Urgente Tribunal de HAIA expede o Mandato de Captura contra Nicolas Maduro a Todas as Nações !





RENATO SANTOS 23/04/2018  URGENTE ORDEM  PARA  PRENDER NICOLAS MADURO  FINALMENTE SAIU .

A ex-Procuradora-Geral da República da Venezuela Luisa Ortega Díaz pediu esta quinta-feira ao Tribunal Penal Internacional de Haia que emita uma ordem de captura para o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e para vários dos seus ministros, por crimes contra a Humanidade.


Ortega Díaz considera que o executivo de Nicolás Maduro conduziu um plano de “limpeza social” na Venezuela entre 2015 e 2017. A denúncia de crimes contra a humanidade foi apresentada pessoalmente por Luisa Ortega Díaz na instância penal internacional, em Haia, Holanda.
Segundo o jornal venezuelano El Nacional, a denúncia visa – além de Maduro – o ministro da defesa, Vladimir Padrino López, o ministro da Administração Interna e Justiça, Néstor Reverol, e outros funcionários ligados a corpos de segurança do Estado.
Num relatório que entregou ao tribunal, Ortega Díaz detalha que trouxe ao conhecimento dos investigadores mais de mil elementos probatórios dos crimes contra a humanidade cometidos por funcionários do governo venezuelano. “Temos documentos psiquiátricos, inspeções técnicas e entrevistas que sustentam a denúncia”, indicou Luisa Ortega Díaz, citada pelo El Nacional.
A antiga PGR venezuelana acrescentou que Maduro e o seu governo “devem pagar pela fome e pela miséria a que submeteram o povo da Venezuela”.

Gazeta Central Google

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Espaço Publicitário

Seguidores

CAMPANHA PRA VENEZUELA

CAMPANHA  PRA  VENEZUELA
PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

As principais matérias do blog