Nossos Leitores Obrigado Por Ler

QUAL O VALOR TEM A SUA ALMA ? VOCE TEM UM PREÇO










RENATO SANTOS 24/03/2017   Diante de tantas notícias que publicamos, não podemos deixar passar em branco O VALOR DA TUA ALMA, não importa qual seja a sua linha de pensamentos, ela existe e dará conta diante de Deus. 



As dores que enfrentamos seja ela qual for, nos coloca dúvidas  e deixa a  nossa  fé  esfriar, mas, quando vem a história da igreja preventiva e aí vem  algo a qual nós como cristãos sentimos vergonha.

Há  pessoas que " brincam"  quanto a alma, várias seitas tem suas orientações que não se conduz com a verdade, é o mesmo que fez a cidade de Judá a ser escrava da babilônia ,assim nos dias atuais tem muitos " crentes" escravos. 

A alma é tudo que o homem é. É ela que define sua personalidade, pensamentos, sentimentos e decisões. A alma está entre o espírito e o corpo. 

Pertence aos dois. Está ligada ao mundo espiritual através do espírito e ao mundo material através do corpo. 

Através da alma o ser humano tem consciência de si mesmo e de seus atos, os quais geram conseqüências diante de Deus e do seu semelhante.

"Pois que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que o homem poderá dar em troca de sua alma?"
(Mateus 16.26)
 
Esta passagem da bíblia, traz-me uma grande preocupação com o futuro de minha alma. 


Ela é o maior tesouro que possuo. Ela é eterna e não morre com o corpo.  Após a morte física segue-se o Juízo ( Hebreus 9-27), portanto nossa alma só tem dois destino, o céu e o inferno (João 5-29) . "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3-23); "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5-12).
Talvez você possa estar se perguntando, 

“Deus é amor ele não iria dar este destino a nossa alma”. Lembre-se: “Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente; (II Pedro 4- 6)”. 


O inferno esta reservado para os ímpios e todos aqueles que se esquecem de Deus (Salmos 9-17).


È dever de todo evangelista alertar as pessoas para esta realidade."Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão, o requererei. 

Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. 


Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão, o requererei. 

Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma." (Ezequiel 3-18/21).

Somente em Cristo podemos alcançar o perdão e a salvação para nossa alma. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). 

"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação" (Hebreus 9-28).


A bíblia diz que o corpo ao morrer voltará para o pó, pois, do pó surgiu. Já o espírito voltara para Deus, porque ele é de Deus ( Eclesiastes 12-7). E a nossa alma, que destino ela terá?


As pessoas tem se preocupado nos dias atuais com tudo menos com a sua salvação. Vejo pessoas cercando suas casas com grades de ferro, cerca elétrica, temendo o ladrão, temendo um possível roubo, ou ate mesmo a morte, mas não temem aquele que tem poder para lançar no lago de fogo corpo e a alma (Mateus 10-28).


Demorei muito tempo para entender o real valor de nossa alma. Uma vida para Deus tem muito valor, foi paga por uma alto preço na cruz do calvário e muitas vezes não damos o devido valor a ela. 

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! (Isaías 52-7). 

Jesus pagou o preço pela nossa redenção (Colossenses 1-14). “O que daria o homem em resgate a sua alma” (Marcos 8-37)? Jesus só quer que sejamos fieis a ele e obedientes a sua palavra e a doutrina de DEUS. 


É preciso anunciar a todos que Jesus está voltando e que ele ira requerer a sua alma. Ela não morre, desejas que ela permaneça com Cristo na eternidade ou perecendo eternamente no inferno?


Deus envie os evangelistas a ganhar almas para teu reino!


"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?"
(Romanos 10-14).


"Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" (Mateus 4-19). temendo um possível roubo, ou ate mesmo a morte, mas não temem aquele que tem poder para lançar no lago de fogo corpo e a alma (Mateus 10-28).


Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog