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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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sábado, 17 de novembro de 2018

Familiares dos quarenta e quatro tripulantes do Submarino querem o Resgate Mas a Marinha Argentina Nega







RENATO SANTOS  17//11/2018   BUENOS AIRES (Reuters) - Parentes dos 44 tripulantes do submarino argentino recentemente encontrado no fundo do Atlântico Sul após um ano de busca disse neste sábado  17/11/2018, que eles estão determinados a dar a batalha para obter o resgate do navio e seus entes queridos, em seguida, que as autoridades expressaram que a Marinha não tem capacidade para refluti-lo. 



"A descoberta é o começo do que segue. Temos que lutar para que seja reflutida, não para reter a morbidade dos corpos, mas para saber o que aconteceu ”, disse Isabel Polo, irmã do tripulante Daniel Alejandro Polo, à Associated Press. A mulher disse que recuperar o navio vai deixar você saber o que "falhou" para "nunca mais" a Argentina a sofrer uma tragédia semelhante.

O submersível desapareceu em 15 de novembro de 2017 enquanto estava em frente ao Golfo San Jorge, no Atlântico Sul. Foi encontrado na madrugada de sábado, a 907 metros de profundidade e perto da área onde perdeu contato, pela empresa norte-americana Ocean Infinity, contratada para a busca.

O ministro da Defesa, Oscar Aguad, disse em uma coletiva de imprensa que o governo argentino carece de "tecnologia moderna" capaz de "verificar o fundo do mar" e outros equipamentos para extrair um navio "dessas características". Ele indicou que a justiça terá que determinar quais passos devem ser seguidos com o submersível encontrado pelo navio Seabed Constructor da empresa norte-americana.

Parentes da tripulação que lutaram arduamente pela busca afirmam que a Ocean Infinity confirmou que tem a tecnologia para fazê-lo.

"Nós sabemos que eles podem obter, porque nos disseram que Oceano Infinito pode, eles têm equipamento ... e eu acho que desta vez vai ser outra luta", disse à mídia Luis Niz, pai de Luis tripulação Alberto Niz.

Para Polo, "o alívio completo viria da recuperação da totalidade ou parcialidade do navio".

O ministro Aguad disse que é necessário ter mais informações sobre o leito marinho onde o navio está alojado e, em seguida, analisar os passos a seguir e que "a extração dependerá da tecnologia existente", sem especificar se a empresa dos EUA poderia estar no comando.

No fundo do mar Builder, construído na Noruega, viajando de 07 de setembro quatro parentes da tripulação que supervisionou as tarefas de rastreamento, que incluíram a tecnologia como submersível que pode operar a 6.000 metros de profundidade.


O chefe da Marinha, vice-almirante José Luis Villán, pediu para agir "com prudência". Ele explicou que há um "limite legal", já que a juíza Marta Yáñez encarregada da investigação do que aconteceu com o submarino é quem deve tomar decisões sobre a possibilidade de recuperar o navio. Ele indicou a este respeito que não se sabe o que é "a massa exata a ser removida".

O submarino estava localizado no fundo do mar com o casco totalmente deformado, colapsado, implodido e sem aberturas significativas, com partes de suas hélices enterradas e remanescentes espalhados em um raio de 70 metros. Na área existem cânions submarinos de profundidade irregular.

Durante o diálogo com os jornalistas, as autoridades mostraram imagens do navio um pouco difusas.

O submersível foi encontrado, segundo o ministro, "em uma área que era mais provável" de ser localizada. Para aquele lugar passaram no primeiro estágio dos barcos de busca dos países com melhor tecnologia, como a Rússia e os Estados Unidos, sem poder detectá-lo.

"Sempre dissemos que não foi fácil encontrar um submarino e mais na profundidade em que foi encontrado", disse Aguad.

O navio da Ocean Infinity encontrou o navio quando os primeiros 60 dias de operações de rastreamento foram concluídos e começou sua jornada para a África do Sul para passar por uma revisão.

O presidente argentino, Mauricio Macri, disse recentemente que não abandonaria as famílias e que a verdade do que aconteceu com o navio será descoberta.

O ministro Aguad lembrou as palavras do presidente e disse que "se houver responsáveis, que eles sejam responsáveis".

O alemão TR-1700 submarino diesel elétrico desapareceu quando partiu de Ushuaia, no extremo sul da Argentina, para sua base em Mar del Plata, a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, depois de participar de um exercício de treinamento.

No dia do desaparecimento, o comandante relatou que ele havia sofrido um colapso na sequência da entrada de água para as baterias através do dispositivo snorkel _O pelo qual o submersível suga o ar da superfície para operar seus motores_ mas que o incidente tinha sido resolvido Horas depois, uma explosão foi registrada perto de onde o navio havia perdido o contato.

No ano passado, a operação para localizar o submersível chegou a 18 países. Dezenas de objetos detectados no fundo do mar foram descartados.

Após a retirada russa da busca - o último país que estava encarregado das tarefas de rastreamento - e sob pressão dos parentes, o governo finalmente contratou a Ocean Infinity. A empresa procurou sem sucesso pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 2014 no Oceano Índico.

Os membros da família relataram que o governo reteve informações sobre o estado do navio e criticou os supostos fracassos do submersível no momento da partida, como a falta de jangadas salva-vidas, balizas de rádio e pirotecnia suficientes para imersão.

O comandante do navio havia relatado alguns desses problemas aos seus superiores meses antes do exercício de treinamento.

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