GAZETA CENTRAL ( BLOG)

GAZETA  CENTRAL  (  BLOG)
Sugestões : Reclamações e Denuncias

A ÉTICA : CONHECE-TE A TI MESMO <<>> QUAL A DIFERENÇA QUEM FURTA UM PÃO E UM CELULAR ? QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS ASSASSINOS DE MANAUS A UM POLITICO DE BRASILIA <<>> AMBOS MATAM UM COM ARMAS E OUTROS COM CANETA <<>> QUAL A ÉTICA ? LEIAM E DESCUBRAM






RENATO SANTOS 07/01/2017   Um assunto que talvez caiu no esquecimento de muitos, inclusive nosso como cidadão, não são todos, mas em relação aos políticos provavelmente não escapa nenhum, vou tentar explicar em sete tópicos, nas próximas edições e para não se tornar uma leitura cansativa irei tentar não aprofundar muito apenas um RESUMO do que é ÉTICA !



Vamos refletir nessa mensagem ! "  Conhece-te a ti  mesmo , Sócrates  e a outra muito conhecida " Sede perfeitos, como vosso Paí é perfeito JESUS CRISTO "

Se pararmos para racionar , será que estamos nesse pensamento, ou não, o que você diria, a Ética é daquela coisas que todo mundo sabe o que são, mas que não são fácies de explicar, quando alguém pergunta.

Responda qual a diferença de quem furta um pãozinho para se alimentar e outro  que furta um celular por exemplo dentro de casa para vender para sustentar seus vícios , você vai me perguntar que comparação, claro que o que furtou o pãozinho é um pobre coitado e outro é bandido, SERÁ ?

Não senhores (as) no ponto de vista Etico, o primeiro tem a oportunidade de " pedir", o outro já sabe que ninguém vai dar um celular por isso que furta, ambos cometem o crime, agora só torna iguais quando é negada o pão para o primeiro mas quem forçou a cometer um crime foi o egoísmo de quem negou, é nessa hora que nos conhecemos a nós mesmo, outro foi pelo sentido de posse das coisas do outro , descobrindo o que o Senhor Jesus disse sedes perfeitos.

Mas aonde nesse caso entra a tal da Ética, quanto aos costumes para partirmos do real e não do ideal propriamente dito, é preciso reconhecer desde logo uma séria restrição : a humanidade  só reteve por escrito depoimentos dos dois fatos narrados aqui.

Ambos mostra o caos  um pela fome e outro pelas drogas, nessas situações chegamos  a descobrir qual a ética  vigente numa ou outra sociedade, assim como nos exemplos citados, são as atuações do políticos e dos bandidos que fizeram a matança em Manaus e Roraima, para punir os envolvidos precisamos também punir os bandidos que fazem a matança no Brasil Inteiro. 

Através das suas armas, que são os acordos e suas canetas, quantas famílias são dizimadas, esquartejadas diariamente por falta de atendimento nos setores de emprego, saúde, educação, quantas meninas brasileira de 15 a 28 anos estão se prostituindo para não faltar um pão em sua casa, e quantos políticos transam com essas meninas.

Então qual a diferença entre os bandidos que mataram outros e os políticos que continua matando, nenhuma senhores, só mudam o modo da execução mas o sentido é o mesmo, até quando ? Até um dia o Exercito Brasileiro entender que não há diferença entre quem furta um pão e outro um celular, aí que entra a Ética a chamada Intervenção Militar. 

Anuncio

Nossos Leitores Obrigado Por Ler

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog