Nossos Leitores Obrigado Por Ler

CARNE FRACA MÉXICO PROIBI COMPRAS DE CARNES BRASILEIRA MAS ABRE AS PORTAS PARA O ARROZ BRASILEIRO






RENATO SANTOS  23/03/2017   Para o Brasil não quebrar de vez, por causa da carne fraca, o México abre o mercado interno para o arroz brasileiro.



Detalhes do acordo serão discutidos em abril durante viagem de comitiva composta por Irga e Federarroz
O Brasil está habilitado a exportar arroz em casca para o México. A informação é da Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(Mapa), segundo o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, que esteve em Brasília, nesta quarta-feira, dia 22.
Embora já exista um acordo fitossanitário entre os dois países, alguns detalhes do acordo ainda deverão ser discutidos. Por isso, está agendada para abril a viagem de uma comitiva brasileira ao México, composta pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e Federarroz, para acertar os últimos detalhes."É uma grande notícia para o setor. Temos que saldar o esforço das entidades e do Mapa que foram determinantes para esse acordo com o México", afirma Dornelles.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo, também comentou o assunto.. “Esta abertura de mercado do México é fundamental para o setor orozicolas e vinha sendo objeto do setor para ampliar as comercializações. Acreditamos que esta conquista pode ser uma forma de alavancar demais negócios para o arroz gaúcho”.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog