Nossos Leitores Obrigado Por Ler

EXCLUSIVO : GOVERNO FEDERAL ENVIA TROPAS DO EXERCITO PARA OS ESTADOS AMAZONAS, RONDONIA E ACRE



https://twitter.com/MichelTemer

RENATO SANTOS 08/01/2017  O Ministério da Justiça e Cidadania informou, neste domingo (8), que foi autorizado o envio de apoio federal aos estados do Amazonas, Rondônia e Acre. 


O pedido foi solicitado pelos governos locais para ajudar a conter as rebeliões nas penitenciárias e reduzir a criminalidade nas regiões.
De acordo com a pasta, o governo do Amazonas solicitou ajuda da Força Integrada de Atuação no Sistema Penitenciário. 
As solicitações já foram autorizadas pelo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, dentro dos termos legais.
O governo de Rondônia pediu investimentos para equipar e manter presídios. A solicitação ainda não foi oficializada, mas o ministério já autorizou o pedido.
Em conversa com o ministro da Justiça, neste sábado (7), o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, pediu que o governo envie equipamentos de segurança para instalar nos presídios do estado. O envio também já foi autorizado pelo ministério.
Segundo o ministério, o estado de Roraima ainda não entrou em contato para solicitar apoio.
Na sexta-feira (6), o governo apresentou oficialmente o Plano Nacional de Segurança. O programa estabelece metas para redução de homicídios e para diminuir o déficit de vagas no sistema penitenciário brasileiro. A proposta também estabelece a integração, cooperação e colaboração da União com os estados e municípios.
A intenção é reduzir em 7,5% o número de homicídios dolosos em 2017.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog