Nossos Leitores Obrigado Por Ler

Manchester 19 mortos no Atentado Terrorista no Show da Cantora Ariana A Capacidade era de 21 Mil Pessoas






RENATO SANTOS  22/05/2017  Ao menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas na noite desta segunda-feira, em um atentando em um show da cantora americana Ariana Grande na cidade britânica de Manchester, informou a Polícia. "Até agora foram confirmados 19 mortos e 50 feridos", anunciou a Polícia de Manchester em um comunicado, informando que consideravam o ato "um atentado terrorista até que se prove o contrário". 

Uma equipe de especialistas em explosivos examinava o local.
A polícia recebeu o aviso de uma explosão na Manchester Arena, com capacidade para 21 mil pessoas, às 22h35 (18h35 Brasília). A cantora americana têm grande apelo junto aos adolescentes e o público que assistiu ao show, a julgar pelos primeiros testemunhos, não passava, na maioria dos 20 anos.
"É tão triste, estava cheio de moças lindas", contou à Sky News Jenny Brewster, que acompanhou a filha em seu primeiro show. Pouco antes das 23h locais (19h de Brasília), começaram a circular nas redes sociais notícias de duas explosões no pavilhão britânico, ao final do concerto, enquanto algumas testemunhas também falaram de disparos.
Um porta-voz da cantora contou à BBC que ela estava bem.
Na falta de uma reação imediata da primeira-ministra britânica, Theresa May, o líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, lamentou "o terrível incidente de Manchester". "Meus pensamentos estão com todos os afetados e com nossos eficientes serviços de emergência", escreveu Corbyn no Twitter.
Imagens da TV mostraram a polícia e os serviços de emergência chegando em grande número no pavilhão, enquanto o serviço ferroviário na vizinha estação Manchester Victoria foi paralisado e os passageiros, evacuados.

"Uma explosão e uma centelha"
"Eu e minha irmã, junto a muitos outros, estávamos vendo Arianda Grande se apresentar no Manchester Arena, e estávamos saindo do pavilhão por volta das 10h40-10h45 da noite, quando se ouviu uma grande explosão e todos tentamos fugir do pavilhão", relatou o espectador Majid Khan, de 22 anos. "Todo mundo no lado do pavilhão onde se ouviu a explosão veio de repente correndo para nós", acrescentou.
Outra espectadora, Isabel Hodgins, disse à Sky News que "cheirava a queimado, tinha muita fumaça quando saímos". "Estamos apavoradas, tivemos sorte de sair sãs e salvas", acrescentou.
Jade Baynes, de 18 anos, contou que a Polícia mandou que saísse correndo do local. "Houve um forte estrondo e uma centelha, e todo mundo saiu correndo".
"Ariana Grande acaba de se retirar por trás da cortina e haviam ligado as luzes quando houve essa grande explosão e uma nuvem de fumaça. Vi cinco pessoas ensanguentadas", disse ao jornal The Guardian um jovem de Sheffield (norte da Inglaterra).
A empresa ferroviária National Rail anunciou em um comunicado que "os serviços de emergência se ocupam de um incidente no Manchester Arena. Como a Manchester Victoria está perto do pavilhão, a estação foi evacuada e todas as linhas, fechadas".
O grau de ameaça de atentados no Reino Unido é "severo", o segundo mais elevado das autoridades, e significa que é altamente provável a ocorrência de atentados. O primeiro grau é "crítico", que se ativa em caso de ameaça iminente.
O ataque precedente no Reino Unido ocorreu em março, quando um homem lançou seu carro na direção de pedestres que passeavam perto do Parlamento, antes de matar um policial que vigiava o edifício, deixando no total seis mortos. O agressor acabou sendo executado.

19 morrem em show de Ariana; caso é tratado como terrorismo

Reino Unido
Polícia confirmou fatalidades após relatos de explosão na Manchester Arena, na Inglaterra. Cerca de 50 outras pessoas ficaram feridas. Incidente é tratado pelas autoridades como um atentado terrorista. Clique em 'seguir' e receba as informações em tempo real:

  
Latest statement on incident at Manchester Arena
765 respostas39.451 retweets17.553 curtiram
Em resposta a 
[ATUALIZAÇÃO] A polícia de Manchester confirmou agora 19 mortes e cerca de 50 outras pessoas feridas.

11 respostas485 retweets531 curtiram
Polícia detona segundo objeto suspeito na Inglaterra. Atentado matou 19 pessoas em show de Ariana Grande
22 respostas550 retweets775 curtiram
There will be a controlled explosion in Cathedral gardens shortly if you hearing anything don't be concerned.
226 respostas14.071 retweets8.143 curtiram
Em resposta a 
Segundo a BBC, a polícia encontrou outro dispositivo suspeito na arena e vai fazer uma explosão controlada.

2 respostas158 retweets247 curtiram
Officers carrying out a precautionary controlled explosion in Cathedral Garden confirm that it was abandoned clothing, not a suspicious item
148 respostas5.351 retweets4.663 curtiram
Emergency services responding to serious incident at Manchester Arena. Avoid the area. More details will follow as soon as available
157 respostas7.529 retweets5.029 curtiram
polícia de Manchester não confirma se houve explosões ou tiroteio, apenas informa 'um sério incidente'

2 respostas138 retweets280 curtiram
163 respostas6.550 retweets5.928 curtiram
Tocar
 Passe o mouse para desativar silêncio
0:12
EXPLOSION AT MANCHESTER ARENA AND EVERYONE RAN OUT SO SCARY😭
819 respostas25.215 retweets25.412 curtiram
Tocar
 Passe o mouse para desativar silêncio
0:08
3 respostas356 retweets622 curtiram
Major incident at the Manchester Arena. People clearly shaken. Huge police and ambulance response.
14 respostas989 retweets1.766 curtiram
Tocar
 Passe o mouse para desativar silêncio
0:14
Two loud bangs heard around Manchester arena. People running out of the arena. No idea what's going on
242 respostas9.909 retweets12.214 curtiram

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog