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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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quinta-feira, 1 de novembro de 2018

O Voo 3057 da TAM da Incineração <<>> Tudo Indica que foi assassinato <<>> Tinha Opção Guarulhos <<>> Mas não foram autorizados <<>> Precisa ser Investigado com urgência<<>> É o que pedimos ao Novo Ministro da Justiça Sérgio Moro







RENATO  SANTOS  01/11/2018  O  Brasil  precisa punir  os responsáveis  pelas  mortes  dos  passageiros  do  voo  3057  da  TAM , rigorosamente,  todos  os envolvidos  ainda  não esta  respondido  uma  pergunta, por que  não  autorizaram  para  ir  a  GUARULHOS   AEROPORTO  INTERNACIONAL  poderia  sim  ter  evitado  a  dor  na família  e  em todos.



Esperamos  que  o  Novo  Ministro  abra  essa  investigação  por que  não  se tira  mais de  100  vítimas,  que  foram  pulverizadas  numa  explosão.fonte https://www.youtube.com/channel/UCN6KSknZU_i5JV3Yhh2dcOg  e  http://www.desastresaereos.net/acidente_TAM_3054_02.htm  comentários  RENATO SANTOS.

O caos aéreo brasileiro, que havia anos era gestado nas sombras, surgiu nítido e aterrador diante dos olhos do país em 29 de setembro de 2006, quando um Boeing da Gol se chocou em pleno ar com um jato Legacy, provocando 154 mortes. Desde então, o país passou a assistir atônito a um espetáculo deprimente, em que contracenam o descontrole dos controladores aéreos, o improviso e a ganância das companhias e a infinita inépcia das autoridades. Estava em vigência no Brasil o chamado “apagão aéreo”.  



Particularmente, o Aeroporto de Congonhas, de maior movimento no país, vinha sendo alvo de críticas havia alguns anos, em função dos problemas relacionados à operação sob chuva em decorrência de baixos coeficientes de atrito e de acúmulo de água na pista principal, devido às irregularidades de sua superfície. Estas duas características acabavam facilitando a ocorrência de derrapagens e aquaplanagens.



Várias foram as soluções paliativas tentadas pela administração aeroportuária, entre as quais: a utilização de pavimento rugoso, a retexturização e o aumento na freqüência do serviço de desemborrachamento.



Todas estas ações, entretanto, concentravam-se no problema do atrito, deixando latentes as irregularidades na superfície do pavimento. Assim, mesmo com coeficientes de atrito acima dos mínimos estabelecidos, continuava ineficiente o escoamento da água das chuvas e derrapagens e aquaplanagens continuavam a ser registradas.



No início de 2007, o complexo de pistas de Congonhas foi, finalmente, submetido a uma recuperação. Com isso, buscou-se corrigir não apenas as irregularidades superficiais, como também os problemas de inclinação e caimento, de modo a eliminar os acúmulos d’água. Com o novo pavimento, elevou-se o coeficiente de atrito.



Havia, portanto, uma grande expectativa de que as obras realizadas acabassem definitivamente com todos os problemas crônicos da pista.



Entretanto, como seria ainda necessário algum tempo até que o asfalto estivesse em condições de receber o “grooving” (as ranhuras), a administração aeroportuária decidiu colocar a pista principal em operação mesmo sem aquelas ranhuras, o que ocorreu no dia 29 de junho de 2007.



No mês seguinte, entre os dias 15 e 17 de julho, houve diversos reportes referentes às condições da pista de Congonhas, sendo várias ocorrências de hidroplanagem, tendo se consumado um acidente com uma aeronave da companhia Pantanal no dia 16.



Era sabido que a operação em Congonhas causava sensação de desconforto aos pilotos de maneira geral. O aeroporto está situado numa região densamente povoada de São Paulo, com edificações elevadas sobre as quais a aeronave tem que voar nas operações de decolagem e de pouso, fases do voo nas quais qualquer emergência tende a ser crítica.



Desta forma, somada às próprias dimensões das pistas e à inexistência de uma área de escape, a circunvizinhança do aeródromo gerava uma sensação de que não existiria margem para erros na operação.

No dia 17 de julho de 2007, a tripulação do Airbus A320-233, prefixo PR-MBK, havia iniciado sua jornada realizando o voo JJ3055, de São Paulo para Porto Alegre.

Embora estivesse em condições aeronavegáveis, o PR-MBK encontrava-se com o reversor do motor número 2 desativado (“pinado”, no jargão dos pilotos).

O voo JJ3055 foi realizado dentro de condições normais, mas na chegada em Porto Alegre, às 16h34min, a tripulação reportou ter passado por turbulência moderada e severa entre os níveis 280 e 250 na descida.

No comando da aeronave estavam os comandantes Kleyber Lima, 14.744 horas de voo (sendo 2.236 em A320) como piloto, e Henrique Stefanini Di Sacco, 14.486 horas de voo (258 em A320), na função de copiloto.

Mais tarde, os termômetros registravam 15 graus e chovia fino em Porto Alegre, quando a aeronave da TAM se preparava para decolar e realizar o voo JJ3054 partindo do Aeroporto Salgado Filho em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com a mesma tripulação do voo anterior.

Esse voo seria despachado de Porto Alegre com 2,4 toneladas de combustível além do mínimo necessário para o atendimento aos requisitos de operação, por conta de uma prática adotada pela empresa em determinadas localidades, sob o nome de 'abastecimento econômico', que consistia em abastecer a aeronave além do necessário, aproveitando um preço mais favorável do combustível. Porto Alegre figurava entre os locais de abastecimento com preço de combustível favorável.

E, às 17h19min, o Airbus PR-MBK, decolou de Porto Alegre com destino a São Paulo, levando um total de 187 pessoas a bordo, sendo seis tripulantes ativos e 181 passageiros (incluindo cinco tripulantes extras e duas crianças de colo), completamente lotado e com peso próximo de seu limite máximo.

Minutos antes, em Congonhas, as operações haviam sido suspensas às 17h07min, tendo a Infraero reportado a condição de pista molhada com escoamento d’água e sem formação de poças.



A pista 35R continuava disponível para as aeronaves que nela “aceitassem” operar, o que não era o caso das aeronaves de grande porte, cujo envelope de voo não permitia a operação naquela pista com chuva.



A operação na condição de molhada e escorregadia, antes da reforma, era usual para os pilotos, tanto quanto era conhecida a necessidade de reforma dos pavimentos das pistas. Era sabido que, sem as ranhuras no asfalto, a pista principal de Congonhas não poderia ser considerada segura sob chuva.



Cerca de cinco minutos após a decolagem de Porto Alegre, ao primeiro contato da aeronave com o Controle de Aproximação de tráfego aéreo de Porto Alegre (APP-PA), a tripulação foi informada que “Congonhas estava impraticável, com pista molhada e escorregadia”.



As condições meteorológicas reinantes na rota do JJ3054 eram adversas, levando a tripulação a efetuar alguns desvios.



Durante a subida para o FL210, a tripulação reportou turbulência moderada com picos de intensidade severa. Em seguida pediu para voar na proa 090° para evitar formação de nuvens e depois na proa 120° devido à turbulência severa. Cerca de dez minutos após a solicitação de mudança para a proa 120°, houve outra solicitação de mudança de proa para livrar formações.



Enquanto isso, em Congonhas, as verificações da pista principal eram encerradas às 17h20min, com a informação que não havia poças, nem lâminas d’água, tendo sido retomadas as operações naquela pista.



Às 18h03min, o Centro de Controle de Área de Curitiba (ACC-CW) informou ao JJ3054 que Congonhas havia voltado a operar normalmente.



A gravação disponível no Cockpit Voice Recorder (CRV) da aeronave inicia-se às 18h18min24s, quando a tripulação está passando informações aos passageiros, provavelmente no circuito aberto de som do avião, para avisar do pouso em Congonhas.



Com base nas informações desse gravador de voz e nos obtidos junto ao gravador de dados (FDR), segue o relato com os diálogos e procedimentos adotados pela tripulação durante o restante do voo JJ3054.



Às 18:20:25 ouve-se na cabine um som, que é a solicitação de um comissário de bordo para entrar na cabine. Segue-se o diálogo.



18:20:28 – Piloto: Está ok? Tudo certo?



Comissária diz que está tudo bem e pergunta onde vão pousar.



18:20:33 – Piloto: Eu acabei de informar.



18:20:34 – Comissária: Eu não ouvi, desculpe.



18:20:37 – Piloto: Mas ela ouviu (certamente outra comissária). Congonhas.



18:20:39 – Comissária: É Congonhas? Que bom. Ela deve ter ouvido, obrigado.



Um grande mistério: entre às 18:20:39 e 18:43:04 não há registro de nenhuma conversa, de nenhum som na cabine. Numa gravação que deveria ter a duração de 30 minutos, são 22 minutos e 25 segundos de vazio contínuo, sem registro de nenhum ruído sequer na cabine. É muito tempo sem ao menos a captação de um aviso sonoro dentro do cockpit do A320. O áudio da caixa-preta teria sido editado antes de ser divulgado?



Minutos antes de aterrissar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, os dois pilotos do voo 3054 da TAM seguem a rotina-padrão para pousar um Airbus A-320.



Durante a aproximação para São Paulo, abaixo do FL100, talvez dominado pelo cansaço da longa jornada de trabalho, o piloto Kleyber Aguiar Lima boceja e reclama de uma pequena dor de cabeça. Na seqüência, pede ao copiloto para confirmar as condições de Congonhas, lembrando-lhe, ainda, que eles só dispunham de um reversor funcionando.



18:43:04 Piloto: Lembre-se que temos apenas um reversor.



18:43:06 Copiloto: Sim, nós só temos o esquerdo.



18:43:24 Piloto: Glide slope, LOC azul (localizador azul)... LOC star (localizador fixo).



O glide slope é um equipamento instalado próximo à cabeceira da pista e que fornece o ângulo de aproximação ideal para o piloto.



18:43:26 – Copiloto: Checado.



18:43:27 – Piloto: Piloto automático um e dois.



18:43:29 – Piloto: Flaps (nível) um.



18:43:30 – Copiloto: Velocidade checada.



18:43:36 – Piloto: Status confirmado.



18:43:41 – Copiloto: Status confirmado.



18:43:43 – Copiloto: Confirmado.



O copiloto Henrique Stephanini Di Sacco entra em contato com o Controle de Aproximação de São Paulo (APP-SP).



18:43:48 – Copiloto para APP-SP: Vou interceptar com o localizador, TAM 3054.



18:43:52 – APP-SP: TAM 3054, reduza velocidade para a aproximação... e contate a torre na freqüência 127.15. Boa tarde.



18:44:00 – Copiloto em transmissão de rádio: Um, dois, sete, um, cinco, over.



18:44:01 – Piloto para APP-SP: Boa tarde.



18:44:06 – Piloto: Flaps (nível) dois.



18:44:08 – Copiloto: Velocidade checada.



18:44:20 – Copiloto: Flaps em (nível) dois.



18:44:22 – Copiloto para torre: Torre de São Paulo, aqui é TAM 3054.



18:44:26 – Torre: TAM 3054, reduza a velocidade mínima para a aproximação, vento direção norte a 6 graus. Informarei quando estiver livre 35L (esquerda).



18:44:33 – Copiloto para torre: Boa noite. Reduzindo à menor (velocidade) possível.



18:44:36 – Piloto: Trem de pouso baixado.



18:44:37 – Copiloto: Trem de pouso baixado.



18:44:53 – Piloto: Flaps em (nível) três.



18:44:55 – Copiloto: Velocidade checada.



18:44:57 – Copiloto: Flaps em (nível) três.



18:45:03 – Piloto: Flaps baixados.



18:45:05 – Copiloto: Velocidade checada, flaps baixados.



18:45:10 – Piloto: Aguarde checklist final.



18:45:12 – Copiloto: Aguardando.



18:45:12 – Piloto: Glide star (equipamento para orientação de procedimento de descida ideal com relação à cabeceira da pista). Corrigir altitude de aproximação para pouso.



18:45:15 – Copiloto: Altitude.



18:45:21 – Copiloto: Seis mil pés.



Ouve-se o som dos pára-brisas em operação.



18:45:52 – Canal 2 do CVR: som do marcador externo é ouvido no canal 2



18:45:03 – Piloto: Checklist final.



Torre e pilotos trocam informações. O avião está a 6 mil pés. Os pilotos fazem o checklist final e um dos pilotos diz que estão sobre Diadema. Os trens de pouso descem.



18:46:04 – Copiloto: Checklist final, passando Diadema (nome do marcador externo).



18:46:10 – Copiloto no sistema de comunicação da aeronave: Tripulantes, autorizados para pouso.



18:46:14 – Copiloto: Tripulantes.



18:46:15 – Piloto: Informado.



18:46:16 – Copiloto: Sistema de potência automático (auto thrust).



18:46:17 – Piloto: Velocidade.



O copiloto diz algo que não foi possível ouvir com clareza.



18:46.21 – Piloto: Pousando em azul.



18:46.22 – Piloto: Ecam memo (Monitor Eletrônico Centralizado do Avião)



18:46.23 – Piloto: Pousando, no azul.



Ao falar isso, o piloto revela que o trem de pouso está baixado e travado.



18:46:24 – Copiloto: Pousando, no azul.



18:46:26 – Piloto: Ok?



18:46:26 – Copiloto: Ok... o quê?



18:46:28 – Copiloto: Ok.



Uma voz não identificada diz algo na cabine.



18:46:30 – Copiloto: Checklist final completo.



18:43:33 – Piloto: Pista à vista, pousando.



18:46:41 – Piloto: Pergunte a ele (à torre) sobre as condições de chuva, as condições da pista e se a pista está escorregadia.



Como no dia anterior um avião da Pantanal havia derrapado, as condições de pouso eram motivo de conversa recorrente entre a torre e os pilotos. O comandante do voo 3054 também estava preocupado.



18:46:57 – Copiloto para torre: TAM em aproximação final, a duas milhas de distância. Pode confirmar as condições?



18:47:01 – Torre: Está molhada e está escorregadia. Vou comunicar 35L (esquerda) livre, 3054.



18:47:06 – Copiloto para torre: Já na final.



18:47:07 – Torre: A aeronave está iniciando a partida.



A Torre se referia a outra aeronave que decolava de Congonhas. O piloto, meio que lamentando, exclama:



18:47:10 – Piloto: Molhado e escorregadio!



18:47:22 – Copiloto: O avião está iniciando corrida (de decolagem).



18:47:34 – Torre: TAM 3054, 35L autorizado para pouso, a pista está molhada e escorregadia e o vento está a 330 nós a 8 graus.



18:47:40 – Copiloto: 330 a 8 está o vento.



18:47:42 – Piloto: Checado.



18:47:43 – Torre: 3054



18:47:45 – Copiloto: 3054, roger.



18:47:46 – FWC (Sistema de Alerta de Voo): 400.



18:47:49 – Piloto: O pouso está autorizado?



18:47:52 – Copiloto: Pouso autorizado.



Na cabine de comando, o relógio marcava 18h47 quando os pilotos Henrique Stephanini di Sacco e Kleyber Lima receberam autorização da torre de controle do Aeroporto de Congonhas para pousar. Chovia fino, mas insistentemente, em São Paulo.



18:47:52 – Piloto: Pouso em verde. Voo manual.



O piloto automático é desconectado.



18:47:54 – Copiloto: Checado.



18:47:54 – Piloto: Desative o glide (alerta do GPS) para mim, por favor.



Na cabine, ouve-se  o som de três cliques indicando reversão do CAT II ou III para modo de aproximação em CAT I (aproximação de voo manual).



18:47:56 – Copiloto: O que?



18:47:58 – FWC (Sistema de Alerta de Voo): 300.



Quarenta segundos antes de tocar o solo, começaram os procedimentos de aterrissagem e as luzes da cabine se apagaram.



18:47:59 – Piloto: Desative o glide para mim.



18:48:00 – Copiloto: Ok.



18:48:03 – Copiloto: Desativado.



18:48:05 – Copiloto: Meio.



18:48:11 – FWC (Sistema de Alerta de Voo): 200.



18:48:14 – Copiloto: Um ponto abaixo. Ok.



18:48:16 – Piloto: Ok.



18:48:21 – FWC (Sistema de Alerta de Voo): 20.



A pouco mais de 6 metros do chão, o computador de bordo dá o alerta para desacelerar: “retard”. O aviso é corriqueiro numa aterrissagem. À medida que se aproxima do solo, a aeronave precisa perder velocidade.



18:48:21 – FWC (Sistema de Alerta de Voo): Retardar.



18:48:23 – FWC (Sistema de Alerta de Voo): Retardar.



Ao ouvir o segundo aviso “retard”, o piloto desloca as alavancas que funcionam como acelerador dos motores do avião – conhecidas como manetes – para reduzir a velocidade.



Sentado na cabine do A320, o piloto precisa fazer poucos movimentos para pousar. Com uma das mãos, puxa as manetes no centro do console. Com a outra, move um joystick, o comando manual que substitui o manche, para acertar a mira da aeronave na pista.



Às 18:48:24 fica registrado o som do movimento das manetes. Após o sistema pedir para a tripulação retardar, o manete de potência do motor nº 1 foi movimentado para a posição "IDLE".



18:48:24 – Cabine: (som de motores aumentando potência)



18:48:25 – FWC (Sistema de Alerta de Voo): Retardar.



18:48:26 – Cabine: (som parecido com toque na pista)



Estava escuro quando a aeronave pousou na pista 35L. Os freios – nas rodas e nas asas – começam a funcionar automaticamente assim que o avião toca o solo. Os pedais também servem para, quando necessário, controlar os freios nas rodas e para virar o avião para a direita e para a esquerda.





Nas asas, há freios aerodinâmicos, chamados spoilers, acionados automaticamente assim que os pneus tocam a pista. Eles são cinco superfícies que se abrem sobre cada asa para aumentar a resistência ao ar e empurrar o avião contra o solo. Sem os spoilers, o piloto só consegue parar o avião se estiver em condições favoráveis: numa pista longa e com pouco peso a bordo, que não é o caso de Congonhas, nem do superlotado voo 3054. Na roda, os freios também são acionados automaticamente, por um sistema conhecido como “autobrake”.



Logo após o toque da bequilha da aeronave com a pista, o manete movimenta-se para a posição “reverse”. Já o manete do motor nº 2 permanece na posição “climb” (procedimento de subida).



O piloto – ou o sistema computadorizado do A320 – não seguiu aos procedimentos corretos da aeronave, e deixou o manete direito na posição "climb", mesmo depois de advertido duas vezes pelo alerta "retard".



A Airbus criou um equipamento que acende uma luz vermelha e faz soar um apito intermitente sempre que o piloto erra a posição correta do manete.



Os novos modelos já são montados com o novo alarme, mas para o PR-MBK, fabricado em 1988, a TAM não comprou o sistema auxiliar porque ele fazia parte dos equipamentos "desejáveis" e não "obrigatórios" ou "recomendados".



Com o velho defeito em curso, o computador levou três segundos para fazer a leitura do erro e, portanto, o Airbus A320 prefixo PR-MBK toca a pista a 252 quilômetros por hora (pouco acima do ideal, de até 240 km/h).



Além disso, a posição do manete também desabilitou outros dois sistemas vitais para a desaceleração: os spoilers e o freio automático. Por outro lado, as turbinas que estavam com pouca potência, comandadas pelo autothrust, subitamente foram aceleradas totalmente pelo software após o toque no solo.

  

O autothrust é desarmado no momento em que o comandante coloca as manetes em ponto morto (idle). Se esse equipamento não é desligado, o avião pode estar sujeito a uma nova aceleração quando o comandante levanta um pouco o nariz da aeronave para concluir a descida, uma manobra comum. Com o autothrust ligado, levantar o nariz do avião na descida é o mesmo que dar uma ordem oposta: voe.





Em seguida, o copiloto confirma a ativação do reversor do motor nº 1 e a não deflexão dos “ground spoilers”, invertendo a seqüência prevista para este “call out”.



18:48:26 – Copiloto: Reversor número um apenas.



18:48:29 – Copiloto: Nada de spoilers (freios aerodinâmicos).



O sistema do Airbus, tendo reconhecido um manete na posição “climb” e outro em “reverse”, impediu a abertura dos spoilers, pois entendeu que a intenção dos pilotos era de continuar voando (partindo para uma arremetida) e não de pousar.



Era dado início aos 20 segundos de agonia que terminariam num dos maiores desastres aéreos do Brasil.



A aeronave da uma guinada lateral para a esquerda, momento em que o piloto se manifesta pela primeira vez com relação a uma situação anormal.



18:48:30 – Piloto: Aaiii (suspiro).



O avião está em potência máxima.



18:48:33 – Piloto: Olha isso.



O piloto se deu conta de que a aeronave não desacelerava sete segundos após o toque da bequilha.



18:48:34 – Copiloto: Desacelerar. Desacelerar.



O manete é novamente puxado na tentativa de abrir os spoilers, mas a alavanca estava travada.



18:48:35 – Piloto: Não dá, não dá.



Às 18 horas, 48 minutos e 35 segundos, o piloto pisa fundo no pedal do freio, na primeira tentativa de segurar o avião utilizando os freios hidráulicos do trem de pouso. O pedal de freio da direita, exatamente o do lado da turbina que continuava acelerando, foi mantido por 13 segundos sob pressão máxima. Durante um período, que coincide com os segundos em que o freio estava em seu máximo, por algum motivo o sistema de spoilers aparece como "desarmado".



O avião corre sem obedecer aos comandos, quem assume o controle é o sidestick do lado direito, onde estaria Di Sacco.



No comando de um avião que beirava o peso máximo autorizado para pouso em Congonhas, com apenas um reverso aberto, sem spoilers e com uma turbina acelerando-o para a frente, ele ainda conseguiu reduzir a velocidade para 175 km/h.



18:48:40 – Piloto: Oh, meu Deus. Oh, meu Deus.



18:48:42 – Copiloto: Vai, vai, vai, vira, vira, vira, vira.



18:48:44 – Copiloto: Vira, vira para... não, vira, vira.



A pista molhada, escorregadia e sem área de escape, foi ficando cada vez mais curta e às 18h48'45" o voo 3054 perdeu praticamente todas as oportunidades de terminar apenas como um acidente.



18:48:45 – Cabine: (som de forte colisão)



18:48:49 – Voz não identificada na cabine: Oh, não (voz masculina)



18:48:50 – Cabine: (pausa nos sons de colisão)



18:48:50 – Voz não identificada na cabine: (som de grito, voz feminina)



18:48:50 – Cabine: (som de colisão violenta)



18:48:51 – ...



O PR-MBK havia saído da pista lateralmente à esquerda, a aproximadamente 180 km/h, cruzando a Avenida Washington Luís, vindo a colidir com um edifício no qual funcionava um serviço expresso de cargas do próprio operador, a TAM Express, e com um posto de combustíveis.

Todas as 187 pessoas a bordo falecem. Além dessas, outras onze pessoas que se encontravam no edifício da TAM Express também perecem. Um taxista que estava no posto de gasolina ao lado, também morre.



A aeronave fica totalmente destruída como conseqüência do impacto com as edificações, o que causa um grande incêndio que se prolonga por mais de 24 horas, tendo sido difícil o combate por parte das equipes de bombeiros da cidade.



Os destroços ficam concentrados em uma área de aproximadamente 100 m2. Para o combate ao fogo e a retirada dos corpos, diversas partes da aeronave foram removidas.



O posto de combustíveis sofreu danos severos na área de sua loja de conveniências e em alguns veículos lá estacionados. O edifício da TAM Express sofreu danos estruturais que determinaram sua posterior demolição.

  

No dia seguinte do acidente, a TAM alterou o número do voo que faz a rota entre Porto Alegre e São Paulo. Deixando de identificar como JJ 3054 e passando a ser identificada pela sigla JJ 3046.



por Jorge Tadeu da Silva

Venezuela Cuba e Nicarágua são Países de Ditadores essa classificação de Bolton




RENATO  SANTOS   01/11/2018   A  situação  da VENEZUELA  esta se  complicando  a  cada  momento   e  agora a  ONU  se manifesta  e    Brasil  precisa  se  posicionar   o  mais  rápido  possível.  Estados  Unidos  qualifica  CUBA, VENEZUELA  E NICARÁGUA  COMO  DITADORES .





Um duro Recado ao Governo Chines<<>>> Em Resposta ao Editorial do Jornal China Daily <<>> Bolsonaro precisa seguir o exemplo de DONALD TRUMP para de sustentar os Chineses com Nosso Dinheiro Não queremos nada com vocês <<><> Respeitem a Nossa Nação Somos capazes de voltar a crescer sem vocês





RENATO  SANTOS  01/11/2018  A  China  vai se meter  no  buraco da  sua  vida  de comunista de safados  que  vocês  são  e  não se meta  com   o  novo  governo  brasileiro  aqui  não é sua  colonia  e  jamais  será.



Nós  não precisamos  de  vocês  são  vocês que  dependem de nós  então  calem  a  sua boca e respeitem  a nossa  Nação.

O regime comunista da China mandou o recado para o Brasil: se o país seguir a linha de Donald Trump e romper acordos com Pequim, quem sofrerá será a economia brasileira.

A China fez um duro alerta ao presidente eleito Jair Bolsonaro e apontou que, se a opção do Brasil em 2019 for por seguir a linha de Donald Trump e romper acordos com Pequim, quem sofrerá será a economia brasileira.

A forma encontrada pela China para mandar o recado foi a publicação de um editorial em seu principal jornal estatal, com versão em língua inglesa.

No China Daily, o texto não deixa dúvidas da irritação que Bolsonaro já criou em Pequim. O jornal é uma espécie de porta-voz ao mundo do regime chinês e usado para mandar mensagens a parceiros.

Segundo o editorial, as exportações brasileiras “não apenas ajudaram a alimentar o rápido crescimento da China. Mas também apoiaram o forte crescimento do Brasil”.

Para os chineses, portanto, criticar Pequim “pode servir para algum objetivo político específico”. “Mas o custo econômico pode ser duro para a economia brasileira, que acaba de sair de sua pior recessão da história.”

REALIDADE que os Petistas não conseguem enxergar.

📎Os petistas ainda não entenderam o que aconteceu.

📎 segue explicação:

📎Quem venceu a eleição fomos nós e não Bolsonaro.

📎Nós vencemos a eleição para ele.

📎Nós vencemos sem partido.

📎Nós vencemos sem Jornal Nacional.

📎Nós vencemos sem exércitos MST ou qualquer trupe ideológica.

📎Nós vencemos sem dinheiro.

📎Nós vencemos sem horário político e propagandas milionárias.

📎Nós vencemos sem a presença do candidato que ficou por mais de 30 dias hospitalizado.

📎Nós vencemos sem Temer, FHC, Marina, Ciro, Alckmin, Barroso, Tofolli, Chico, Caetano, Segunda Instância, Folha, Estadão ou diabo a quatro.

📎Vocês erraram feio! Perderam um tempo lascado tentando atacar o capitão e não perceberam que os inimigos éramos nós e não ele. 

📎Vocês esqueceram toda a tortura que nos fizeram durante esses 16 anos. Seus ídolos nós fizeram de idiotas e vocês riram na nossa cara de coxinha com o seu bafo de mortadela.

📎Vocês se esqueceram de tanta crueldade feita contra esse povo. 

📎Vocês se esqueceram que cada real roubado saiu do bolso de um de nós. 

📎E o pior, para vocês, vocês se esqueceram que tudo tem um limite, e esse limite fomos nós.

📎Desta vez nos iríamos ganhar de qualquer maneira, com Bolsonaro ou com qualquer um outro que se posicionasse a direita desta máfia esquerdista instalada nos quatro cantos da nação.

📎E para encerrar, eu os conforto, não se preocupem com Bolsonaro. Nós sabemos muito bem o que queremos e se por uma fatalidade ele sair da linha, nós o derrubaremos com muito mais facilidade do que derrubamos sua presidenta.
Democracia não tem partido e bandeira, somente a vontade do povo.

Novo Ministro da Justiça solta uma Nota Oficial, e irá dar uma entrevista coletiva na semana que vêm Jair Bolsonaro Moro terá plena liberdade de escolher o primeiro escalão entrevista a TV Record







RENATO SANTOS  01/11/2018  Sergio  Moro acaba  de soltar  uma Nota  Oficial  justificando  o  convite e  sua  aceitação.   Jair  Bolsonaro  concede  uma entrevista a  imprensa.







Brasil precisa mudar  sim  em todos  os aspectos  e  precisamos  por  um fim da  corrupção!  Para  funcionar  a Justiça  Brasileira  precisamos  deixar  a politica de lado  isso  é  a maneira  corrupta  de  se agir, e  mais a Justiça  precisa  de sua  liberdade e  parcialidade, é  que  a  sociedade  brasileira  espera  e  isso  ficou claro  na operação  lava jato  e  ao combate da  corrupção.

O juiz Sérgio Moro aceitou o convite de Jair Bolsonaro para assumir o ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Ao expressar o sentimento do encontro, Moro afirmou:

“O País precisa de uma agenda anticorrupção e anticrime organizado”.

Leia a íntegra da nota oficial publicada por Moro:

"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão.

Após a reunião pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite.

Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura.

No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

Na pratica, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.

A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais.

De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências.

Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.

Curitiba, 01 de novembro de 2018."

Juiz Sérgio Fernando Moro

Exclusivo Sérgio Moro aceitou o convite e é o Novo Ministro da Justiça! Data Vênia MM.Dr. parabéns







RENATO  SANTOS  01/11/2018 A  qualquer  momento  poderá ser  atualizado.





















Sergio  Moro,  nosso  futuro  Ministro  já  chegou  ao  Rio de  Janeiro  as  09:30  horas  no  Santos  Dumont  e  esta  indo a  casa  do mais  novo  Presidente  da  Republica  Brasileira  Jair  Bolsonaro,   o juiz Sérgio Moro desembarcou agora  de manhã, no Rio de Janeiro, e vai se reúne com o presidente eleito Jair Bolsonaro às 9h30. 

Foi convidado para assumir um Ministério da Justiça ampliado. Além de suas funções atuais, estarão abaixo do novo ministro as funções da pasta de Segurança Pública, hoje comandadas por Raul Jungmann, a Secretaria da Transparência e Combate à Corrupção, a Corregedoria Geral da União e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras, hoje na Fazenda). 

Segundo  o Blog Gazeta  Central Moro aceitará  o  convite.Ele teria de pedir exoneração do cargo de juiz. 

Além disso, quer entender se está em sintonia com o futuro chefe. O juiz gostaria de fazer uma ação forte na área de combate à corrupção e também de combate ao narcotráfico. 

E, ao mesmo tempo, barrar movimentos políticos para inibir avanços conquistados na Operação Lava Jato.

O que fica em suspenso é o destino da 13ª Vara Federal de Curitiba — e, com ela, o futuro da Operação Lava Jato. No primeiro momento, ocuparia o lugar de Moro sua juíza substituta, Gabriela Hardt. 

Mas, depois, a vaga seria disputada por qualquer juiz de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que a deseje. Em geral, o critério de decisão é por quem está há mais tempo no cargo. 

“O juiz Sergio Moro se diz ‘honrado’ pelo convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro.  

A  Imprensa  Comunista  não  gostou  de nada  da indicação  do  Magistrado  e  começa  a  criticando, "...quando errou gravemente, como no caso da divulgação dos áudios entre Lula e Dilma antes do impeachment, ou de forma mais venial, hipótese da divulgação da delação de Palocci às vésperas do primeiro turno, ele sempre foi acusado pelo PT de perseguir o partido. 

E  ainda  eles  afirmam, a seguinte  opinião: "...Se topar integrar o time de Bolsonaro, é desnecessário dizer que estará chancelando essa acusação. Foi o calendário processual de Moro que deixou Lula fora da eleição, sem entrar na discussão do mérito das sérias acusações.

Na verdade  estão  todos  preocupados  mesmo  com a  possível  abertura  da  caixa preta  do BNDES, ai  tem motivos  eles  se  sujaram  com a  corrupção. 

 Caso  Sérgio  Moro  aceite  o convite que já  esta  circulando  nos  bastidores da "  cozinha"  que  vai  aceitar, sendo ele Ministro da  Justiça, haverá  uma  mudança em toda  a  esfera  do  Poder  Judiciário, tanto  Estaduais  como  a  Federal  e  precisa,  pois  o Brasil  é  conhecido  mundialmente  como  País da  Impunidade,  por causa  dos  30 anos  de  poder  corrupto  da esquerda, entre  elas  (mdb, psdb, pt), as quais  avacalharam  as nossas  Instituições  Judiciais,  inclusive  processos  que estavam  arquivados  podem ser  reabertos  para  possíveis  novos  julgamentos.

Pois  o Brasil  ficou  conhecido  também  por  ser  Injusto  nas  decisões  monocráticas da  primeira  e  segunda  instância  favorecendo  criminosos  e prendendo  os  inocentes  cujas  provas  comprobatórias  mostram a  verdade,  mas  não são aplicadas, e  o  STF  de hoje  como será,  bom  nesse campo  tanto Jair  como  Sérgio  Moro  vão ter  cautela, pois  se trata  um campo  minado,apesar  nomes  como Ricardo Lewandowski, em sessão do Tribunal Superior Eleitoral. Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil Mandato: 16 de março de 2006  até a atualidade Nomeação por: Luiz Inácio Lula da Silva Antecessor(a): Carlos Velloso
57º Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil Mandato: 10 de setembro de 2014
até 10 de setembro de 2016.  poderá  sair  do STF  alias  já  passou  da  hora. Marco Aurélio  e  Gilmar Mendes, vamos  aguardar.


quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Líder do PSL e Deputado Federal entrou com uma Representação Criminal na PGR para que Guilherme Boulos responda criminalmente por terrorismo . Agora depois de cinco anos a batat dele volta a ser cozida









RENATO SANTOS  31/10/2018  Sabem aquele  vídeo de  citação  nas  ruas  de ódio  do Guilherme  Boulos  poderá render  uma  prisão  por  terrorismo,. 

O  Passado  dele  é  sujo, e se  encontra  como se fosse  um cidadão de  bem,  só  no Brasil  mesmo  por  enquanto  até  2018, pois  a  sua batata  esta  apenas  começando  a  ser  cozida.

Guilherme Boulos, o candidato à presidência pelo PSOL, foge há mais de 5 anos anos da justiça criminal para evitar condenação por dano qualificado contra o patrimônio público por protestos ocorridos na cidade de São José dos Campos-SP. 












À época, ele liderava a reação contra a desocupação de um terreno invadido na cidade. Em resposta à reintegração posse da propriedade ordenada pela justiça, ele liderou a reação de um grupo de pessoas que levou a atos de terrorismo que provocaram a destruição de um ginásio de esportes.

O candidato do PSOL já foi procurado pela justiça em mais de 10 endereços, ao baterem na porta dos locais onde provavelmente deveria ser encontrado, como em uma oportunidade a própria sede do MTST, movimento que preside desde sua fundação, os oficiais de justiça recebiam sempre a mesma resposta, a de que ninguém conhecia Guilherme Boulos por ali.


A ação penal é a de número 0002395-63.2012.8.26.0577, em trâmite na 1ª Vara Criminal de São José dos Campos.

O deputado federal  e  ex líder  do PSL  nacional  o delegado  Francischini, entrou  com  uma  representação  criminal  contra  o terrorista  para que  a  Procuradora  Geral  Raquel    tome  as medidas  cabíveis.

Isso  não pode ficar  sem  nenhuma resposta , ele precisa ser  responsabilizado  aqui  temos  Leis e Normas  Jurídicas  para  isso.







Na entrevista a TV Record Bolsonaro disse que o PT não fez lição de casa no caso Venezuela <<>> Prometeu fazer uma faxina no MST <<>>Adversário Politicos prontos a conversar <<>>Mais médico vai mudar o dinheiro ficará no Brasil<<<>>Controle da Imprensa Ele é a favor da Liberdade quem vai impor limites é o leitor <<>> Uma entrevista coerente






RENATO  SANTOS  31/10/2018  A  entrevista  do Presidente  Jair  Bolsonaro  a  TV  Record,  deu  para  entender  como  vai  ser  o seu  Governo  e  terá  mudanças no  Brasil  a  qual  precisamos  e  muito.



A RecordTV veiculou a primeira entrevista do presidente eleito Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (29). Durante os 30 minutos do bate-papo, liderado pelo repórter Eduardo Ribeiro, fez a emissora de Edir Macedo bater recordes em São Paulo.

Entre 19h às 19h33, faixa em que ocorreu o encontro, o canal paulista marcou média de 17 pontos, com pico de 18 pontos, bem como share de 24%. A saber, esses números mantiveram a Record isolada na vice-liderança do Ibope.

Eleito com 57,7 milhões de votos, Bolsonaro toma posse dia 1º de janeiro de 2019. Até lá, no entanto, o político deverá organizar sua estrutura política de governo e as entrevistas com planos, bem como decisões serão cada vez mais frequentes também.

Entrevistado pelo repórter Eduardo Ribeiro por aproximadamente 30 minutos, Jair Bolsonaro respondeu a uma série de questões acerca de suas declarações recentes, especulações e também em relação a fatores importantes de seu futuro governo.

Jair  foi  bem  questionado  sobre  todos  os assuntos, mas  defendeu  a  Constituição  Federal e  todos  nós  somos Iguais  perante  a   Carta  Magna, não  vai  permitir  invasões  nas  Propriedades  Privadas, e nem tão pouco  desvio  de condutas  de  seus  Ministros.

Mostrou  uma  maturidade  em assuntos  internos  como ninguém, trouxe  de  primeira  sintonia  boas  expectativas para  os  brasileiros  que  cansaram de  ver  seu  País  sendo  saqueados  por  pessoas  desqualificadas  no  poder.

Vai  trabalhar  em  comum  acordo  com  a  Câmara  de  Deputados  e  Senado  o que isso  traz um Governo alinhado  com  o Legislativo e  Judiciário respeitando  assim  as  normativas  de  cooperação e  harmonia  nos  três  poderes.

Não  somos  uma  Nação  dividida  e nem podemos  rotular  isso ,  e  ainda  Jair  Bolsonaro  esta  preocupado  com  a situação da  Nação  nesse  momento.



A seguir, os principais trechos da entrevista:

Nomes de governo

Nos próximos dias, ele disse que deve confirmar o nome do astronauta e major da reserva Marcos Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Já foram confirmados os nomes do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para Casa Civil, o general da reserva Augusto Heleno para Defesa e o economista Paulo Guedes para a Economia.

Minorias

Segundo o presidente eleito, é preciso buscar meios para que todos tenham as mesmas condições econômicas e financeiras e, não tratar determinados grupos como minorias. “Certas minorias podem achar que têm super poderes por serem diferentes dos demais”, disse. “Somos iguais, Artigo 5º da Constituição: sem diferença de gênero, cor da pele e região onde nasceu. O que se tem fazer é procurar a igualdade de patrimônio para todos e aí todos ficam satisfeitos.”

Mercosul

Bolsonaro afirmou que o Mercosul (bloco que reúne Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, que está suspensa temporariamente) foi supervalorizado e que tal tratamento tem de ser modificado. De acordo com ele, isso ocorreu por questões ideológicas, que protegiam determinados países que, na sua opinião, “burlavam” regras. “Nós queremos nos livrar de algumas amarras do Mercosul”, disse.

Venezuela e imigrantes

O presidente eleito disse que vários líderes estrangeiros pediram que o Brasil mantenha a ajuda à Venezuela e também aos imigrantes. Ele negou a possibilidade de intervenção externa, apoiada por seu governo, na Venezuela. “O PT não fez a lição de casa com a Venezuela, sempre admirou o [o ex-presidente Hugo] Chávez e [o atual presidente Nicolás] Maduro e agora estamos vendo os mais pobres vindo a pé para o Brasil, sem ter o que comer.”

Estados Unidos e Trump

Bolsonaro confirmou que sua conversa com o presidente norte-americano, Donald Trump, foi mais longa do que a que teve com os demais líderes – e trataram de iniciativas comerciais e militares. “Pretendo ir aos Estados Unidos para ampliar a pauta sobre comércio e área militar”, disse o presidente eleito, informando que deverá viajar na companhia do general Heleno e o economista Paulo Guedes.

Líderes estrangeiros

O presidente eleito disse ter conversado com líderes da América Latina e da Europa, o que para ele indica a importância do Brasil. “Estou muito feliz porque, apesar de protocolares, essas conversas mostram que nós podemos estar juntos com esses países.”

Vice-presidente da República

Segundo ele, o general Hamilton Mourão, seu vice, é um homem “muito qualificado e preparado”. “Nem eu quero um vice decorativo. Agora não sou capitão, nem ele general. Eu disse para ele: ‘General, nós somos soldados do Brasil’”, disse o presidente eleito, negando atritos com o oficial. “Será um conselheiro de primeira hora.”

Governo de transição

De acordo com o presidente eleito, os dados “são estarrecedores”, como a quantidade de funcionários e os gastos. “Não vamos fazer maldade com servidores. Não vamos simplesmente desfazer deste capital.”

Cargos na Câmara

Bolsonaro disse que não irá interferir no processo de sucessão na Mesa Diretora da Câmara, que inclui a presidência da Casa. Ele disse que se o presidente da República interfere “ganha um inimigo para o resto da vida”. O atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado de Bolsonaro, tenta a reeleição e aguardava seu apoio. Para o presidente eleito, é preciso que os partidos políticos definam os cargos, não ele. “Eu gostaria que nós [o PSL] não lutássemos pela presidência da Câmara. Seria um início de gesto de humildade. Pela governabilidade, seria bom diversificarmos os partidos.”

Homens honestos

Lembrando que tem 28 anos de Parlamento, Bolsonaro disse que se relaciona bem com 95% dos parlamentares. “Eles têm consciência do que foi essa campanha e acreditam em mim. Eu acredito que a maioria quer o bem do Brasil. A maioria é de pessoas honestas e decentes.”

Estatuto do Desarmamento

Ele defendeu o direito de um cidadão acima de 21 anos – e não mais 25 anos –  comprar arma de fogo, sem ter de renovar o porte rotineiramente. O presidente eleito disse ser favorável ao porte definitivo. “Há um estado de guerra. A efetiva necessidade está comprovada pela violência.” Também afirmou que é preciso flexibilizar o porte de arma para que as pessoas possam se proteger melhor da insegurança presente em todos os locais. “Quem tiver uma arma vai ser responsabilizado por ela. Quem quer fazer a maldade não precisa comprar a arma, é fácil comprar a arma de fogo. Temos de abandonar o politicamente correto. Achar que não ter armas melhora o país, não é isso. Arma de fogo garante a liberdade de uma pessoa.”

Pacotão de Medidas

Sem detalhar, o presidente eleito mencionou que uma série de medidas específicas para o agronegócio, homem do campo e a segurança serão encaminhadas na sua gestão. “Todos se beneficiarão.”

Faxina e MST

Bolsonaro prometeu fazer uma “faxina” no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo ele, os integrantes da entidade desrespeitam a lei e não podem por isso querer dialogar.
“Eu vou fazer a faxina. A faxina será em cima dos que não respeitam a lei, como o pessoal do MST”, afirmou. “O movimento social que invade, depreda e faz barbaridade não tem conversar. Por isso eu quero armar o fazendeiro.”

Adversários políticos

Bolsonaro afirmou que está “pronto para conversar” com os candidatos à Presidência Ciro Gomes, Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), derrotados nas eleições. “Converso com eles apesar da campanha que fizeram para me desconstruir.”

Mais Médicos

Ele defendeu que os profissionais estrangeiros que quiserem atuar no Brasil se submetam à revalidação do diploma, fazendo provas para verificar suas habilidades. O presidente eleito afirmou que vai mudar o programa como está. Na sua opinião, o programa foi criado para favorecer os médicos cubanos.

Controle da Imprensa

O presidente eleito negou que pretenda controlar a mídia. Segundo ele, é favorável à liberdade de expressão. “Quem vai impor limite é o leitor. O controle é o controle remoto, nada além disso. O cidadão na ponta da linha é quem vai decidir.”

TV “Oficial”

Bolsonaro disse que pensa em privatizar ou extinguir a TV “oficial”.“Não queremos propaganda, não vamos usar TV oficial. Não podemos gastar R$ 1 bilhão para audiência traço; prefiro contar com a mídia tradicional.


Estudante de direito que cometeu crime de ofensas raciais não é eleitor de Bolsonaro e nem apoiador do Conservador, é um esquerdista Idiotizado <<>> Agora foi expulso da Universidade da Mackenzie e Não Será nem mesmo Bacharel em Direito e Nem Estagiário a OAB de acordo com o Estatuto Inciso VI do artigo 8.º Idoneidade moral esta fora Esperamos que UNB façam o mesmo que aqueles que impediram dos 13 estudantes entrar na Faculdade






RENATO SANTOS  31/10/2018  Não  podemos aceitar radicalismo  nem  da parte da  esquerda  como foi o caso  da UNB e nem  mesmo  de pessoas  que  se  dizem da  chamada  direita  como foi o caso  desse  pobre "  diado", a OAB  esta  certíssima  e  a MAKENZIE  também. Esperamos  essa  atitude  da  UNB .

A seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil recebeu nesta terça-feira (30/10) um pedido para que o estudante Pedro Bellintani Baleoti, da Universidade do Mackenzie, seja impedido de se inscrever na entidade por conta das ofensas raciais que fez.




O estudante do décimo semestre do curso de Direito do Mackenzie publicou nas redes sociais um vídeo no qual afirma que irá matar a "negraiada" e "vagabundo com camiseta vermelha". O aluno traja uma camisa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e termina afirmando: "é capitão". 
Nesta terça, a universidade afirmou que abriu um processo disciplinar e que, por enquanto, o aluno está suspenso. "Tais opiniões e atitudes são veementemente repudiadas por nossa Instituição", afirma a nota. Além disso, o estudante foi demitido do escritório onde estagiava.
Tendo sido aprovado no Exame de Ordem, o estudante agora enfrenta outra consequência pela manifestação racista. O presidente da OAB-SP Marcos da Costa confirmou que recebeu representação pedindo que ele seja proibido de entrar para a Ordem dos Advogados. 
A base do pedido é que o estudante não tem idoneidade moral para ser um membro da OAB. O inciso VI do artigo 8º do estatuto da ordem lista especificamente "idoneidade moral" como requisito necessário para o alguém ser inscrito na Ordem. Ser membro da OAB é obrigatório para a prática da advocacia no país. 
Ainda nesta terça-feira, centenas de estudantes do Mackenzie protestaram dentro da universidade contra as falas e cobrando uma posição da entidade. 
Leia abaixo a nota do Mackenzie:
A Universidade Presbiteriana Mackenzie tomou conhecimento de vídeos produzidos por um discente, fora do ambiente da Universidade, e divulgados nas redes sociais, onde ele faz discurso incitando a violência, com ameaças, e manifestação racista.
Tais opiniões e atitudes são veementemente repudiadas por nossa Instituição que, de imediato, instaurou processo disciplinar, aplicando preventivamente a suspensão do discente das atividades acadêmicas. Iniciou, paralelamente, sindicância para apuração e aplicação das sanções cabíveis, conforme dispõe o Código de Decoro Acadêmico da Universidade.
Benedito G. Aguiar Neto

Reitor

Uma Nação Cujo Deus é o Senhor <<>> Presidente Honrado e seus Novos Ministros <<>> Marcos Ponte é Novo Ministro da Ciência e Tecnologia






RENATO  SANTOS  31/10/2018  O  Novo  Governo  do  Presidente  Jair  Bolsonaro já esta  montando a sua  equipe  para  começar  trabalhar  logo após  a  sua posse, no  dia  02  de janeiro de  2019, terça feira, isso  por que  dia primeiro  além de ser feriado  esta  previsto a posse, aguardando apenas  a  confirmação  do  Cerimonial de  Itamaraty, e  podem acreditar  são  homens  de princípios  de valores. 



O  Juiz  Sérgio  Moro  agradeceu  o  convite  ."  Sinto-me  Honrado..", mas  dará  sua  resposta  afirmativa  em breve, ele  esta  analisando  qual  é  o melhor, como já  adiantamos  alguns meses, é  mais  provável  ser  Ministro  do  Supremo  Federal e  ainda  o  mais  novo  Presidente da  Suprema  Corte  daqui a  dois  anos  quado se encerra  o  mandando do  atual  Dias  Tóffile, uma  outra  possibilidade  é  ser  Ministro da  Justiça.

Saiu  agora  outro  Ministro  confirmado, enquanto  Sérgio  Moro  não  dá uma  resposta  a sua indicação, temos  confirmado, o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!

Nesta quarta-feira (31), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) irá revelar os primeiros nomes dos ministros responsáveis pelo novo governo.

A informação partiu do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), nomeado oficialmente ao Ministério da Casa Civil.

Até o momento, três nomes já foram anunciados oficialmente.

Ministério da Defesa - General Augusto Heleno

Ministério da Fazenda - Economista Paulo Guedes

Ministério da Casa Civil - Onyx Lorenzoni

Outros nomes serão divulgados nos próximos dias.

Segundo Lorenzoni, o governo de Bolsonaro terá cerca 15 a 16 ministérios.

Atualmente, o governo Temer conta com 29 ministérios.