Nossos Leitores Obrigado Por Ler

BRASIL A PROVA DO FOGO " CARNE FRACA" <<>> PRECISOU PARA SEPARAR O JOIOI DO TRIGO <<>> CHINA, EGITO E CHILE VOLTA A COMPRAR CARNES DO BRASIL





RENATO SANTOS 25/03/2017  O Brasil passou por uma prova de " fogo", quando houve as investigações da " carne fraca", precisou para separar o joio do trigo. Principalmente Internacionalmente, no mercado Interno  como a GAZETA CENTRAL ( BLOG) vinha publicando precisou recolher os produtos das 21 empresas confirmadas no escanda-los .



Segundo o Governo Federal, os três países voltarão a permitir a compra de carnes do Brasil. O comércio havia sido suspenso após a operação Carne Fraca da Polícia Federal, que investiga irregularidades em frigoríficos com conivência de fiscais do Ministério da Agricultura.

A China anunciou hoje (25/03) a reabertura total do mercado às carnes brasileiras. Trata-se de atestado categórico da solidez e qualidade do sistema sanitário brasileiro e uma vitória de nossa capacidade exportadora. Nos últimos dias, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Itamaraty e a rede de embaixadas do Brasil no exterior trabalharam incansavelmente para o êxito que se anuncia hoje. A regularização do ingresso da carne brasileira na China mostra o espírito de confiança mútua entre os dois países e a disposição para dialogar com boa fé.
A China nunca fechou o mercado aos nossos produtos, mas apenas tomou medidas preventivas para que tivéssemos a oportunidade de oferecer todas as explicações necessárias e garantir a qualidade da nossa inspeção sanitária. Agradecemos o gesto de confiança da China, nosso parceiro estratégico, na credibilidade do sistema brasileiro.
O governo brasileiro informa que os governos do Egito e do Chile, importantes parceiros comerciais, decidiram normalizar as importações de carne do Brasil após receberem todos os esclarecimentos e as informações técnicas transmitidas pelas autoridades competentes brasileiras.
O Ministério da Agricultura do Egito declarou oficialmente ter certeza da qualidade da carne brasileira após exames realizados por três diferentes órgãos governamentais, que atestaram também que a produção de frango e carne bovina no Brasil está de acordo com as leis islâmicas.
O Serviço Agrícola e Pecuário do Chile (Servicio Agrícola y Ganadero) anunciou, hoje, que a suspensão às exportações brasileiras de carnes bovinas, suínas e de aves ficará restrita às 21 unidades envolvidas no caso, acolhendo assim a decisão que já havia sido tomada pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) nesse mesmo sentido.
As medidas anunciadas pelos governos do Egito e do Chile corroboram a confiança da comunidade internacional no nosso sistema de controle sanitário, que é robusto e reconhecido mundialmente.
Ao agradecer por esse gesto de confiança e amizade, o Governo brasileiro renova seu interesse em reforçar ainda mais os laços históricos mantidos com ambos os países e reafirma sua inequívoca disposição em seguir transmitindo a nossos parceiros comerciais ao redor do mundo todas as informações sobre a segurança dos alimentos produzidos no Brasil.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog