RENATO SANTOS 04/12/2016 A cada dia fica mais claro a tragédia que vitimou nossos meninos do Chapecoense, agora lhe faço uma pergunta quanto custou a vida deles.
Vamos explicar a sua trajetória :
a) Primeiro saiu do aeroporto Internacional de Guarulhos, nesse questão a ANAC negou o voo da LAMIA, por várias razões, entre elas as normas Internacionais, aí estava correto.
b) Alternativas para todos, pegar um voo comercial até ao aeroporto VIRU VIRU ,de lá pegar o voo fretado pela LAMIA, a qual não tinha autorização para sair desse aeroporto na Bolívia.
c)Mesmo assim pegaram, seguiram até ao Brasil norte, sentido Bolívia, foi ai que talvez o comandante percebeu o seu erro, mas tinha uma alternativa, entrou em contato com seu amigo o prefeito de Chapecó.
d)Para liberar um pouso com certeza leva crer que seria no Acre, pois já tinha feito isso várias vezes, mas foi negado e estava em " suposto estudo" que não veio, daí ele seguiu para COLÔMBIA voo direto, faltava cinco minutos para pousar, houve erro dele por não declarar emergência por falta de combustível, e depois falha elétrica.
Pouco mais de 5.000 dólares (cerca de 15 milhões de pesos) é o que teria custado o pit stop entre o valor de combustível e direitos para usar um aeroporto- que, inexplicavelmente, decidiu não atender à tripulação que Lamia 2933 ele havia deixado quatro horas e 50 minutos antes de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.
Por que a Anac Brasileira não deixou a aeronave pousar no Acre, por que negou já que passava pelo território brasileiro antes de prosseguir a sua viagem a Colômbia.
Anac negou mais 3 voos da LaMia no Brasil ... - G1 - Globo.com
g1.globo.com/.../anac-negou-mais-3-voos-da-lamia-no-brasil-inclusive-para-pouso-e...
4 dias atrás - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) negou outros três pedidos da empresa aérea boliviana LaMia, envolvida no acidente aéreo que ...G1 - Anac negou voo da Chapecoense com base em acordos de ...
g1.globo.com/.../anac-negou-voo-da-chapecoense-com-base-em-acordos-de-aviacao....
5 dias atrás - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta terça-feira (29) que recusou pedido da empresa aérea boliviana Lamia para ...
Você visitou esta página em 29/11/16.
Anac negou pedido de voo fretado da Chapecoense do Brasil - Uol
www1.folha.uol.com.br/.../1836606-anac-vetou-voo-fretado-da-chapecoense-para-viag...
5 dias atrás - Anac negou pedido de voo fretado da Chapecoense do Brasil para ... A Anaccomunicou, ainda, que informou à empresa Lamia que "o ...Anac negou pedido de voo fretado da Chapecoense ... - Aqui Notícias
www.aquinoticias.com/esportes/2016/11/anac-negou-pedido-de...da.../2291878/
5 dias atrás - Anac negou pedido de voo fretado da Chapecoense do Brasil para ... O acordo com a Bolívia, país originário da companhia aérea Lamia, não ...
Assim publicaram a Imprensa no Brasil, mas o que Anac fez foi ainda pior do que isso, eles estavam no nosso território, deveriam ter deixado pousar e depois seguir a viagem, simplesmente senhores para abastecer, mas não, segue-se o protocolos as chamadas normais internacionais que valeu mais do que a vida dos nossos meninos, na primeira vez se faz sentido é que não tinha autonomia de voo, mas na segunda não tem sentido eles estavam no território brasileiro para ir a MEDELLIN, o erro começou aqui, se tivesse permitido daria para salvar vidas de todos, pegassem o maldito plano de voo.
Tudo indica que esta omissão foi decisiva para o pior acidente aéreo da história do futebol:que vitimou sem necessidade as vidas do treinador e mais de 71 pessoas, quatro assistentes, médico e Chapecoense 19 jogadores do Brasil; 20 jornalistas, sete membros da tripulação e 19 companheiros da equipe morreu no avião que caiu bandeira boliviana às 9 e 55 p. m. Segunda-feira, cerca de cinco minutos de seu destino: o aeroporto Jose Maria Cordova Rionegro.
Quase uma semana após a tragédia, ninguém pode dar uma explicação coerente do motivo pelo qual o capitão Miguel Quiroga Murakami e sua tripulação decidiu jogar roleta russa com as vidas de 77 pessoas, incluindo o seu próprio.
O que se supõe é que o acidente absurdo poderia ter sido evitado se tivessem cumprido os padrões mínimos de aviação, que são severa na demanda por reservas de combustível para evitar literalmente, um avião vai para o ar e torna-se um perigo mortal, não só para os seus ocupantes, mas para as pessoas no terreno.
Mensagens depois que aeronave caiu
Não há como uma aeronave de autonomia baixa de voo, sair do VIRU VIRU a uma distância de 2.900 km até COLÔMBIA se não fizer um reabastecer no meio de caminho e o único seria no Brasil, por isso ele pediu ajuda do prefeito de Chapecó que não veio, a ANAC esta estudando a possibilidade de pousar e fazer os procedimentos, demorou os estudos né senhores, sem respostas o comandante decidiu caminhar para sua ida ao destino, mas aos cinco minutos distantes virou segundos para morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.