Nossos Leitores Obrigado Por Ler

CUIDADO COM AS OPERADORAS DE CARTÃO DE CRÉDITO COM JUROS ABUSIVOS E SABENDO QUE VAI DIMINUIR ELAS VÃO TRE AMEAÇAR TENHA PACIÊNCIA ! AS OPERADORAS DE CARTÃO DE CRÉDITO TEM ATÉ DIA 3 DE ABRIL PARA SE ADAPTAR AOS JUROS BAIXOS<<>> AS INSTITUIÇÕES PODERÃO OFERECER UM PRAZO MÁXIMO DE 30 DIAS NO PAGAMENTO ROTATIVO <<>> DEPOIS O SALDO DEVEDOR PODERÃO SER PARCELADOS EM ATÉ 24 MESES <<>> A MEDIDA FOI ANUNCIADA EM DEZEMBRO E A GAZETA CENTRAL PUBLICOU <<>> AGORA A CMN APROVOU <<<>> AS NOVAS REGRAS <<>> O CRÉDITO ROTATIVO TERÁ LIMITES ( PAGAMENTO MÍNIMO)





RENATO SANTOS 27/01/2017  As operadoras de cartão de crédito tem que adaptar  de imediatamente  com as novas regras das taxas de Juros, mas não querem, por que sabem, vai facilitar as verdadeiras condições para os consumidores quitarem as dívidas.



O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (25) a edição de novas regras para o pagamento do cartão de crédito. 
Com o objetivo de evitar o superendividamento e levar a uma redução dos juros cobrados, a partir deste ano o pagamento mínimo, como é conhecido o crédito rotativo, terá limites.
Anunciada pelo presidente da República, Michel Temer, em dezembro do ano passado, a medida foi definida pelo CMN, órgão é responsável por garantir a organização do sistema financeiro. 
Apesar da decisão de hoje do Conselho, as operadoras de cartão terão até 3 de abril para se adaptar e começar a oferecer o novo parcelamento.
Segundo o Banco Central, as instituições financeiras poderão oferecer um prazo máximo de 30 dias no pagamento rotativo do cartão de crédito. 

Depois desse período, o saldo devedor restante será automaticamente parcelado em até 24 meses se o pagamento total da fatura não for feito.
Queda nos juros do cartão
Essa opção é favorável para o consumidor, já que os juros do cartão de crédito podem superar os 400% ao ano e as linhas de crédito pessoal têm juros muito inferiores a essas. 

Com a redução do prazo, o governo espera que a taxa de juros praticada pelos bancos no crédito rotativo caia pela metade.
TOMEM CUIDADO ATÉ  ABRIL AS OPERADORAS QUEREM RECEBER COM OS JUROS DE 400% NÃO SEJAM ENGANADOS ! 
O cartão de crédito, se bem usado, é uma boa ferramenta para manter o orçamento equilibrado. Mas é preciso cuidado. Com taxas que podem superar os 400% ao ano, pagar a fatura apenas parcialmente pode ser uma armadilha difícil de sair.
O rotativo do cartão, como é chamada a linha de crédito quando o consumidor paga apenas o mínimo da fatura, é considerado o financiamento de fácil acesso, que não exige garantias e, por isso, cobra os juros mais caros do mercado.
“O rotativo está lá, e a única coisa que você precisa é o desejo de usar. Infelizmente as pessoas caem nessa armadilha. É muito fácil, é só deixar de pagar, pagar só o mínimo, o resto vai ser refinanciado”, pondera José Kobori, professor de finanças do Ibmec.
Quando o consumidor paga o mínimo da fatura, ele está optando por financiar parte da sua conta. Isso significa que no próximo mês, além dos gastos dos últimos 30 dias, terá de ser quitado o valor que não foi pago anteriormente mais os juros do período.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog