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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

domingo, 14 de novembro de 2021

Você tem medo do que? <<>>> Da manipulação<<>> da religião, da doença, da morte, da guerra da marca do anticristo? da Perseguição por ser cristão? Que tipo de pessoa você é? Deus nãos nos deus espirito de covardia<<>> Do Comunismo, das Mentiras<<>> Das traições do que você tem medo do Inferno? Não permita que o medo domine a sua mente mas que você domina o seu medo <<>> Os profetas e os Apóstolos dominaram seus medos <<>> Seja forte vença o medo

 




RENATO  SANTOS  14/11/2021 As  pessoas foram  ensinadas erradas  em  associar a Bíblia  com uma religião, ao  contrário a religião  precisa entender e  respeitar a Bíblia no  seu  conteúdo de regra, prática  e  Fé  para  não  distorce  com pretexto  os textos  no  Livro. Assim é  o  medo, a  qual  escraviza às pessoas.



 

Como  lidar  com esse  tema, que muitas vezes não  é  abordados  nos  sermões  das  pregações, um  erro  imperdoável.

  • 1- Confiando na Palavra de Deus: Isaías 41.10. A Bíblia traz a expressão “não temas” 365 vezes, ou seja, uma para cada...
  • 2- Buscando a Deus em Oração: II Reis 6.15-19. O profeta Eliseu orou por Geasi quando este ficou cheio de medo...
  • 3- Recebendo o Espírito Santo: João 20-19-22. Após sua ressurreição, quando Jesus surpreendeu seus discípulos com uma..
O medo está presente no dia a dia da maioria das pessoas. Existem vários níveis de medo, desde a noção de perigo diante de algum risco, até o complexo, pavor, fobia ou síndrome do pânico. 

O medo sempre é baseado num exagero ou numa mentira de satanás para aprisionar as pessoas. Por isso é preciso desmascarar estas mentiras com a verdade da Palavra de Deus, que liberta (João 8.32).

O  mundo aproveita  o  seu  medo  para  escravizar-te,  quem não  tem medo  de ser preso  por  opinião, de não  tomar a vacina, com tanto  propaganda  obscura  da mídia, da  morte  como  ocorreu  com Marília Mendonça, com os  cultos  proibidos,  medo  do  COVID-19, tantos  outros:

Alguns tipos de medo são:
     -Simples: medo de insetos, de chuva, do escuro, etc.;
     -Contextual: assaltos, acidente de trânsito, de uma doença, etc.;
     -Sentimental: decepção amorosa, lembranças do passado, do futuro, etc.;
     -Espiritual: da morte, de pessoas que já morreram, fantasmas, etc.;

O medo é algo natural ao ser vivo como senso de sobrevivência, mas não pode dominar a pessoa. Contudo, não nascemos com medo de coisas que não conhecemos. Na verdade, o medo é ensinado às crianças como uma forma de ameaça na tentativa de dominar seu comportamento. Por isso, o medo se torna uma doença que deve ser combatida e tratada antes que prejudique a pessoa.

Podemos vencer  o medo?  Deste  2019  em novembro a Gazeta  Central  Blog,  vem afirmando  não  tenha  medo  do  vírus  ele não  pode  ser maior que  sua  Fé  em  Deus. Aqui  não  estou  dizendo  religião  e  sim Deus.

O profeta Eliseu orou por Geasi quando este ficou cheio de medo percebendo que estavam cercados de inimigos. Imediatamente Geasi enxergou um exército de Deus guardando sua vida e também Eliseu. Quando teve esta visão espiritual, Geasi perdeu todo o medo e passou a confiar em Deus.
Através da oração podemos pedir a Deus o discernimento espiritual para perceber a proteção garantida do Senhor sobre nossas vidas. Na oração sentimos a presença do Senhor mais perto de nós e o medo é vencido pela certeza de proteção do Senhor.
Você tem buscado a Deus em oração?
Ore a Deus e confie na Sua proteção!

II Timóteo 1.7 “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação

Vamos  lembrar  disso na nossa hora  do pavor. Muitas  pessoas  morreram  não por  causa  do COVID-19  nas UTis, mas pelo medo  de ser  entubado,  uma  sessão  de horror.

Como  dominas o  medo, e não  deixar  ele  dominar  você?  Não  é  nada  fácil, mas é  preciso  vencer  seu  inimigo  que  está  dentro  de você, tu  mesmo.

O medo nos paralisa, nos comprime e nos cerca, atrapalhando nosso andar e nosso sentir. O medo faz com que vejamos coisas absurdas e irreais e aquilo que devemos enxergar se torna embaçado…quando ele nos domina nos derruba e faz que a gente desista de nossos sonhos mais bem arquitetados.

O período do Terror (1792-1794), durante a Revolução Francesa, foi marcado pela perseguição religiosa e política, guerras civis, e execuções na guilhotina. Naquele momento, a França estava sendo liderada pelos jacobinos, considerados os mais radicais entre os revolucionários e, por isso, este período também é conhecido como "Terror Jacobino".

Ainda temos  dois  conceitos  e medo o  racional e  irracional, O medo tem dois tipos: racional e irracional. O racional é aquele de quando estamos em situações de perigo eminente, como por exemplo diante de um assalto. O medo racional nos faz sentir preocupação, dilata a pupila, nos dá sensação de tristeza e pode nos paralisar por um dado momento.

O medo racional pode nos paralisar e nos deixar apavorados, porém é uma situação real que aconteceu e que nosso organismo consegue se controlar, assim que o tempo passa se distancia da situação que motivou o pavor. O medo racional também pode ser o que desencadeia o início dos medos irracionais.  

Medo irracional é quando sentimos diante de alguma coisa não palpável e muito menos verdadeira. Sentir medo por exemplo do escuro, por associá-lo a fantasmas é um tipo de medo irracional. Existe o medo de falar diante de várias pessoas mas que pode ser considerado um medo irracional que não seja tão grave, quanto alguns tipos de fobias, como sair de casa por exemplo.

Este tipo de medo pode ser ainda mais complicado de ser amenizado e controlado, pois a mente cria imagens e situações que não estão realmente acontecendo para nos paralisar. É essencial que você procure ajuda, caso o medo irracional esteja dominando você. Ajuda terapêutica e medicamentosa, pode ser necessária para controlar os problemas do medo irracional.


Alerta <<>> Liberar o Carnaval vai ser o erro dos governadores estaduais<<>> Prefeitos<<<>> STF<<>> Deputados Estaduais, Federais e Senadores<<>> Diga Não <<>> Ao Carnaval<<>> Na Europa já se fala em Lockdown Número de Infectados na metade de Novembro chega a 2 milhões de pessoas <<>>> No Brasil 700 pessoas em 24 horas e a tendência é crescer <<>> Você tomou a vacina e já se acha " curado" Engano seu <<>> O Vírus tem poder de disfarsar<<<>> Não relaxe nos cuidados <<>> Uso das Máscara<<>> Álcool ge e distanciamento social de 1,5 metro <<>> Voltas as aulas um erro gravíssimo, Culto às Igrejas outro erro<<>> Festas em Publico mais outro erro l <<>> Carnaval Burrice e o auxilio emergencial o que fazer com os informais? <<>> Já que o sistema do CADASÚNICO está nas mãos dos prefeitos e governadores corruptos<<>> O Governo Federal Precisa liberar o Auxilio no Valor de R$ 400,00 para movimentar a economia









RENATO  SANTOS  14/11/2021 As  pessoas  estão  sendo  enganadas  por  uma falsa alivio do  COVID-19, por  causa das  vacinas uma falsa  segurança aplicada  por  governadores e prefeitos   corruptos, pelos Senadores  hipócritas  e  por  um STF  doente.


 

Que  até  agora  não acertou em  nada e  pela  exigência  do certificado da vacinação  para  quem não  tomou a  qual  as empresas  estão  dispensando  seus  empregados  erro  que  só  vai  aumentar  o  desemprego  no País, estamos nem na metade do mês  de novembro e  ao  contrário  do que  a mídia  está  pregando  o número  de mortos  não  diminui, o covid-19  é  um vírus  chinês,  ele  usa muito bem  a sua arma  de  camaleão,  ele  é  um verdadeiro  rei  do  desfarse, além  de  ter capacidade  de  se adequar  ao  ambiente  do País, mas  ele  está  atuando  com  sua CEPA, ou  variante  de  Delta  e Alfa.

O  Covid-19  mata  mais  que  todas  ás  doenças  a qual  conhecemos, e querem  liberar  o  carnaval  em 22, p  risco  de ultrapassarmos  o numero  de mortos  em 21,poderá  ser  de alto  risco.

Já há  uma  preocupação  da  OMS  na  Europa, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta 6ª feira (12.nov.2021) que os casos e as mortes por covid-19 estão “crescendo” em países da Europa Oriental, com baixas taxas de vacinação, e em algumas nações da Europa Ocidental, que têm alta cobertura vacinal.

Essa  preocupação  se faz necessário ás pessoas relaxaram nos  seus  cuidados  necessários só  porque  se vacinou, no Brasil  não é diferente já  tem pessoas  que  se acham que  estão curadas, não  é bem  assim, precisam  usar  máscaras, usar  álcool  gel e manter distantes  de uma  da  outra  no mínimo  de 1,5 metro, mas  o  por  conta  do  carnaval  estão  cometendo a  mesma  burrice antes  de  2020, os  jovens  estão  saindo das festas sem  autorização, não  temos  mais  atuação  da  Policia  Militar não  só  no  Estado de  São Paulo, mas  em todos  os  lugares, por  interesse  das  eleições que  se valoriza muito.

Segundo o diretor-geral, cerca de 2 milhões de casos da doença foram relatados no continente europeu na última semana. O número semanal é o maior da região desde o início da pandemia, isso  nem chegamos  no  final de novembro.

No  Brasil  já  temos  um numero  assustador  de  mais  de  700  casos  e menos  de  24  horas, “nenhum país pode simplesmente vacinar para sair da pandemia. Com a combinação certa de medidas, é possível que os países encontrem o equilíbrio entre manter a transmissão baixa e as economias abertas”, disse.

A  volta  do  lockdown  não  esta  descartada  na EUROPA, Holanda já  começou, https://covid19-country-overviews.ecdc.europa.eu/, o ECDC (Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças) afirma que, atualmente, 10 países membros da UE (União Europeia) estão em uma situação de “preocupação muito alta” em relação à covid-19. São eles: Bélgica, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Estônia, Grécia, Hungria, Holanda, Polônia e Eslovênia. Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Islândia, Irlanda, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Romênia e Eslováquia são classificados em “situação preocupante”. Apenas 3 países (Chipre, França e Portugal) possuem “preocupação moderada” e 4 nações (Itália, Malta, Espanha.

Não  se  enganem com  COVID-19, reforço  não  abandona  os  cuidados, liberar  o carnaval  é  colocar às  pessoas  no  cemitério.

A  nossa  economia  ainda não  se  recuperou,  dar  um  fim  no  Auxilio  Emergência seria  a pior  burrice  do  Governo Federal, pois  o aumento  de pessoas  desempregadas  vai  chegar no  auge  de mais  de 2 milhões  de  pessoas, por  vários  motivos, mas  uma  é bastante  preocupante   a  obrigatoriedade  da vacina  e  o  certificado  da vacinação.

Oficialmente, o que se sabe até aqui é que essa foi a última parcela do Auxílio Emergencial. De acordo com dados do próprio Ministério da Cidadania, o projeto em questão estava atendendo no seu último mês algo em torno de 35 milhões de pessoas.

Só que há uma ala dentro do Palácio do Planalto que ainda está tentado convencer o Presidente Jair Bolsonaro a prorrogar o benefício por mais algum tempo. No entanto, em entrevista recente para uma rádio do Rio Grande do Sul, o chefe de estado negou que isso vá acontecer.

De acordo com informações de bastidores, a prorrogação do Auxílio Emergencial voltou para o radar do Governo principalmente por causa das dificuldades que o Planalto está tendo para aprovar textos que liberariam o aumento do novo Bolsa Família. É o que se sabe até aqui.

Mas  os  Senadores  da esquerda, Câmara  dos  Deputados  querem  que  a população se arrebenta  para  acusar  o Bolsonaro  de nigligência além  de um STF acovardado.

E  para  piorar  temos  ainda os informais, estes  estão  totalmente  perdidos, sem  Auxilio Emergencial, vale lembrar que nós estamos falando aqui apenas do caso dos informais. São os usuários do Auxílio Emergencial que se inscreveram no projeto ainda no ano passado através do aplicativo ou do site oficial. Se incluem aqui também os cidadãos que entraram no programa através do Cadúnico, mas que não estão no Bolsa Família.

Pelas regras do Auxílio Emergencial, os informais precisam obedecer a dois calendários. O primeiro aponta a data da liberação digital do dinheiro. É aí que essas pessoas precisam usar a quantia através do aplicativo Caixa Tem ou mesmo do sistema Internet Banking.

O segundo calendário aponta a data em que essas pessoas poderão usar a quantia retirando o dinheiro na boca do caixa. vale lembrar, no entanto, que ninguém é obrigado a fazer esse processo. Isso quer dizer, portanto, que quem quiser seguir mexendo no montante através dos meios digitais, pode fazer isso.

Os pagamentos do auxílio emergencial chegaram oficialmente ao fim no dia 31 de outubro. Na ocasião, os informais que nasceram no mês de dezembro receberam a última parcela do benefício. No dia seguinte, ou seja, 1º de novembro, a Caixa Econômica Federal começou o processo de liberação dos saques do benefício.

Agora, o cronograma de pagamentos receberá uma pausa, uma vez que o Governo não vai fazer nenhuma liberação do saque para nenhum grupo de informais do benefício neste fim de semana e no próximo feriado, do dia 15 de novembro. Pelo menos é o que se sabe até aqui. Isso vai acontecer porque teremos o feriado nacional.

Ainda de acordo com o calendário oficial, esses repasses irão retornar já na terça-feira (16) e seguirão normalmente nesta semana até a próxima sexta-feira (19).

Na terça-feira (16), por exemplo, é a vez dos informais que nasceram no mês de setembro. Na quarta-feira (17), vai ser a vez dos nascidos em outubro. Aqueles que fazem aniversário em novembro poderão retirar o dinheiro em espécie a partir da próxima quinta-feira (18). Já na sexta-feira (19), vai ser a vez daqueles usuários informais que nasceram no mês de dezembro. Pelo menos é isso o que o calendário aponta.

  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   janeiro  / 1º de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:    fevereiro / 3 de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   março  / 4 de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   abril  / 5 de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   maio  / 9 de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   junho  / 10 de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   julho  / 11 de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   agosto  / 12 de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   setembro  / 16 de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   outubro  / 17 de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   novembro  / 18 de novembro
  • Mês de nasc. do beneficiário e data do pagto. do benefício:   dezembro  /   19 de novembro











  


sexta-feira, 12 de novembro de 2021

O que causou a queda da aeronave da cantora Marília Mendonça??? <<>> Quatro vezes o piloto faz contato<<>> Como é feito nesse aeroporto o procedimento de pouso? Via rádio não tem radar<<>> é pelo visual <<>> Cerca de 5 minutos? O que fez o comandante remeter sua decida ? <<>>> Por que não tinha sinalização nas torres da CEMIG <<>> " Depois de cinco minutos, <<>> O celular da testemunha tocou eram amigos perguntando se eu estava bem" <<>> Foi assim que a mesma tomou conhecimento da queda <<>> Pegou perna de evento e 20 segundo depois voltou a dizer perna d evento 02<<>> Piloto do monomotor de Viçosa <<>> Deste a queda dos avião dos Mamonas Assassinas sempre quem levou culpa foi o piloto de pessoas nojentas e analfabetas em todos os sentido<<.. Não façam isso e nem compartilham a filha dele esta viva

 




RENATO  SANTOS  12/11/2021 A  Ignorância  de uns idiotas  nas redes  sociais  estão  julgando  o piloto  pelo acidente com a cantora  Marília Mendonça  a qual  vitimou  não  só  ela  mas todos  que  estavam na  aeronave. É  fácil  acusar quem não pode  mais  se defender,  fatalidade  até  um jato  comercial  com mais  de 200  passageiros  está  sujeito  acontecer, isso  não pode  mais  ficar  mais acontecendo, é  desumano  e  uma a titude  de pessoas  burras,.



Atacada por carniceiros,  a  filha  do  piloto, publicou  texto em defesa  do pai:

Ela afirmou que ataques contra seu pai, Geraldo Medeiros, seguem. 

"Todo mundo é importante, ninguém é mais importante do que ninguém. Ele já transportou várias celebridades, mas nunca se vangloriou ou perdeu a cabeça por isso. Era muito profissional, com 30 anos de aviação. Foi uma fatalidade. Tenho plena certeza que não foi nenhum erro do meu pai", disse ela.

Na conversa com os seguidores, ela também se mostrou madura e disse que está fazendo de tudo para não se abater.


"Pensei que eu estaria desolada, sem chão, nem rumo. Mas, eu estou bem. Tem uma força surreal em mim, que está vindo. Eu estou sentindo. Com certeza as mensagens de amor estão chegando. E como ele (o pai) falou comigo depois do acidente, isso tranquilizou muito meu coração", afirmou.

Acusar  o  piloto chega  ser nojento, sem amor, sem dó e pior não etendem  nada  sobre aviação e nem tem noção  o que  é  ser piloto, mas  todos acidentes  deste  os Mamonas  Assassina quem leva  culpa  é  o piloto, nem sabendo  das verdadeiras  causas.

Nem para fazer perícia  a aeronaitica consegue, precisou  mudar  de local, estão  se consentrando  nos motores  do aparelho  como o  blog  já  tinha  feito  este  alerta,  outros  equipaento  da navegação  e  ademais  também  serão  avaliados, como explicar que  o avião girou agora  resta  saber  se foi antes  de bater nos  fios  de alta  tensão  ou  depois, o  governador  de Minas Gerais  também  tem que  se explicar  por que  a distribuidora  não tinha  sinalização.

Os  dois  motores  da  aeronave,  forama levados  à brasilia  para  perícia, deveriam  leva-los  para  a fabricante, com a bancada  nos  fios  da CEMIG, fios  de alta  tensão  firam na hélice, esses  motores  seriam  enviados  na cidade  de sorocaba, os  demais  ficaram no Rio de Janeiro, a previsão da  divulgação dos  resultados  do que  causou  o acidente.

Durante  o voô  o piçptp vez  quatro  comunicação, pela  frequencia  de  radio  local.

A informação é de um piloto da região que guiava um monomotor de Viçosa para o mesmo destino e no mesmo horário. Conforme o profissional, que preferiu não se identificar para a reportagem, as mensagens de Geraldo Martins de Medeiros Júnior davam a impressão de um voo normal. 

Durante todo o voo, o piloto se comunicou quatro vezes pela frequência de rádio local. E destas, por duas vezes foi comunicado o procedimento de pouso, chamado de "perna do vento" no jargão da aviação. 


"Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando a perna do vento 02, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso" explicou. 


PILOTO VOAVA A 12.500 PÉS

Em sua primeira comunicação, Geraldo informou estar voando a 12.500 pés e a "44 fora''.

Esta testemunha trabalha para empresários locais e já prestou depoimento para os órgãos responsáveis pela investigação do acidente, como o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O piloto explicou que essa frequência de rádio dos aviões de pequeno porte é aberta para que possam se comunicar, mas justamente por ser aberta, as mensagens não ficam registradas.

Já na segunda mensagem, Medeiros afirmou já estar a 6.500 pés, em processo de descida. O piloto explicou que essa altitude é normal para o relevo do local, e que, naquele momento, o bimotor com a cantora deveria estar entre a cinco ou sete minutos da pista de pouso.

A penúltima mensagem aconteceu, provavelmente, cerca dois minutos antes da queda: “Não sei se era o piloto ou o copiloto. Ele disse: ‘PTONJ [prefixo da aeronave] ingressando perna do vento 02 em Caratinga”, o que, tecnicamente, indica que o piloto estava iniciando o processo de pouso.


“Vinte a 30 segundos depois, ele votou a falar: ‘Ingressando perna do vento 02’. Isso não é um problema e nem causa de estranhamento, pois muitos pilotos prolongam um pouco mais a descida”.


“Eu achei que ele tinha pousado normalmente. Em solo, perguntei para a equipe sobre o outro avião, e eles disseram não ter havido outro pouso. Cinco minutos depois, meu celular começou a tocar. Eram amigos perguntando se eu estava bem. Foi assim que eu soube da queda do avião [de Marília Mendonça]”, concluiu a testemunha.

Uma pergunta esse aereporto  não  tinha radar? A qual indica  haver  duas  aeronaves  ao mesmo  tempo? O  transpode não estava  ligado? Se percebe  aqui  erro ,  cinco minutos um avião  atraz  do  outro? Como  é  feito  o sistema  de decida das aeronaves, via  rádio? O  que  mais  que  esse acidente vai  nos  mostrar?




quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Todo ditador pensa ser um semi deus <<>> Belo Russia <<>> Lukashenko ameaça a Europa em cortar o gás<<<>> Belorussia está na situação de misirável <<>> Cidadão estão figindo do País pra não morrer de fome<<> Buxelas precisa resolver a situação já<<>> O frio mata

 


NOTA  DO  EDITOR: FICAMOS  FORA  DO  AR, A INTERNET  ESTAVA  EM MANUTENÇÃO" 


RENATO  SANTOS  12/11/2021   O  mundo  começa a mstrar a sua  cara de verdade, após  a experiência  do  virus  chinês, mas precisamente em Belo Russia, que  teve no inicio  uma eleição  cheia  de acusações, mas  desta vez Lukashenko ameaça cortar gás à União Europeia,  todo  ditador  pensa que  é  "  deus".




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Bruxelas já não tem rodeios e está a tratar o movimento de migrantes clandestinos vindos da Bielorrússia como um ataque. PolóniaLetónia e Lituânia estão a braços com um fluxo migratório sem precedentes.As temperaturas abaixo de zero não chegam para travar a caminhada de milhares de pessoas que tentam entrar no espaço dos 27. O patrulhamento reforçado das linhas de fronteira também não.

Perante a possibilidade de ficar ainda mais isolado, o presidente bielorrusso ameaça cortar o fornecimento de energia à Europa.

"Aumentámos os volumes de gás natural bombeado através da Bielorússia. O gasoduto para a Europa está cheio. Estamos a aquecer a Europa e eles ameaçam fechar a fronteira. E se bloquearmos o fornecimento de gás natural?," ameaçou Alexander Lukahsenko durante uma reunião com o seu gabinete esta quinta-feira.



 Ameaças inaceitáveis para a União Europeia. Para sublinhar a divergência, o presidente da Alemanha recebeu a líder da oposição bielorrussa no exílio. Ao mesmo tempo, no parlamento, o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros era categórico: acabou o tempo das palavras.


"Estamos numa situação em que podemos sentir ser emocionalmente adequado insultar o senhor Lukashenko, mas isso já não é suficiente. Encontramo-nos numa situação em que já deviam ter sido aplicadas consequências efetivas. E é isso que queremos fazer, juntamente com os nossos parceiros europeus," declarou Heiko Maas.


A maior parte dos migrantes e refugiados que atravessam a fronteira bielorrussa vem originalmente do Iraque e da Síria. Receberam esta quinta-feira a primeira ajuda humanitária das agência das Nações Unidas.

A porta da Europa está fechada para os migrantes que tentam entrar através da fronteira com a Bielorrússia, condenados a aguardar ao relento, com temperaturas negativas e escassez de comida. A situação no terreno é preocupante mas no conforto dos corredores diplomáticos, ambas as partes limitam-se a trocar acusações.


Bruxelas acusa Minsk de patrocinar tráfico de humanos, Minsk nega e argumenta que estas pessoas apenas querem chegar à União Europeia. Atenta ao braço-de-ferro está a Rússia, que a Polónia até acusa de ter orquestrado a situação para alargar a esfera de influência, mas que pode ter a chave do problema.


É pelo menos essa a esperança de Angela Merkel, que admitiu ter pedido a Vladimir Putin para interceder junto de Lukashenko, uma vez que estas pessoas eram vítimas de uma política hostil e estavam a ser usadas.

Um apelo aparentemente inconsequente. A Rússia tinha acabado de enviar dois aviões para ajudar as forças bielorrussas e a posição do Kremlin sobre a situação é conhecida, culpando a União Europeia de provocar a crise ao reforçar a segurança na fronteira.


Bruxelas vacila entre responder à ameaça às fronteiras externas e atender à crescente crise humanitária. Para Ursula von der Leyen, o próximo passo é "averiguar a possibilidade de sancionar as companhias aéreas que facilitam o tráfico de humanos através de Minsk rumo à fronteira com a União Europeia", apelando ainda ao acesso aos migrantes no terreno por parte das agências humanitárias de ONU.


O acampamento improvisado tem vindo a crescer e só esta semana chegou cerca de um milhar de pessoas proveniente do Curdistão iraquiano.


O Conselho de Segurança das Nações Unidas irá discutir a situação esta quinta-feira numa reunião de emergência.

Fonte:  Euronews

Comentários  Renato Santos 



terça-feira, 9 de novembro de 2021

Algumas perguntas ainda ficam sem respostas<<<>> Os pilotos são verdadeiros heróis tanto <<>> de férias mas teve seu período de descanço cancelado <<>> Dois de seus colegas pedidiram demissão da Companhia <<>> passageiros como atripulação chegaram intactos <<>> Geraldo Martins de Medeiros Júnior tinha experiência na TAM <<>> O Co Piloto Tarciso Pessoa Viana também teve um curriculo impecável <<>> Há seis meses havia uma denuncia <<>> Os para brisas mostravam falhas<<>> Conheça toda a História das aeronáveis do projeto King Air<<>> Aeronave moderna ( Tela Primária) PFD e MFD que podem ser aualizados em oficinas autorizadas <<>> Modelos mais novos tem TCAS e EGPWS saibam o que é e pra que servem <<>>

 



RENATO  SANTOS  09/11/2021 A  gazeta central Blog, fez  uma pesquisa  técnica  do  modelo  do  aparelho  que  caiu  com a cantora  Marília Mendonça  no  ultimo  dia  5  de  novembro  de  2021 onde  vitimou  todos  os  passageiros. Quero  registrar nesta matéria a perícia  do  piloto  em não  deixar  aernave  explodir e nem cair  na água.


Comandante Geraldo Martins  de Medeiros  Júnior,  cristão, obrigado  Senhr  por  trazer a a eronave  com istrumentos  intactos, e  os passageiros  inteiros, ele  também  levou  oxigênio  e vacinas  para  Manaus na pandemia  

Vamos  relacionar  aqui  os  pilotos: Experiente, ex-funcionário da companhia aérea TAM, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, ou apenas Geraldo Medeiros Júnior, como era mais conhecido, era o piloto do avião que caiu, na tarde desta sexta-feira (05/11), com a cantora Marília Mendonça.


Natural da cidade de Floriano, era muito respeitado entre os colegas pilotos. Um amigo do piloto, também piauiense, ele trabalhava em voos de carreira até o começo da pandemia. Passou a trabalhar para aviões fretados e era um dos mais solicitados por sua experiência.

Ele  era  respeitado,  tanto  que  durante  a pandemia ele  levou  oxigênio r vacina  para  Manaus, havia  trabalhado para  varios  artistas, ele estava  de  ferias, mas teve  o período de  descanso cancelado  depois  que  dois  colegas pediram demissão. Aposentado, o piloto nunca parou de trabalhar, e  costumava ir  ao hangar mesmo  nos  fins  de  semana. A  história  começa a querer fazer  sentido, a pergunta  é  o que levou   os  dois  pedirem  demissão.

O corpo do copiloto da aeronave, Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, que também morava em Brasília, foi velado às 11 horas, no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. Ele deixou dois filhos, de 5 e 21 anos, além da esposa, grávida de sete meses. O corpo do piloto e o do copiloto foram liberados pelo IML (Instituto Médico-Legal) neste sábado (6), e o translado de Minas Gerais a Brasília ficou sob responsabilidade da PEC Táxi Aéreo, empresa onde os comandantes trabalhavam.

Ambos  tinham  experiência  profissional, eram responsáveis e  dedicados  aos  seus  serviços, não tinha nada  contra  eles, nem na  ANAC  e nem  nas  empresas  a qual prestavam  seus  talentos  de  voar.

Madiante  essa  apresentação, veremos  aqui  o perfil  da  empresa  fabricante  da  aeronave.

O Beechcraft King Air é uma família de bimotores de pequeno porte e alta performance para uso executivo, com motorização turboélice e cabine pressurizada, com capacidade para transportar confortavelmente quatro ou cinco passageiros em viagens interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1970 pela então Beech Aircraft (atualmente Beechcraft Corporation), que utilizou como base o projeto de bimotor a pistão da década de 1960 chamado Queen Air, da mesma marca.

O grande sucesso do projeto King Air (uma variedade de modelos de aeronaves turboélice, iniciada na década de 1960 com o A-90 e, posteriormente, o B-90) é o resultado de uma feliz combinação de características positivas, entre elas a robustez estrutural, design da fuselagem com seção transversal semi-quadrada adotada pela Beechcraft, trem de pouso com amortecedores de longo curso, pressurização e, na época de lançamento, aeronave já motorizada com o motor turboélice PT6-A da marca Pratt & Whitney, resultando em maior velocidade de cruzeiro e altitudes mais elevadas de cruzeiro, em relação aos modelos de aeronaves a pistão.

Toda a linha King Air de aeronaves turboélice acumula mais de 7.000 aeronaves produzidas, inluindo os modelos C-90F-90B-200 e 350, um grande sucesso de vendas.

Posteriormente, os avanços sucessivos da Engenharia Aeronáutica foram se traduzindo gradativamente em aprimoramentos do produto básico original, resultando em novos lançamentos de versões aperfeiçoadas, como o do modelo King Air F-90 na década de 1970, do mesmo tamanho do King Air C-90, para transportar confortavelmente quatro ou cinco passageiros em viagens interestaduais, incluindo um pequeno toalete básico.

A principal e mais visível diferença conceitual entre os modelos C-90 e F-90 é a introdução de uma nova cauda em "T" no modelo F-90 na década de 1970, resultando em vantagens como um menor nível de vibração na cabine de passageiros, em função da nova localização mais conveniente do estabilizador horizontal, fora das esteiras de vórtices e perturbações nos escoamentos de ar gerados pelas hélices.

O F-90 foi também um dos primeiros modelos King Air a adotar o novo conjunto de hélices de quatro pás, resultando em uma velocidade de cruzeiro ligeiramente maior que a do modelo anterior e uma redução dos níveis de ruído dentro do avião.

A rigor, o King Air B-200 nasceu no início da década de 1970, mas sob outra denominação, King Air 100 e posteriormente, na década de 1980, recebeu a denominação definitiva King Air B-200, com fuselagem alongada para transportar confortavelmente seis ou sete passageiros em viagens interestaduais, incluindo nela a maior parte das características positivas do King Air F-90 e mais uma opção de galley compacta para água, sucos e refrigerantes.

Para atender os mercados de alto poder aquisitivo norte-americano e europeu, compostos basicamente de pecuaristas, empresários e executivos que queriam e precisavam de um tipo de transporte confortável e rápido mas sem abrir mão da flexibilidade operacional para pousar e decolar em pistas curtas, a fabricante Beechcraft disponibilizou a motorização Pratt & Whitney PT6-A com potência aumentada para 850 shp cada.

A flexibilidade de pousar e decolar em pistas curtas, com obstáculos próximos às cabeceiras e prolongamentos é o motivo pelo qual muitos desses clientes optam pelo avião do tipo turboélice, já que o avião a jato em geral tem limitações técnicas neste sentido.

Na década de 1990, esse rico mercado passou a exigir mais e, como conseqüência natural, a Beechcraft colocou à disposição de seus clientes o Super King Air 350, com fuselagem ainda mais alongada para transportar confortavelmente 8 ou 10 passageiros, dependendo da configuração adotada, preservando as mesmas características de praticidade dos modelos anteriores, com flexibilidade para pousar e decolar em pistas curtas, sem perda de qualidade de voo.

É consenso dentro do meio aeronáutico que, do ponto de vista econômico, os aviões turboélice são mais vantajosos que os aviões a jato em viagens de até 500 quilômetros.


Neste sentido, em viagens de mais de 750 quilômetros os aviões a jato são mais vantajosos, com o benefício da maior velocidade de cruzeiro que os jatos apresentam e os turboélices não conseguem alcançar.


No entanto, somente a partir da década de 1990 foram introduzidos na família King Air o moderníssimo sistema EFIS (Electronic Flight Instrument System) de navegação. 


Atualmente, todos os modelos King Air podem sair de fábrica já com as telas PFD (tela primária) e MFD (tela multifuncional) na cabine de comando e os aviões usados da marca podem ser atualizados neste sentido em oficinas autorizadas, a pedido dos clientes, incluindo a instalação de modelos mais atuais de TCAS e EGPWS, muito úteis na navegação.

TCAS sistema  anticolisão = Sistema de  bordo capaz de receber e processar informações transmitidas  pelo  transponder de outra  aeronave ( altitude, velocidade  vertical, razão  de subida, distância  e  azimute) ,com  objetivo  de  determinar a  posição  relativa entre  as  referidas aeronaves, nesse caso até  o momento  não consta  nenhuma  aeronave  na  rota  do  avião da Marília Mendonça.

A  EGPWS,  é  uma versão  e  foi  trocada  em  2002, mas  qual a sua  serventia? Em 2002, o GPWS foi substituída pelo EGPWS/TAWS (Enhanced Ground Proximity Warning System ou Sistema melhorado de alerta de proximidade ao solo). 


O GPWS tradicional apenas alertava para a proximidade ao solo imediatamente abaixo da aeronave, não prevendo, assim, quaisquer mudanças do mesmo.

Sistema de alerta de proximidade ao solo (Ground proximity warning system, ou GPWS), é um sistema criado em 1967, por Don Bateman, engenheiro-chefe da Flight Safety Avionics, Honeywell, com o objetivo de alertar os pilotos sobre a proximidade da aeronave ao solo. Pode, aínda, ser designado por GCWS (ground-collision warning system, ou sistema de alerta de colisão com o solo).

O sistema monitoriza a distância da aeronave ao solo, tal como indicado pelo altímetro, enquanto um computador vai controlando aquelas indicações. 


Essas leituras são analisadas, nomeadamente a tendência (rate, em inglês ou taxa, em português), que a aeronave está a seguir (a subir/descer, e qual o ângulo e velocidade dessa tendência), e os pilotos são alertados, visual e auditivamente, de acordo com as configurações de voo programadas (modes). Esses modes são:

  • Taxa de descida excessiva. Aviso: Pull up/Sink rate
  • Taxa de excessiva de proximidade do solo. Aviso: Terrain/Pull up
  • Perda de altitude após Decolagem. Aviso: Don't sink
  • Configuração insegura da aeronave dada a proximidade do solo. Aviso: Too low/Terrain - Too low/Gear - Too low/Flaps
  • Desvio excessivo abaixo do ILS. Aviso: Glideslope
  • Protecção de ângulo de viragem excessivo. Aviso: Bank angle
  • Protecção contra Cisalhamento do vento. Aviso: Windshear

Fontes  da pesquisa: