sestsenal.org.br, amanda@fenacat.org.br e contato@fecone.org.br. Obrigado pela atenção. 

Segundo a CNT a Petrobras Mente <<>> Confirmando a POlitica Internacional Beneficia País Com Preço Baixo nos Combustíveis Vejam Por que





RENATO  SANTOS  24/05/2018  A  Petrobras  esta engando  a  todos, suas  políticas não passam de  vergonha querem  fazer  acreditarmos que os preços  serão reduzidos. 



Não  caiam nessa  senhores, primeiro  lugar  eles  tem que mudar  a politica internacional, esse  é  outro fator  que  sufoca  a  todos  nós, não se trata  de alta  do preço  do barril  internacional e sim  vender  gasolina  a preço de  banana  a outros  Países, enquanto  nós  pagamos  nas  bombas  R$  4,90 e até  R$ 7,00,  nos  combustíveis  interno.

A  Própria  CNT  soltou  uma nota  dizendo  que estão mentindo  para  nós. posta  ontem  dia 23  de maio de 2017, Carga tributária e preços internacionais para óleo diesel não podem sufocar os transportadores.
1)           A política de preços adotada pela Petrobras em suas refinarias, que acompanha a alta das cotações internacionais do petróleo, é uma medida desproporcional, pois ela tem custos internos e não internacionais.
2)           Transportadores não podem responder pela ineficiência da Petrobras e pela corrupção que ocorreu na estatal.
3)           Países autossuficientes na produção de petróleo praticam preços do óleo diesel mais baratos.
4)           Em comparação a outros países que possuem perfil similar ao desenvolvimento econômico brasileiro, como Rússia e México, o preço do óleo diesel no Brasil é superior. O óleo diesel cobrado no Brasil é, em média, 15% superior ao cobrado nos Estados Unidos, sendo que a renda média neste país é seis vezes maior que a do brasileiro.
5)           A política de preços de combustível deve considerar as condições econômicas do Brasil.
6)           Essa política equivocada e desastrosa não poderia ter sido implantada em pior momento para o setor transportador, que ainda luta para superar as perdas da forte recessão econômica.
7)           Os sucessivos aumentos do óleo diesel comprometem com mais intensidade o transporte rodoviário, que responde pelo tráfego de 90% dos passageiros e por mais de 60% da movimentação de bens e produtos no Brasil.
8)           A solução apresentada, até o momento, pelo governo em nada contribuirá para garantir as condições mínimas de operação do transporte rodoviário de cargas e passageiros no país. A retirada da Cide sobre o óleo diesel terá impacto irrisório no preço final do combustível.
CNT – Confederação Nacional do Transporte
Fonte: Agência CNT de Notícias

A  Gazeta Central Blog, pesquisou  o absurdo  que estamos  vendo, estão de brincadeira  com a  " nossa cara".

 Demonstramos os preços de 12-Fevereiro-2018 a 21-Maio-2018. O preço médio do país nesse período é de 3.74 (Bolivian Boliviano), com valor mínimo de 3.74 (Bolivian Boliviano) em 12-Fevereiro-2018 e valor máximo de 3.74 (Bolivian Boliviano) em 12-Fevereiro-2018. Para comparar, o preço médio da gasolina no mundo nesse período é de 10.61 Bolivian Boliviano. 
Os dados relativos ao país e aos outros países na nossa base de dados foram recebidos de fontes oficiais do governo, de entidades reguladoras, de companhias de petróleo e grandes fontes mediáticas. Os dados são actualizados todas as semanas.
Uma nota fiscal com a comercialização de gasolina entre a Petrobras e uma empresa pública boliviana dedicada à exploração, destilação e venda do petróleo por R$ 1,593 o litro passou a circular nas redes sociais e gerou indignação dos brasileiros. Para o consumidor final no Brasil, o litro do combustível custa, em média, R$ 3,754, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
O valor da venda para a boliviana YPBF (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos) abaixo do encontrado nas bombas de combustível pelo País acontece devido à tributação que a gasolina enfrenta até a chegar nos postos brasileiros.
A Petrobras diz que após comprar o produto brasileiro, a YPFB arca com os custos logísticos para transportar o produto até o destino.

Segundo levantamento da Petrobras, ao abastecer o carro com R$ 100 de gasolina no Brasil, os consumidores destinam R$ 17 (17%) para distribuição e revenda, R$ 14 (14%) pelo custo do Etanol Anidro, R$ 29 (29%) de ICMS, R$ 10 (10%) de Cide, PIS /Pasep e Cofins e R$ 30 (30%) fica destinado pela realização da Petrobras.
A Petrobras afirma que “possui um contrato vigente para a comercialização de gasolina com a empresa boliviana YPFB”. De acordo com a companhia, os preços médios de exportação para o país vizinho “estão alinhados ao preço da venda no mercado interno em Senador Canedo, sem tributos”.
A petroleira estatal destaca ainda que não há incidência de tributos na exportação de derivados e afirma que “não cabe a comparação entre os preços de exportação e de venda no mercado interno”.

Alerta a Esquerda esta Querendo se Beneficiar Politicamente da Greve dos Caminhoneiros <<>> Aplica-se o Artigo 142 Mediante ao Caos <<>> Não temos condições de eleições no Momento







RENATO  SANTOS  24/05/2018    Não  confie  em  comunista  pelo  amor de DEUS, o que esta  por trás  é  a campanha eleitoral, depois  não diga  que não foram  avisados.



Vamos  entender  o que segue  : Orlando  Silva  que isenção  no óleo  diesel, Cofins  e PIS, mantém  o  recolhimento  da receita  bruta  das empresas, e  uma novidade,  comunicação (como rádio, TV aberta, editoras, portais de internet), que pagarão 1,5%.  estão  usando  a greve  dos caminhoneiros  para trampolim político, já, que  o próprio  cita a DILMA,  vejam senhores muitos riam dela e até  zombava, mas esqueceram que MICHEL TEMER, é de esquerda, tudo isso  é  nojento, e estão  aproveitando  dos movimentos  dos caminhoneiros, não dá, precisamos  mesmo de uma saída  urgente  para  o País.

Diante de  tudo  isso  alguém acredita  nas eleições?  Se  eu responder  corro  risco  de ser penalizado, então, espero que  os leitores  entenda  o meu ponto vista e dê  suas  referidas  respostas. 

Essa saída  é  o que chamamos de Intervenção  Constitucional, para  colocar a nossa  Casa  em Ordem, ela é  prevista  na Constitucional, " ... Se você recorrer ao que está na Constituição, no artigo 142, como atribuição das Forças Armadas, ela diz ali: que as Forças Armadas podem ser empregadas na garantia da lei e da ordem, por iniciativa de um dos poderes. A pretexto de contextualizar o raciocínio do subordinado, evocou o artigo 142 da Constituição, que anota as atribuições do Exército, da Marinha e da Aeronática. E terminou deixando claro que também avalia que, na antessala do caos... General  Villas Boas  no programa do Pedro Bial.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei 8456/17, do Poder Executivo, que acaba com a desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores hoje beneficiados. O substitutivo do relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), também isenta o óleo diesel das alíquotas do PIS e da Cofins até 31 de dezembro de 2018. A matéria precisa ser votada ainda pelo Senado.
A isenção de tributos para o óleo diesel não estava prevista inicialmente no relatório antecipado sobre desoneração e provocou muita polêmica em Plenário. Para o relator, a diminuição temporária desses tributos “não impede a necessidade de debater a política de preços da Petrobras”.
As alíquotas do PIS e da Cofins tinham subido em julho de 2017 no âmbito do esforço fiscal do governo para cumprir o deficit primário de R$ 139 bilhões. A previsão de arrecadação à época era de R$ 10,4 bilhões. Entretanto, para a isenção proposta, o relator estimou em R$ 3 bilhões a renúncia, que será coberta pelo aumento da arrecadação com o fim da desoneração para a maior parte dos setores atualmente beneficiados.
Tecnologia
O substitutivo do deputado Orlando Silva mantém na tributação sobre a receita bruta as empresas de tecnologia da informação (TI) e da comunicação (TIC), com alíquota de 4,5%; o teleatendimento (call center), com imposto de 3%. As empresas estratégicas de defesa ficarão com alíquota de 2,5% sobre a receita bruta.
Esta última alíquota é a mesma para a maior parte dos setores incluídos pelo relator em relação à previsão inicial do Executivo: couro, confecção e vestuário, carroceria de ônibus, máquinas e equipamentos industriais, móveis, indústria ferroviária, fabricantes de equipamentos médicos e odontológicos, fabricantes de compressores e setor têxtil.
Ônibus, calçados, artigos têxteis usados, transporte rodoviário de cargas e serviços auxiliares ao transporte aéreo de carga e de passageiros regular pagarão o tributo com alíquota de 1,5% sobre a receita bruta. Em relação à versão anterior, o relator reinseriu na desoneração da folha as companhias aéreas de transporte regular de passageiros e carga, também com alíquota de 1,5%.
Outra novidade é a inclusão das empresas de reparos e manutenção de aeronaves e de embarcações (2,5%); todas as embarcações (2,5%); e o varejo de calçados e acessórios de viagem (2,5%).
“Nos pautamos em três critérios: setores que mais empregam, setores que sofrem concorrência desleal de produtos importados e setores estratégicos para o desenvolvimento de tecnologia, inclusive o setor de defesa”, explicou Silva.
Na alíquota de 1%, o relator manteve os produtores de carne suína e avícola e o pescado.
Transporte
Orlando Silva incorporou ao substitutivo partes do projeto original que preveem a contribuição sobre a receita bruta mensal para as empresas de transporte coletivo de passageiros rodoviário, metroviário (metrô) e ferroviário, que pagarão 2%; de construção civil e de obras de infraestrutura, que pagarão 4,5%; e de comunicação (como rádio, TV aberta, editoras, portais de internet), que pagarão 1,5%.
MP anterior
Esse projeto substitui a Medida Provisória 774/17, cuja vigência foi encerrada ano passado sem que o texto fosse a voto. Na época, o governo recusou a manutenção de diversos setores nesse modo de tributação, segundo previa o projeto de lei de conversão do senador Airton Sandoval (MDB-SP).
Segundo o texto, ficam de fora da desoneração o setor hoteleiro, o comércio varejista (exceto calçados) e alguns segmentos industriais, como automóveis.
Também ficarão de fora da desoneração da folha os seguintes setores:
– transporte marítimo de passageiros e de carga na navegação de cabotagem, interior e de longo curso;
– navegação de apoio marítimo e de apoio portuário;
– empresas que realizam operações de carga, descarga e armazenagem de contêineres em portos organizados;
– transporte ferroviário de cargas;
– prestação de serviços de infraestrutura aeroportuária.
Após 90 dias da publicação da futura lei, as empresas que saírem da tributação sobre a receita bruta pagarão à Previdência Social contribuição de 20% sobre a folha de pagamento.
 Esforço fiscal
A desoneração da folha foi instituída pela Lei 12.546/11 como a principal política tributária do governo da presidente Dilma Rousseff para estimular a economia, que permitia a substituição da contribuição sobre a folha de pagamento das empresas por uma contribuição sobre a receita bruta. Como os recursos das contribuições se destinam ao financiamento da Seguridade Social, cabe ao Tesouro Nacional compensar a perda de arrecadação.
Quando o projeto foi apresentado, em setembro de 2017, o efeito líquido estimado pelo governo com a reoneração era de redução da renúncia fiscal (ou aumento da receita) de R$ 10 bilhões em todo o ano de 2018, de R$ 10,8 bilhões em 2019 e de R$ 11,7 bilhões em 2020.
Entretanto, com as mudanças e o atraso na volta da cobrança sobre a folha de pagamento, a nova estimativa não foi divulgada.
Competição com importados
Com o fim da desoneração para os setores que competiam com produtos importados, o texto original do Projeto de Lei 8456/17 revogava a cobrança do adicional de 1% sobre a alíquota da Cofins-Importação, instituída pela Lei 10.865/04.
Essa cobrança foi criada para tornar equitativa a tributação sobre a receita bruta, tanto no mercado interno quanto na importação.
Devido à mudança proposta pelo relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), de manter alguns desses setores com tributação sobre receita bruta, a alíquota adicional também foi mantida sobre os importados equivalentes.
Fonte: Agência Câmara de Notícias