Nossos Leitores Obrigado Por Ler

Grenfell Tower A Torre do Inferno <<>> Testemunhas contam que Viram Luzes Piscando dentro dos Apartamentos <<>> Numero de Mortos Podem passar dos 6 Mortos




A  descrição   do  Prédio : Colaboração BBC de  Lomdres


Grenfell Tower, North Kensington

  • 120 apartamentos
  • 24 andares
  • 20 níveis residenciais
  • 4 níveis de comunidade / pódio
  • Reabilitação de 2016 concluída








RENATO SANTOS  14/06/2017  A  tragédia  ocorrida  nessa madrugada  para  nós  brasileiros na Inglaterra  nos  coloca  e, alertas  quanto as  segurança  dos  Prédios (  torres) aqui  no Brasil, referentes  aos  grandes  incêndios , será  que  os Síndicos estão preparados, fica essa questão.


Legenda de mídiaUma testemunha ocular disse que viu pessoas piscando luzes dentro do prédio
Pelo menos seis pessoas estão mortas depois que um enorme incêndio passou pela noite em um quartel da torre oeste de Londres, e a polícia espera que esse número aumente.
Testemunhas oculares descreveram pessoas presas na torre Grenfell ardente, no norte de Kensington, gritando por ajuda e gritando para que seus filhos sejam salvos.
Os bombeiros resgataram muitas pessoas e ainda estão tentando apagar o fogo no bloco de 24 andares 12 horas depois.
A polícia diz que ainda pode haver pessoas no prédio que não são reconhecidas.
Durante a noite, as testemunhas oculares disseram que viram luzes - pensadas para telefones celulares ou tochas - piscando no topo do bloco de apartamentos, e os residentes presos entrando em suas janelas - alguns segurando crianças.
Entende-se que "várias centenas" de pessoas estariam no prédio quando o incêndio estourou pouco depois da meia-noite, a maioria estavam  dormindo.
Mídia legendaMickey, um residente de Grenfell Torre: 'Foi como um filme de terror'
O comandante Stuart Cundy, da Polícia Metropolitana, disse que a operação de recuperação seria "complexa e demorada", e espera-se que o número de mortes aumente.
Ele se recusou a fornecer detalhes sobre o número de pessoas que podem estar desaparecidas.
Ele disse que era provável que algum tempo antes da polícia pudesse identificar as vítimas, acrescentando que era muito cedo para especular sobre a causa do incêndio.
Um número de emergência - 0800 0961 233 - foi configurado para qualquer pessoa preocupada com amigos ou familiares.
Mais de 70 pessoas receberam tratamento no hospital. Pelo menos 20 são conhecidos em uma condição crítica.
No meio da manhã, o prédio parecia ser apenas ruínas fumegantes, mas o fogo voltou a segurar, e os revestimentos caíram no chão.
Às 13:00 horas, BST, o Comissário de Bombeiros, Dany Cotton, disse que os bombeiros esperavam estar na cena por pelo menos mais 24 horas e ela não especularia sobre a causa do incêndio.
Ela disse que havia preocupações de que as pessoas ainda estavam dentro da torre e ela pediu a todos os residentes para se certificarem de que eles se reportaram à polícia para que as autoridades saibam que estão seguras.
A primeira-ministra Theresa May está "profundamente triste com a trágica perda de vidas", disse Downing Street.
Mais tarde, o policial e ministro dos bombas, Nick Hurd, presidirá uma reunião entre os partidos para ver como o governo pode ajudar os serviços de emergência e as autoridades locais.
Legenda de mídia
David Benjamin diz que foi acordado por um vizinho batendo na porta
Paul Munakr, que vive no sétimo andar, conseguiu escapar.
"Enquanto eu estava descendo as escadas, havia bombeiros, bombeiros verdadeiramente incríveis que estavam indo no andar de cima, ao fogo, tentando tirar tantas pessoas do edifício quanto possível", disse ele à BBC.
Ele disse que foi alertado para o fogo não por alarmes de incêndio, mas por pessoas na rua abaixo, gritando "não pular, não pular".
A testemunha ocular Jody Martin disse: "Eu assisti uma pessoa caindo, assisti a outra mulher segurando o bebê pela janela ... ouvindo gritos.
"Eu estava gritando a todos para descer e eles estavam dizendo 'Nós não podemos deixar nossos apartamentos, a fumaça é muito ruim nos corredores'".
Michael Paramasivan, que vive no sétimo andar com sua namorada e filha, disse que ignorou o conselho oficial para ficar em sua casa.
"Se tivéssemos ficado naquele apartamento, teríamos morrido. Meu instinto me disse apenas para tirar as garotas. Eu envolvi o pequeno por causa da fumaça e acabei de tirá-los".
Outro residente, Zoe, que vive no quarto andar, disse que foi acordada por um vizinho que bateu em sua porta.
"Todo o desembarque estava cheio de fumaça. Os alarmes de fumaça não estavam indo, mas o jeito que ele se espalhou tão rapidamente do quarto andar, até o 23º andar, foi assustador".
Outra mulher, Sorsan, está tentando encontrar sua mãe e outros parentes que moravam no 22º andar.
Ela falou com eles no telefone depois que o incêndio estourou, mas não conseguiu segurá-los desde então.
"Eles estavam gritando e eu estava dizendo para eles 'saia disso, tente e encontre a saída mais próxima'", disse ela à BBC Radio 5 ao vivo.
"Mas a polícia estava dizendo a eles para colocar uma cobertura perto da porta. Eu estava gritando minha cabeça, apenas dizendo: 'correr'".
A Torre Grenfell, construída em 1974, faz parte do Lancaster West Estate, um complexo de habitação social do centro da cidade de quase 1.000 casas.
Robert Black, diretor executivo da empresa de gerenciamento da torre, a organização de gerenciamento de inquilinos de Kensington e Chelsea, disse: "O incêndio na Grenfelll Tower é devastador e os relatos de ferimentos e perdas de vida absolutamente dolorosos.
"Juntamente com meus colegas, tenho apoiado residentes desde as primeiras horas, trabalhando com os serviços de emergência e a comunidade".
Andy Moore, da BBC, que estava na cena durante a noite, descreveu a observação de detritos que caíram do prédio e ouviram explosões e quebrando o vidro.

A brigada de bombeiros de Londres disse que um engenheiro estrutural verificou o prédio e determinou que não estava em perigo de colapso e que as equipes de resgate estavam seguras para estar dentro.
Inicialmente, temia-se que o edifício, que parece ser destruído, poderia entrar em colapso.
O prefeito Sadiq Khan disse que estava devastado pelas cenas horríveis, atendido por mais de 250 bombeiros e 100 médicos de ambulância.
As perguntas precisarão ser respondidas sobre a segurança dos blocos da torre, ele disse à BBC Radio.
"Não podemos ter uma situação em que a segurança das pessoas seja posta em risco devido ao mau conselho dado ou, se for o caso, como foi alegado, de blocos de torre não sendo devidamente atendidos ou mantidos", disse ele.
Matt Wrack, do Fire Brigades Union disse que algo claramente se passou mal com os procedimentos de prevenção contra incêndios no prédio.
Os bombeiros normalmente lutariam contra um incêndio em uma torre de dentro, subindo a escada de incêndio e lutando usando a rede de elevação seca interna, disse ele, mas isso não foi possível neste caso.
A empresa de construção Rydon disse que o trabalho de construção recente que realizou no bloco "atendeu a todos os controles necessários de construção, regulação de incêndio e padrões de segurança e saúde".
Apelos estão sendo feitos nas mídias sociais para notícias de amigos e parentes desaparecidos, que poderiam ter sido capturados no incêndio.
Centros de repouso de emergência abriram para aqueles agora sem-teto no Centro comunitário Latymer, Igreja St Clement, Harrow Club e Rugby Portobello Trust. Existem também coleções locais em andamento para roupas de reposição, brinquedos, cobertores e artigos de higiene pessoal.
As pessoas estão sendo avisadas pela polícia para ficar longe da área, onde as estradas estão fechadas.
Um bombeiro na torreImage copyrightEPA
Legenda da imagemA brigada de bombeiros de Londres disse que um engenheiro estrutural havia verificado o prédio
Grenfell Tower em chamasImage copyrightAFP / GETTY IMAGES
Legenda da imagemMais de 70 pessoas receberam tratamento no hospital
Grenfell Tower FireImage copyrightREUTERS
Legenda da imagem Afumaça podia ser vista a quilômetros de distância

Preocupações de segurança

Grenfell Tower sofreu uma remodelação de dois anos e £ 10 milhões como parte de uma transformação mais ampla da propriedade, que foi concluída no ano passado.
O trabalho inclui novos revestimentos de exterior e um sistema de aquecimento comum.
A torre de 24 andares, que contém cerca de 120 apartamentos, é administrada pela Kensington e Chelsea Tenant Management Organization (KCTMO) em nome do conselho.
Antes e durante a remodelação, o Grenfell Action Group local afirmou que o bloco constituía um risco de incêndio e os residentes advertiram que o acesso ao site para veículos de emergência estava "severamente restringido".
A empresa de construção Rydon, que realizou a remodelação, disse que estava "chocada ao ouvir o devastador fogo" e acrescentou que o trabalho "atendeu todos os controles necessários de construção, regulação de incêndio e padrões de saúde e segurança".
O líder do conselho, Nick Paget-Brown, disse que os edifícios foram regularmente inspecionados, mas uma "investigação completa" era necessária.

Anuncio

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog