Nossos Leitores Obrigado Por Ler

GUARULHOS CRIA UMA FORÇA TAREFA POR CAUSAS DAS FORTES CHUVAS





RENATO SANTOS 24/01/2017  fonte IMPRENSA PMG Constatamos que existe uma  força-tarefa que  deste de domingo, dia 22, liderada pelo prefeito Guti e pelo vice Alexandre Zeitune, em conjunto com diversas secretarias municipais, Proguaru e Saae, nos principais pontos da cidade afetados pelas chuvas que caíram com maior intensidade desde o início da madrugada deste sábado (21). Os trabalhos foram gerenciados pelo coronel Waldir Pires, coordenador da Defesa.


Nos últimos quatro dias, o índice de chuvas acumulado no município chegou a 85 milímetros até a manhã deste domingo. A região que mais atingida foi o Itapegica, com 102,2 milímetros nesse período, de acordo com dados do pluviômetro da Defesa Civil. A média histórica para a cidade é de 225 milímetros ao longo de todo o mês.
Equipes das Secretarias de Obras, Habitação, Serviços Públicos, Transportes e Trânsito, Assistência Social, Meio Ambiente e Segurança Pública, além de Proguaru e Saae, estiveram nas ruas prestando auxílio à população, além de promover ações de limpeza e dar apoio aos desalojados. Não houve registro de vítimas, apenas algumas famílias que deixaram as moradias preventivamente indo para casas de parentes e amigos.

Vários órgãos da Prefeitura estiveram envolvidos na ação

A Defesa Civil atendeu 22 ocorrências no sábado em diversos pontos da cidade. As mais graves foram no Jardim Fortaleza (deslizamento de terra atingiu quatro moradias na rua Adílson Charles dos Santos Junior), Vila São João (o mesmo problema provocou a queda de um muro na rua Vivência, 174) e Jardim Valéria (deslizamento também  causou queda de muro na avenida Gaivota, 181).
Enchentes foram registradas ao longo dos córregos do Taboão e Japoneses, afetando bairros da região do Cocaia, como Jardim Rossi, Sítio dos Morros, ocasionado alagamentos de vias importantes como a avenida Brigadeiro Faria Lima, que ficou bloqueada ao trânsito por um breve período. Na estrada do Cabuçu, houve a queda de uma árvore de grande porte na altura do número 4.965.  Houve enchentes também na Vila das Palmeiras, Vila Rio de Janeiro, Jardim Vera, Cidade Satélite e Jardim Hanna.

Guardas Civis Municipais resgataram um casal, no final da tarde de sábado, de dentro de um automóvel que estava sendo arrastado pelas águas na avenida Antonio de Souza. Os dois foram retirados com segurança do carro, após intervenção dos agentes.
Índices Pluviométricos no fim de semana:
Sábado - Dia 21/01
Recreio: 11,6 mm
Nova Cidade: 11,4 mm
Cumbica: 11.0 mm
Itapegica: 10,4 mm
Centro: 8,7 mm
Domingo - 22/01
Recreio: 64,6 mm
Nova Cidade: 37,4 mm
Cumbica: 54,4 mm
Itapegica: 75,2 mm
Centro: 68,5 mm
Segunda-feira - Dia 23/01
Recreio: 2,8 mm
Nova Cidade: 7,8 mm
Cumbica: 3.0 mm
Itapegica: 2,8 mm
Centro: 2,65 mm

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog