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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

O que causou a queda da aeronave da cantora Marília Mendonça??? <<>> Quatro vezes o piloto faz contato<<>> Como é feito nesse aeroporto o procedimento de pouso? Via rádio não tem radar<<>> é pelo visual <<>> Cerca de 5 minutos? O que fez o comandante remeter sua decida ? <<>>> Por que não tinha sinalização nas torres da CEMIG <<>> " Depois de cinco minutos, <<>> O celular da testemunha tocou eram amigos perguntando se eu estava bem" <<>> Foi assim que a mesma tomou conhecimento da queda <<>> Pegou perna de evento e 20 segundo depois voltou a dizer perna d evento 02<<>> Piloto do monomotor de Viçosa <<>> Deste a queda dos avião dos Mamonas Assassinas sempre quem levou culpa foi o piloto de pessoas nojentas e analfabetas em todos os sentido<<.. Não façam isso e nem compartilham a filha dele esta viva

 




RENATO  SANTOS  12/11/2021 A  Ignorância  de uns idiotas  nas redes  sociais  estão  julgando  o piloto  pelo acidente com a cantora  Marília Mendonça  a qual  vitimou  não  só  ela  mas todos  que  estavam na  aeronave. É  fácil  acusar quem não pode  mais  se defender,  fatalidade  até  um jato  comercial  com mais  de 200  passageiros  está  sujeito  acontecer, isso  não pode  mais  ficar  mais acontecendo, é  desumano  e  uma a titude  de pessoas  burras,.



Atacada por carniceiros,  a  filha  do  piloto, publicou  texto em defesa  do pai:

Ela afirmou que ataques contra seu pai, Geraldo Medeiros, seguem. 

"Todo mundo é importante, ninguém é mais importante do que ninguém. Ele já transportou várias celebridades, mas nunca se vangloriou ou perdeu a cabeça por isso. Era muito profissional, com 30 anos de aviação. Foi uma fatalidade. Tenho plena certeza que não foi nenhum erro do meu pai", disse ela.

Na conversa com os seguidores, ela também se mostrou madura e disse que está fazendo de tudo para não se abater.


"Pensei que eu estaria desolada, sem chão, nem rumo. Mas, eu estou bem. Tem uma força surreal em mim, que está vindo. Eu estou sentindo. Com certeza as mensagens de amor estão chegando. E como ele (o pai) falou comigo depois do acidente, isso tranquilizou muito meu coração", afirmou.

Acusar  o  piloto chega  ser nojento, sem amor, sem dó e pior não etendem  nada  sobre aviação e nem tem noção  o que  é  ser piloto, mas  todos acidentes  deste  os Mamonas  Assassina quem leva  culpa  é  o piloto, nem sabendo  das verdadeiras  causas.

Nem para fazer perícia  a aeronaitica consegue, precisou  mudar  de local, estão  se consentrando  nos motores  do aparelho  como o  blog  já  tinha  feito  este  alerta,  outros  equipaento  da navegação  e  ademais  também  serão  avaliados, como explicar que  o avião girou agora  resta  saber  se foi antes  de bater nos  fios  de alta  tensão  ou  depois, o  governador  de Minas Gerais  também  tem que  se explicar  por que  a distribuidora  não tinha  sinalização.

Os  dois  motores  da  aeronave,  forama levados  à brasilia  para  perícia, deveriam  leva-los  para  a fabricante, com a bancada  nos  fios  da CEMIG, fios  de alta  tensão  firam na hélice, esses  motores  seriam  enviados  na cidade  de sorocaba, os  demais  ficaram no Rio de Janeiro, a previsão da  divulgação dos  resultados  do que  causou  o acidente.

Durante  o voô  o piçptp vez  quatro  comunicação, pela  frequencia  de  radio  local.

A informação é de um piloto da região que guiava um monomotor de Viçosa para o mesmo destino e no mesmo horário. Conforme o profissional, que preferiu não se identificar para a reportagem, as mensagens de Geraldo Martins de Medeiros Júnior davam a impressão de um voo normal. 

Durante todo o voo, o piloto se comunicou quatro vezes pela frequência de rádio local. E destas, por duas vezes foi comunicado o procedimento de pouso, chamado de "perna do vento" no jargão da aviação. 


"Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando a perna do vento 02, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso" explicou. 


PILOTO VOAVA A 12.500 PÉS

Em sua primeira comunicação, Geraldo informou estar voando a 12.500 pés e a "44 fora''.

Esta testemunha trabalha para empresários locais e já prestou depoimento para os órgãos responsáveis pela investigação do acidente, como o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O piloto explicou que essa frequência de rádio dos aviões de pequeno porte é aberta para que possam se comunicar, mas justamente por ser aberta, as mensagens não ficam registradas.

Já na segunda mensagem, Medeiros afirmou já estar a 6.500 pés, em processo de descida. O piloto explicou que essa altitude é normal para o relevo do local, e que, naquele momento, o bimotor com a cantora deveria estar entre a cinco ou sete minutos da pista de pouso.

A penúltima mensagem aconteceu, provavelmente, cerca dois minutos antes da queda: “Não sei se era o piloto ou o copiloto. Ele disse: ‘PTONJ [prefixo da aeronave] ingressando perna do vento 02 em Caratinga”, o que, tecnicamente, indica que o piloto estava iniciando o processo de pouso.


“Vinte a 30 segundos depois, ele votou a falar: ‘Ingressando perna do vento 02’. Isso não é um problema e nem causa de estranhamento, pois muitos pilotos prolongam um pouco mais a descida”.


“Eu achei que ele tinha pousado normalmente. Em solo, perguntei para a equipe sobre o outro avião, e eles disseram não ter havido outro pouso. Cinco minutos depois, meu celular começou a tocar. Eram amigos perguntando se eu estava bem. Foi assim que eu soube da queda do avião [de Marília Mendonça]”, concluiu a testemunha.

Uma pergunta esse aereporto  não  tinha radar? A qual indica  haver  duas  aeronaves  ao mesmo  tempo? O  transpode não estava  ligado? Se percebe  aqui  erro ,  cinco minutos um avião  atraz  do  outro? Como  é  feito  o sistema  de decida das aeronaves, via  rádio? O  que  mais  que  esse acidente vai  nos  mostrar?




quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Todo ditador pensa ser um semi deus <<>> Belo Russia <<>> Lukashenko ameaça a Europa em cortar o gás<<<>> Belorussia está na situação de misirável <<>> Cidadão estão figindo do País pra não morrer de fome<<> Buxelas precisa resolver a situação já<<>> O frio mata

 


NOTA  DO  EDITOR: FICAMOS  FORA  DO  AR, A INTERNET  ESTAVA  EM MANUTENÇÃO" 


RENATO  SANTOS  12/11/2021   O  mundo  começa a mstrar a sua  cara de verdade, após  a experiência  do  virus  chinês, mas precisamente em Belo Russia, que  teve no inicio  uma eleição  cheia  de acusações, mas  desta vez Lukashenko ameaça cortar gás à União Europeia,  todo  ditador  pensa que  é  "  deus".




https://pt.euronews.com/embed/1728344




Bruxelas já não tem rodeios e está a tratar o movimento de migrantes clandestinos vindos da Bielorrússia como um ataque. PolóniaLetónia e Lituânia estão a braços com um fluxo migratório sem precedentes.As temperaturas abaixo de zero não chegam para travar a caminhada de milhares de pessoas que tentam entrar no espaço dos 27. O patrulhamento reforçado das linhas de fronteira também não.

Perante a possibilidade de ficar ainda mais isolado, o presidente bielorrusso ameaça cortar o fornecimento de energia à Europa.

"Aumentámos os volumes de gás natural bombeado através da Bielorússia. O gasoduto para a Europa está cheio. Estamos a aquecer a Europa e eles ameaçam fechar a fronteira. E se bloquearmos o fornecimento de gás natural?," ameaçou Alexander Lukahsenko durante uma reunião com o seu gabinete esta quinta-feira.



 Ameaças inaceitáveis para a União Europeia. Para sublinhar a divergência, o presidente da Alemanha recebeu a líder da oposição bielorrussa no exílio. Ao mesmo tempo, no parlamento, o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros era categórico: acabou o tempo das palavras.


"Estamos numa situação em que podemos sentir ser emocionalmente adequado insultar o senhor Lukashenko, mas isso já não é suficiente. Encontramo-nos numa situação em que já deviam ter sido aplicadas consequências efetivas. E é isso que queremos fazer, juntamente com os nossos parceiros europeus," declarou Heiko Maas.


A maior parte dos migrantes e refugiados que atravessam a fronteira bielorrussa vem originalmente do Iraque e da Síria. Receberam esta quinta-feira a primeira ajuda humanitária das agência das Nações Unidas.

A porta da Europa está fechada para os migrantes que tentam entrar através da fronteira com a Bielorrússia, condenados a aguardar ao relento, com temperaturas negativas e escassez de comida. A situação no terreno é preocupante mas no conforto dos corredores diplomáticos, ambas as partes limitam-se a trocar acusações.


Bruxelas acusa Minsk de patrocinar tráfico de humanos, Minsk nega e argumenta que estas pessoas apenas querem chegar à União Europeia. Atenta ao braço-de-ferro está a Rússia, que a Polónia até acusa de ter orquestrado a situação para alargar a esfera de influência, mas que pode ter a chave do problema.


É pelo menos essa a esperança de Angela Merkel, que admitiu ter pedido a Vladimir Putin para interceder junto de Lukashenko, uma vez que estas pessoas eram vítimas de uma política hostil e estavam a ser usadas.

Um apelo aparentemente inconsequente. A Rússia tinha acabado de enviar dois aviões para ajudar as forças bielorrussas e a posição do Kremlin sobre a situação é conhecida, culpando a União Europeia de provocar a crise ao reforçar a segurança na fronteira.


Bruxelas vacila entre responder à ameaça às fronteiras externas e atender à crescente crise humanitária. Para Ursula von der Leyen, o próximo passo é "averiguar a possibilidade de sancionar as companhias aéreas que facilitam o tráfico de humanos através de Minsk rumo à fronteira com a União Europeia", apelando ainda ao acesso aos migrantes no terreno por parte das agências humanitárias de ONU.


O acampamento improvisado tem vindo a crescer e só esta semana chegou cerca de um milhar de pessoas proveniente do Curdistão iraquiano.


O Conselho de Segurança das Nações Unidas irá discutir a situação esta quinta-feira numa reunião de emergência.

Fonte:  Euronews

Comentários  Renato Santos 



terça-feira, 9 de novembro de 2021

Algumas perguntas ainda ficam sem respostas<<<>> Os pilotos são verdadeiros heróis tanto <<>> de férias mas teve seu período de descanço cancelado <<>> Dois de seus colegas pedidiram demissão da Companhia <<>> passageiros como atripulação chegaram intactos <<>> Geraldo Martins de Medeiros Júnior tinha experiência na TAM <<>> O Co Piloto Tarciso Pessoa Viana também teve um curriculo impecável <<>> Há seis meses havia uma denuncia <<>> Os para brisas mostravam falhas<<>> Conheça toda a História das aeronáveis do projeto King Air<<>> Aeronave moderna ( Tela Primária) PFD e MFD que podem ser aualizados em oficinas autorizadas <<>> Modelos mais novos tem TCAS e EGPWS saibam o que é e pra que servem <<>>

 



RENATO  SANTOS  09/11/2021 A  gazeta central Blog, fez  uma pesquisa  técnica  do  modelo  do  aparelho  que  caiu  com a cantora  Marília Mendonça  no  ultimo  dia  5  de  novembro  de  2021 onde  vitimou  todos  os  passageiros. Quero  registrar nesta matéria a perícia  do  piloto  em não  deixar  aernave  explodir e nem cair  na água.


Comandante Geraldo Martins  de Medeiros  Júnior,  cristão, obrigado  Senhr  por  trazer a a eronave  com istrumentos  intactos, e  os passageiros  inteiros, ele  também  levou  oxigênio  e vacinas  para  Manaus na pandemia  

Vamos  relacionar  aqui  os  pilotos: Experiente, ex-funcionário da companhia aérea TAM, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, ou apenas Geraldo Medeiros Júnior, como era mais conhecido, era o piloto do avião que caiu, na tarde desta sexta-feira (05/11), com a cantora Marília Mendonça.


Natural da cidade de Floriano, era muito respeitado entre os colegas pilotos. Um amigo do piloto, também piauiense, ele trabalhava em voos de carreira até o começo da pandemia. Passou a trabalhar para aviões fretados e era um dos mais solicitados por sua experiência.

Ele  era  respeitado,  tanto  que  durante  a pandemia ele  levou  oxigênio r vacina  para  Manaus, havia  trabalhado para  varios  artistas, ele estava  de  ferias, mas teve  o período de  descanso cancelado  depois  que  dois  colegas pediram demissão. Aposentado, o piloto nunca parou de trabalhar, e  costumava ir  ao hangar mesmo  nos  fins  de  semana. A  história  começa a querer fazer  sentido, a pergunta  é  o que levou   os  dois  pedirem  demissão.

O corpo do copiloto da aeronave, Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, que também morava em Brasília, foi velado às 11 horas, no cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. Ele deixou dois filhos, de 5 e 21 anos, além da esposa, grávida de sete meses. O corpo do piloto e o do copiloto foram liberados pelo IML (Instituto Médico-Legal) neste sábado (6), e o translado de Minas Gerais a Brasília ficou sob responsabilidade da PEC Táxi Aéreo, empresa onde os comandantes trabalhavam.

Ambos  tinham  experiência  profissional, eram responsáveis e  dedicados  aos  seus  serviços, não tinha nada  contra  eles, nem na  ANAC  e nem  nas  empresas  a qual prestavam  seus  talentos  de  voar.

Madiante  essa  apresentação, veremos  aqui  o perfil  da  empresa  fabricante  da  aeronave.

O Beechcraft King Air é uma família de bimotores de pequeno porte e alta performance para uso executivo, com motorização turboélice e cabine pressurizada, com capacidade para transportar confortavelmente quatro ou cinco passageiros em viagens interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1970 pela então Beech Aircraft (atualmente Beechcraft Corporation), que utilizou como base o projeto de bimotor a pistão da década de 1960 chamado Queen Air, da mesma marca.

O grande sucesso do projeto King Air (uma variedade de modelos de aeronaves turboélice, iniciada na década de 1960 com o A-90 e, posteriormente, o B-90) é o resultado de uma feliz combinação de características positivas, entre elas a robustez estrutural, design da fuselagem com seção transversal semi-quadrada adotada pela Beechcraft, trem de pouso com amortecedores de longo curso, pressurização e, na época de lançamento, aeronave já motorizada com o motor turboélice PT6-A da marca Pratt & Whitney, resultando em maior velocidade de cruzeiro e altitudes mais elevadas de cruzeiro, em relação aos modelos de aeronaves a pistão.

Toda a linha King Air de aeronaves turboélice acumula mais de 7.000 aeronaves produzidas, inluindo os modelos C-90F-90B-200 e 350, um grande sucesso de vendas.

Posteriormente, os avanços sucessivos da Engenharia Aeronáutica foram se traduzindo gradativamente em aprimoramentos do produto básico original, resultando em novos lançamentos de versões aperfeiçoadas, como o do modelo King Air F-90 na década de 1970, do mesmo tamanho do King Air C-90, para transportar confortavelmente quatro ou cinco passageiros em viagens interestaduais, incluindo um pequeno toalete básico.

A principal e mais visível diferença conceitual entre os modelos C-90 e F-90 é a introdução de uma nova cauda em "T" no modelo F-90 na década de 1970, resultando em vantagens como um menor nível de vibração na cabine de passageiros, em função da nova localização mais conveniente do estabilizador horizontal, fora das esteiras de vórtices e perturbações nos escoamentos de ar gerados pelas hélices.

O F-90 foi também um dos primeiros modelos King Air a adotar o novo conjunto de hélices de quatro pás, resultando em uma velocidade de cruzeiro ligeiramente maior que a do modelo anterior e uma redução dos níveis de ruído dentro do avião.

A rigor, o King Air B-200 nasceu no início da década de 1970, mas sob outra denominação, King Air 100 e posteriormente, na década de 1980, recebeu a denominação definitiva King Air B-200, com fuselagem alongada para transportar confortavelmente seis ou sete passageiros em viagens interestaduais, incluindo nela a maior parte das características positivas do King Air F-90 e mais uma opção de galley compacta para água, sucos e refrigerantes.

Para atender os mercados de alto poder aquisitivo norte-americano e europeu, compostos basicamente de pecuaristas, empresários e executivos que queriam e precisavam de um tipo de transporte confortável e rápido mas sem abrir mão da flexibilidade operacional para pousar e decolar em pistas curtas, a fabricante Beechcraft disponibilizou a motorização Pratt & Whitney PT6-A com potência aumentada para 850 shp cada.

A flexibilidade de pousar e decolar em pistas curtas, com obstáculos próximos às cabeceiras e prolongamentos é o motivo pelo qual muitos desses clientes optam pelo avião do tipo turboélice, já que o avião a jato em geral tem limitações técnicas neste sentido.

Na década de 1990, esse rico mercado passou a exigir mais e, como conseqüência natural, a Beechcraft colocou à disposição de seus clientes o Super King Air 350, com fuselagem ainda mais alongada para transportar confortavelmente 8 ou 10 passageiros, dependendo da configuração adotada, preservando as mesmas características de praticidade dos modelos anteriores, com flexibilidade para pousar e decolar em pistas curtas, sem perda de qualidade de voo.

É consenso dentro do meio aeronáutico que, do ponto de vista econômico, os aviões turboélice são mais vantajosos que os aviões a jato em viagens de até 500 quilômetros.


Neste sentido, em viagens de mais de 750 quilômetros os aviões a jato são mais vantajosos, com o benefício da maior velocidade de cruzeiro que os jatos apresentam e os turboélices não conseguem alcançar.


No entanto, somente a partir da década de 1990 foram introduzidos na família King Air o moderníssimo sistema EFIS (Electronic Flight Instrument System) de navegação. 


Atualmente, todos os modelos King Air podem sair de fábrica já com as telas PFD (tela primária) e MFD (tela multifuncional) na cabine de comando e os aviões usados da marca podem ser atualizados neste sentido em oficinas autorizadas, a pedido dos clientes, incluindo a instalação de modelos mais atuais de TCAS e EGPWS, muito úteis na navegação.

TCAS sistema  anticolisão = Sistema de  bordo capaz de receber e processar informações transmitidas  pelo  transponder de outra  aeronave ( altitude, velocidade  vertical, razão  de subida, distância  e  azimute) ,com  objetivo  de  determinar a  posição  relativa entre  as  referidas aeronaves, nesse caso até  o momento  não consta  nenhuma  aeronave  na  rota  do  avião da Marília Mendonça.

A  EGPWS,  é  uma versão  e  foi  trocada  em  2002, mas  qual a sua  serventia? Em 2002, o GPWS foi substituída pelo EGPWS/TAWS (Enhanced Ground Proximity Warning System ou Sistema melhorado de alerta de proximidade ao solo). 


O GPWS tradicional apenas alertava para a proximidade ao solo imediatamente abaixo da aeronave, não prevendo, assim, quaisquer mudanças do mesmo.

Sistema de alerta de proximidade ao solo (Ground proximity warning system, ou GPWS), é um sistema criado em 1967, por Don Bateman, engenheiro-chefe da Flight Safety Avionics, Honeywell, com o objetivo de alertar os pilotos sobre a proximidade da aeronave ao solo. Pode, aínda, ser designado por GCWS (ground-collision warning system, ou sistema de alerta de colisão com o solo).

O sistema monitoriza a distância da aeronave ao solo, tal como indicado pelo altímetro, enquanto um computador vai controlando aquelas indicações. 


Essas leituras são analisadas, nomeadamente a tendência (rate, em inglês ou taxa, em português), que a aeronave está a seguir (a subir/descer, e qual o ângulo e velocidade dessa tendência), e os pilotos são alertados, visual e auditivamente, de acordo com as configurações de voo programadas (modes). Esses modes são:

  • Taxa de descida excessiva. Aviso: Pull up/Sink rate
  • Taxa de excessiva de proximidade do solo. Aviso: Terrain/Pull up
  • Perda de altitude após Decolagem. Aviso: Don't sink
  • Configuração insegura da aeronave dada a proximidade do solo. Aviso: Too low/Terrain - Too low/Gear - Too low/Flaps
  • Desvio excessivo abaixo do ILS. Aviso: Glideslope
  • Protecção de ângulo de viragem excessivo. Aviso: Bank angle
  • Protecção contra Cisalhamento do vento. Aviso: Windshear

Fontes  da pesquisa:



 


segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Para não nos acusar de fake news o PDF da decisão da Ministra esta no blog 49 páginas no lnk<< A esquerda não quer aceitar que o Auxilio Brasil veio para substituir a bolsa família cheias de erros <<>> Não caiam neste jogo >>>>Nem direita traidora e nem na esquerda tenham prudência e sabedoria Atacar o STF nessa hora não façam isso >> PSOL e PSB acusam o Presidente de " esquema montado para aumentar sua base politica de apoio no COngresso Nacional envolvendo a atuação combinada entre o rekator-geral do orçamento e a chefia do Poder Executivo da União <<>> Agora se esses partido não conseguir provar o ônus da prova cabe a Procuradoria Geral da União processa-los por falsa acusação e de atrapalhar o Orçamenento da União que te prazos para 2022<<>>Em época de eleições os partidos de esquerd cometem erros e prejudica todos os brasileiros chega ser uma vegonha

 




RENATO  SANTOS  08/11/2021 A esquerda é  um câncer  que  precisa  de cura,  só  viven aplicando  dificuldades  contra  o  Governo  Federal, para  não  atuar  em favor  do Brasil, o pior que  às  pessoas compatilham, atacando o  Supremo  Federal, mas  não falam  de onde original a  decisão  monocrática  da  Ministra  Rosa  Weber, a direita  precisa  aprender  que  primeiro  se  manifeste  via  Petição Judicial  no que  se  refere em medida  cautelar  da  arguiçção de  descumprimento de  preceito Fundamental  854 Distrito  Federal. Se  continuar quem vai  sofrer  é  a população  mais carente, abrem os olhos brasileiros.

  Da  uma olha  o que  o  PSOL E PSB  FIZERAM 

    qual interesse?  não  aprovar  o  auxilio Brasil



PS://O Congresso Nacional começa a analisar a proposta de Orçamento da União para 2022. O texto enviado pelo Executivo prevê um deficit de R$ 49,6 bilhões nas finanças do governo federal. Já para o produto interno bruto (PIB), a proposta estima um crescimento de 2,51% em relação a 2021. O salário mínimo deve subir para R$ 1.169,00. O texto destina R$ 34,7 bilhões ao programa Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família.


Fonte: Agência Senado


A  esquerda na  sua ignorância Jurídica sabe muito bem  que  a Ministra  recebe, lê e decide sem  ao menos  questionar e  depois decidido  o  Senado  ou  a Câmara  dos  Deputados  vão ter  muita  dificuldade  para  reveter  a decisão, há falhas  jurídicas  e  a esquerda  nem quer  saber  se vai prejudicar  a  Nação, mas  é  assim que  eles  agem.

No  caso  o PSOL, tenta  de todas  às  formas  bloquear  dos  atitudes  do  Governo Federal  e  a Preocuradoria  Geral da União spo  vivem  dormindo, resta  então a manifestação  pública, porémm vejamos  o  seguinte : Anexo  o  documento de 49  páginas para  esclarecimentos:

ADPF854Liminar.pdf  

A liminar que suspendeu a execução das emendas do relator no orçamento deste ano será submetida a referendo do Plenário em sessão extraordinária marcada para a próxima semana.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão integral e imediata da execução dos recursos oriundos das chamadas “emendas do relator” relativas ao orçamento deste ano, até que seja julgado o mérito das ações que questionam a prática no Congresso Nacional. 

A relatora determinou, ainda, que sejam tornados públicos os documentos que embasaram a distribuição de recursos provenientes dessas emendas (identificadas pela rubrica RP 9) nos orçamentos de 2020 e deste ano.

A liminar também estabelece que sejam adotadas medidas para que todas as demandas de parlamentares voltadas à distribuição de emendas do relator-geral do orçamento, independentemente da modalidade de aplicação, sejam registradas em plataforma eletrônica centralizada, mantida pelo órgão central do Sistema de Planejamento e Orçamento Federal, em conformidade com os princípios constitucionais da publicidade e da transparência.

A decisão foi tomada conjuntamente em três Arguições de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ajuizadas no Supremo pelo Cidadania (ADPF 850), pelo Partido Socialista Brasileiro/PSB (ADPF 851) e pelo Partido Socialismo e Liberdade/PSOL (ADPF 854). 

A liminar será submetida a referendo do Plenário em sessão virtual extraordinária com início à 0h da terça-feira (9) e término às 23h59 da quarta (10). A sessão foi marcada pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux, a pedido da relatora.

Segundo alegam os partidos, existe um “esquema montado pelo governo federal” para aumentar sua base política de apoio no Congresso Nacional envolvendo a atuação combinada entre o relator-geral do orçamento e a chefia do Poder Executivo da União.

Aumento expressivo

Na decisão, Rosa Weber observou que o Tribunal de Contas da União (TCU), ao julgar as contas do presidente da República referentes a 2020, verificou aumento expressivo na quantidade de emendas apresentadas pelo relator do orçamento (523%) e no valor das dotações consignadas (379%) sem que fossem observados quaisquer parâmetros de equidade ou eficiência na eleição dos órgãos e entidades beneficiários dos recursos alocados. 


Constatou, ainda, a inexistência de critérios objetivos, orientados pelos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência para a destinação dos recursos, além do comprometimento do regime de transparência, pela ausência de instrumentos de prestação de contas (accountability) sobre as emendas do relator-geral.


Descaso


Para a ministra, os dados apontados pelo TCU revelam o descaso sistemático do Congresso Nacional e dos órgãos centrais do Sistema de Orçamento e Administração Financeira do Governo Federal com os princípios orientadores da atuação da administração pública, com as diretrizes da governança, do controle interno e da transparência das ações governamentais e com a participação social ativa na promoção da eficiência da gestão pública e do combate à corrupção.


“Causa perplexidade a descoberta de que parcela significativa do orçamento da União Federal esteja sendo ofertada a grupo de parlamentares, mediante distribuição arbitrária entabulada entre coalizões políticas”, afirmou a ministra.


Para a relatora, é incompatível com a forma republicana e o regime democrático a validação de práticas institucionais por órgãos e entidades públicas que promovam o segredo injustificado sobre os atos pertinentes à arrecadação de receitas, à efetuação de despesas e à destinação de recursos financeiros, “com evidente prejuízo do acesso da população em geral e das entidades de controle social aos meios e instrumentos necessários ao acompanhamento e à fiscalização da gestão financeira do Estado”.


Testemunhas relatam que o avião girou antes de cair <<>> Médico do SMU relatou que todos estavam mortos <<>>Assessoria da cantora deve explicações por que mentiu<<>> a 3.º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronauticos ( SERIPA III) Da FAB realizaram a ação inicial da Ocorrência envolvend a aeronave PT-ONJ via twiiter drrenatosantos

  RENATO  SANTOS  08/11/2021  Quando  estudamos  jornalismo e  deparamos  num acidentes  trágico, precisamos  observar  todos  os  comentários, publicações  que  fica  no ar, e prestar bastante atenção nos  detalhes  que  aparece. 

Nota  do  editor  prefiro  ficar  com  essa  imagem, ela não  morreu  mas  esta em nossas  lembranças


Na  hora,depois e principalmente  as  entrelinhas  o que  elas  querem  nos dizer,  seja terrestre  ou  aéreo. 

Mesmo que  não esteja  no  local dos fatos, mas  essa  visão é  primordial  basta  enxergar  com mais atenção, às vezes  pode  ajudar  na solução  do caso.  


Temos dois temas  vamos  tratar, quem  foi  o primeiro  médico  e o que  ele  viu  ao  atender às  vítimas  do  acidente  da Marília Mendonça, o  blog  tem essa vantagem  "enxergar" que  às midia  tradicionais  não consegue  ver. 

Ás  imagens  falam  por si mesmo, e  é nelas  que  se tem amplitude  da noticia, se  fizessem  trabalho  sério  fotografaria,  cenas  de  crime, acidentes, mortes, a posição  dos  corpos  encontrados, mas  aqui  isso  não  é feito.

A  Segunda parte    buscar  a história  da fabricante  da  aeronave, investigar  mais  aprofundo  detalhes  até  encontrar  o impossível. 

Aqui no Brasil  são poucos  jornalistas  investigativos  e quando  tem,  não  são valorizados, isso  não depende  do MTb. 

O  profissional  tem que  se empenhar, numa cena entra  tudo, o  profissional precisa se  especializar  em direito criminal. 

Onde  temos local  do  crime, a queda  do  avião, verificar o  cadáver, os  passageiros vítimas , a  fauna cadavérica  o  estado  de suas  posições na potronas,   e  a pericia,  tudo, isolar o local,  tinha  muita gente mesnos o fator  principal a perícia  não pela Poliia Civil mas  aeronautica, nessa area  a Firça  Aerea  já  informou  no ia  06  de 11, o  detalhe  segue anexo  no  final da matéria, mas  assessoria  da Imprensa  precisa  ser mais  ágil e não   divulgar  agora.  


Ajuda  para obter  a respostas necessária, aqui  já  podemos  adiantar,  dois  erros, foram   feitos.  Um  exame mais  detalhados, os  corpos  da vítimas  foram mexidos  rápidos  e  pior tiraram o  aparelho  muito  rápido.  

Não é  assim, tudo  tem que  ser  periciado, a pergunta  é  pra que?  Se na queda  todos  morreram, a  globo  chegou a noticiar  que  tiraram uma  vítima  com  vida,  um  homem  aparentando 55  anos  de idade, e  não  foi  isso  que  ocorreu, um  jornalismo  cheio  de falhas  

O  que  tivemos  foi  cenas  de especulaçao, inclusive  da  assessoria de imprensa  da cantora, que  deveria  esta  lá no  local para  passar  informação, a única  coisa que passaram  era  que  Marília  Mendonça  ainda estava  viva,  foca  a pergunta  onde  esses assessores  estavam? Lá  não estava.

Ontem  a Gazeta  Central  Blog publicou 07/11/2021,  Conscidência ?  <<<>>   Beech aircraft King Air <<>>    Aeronave que  caiu  em Piracicaba no dia 14  de  setembro  de 2021 matando  pilito,co piloto e  uma familia  completa, capacidade  até  8  passageiros  até  hoje  não  se  sabe às causas  do acidente pela  Anac detalhe  validade até 13  de setembro de 2022<<>>> <<>>   Avião  da Marilia Mendonça  05/11/2021  fabricante  Beech Aircraft  Data  de validade do CVA  01/07/2022 <<>> Desse modelo  temos  no Brasil  428  aeronaves <<>>  fabricado  nos  Estados   Unidos  motores Canadense <<>  A  gazeta Central  Blog   chama  atenção  precisa fazer  recall dessas  aeronaves  a  Anac  precisa suspende-las  no Brasil  <<>>  Em  dois meses 14  pessoas morreram,  são  detalhes  que  trazem informações  precisas, houve  uma falha e grave,mas  com certeza  já podemos  adiantar  não  foram  dos  pilotos, esses  depois  a gente  trata, e  a história  da fabricante das  duas  aeronáves que  se envolveram matando 14  pessoas  no Brasil, se houve  então  tem que  descobrir, chamo  atenção  lembram  do  acidente  da  aero france, se não  fosse  uma equipe  indepedente não  saberiamos  que  um pito  tinha  emtupido  em pleno  voo.

Vamos  aos fatos:  Médico do Samu responsável pelo primeiro atendimento aos passageiros do avião que caiu com Marília Mendonça, contou o que viu dentro da aeronave após o acidente. Além disso, testemunhas relataram que o avião girou no ar antes de cair na zona rural de Minas Gerais. Opa!  Temos  testemunhas oculares  que  precisam  ser  ouvidas,  como  avião girou  no ar, a pergunta é foi  antes de bater  nas  torres  ou  depois a que  altuma  a  aeronave  estava,  quando  girou são  detalhes  que falam  por si.

Havia  uma  denuncia  que  o Ministério  Publico  Federal de Goaina que arquivou  matéria  publicada  no  mesmo  blog,  as  coisas  começar dar  sentidos, a pergunta  como  se  arquiva  sem investigar, anac  também  deu seu parecer  errado  como  sempre,  falando  nisso cadê  às respostas  do  outro  acidente  em São  Paulo com  a mesma fabricante  da  aeronave, lá  o piloto  não teve  a chance  de deixar  o aparelho  inteiro, caiu  e explodiu.

Os últimos segundos de vida de Marília Mendonça, que morreu após a queda do avião em que estava, em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, foram rodopiando no ar, dentro da aeronave que perdeu o controle possivelmente após se chocar com um cabo da linha de transmissão de energia da cidade. 


Segundo testemunhas do acidente, ouvidas pelo "Fantástico", o avião voava muito baixo quando passava pelo local, pouco antes de cair.

Primeiro a entrar na aeronave, o soldado do Corpo de Bombeiros Rafael Libardi contou ao programa que logo reconheceu a cantora. "Me aproximei do avião, a porta do avião já estava aberta. Eu chamava, tentava verbalizar, tentava buscar uma resposta de alguém. Aí que eu fui me dar conta que realmente era Marília Mendonça", afirmou.

A  descrição  da cena  foi  assutadora, logo depois coube ao médico do Samu, Kleyton Ferreira de Carvalho, tentar encontrar algum dos tripulantes do voo com vida. "A aeronave estava bastante quebrada, tinha bastante destroços na aeronave, a bagagem estava sobre as vítimas. 

E, prontamente, eu fui em cada um para verificar se tinha sinais vitais, se estariam vivos, né? Eu reconheci que já estavam em óbitos, e aí depois que eu verifiquei todos os sinais vitais, e saí da aeronave", descreveu.

Nessa  cena  como  a sua  assesoria  comunicava que  a cantora  estava  viva aqui cabe a Polcia  Civil  de Minas  investigar. Se nem local  estavam. 





domingo, 7 de novembro de 2021

Conscidência ? <<<>> Beech aircraft King Air <<>> Aeronave que caiu em Piracicaba no dia 14 de setembro de 2021 matando pilito,co piloto e uma familia completa, capacidade até 8 passageiros até hoje não se sabe às causas do acidente pela Anac detalhe validade até 13 de setembro de 2022<<>>> <<>> Avião da Marilia Mendonça 05/11/2021 fabricante Beech Aircraft Data de validade do CVA 01/07/2022 <<>> Desse modelo temos no Brasil 428 aeronaves <<>> fabricado nos Estados Unidos motores Canadense <<> A gazeta Central Blog chama atenção precisa fazer recall dessas aeronaves a Anac precisa suspende-las no Brasil <<>> Em dois meses 14 pessoas morreram

 




RENATO  SANTOS  07/11/2021A  pergunta  que  todos  querem  a resposta, o que levou  a  aeronave taxi  aéreo prefixo  PTPNJ  a cair  com os passageiros  e  dois  tripulantes  o  polito  e co  piloto, fizeram impossível diferente  dos  colegas  em setembro que  não  tiveram  tempo.  


Estamos  aguardando a resposta,   a  ANC  divulgou  hoje  uma nota à  Imprensa a qual a Gazeta  central Blog  teve  acesso, segue  a nota:

INFGRÁFICO G1

AAgência Nacional de Aviação Civil (ANAC) se solidariza com os familiares das vítimas do acidente aéreo na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira (5/11).

A aeronave de matrícula PT-ONJ, modelo C90A, tinha como proprietário e operador a empresa Pec Taxi Aereo Ltda e possuía capacidade para transportar seis passageiros, além dos pilotos.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 01/07/2022. A empresa tinha autorização para operar táxi-aéreo.


As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), do Comando da Aeronáutica. A Agência acompanha as investigações que estão em curso e se mantém à disposição.

O avião que caiu com a cantora Marília Mendonça deve ser retirado neste da zona rural de Caratinga, em Minas Gerais.

Outra  hipótese  da possivel  investigação  é  que  a torre  de transmissão de energia  não era  sinalizada, a pergunta  é, se  às  torres  não eram  sinalizadas porque  então  a pista  de pouso e  decolagem  eram  tão perto?

Vamos  então  explorar   o lado  técnico  do aeroporto:  O Aeroporto Regional de Ubaporanga, também conhecido por Aeroporto de Caratinga (ICAO: SNCT), é um aeroporto regional que está localizado no município brasileiro de Ubaporanga, no interior do estado de Minas Gerais. 

Serve ao município de Caratinga, situado no colar metropolitano do Vale do Aço, no entanto suas operações estão restritas ao período diurno e com aeronaves de pequeno porte.

Sua pista é asfáltica e tem 1 080 metros de extensão. Está situado próximo à BR-116, no povoado de Córrego das Palmeiras.

Em 5 de novembro de 2021, o bimotor Beechcraft King Air prefixo PT-ONJ caiu a quatro quilômetros da pista de pouso, em uma cachoeira do município de Piedade de Caratinga, quando se preparava para pousar no aeroporto. 

A queda vitimou todos os ocupantes, sendo dois tripulantes e três passageiros, dentre eles a cantora Marília Mendonça. A aeronave vinha do Aeroporto Internacional de Goiânia e transportava a artista para um show que ela faria em Caratinga na mesma data. 

Antes de atingir o solo o aparelho atingiu cabos de torre de alta tensão, que, segundo relatos de pilotos, atrapalharam aterrissagens nos meses anteriores.

O  aparelho  parecia  pouco  danificado,  os  instrumentos  estavam  intacto  a qua  vai  ajudar  nas  investigações, mas  o que  estamos  de olho  é na questão  dos parabrisas  da  aeronave, porém, parece  que  todos  os pilotos  tinham  uma preocupação  as  torres  de  energia  elétrica, que  atrapalhavam  as  aterrissagens.

Uma observação, se verificarmos  nas  fotos as partes  principais  da  aeronave  ficaram  poucos  danificados, mas  a calda vicou  bastante  danificada, nessas  condições  todos  passageiros  sairiam  com  vida, mas  então  o que levou  todos  a óbitos? 

Comentários  Renato  Santos 07/11/2021

O  QUE  HOUVE  COM  AS  VÍTIMAS? 

Caso  o  avião  faça  um  pouso  forçado, geralmente,  as  forças  se  distroem  entre a movimentação vertical  e  horizontal da  aeronave. 

É  a  tragetória  de  pouso  comum  de um avião,que  desce  aos poucos  enquanto  avança  para  frente, mas  agravada  pelo fato  de isso  ocorrer  em local  improvisado, e não uma pista.  

O que poderia ter ocorrido com o avião de Marília Mendonça é uma perda de sustentação, e ele teria caído na vertical, e não voando para a frente, como costuma ocorrer. 

Isso é apenas uma especulação, mas serve para entender um pouco mais sobre a força que o corpo humano recebe nesse tipo de queda. 

"Se fosse um pouso forçado e o avião tivesse pousado e parado naquela posição, provavelmente, todos estariam vivos", diz o piloto Raul Marinho, gerente técnico da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral). "Aparentemente, o avião caiu de maneira abrupta, perdendo a sustentação e girando em relação ao solo. 

Essa rotação seria como a de um ventilador de teto. Se fosse isso que ocorreu, o avião teria caído e, ao tocar no solo, sofrido uma desaceleração brusca, ocasionando a morte das pessoas a bordo. Isso  é  tudo  apenas  teoria apenas.

Se  houve  mesmo uma perda  de sustentação  o que  pode  ter causado, avião não cai  sozinh  fatores  humanos  podem contribuir,  desta a ultima checagem  feitos por mecânicos antes  de voar, até mesmo uma falha tecnica  na aeronave.

Mas  então  o que  houve  com os  passageiros  abordos e  a tripulação  vamos  entender.

De acordo com Adnamare Tikasawa, mestra em terapia ocupacional neurológica, a desaceleração é uma das principais responsáveis pelas mortes quando acontece uma diminuição brusca da velocidade de um corpo em movimento. 

Isso ocorre quando há uma interrupção súbita de um movimento. Segundo a profissional, o corpo da pessoa fica parado, fixo no objeto em movimento (no caso, o avião), mas os órgãos internos mantêm a velocidade. 

Os órgãos não estão totalmente presos e por isso acabam se chocando com muita força contra ossos, músculos e pele. 

Dependendo da intensidade do choque, órgãos internos como o baço e o fígado, podem se romper, de acordo com Adnamare. 

Já o cérebro tende a entrar em choque contra a caixa craniana, formando coágulos hematomas e lesionando o órgão. Ainda pode ocorrer um deslocamento do cérebro dentro da calota craniana o que provoca um estiramento da base do crânio onde está localizado o tronco cerebral, diz a terapeuta. 

Também é comum que ocorram múltiplas fraturas, como a da coluna cervical. "Quanto maior a velocidade, maiores são os danos", diz Adnamare.

Fonte:   da  explicação  do que  aconteceu com  as  vítimas  do acidente  com a Marília Mendonça

OBs: Errata: o texto foi atualizado A versão original deste texto continha trechos idênticos a uma reportagem de 1994 sobre a morte de Ayrton Senna publicada na Folha de S.Paulo. A cópia ocorreu nas partes em que a especialista Adnamare Tikasawa explica os efeitos da desaceleração nos órgãos internos. Os trechos idênticos foram enviados por escrito à reportagem do UOL pela especialista. O texto foi alterado.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2021/11/06/marilia-mendonca-aviao-desaceleracao-morte-aviao-king-air.htm?cmpid=copiaecola


PERDA  DE SUSTENTABILIDADE : 

O  que  houve  com  aeronave?o bimotor Beechcraft King Air ,  não  é  a primeira vez que  esse  tipo  de aparelho  cai,  em São Paulo,  também  houve  levantamos  essa  história, na época  eram sete  passageiros. Vamos    aos fatos:

OUTRO  ACIDENTE 

O Registro Aeronáutico Brasileiro, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aponta que o avião acidentado tratava-se de um bimotor modelo B200GT, conhecido como King Air, fabricado em 2019 pela Textron Aviation. O avião tem capacidade para piloto, co-piloto e mais seis passageiros.




  

O certificado de verificação de aeronavegabilidade do avião estava dentro da validade (até 13 de setembro de 2022.

14/09/2021  São  Paulo  Piracicaba:

O avião Beechcraft King Air B200GT que caiu em Piracicaba, em São Paulo, na manhã de terça-feira (14), tem capacidade para até 8 passageiros e custa, em média, um novo, mais de R$ 35 milhões.

Vamos  enfrente:  Segundo dados da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o Brasil possui, atualmente, 430 aviões de diversos modelos King Air operacionais e que podem voar.

O acidente com a aeronave deixou 7 mortos, entre eles o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, piloto e copiloto. O avião caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local.

A aeronave que se acidentou era modelo 2019 e era um turboélice de dois motores usado para pouso convencional em pistas curtas. 

Conforme o consultor aeronáutico Raul Marinho, o modelo de aeronave que caiu é extremamente popular no país, em especial no agronegócio, devido a sua capacidade de pousar em pistas curtas e de diferentes formações, como pistas de terra e de cascalho.

"Sou piloto e já voei com esses aviões várias vezes. 

É um avião extremamente popular no Brasil, muito robusto e que consegue operar em pistas de diversos tipos, pista de terra, pistas de cascalho, pistas curtas. É um avião conhecido pela segurança", diz Marinho.

O avião é fabricado nos Estados Unidos e o motor é canadense. "É um avião fácil de pilotar. Pela carga dele, usa piloto e copiloto, mas não requer a presença física de dois pilotos nas operações e nem o treinamento dos pilotos em simulador", explica o consultor.

Marinho diz que a aeronave que se acidentou era nova - fabricada em 2019 -, tinha poucas horas de uso e que, na sua visão, possivelmente pode ter ocorrido uma falha humana ou de manutenção.

"Ele tem um motor com menor índice de falhas no mundo, na prática, não quebra se é feita a manutenção correta", afirma o consultor.

Piloto desde 1959, George Sucupira, que foi presidente da associação de pilotos brasileiros por mais de 20 anos, também diz que a qualidade da aeronave é seu diferencial.

"Esse avião que caiu é top de linha, é o melhor que tem, acima dele só jato. É um turbohélice excelente, sem limite de uso e que pousa em qualquer lugar, é o melhor da categoria no momento. E tanto o piloto quanto o copiloto eram experientes. Qualquer questionamento sobre o que causou o acidente, nesse momento, é especulação", diz Sucupira.

Os  passageiros  na época eram Raizen  Celso  Siveira Nello  Filho  73  anos, morreram na queda Meneghel, 71  anos, e os  3  filhos do  casal, também  morreram o poloto  Celso  Elias  Carloni, 39  anos , e o  co  piloto Giovani Dedini  Guio,24  anos, adivinha  a semelhança  com  avião  da Marilia Mendonça.



Era  operado  pela CSM  agropecuária  , de propriedade  de  Celso Silveira Mello  Filho,  p certificado de verificação de  aeronavegabilidade  do avião estava  dentro da validade (  até  13  de  setembro de 2022).

Renato  Santos  07/11/2021